Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

19/4/2021, 05:04
o fulano escreveu:e aí tá melhor hoje?

Oi parceiro! Estou melhorando. Ainda fico com esse nevoeiro mental muito estranho, que tira o foco de tudo.

Mas tenho evidencias de que realmente isso seja fruto da PMO, já que, enquanto eu estava com 9 dias de reboot, eu tinha percebido uma melhora gigantesca desse sintoma.

Foi mal eu não ter respondido antes, estou ha alguns dias sem entrar no forum por conta dos estudos haha
avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

19/4/2021, 05:20
Sobre o dia de ontem (19/04)
o dia foi tenso em relação ao foco mental. Percebi uma queda grande na minha capacidade cognitiva e na minha presença.

Passei a maior parte do dia nos meus pensamentos, remoendo memórias, pensando no futuro, pensando em tudo, menos no que eu estava fazendo no momento

Tem vezes que esse nevoeiro mental é um saco, fico realmente irritado com ele.

Depois de pesquisar várias técnicas meditativas, encontrei uns achados muito bacanas.
Achei algumas técnicas de "meditação em movimento" praticadas na China antiga, chamadas de Qigong ( ou Chi Kung). Me interessei muito por elas, porque além de ser práticas de mindfulness, possuem caráter terapêutico, ajudando na recuperação de alguns sintomas comuns do dia a dia (dores, rigidez em alguns locais do corpo, etc.).

Um abraço a todos os rebooters, até breve
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1482
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

19/4/2021, 06:21
Eu entendo como é isso cara, pra mim que sempre fui decidido, também não tenho aquela clareza da realidade. Esse vício é foda.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

22/4/2021, 20:23
Olá amigos, boa noite. Atualmente estou no sétimo dia e olha...

Hoje foi dia de luta haha. Na parte da tarde tive uma urgência gigantesca em praticar PMO, assunto de eu chegar a perder o foco na aula a ponto de não lembrar de quase nada do que foi dito naquela reunião. O negócio foi feio, mas comecei a pensar nos malefícios que eu tinha antes de começar o reboot (que ja estavam me deixando bem p*to, pra falar a verdade), e consegui resistir.

Depois disso pratiquei um pouco de Qigong ( movimentos corporais feitos de maneira relaxada para cultivar o "chi", é uma prática chinesa, recomendo demais para acalmar a mente durante o reboot). Foi quase, mas seguimos firme.

Espero que vocês estejam bem, até a próxima!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

24/4/2021, 07:49
Majima escreveu:Olá, pessoal. Me apresento no fórum com o nome de Majima, e sofro com o vício em PMO há algum tempo.

Pelo o que eu me lembro, me tornei prisioneiro disso desde os 13 anos, mas já praticava M desde os 11.
No início tudo era lindo, eu tinha acabado de descobrir a PMO, uma fonte quase infinita de prazer, quando se tem um celular e acesso à internet. Praticava uma vez ou outra pela semana, sem sentir remorso nem nada.

Não lembro do por que, mas, de repente, meu corpo começou a pedir cada vez mais daquilo. Não só em quantidade, mas em qualidade também. Daí que eu comecei a cavar o buraco no qual estou hoje por conta do vício. Aos meus 15 anos, se não me engano, era uma rotina de 2, até 3 vezes de PMO por dia, podendo chegar até 5 nos dias em que eu me sentia mal (essa época foi bastante complicada, principalmente por conta da escola. eu era o típico nerd gordinho no fundamental e aí, já viu).

A coisa começou a complicar pelos 17 anos (no ano de 2017), quando, depois de ja ter escalado para outros gêneros de P sem me dar conta, eu tive uma crise de ansiedade relacionada a pensamentos homossexuais (HOCD), sem nunca ter me identificado com isso. Nesse inferno que eu passei, foi o momento em que eu encontrei esse fórum pela primeira vez, acompanhei várias histórias daqui e comecei a me identificar. tive acesso aos ideais do nofap e comecei minha jornada do reboot (sem muito sucesso até hoje).

Desde então, estou me comprometendo a cumprir os 90 dias. (é realmente algo muito complicado para eu passar dos primeiros dias). Isso já me saturou demais, parece que todo dia eu ando com um nevoeiro na minha cabeça, não consigo prestar atenção em mais nada ou focar por mais de 5 minutos em alguma atividade (isso compromete bastante meus estudos e meu lazer).  Parece que algo está errado ou está faltando, não consigo iniciar nenhuma atividade, porque me falta motivação; não tenho mais clareza mental; meus pensamentos ficam vagando pra lá e pra cá, e por muitas vezes eu me perco neles, esquecendo da realidade.

Quero ter prazer nas pequenas coisas do dia a dia de novo, quero conseguir prestar atenção numa conversa de novo. Quero, mais do que tudo, voltar à sensação de estar presente no momento, de sair da minha cabeça, de parar de devanear com pensamentos irrelevantes e intrusivos. A PMO foi minha jaula durante muito tempo, agora está na hora de revidar.

É por isso que eu venho procurar ajuda, por meio desse diário. Estou no dia 4 do reboot. Quando eu ameaçar cair, me segurem. Quando vocês ameaçarem cair, eu ajudarei a segurar vocês. E assim nós vamos levando, até os 90 dias (e além, se for o caso kkk). Tamo junto, gente!


Bom dia


Sua vida está a todo vapor não e mesmo??, faculdade e ainda tem que lidar com esse vício maldito, bom tenha calma e paciência nada vem na hora espere e vai ter o resultado que deseja, então o que precisa ter e paciência, e mesmo que recaia não deixe de se levantar, nunca desistir e a chave para o sucesso.

Abraços
avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

24/4/2021, 23:05
Obrigado pelas palavras, meus amigos. Elas dão mais força pra gente seguir no reboot. Espero que vocês estejam tendo um ótimo progresso também.
avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

29/4/2021, 22:47
Olá meus amigos, boa noite

Vim fazer algumas atualizações sobre o reboot e dar uma olhada no progresso de vocês!

Estou no fim do dia 14, foram dias duros até aqui, não vou mentir... Mas as induções sexuais que a mente cria, a necessidade que meu cérebro joga sobre mim de praticar PMO, está diminuindo aos poucos.

Estou tendo dificuldade para dormir, mas isso é um problema de longa data. Estou trabalhando nisso.

O grau do nevoeiro mental está oscilando bastante, tem dias que estou conseguindo ficar mais presente, em outros minha memória e cognição ficam horriveis. Mas estou conseguindo levar, com esperança de melhorar esse sintoma futuramente com o passar do reboot.

Estou considerando adicionar alguns hábitos positivos no meu dia a dia também. Já estou fazendo exercícios físicos e espero conseguir adicionar meditação e voltar a ler também.

Por enquanto é isso, espero que vocês estejam evoluindo bastante no processo de vocês.

Valeu gente, até a próxima!

avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

29/4/2021, 23:47
Parabéns pelos 14 dias mano
avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Recomeço

15/5/2021, 20:57
Dia 1

Recomeçamos, pessoal.

Na minha última tentativa de reboot, eu consegui a marca de 18 dias. Fiquei muito surpreso com essa marca, já que em tentativas anteriores eu não passava de uma semana.
E é com essa felicidade e confiança que eu inicio mais uma vez; uma tentativa a mais. Mais uma chance para me livrar desses malefícios. Conheci muita coisa relevante em relação à espiritualidade que pode me ajudar nesse processo. Com confiança no futuro, inicio mais uma jornada.

Espero que vocês estejam bem, que estejam firmes no reboot e realizando os objetivos de vocês.

Em breve eu retorno com mais notícias. Um abraço e um ótimo reboot a todos!
avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

15/5/2021, 21:17
Parece que você voltou agora, fico feliz pelo seu retorno Majima, e parabenizo você pela conquista anterior. Mantenha-se longe de qualquer empecilho em sua luta!
avatar
Convidado
Convidado

Estourando Minha Jaula - Página 2 Empty Re: Estourando Minha Jaula

10/10/2021, 23:54
Oi pessoal. Estamos de volta. Atualmente to numa sequencia de 9 dias. O nevoeiro mental melhorou bastante, mas acho que o que mais ajudou foi eu ter focado mais em melhorar minha saude psicologica e observar meus pensamentos.
Fiz 20 anos recentemente, aí não sei se vão trocar meu diario para a seção 20-24 anos ou vou ficar por aqui mesmo.
De qualquer maneira, um abraço a todos e bom reboot
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos