Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

17/3/2021, 08:53
*Mexilhão* escreveu:Dia 4: Más Noticias

Bem... eu to bem triste sobre a função do curso... no final das contas eu não tenho bolsa, e para eu estudar esse ano vou ter que pagar. Ainda preciso pesquisar bastante a respeito e até,  quem sabe, barganhar com esse cursinho filiado para ver se eu não consigo um desconto... Agora a noite que foi cair a ficha, to meio sem rumo nesse caminho para a aprovação no vestibular. Posso estar sendo precipitado mas ainda assim to me sentido mal... Hoje, apesar dessas noticias, foi um dia bom... rotina matinal tranquila mas eu não dormi muito bem essa noite. Gatilhos e tentações foram poucos. Hoje acabei descobrindo esse reboot da liga da justiça para a versão do diretor, Zack Snyder's Justice League, ele foi cortado no meio da produção e o roteiro foi também, e logo fora redimensionado de um filme de 4 horas para 2 horas e saiu aquela ''bosta'' que ja conhecemos (Eu nunca vi, mas vou dar um jeito de ver). Mas enfim, agora tem um hype bem alto sobre esse longa (e bora longa nisso)  por que os trailers e teasers são realmente impressionantes... eu to meio hypado também. Como eu falei antes, hoje teve a primeira aula da ''Introdução a Ciência de Dados'', e sinceramente deixou um pouco a desejar mas fora de ser ruim, pelo contrário, foi muito bom mas acho que coloquei expectativa demais em algo simples kkkk. Prefiro não pensar muito em tudo de ruim que aconteceu hoje... até para eu poder dormir e ter uma manhã descente mas é meio inevitável né... Espero que boas notícias venham amanhã ou o mais breve possível para que eu possa acalmar meu coração aqui.

Fala mexilhão! Cara, sobre essa notícia do curso,  esses imprevistos acontecem bro. Sei como é perder um benefício assim (a bolsa, no caso), mas olha, mantenha-se com a mente calma pra poder fazer as escolhas com o maior grau de clareza de decisão possível. Continue firme no reboot, ficarei de olho no seu progresso! E não se esqueça:

"A vida yakuza não é como o boxing. Aquele que é nocauteado não é o perdedor. Mas o cara que não consegue aguentar até o fim, esse é o que realmente perde."
- Daisaku Kuze
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

17/3/2021, 17:58
excogitatoris escreveu:Acompanhando seu diário Mexilhão. Quando se refere a versão ruim da Liga da Justiça é da que lançou anos atrás? Não sou muito informado, não tem relação com o reboot mas me intrigou.
E sinto muito pela bolsa, esse ano eu perdi a chance de ir pra um estágio, por causa de uma questão eu provavelmente teria mais chances, mas essa questão eu errei e era a mais simples da prova. Mas seguindo em frente vou ter que seguir com outras oportunidades que surgirem.
Desejo ânimo pra você meu caro, continue avançando como puder.

É a versão original da liga da justiça. O filme que foi lançado anos atrás foi uma versão cortada e reduzida do filme original, por causa de atritos da Warner com o diretor Zack Snyder e a ideia de universo unificado da DC. Os empresários meteram o dedo nos trabalhos dele por discordarem de como ele conduzia as coisas e também da ideia dele de universo compartilhado. Acabou que depois do fiasco que foi aquele filme da liga da justiça os fãs começaram a se engajar na causa do diretor que nada tinha haver com o lixo que foi exibido, assim as pessoas começaram a pressionar a Warner para verem a versão do Snyder... já que ele foi retirado no meio das gravações... Basicamente, ele guardou todas as horas e cenas que foram cortadas e descartadas para uma futura oportunidade de redenção. E cá estamos, essa liga da justiça que vai lançar amanhã é uma continuação direta do Batman vs Superman (que também teve dedo da Warner e por isso é uma merda). Assista uns trailers e depois assista a comparação desses trailers com os da Liga da Justiça de 2017... é gritante o salto de qualidade.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

17/3/2021, 18:01
Majima escreveu:
*Mexilhão* escreveu:Dia 4: Más Noticias

Bem... eu to bem triste sobre a função do curso... no final das contas eu não tenho bolsa, e para eu estudar esse ano vou ter que pagar. Ainda preciso pesquisar bastante a respeito e até,  quem sabe, barganhar com esse cursinho filiado para ver se eu não consigo um desconto... Agora a noite que foi cair a ficha, to meio sem rumo nesse caminho para a aprovação no vestibular. Posso estar sendo precipitado mas ainda assim to me sentido mal... Hoje, apesar dessas noticias, foi um dia bom... rotina matinal tranquila mas eu não dormi muito bem essa noite. Gatilhos e tentações foram poucos. Hoje acabei descobrindo esse reboot da liga da justiça para a versão do diretor, Zack Snyder's Justice League, ele foi cortado no meio da produção e o roteiro foi também, e logo fora redimensionado de um filme de 4 horas para 2 horas e saiu aquela ''bosta'' que ja conhecemos (Eu nunca vi, mas vou dar um jeito de ver). Mas enfim, agora tem um hype bem alto sobre esse longa (e bora longa nisso)  por que os trailers e teasers são realmente impressionantes... eu to meio hypado também. Como eu falei antes, hoje teve a primeira aula da ''Introdução a Ciência de Dados'', e sinceramente deixou um pouco a desejar mas fora de ser ruim, pelo contrário, foi muito bom mas acho que coloquei expectativa demais em algo simples kkkk. Prefiro não pensar muito em tudo de ruim que aconteceu hoje... até para eu poder dormir e ter uma manhã descente mas é meio inevitável né... Espero que boas notícias venham amanhã ou o mais breve possível para que eu possa acalmar meu coração aqui.

Fala mexilhão! Cara, sobre essa notícia do curso,  esses imprevistos acontecem bro. Sei como é perder um benefício assim (a bolsa, no caso), mas olha, mantenha-se com a mente calma pra poder fazer as escolhas com o maior grau de clareza de decisão possível. Continue firme no reboot, ficarei de olho no seu progresso! E não se esqueça:

"A vida yakuza não é como o boxing. Aquele que é nocauteado não é o perdedor. Mas o cara que não consegue aguentar até o fim, esse é o que realmente perde."
- Daisaku Kuze

Obrigado pelas palavras mano! Quando eu li essa frase me lembrei da cena do jogo e me veio boas recordações... Sucesso para nós e vamos em frente!

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
avatar
Convidado
Convidado

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

17/3/2021, 22:12
Agora faz sentido porque o Batman Vs Superman estava tão ruim; Liga da Justiça só aguentei ver uma parte. Isso me deixou com expectativas pra ver esse original, será que é bom?
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

17/3/2021, 22:38
Dia 5: Eu realmente cheguei até aqui?

Cara... mal consigo acreditar que estou no dia 5 sem PMO... e ainda trancado dentro de casa kkkkk. Eu to feliz com esse total de dias longe dessa porcaria, da pra sentir que o progresso está sendo feito mesmo com tantos problemas e dificuldades. Olho para trás e vejo que o único problema de eu não conseguir me desprender daquele ciclo vicioso de ócio e preguiça era a minha vontade e um propósito forte... Quando eu adotei o método do TMM eu pensava que esse papo de coach, mindset etc era insignificante e um placebo para se conquistar as coisas... mas isso tudo foi por água a baixo. Não digo que seja totalmente verdade, mas algumas partes são muito relevantes... ter um porquê, um propósito para acordar todos os dias, um objetivo claro e como você vai alcançar ele, é algo muito poderoso... Mas tendo de ser algo realmente inabalável é complicado encontrar com clareza... mesmo sendo simples, quanto mais profundo e firme aquilo estiver em você, mais será difícil você parar de lutar, um dia sequer... Pode ser algo simples (o meu é simples, mas é do todo coração), não precisa ser um motivo nobre para te guiar como um salvador e transcendente do mundo. Acho que a mágica da coisa está na simplicidade. Me sinto grato por ter começado um diário aqui no fórum... realmente, sem esse exercício e o apoio do pessoal daqui acho que eu ainda estaria preso naquele ciclo... Eu venho lendo um livro muito bom que trata mais ou menos disso, ''o domínio de si mesmo'' mas... é como se fosse um acaso porque, sinceramente, eu não espera em ver tantas semelhanças entre o que li no TMM e na A Educação da Vontade. Recomendo a leitura dele, ele é destinado para quem estuda e para o trabalho intelectual.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

17/3/2021, 22:50
excogitatoris escreveu:Agora faz sentido porque o Batman Vs Superman estava tão ruim; Liga da Justiça só aguentei ver uma parte. Isso me deixou com expectativas pra ver esse original, será que é bom?

Olha mano eu também to com expectativas boas para esse filme. Eu achei Batman vs Superman uma bosta. Nunca vi a Liga da Justiça de 2017 mas vou ver amanhã e tirar minhas conclusões maass, o pessoal ta falando que esse filme é 8 ou 80 (principalmente a crítica)... só pelo fato de ter o Darkseid já hypei demais kkkkk. Mas eu vou dar um jeito de ver esse filme (Utorrent xD), já que vai ficar 2 semanas aqui em plataformas de streaming (que eu não tenho acesso) e depois só volta em junho com o lançamento do HBO MAX no Brasil, dai o filme fica exclusivo lá.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
avatar
Convidado
Convidado

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

17/3/2021, 23:31
Acho que também vou assistir, depois comento o que achei.

Estou vendo muitos livros novos aqui no fórum e planejo ler todos eles, inclusive esse que você mencionou (Educação da Vontade). Realmente a ajuda do fórum é muito grandiosa e ao mesmo tempo sutil na luta contra esse vício. Estou feliz que esteja conseguindo êxito em seu reboot!

Abraços, Exco.
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

18/3/2021, 23:44
Dia 6: AFF

Hoje não foi um bom dia, em varios sentidos. Estou resolvendo alguns problemas mas hoje deixei passar detalhes que acabaram comigo e recaí novamente. Eu não vou mentir, estou mal por isso... mas ao mesmo tempo bem por ter conseguido 6 dias depois de tanto tempo. Eu tenho que saber lidar com as minhas crises de abstinência... são sempre elas que me derrubam e não sei como parar aquela tentação que aumenta até explodir. Banho gelado, sair correndo do lugar, levantar da cama, trancar o celular imediatamente desde o pequeno princípio da vontade são algumas alternativas mas... o que falta para eu colocar isso em pratica? AFF. Hoje eu vi o Zack Snyder's Justice League e realmente, é muitoo bomm mssmm.
O filme de 2017 é uma versão tão pobre que faz sentido porque as pessoas lutaram tanto para ver a do diretor, foram 4 horas sentado no sofá que valeram a pena. Manter a disciplina e o foco depois de uma recaída é uma coisa difícil... e a vontade de procrastinar aumenta num nível espantoso... Bem, pelo menos, um ponto pra mim nisso, por que não foi tão dificil dessa vez vencer esse ócio e fazer as coisas que eu deveria fazer naquele momento (com resalvas de algumas, mas que vou pagar). Então é isso, assistam essa nova Liga da Justiça e vamo de novo para o dia 0, porquê desistir não é uma opção.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
avatar
Convidado
Convidado

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

19/3/2021, 07:49
Fala Mexilhão! Começamos o dia naquele pique

Cara, sobre essa "vontade" imensa de PMO, eu vi bastante conteúdos que defendem que, quando você sente a vontade e aceita ela, ao invés de lutar contra, você pode sair dela mais facilmente.

Uma tática boa para testar é, no exato momento que você perceber a vontade, pare, respire fundo 3 vezes, e tente focar nas coisas que estão acontecendo ao seu redor, esteja presente (isso tira o foco da sua mente desse desejo e coloca em outras coisas). Uma boa estrategia tambem é, enquanto vc faz isso, conversar consigo mesmo reafirmando que isso é apenas um desejo.

Nessas horas eu tb gosto de me lembrar todo o mal que a PMO já me fez e gosto de lembrar do fórum e das pessoas que estão me acompanhando também, isso dá uma força do kct rsrs.

Valeu bro, espero que vc tenha sucesso na sua jornada. Tmj!
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

19/3/2021, 23:12
Dia 0: Terminei o livro

É isso ae, terminei o livro em pouco mais de 2 semanas. Venho mantendo um diário toda manhã por causa do TMM e exatamente na manhã de 2 de março eu começava a ler esse livro. Acho que nunca terminei um tão rápido... a não ser o ''Jogador Número 1'', li com tanto gosto e fervor que se foram 500 paginas em 1 semana xD. A respeito do reboot, os primeiros 3 dias vem sendo surpreendentemente  tranquilos depois que comecei a escrever aqui no fórum então... o que que eu posso dizer?
Venho notando diferenças no meu corpo desde o inicio do TMM com exercícios todas as manhãs. Não é nada sobre ficar definido mas uma leve proporção a mais e mais disposição fisica. Sendo hoje sexta, vou dormir 1 hora a mais do que o habitual... isso de acordar cedo é complicado, 6:00 de segunda a sexta e 7:00 aos sábados e domingos... Parando para pensar... a uns 2 meses atrás seria espantoso para mim o quão impossível e distante isso estava e agora... cá estou eu, sempre acordando cedo e tentando melhorar dia após dia.
Estou pensando em fazer algumas entradas sobre a minha história nesse vício, já que no inicio do diário, eu só contei a ponta do iceberg e rapidamente a situação atual que me encontro... Creio ser bastante coisa e até um pouco pessoal demais mas do que importa? Se estamos aqui para ser livrar disso de uma vez por todas, que doa tudo de uma vez e sem medo de mostrar fragilidade! Para sairmos mais fortes depois.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

hattori gosta desta mensagem

*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

20/3/2021, 23:45
Dia 1: Iniciando

Agora a pouco quase tive uma recaída, quando estava deletando uma conta em um app de paquera, ainda bem que travei meu celular logo depois disso e fui me distrair jogando um pouco de TF2... Já começei a ler outro livro e pretendo comprar cada vez mais para lotar uma estante. Mas tenho aqui parados livros que li com uma percepção e cabeça diferente... que mesmo muito ignorante para ver o todo... em outro tempo, eu ja adorava...Por isso vou tentar adquirir mais um apenas (por enquanto), um que é essencial para todos os outros... ''Como ler Livros'' de Mortimer Adler. Sabe, depois de terminar o ensino médio parece que uma ''trava'' ou um ''peso'' saiu das minhas costas, depois da garantia que eu havia mesmo me formado, minha atenção foi se virando pouco a pouco aos livros... e como eu procrastinava nisso. De uma maneira meio timida eu recomeçei a leitura com obras magníficas como A Revolução do Bichos e A Arte da Guerra... e daí em diante, nada mais me travava e começei a pesquisar, ler sinopses, ler analises de usuários, recomendações... de cada livro que me chamava a atenção e acabou que já tenho uma baita lista de aquisições futuras mas, ao mesmo tempo que, aos poucos, diminui, ela aumenta, se iguala e até cresce kkkkk.
Seria isso um inicio de um leitor voraz? Esse sentimento de querer o conhecimento, de saber e da imponência que sinto quando abro e leio uma página...é então, para mim, mil vezes melhor do que quaisquer relações superficiais com ''amigos'' ou qualquer outra pessoa rasa. Paro e penso, o mundo moderno, cheio do seu entreterimento... noticiarios preocupados com celebridades... pessoas que não refletem e aceitam ideias prontas...Valores e princípios invertidos em absolutamente tudo... Huxley?

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

21/3/2021, 22:19
Dia 2: Foda-se, medidas drásticas devem ser tomadas

Como eu queria poder ir para um canto isolado do mundo... sem nenhum acesso a internet ou coisa do tipo, pelo menos eu estaria mais seguro e sem nenhuma opção a não ser focar em mim mesmo. Recaí de novo... estou com uma raiva tão grande do meu celular e de não ter ninguém para ser um parceiro para guardar minhas senhas dos bloqueadores... Cada vez que venho aqui escrever com uma recaída nas costas, me sinto envergonhado. Já não me parece mais loucura sacrificar meu smartphone por um bem maior, não uso Whatsapp, Instagram é podre de gatilhos e coisas bestas, e praticamente tudo ali é inútil para o processo. A não ser o despertador e o ''Notes'' onde escrevo meu diário, e já que só preciso dele quando acordo... que mal vai fazer se eu acabar com ele o resto do dia inteiro?
O PC que uso para estudar e jogar também está sendo usado pela minha mãe em home office... e sendo algo fixo e muito menos flexível...a probabilidade de acessar P nele é bem pequena... Por outro lado, consegui manter a rotina nesse final de semana... Não sei bem se tais hábitos estão consolidados mas... estão cada vez mais fáceis de se fazer a cada dia que passa... cada vez mais automático e necessário para minha manhã. Creio que essa atitude a respeito do celular vai ser decisiva se eu quiser sair dessa porcaria... tenho tanta certeza que vai cortar minhas possibilidades de acessar algo em 70%, que talvez assim eu consiga engatar 1 mês para depois afrouxar com bloqueadores...

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

hattori gosta desta mensagem

stomped
stomped
Mensagens : 52
Data de inscrição : 11/02/2021

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

21/3/2021, 22:48
não desisti irmão, tu tem q ser forte, quando der a vontade se controle. Eu msm n to usando os bloqueadores é difícil aguentar mas estou conseguindo, vc tbm vai conseguir.

boa sorte, vc consegue!!

*Mexilhão* gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

22/3/2021, 03:02
Como somos viciados o necessário é ser meio radical mesmo contra, mas sem paranóias claro, ou pelo menos tentar reduzir essas medidas drásticas pra que não seja muito estressante. Mas em meio ao isolamento e tendo celular disponível 24h fica meio difícil.

Acredito que se livrar dele temporariamente seja a melhor opção, se você estiver disposto a isso claro.
Mas tenho fé que você consegue se livrar disso!
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

22/3/2021, 22:53
Dia 0: Preguiça

Estou escrevendo essa entrada mais por obrigação e força de vontade porque... meu deus to morrendo de sono... Hoje foi um dia meio morbido, tudo nublado... um chuvisco e garoa... um vento gelado... um daqueles dias que não dá nem vontade de levantar da cama de tão bom que é dormir nesse tempo. Mas de qualquer maneira, acordei cedo e fiz o que tinha que ser feito... numa trégua da chuva eu consegui sair para caminhar então foi meio que perfeito. Não consegui colocar em pratica o que disse sobre o smartphone... mas amanhã não vai ser assim. Eu peço desculpas por não desenvolver muito bem a narrativa hoje, eu realmente to cansado mentalmente e não sei muito bem o porquê... talvez a leitura e os afazeres de hoje sla... Só quero salientar que estou bem em relação ao PMO e hoje foi tranquilo nesse quisito. Boa noite a todos e se cuidem... aonde quer que estejam.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

23/3/2021, 23:44
Dia 1: 5 dias... aiai

5 dias para sair a nota do Enem... mds... não caiu a ficha ainda. Os dias tem passado rapido e pensar que ontem era para eu estar presencialmente estudando no cursinho me deixa desconfortável. Eu ando devagando nos meus pensamentos ultimamente, e venho percebendo o quão necessário é essa reflexão de parar para pensar, admirar uma paisagem, sentir o vento no rosto... essas coisas que a vida caótica do dia a dia não deixam você experimentar. Focar em coisas boas ultimamente vem sendo difícil... encarar as mais de 2500 mortes por dia como apenas uma numero, para mim, pelo menos, é uma maneira de não enlouquecer e me afundar em tristeza e desespero.
Sou grato pela minha mãe poder trabalhar em casa nesse período tão dificil e perigoso mas... uma hora ou outra ela vai ter que sair de casa... tenho medo de acontecer algo ruim a ela e até o pior. Coisas assim que eu mantenho trancado, a 7 chaves dentro da mente, para nem sequer pensar e construir uma linha de raciocínio encima disso... A noite quando vou deitar que esses pensamentos invadem minha tranquilidade e deixam-me com uma apreensão e medo tão grande de perder alguem querido... e da possível dor que sentiria... que fica insustentável não querer chorar...
São tantos lados para se analizar... quem somos nós para julgar? A pessoa que sai para trabalhar para ter o que comer. O policial que repreende. O prefeito que decreta lockdown. As UTIs lotadas e as pessoas perdendo seus parentes sem ao menos ter a chance de lutar... Enquanto isso vejo pessoas hipócritas e crueis não usando máscara, indo em aglomerações, festas clandestinas... qual o valor da vida para esse tipo de gente? Me perdoe por desejar que aconteça algo ruim com elas mas, infelizmente, tem de ser assim para se tocarem? Morrer 3000 pessoas e que uma dessas é um parente ou alguem querido...
Vacina? O presidente sabotou absolutamente tudo, ele fez o que podia e não podia para não ter vacinação... As pessoas que hoje perdem a vida, se não fosse a negligência genocida, poderiam estar vivas... quanto sangue há nas mãos dessa gente? Quanto tempo vamos ficar nisso?
Ao mesmo tempo que foi desviado nos sistemas de corrupção do PT, entre 2010 e 2014, mais de 200 bilhões de reais... (*edit* isso só da SAÚDE!)
O que muda é o discurso... a intenção sempre é a mesma... escravizar o povo e ter o poder. Cada dia que passa o abismo se agiganta na nossa frente... e a medida que avançamos ele se torna cada vez mais fundo, sem fim, e assim, sem volta.

Então, quem? Hitler ou Stalin?


Última edição por *Mexilhão* em 24/3/2021, 18:57, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

JoãoP23 gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

24/3/2021, 14:03
É cara, tem sido difícil não remoer esses pensamentos, acredito que é até necessário pensar sobre isso e é normal se sentir isso com tanta gente morrendo... Tenho saído raramente e uso máscara, além de não me manter perto de ninguém nas ruas. Mas estou preocupado, espero que acabe logo essa situação.
avatar
JoãoP23
Mensagens : 386
Data de inscrição : 01/01/2021
Idade : 18

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

24/3/2021, 14:59
*Mexilhão* escreveu:Dia 1: 5 dias... aiai

5 dias para sair a nota do Enem... mds... não caiu a ficha ainda. Os dias tem passado rapido e pensar que ontem era para eu estar presencialmente estudando no cursinho me deixa desconfortável. Eu ando devagando nos meus pensamentos ultimamente, e venho percebendo o quão necessário é essa reflexão de parar para pensar, admirar uma paisagem, sentir o vento no rosto... essas coisas que a vida caótica do dia a dia não deixam você experimentar. Focar em coisas boas ultimamente vem sendo difícil... encarar as mais de 2500 mortes por dia como apenas uma numero, para mim, pelo menos, é uma maneira de não enlouquecer e me afundar em tristeza e desespero.
Sou grato pela minha mãe poder trabalhar em casa nesse período tão dificil e perigoso mas... uma hora ou outra ela vai ter que sair de casa... tenho medo de acontecer algo ruim a ela e até o pior. Coisas assim que eu mantenho trancado, a 7 chaves dentro da mente, para nem sequer pensar e construir uma linha de raciocínio encima disso... A noite quando vou deitar que esses pensamentos invadem minha tranquilidade e deixam-me com uma apreensão e medo tão grande de perder alguem querido... e da possível dor que sentiria... que fica insustentável não querer chorar...
São tantos lados para se analizar... quem somos nós para julgar? A pessoa que sai para trabalhar para ter o que comer. O policial que repreende. O prefeito que decreta lockdown. As UTIs lotadas e as pessoas perdendo seus parentes sem ao menos ter a chance de lutar... Enquanto isso vejo pessoas hipócritas e crueis não usando máscara, indo em aglomerações, festas clandestinas... qual o valor da vida para esse tipo de gente? Me perdoe por desejar que aconteça algo ruim com elas mas, infelizmente, tem de ser assim para se tocarem? Morrer 3000 pessoas e que uma dessas é um parente ou alguem querido...
Vacina? O presidente sabotou absolutamente tudo, ele fez o que podia e não podia para não ter vacinação... As pessoas que hoje perdem a vida, se não fosse a negligência genocida, poderiam estar vivas... quanto sangue há nas mãos dessa gente? Quanto tempo vamos ficar nisso?
Ao mesmo tempo que foi desviado nos sistemas de corrupção do PT, entre 2010 e 2014, mais de 200 bilhões de reais...
O que muda é o discurso... a intenção sempre é a mesma... escravizar o povo e ter o poder. Cada dia que passa o abismo se agiganta na nossa frente... e a medida que avançamos ele se torna cada vez mais fundo, sem fim, e assim, sem volta.

Então, quem? Hitler ou Stalin?
Sim cara, a situação do Brasil é difícil também por conta da pandemia, mas mesmo se não houvesse uma pandemia o Brasil iria estar na mesma merda. Tivemos 13 anos de PT, aí saiu o PT e entrou o Temer que é outro ladrão, aí saiu ele e entrou o atual que é na minha opinião um psicopata além de um corrupto que destruiu a Lava Jato e todo o combate a corrupção existente no país.
A única coisa que nos resta é evoluirmos individualmente, como por exemplo o próprio reboot, estudar, trabalhar, ser honesto, porque essas coisas só dependem de nós mesmos. Já o Brasil depende de toda a população incluindo os idiotas que defendem políticos!

_______________________________________

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11476-em-busca-da-liberdade

*Mexilhão* gosta desta mensagem

*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

24/3/2021, 19:08
JoãoP23 escreveu:
*Mexilhão* escreveu:Dia 1: 5 dias... aiai

5 dias para sair a nota do Enem... mds... não caiu a ficha ainda. Os dias tem passado rapido e pensar que ontem era para eu estar presencialmente estudando no cursinho me deixa desconfortável. Eu ando devagando nos meus pensamentos ultimamente, e venho percebendo o quão necessário é essa reflexão de parar para pensar, admirar uma paisagem, sentir o vento no rosto... essas coisas que a vida caótica do dia a dia não deixam você experimentar. Focar em coisas boas ultimamente vem sendo difícil... encarar as mais de 2500 mortes por dia como apenas uma numero, para mim, pelo menos, é uma maneira de não enlouquecer e me afundar em tristeza e desespero.
Sou grato pela minha mãe poder trabalhar em casa nesse período tão dificil e perigoso mas... uma hora ou outra ela vai ter que sair de casa... tenho medo de acontecer algo ruim a ela e até o pior. Coisas assim que eu mantenho trancado, a 7 chaves dentro da mente, para nem sequer pensar e construir uma linha de raciocínio encima disso... A noite quando vou deitar que esses pensamentos invadem minha tranquilidade e deixam-me com uma apreensão e medo tão grande de perder alguem querido... e da possível dor que sentiria... que fica insustentável não querer chorar...
São tantos lados para se analizar... quem somos nós para julgar? A pessoa que sai para trabalhar para ter o que comer. O policial que repreende. O prefeito que decreta lockdown. As UTIs lotadas e as pessoas perdendo seus parentes sem ao menos ter a chance de lutar... Enquanto isso vejo pessoas hipócritas e crueis não usando máscara, indo em aglomerações, festas clandestinas... qual o valor da vida para esse tipo de gente? Me perdoe por desejar que aconteça algo ruim com elas mas, infelizmente, tem de ser assim para se tocarem? Morrer 3000 pessoas e que uma dessas é um parente ou alguem querido...
Vacina? O presidente sabotou absolutamente tudo, ele fez o que podia e não podia para não ter vacinação... As pessoas que hoje perdem a vida, se não fosse a negligência genocida, poderiam estar vivas... quanto sangue há nas mãos dessa gente? Quanto tempo vamos ficar nisso?
Ao mesmo tempo que foi desviado nos sistemas de corrupção do PT, entre 2010 e 2014, mais de 200 bilhões de reais...
O que muda é o discurso... a intenção sempre é a mesma... escravizar o povo e ter o poder. Cada dia que passa o abismo se agiganta na nossa frente... e a medida que avançamos ele se torna cada vez mais fundo, sem fim, e assim, sem volta.

Então, quem? Hitler ou Stalin?
Sim cara, a situação do Brasil é difícil também por conta da pandemia, mas mesmo se não houvesse uma pandemia o Brasil iria estar na mesma merda. Tivemos 13 anos de PT, aí saiu o PT e entrou o Temer que é outro ladrão, aí saiu ele e entrou o atual que é na minha opinião um psicopata além de um corrupto que destruiu a Lava Jato e todo o combate a corrupção existente no país.
A única coisa que nos resta é evoluirmos individualmente, como por exemplo o próprio reboot, estudar, trabalhar, ser honesto, porque essas coisas só dependem de nós mesmos. Já o Brasil depende de toda a população incluindo os idiotas que defendem políticos!

Exatamente... nós só podemos mudar a nós mesmos. Buscar se aprimorar e fundamentar os pilares da honestidade, da crítica e da vontade. O brasileiro quer um salvador, não existe nenhum salvador, essa mesma marionete do centrão que surfou na onda anticorrupção, agora acaba com todo o esforço e luta que tivemos para prender esses corruptos desgraçados.... A mudança vem de baixo para cima, do povo para o governo... "Toda nação tem o governo que merece" Joseph de Maistre... e é isso... o povo brasileiro tem o que merece, no país que odiamos políticos mas amamos o estado e os direitos concedidos sem, ao menos, se importar com os deveres...
Olha... tempos cada vez mais sombrios vem por ai... povo idolatra sem opinião própria e visão de mundo... fadados a escravidão...

''O preço da liberdade é a eterna vigilância'' Thomas Jefferson.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

JoãoP23 gosta desta mensagem

*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

24/3/2021, 22:58
Dia 2: Ansiedade

Sabe quando você faz uma comprinha online e instantes depois de ter feito, já da aquela olhadinha pra ver se está chegando? Então, esse sou eu nesse momento kkkkkk.
Os livros estão previstos para serem entregues segunda feira da semana que vem e eu não consigo parar de rastrear os pacotes, caso tenha uma atualização. É chato, mas é automático, nossa... eu tenho que me controlar mais kkkk. Hoje vi mais gatilhos do que os dois últimos dias, fiquei feliz por ignorar todos eles com determinação forte, sem dar tantas brechas que poderiam vir a ser uma recaída. Ultimamente eu vinha tendo uma ''dor'' de cabeça, cada vez que eu focava em algo... como se minha cabeça inflasse... talvez enxaqueca, não sei dizer.
Isso se manifestava, justamente quando eu ia ler, e atrapalhava demais a compreensão e resultava numa fadiga absurda logo após 5 páginas de leitura. Hoje li leve e tranquilo, como se tivesse aceitado que era tudo coisa do minha cabeça mesmo, e nada relacionado ao livro (mesmo ele sendo de difícil compreensão).
Bem... por hoje é só meu amigos de batalha! Boa noite e se cuidem!

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

25/3/2021, 22:46
Dia 3: Mente Vazia é oficina do Diabo?

Mais uma recaída pra conta, é triste como eu to recaindo sempre no terceiro dia... O titulo tem muito a ver com isso, o tédio hoje foi tão grande que os menores gatilhos viraram uma bola gigantesca de neve. Foi um dia podre, sem emoção, naquele vicio escroto e nojento... Quando acontece e vejo a P crua e nua, eu percebo o quão repugnante é tudo isso, o quão impregnado isso está  em tudo e como é normal para as pessoas verem um ''clipe'' com uma mulher semi nua nos comerciais da grande mídia... Pare e reflita, isso é normal para você?
As músicas mais escutadas e difundidas... funk, sertanejo universitário, pop... melodias simples e repetitivas sendo a cereja do bolo os pilares do podridão do mundo contemporâneo... amor carnal (sexo, basicamente, o mais baixo de todos), sofrimento (ligado a esse amor) e prazeres baixos (como se embebedar, se drogar etc)... Se tomar a iniciativa de ler é saber  o mundo em que você está inserido, então eu tenho um misto de gratidão, por abrir-me os olhos, e repulsa pelas coisas terem chegado nesse ponto. É desanimadora a nossa situação... pior ainda quando se olha para o Brasil.
Uma das poucas que me animou hoje, foram meus livros que chegaram. É isso

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

hattori gosta desta mensagem

hattori
hattori
Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/03/2021
Idade : 20
Localização : Zion

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

26/3/2021, 14:20
Muito prazer, companheiro! Vejo que de fato está determinado a largar esse vício, é inspirador ver users assim.

Pelas tuas mensagens é visível que tens um desenvolvimento intelectual e uma percepção da sociedade mais aguçada que o comum, o que creio que possa ser um aliado durante o experimento. Quando temos uma compreensão da sexualização da sociedade e consequentemente da animalização do ser humano e nos mantemos conscientes disso, o que poderia ser um gatilho para recaída pode se converter em um "propulsor" para o reboot. Pois ao invés somente vermos uma mulher como um objeto de prazer conseguimos ver além do véu de luxúria que envolve a sociedade e com isso o que anteriormente seria um gatilho nos remete a podridão que é a pornografia e o sexo em todos os seus níveis (indústria pornográfica, hipersexualização da "cultura", "amor" carnal, consequências na mentalidade "humana", etc.). Só que para isso, o nível de consciência tem que ser maior que o nível de libido; por isso nos mantermos sempre inspirados e com uma mentalidade mais "filosófica" ajuda muito.

Achei muito interessante teu diário estarei aqui para acompanhar tuas conquistas. Abraços.

_______________________________________

->>> https://www.comoparar.com/t11662-e-tudo-ou-nada <<<-

*Mexilhão* gosta desta mensagem

*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

26/3/2021, 23:14
Dia 0: Insonia

Ultimamente eu venho dormindo muito mal... 2020 inteiro eu dormi muito melhor do que qualquer outro ano pelos horarios flexiveis do EAD, mas a responsabilidade de acordar cedo e aproveitar o dia desdo o princípio também requer uma noite plena de recuperação com um bom sono. Isso vem aos poucos me esgotando e não sei até que ponto isso se deve ao reboot ou costumes.
Se bem que agora no final de semana eu durmo mais então, por agora, é um fato reconfortante... Queria agradecer nessa entrada as palavras do Hattori, que me deram uma boa percepção de como devo direcionar esse ''olhar aguçado'' nas coisas de hoje em dia. Se por acaso ler essa entrada, deixo aqui o meu muito obrigado.
O fórum, e as pessoas aqui, por si só, já transcendem o mundo contemporâneo podre que estamos afundados. Se desconectar de P nua e crua, é um passo crucial mas, não deve-se parar apenas neste que está nos holofotes, tão claro quanto o Sol, mas também, acho eu, que todos que afirmam o compromisso de largar essa droga, neste processo, deveriam analisar e indagar-se a sutil P que está em tudo ao seu redor (como já mencionei em outras entradas)... O leque de assuntos que se abrem depois de você começar a criticar, é estonteante... Relativismo cultural e moral, niilismo... e mesmo sendo poucos os exemplos, eles por si só já são muito profundos... e estando eu nesse mesmo barco, não posso falar aquilo de que não tenho conhecimento... mas posso afirmar que, depois que você começa, é difícil querer parar.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

hattori gosta desta mensagem

*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

27/3/2021, 22:39
Dia 1: 29

Opa, olha eu aqui de novo. Estou com uma duvida, escrever um diário aqui tem sido muito bom... mas com o passar do tempo veem ficando mais dificil expressar novidades e coisas interessantes para vocês. Acho que isso se deve pelo simples fato de estar preso dentro de casa, e não ter muito contato com pessoas além da familia e etc. Estou pensando em fazer entradas aqui de 2 em 2 dias ou de 3 em 3, não sei ao certo... mas com certeza cada uma seria mais rica do que seria, caso eu me forçasse a escrever algo sem cor aqui.
Ando meio desmotivado ultimamente... Encontrar forças tem sido complicado, hoje mesmo com 1 dia já recaí e meu deus, isso tirou toda minha energia e motivação para fazer as coisas de que mais gosto. Tenho em mente o que devo fazer para driblar esse dificil inicio e o que me falta para colocar em pratica?... A propria preguiça de espirito, que insiste em seguir regras gerais e se delicia em aproveitar as suas brechas... Por isso, para aqueles que, como eu, vem tentando se guiar por tais regras, experimente torna-las mais rigidas e especificas para todo e qualquer tipo de situação que você imagina que possa a vir acontecer com você. Por exemplo, quando me sentir tentado por um gatilho em algum lugar especifico, eu não posso fazer isso e isso... e tambem devo fazer aquilo e aquilo outro para sair dessa situação. É um trabalho cansativo... mas creio que vale muito a pena, pois quando você sabe todos os seus vicios de auto-sabotagem, como se manifesta, porquê e aonde... não tem como você não se preparar e se blindar de maneira segura, senão, excelente.

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.
*Mexilhão*
*Mexilhão*
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2021
Idade : 21

*Mexilhõnes In a Nutshell* - Página 2 Empty Re: *Mexilhõnes In a Nutshell*

28/3/2021, 23:11
Dia 0: É amanhã então

Finalmente vou saber minha nota do Enem, amanhã as 18h os resultados vão ser lançados no site do INEP e... mesmo que as expectativas não sejam muito boas, ainda assim, sinto-me otimista, principalmente em relação a redação. Hoje foi como um dia de redenção, de colocar os pensamentos em ordem e ajeitar a casa. Progredi bastante com a minha leitura e estou quase acabando esse livro... talvez amanhã mesmo ja o acabe. Gostaria de perguntar a você que está lendo essa passagem, depois do reboot, das informações, de como a P afeta as pessoas, e (talvez) da percepção de que tudo está infectado por isso, você mudou a maneira como vê as coisas? por mais banais que poderiam ser antes dessa clarividência?.
No meu caso é assim, tudo que eu assistia, lia e convivia, o que era absolutamente normal e aceitável ao meu olhar ignorante, agora olho com desprezo... um sentimento de desilusão... que mundo é esse que o mal reina? e que, sutilmente, nos escraviza com técnicas baixas e invisíveis... mexendo com o intimo animalesco de nós, retrocedendo a todos ao mais baixo ser humano que poderíamos ser...  

_______________________________________



Meta: 7 dias

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11612-mexilhones-in-a-nutshell

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

hattori gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos