Ir para baixo
John Fersil
John Fersil

Da estrada até aqui Empty Da estrada até aqui

23/2/2021, 14:30
Saudações a todos,

Eu tenho 20 anos de idade, estou viciado desde os 11 anos e escolhi "John Fersil" para ser meu nickname.

Introdução

Eu descobri a existência do vício em P. em meados de 2017 ao assistir um curso do padre Paulo Ricardo sobre o assunto, nesse curso o padre explicou os efeitos psicológicos, neurológicos e espirituais do vício, e foi através da indicação de algum usuário na área de comentários desse curso que eu descobri este fórum, e desse tempo até hoje eu venho acompanhando este fórum sem muita regularidade.

Na época eu não tinha a coragem de escrever um diário público, então eu comecei a escrever um diário privado que hoje já conta com mais de 130 capítulos, e para não ser repetitivo comigo mesmo eu tomarei a liberdade de colar neste diário público certas passagens que já escrevi em meus diários privados, procurarei fazer algumas modificações, atenuações e certas censuras, afinal era um diário privado.

Como tudo começou

Diário Privado de 2020, Cap. 018.

"Tudo começou no início de 2012 - eu tinha 11 anos de idade, estava na quinta série - me lembro de estar assistindo ao filme Como Cães e Gatos no SBT, este filme me deixou tão entusiasmado que eu corri para o computador para procurar uma continuação, passei um bom tempo procurando, até que encontrei um site para assistir filmes online, no entanto ele continha muitas propagandas, dentre elas algumas possuindo conteúdo impróprio, e foi aqui que começou a minha derrocada, que já dura 9 anos, rumo a um precipício sem fim.

Quando criança eu era um garoto exemplar, era considerado o mais inteligente da classe, era sereno, eficiente e um tanto quanto tímido - mas nada que a vida [normal] não corrigisse - e sempre que eu chegava da escola em casa eu me gabava para os meus pais e irmãos deste ou daquele feito realizado em sala de aula. Mas chegou um dia em que eu deixei de contar os grandes acontecimentos na escola, e era algo que eu tinha a obrigação de contar, pois no dia em questão eu havia sido nomeado o representante de sala, mas eu não contei isso a minha família, e desse dia em diante eu nunca mais contei nada a eles sobre o que acontecia na escola, nem negativa nem positivamente, e então ao longo dos anos eu fui me afastando lenta e friamente da minha família.

Esse processo de me afastar lenta e friamente das pessoas não tardou a demorar para com os meus antigos amigos, lembro-me de que na escola eu possuía um batalhão inteiro de amigos, mas aos poucos muitos deles foram mudando de escola e de casa até o grupo reduzir absurdamente de tamanho, e nos últimos anos da escola eu mudei de turmas muitas vezes, me forçando a conhecer novas pessoas, entretanto eu já estava num grau de dependência tão acentuado que eu não conseguia fazer amigos, no máximo eu conseguia fazer colegas.

Hoje, 23 de Fevereiro de 2021 aos 20 anos de idade, a minha situação é esta: 1) Eu nunca interajo com os meus pais e irmãos, são sempre eles que interagem comigo, sendo que eu sempre lhes respondo fria e brevemente. 2) Eu não possuo amigos, e isto não é um exagero ou uma figura de linguagem, já os antigos amigos eu ainda possuo o número deles, mas já faz muito tempo que eu não vejo e nem interajo com eles. Qualquer pessoa normal já teria enlouquecido no meu lugar, acho que em breve eu também enlouquecerei."

Sobre os bloqueadores

Eu tenho dois bloqueadores no PC e três no celular.

1. Block Supreme Lite no PC: configurado com centenas de tags de conteúdos P., com dezenas de tags de conteúdos mistos e com o filtro de imagens P. no máximo.
2. Open DNS no PC: bloqueia milhares de sites de conteúdos P. e alguns de conteúdos mistos.
3. CleanBrowsing no celular: configura o Open DNS para o celular.
4. SPIN no celular: navegador que bloqueia milhares de sites de conteúdos P. e alguns de conteúdos mistos.
5. AppLock no celular: configurado para bloquear o CleanBrowsing, o Google Chrome, a Play Store, as Configurações, o Instalador de pacotes e o Google (pesquisa).

Método para dificultar o acesso à senha:

1. Eu inventei um método por Fatorial. Por exemplo, a seguinte senha ABC em fatorial de 3 corresponde a 6 combinações diferentes (1 * 2 * 3), essas combinações ficariam assim: ABC, CAB, BCA, ... etc. Então eu escolho uma combinação aleatoriamente para ser a minha senha.
2. Na prática eu utilizo senhas numéricas em pares de 5 ou 6.
3. No celular eu utilizo 5 pares: 75 81 63 20 16 (120 combinações diferentes ao rearranjar os pares).
4. No PC eu utilizo 6 pares: 23 60 54 25 40 89 (720 combinações diferentes ao rearranjar os pares).
5. Só de ter que pensar em testar uma por uma todas as 120 ou 720 combinações eu já fico cansado.

Bom, por hoje é apenas isso que eu tenho para compartilhar.

Atenciosamente

John Fersil

Kaneki, Stoa e Peter Parker gostam desta mensagem

Drew
Drew

Da estrada até aqui Empty Re: Da estrada até aqui

23/2/2021, 22:36
John Fersil escreveu:Saudações a todos,

Eu tenho 20 anos de idade, estou viciado desde os 11 anos e escolhi "John Fersil" para ser meu nickname.

Introdução

Eu descobri a existência do vício em P. em meados de 2017 ao assistir um curso do padre Paulo Ricardo sobre o assunto, nesse curso o padre explicou os efeitos psicológicos, neurológicos e espirituais do vício, e foi através da indicação de algum usuário na área de comentários desse curso que eu descobri este fórum, e desse tempo até hoje eu venho acompanhando este fórum sem muita regularidade.

Na época eu não tinha a coragem de escrever um diário público, então eu comecei a escrever um diário privado que hoje já conta com mais de 130 capítulos, e para não ser repetitivo comigo mesmo eu tomarei a liberdade de colar neste diário público certas passagens que já escrevi em meus diários privados, procurarei fazer algumas modificações, atenuações e certas censuras, afinal era um diário privado.

Como tudo começou

Diário Privado de 2020, Cap. 018.

"Tudo começou no início de 2012 - eu tinha 11 anos de idade, estava na quinta série - me lembro de estar assistindo ao filme Como Cães e Gatos no SBT, este filme me deixou tão entusiasmado que eu corri para o computador para procurar uma continuação, passei um bom tempo procurando, até que encontrei um site para assistir filmes online, no entanto ele continha muitas propagandas, dentre elas algumas possuindo conteúdo impróprio, e foi aqui que começou a minha derrocada, que já dura 9 anos, rumo a um precipício sem fim.

Quando criança eu era um garoto exemplar, era considerado o mais inteligente da classe, era sereno, eficiente e um tanto quanto tímido - mas nada que a vida [normal] não corrigisse - e sempre que eu chegava da escola em casa eu me gabava para os meus pais e irmãos deste ou daquele feito realizado em sala de aula. Mas chegou um dia em que eu deixei de contar os grandes acontecimentos na escola, e era algo que eu tinha a obrigação de contar, pois no dia em questão eu havia sido nomeado o representante de sala, mas eu não contei isso a minha família, e desse dia em diante eu nunca mais contei nada a eles sobre o que acontecia na escola, nem negativa nem positivamente, e então ao longo dos anos eu fui me afastando lenta e friamente da minha família.

Esse processo de me afastar lenta e friamente das pessoas não tardou a demorar para com os meus antigos amigos, lembro-me de que na escola eu possuía um batalhão inteiro de amigos, mas aos poucos muitos deles foram mudando de escola e de casa até o grupo reduzir absurdamente de tamanho, e nos últimos anos da escola eu mudei de turmas muitas vezes, me forçando a conhecer novas pessoas, entretanto eu já estava num grau de dependência tão acentuado que eu não conseguia fazer amigos, no máximo eu conseguia fazer colegas.

Hoje, 23 de Fevereiro de 2021 aos 20 anos de idade, a minha situação é esta: 1) Eu nunca interajo com os meus pais e irmãos, são sempre eles que interagem comigo, sendo que eu sempre lhes respondo fria e brevemente. 2) Eu não possuo amigos, e isto não é um exagero ou uma figura de linguagem, já os antigos amigos eu ainda possuo o número deles, mas já faz muito tempo que eu não vejo e nem interajo com eles. Qualquer pessoa normal já teria enlouquecido no meu lugar, acho que em breve eu também enlouquecerei."

Sobre os bloqueadores

Eu tenho dois bloqueadores no PC e três no celular.

1. Block Supreme Lite no PC: configurado com centenas de tags de conteúdos P., com dezenas de tags de conteúdos mistos e com o filtro de imagens P. no máximo.
2. Open DNS no PC: bloqueia milhares de sites de conteúdos P. e alguns de conteúdos mistos.
3. CleanBrowsing no celular: configura o Open DNS para o celular.
4. SPIN no celular: navegador que bloqueia milhares de sites de conteúdos P. e alguns de conteúdos mistos.
5. AppLock no celular: configurado para bloquear o CleanBrowsing, o Google Chrome, a Play Store, as Configurações, o Instalador de pacotes e o Google (pesquisa).

Método para dificultar o acesso à senha:

1. Eu inventei um método por Fatorial. Por exemplo, a seguinte senha ABC em fatorial de 3 corresponde a 6 combinações diferentes (1 * 2 * 3), essas combinações ficariam assim: ABC, CAB, BCA, ... etc. Então eu escolho uma combinação aleatoriamente para ser a minha senha.
2. Na prática eu utilizo senhas numéricas em pares de 5 ou 6.
3. No celular eu utilizo 5 pares: 75 81 63 20 16 (120 combinações diferentes ao rearranjar os pares).
4. No PC eu utilizo 6 pares: 23 60 54 25 40 89 (720 combinações diferentes ao rearranjar os pares).
5. Só de ter que pensar em testar uma por uma todas as 120 ou 720 combinações eu já fico cansado.

Bom, por hoje é apenas isso que eu tenho para compartilhar.

Atenciosamente

John Fersil

Fala meu caro, bem vindo à família.
Seu relato é muito interessante pois mostra claramente os efeitos negativos que o vicio pode gerar no potencial humano.
O que passou já não é mais um problema, precisamos sempre buscar perdoar o passado e construir o futuro.
Parabéns pela iniciativa de estar aqui, estarei acompanhando a sua jornada, obrigado por compartilhar sua experiência com os outros.
Força meu bom!!
Tmj!!!!

Diário:
https://www.comoparar.com/t10897p800-diario-da-minha-vitoria

John Fersil gosta desta mensagem

John Fersil
John Fersil

24/2/2021, 19:08
Salve Drew,

Muito obrigado por participar do meu diário.

Certamente, esquecer as dores do passado e focar em construir o futuro é um dos deveres mais importantes para quem quer abandonar o vício.
Mas eu tenho o péssimo hábito de ficar remoendo o passado, de ficar revendo lembranças dolorosas repetidas vezes e de ficar imaginando como eu poderia ter feito diferente.
Mas como você disse, o que passou já não é mais um problema, eu tentarei superar esse péssimo hábito no decorrer da jornada.
Eu passarei a acompanhar o seu diário também, em breve eu também lhe darei uma forcinha lá. Hehe

Até breve

John Fersil

IN GOD WE TRUST
Basta clicar AQUI para ler o meu diário.

Gardenzio Angelone e Drew gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94

24/2/2021, 21:56
Fala John

Muito legal ler a sua história, vi que você deu uma olhada no meu fórum também.

Uma coisa que eu gosto de pensar é que tudo que eu sou hoje é resultado do que fui ontem, e todas as experiências da minha vida sempre me tornam uma pessoa mais sábia. Tente analisar mais friamente sua situação, esqueça por um minuto suas emoções, se livre de todo peso e de culpa. Mentalize com você o quão forte e determinado você pode se tornar depois que superar tudo isso. Crie novos hábitos, comece a ir pra academia, correr, ler livros, interaja mais com a sua família. Eu gosto de pensar que todo tempo que você não está pensando ou praticando P ou M é um tempo válido, ou seja, qualquer tarefa que você realizar é melhor que o tempo gasto com essa porcaria.

Você não tá sozinho nessa não, cara! Tenho certeza que a maioria das pessoas que conseguiu completar o reboot tentou muitas e muitas vezes, até aprender com os próprios erros e triunfar, o importante é não desistir nunca. Se perdoe. você não é mais nem menos que ninguém por conta disso!

Abraços meu amigo!

SheldonCooper94

Gardenzio Angelone, Drew e John Fersil gostam desta mensagem

John Fersil
John Fersil

25/2/2021, 19:47
Salve SheldonCooper94,

Agradeço profundamente pelo apoio.
Certamente, sem os erros do passado eu não seria quem eu sou hoje e também não possuiria a sabedoria que possuo hoje. Grato pelas palavras.

Até Breve

John Fersil

IN GOD WE TRUST
John Fersil
John Fersil

25/2/2021, 19:55
Diário Público de 2021, Cap. 002.

Dias sem: | P: 01 | M: 01 | O: 01 | - Início do 1º Reboot: 25/02/2021

Saudações a todos,

Hoje eu completei 24h sem PMO. O dia foi tranquilo, eu não sofri nenhuma tentação em PMO, mas eu fui vencido pelo vício da procrastinação. Eu deveria estar estudando programação, pois o meu objetivo é arrumar um emprego na área o mais rápido possível, mais eu não consegui me manter concentrado durante muitos minutos, então eu vim ao fórum e passei um bom tempo lendo alguns diários.

Em seguida eu reli um dos livros que me ajudou muito durante o meu último grande reboot [de 27 dias], Guia Completo para Dormir Melhor, eu não sei se vocês também têm problemas para dormir - e também não sei se isso está relacionado com o vício - mas ultimamente eu tenho dormido muito mal. No final do ano passado - antes do meu maior reboot naquele ano - eu estava tendo o mesmo problema, então eu baixei o ebook supracitado e segui a maioria das dicas mais algumas que eu descobri por experiência, resultado? Durante aquele reboot eu tive as melhores noites de sono desde que eu me viciei. Mas depois que eu caí em PMO eu voltei a me descuidar com o meu sono.

Eis aqui um pequeno resumo do ebook:

Benefícios:
- Melhora a resistência física.
- Cria massa muscular.
- Protege a memória.
- Melhora o desempenho acadêmico.
- Melhora a atenção.
- Torna-nos mais atraentes.
- Torna você mais saudável.
- Evita engordar.
- Protege a pele.
- Reduz o estresse.

Dicas do livro:
- Evite telas brilhantes 2 a 3 horas antes da hora de dormir.
- Pratique meditação e alongamentos.
- Evite refeições grandes 2 a 3 horas antes da hora de dormir.
- Evite cochilos durante o dia.
- Tenha um horário de sono.
- Faça exercícios durante o dia.
- Visualize o que o faz feliz
- Escolha uma posição confortável para dormir.
- Evite trabalho noturno.
- Escreva num papel todas as suas preocupações.

Minhas dicas:
- Leia um livro antes da hora de dormir.
- Tome banho morno de no máximo 5min. (se preferir pode programar o alarme no celular para não se perder no tempo).
- Baixe o app Sleep Cycle - ele possui I.A. - para monitorar seu ciclo de sonho. (Irá despertá-lo quando você estiver num ciclo de sono mais leve).

Isso tudo é apenas um resumo, há muito mais sobre o que dizer, mas eu não quero me alongar muito. Para mais informações leiam o livro Guia Completo para Dormir Melhor.

Atenciosamente

John Fersil

IN GOD WE TRUST

Drew gosta desta mensagem

parmera
parmera

26/2/2021, 11:09
John Fersil escreveu:Diário Público de 2021, Cap. 002.

Saudações a todos,

Hoje eu completei 24h sem PMO. O dia foi tranquilo, eu não sofri nenhuma tentação em PMO, mas eu fui vencido pelo vício da procrastinação. Eu deveria estar estudando programação, pois o meu objetivo é arrumar um emprego na área o mais rápido possível, mais eu não consegui me manter concentrado durante muitos minutos, então eu vim ao fórum e passei um bom tempo lendo alguns diários.

Em seguida eu reli um dos livros que me ajudou muito durante o meu último grande reboot [de 27 dias], Guia Completo para Dormir Melhor, eu não sei se vocês também têm problemas para dormir - e também não sei se isso está relacionado com o vício - mas ultimamente eu tenho dormido muito mal. No final do ano passado - antes do meu maior reboot naquele ano - eu estava tendo o mesmo problema, então eu baixei o ebook supracitado e segui a maioria das dicas mais algumas que eu descobri por experiência, resultado? Durante aquele reboot eu tive as melhores noites de sono desde que eu me viciei. Mas depois que eu caí em PMO eu voltei a me descuidar com o meu sono.

Benefícios:
- Cria massa muscular.
- Protege a memória.
- Melhora a atenção.
- Evita engordar.
- Protege a pele.
- Reduz o estresse.

Dicas do livro:

Minhas dicas:
- Tome banho morno de no máximo 5min. (se preferir pode programar o alarme no celular para não se perder no tempo).
- Baixe o app Sleep Cycle - ele possui I.A. - para monitorar seu ciclo de sonho. (Irá despertá-lo quando você estiver num ciclo de sono mais leve).

Isso tudo é apenas um resumo, há muito mais sobre o que dizer, mas eu não quero me alongar muito. Para mais informações leiam o livro Guia Completo para Dormir Melhor.

Atenciosamente

John Fersil

Salve, John.

Cara, gostei muito das suas postagens. Dá pra ver que você já tem uma bagagem de conhecimento bem legal. Agora é trabalhar pra colocá-las em prática, mas sem pressa nem pressão. Cada coisa no seu tempo.

Vou passar a te acompanhar e vamos nos fortalecendo cada vez mais. Abraço e força pra nós!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

SheldonCooper94
SheldonCooper94

26/2/2021, 15:11
John Fersil escreveu:Diário Público de 2021, Cap. 002.

Saudações a todos,

Benefícios:
- Cria massa muscular.
- Protege a memória.
- Melhora a atenção.
- Evita engordar.
- Protege a pele.
- Reduz o estresse.

Dicas do livro:

Minhas dicas:

Atenciosamente

John Fersil

Salve, John!

Parabéns pelo seu primeiro dia, uma grande jornada se inicia sempre com o primeiro passo! Muito boas as dicas do livro também, vou tentar aplicá-las no meu dia a dia. Sobre a procrastinação do dia, as vezes é complicado mesmo começar a estudar, dá muita preguiça, mas que bom que ao invés de recorrer a outros meios você veio e gastou seu tempo aqui no fórum. Considero essa prática também muito produtivo, porque, na minha opinião, cada minuto do seu dia que você não gasta em PMO já é uma vitória. Já recaí muito por menosprezar meu vício, agora cada segundo longe dele pra mim é o mais perto da felicidade!

Um abração meu parceiro, vamos juntos conseguir conquistar a nossa vitória!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579-desistir-nao-e-uma-opcao#333473

SheldonCooper94

John Fersil
John Fersil

26/2/2021, 22:32
Salve parmera,

Muito agradecido pela força.
Eu sou apenas curioso. Eu sei de alguns truques aqui, outros ali, que eu aprendi na marra. Hehe
O segundo motivo pelo qual eu decidi criar um diário público foi para compartilhar algumas dicas que eu adquiri nesses últimos anos.
Você está certo, não adianta ter todo o conhecimento do mundo e não colocá-lo em prática ou colocar tudo de uma vez e acabar se sobrecarregando, é necessário ter sabedoria.

Salve SheldonCooper94,

A procrastinação é uma grande pedra no sapato para quem está tentando o reboot, pois o reboot não é apenas se abster (passividade) de PMO é também tomar alguma atitude (atividade) contra isso.
Como eu disse ao parmera, eu estou aqui no fórum - também - para compartilhar algumas dicas que eu aprendi, sendo que o ato de estar no fórum já é uma dica (a maior de todas), durante muitos anos eu evitei ter que escrever um diário público, ao invés disso eu comecei a escrever um diário privado, ambos possuem os seus benefícios, mas se comprometer publicamente a não consumir mais PMO é algo de te força a agir.

Até breve

John Fersil

IN GOD WE TRUST

Vitoriosa gosta desta mensagem

John Fersil
John Fersil

26/2/2021, 23:23
Diário Público de 2021, Cap. 003.

Dias sem: | P: 02 | M: 02 | O: 02 | - Início do 1º Reboot: 25/02/2021

Saudações a todos,

Hoje mais uma vez o dia foi marcado por intensa procrastinação, mas no finalzinho do dia eu consegui sair da inércia e vencê-la. Durante o dia eu tive fantasias involuntárias de intensidade mediana, mas quando elas surgiram eu rezei 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória-ao-Pai, e quando eu percebi que elas estavam começando a voltar eu imediatamente prendi a respiração durante alguns segundos, no começo eu fiquei um pouco tonto e deu um pouquinho de dor de cabeça, mas no final valeu apena tudo isso.

Bom, hoje eu não vou ter tempo para escrever muito, pois eu passei uma parte do dia - aquela em que eu não procrastinei - aprimorando o meu SOG (Sistema de Organização Gameficado) que basicamente é um sistema de produtividade que eu inventei baseado no programa Notion (recomendo fortemente a pesquisarem sobre o Notion), o SOG é um sistema gameficado, isto é, ele foi projetado para parecer um jogo, por exemplo: 1) quando eu completo 1 dia sem P. eu ganho 1xp, 2) quando eu leio um livro durante 30min eu ganho 1xp, ou 3) quando eu faço 15min de exercícios eu ganho mais 1xp, e assim por diante.

Eu também já disse uma vez, no diário de alguém aqui no fórum, que nós não podemos nos comparar a quem outra pessoa é hoje, mas a quem nós fomos no passado. Bem, eu levo isso tão a sério que eu criei um ranking das melhores versões de mim mesmo - hahaha - basicamente eu contabilizo todos os pontos adquiridos numa semana e a partir disso eu atualizo um ranking elencando a pontuação de todas as semanas, da melhor para a pior. Atualmente eu estou sendo a 13ª melhor versão de mim mesmo com 18xp - hahaha - [meu recorde foi 120xp].

Bom, eu não vou falar tudo sobre o SOG, pois eu ainda estou aprimorando ele, mas quando ele estiver pronto certamente eu irei compartilhá-lo com vocês.

Eis aqui um vídeo curto sobre o Notion: https://www.youtube.com/watch?v=2QrbawcPbkI

Atenciosamente

John Fersil

IN GOD WE TRUST
SheldonCooper94
SheldonCooper94

27/2/2021, 14:25
John Fersil escreveu:Diário Público de 2021, Cap. 003.

Dias sem: | P: 02 | M: 02 | O: 02 | - Início do 1º Reboot: 25/02/2021

Saudações a todos,

Hoje mais uma vez o dia foi marcado por intensa procrastinação, mas no finalzinho do dia eu consegui sair da inércia e vencê-la. Durante o dia eu tive fantasias involuntárias de intensidade mediana, mas quando elas surgiram eu rezei 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória-ao-Pai, e quando eu percebi que elas estavam começando a voltar eu imediatamente prendi a respiração durante alguns segundos, no começo eu fiquei um pouco tonto e deu um pouquinho de dor de cabeça, mas no final valeu apena tudo isso.

Bom, hoje eu não vou ter tempo para escrever muito, pois eu passei uma parte do dia - aquela em que eu não procrastinei - aprimorando o meu SOG (Sistema de Organização Gameficado) que basicamente é um sistema de produtividade que eu inventei baseado no programa Notion (recomendo fortemente a pesquisarem sobre o Notion), o SOG é um sistema gameficado, isto é, ele foi projetado para parecer um jogo, por exemplo: 1) quando eu completo 1 dia sem P. eu ganho 1xp, 2) quando eu leio um livro durante 30min eu ganho 1xp, ou 3) quando eu faço 15min de exercícios eu ganho mais 1xp, e assim por diante.

Eu também já disse uma vez, no diário de alguém aqui no fórum, que nós não podemos nos comparar a quem outra pessoa é hoje, mas a quem nós fomos no passado. Bem, eu levo isso tão a sério que eu criei um ranking das melhores versões de mim mesmo - hahaha - basicamente eu contabilizo todos os pontos adquiridos numa semana e a partir disso eu atualizo um ranking elencando a pontuação de todas as semanas, da melhor para a pior. Atualmente eu estou sendo a 13ª melhor versão de mim mesmo com 18xp - hahaha - [meu recorde foi 120xp].

Bom, eu não vou falar tudo sobre o SOG, pois eu ainda estou aprimorando ele, mas quando ele estiver pronto certamente eu irei compartilhá-lo com vocês.

Eis aqui um vídeo curto sobre o Notion:

Atenciosamente

John Fersil

Salve, John!

Parabéns pelos 2 dias, vamos seguindo em frente e espero estar te ajudando de alguma forma. Interessante a estratégia que você montou pra contabilizar seus progressos, também é uma forma de se recompensar por todas as outras coisas que você além de NÃO praticar PMO. É sempre bom não ficar ocioso!

Sobre o que você me falou um pouco acima, se comprometer com um diário público realmente ajuda muito. Nós começamos a escrever em datas bem parecidas e espero que a gente consiga realizar essa meta juntos também. RUMO A PRIMEIRA MELHOR VERSÃO DE NÓS MESMOS!

SheldonCooper94

John Fersil
John Fersil

28/2/2021, 21:32
SheldonCooper94 escreveu:Salve, John!

Parabéns pelos 2 dias, vamos seguindo em frente e espero estar te ajudando de alguma forma. Interessante a estratégia que você montou pra contabilizar seus progressos, também é uma forma de se recompensar por todas as outras coisas que você além de NÃO praticar PMO. É sempre bom não ficar ocioso!

Sobre o que você me falou um pouco acima, se comprometer com um diário público realmente ajuda muito. Nós começamos a escrever em datas bem parecidas e espero que a gente consiga realizar essa meta juntos também. RUMO A PRIMEIRA MELHOR VERSÃO DE NÓS MESMOS!

SheldonCooper94

Salve SheldonCooper94,

É nóis mano. A sua contribuição aqui no fórum sempre é bem-vinda e de grande valia.
Também espero, terminaremos esse reboot juntos muitos em breve.

Até breve

John Fersil

IN GOD WE TRUST
John Fersil
John Fersil

28/2/2021, 21:37
Diário Público de 2021, Cap. 004.

Dias sem: | P: 04 | M: 04 | O: 04 | - Início do 1º Reboot: 25/02/2021

Saudações a todos,

Ontem o dia correu tranquilamente sem grandes preocupações, mas eu estava muito ocupado aprimorando o meu sistema de produtividade, por esse motivo eu não tive tempo para vir aqui relatar. Hoje eu também não tive grandes preocupações, no máximo me veio um desejo de baixa intensidade ao ver uma vizinha em cima da laje usando roupas curtas, mas imediatamente eu desviei o olhar e rezei 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória-ao-Pai.

Hoje eu passei uma boa parte do dia lendo o livro A Arte de Fazer Acontecer, é um dos livros que eu utilizarei como base para o meu sistema de produtividade. Um outro livro que eu também pretendo ler é o No More Mr. Nice Guy (Chega de Sr. Bonzinho), eu o descobri ao fuçar algumas threads na seção de self improvement no site oficial do NoFap.

Eu confesso que não sou nenhum pouco fluente em inglês, mas uns 50% do que eu leio eu consigo entender, o resto eu traduzo - eu recomendo fortemente baixarem a extensão do Google Tradutor para o navegador, pois basta selecionar uma frase/palavra com o mouse que ela mostra a tradução na mesma tela.

Assim que eu terminar de ler o primeiro livro eu escreverei um resumo e compartilharei com vocês, já o segundo livro eu não prometo nada, afinal eu nunca cheguei a ler um livro em inglês (apenas li alguns artigos), mas se possível eu também tentarei escrever algo sobre ele.

Estou escrevendo esse texto correndo para dar tempo de assistir à final da copa do brasil. Hahaha
Dá-lhe porco.

Atenciosamente

John Fersil

IN GOD WE TRUST

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

1/3/2021, 01:53
Olá, caríssimo John Fersil !!!

Que bom que você chegou! Seja muito bem-vindo ao Fórum "Vício em Pornografia, Como Parar?". Aqui, ao mesmo tempo em que construímos um novo caminho por meio da reversão do vício, também construímos uma família. Por isso, desejamos que você se sinta bem entre nós, ao mesmo tempo que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer.

Confira algumas orientações, caso já esteja adotando algumas delas, parabéns!

• Conheça a legislação do Fórum: Regras de Participação, Orientações Básicas e Proibições.

• Veja como gerenciar seu diário em Como criar um diário no Fórum.

• Conheça o Guia Introdutório e aprenda o básico sobre o processo de reversão do vício ou adquira o Curso Online Programa Revert (Super Recomendado) para ter acesso a informações mais completas.

• Confira o arsenal tecnológico para te auxiliar na proteção contra o vício: Configuração do Clean Browsing; Bloqueamento via Hosts; Inter App Control Pro (Pago); Blok Supreme (Pago); Download do Qustodio (A versão gratuita já é suficiente). Para maiores informações e/ou encontrar outras opções acesse a Seção Ferramentas e Bloqueadores.

• Conheça os navegadores (para smartphone) que já vem com proteção contra o vício e escolha um: Spin, Kids Safe Browser (Pago) e Mobicip. Instale o NetAngel para bloquear a pornografia em seu smartphone, bem como o AppLock que pode ser utilizado para bloquear o serviço de distribuição de aplicativos, as configurações do smarthpone, dentre outras coisas. Para maiores informações e/ou encontrar outras opções para Android, iOS ou Windows Phone acesse a Seção Ferramentas e Bloqueadores.

• Dica: Cadastre um e-mail temporário descartável em seus softwares, pois, assim, você evita uma possível recuperação da senha. Utilize também um método de ocultação de senha, para evitar que você desative os bloqueadores em um momento de fissura. Acesse: Método para esconder a senha.

• Instale um contador de dias: Tutorial Contador de Dias, para te situar em sua jornada.

Avalie também a necessidade de abandono de outros vícios que podem de alguma forma te atrapalhar no processo, como masturbação, álcool, outras drogas lícitas e ilícitas, games, comidas e outros.

• Priorize as atividades de religação, tais como: socialização, trabalho voluntário, trabalho manual prazeroso, leitura de livros, mindfulness, meditação, yoga, musculação, natação, ciclismo, pilates, hidroginástica, crossfit, boxe, lutas diversas, dança, caminhada, corrida, zumba, voleibol, futebol e muitas outras. Não foque muito em quantidade, mas na qualidade.

• Não desperdice o seu tempo em redes sociais, pois muitas delas atuam como verdadeiras "playboys digitais", tais como: facebook, instagram, twitter, pinterest e outras. Evite também a navegação a esmo.

• Não abandone o fórum, atualize constantemente o seu diário. Certifique-se de ter relatado toda a sua história de envolvimento com a PMO, para que, assim, possamos ajudá-lo(a) da melhor forma. Iremos empenhar todos os nossos esforços para te assistir, e sempre que puder ajude outros aqui também.

Vejo que você já adotou boa parte dessas medidas e sugestões, mandou muito bem. Notei também que você é um cara determinado e muito inteligente, se seguir nesse caminho estou certo de que irá longe.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio Angelone
Gardenzio Angelone

1/3/2021, 07:53
Fala meu querido John Fersil! Tudo certo?

Parabéns pela criação do diário. No possível, aqui nos ajudaremos mutuamente e compartilhar seus avanços, dúvidas e retrocessos também faz parte desse aprendizado mútuo.

Cara, orar também tem me feito muito bem quando bate alguma fissura. Tenho orado, parado, respirado, pensado, e me ajudou a me concentrar no reboot e melhorar meu relacionamento com Deus, que é longe de estar profundo.

No mais, desejo sucesso pro seu reboot.

Grande abraço!

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

[email protected]

Convidado
Convidado

1/3/2021, 08:00
Olá, John Fersil!
Gostaria de dizer que estou acompanhando sua jornada rumo a vitória! Very Happy

Hoje, reservei um tempinho para ler seu diário e me identifiquei bastante com alguns pontos que você relatou na sua história, e também, nos seu relatos diários. Primeiramente. parabéns pela sua dedicação na busca em vencer esse terrível vício,  e também, pela organização do seu diário (Que inclusive tem sido uma das inspirações para a construção do meu).

Bom, os pontos que me identifiquei com você foi justamente aquele no qual você cita que possui poucos amigos, e também, é de certa maneira fria nas suas respostas com seus familiares. Em relação aos amigos, também tenho poucos, mas acredito que seja devida a falta de socialização, principalmente ocasionada pela vício, afinal, perdemos aquela disposição para sair de casa e frequentar festas e eventos. Acredito que seja algo que com o tempo vai melhorando consideravelmente. Já em relação aos familiares, tenho notado também que ultimamente tenho me tornado mais frio com eles, inclusive essa situação foi um dos fatores que me motivou a fazer o reboot. Tenho tentado nesses últimos dias, ouvir e compreender mais cada um deles, com isso tenho criado mais empatia e como consequência uma maior aproximação e carinho por eles. Não é fácil, mas é com certeza muito gratificante, afinal, eles são nossos alicerces na vida.  

Observei em um dos seu relatos que você é um programador. Bom, eu também.. Haha... Very Happy. Mas, devido ao vício senti que não tive um bom desempenho nos estudos e na faculdade, por isso estou praticamente retomando do zero nos estudos (Com calma, um dia eu chego lá haha..). Quanto ao Notion, é realmente uma ferramenta muito boa, eu pessoalmente organizo praticamente todas as minha tarefas, ideias e projetos com ela. Além disso, ela tem me ajudado muito a vencer a procrastinação, embora tenho também em alguns dia me cedido a ela. Mas, com calma vamos vencendo um desafio por vez!

Bom, desculpa pelo texto longo Smile Mas, gostaria de dizer que estarei diariamente acompanhando sua jornada! Força meu amigo! Vamos vencer!
SheldonCooper94
SheldonCooper94

1/3/2021, 23:16
Salve, John!

Parabéns pelo seu progresso! Fico feliz em ver você criando novos projetos como forma de religação, quem sabe você ainda tira alguma ideia disso. É algo impressionante o quanto a gente consegue realizar muitas coisas quando ficamos longe de PMO. É uma vida muito melhor, mais digna, mais produtiva.

Sinceramente eu não entendo nada de programação mas imagino que deva ser difícil demais pra aprender a mexer com todos os números, símbolos e letras kkkk.

É isso ai John, vamos progredir nessa juntos meu parceiro, fico muito grato de ver a gente conquistando e ir chegando cada vez mais longe juntos!

Um abração meu parceiro! DA-LHE PORCO!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579-desistir-nao-e-uma-opcao#334268

SheldonCooper94

John Fersil
John Fersil

4/3/2021, 00:14
Salve Peter Parker,

Agradeço fortemente por dedicar parte do seu tempo para contribuir com o meu diário. Nos apoiarmos mutuamente é - certamente - o que nos dá força para seguirmos adiante. Depois de quase 4 anos tentando bloquear P. a gente acaba aprendendo alguns truques. Hehe

Salve Gardenzio Angelone,

Orar deve ser sempre a nossa grande arma contra as tentações. Um livro que me ajudou muito durante o meu último grande reboot foi A Imitação de Cristo, que além de fortalecer a nossa fé também está repleto de frases motivadoras.

Salve Alpinist [convidado],

Muito agradecido pelo elogio à organização do meu diário. E também estou muito honrado em saber que este diário foi uma das inspirações para a construção do seu excelente diário.
Você também é programador!? Que grande notícia. Você é o primeiro rebooter programador que eu tenho conhecimento. Seria uma grande oportunidade para trocarmos conhecimentos e nos ajudarmos mutuamente em nossa área.
O Notion é uma ótima ferramenta, eu também utilizo ele para organizar quase toda a minha vida.

Infelizmente é uma pena saber que você excluiu a sua conta aqui no fórum. É um grande potencial desperdiçado, imagine quantas pessoas poderiam ter sido impactadas pelos seus textos. Mas a vida é sua, você deve saber o que é melhor para ela.

Salve SheldonCooper94,

Não vou mais ficar agradecendo pelos seus post aqui, pois você já é da casa - hehehe - (zoeira), sinta-se livre para chegar metendo os pés neste diário sempre que quiser. Hahaha
Meu grande irmão - anota o que eu digo - nós começamos esse reboot juntos e iremos terminá-lo juntos.
A programação é um pouco complicada mesmo no começo… no meio… e no final! Hehe
Mas a gente persiste por paixão de no final ver aquele código todo coloridinho funcionando. Haha

Até breve

John Fersil

IN GOD WE TRUST
John Fersil
John Fersil

4/3/2021, 01:05
Diário Público de 2021, Cap. 005.

Dias sem: | P: 07 | M: 07 | O: 07 | - Início do 1º Reboot: 25/02/2021

Saudações a todos,

Fazem exatamente 3 dias desde a última vez em que eu escrevi neste diário, mas não se desesperem - como podem ver pelo contador no início do capítulo - eu não caí em PMO e nem tive grandes tentações, para falar a verdade eu não tive nenhum impulso, pensamento, ou seja lá o que for para consumir PMO. Acho que isso deve ser a flatline. Ou será que eu estou trocando os termos!? Não sei, eu sempre me confundo com esses termos.

Essa foi a melhor definição que eu encontrei sobre a flatline:

Nofap flatline is a period of time or multiple periods of time when all your emotions regarding life become flat. You will not feel any sexual arousal, no libido, no desire to work on your goals, no pleasure in doing anything, watching anything, or eating anything healthy. In simple, you feel dead from the inside, and this is nothing but a withdrawal symptom from no fap.

Nesses últimos dias eu não estou sentindo vontade de fazer qualquer coisa, seja consumir P., fazer as refeições ou vir aqui no fórum. Até mesmo a implementação do meu sistema de produtividade eu estou empurrando com a barriga e os livros que eu prometi ler eu também não estou sentindo vontade de fazer isso.

Outra coisa que também está me incomodando é uma intensa e contínua tristeza pelo fato de estar desempregado desde o ano passado e, consequentemente, ter sido obrigado a trancar a faculdade. Alguns colegas da faculdade me mandam mensagens perguntando quando eu irei voltar, mas eu nunca sei o que responder - na realidade eu sei, mas eu sinto vergonha de responder.

Bom, é apenas isso que eu tenho para relatar. Eu gostaria de estar compartilhando alguma dica ou algo útil para vocês que ainda ninguém compartilhou, mas… talvez outro dia.

Atenciosamente

John Fersil

IN GOD WE TRUST
John Fersil
John Fersil

7/3/2021, 00:20
Diário Público de 2021, Cap. 006.

Dias sem: | P: 10 | M: 10 | O: 10 | - Início do 1º Reboot: 25/02/2021

Saudações a todos,

Só estou passando aqui para atualizar o meu diário, não tenho nenhuma grande novidade para escrever.
Hoje, ou melhor, ontem (agora é 00:10), foi e está sendo sem dúvidas o período mais intenso de tentações desde o início desse reboot. Está sendo insuportável. Vêm à minha mente inúmeras fantasias, cenários e situações inapropriadas que me forçam a cair. E o pior, eu não faço nada - conscientemente - para impedir ou amenizar essas fantasiar. Eu não sei se conseguirei terminar o 11º dia.

“Salva-nos por Teus méritos, Encarnação
Do Verbo, pois os nossos são falsos e escassos
E nem para louvar-Te jamais bastarão.”

Atenciosamente

John Fersil

IN GOD WE TRUST
John Fersil
John Fersil

9/3/2021, 01:29
Diário Público de 2021, Cap. 007.

Dias sem: | P: 0 | M: 0 | O: 0 | - Início do 1º Reboot: 25/02/2021, Término: 09/03/2021

Saudações a todos,

Hoje se encerrou o 12º [e último] dia do maior reboot que eu realizei em 2021.

Atenciosamente

John Fersil

IN GOD WE TRUST

Ligris gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94

9/3/2021, 13:15
Salve, John!

Cara, eu também acabei recaindo no D11, mas se olharmos e ver que 11 dias já foram uma vitória, não podemos desistir agora, nós já chegamos até aqui, vamos vencer essa juntos! Esse período entre os 10 e 20 dias são os mais difíceis e todo mundo fala isso sempre, dessa vez vamos juntos rumo aos 20 dias.

Vamos nos levantar, pensar sobre o que nos fez recair e sair mais fortes dessa vez!

SheldonCooper94
SheldonCooper94

12/3/2021, 00:44
Salve, John!

Não esqueça de nos dar notícias parceiro! Espero que esteja tudo bem! Um abração

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579-desistir-nao-e-uma-opcao#335393

SheldonCooper94

Convidado
Convidado

13/3/2021, 01:13
Olá John Fersil, apesar de ser mais novo que você pude testemunhar que a pornografia colaborou com meu processo de extrema introversão, ao passo que hoje não tenho amigos, devido a dificuldade de deslocação em razão da pandemia não consegui arranjar ainda, mas sempre que conseguia colegas de escola para socializar, me sentia inseguro e me afastava deles. Nunca consegui me comunicar com as pessoas, o isolamento me fez entrar em uma bolha, onde eu tinha uma única perspectiva, um único ângulo e ignorava opiniões de quaisquer pessoas, tornando-me apático (não sentia remorso, culpa nem empatia pelos outros, talvez bem pouca),  me afastei de familiares, além de sempre estar com preguiça, sem motivação e parecendo que tinha verme, etc. Depois do cumprimento do reboot, na verdade antes dele eu consegui socializar com pessoas mais velhas (aue antes teria medo) e agora tenho mais coragem, empatia, minhas opiniões e argumentos estão mais sólidos, a neblina mental clareia-se em minha mente. Sou bem mais esforçado que antes (não pra me gabar, mas eu estou reformando a casa onde moro com minha família) e antes não teria nem uma porção dessa energia, consigo fazer exercícios, estudar, ler e me comunicar com as pessoas, e ainda tirar um tempo pra assistir filmes e séries...

Recomendo fortemente continuar ativamente seu reboot, um dia de cada vez.
Se quiser algumas dicas, eu posto alguns textos em meu diário (Diário de Excogitatoris).

Aliás, eu não consegui encontrar o ebook que você mencionou (Guia Completo Para Dormir Melhor). Se puder enviar mais informações sobre ele (link, autor). Agradeço por ler até aqui, boa sorte em seu reboot!
John Fersil
John Fersil

13/3/2021, 14:49
SheldonCooper94 escreveu:Salve, John! (...)

Salve SheldonCooper94,

Muito grato pela motivação que você tem dado neste diário.

excogitatoris escreveu:Olá John Fersil, (...)

Salve excogitatoris,

Muito obrigado pela ajuda, eu passarei a acompanhar o seu diário, e tentarei comentar lá o mais breve possível.
Aqui está o link do livro.

Até breve

John Fersil

IN GOD WE TRUST
Ir para o topo
Permissões neste fórum