Pastor tentando ser livre

+21
freedom.ever
Andarilho Cristao
MFCGUERREIRO
Raposao
Ayrton Senna
VIDA nova sem ISSO!!
falcon007
Vingador
Foco na Família
TheBatman
Ligris
euvouvencer
Vencedor777
Sevenfalls
Luan_
Zeca
luta diária
Vitoriosa
Morena Flor
SoldadoP
pastor tentando ser livre
25 participantes
Ir para baixo
Andarilho Cristao
Andarilho Cristao
Mensagens : 128
Data de inscrição : 07/10/2020
Idade : 36
Localização : Interior Rio Grande do Sul
http://jovemacorde.blogspot.com/

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

29/6/2021, 15:40
Segue nessa força meu irmão em Cristo sempre atento que a liberdade não seja um fim em si mesma, mas uma consequência de tua proximidade com Deus

_______________________________________
meu diário: https://www.comoparar.com/t11142-diario-do-andarilho-cristao

pastor tentando ser livre gosta desta mensagem

Vencedor777
Vencedor777
Mensagens : 84
Data de inscrição : 09/12/2020

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

29/6/2021, 18:41
Fico feliz por você amigo.
Tive um Reset mas já estou há 16 dias na luta.

Tenho certeza que vou conseguir dessa vez!

Desejo sucesso!

pastor tentando ser livre gosta desta mensagem

pastor tentando ser livre
pastor tentando ser livre
Mensagens : 115
Data de inscrição : 24/03/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

30/6/2021, 06:25
Andarilho Cristao escreveu:Segue nessa força meu irmão em Cristo sempre atento que a liberdade não seja um fim em si mesma, mas uma consequência de tua proximidade com Deus

Bom dia meu irmão!!
É exatamente isso que voce falou. A liberdade é uma questão de escolha diária, e quanto mais mergulhamos em Deus fica mais fácil de estarmos sensíveis a gatilhos e dar meia volta antes que algo pior aconteça.
Deus o abençoe

Andarilho Cristao gosta desta mensagem

pastor tentando ser livre
pastor tentando ser livre
Mensagens : 115
Data de inscrição : 24/03/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Dia 99 - segue o plano

30/6/2021, 06:40
Vencedor777 escreveu:Fico feliz por você amigo.
Tive um Reset mas já estou há 16 dias na luta.

Tenho certeza que vou conseguir dessa vez!

Desejo sucesso!

Meu amigo Vencedor777. Bom dia!! Saudades de você!
É isso aí, esquece o que passou, não fica maximizando a recaída, e só avança! Continua sem olhar para trás.
O segredo é sempre ficar sensível a esses gatilhos. Percebo que as vezes fui fazendo vista grossa a coisas que sei que são gatilhos para mim e fui deixando passar meio despercebido. As vezes por cansaço, as vezes por achar que já estava bom o suficiente para suporta-los, as vezes só por curiosidade mesmo ou até por deslizes bobos.
O problema é que são simples gatilhos que vão desencadeando gatilhos maiores, e quando você cai em si já está mais dificil de voltar atrás. Mas sempre lembre que DIFÍCIL não significa ser IMPOSSIVEL.
O que me fez chegar a esses 99 dias foi justamente isso, Ir cercando esses gatilhos, e toda vez que percebo que to avançando o mínimo que seja além do meu limite, eu dou meia volta, assim como fiz ontem. E pelo limite de segurança que estipulei para mim, dar a meia volta nunca é tão penoso ou difícil demais igual antes quando estava mergulhado no vício. Por mais que possa surgir o desejo da PMO, esse limite de segurança que estipulei me deixa dar essa meia volta com facilidade, porque sei que o desejo vai passar, e quanto mais ocupo minha mente, mais rapido ele passa. Antes eu vivia pautado pelo desejo, onde se surgisse um desejo da PMO era quase que garantido que eu iria ceder. Mas hoje eu já consigo viver pautado pelas minha decisões de ceder ou não e de forma muito mais fácil.

Deus o abençoe meu amigo!

LucasAlves gosta desta mensagem

pastor tentando ser livre
pastor tentando ser livre
Mensagens : 115
Data de inscrição : 24/03/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty 100 dias

1/7/2021, 08:09
MEUS PRIMEIROS 100 DIAS

Hoje é um dia muito feliz porque estou conquistando meus primeiros 100 dias em quase 15 anos.
Foi fácil chegar até esses 100 dias? Com certeza NÃO!
Dificilmente haverá uma grande vitória sem haver grandes batalhas, renúncias e estratégias. E foi (e ainda é) exatamente o que tenho feito, sigo batalhando, renunciando pensamentos e revisando a estratégia que tracei no início dessa caminhada. Até porque, não precisamos de criar estratégias o tempo todo, a estratégia principal se resume em 2 coisas: RECONHECER OS GATILHOS E NÃO CEDER A ESSES GATILHOS.
* Durante essa luta, não coloquei bloqueadores no computador e nem parei de acessar as redes sociais, até porque são ferramentas que uso todo santo dia a trabalho. Mas coloquei um bloqueador "automático" no meu cérebro, onde toda vez que pisava fora da linha de segurança já surgia um aviso na minha mente.
* Quem me acompanhou nesse processo viu algumas dificuldades que postei sobre olhares, e para mim, tudo se dá através dos SEGUNDOS OLHARES que damos. Então sempre travei uma batalha com esses olhares para evitar de que se tornassem pensamentos, fantasias e etc... E mesmo com essa dificuldade, não deixei de ir na academia ou fazer qualquer outra coisa, minha estratégia era sempre FUGIR para não ceder.
* Parei de assistir séries e filmes que eu sabia que continham algum conteúdo que gerasse gatilho.
* E no início, sempre postava aqui todos os dias e sempre tentava ajudar outras pessoas, participando ativamente no fórum. Isso me ajudou demais, sempre frisei isso.
* E claro, nao posso deixar de mencionar que minha busca por conhecer mais a Deus, em estar orando e me aproximando mais de Deus e expondo diariamente minhas dificuldades para Ele foram (e são) cruciais nesse processo! Não tem nada mais reconfortante em saber que existe Alguém em quem você pode confiar, pode expor aquilo que outras pessoas julgaria e pode ter a certeza que vai trazer alívio. Contar com minha FÉ EM DEUS me ajudou, juntamente com as demais coisas que já citei.

Como disse no último diário, antes eu era guiado pelos meus desejos, agora já consigo ser guiado pelas minhas próprias decisões de ceder ou não a esses desejos, e todo dia levanto decidido a não ceder! Só que mais importante do que levantar pela manhã, é decidir PERMANECER DE PÉ DURANTE TODO O DIA, é nessa decisão que o bloqueador da mente começa a ficar ativado constantemente em você. E ao acordar e consagrar o seu dia a Deus, o maior bloqueador de todos ESTARÁ A SUA DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO!

DEUS ABENÇOE A TODOS VOCES!

luta diária e LucasAlves gostam desta mensagem

pastor tentando ser livre
pastor tentando ser livre
Mensagens : 115
Data de inscrição : 24/03/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

6/7/2021, 06:54
105 DIAS - Permaneçam firmes!

Gálatas 5:1
"Portanto, permaneçam firmes nessa liberdade, pois Cristo verdadeiramente nos libertou. Não se submetam novamente à escravidão."


Bom dia!! Seguimos firmes mais um dia. Nada de olhar trás ou cobiçar o vício mais uma vez. Somos livres em Deus e essa liberdade está disponível para nós, cabe a nós tomarmos a decisão de não nos submetermos mais a escravidão. R E S I S T I R não é uma escolha, é um DEVER que temos se quisermos ter uma vida longe do vício.

Deus abençoe a todos!

luta diária, Vitoriosa e LucasAlves gostam desta mensagem

pastor tentando ser livre
pastor tentando ser livre
Mensagens : 115
Data de inscrição : 24/03/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Caí, mas vou levantar!

29/7/2021, 15:12
125 dias - CAÍ

É amigos, tentei fingir que nada e aconteceu seguir adiante, mas não deu...

Na segunda-feira passada quando estava completando 125 "LIVRES" eu caí. Na verdade nem estava mais tão livre assim, porque eu já estava enchendo minha mente de gatilhos a alguns dias atrás, então a queda foi só consequencia... E olha que caí de forma velada, assistindo alguns videos sensuais, nem eram explicitos (só para desencargo de consciencia). E depois eu tentei fingir que nada aconteceu e segui a vida, meio que não contanto como se fosse uma queda, mas só um tropeço leve... E aí passaram 2 dias e eu fiquei tranquilo e conseguindo administrar legal.
Mas o problema é que hoje eu caí novamente... Aí já começo a ficar preocupado, porque não quero nem de longe voltar ao que era antes.
Confesso que um dos primeiros sentimentos após a queda foi a vergonha, logo em seguida sentimento de culpa. Acho que é isso que mais consome a gente e atrapalha de poder conseguir a libertação genuína.
Inclusive, até aqui mesmo no fórum eu pensei em não relatar isso ou começar a escrever com um novo usuário. Porque lamentei bastante em mim mesmo o ocorrido, fiquei envergonhado e muito triste pelas liberdade que me dei ao deixar alguns gatilhos entrarem.
Mas resolvi vir aqui de peito aberto novamente igual fiz na primeira vez que escrevi aqui, e vamo a luta novamente.
Cair não é bom, dói, traz vergonha e culpa. Mas quero tentar enxergar de outra forma para ver se supero mais uma vez.

euvouvencer, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2776
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

29/7/2021, 16:57
Olá pastor.
Sinta se acolhido por nós, aqui somos uma família de anônimos.
Sei o quanto é difícil uma pós queda, mas te admiro pois sendo pastor veio aqui é confessou a todos a sua queda.
Estamos juntos e não vamos desistir.
Abraço.

_______________________________________
METAS:


20 (         )
40 (         )
60 (         )
80 (         )
90 (         )

pastor tentando ser livre gosta desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2219
Data de inscrição : 16/04/2016

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

30/7/2021, 08:45
Olá pastor,

Que Deus te dê sabedoria, força e estratégia para não cair mais nessas ciladas.

Parabéns pela atitude de vir aqui e se abrir conosco, isso é muito importante (para o Sr e para nós).

Um forte abraço e que a luz de Deus resplandeça em sua vida.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre

pastor tentando ser livre gosta desta mensagem

pastor tentando ser livre
pastor tentando ser livre
Mensagens : 115
Data de inscrição : 24/03/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

1/8/2021, 08:49
luta diária escreveu:Olá pastor.
Sinta se acolhido por nós, aqui somos uma família de anônimos.
Sei o quanto é difícil uma pós queda, mas te admiro pois sendo pastor veio aqui é confessou a todos a sua queda.
Estamos juntos e não vamos desistir.
Abraço.

Olá meu amigo. O pós queda é horrível, ainda estou tentando administrar essa recaída e realmente não é fácil. Mas vamos juntos vencer!
pastor tentando ser livre
pastor tentando ser livre
Mensagens : 115
Data de inscrição : 24/03/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

1/8/2021, 08:51
euvouvencer escreveu:Olá pastor,

Que Deus te dê sabedoria, força e estratégia para não cair mais nessas ciladas.

Parabéns pela atitude de vir aqui e se abrir conosco, isso é muito importante (para o Sr e para nós).

Um forte abraço e que a luz de Deus resplandeça em sua vida.


Olá meu amigo euvouvencer, nunca é facil nos expor assim, mesmo que seja em anonimato. Mas eu creio que é isso que vai trazer mudança.
pastor tentando ser livre
pastor tentando ser livre
Mensagens : 115
Data de inscrição : 24/03/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

1/8/2021, 09:03
Bom dia pessoal, ainda estou me recuperando dessa queda. E não sei se foi assim com vocês, mas fica um sentimento muito ruim após a queda.  Pastor tentando ser livre - Página 8 1f62b
Se começo a pensar nos mais de 100 dias que estava limpo, isso me deixa doido. E hoje, tive a curiosidade de ver aqui no fórum o tópico das mulheres que são esposas de viciados... Meu Deus, eu não aguentei continuar lendo por ver tanto sofrimento que elas passam também nesse processo. Isso pesou ainda mais minha situação de pós queda e em lembrar os 125 dias limpos...  Crying or Very sad

Queria compartilhar uma teoria com voces e ver se concordam...
Tenho a impressão de que quanto mais a gente se lamenta, tem remorso e fica se sentindo um lixo, fica mais de difícil de se reerguer.
Vocês acham isso??


A primeira vez que vim aqui eu estava me sentindo muito mal, mas eu estava com uma ira muito grande dentro de mim e era como se quisesse dar a cartada final.
Mas dessa queda, eu estou mais com esse pensamento de tristeza e lamento, e aí fiquei vendo muitos de nós que tem recaída e ficam desse mesmo jeito, mas logo em seguida caem novamente. e isso parece ser um loop --> RECAÍDA --> REMORSO --> SENTIMENTO DE LIXO --> RECAÍDA --> REMORSO --> SENTIMENTO DE LIXO

Parece que quanto mais nos inferiorizamos e nos sentimos um lixo, fica ainda mais difícil de se reerguer conseguir olhar para frente. Ainda mais se ficarmos olhando para o passado e ver que estávamos quase conseguindo.
VOCÊS TAMBÉM ACHAM ISSO???
freedom.ever
freedom.ever
Mensagens : 326
Data de inscrição : 30/07/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

1/8/2021, 09:40
Quanto mais você ficar se remoendo será pior. Precisamos trazer para o racional... Quando caímos e sentimos culpados, o inimigo e o cérebro já te enviam "a solução": você precisa relaxar, sentir prazer de novo, liberar dopamina.
É neste momento que precisamos trazer para o racional e saber que esta NÃO É A SOLUÇÃO.
É um jogo muito pesado entre corpo e espírito, entre racional e inconsciente que nós precisamos tomar as rédeas da situação. Segue firme!

euvouvencer e luta diária gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2776
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

1/8/2021, 10:52
Olá pastor.
A queda nos deixa pra baixo, e ainda temos remorsos, sentimentos de culpa e acusações em nossa mente.
Quando caímos perdemos força e começamos a lamentar e punir a nos mesmos.
O caminho é, levantar e olhar para frente e buscar vencer um dia de cada vez.
Os dias se passam então daqui a pouco chegaremos aos 90 e passaremos dele.
Abraço.

_______________________________________
METAS:


20 (         )
40 (         )
60 (         )
80 (         )
90 (         )

avatar
LucasAlves
Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/07/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

1/8/2021, 12:27
Olá, pastor! Li alguns relatos dos seus dias e eles me mostraram que é possível! Li com sorriso no rosto e convicção que estamos no caminho certo. Com fé, direcionamento e esperança, é possível! Mas vi que você acabou cedendo. Sem dúvida essa queda tá te fazendo entrar no loop de ceder novamente e novamente e novamente, principalmente quando imagina quanto tempo ficou sem PMO. Quero te dizer o provável o final desse loop. Você vai desejar reiniciar um reboot, pois no fundo, no fundo, você deseja se livrar desse vício. E você já conhece o caminho e a saída. Não duvide o inimigo, esteja sempre atendo, não se ache o super-homem, que aguenta a tentação. Se a gente acha que aguentamos a tentação e resolvemos testar, damos brecha, colocamos em risco nossa evolução. Então não tente ser o super-homem. Quanto mais humilde formos, mais forças teremos pra desviar olhar, pensamentos, desejos, etc...Agora levanta, faz uma oração pedindo perdão e olha pra o alvo que é Jesus! A nuvem que aponta a direção é a mesma que encobre o passado! Fé, força e foco! Lembre do alvo que é Jesus! Deus te abençoe e te guie!

euvouvencer e luta diária gostam desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2219
Data de inscrição : 16/04/2016

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

6/8/2021, 19:06
pastor tentando ser livre escreveu:Bom dia pessoal, ainda estou me recuperando dessa queda. E não sei se foi assim com vocês, mas fica um sentimento muito ruim após a queda.  Pastor tentando ser livre - Página 8 1f62b
Se começo a pensar nos mais de 100 dias que estava limpo, isso me deixa doido. E hoje, tive a curiosidade de ver aqui no fórum o tópico das mulheres que são esposas de viciados... Meu Deus, eu não aguentei continuar lendo por ver tanto sofrimento que elas passam também nesse processo. Isso pesou ainda mais minha situação de pós queda e em lembrar os 125 dias limpos...  Crying or Very sad

Queria compartilhar uma teoria com voces e ver se concordam...
Tenho a impressão de que quanto mais a gente se lamenta, tem remorso e fica se sentindo um lixo, fica mais de difícil de se reerguer.
Vocês acham isso??


A primeira vez que vim aqui eu estava me sentindo muito mal, mas eu estava com uma ira muito grande dentro de mim e era como se quisesse dar a cartada final.
Mas dessa queda, eu estou mais com esse pensamento de tristeza e lamento, e aí fiquei vendo muitos de nós que tem recaída e ficam desse mesmo jeito, mas logo em seguida caem novamente. e isso parece ser um loop --> RECAÍDA --> REMORSO --> SENTIMENTO DE LIXO --> RECAÍDA --> REMORSO --> SENTIMENTO DE LIXO

Parece que quanto mais nos inferiorizamos e nos sentimos um lixo, fica ainda mais difícil de se reerguer conseguir olhar para frente. Ainda mais se ficarmos olhando para o passado e ver que estávamos quase conseguindo.
VOCÊS TAMBÉM ACHAM ISSO???

É isso aí pastor, concordo.

Penso da mesma forma.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre
euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2219
Data de inscrição : 16/04/2016

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

6/8/2021, 19:07
LucasAlves escreveu:Olá, pastor! Li alguns relatos dos seus dias e eles me mostraram que é possível! Li com sorriso no rosto e convicção que estamos no caminho certo. Com fé, direcionamento e esperança, é possível! Mas vi que você acabou cedendo. Sem dúvida essa queda tá te fazendo entrar no loop de ceder novamente e novamente e novamente, principalmente quando imagina quanto tempo ficou sem PMO. Quero te dizer o provável o final desse loop. Você vai desejar reiniciar um reboot, pois no fundo, no fundo, você deseja se livrar desse vício. E você já conhece o caminho e a saída. Não duvide o inimigo, esteja sempre atendo, não se ache o super-homem, que aguenta a tentação. Se a gente acha que aguentamos a tentação e resolvemos testar, damos brecha, colocamos em risco nossa evolução. Então não tente ser o super-homem. Quanto mais humilde formos, mais forças teremos pra desviar olhar, pensamentos, desejos, etc...Agora levanta, faz uma oração pedindo perdão e olha pra o alvo que é Jesus! A nuvem que aponta a direção é a mesma que encobre o passado! Fé, força e foco! Lembre do alvo que é Jesus! Deus te abençoe e te guie!

Muito bom Lucas,

Sábias palavras. É isso mesmo.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre
avatar
Convidado
Convidado

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty O Ciclo Do Vício

16/8/2021, 01:40
pastor tentando ser livre escreveu:Bom dia pessoal, ainda estou me recuperando dessa queda. E não sei se foi assim com vocês, mas fica um sentimento muito ruim após a queda.  Pastor tentando ser livre - Página 8 1f62b
Se começo a pensar nos mais de 100 dias que estava limpo, isso me deixa doido. E hoje, tive a curiosidade de ver aqui no fórum o tópico das mulheres que são esposas de viciados... Meu Deus, eu não aguentei continuar lendo por ver tanto sofrimento que elas passam também nesse processo. Isso pesou ainda mais minha situação de pós queda e em lembrar os 125 dias limpos...  Crying or Very sad

Queria compartilhar uma teoria com voces e ver se concordam...
Tenho a impressão de que quanto mais a gente se lamenta, tem remorso e fica se sentindo um lixo, fica mais de difícil de se reerguer.
Vocês acham isso??


A primeira vez que vim aqui eu estava me sentindo muito mal, mas eu estava com uma ira muito grande dentro de mim e era como se quisesse dar a cartada final.
Mas dessa queda, eu estou mais com esse pensamento de tristeza e lamento, e aí fiquei vendo muitos de nós que tem recaída e ficam desse mesmo jeito, mas logo em seguida caem novamente. e isso parece ser um loop --> RECAÍDA --> REMORSO --> SENTIMENTO DE LIXO --> RECAÍDA --> REMORSO --> SENTIMENTO DE LIXO

Parece que quanto mais nos inferiorizamos e nos sentimos um lixo, fica ainda mais difícil de se reerguer conseguir olhar para frente. Ainda mais se ficarmos olhando para o passado e ver que estávamos quase conseguindo.
VOCÊS TAMBÉM ACHAM ISSO???

Boa noite pastor, eu vou te dizer uma coisa irmão, sou ateu e li o seu diário quase inteiro. Fiquei muito feliz com a sua vitória, o senhor parece ser um bom homem.

Não se culpe tanto, primeiro tente se reerguer.

O ciclo que você citou realmente existe e é estudado por cientistas em todo o mundo. Chama-se "Ciclo do Vício".

Funciona da seguinte forma:

Frustração Interna - Fantasiando - Obssessão - Abuso de Substância - Perda de Controle - Culpa pelo Uso - Cessação de Uso - Passagem do Tempo

O ciclo sempre vai se reiniciar, por isso você nunca pode se deixar levar! É difícil, eu sei (já cai milhares de vezes). Mas se você entender esse ciclo, vai te ajudar muito. Amanhã farei uma postagem explicando direito como funciona. Boa noite.
euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2219
Data de inscrição : 16/04/2016

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

16/8/2021, 06:28
Olá Convidado,

Interessante essa abordagem do vício que você falou, é muito importante sabermos essa sequência para agirmos na quebra desse ciclo.

Aguardo a tua explicação sobre esse ciclo.

Obrigado pela explanação amigo.

Forte Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre
marcos020221
marcos020221
Mensagens : 91
Data de inscrição : 02/02/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

17/8/2021, 18:49
E hoje, tive a curiosidade de ver aqui no fórum o tópico das mulheres que são esposas de viciados... Meu Deus, eu não aguentei continuar lendo por ver tanto sofrimento que elas passam também nesse processo.

Pois é, por isso não tenho namorada, noiva ou esposa e sigo no Hard Mode por tempo indeterminado (só devo satisfação da PMO pra Deus). Também sou cristão e ficar mais de 100 dias é uma vitória. O negócio é nunca desistir jamais.....

_______________________________________

euvouvencer gosta desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2219
Data de inscrição : 16/04/2016

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

18/8/2021, 18:01
Parabéns Marcos, pela sua atitude, isso é difícil de se ver.

Que Deus te abençoe e te dê sabedoria para alcançar seu propósito.

Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre

marcos020221 gosta desta mensagem

marcos020221
marcos020221
Mensagens : 91
Data de inscrição : 02/02/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

18/8/2021, 19:29
euvouvencer escreveu:Parabéns Marcos, pela sua atitude, isso é difícil de se ver.

Que Deus te abençoe e te dê sabedoria para alcançar seu propósito.

Abraço.

Pra você também irmão. Sigamos firmes no nosso propósito...... Pastor tentando ser livre - Página 8 1f600  Pastor tentando ser livre - Página 8 1f600  Pastor tentando ser livre - Página 8 1f600

_______________________________________

euvouvencer e Foco na Família gostam desta mensagem

avatar
Foco na Família
Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/03/2021
Idade : 40
https://free.timeanddate.com/countdown/i7qer8oo/n489/cf12/cm1/cu

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Re: Pastor tentando ser livre

22/8/2021, 12:08
marcos020221 escreveu:E hoje, tive a curiosidade de ver aqui no fórum o tópico das mulheres que são esposas de viciados... Meu Deus, eu não aguentei continuar lendo por ver tanto sofrimento que elas passam também nesse processo.

Pois é, por isso não tenho namorada, noiva ou esposa e sigo no Hard Mode por tempo indeterminado (só devo satisfação da PMO pra Deus). Também sou cristão e ficar mais de 100 dias é uma vitória. O negócio é nunca desistir jamais.....

Olá, isso se chama empatia, se colocar no lugar do outro. quando meu casamento estava em crise, a ponto de separação, não suportava ver minha esposa sofrer, só via a solução com o término do nosso casamento, mas vi através de pessoas usadas por Deus, que existe uma saída...foi aí que criei coragem para perseverar na luta contra este maldito vício dos inferno, nunca podemos esquecer que é contra nós...

_______________________________________

euvouvencer gosta desta mensagem

avatar
Vitória em Cristo
Mensagens : 69
Data de inscrição : 08/09/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Crises

8/9/2021, 10:10
Zeca escreveu:
pastor tentando ser livre escreveu:Realmente não me lembro de ter conseguido ficar 1 semana inteira sem a PMO nesse ano de 2021. Se fiquei, foi apenas nas primeiras semanas de janeiro, mas depois foi se tornando uma bola de neve cada vez pior, reduzindo ainda mais o intervalo dos dias e me deixando mais ansioso.
Confesso que não está sendo fácil e nesses últimos 2 dias (segunda-feira e hoje) foram bem complicados. Fiquei sozinho diversas vezes, tive períodos de ansiedade por conta das pressões do dia e das consequências que sofro por conta da PMO, e cheguei a pensar em CEDER a PM por diversas vezes. Mas graças a Deus consegui fechar esses 7 dias limpo.
Não estou tentando quantificar e focar nos dias, por isso nem coloquei ainda Contador aqui, mas esses primeiros foram desafiadores e está sendo uma superação para mim.
Vamos seguindo vencendo!!
Deus abençoe a todos!

Viciados  em recair. Novo vício?

Bom dia Pastor.

Eu sei que um vício, como o nosso, ou como  um outro qualquer, para deixar  se torna muito difícil. São anos satisfazendo o corpo de forma errada.  Quando vc resolve parar,  o corpo reclama. Vem a abstinência. Aí vem os mi-mi-mi. Ah hj eu cai. Hj eu acho que vou recair a tarde quando eu ficar sozinho. Hj tá difícil. Vou recair. E por aí vai. A pessoa cai,  se afunda na lama por vários dias ( já que caiu mesmo já aproveita para rolar bem no lamaçal ). Depois voltamos cheio de força e 2 dias depois... recai novamente. E a história se repete como um ciclo vicioso na roda da escravidão do vício.  Digo isso,  por que antes de conhecer o fórum onde tomei a decisão de nunca mais ceder, tentei por conta própria inúmeras vezes parar. Principalmente dia 31 dezembro onde eu sempre prometia a mim mesmo e a Deus que seria um ano diferente.  Não durava 6 dias. Bastava  a primeira frustração, primeira decepção, ansiedade  insegurança , insônia e lá ia eu de volta tremendo de desejos na frente do computador ou celular. Então eu sei bem como é  isso.  Desesperador.
Aí no fórum vi que pra tudo na vida tem um limite.  E chega a hora de vc ter de dar um basta na situação e tomar uma decisão.  E eu tomei.  Posso t recair? Sim. Corro este risco. Mas é  preciso se arriscar. Se recair vou me reerguer imediatamente sem chororo.  E assim estou entrando nos 170 dias sem PMO.  Hj me sinto bem mais forte que ontem. Vai ficando mais fácil de administrar.
Encerro meu textao de hj dizendo a vc. Sr vc fosse viciado em doces e seu médico te dizer, corta o açúcar ou vc vai morrer.  Vc com certeza cortaria seu açúcar , embora fosse difícil.
Vc é  viciado em bebida alcoólica. Médico diz ou para de beber ou vc vai morrer. Vc pararia com bebida alcoólica e substituiria por suco ou refrigerante não é.  Ou não deixaria.  Muitos optam por não deixar e morrem. Vc vai olhar para um copo de cerveja, sua boca vai se encher de água pelo copo  de cerveja,  mas vc vai tomar seu copo de suco.  Entendeu o recado né. Rsrsrs
Tai pastor.  Reflita bem. Se recair, ninguém vai te julgar.  Vc terá apoio. Seja quantas vezes for.  Se recair,  se reerga,  chore sua derrota , cure suas feridas e recomece novamente. Só  não faça de suas recaídas um outro vício que é  de recair. Kkk sou viciado em recair do vício.  Já pensou? E o que mais temos são pessoas viciadas em recair.
Abraço.  Deus o abençoe.  E tome lhe textão.  Pelo enquanto vc lê o textão não corre  o risco de cair.  Kkk


Olá amigo. Durante sua abstinência você teve algum sofrimento da mente? Tal como ansiedade, pânico ou outra coisa?
Estou passando por isso, e estou aflito, vc procurou algum psicólogo ou psquiátra?
avatar
Vitória em Cristo
Mensagens : 69
Data de inscrição : 08/09/2021

Pastor tentando ser livre - Página 8 Empty Crises

8/9/2021, 10:11
pastor tentando ser livre escreveu:Meu Deus, que dia bom que eu tive a partir de ontem. E como sou grato a cada um que mandou mensagens de encorajamento, isso fez uma diferença tremenda.
Como é bom poder desabafar e estar junto de pessoas que já venceram ou estão no processo de liberdade.

Hoje não tive nenhum tipo de estímulo ou inclinação para a PMO, consegui me manter centrado durante todo o dia e controlando meus pensamentos.
Já aproveitei e comprei o Programa Revert, ainda não comecei a estudá-lo, mas nao quero deixar a peteca cair e vou me munir de tudo o que tiver para continuar firme.
Consegui avançar novamente em minha intimidade com Deus, que falta isso faz também.

Resumindo, estou com o coração grato a todos aqui e a todos que desenvolveram e mantêm esse fórum ativo.
Mais pra frente vou compartilhar algumas coisas mais pessoais e alguns traumas, por enquanto estou curtindo meu primeiro dia livre depois de tanto tempo.

Deus abençoe todos vocês.

Olá amigo. Durante sua abstinência você teve algum sofrimento da mente? Tal como ansiedade, pânico ou outra coisa?
Estou passando por isso, e estou aflito, vc procurou algum psicólogo ou psquiátra?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos