Diário - Mente, Caráter e Personalidade

+39
Fenixnegra
General
marco meliodas
Tevxs
sparta
Na luta
Mr. J
StoicBrother
luta diária
Rottweiler
Kobscop
Victor0
freedom.ever
DHB97
Lemão
ironmaiden2244
SheldonCooper94
Druidzin
Gardenzio
chopin
Evans
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RousseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
43 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Sex 24 Mar - 22:31
Salve, ilustríssimo NogueiraJ, meu amigo!

Já já chegando nos 7 dias, e logo menos nos 2 dígitos. Siga firme, meu amigo.

Independentemente dos resets, use-os como oportunidades de crescimento e melhoria. Tenho certeza que consegues e vencerás esse vício.

Quando puder, mande notícias.

Torcendo por você, mano. Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



GuerreiroImplacável, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Sáb 25 Mar - 3:06
Camarada NogueiraJ,

Independente de quantos dias estejam marcando no seu contador, reapareça ai meu camarada.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki, Gardenzio, GuerreiroImplacável, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 26 Mar - 15:25
Como vão a coisas amigo?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio, Drew, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2026
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Seg 27 Mar - 19:24
Estamos sentindo sua falta.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 9 Abr - 1:53
Como vai a jornada, meu amigo Nogueira?

Quando puder passe aqui para nos contar, mano.

Estamos sentindo sua falta.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 16 Abr - 1:48
Olá amigo, sinto falta da sua presença aqui, espero que esteja tudo bem, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2026
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 16 Abr - 1:50
Nobre NogueiraJ!
Nos atualize meu amigo.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Sáb 13 Jan - 10:49
Bom dia, pessoal!

Continuo lutando. Fui muito bem em algumas coisas, muito mal em outras. Faz parte.

Agradeço aos companheiros Kobscop, Kaneki e Gardenzio pelas mensagens de preocupação!

Gostaria de retornar ao fórum, porém com um diário novo. Sabem me dizer se isso é possível? Não que esse não tenha valor, mas já foram tantos recomeços que essas páginas digitais estão um pouco bagunçadas para mim.

Além disso, aproveito para retirar uma dúvida: a participação no fórum está estrita a quem usa bloqueadores de fato?

Grato pela colaboração!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1186
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Sáb 13 Jan - 11:23
NogueiraJ escreveu:Bom dia, pessoal!

Continuo lutando. Fui muito bem em algumas coisas, muito mal em outras. Faz parte.

Agradeço aos companheiros Kobscop, Kaneki e Gardenzio pelas mensagens de preocupação!

Gostaria de retornar ao fórum, porém com um diário novo. Sabem me dizer se isso é possível? Não que esse não tenha valor, mas já foram tantos recomeços que essas páginas digitais estão um pouco bagunçadas para mim.

Além disso, aproveito para retirar uma dúvida: a participação no fórum está estrita a quem usa bloqueadores de fato?

Grato pela colaboração!

Acho uma boa ideia, NogueiraJ! Boa sorte! Sucesso!

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 14 Jan - 1:57
NogueiraJ escreveu:Bom dia, pessoal!

Continuo lutando. Fui muito bem em algumas coisas, muito mal em outras. Faz parte.

Agradeço aos companheiros Kobscop, Kaneki e Gardenzio pelas mensagens de preocupação!

Gostaria de retornar ao fórum, porém com um diário novo. Sabem me dizer se isso é possível? Não que esse não tenha valor, mas já foram tantos recomeços que essas páginas digitais estão um pouco bagunçadas para mim.

Além disso, aproveito para retirar uma dúvida: a participação no fórum está estrita a quem usa bloqueadores de fato?

Grato pela colaboração!

Ilustre Nogueira!!

Conte-nos como vai a jornada, meu amigo! Que bom que votou e que bom que foi bem em algumas coisas. Como vc bem pontuou, faz parte não ser bom em tudo, e isso nos gera aprendizados para que melhoremos nas outras coisas.

Cara, sobre o novo diário, eu não saberia te responder com certeza, mas acredito que não há problema não em vc criar um novo.

E sobre a participação do Fórum estar condicionada ao reboot estar usando bloqueadores, não, não é uma obrigação. É apenas a recomendação do método, e, no geral, em teoria é mais difícil fazer um reboot sem blocks. Mas alguns rebooters seguem assim e para eles está servindo.

Abraço, meu irmão! fica na paz!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Kobscop e Gonçalves gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 14 Jan - 3:58
Boa noite!

Obrigado marco meliodas e Gardenzio pela presença!

Continuo dedicado na busca por uma vida sexualmente saudável e coerente com meus princípios. Quero contar mais detalhes, mas vou esperar pela questão do diário novo. Se for possível, vou deixar para contar tudo por lá.

Obrigado pelas mensagens de motivação e apoio!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 14 Jan - 18:36
NogueiraJ escreveu:Bom dia, pessoal!

Continuo lutando. Fui muito bem em algumas coisas, muito mal em outras. Faz parte.

Agradeço aos companheiros Kobscop, Kaneki e Gardenzio pelas mensagens de preocupação!

Gostaria de retornar ao fórum, porém com um diário novo. Sabem me dizer se isso é possível? Não que esse não tenha valor, mas já foram tantos recomeços que essas páginas digitais estão um pouco bagunçadas para mim.

Além disso, aproveito para retirar uma dúvida: a participação no fórum está estrita a quem usa bloqueadores de fato?

Grato pela colaboração!

Isso já é proibido aqui no fórum justamente porque sempre temos um novo recomeço de novo e de novo, quantas dezenas de diários cada usuário vai fazer se isso for permitido?

Não se engane, amigo. Vamos viver um dia de cada vez e somente no dia de hoje não recair, só temos isso em mãos, o tempo presente.

Novo diário é ilusão. Continue conversando conosco por aqui mesmo.

Sucesso.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 14 Jan - 18:39
Aqui está o tópico com as proibições do fórum

https://www.comoparar.com/t3723-proibicoes

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1256
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Dom 14 Jan - 19:23
NogueiraJ escreveu:Bom dia, pessoal!

Continuo lutando. Fui muito bem em algumas coisas, muito mal em outras. Faz parte.

Agradeço aos companheiros Kobscop, Kaneki e Gardenzio pelas mensagens de preocupação!

Gostaria de retornar ao fórum, porém com um diário novo. Sabem me dizer se isso é possível? Não que esse não tenha valor, mas já foram tantos recomeços que essas páginas digitais estão um pouco bagunçadas para mim.

Além disso, aproveito para retirar uma dúvida: a participação no fórum está estrita a quem usa bloqueadores de fato?

Grato pela colaboração!
Amigo, esses recomeços fazem parte da sua jornada, não tem o porque de exclui-los, todos erramos, cada um tem sua história, porém não podemos apaga-la. Mas faz o que se sentir melhor, abçs.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Ter 16 Jan - 15:22
Bom dia, pessoal!

Grato pelas colaborações de vocês, Drew e General.

Tendo em vista que as diretrizes do fórum não me permitem criar um novo diário (o que, apesar de ir de encontro à minha vontade, faz sentido), continuarei daqui mesmo.

Vou criar uma mensagem à parte para marcar esse recomeço e indicá-lo na minha assinatura.

Até logo!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Drew e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Ter 16 Jan - 15:37
Capítulo 1/2024
Dia 4 | 16 de janeiro de 2024 | TER

Prezados,

Essa mensagem é um marco de um recomeço. Novo nome para o diário, nova foto no avatar.

Mudei muito desde que entrei neste fórum, ou seja, desde que decidi de verdade lutar contra estes vícios (P, M e O).

Para vocês terem uma ideia, eu não sinto mais prazer em P (e derivados -- usando aqui um conceito do Gardenzio). Na minha última queda, após alguns minutos olhando para a tela do celular, comecei a sentir uma espécie de "vazio" dentro de mim, como se o que eu estivesse fazendo não tivesse mais sentido. Caí "porque tinha que cair" (tenho que parar para refletir mais sobre isso. Quando cedo um pouquinho a algum estímulo, é como se mais cedo ou mais tarde eu fosse cair. Mas acredito que não deve ser assim. Ceder a um estímulo me torna mais suscetível a reiniciar o caminho da queda, mas penso que não é um fator determinante).

Tenho progredido em diversas áreas da minha vida: espiritual, físico, intelectual, pessoal e profissional (apenas o financeiro e o socioafetivo que ainda estão em um estágio bem "primitivo").

Pretendo falar de cada uma dessas áreas especificamente e relacioná-las ao meu progresso na libertação do vício, mas não agora.

Tenho planos de incluir o fórum na minha rotina diária, mas será difícil. De toda forma, espero poder contribuir com a jornada de vocês através de minhas mensagens e agradeço-lhes pelo tempo que têm dedicado em ler e comentar aqui!

Até a próxima!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/07/2022

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Ter 16 Jan - 19:37
NogueiraJ escreveu:
Capítulo 1/2024
Dia 4 | 16 de janeiro de 2024 | TER

Prezados,

Essa mensagem é um marco de um recomeço. Novo nome para o diário, nova foto no avatar.

Mudei muito desde que entrei neste fórum, ou seja, desde que decidi de verdade lutar contra estes vícios (P, M e O).

Para vocês terem uma ideia, eu não sinto mais prazer em P (e derivados -- usando aqui um conceito do Gardenzio). Na minha última queda, após alguns minutos olhando para a tela do celular, comecei a sentir uma espécie de "vazio" dentro de mim, como se o que eu estivesse fazendo não tivesse mais sentido. Caí "porque tinha que cair" (tenho que parar para refletir mais sobre isso. Quando cedo um pouquinho a algum estímulo, é como se mais cedo ou mais tarde eu fosse cair. Mas acredito que não deve ser assim. Ceder a um estímulo me torna mais suscetível a reiniciar o caminho da queda, mas penso que não é um fator determinante).

Tenho progredido em diversas áreas da minha vida: espiritual, físico, intelectual, pessoal e profissional (apenas o financeiro e o socioafetivo que ainda estão em um estágio bem "primitivo").

Pretendo falar de cada uma dessas áreas especificamente e relacioná-las ao meu progresso na libertação do vício, mas não agora.

Tenho planos de incluir o fórum na minha rotina diária, mas será difícil. De toda forma, espero poder contribuir com a jornada de vocês através de minhas mensagens e agradeço-lhes pelo tempo que têm dedicado em ler e comentar aqui!

Até a próxima!

Bem vindo de volta, cara!

Escrever no fórum e ler outras hitórias é muito relevante. Tenta separar um horário fixo no dia para tal e aos poucos isso fará parte da tua rotina

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Qua 24 Jan - 1:26
Fenixnegra escreveu:Bem vindo de volta, cara!

Escrever no fórum e ler outras hitórias é muito relevante. Tenta separar um horário fixo no dia para tal e aos poucos isso fará parte da tua rotina

Fenixnegra, meu caro, obrigado pelas boas-vindas e pela mensagem! É uma boa ideia. Mas não é tão simples pra mim. Não tenho como atualizar meu diário e vir em todos os diários que sigo num dia só. Mas isso não é um problema preocupante. Conforme for sendo possível vou participando do fórum. Tmj!

***

Capítulo 1/2024
Dia 11 | 23 de janeiro de 2024 | TER

Boa noite, pessoal!

Não sei por onde começar. Mas, antes de tudo, afirmo que prossigo de pé e muito bem! Só tenho muita coisa pra dizer mesmo.

Bom, como sabem, atualizei meu avatar e o título de meu diário a partir desse meu último recomeço. Hoje vou explicar os "porquês".

O avatar é uma foto do personagem Simão Pedro (um dos doze discípulos de Jesus) da série "The Chosen". É um série que tem me impactado muito positivamente e me feito crescer bastante na fé. Críticas sempre haverão, mas tenho ouvido de tudo e retido o que é bom (1 Ts 5:21). Me identifiquei muito com o personagem no que se refere ao temperamento dele. Mas o que me tocou mesmo foi o episódio que retratou o chamado de Pedro. Não me prolongarei muito, mas transcreverei para cá algumas palavras que escrevi no dia em um bloco de notas:

"Neste dia eu não imaginaria que me identificaria tanto com Simão. Uma frase dita por sua esposa logo me chamou a atenção: 'Talvez Deus consiga sua atenção agora.' (Eden, The Chosen, S1E4, 19m08s). À medida que fui confirmando a veracidade (e fidelidade) dos diálogos de Jesus com as passagens bíblicas (Mateus 13:47-52), fui me entregando à narrativa. Quando Simão pede que Jesus se afaste dele, após o milagre da pesca, eu me vi ali. Indigno, pecador, arrogante, egoísta, “mais amante dos prazeres que amigo de Deus”. Como poderia Jesus me aceitar depois de tudo que já fiz? E o choro veio."

Assim como Pedro foi transformado, assim eu o espero ser. Por muito tempo Pedro "pisou na bola". Horas antes da crucificação de Jesus, Simão O negou 3 vezes. Mas, apesar do choro amargo, ele encontrou restauração em Jesus (Lc 22:62; Jo 21:15-17). Também espero continuar sendo regenerado à um estado cada vez menos dependente e desejoso por PMO.

No que se refere ao título, ele usa das exatas palavras de um livro que já o li pelo menos duas vezes e que foi responsável por expandir a minha compreensão sobre a complexidade do nosso ser e como cada área de nossa vida afeta uma a outra.

Estresse (mente) pode desencadear refluxo em quem é sensível (corpo). Depressão (mente) pode dificultar ou até mesmo impedir de comunicar-nos com Deus (espírito). E muitos outros exemplos. Mas no nosso caso, PMO afetam-nos por inteiro: mente, corpo, espírito e tudo o que se relaciona com essas esferas do nosso ser. Cada um de nós somos provas de que isso é verdade. Por isso, desejoso por progredir a cada dia a ponto de ter uma mente, um caráter e uma personalidade santificados, tornei tais palavras título de meu diário.

Finalizo por aqui. Até a próxima, meus caros!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Kobscop e RodySampaPseudo gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1938
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Qua 24 Jan - 2:46
Blz NogueiraJ, quando eu vi sua publicação que queria criar um novo diario, logo os colegas responderam que não podia e você manteve só mudando o "layout". Você fez o certo. Vou contar o que aconteceu comigo.
Quando fiz meu primeiro perfil aqui no fórum depois de alguns meses acompanhando offline. Logo nos primeiros insucessos eu exclui. Mas voltava ao mesmo diário. Fiz isso umas três vezes. Na última em uma crise mais severa tentei excluir ao máximo cada mensagem. O mais irônico é que como eu escrevia no mesmo tópico, não foi possível excluir os mais antigos que ficaram a salvo com o perfil  de "anônimo" e hoje se mantém lá. Mas não tem como fugir da nossa história. Imagine que você pudesse pegar um RG novo em uma nova cidade, uma nova profissão. Exerceria, mas o seu passado, sua história é sua e te acompanharia onde fosse gerando sentimentos não tão bons. Não tem como mudar. Os filmes de espião já mostraram isso. Arrependo do que fiz. Se pudesse, juntava tudo e recuperaria mas o estrago que foi foi grande.
Sobre a escolha do avatar, parabéns. Acredita que descobri está série há pouco tempo. Pensei que era da Netflix e ao me deparar com alguns frames julguei de antemão. Pensei que tinha algo de lavagem cerebral. Mas ela toca na gente de um jeito incrível Assisti agora o EP. do "milagre do vinho" no casamento. E se fosse para se identificar com um apóstolo, o meu seria o Tomé. Eu sou daquele jeito. Planejo tudo nos, números...

Bem parabéns pelo reboot, estarei te acompanhando.


_______________________________________
Em reboot desde 01/04/24




Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Qui 25 Jan - 1:03
Olá amigo, não estava encontrando o seu diário kk mas agora foi;
bem só hoje li as questões anteriores que você citou. Sempre que puder dá uma passadinha por aqui, nem que seja dia sim dia não.
Bem achei interessante as passagens que falou e por ter citado a série, eu tentei começar um tempo atrás mas acabei não conseguindo ver muito, bem é isso torcendo por ti abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio, Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1186
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Seg 29 Jan - 12:44
Boa sorte!

Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Ter 30 Jan - 4:47
Rottweiler escreveu:Blz NogueiraJ, quando eu vi sua publicação que queria criar um novo diario, logo os colegas responderam que não podia e você manteve só mudando o "layout". Você fez o certo. Vou contar o que aconteceu comigo.
Quando fiz meu primeiro perfil aqui no fórum depois de alguns meses acompanhando offline. Logo nos primeiros insucessos eu exclui. Mas voltava ao mesmo diário. Fiz isso umas três vezes. Na última em uma crise mais severa tentei excluir ao máximo cada mensagem. O mais irônico é que como eu escrevia no mesmo tópico, não foi possível excluir os mais antigos que ficaram a salvo com o perfil  de "anônimo" e hoje se mantém lá. Mas não tem como fugir da nossa história. Imagine que você pudesse pegar um RG novo em uma nova cidade, uma nova profissão. Exerceria, mas o seu passado, sua história é sua e te acompanharia onde fosse gerando sentimentos não tão bons. Não tem como mudar. Os filmes de espião já mostraram isso. Arrependo do que fiz. Se pudesse, juntava tudo e recuperaria mas o estrago que foi foi grande.
Sobre a escolha do avatar, parabéns. Acredita que descobri está série há pouco tempo. Pensei que era da Netflix e ao me deparar com alguns frames julguei de antemão. Pensei que tinha algo de lavagem cerebral. Mas ela toca na gente de um jeito incrível Assisti agora o EP. do "milagre do vinho" no casamento. E se fosse para se identificar com um apóstolo, o meu seria o Tomé. Eu sou daquele jeito. Planejo tudo nos, números...

Bem parabéns pelo reboot, estarei te acompanhando.

Obrigado pela presença, Rottweiler! Fico feliz de ter tomado a decisão correta. Como disse anteriormente, eu não queria manter o diário, mas como você e outros colegas falaram, cada página faz parte da minha história. E sobre a série, que bom que você tem gostado! Acho que podemos extrair muitas coisas boas dela. Bacana saber que você se identifica com o Tomé! Obrigado por me acompanhar, jovem. Logo que possível, passarei no seu diário.

Kaneki escreveu:Olá amigo, não estava encontrando o seu diário kk mas agora foi;
bem só hoje li as questões anteriores que você citou. Sempre que puder dá uma passadinha por aqui, nem que seja dia sim dia não.
Bem achei interessante as passagens que falou e por ter citado a série, eu tentei começar um tempo atrás mas acabei não conseguindo ver muito, bem é isso torcendo por ti abçs.

Obrigado pela mensagem, Kaneki! Essas questão da frequência é um ponto crítico de controle na minha rotina. Mas dará certo. Sucesso para você também, meu caro!

marco meliodas escreveu:Boa sorte!

Obrigado, marco meliodas!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Michael Jordan
Michael Jordan
Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/12/2023
Idade : 19

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Qua 31 Jan - 12:55
NogueiraJ escreveu:
Fenixnegra escreveu:Bem vindo de volta, cara!

Escrever no fórum e ler outras hitórias é muito relevante. Tenta separar um horário fixo no dia para tal e aos poucos isso fará parte da tua rotina

Fenixnegra, meu caro, obrigado pelas boas-vindas e pela mensagem! É uma boa ideia. Mas não é tão simples pra mim. Não tenho como atualizar meu diário e vir em todos os diários que sigo num dia só. Mas isso não é um problema preocupante. Conforme for sendo possível vou participando do fórum. Tmj!

***

Capítulo 1/2024
Dia 11 | 23 de janeiro de 2024 | TER

Boa noite, pessoal!

Não sei por onde começar. Mas, antes de tudo, afirmo que prossigo de pé e muito bem! Só tenho muita coisa pra dizer mesmo.

Bom, como sabem, atualizei meu avatar e o título de meu diário a partir desse meu último recomeço. Hoje vou explicar os "porquês".

O avatar é uma foto do personagem Simão Pedro (um dos doze discípulos de Jesus) da série "The Chosen". É um série que tem me impactado muito positivamente e me feito crescer bastante na fé. Críticas sempre haverão, mas tenho ouvido de tudo e retido o que é bom (1 Ts 5:21). Me identifiquei muito com o personagem no que se refere ao temperamento dele. Mas o que me tocou mesmo foi o episódio que retratou o chamado de Pedro. Não me prolongarei muito, mas transcreverei para cá algumas palavras que escrevi no dia em um bloco de notas:

"Neste dia eu não imaginaria que me identificaria tanto com Simão. Uma frase dita por sua esposa logo me chamou a atenção: 'Talvez Deus consiga sua atenção agora.' (Eden, The Chosen, S1E4, 19m08s). À medida que fui confirmando a veracidade (e fidelidade) dos diálogos de Jesus com as passagens bíblicas (Mateus 13:47-52), fui me entregando à narrativa. Quando Simão pede que Jesus se afaste dele, após o milagre da pesca, eu me vi ali. Indigno, pecador, arrogante, egoísta, “mais amante dos prazeres que amigo de Deus”. Como poderia Jesus me aceitar depois de tudo que já fiz? E o choro veio."

Assim como Pedro foi transformado, assim eu o espero ser. Por muito tempo Pedro "pisou na bola". Horas antes da crucificação de Jesus, Simão O negou 3 vezes. Mas, apesar do choro amargo, ele encontrou restauração em Jesus (Lc 22:62; Jo 21:15-17). Também espero continuar sendo regenerado à um estado cada vez menos dependente e desejoso por PMO.

No que se refere ao título, ele usa das exatas palavras de um livro que já o li pelo menos duas vezes e que foi responsável por expandir a minha compreensão sobre a complexidade do nosso ser e como cada área de nossa vida afeta uma a outra.

Estresse (mente) pode desencadear refluxo em quem é sensível (corpo). Depressão (mente) pode dificultar ou até mesmo impedir de comunicar-nos com Deus (espírito). E muitos outros exemplos. Mas no nosso caso, PMO afetam-nos por inteiro: mente, corpo, espírito e tudo o que se relaciona com essas esferas do nosso ser. Cada um de nós somos provas de que isso é verdade. Por isso, desejoso por progredir a cada dia a ponto de ter uma mente, um caráter e uma personalidade santificados, tornei tais palavras título de meu diário.

Finalizo por aqui. Até a próxima, meus caros!

Fala, NogueiraJ! Tudo bem por aí?

Essa série é realmente muito boa, especialmente, para aquelas pessoas que são mais céticas e questionadoras. Um dos principais pontos positivos desta série é que ela nos passa uma visão mais humanizada de Jesus e seus apóstolos. Mostra que Jesus foi um humano como a gente, que brincava, curtia um vinho, enfim, gente como a gente, embora Filho de Deus, nisso tudo, sem perder o propósito de levar os seus ensinamentos. Essa é uma perspectiva muito mais agradável, em minha opinião, do que a visão que é apresentada por muitos meios, de que Jesus era só um semideus, sem sentimentos humanos, enviado à terra especificamente para cumprir sua tarefa divina.

Estou no EP de Nicodemos, logo termino a série, mas estou gostando bastante.

Forças aí, meu amigo!

Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2026
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Qui 1 Fev - 15:44
Feliz em te ver de volta amigo.
Sigo te acompanhando.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Rottweiler e NogueiraJ gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1256
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 16 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

Sex 2 Fev - 23:26
Boas meu nobre, como andam as coisas?

_______________________________________
SALMOS 23:4
REBOOT DESDE 26/03/24

MEU DIÁRIO: DIÁRIO GENERAL
O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não lutando contra o velho, mas na construção do novo.

MÉTODO FÁCIL

Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos