o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

+17
PILGRIM
RousseauStrong
Josuez
Kaneki
Mr. Oveercool
Ligris
PHPauloHenrique
hattori
Fiat Volutas Tua
...
guerreirodeluz
JumpDw2
cakelove1510
salomao1
Mendonc4
Vitoriosa
o fulano
21 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

20/5/2021, 11:30
o fulano escreveu:e aí galera, hoje não to bem, foco zero, to tentando fazer as coisas que devo mas o foco não vem, muito menos a vontade, to triste. Aff não consigo fazer nada
Segue com calma, sem pressão. Que as coisa vão ir bem, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

20/5/2021, 17:20
o fulano escreveu:e aí galera, hoje não to bem, foco zero, to tentando fazer as coisas que devo mas o foco não vem, muito menos a vontade, to triste. Aff não consigo fazer nada

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f44b   Olá meu caro amigo o fulano !

Força meu jovem guerreiro! Há dias que realmente não são muito bons, mas o importante é se manter firme e seguir em frente. Caso você veja que realmente não dá mesmo para fazer alguma coisa, minha sugestão é tirar esse dia para descansar, fazer algo que seja mais leve ou que te deixe mais animado e entusiasmado. Como você ainda não trabalha, então só mantenha as atividades de estudos em dia e siga em frente. Espero que hoje já esteja se sentindo bem melhor. Enfim, Força Guerreiro!  o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f4aa

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f60a   Abraços e tudo de bom ! Seu amigo, Mr. Oveercool.

Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Leônidas e os 300
Leônidas e os 300
Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/05/2021
Idade : 27

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

20/5/2021, 18:46
E ai fulano, como estão as coisas? você instalou os bloqueadores? falou com seus pais? vamos nos armar contra esse mal.

Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
chopin
Mensagens : 232
Data de inscrição : 31/12/2020

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

21/5/2021, 07:24
Iai o fulano! beleza?
Cara, essa de que bloqueadores não funcionam na guia anônima eu nunca ouvi falar!
Usa esse método daqui. Funciona na guia anônima sim. Quando você procura por Po**, não aparece nada.
https://www.comoparar.com/t9142-cleanbrowsing-alternativa-ao-opendns#:~:text=Existem%20duas%20op%C3%A7%C3%B5es%20para%20bloquear,CleanBrowsing%20sem%20ser%20pelo%20roteador.&text=Em%20alguns%20dispositivos%20Android%2C%20voc%C3%AA,IP%20de%20DHCP%20para%20est%C3%A1tico%20.

é possível também usar o blokfree pra bloquear a alteração do DNS que vc vai fzr nesse tutorial
é só colocar, no blok free, essas palavras: propriedades de protocolo ip
Vale muito apena! tem me ajudado bastante, espero que você tente e se beneficie disso. Boa sorte cara. Acabe com esse vício o quanto antes

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t11847-diario-do-chopin

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

kratos2991
kratos2991
Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/03/2019
Idade : 32
Localização : Bauru

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

24/5/2021, 18:23
o fulano escreveu:e aí galera, hoje não to bem, foco zero, to tentando fazer as coisas que devo mas o foco não vem, muito menos a vontade, to triste. Aff não consigo fazer nada

Fala Fulano, bleza?

COmo anda o reboot, batendo 53 dias! Brutal demais em man!

_______________________________________

Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

28/5/2021, 07:44
cade você, está tudo bem? Nao deixe a oportunidade de se livrar do vício passar, bora pra frente;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Mr. Oveercool e Leônidas e os 300 gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

1/6/2021, 15:20
desculpas pela ausência, estou bem mas n estou conseguindo entrar, ta corrido d mais, semana final de estudos

_______________________________________

Kaneki, Josuez, o fulano, Mr. Oveercool e Leônidas e os 300 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

2/6/2021, 11:26
o fulano escreveu:desculpas pela ausência, estou bem mas n estou conseguindo entrar, ta corrido d mais, semana final de estudos
Ola amigo, se puder entrar aqui algumas vezes pelo menos narrado como está sendo os dias seria bom para identificar como está sendo o seu avanço, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

4/6/2021, 09:02
Bom dia bro


Eu li todas as mensagens do seu diário do tempo que fiquei fora do fórum, percebi que você não está com um bom humor, essa frustração e essas emoções e sensações e pensamentos ruins geram uma energia que procura alívio e conforto em algum lugar e e por está tão difícil para você se livrar da P porque seu corpo quer dopamina então o único jeito e mostrar para seu corpo e mente que existem outras maneiras de se divertir e conseguir dopamina faça as atividades de religação e se esforce que vai conseguir a vitória.


" Eu sou aquele que perde o primeiro e segundo round mais continua em pé para o terceiro"


Abraços fique com Deus 🙏
Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

5/6/2021, 13:34
o fulano escreveu:desculpas pela ausência, estou bem mas n estou conseguindo entrar, ta corrido d mais, semana final de estudos

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f44b   Olá meu caro amigo o fulano !

Sem problemas meu amigo. Foque realmente nos estudos, eles são bem importantes para nosso crescimento não só profissional, mas pessoal também. Claro, não deixe de lado também o processo do reboot, afinal, ele também irá lhe auxiliar principalmente no quesito da “Clareza mental”, já que, é muito comum que o vício nos deixe preguiçosos e com um pensamento e raciocínio mais lento. Enfim, desejo-lhe bons estudos e foco no processo. Assim que tudo passar, não se esqueça de nos contar como foi estes dias. Força meu amiguinho!  o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f4aa

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f60a   Abraços e tudo de bom! Seu amigo, Mr. Oveercool.

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

7/6/2021, 10:16
caraca mano vcs ainda leem meu diário


eu prometo, é hj que eu coloco os atrasados em dia, vou passar duas horas só escrevendo

_______________________________________

Kaneki, o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

7/6/2021, 10:21
Tiago* escreveu:Bom dia bro


Eu li todas as mensagens do seu diário do tempo que fiquei fora do fórum, percebi que você não está com um bom humor, essa frustração e essas emoções e sensações e pensamentos ruins geram uma energia que procura alívio e conforto em algum lugar e e por está tão difícil para você se livrar da P porque seu corpo quer dopamina então o único jeito e mostrar para seu corpo e mente que existem outras maneiras de se divertir e conseguir dopamina faça as atividades de religação e se esforce que vai conseguir a vitória.


" Eu sou aquele que perde o primeiro e segundo round mais continua em pé para o terceiro"


Abraços fique com Deus 🙏


vc tem razão bro, mas nesse tempo fora eu mudei eu to melhor nesse ponto mas descobri novas coisas sobre mim(vou falar td hj) , eu to felizão aqui pq tu ta usando a minha frase, é fui eu que inventei, mas nesse tempo fora vc não tem ideia de como isso foi minha realidade

_______________________________________

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

7/6/2021, 10:27
Mr. Oveercool escreveu:
o fulano escreveu:desculpas pela ausência, estou bem mas n estou conseguindo entrar, ta corrido d mais, semana final de estudos

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f44b   Olá meu caro amigo o fulano !

Sem problemas meu amigo. Foque realmente nos estudos, eles são bem importantes para nosso crescimento não só profissional, mas pessoal também. Claro, não deixe de lado também o processo do reboot, afinal, ele também irá lhe auxiliar principalmente no quesito da “Clareza mental”, já que, é muito comum que o vício nos deixe preguiçosos e com um pensamento e raciocínio mais lento. Enfim, desejo-lhe bons estudos e foco no processo. Assim que tudo passar, não se esqueça de nos contar como foi estes dias. Força meu amiguinho!  o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f4aa

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 1f60a   Abraços e tudo de bom! Seu amigo, Mr. Oveercool.

saudades de tu overcool, é vdd, nesses dias fora eu tive recaídas sim( mas eu não saí por causa das recaídas ok) e o maior problema não eram as recaídas e sim o atraso mental que eu fico, nossa tbm vem um tédio de uns 2 dias, mas dps passa

_______________________________________

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

7/6/2021, 12:49
então agora eu vou falar um pouco sobre antes


é faz um tempinho que eu tava na janela e percebi uma gaveta aberta e uma toalha em cima da cama da vizinha, eu pensei: opa ela pode estar nua trocando de roupa, ai eu sai de perto da janela, depois quando voltei a luz tava apagada , a toalha não estava mais lá e a gaveta fechada, ou seja aquela hora ela tava trocando de roupa e eu consegui evitar um provavel problema para o reboot, depois disso eu fiquei brincando comigo mesmo, tipo: soldado honrou o batalhão, soldado foi promovido kkkkkkkkk

depois outro dia lembra que eu falei que minha mãe tava grávida, pse ela perdeu o bb ( pela 2 vez) eu fiquei me achando frio mal pq eu não chorei(será que eu tenho algum disturbio sla) mas fiquei muito triste.

por último eu queria dar umas dicas para o pessoal do forum, gente sempreeeee façam um relato, msm não sendo no forum, tipo eu dps do dia a noite uso minha imaginação, vc pode tbm fazer isso, parar de imaginar porcaria com essa cabeça e tentar fazer algo novo. Eu agora sempre faço um relato do meu dia para mim mesmo, não submestime o poder disso, vai além do vício, quando vc sai um pouco do papel de ator e vai para a plateia vc consegue exergar coisas que não via antes, soluções para problemas que eram impossíveis até então, gente dps disso eu começei a viver mais racionalmente, usando mais a razão, vc quando está na plateia de tua vida vc descobre que os defeitos dos outros geralmente estão em vc, tipo: fulano é gordo, não vc acha fulano gordo, então pq eu acho fulano gordo? será que eu posso melhorar nisso? viu da para evoluir muito observando seus comportamentos



eu tava estudando física por conta própria e achei uma frase que faz sentido tanto na física quanto na vida, vou modificar um pouquinho e escrevo aqui, é assim: na vida a maior força que fazemos para alcançar algo, é usada para sair da inércia. Fulano, eu


abraçossssss

_______________________________________

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

7/6/2021, 13:00
ora de falar um pouco sobre meu agora,

eu de agora em diante vou adotar um novo jeito de escrita aqui, vou sempre usar o exemplo de um poço, química e fisica ,e um barco


hoje é meu 2 dia de reboot, dei uma recaída esses dias mas já me levantei


eu me acho um metal em transição, mudo de mais, mas só por dentro por fora muito pouco, vou me policiar em relação a interferências externas nesse período pois pode alterar minha personalidade

eu quando estava no fundo do poço descobri que lá embaixo é como se fosse um pote largo com gargalo fino, lá é o fundo mas o redor é tudo escuro, mas para eu sair do meu lugar eu preciso dar um passo chamado desistir, eu não dei esse passo pois como falei para tiago eu sou o cara que luta o 3 round mesmo tendo perdido os primeiros.

meu mar está agitado, não tenho um mapa ou instruções de como sair de uma tempestade exatamente só sei dicas de como sair indiretamente, eu não consigo evitar entrar numa tempestade nem sair de la, mas consigo ficar pouco tempo ou muito lá, eu estou tentando ficar mais tempo fora de uma que dentro, mas quando elas vem eu acabo entrando.

novidades, por minha mãe ter perdido o bb eu fico pensando e falando sobre adoção, ela parece empolgada eu estou super querendo uma irmã adotiva da minha idade mas sei que isso provavelmente não vai acontecer e se acontecer não vai ser agora


_______________________________________

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

7/6/2021, 13:13
recorde novo!!!!

consegui ficar 4 horas estudando em um dia, daqui alguns dias eu vou estar fazendo conta de teoria de relatividade de olho fechado kkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte, estou me esforçando muito para dar meu melhor nos estudos


abração do fulano

_______________________________________

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

7/6/2021, 13:28
Quem é vivo sempre aparece né? Que bom que retornou, compartilho de que fazer um relato diário é muito bom, tenho um diário físico, e ele tem servido muito bem, até mesmo para desabafar. E meus sentimentos pela perda do bebê da sua mãe, não tem nada de errado você não chorar pelo ocorrido, possivelmente foi uma maneira de você lidar com isso, o mais importante nessas situações é dar um total apoio a dor da outra pessoa, e que maravilha ela pensar em adoção, é um ato muito incrível, contudo, o processo de adoção no Brasil é demorado, mas independente de tudo, o apoio é fundamental . Por fim, parabéns pela dedicação aos estudos, vai te ajudar bastante . E como anda o reboot? Quanto tempo está levando limpo? Quais outras atividades de religação tem colocado em prática?

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

avatar
chopin
Mensagens : 232
Data de inscrição : 31/12/2020

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

7/6/2021, 22:07
o fulano escreveu:recorde novo!!!!

consegui ficar 4 horas estudando em um dia, daqui alguns dias eu vou estar fazendo conta de teoria de relatividade de olho fechado kkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte, estou me esforçando muito para dar meu melhor nos estudos


abração do fulano

Que legal fulano, parabéns, estudar é muito importante. Na sua idade eu ainda não tinha acordado para isso. Uma dica, não se esqueça de revisar, pois parte do conhecimento tende a ser esquecido a longo prazo. Qual curso você pretende fazer, já tem uma ideia? Seja qual for, espero que tudo ocorra bem.

Em relação ao reboot, espero que você consiga dar um gás e conseguir mais dias. Outra coisa, você está com o contador sem resetar, está apontando mais de 60 dias.

É isso meu colega, te vejo novamente outro dia, até mais!

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t11847-diario-do-chopin

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

8/6/2021, 12:45
recaí hoje dia 3, to com muita raiva mas sei que essa raiva passa mas vou usar essa força minha para sair da inércia

_______________________________________

Josuez, o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

8/6/2021, 12:45
meu contador não está errado ele marca o tempo que estou sem desistir, recaindo e levantando me da mais animo

_______________________________________

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

8/6/2021, 13:58
Triste a recaída, mas o importante é que não desistiu, agora é focar em consertar os erros e procurar não repeti-los. Forças aí nesse novo reinício ,você consegue vencer esse vício!

Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

9/6/2021, 07:55
Bora pra frente, você pode colocar um outro contador atual junto à esse para ficar mais claro as coisas e tu ter mais foco, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

10/6/2021, 18:14
gente, postagem rápida para falar que eu to desanimado, não quero mais fazer exercícios físicos, estudar, continuar com os banhos gelados, dormir cedo, etc... estou tentando ir contra a vontade, isso pode ser culpa da PMO? como faço para melhorar isso? me deem algumas dicas

_______________________________________

Kaneki, Josuez e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

10/6/2021, 19:44
Sim pode ser pmo, pode ser até ser a abstinência e tals , tive esses episódios bem no começo, principalmente minha falta de foco que não tinha jeito. A questão é ficar o mais longe possível dos gatilhos, e deixar esses dias passarem, nas atividades físicas procure pelo menos um treino rápido ou uma caminhada leve, os estudos, não adianta forçar, se você não tem foco ,mesmo que passe horas se matando pra ler algum coisa ,esse estudo não vai render em nada, uma dica é achar coisas que relaxem, dar pausas, procurar coisas que te façam melhorar , claro, sem recorrer ao vício. E relaxa, isso é por um tempo, aos poucos você recobra o ânimo!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
chopin
Mensagens : 232
Data de inscrição : 31/12/2020

o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1 - Página 9 Empty Re: o início da saga: EU VOU CONSEGUIR PARTE 1

10/6/2021, 19:51
o fulano escreveu:gente, postagem rápida para falar que eu to desanimado, não quero mais fazer exercícios físicos, estudar, continuar com os banhos gelados, dormir cedo, etc... estou tentando ir contra a vontade, isso pode ser culpa da PMO? como faço para melhorar isso? me deem algumas dicas

Pode sim ter relação com a PMO, mas talvez não. É normal nos sentirmos desanimados e sem vontade para fazer certas coisas vez ou outra na vida, nem sempre vamos nos sentir motivados ou inspirados, por isso é preciso disciplina e bons hábitos. Uma vez que você consegue o bom hábito de estudar e está bem disciplinado, mesmo que esteja desanimado, conseguirá estudar, mas enfim, não dá sempre para evitar o desanimo e, como eu disse, não necessariamente tem relação com PMO.

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t11847-diario-do-chopin

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos