Diário: Mr. Oveercool

+17
Gardenzio
Mr. Oveercool
chopin
SheldonCooper94
Kaneki
Progresso
PILGRIM
Ligris
Rust
parmera
Mr robot
Drew
HugoHen
o fulano
guerreirodeluz
tyler the creator
Vitoriosa
21 participantes
Ir para baixo
Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

4/4/2021, 11:14
guerreirodeluz escreveu:Parabéns pelo 5 dia !!! Muito importante sua rotina de oração e também as de religação, cada dia longe disso você continuará se redescobrindo e passando a investir em você como tem feito

Olá guerreirodeluz!

Obrigado pelas palavras meu amigo! É ótimo mesmo manter uma rotina consistente, mas ao mesmo tempo, vem aquela preguiça e acabamos não fazendo aquilo que havíamos planejado ( Quem nunca né? haha..  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f602  ) O curioso é que justamente nos dias em que procrastinei e decidi não fazer algo, foi justamente à abertura para acessar uma rede social ou outro conteúdo que me gerasse a vontade de retornar ao vício. Inclusive, mais tarde irei postar um pouco sobre o que aconteceu comigo durante a semana e que envolveu justamente esse fato de escapar da rotina sem um motivo que seja realmente importante ou plausível. Enfim, muito obrigado por continuar me acompanhando! Muito obrigado mesmo! Tamo junto meu amigo!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 270f  Abraços, “Mr. Oveercool”.

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

4/4/2021, 11:16
Drew escreveu:Iae meu bom.
Vamos rumo a uma semana.

Olá Drew!

Obrigado pela sua presença. Sigamos firme! Falta apenas um dia. Como o tempo passou rápido esta semana. Enfim, vamos agora rumo a mais uma semana se Deus quiser. O importante é manter a disciplina e lutar contra as tentações até a última gota de suor. Tamo junto meu amigo! Abraços.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 270f  Abraços, “Mr. Oveercool”.

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Primeira Marca de Batalha: Sim, eu me entreguei ao vício!

4/4/2021, 16:41
Like a Star @ heaven  Domingo, 04 de Abril de 2021 - | - Semana I: Primeira Marca de Batalha!
Like a Star @ heaven  Tema da postagem: Minha primeira queda no Reboot.

Olá Amigos! Como vocês estão? Infelizmente, não estou muito feliz neste momento.  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f62d

  Queria hoje estar conversando com vocês a respeito de como foi o meu dia de ontem e compartilhando com vocês os pontos positivos, bem como, também os pontos negativos que ainda persistem. Mas, na tarde de hoje, infelizmente não consegui resistir a enorme tentação de consumir este horrível conteúdo.  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f62d  

  Sim, eu falhei. Não fui forte o suficiente para suportar, ao mesmo tempo que não fiz o máximo que poderia no momento para evitar essa situação. Venho através desta postagem, além de informá-los a respeito do acontecido, gostaria de pedir desculpas a todos que estão me apoiando. Não irei desistir, pois aí sim eu poderia ser considerado uma pessoa derrotada pelo vício. Irei mais uma vez recomeçar. Agradeço a todos por esses incríveis seis dias de vitória, foi realmente uma marca incrível que não conseguia alcançar a muito tempo. Termino esse primeiro ciclo triste, mas de cabeça erguida para tentar novamente conquistar minha vitória sobre esse vício.  

  Em breve irei postar mais detalhes a respeito dos pontos que identifiquei e que contribuíram para essa minha primeira queda. Acredito que foi não só minha falta de compromisso, mas também, uma sucessão de erros que contribuiu para o ápice desse triste acontecimento. Enfim, infelizmente é isso. Agora é recuperar os ânimos para entrar de vez neste segundo Reboot (Irei ainda hoje postar uma mensagem que será a marca inicial deste novo Reboot). Obrigado a todos que acreditaram em mim, e espero que possam continuar me dando forças para vencer nesta próxima tentativa.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 2712 Abraços, “Mr Oveercool’.

guerreirodeluz, o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Iniciando a segunda tentativa de reboot.

4/4/2021, 21:26
Like a Star @ heaven Domingo,  04 de Abril de 2021 - | - Semana I : Começando o segundo reboot.
Like a Star @ heaven Tema: Iniciando a segunda tentativa de reboot.

Olá Amigos! Como vocês estão? Eu ainda estou me recuperando desta última queda. Mas, o que eu gostaria de compartilhar com vocês nesta postagem é o início do meu segundo reboot. Foram seis dias de muita batalha nesta recente tentativa, no qual, em muitos aspectos acertei, bem como, eventualmente cometi erros. Erros estes que culminaram no meu fracasso do dia de hoje. Bem, são águas passadas, agora o foco é iniciar esta nova semana de cabeça erguida e adotando as seguintes mudanças:

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 26a0  Exclusão de todas redes sociais: Eu mantinha apenas o Twitter para acompanhar notícias, mas como ele hoje foi um dos maiores gatilhos para que eu caísse novamente no erro, tomei a atitude de bloqueá-lo. Assim, fecho a lista de redes sociais bloqueadas até segunda ordem, ou quem sabe, para o resto da vida se possível.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 26a0  Abandono de redes e canais de notícia: Sim, pode ser um pouco estranho, mas observei durante a semana que acompanhar as notícias tem me deixado ansioso, e com isso, gera um possível gatilho para que eu desconte toda essa sensação no vício. Pelo menos por enquanto, irei bloquear todos os veículos de notícias esta semana.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 26a0  Não irei mais assistir canais televisivos: Algo que já estava aos poucos sendo adotado esta semana. Mas, não consegui de fato atingir o 100% deste objetivo, o que abriu obviamente brechas. Meu principal problema são os gatilhos visuais, então os canais abertos da televisão têm sido um grande vilão.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 26a0  Mais compromisso com o fórum: Apesar de estar diariamente aqui, sinto que ainda não estou atingindo o máximo de compartilhamento de idéias que gostaria. O início da semana passada foi ótimo, mas ao longo da semana percebi que comecei a relaxar neste objetivo. Comecei a atrasar algumas postagens e com isso, elas não saíram na qualidade que eu gostaria. Outro tópico, não irei expandir mais a minha leitura de outros diários sem que seja de vocês que comentam e me acompanham, pois notei que algumas pessoas utilizam termos muito explícito, e isso acaba gerando em mim uma certa abstinência e lembranças de fatos do passado.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 26a0  Horário das postagens: O meu horário fixo de postagem relacionado a como foi meu dia será agora às 21:30. Esse horário irá a partir de hoje marcar oficialmente o início e o horário de quando o meu reboot foi iniciado. Portanto, quero assumir ao menos esta “obrigação” de durante todos os dias neste horário (Ou talvez até mais cedo, depende muito do dia) postar como foi meu dia ressaltando ao menos três aspectos positivos ( Mais adiante irei postar porque deste número exato, é um “método” que li recentemente).

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 26a0  Contador de dias: Amanhã já consigo a liberação para colocar no meu diário um contador de dias. Inicialmente, eu planejo colocá-lo em todas as postagens que falam sobre como foi o dia, assim,  acredito que seja também uma maneira mais fácil de acompanhar como está o meu progresso.  

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 26a0  Retorno aos estudos: Esta semana também irei retornar gradualmente aos estudos. Sejam eles de âmbito profissional ou apenas de assuntos que despertam minha curiosidade. Notei que ficar parado esta semana, me deixou com muito tempo livre, o que todos nós sabemos que não é bom, principalmente para este início difícil.

Bem, estas são algumas mudanças que irei implantar nesta semana. Há também algumas outras, mas elas são de cunho pessoal ou estão ainda sendo avaliadas para ver se realmente vale a pena. Posso ainda ter esquecido de mencionar algumas, mas, conforme o andamento da semana, eu vou compartilhando com vocês e também trazendo o resultado delas, se valeu ou não a pena essas modificações. Enfim, por hoje é isso. Obrigado por acompanhar minha jornada!  

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f600  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

guerreirodeluz, o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Iniciando contagem: Segundo Reboot.

5/4/2021, 21:30
Like a Star @ heaven Segunda,  05 de Abril de 2021 - | - Semana I : Iniciando a contagem do Segundo Reboot.
Like a Star @ heaven Tema: Iniciando oficialmente a contagem do segundo reboot.

Olá amigos! Como vocês estão? Estou bem graças a Deus. Passando rapidamente hoje apenas para delimitar o início da contagem desta segunda tentativa de reboot. Enfim, obrigado a todos e espero que vocês possam continuar me acompanhando nesta segunda tentativa.


Última edição por Mr. Oveercool em 6/4/2021, 21:57, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Remoção do Contador: A segunda tentativa de reboot falhou.)

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Está difícil recomeçar! :(

6/4/2021, 21:59
Like a Star @ heaven Terça,  06 de Abril de 2021 - | - Semana I : Mais uma queda para este terrível vício.
Like a Star @ heaven Tema: Iniciando o terceiro Reboot.  

Olá amigos! Mais um dia triste para mim. Infelizmente, após a primeira queda não tenho conseguido mais me levantar. Parece que ficou tudo mais difícil, e nem mesmo o segundo reboot se quer passou de 24 horas. Sei que é uma fase e que tudo irá passar, afinal, após a tempestade sempre haverá de brilhar o sol.

Enfim, não estava nem mesmo planejando retornar ao fórum após tremenda frustração. Mas, eu não posso fazer isso, não posso deixar tudo o que aprendi até o momento cair por terra. Bem, por hoje é só. Não tenho muito o que falar. Me desculpem.

Iniciando a terceira tentativa..

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f62a  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2180
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

6/4/2021, 22:07
Depois de cair uma vez é difícil ser só uma vez, devemos ter isso em mente quando estamos numa boa sequência, a queda será mais do que uma queda apenas, ela representará dias e até semanas perdidas, uma só desencadeia tudo.

Mas eu espero que você possa se recuperar e engatar mais uma sequencia vitoriosa de dias o mais rápido possível.

Outro ponto que eu já percebi é que caímos mais vezes porque ainda não detestamos de verdade esse hábito, quando entramos no "já caí uma vez, então vou cair mais" é porque no fundo já queríamos ter caído antes e só não fizemos porque valorizávamos a nossa boa sequência de dias. Então precisamos buscar detestar de fato esse mal.

Força, tmj!!

_______________________________________
Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração

guerreirodeluz e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

7/4/2021, 10:52
Drew escreveu:Depois de cair uma vez é difícil ser só uma vez, devemos ter isso em mente quando estamos numa boa sequência, a queda será mais do que uma queda apenas, ela representará dias e até semanas perdidas, uma só desencadeia tudo.

Mas eu espero que você possa se recuperar e engatar mais uma sequencia vitoriosa de dias o mais rápido possível.

Outro ponto que eu já percebi é que caímos mais vezes porque ainda não detestamos de verdade esse hábito, quando entramos no "já caí uma vez, então vou cair mais" é porque no fundo já queríamos ter caído antes e só não fizemos porque valorizávamos a nossa boa sequência de dias. Então precisamos buscar detestar de fato esse mal.

Força, tmj!!

Olá meu amigo Drew!

Obrigado pelas suas palavras. Realmente, é difícil ser “apenas uma queda”. O sentimento que temos de frustração e tristeza após uma derrota é algo muito difícil de lidar e com isso acabamos nos entregando com mais facilidade a outras tentações. Esses dois últimos dias foram realmente muito difíceis, mas hoje, graças a Deus, apesar de ter acordado um pouco desmotivado, após uma breve caminhada durante agora de manhã, já retomei os ânimos e estou um pouco mais animado para recomeçar.  

Enfim, agora é retomar novamente a luta! Obrigado pela força!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609   Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

_______________________________________
Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f44b  Olá, é um prazer conhecê-lo! Caso você ainda não faça parte da minha jornada, não seja tímido! Junte-se a mim nesta incrível aventura!  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f4cd  Clique Aqui!

Drew, o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

7/4/2021, 15:00
Fala, Mr. Oveercool, acabei de descobrir o seu diário. Ainda não li todas as suas postagens, pretendo lê-las quando estiver com um tempo maior. Venho pra deixar registrado um comentário e passar a receber notificações de publicações novas.

Li sobre as suas recaídas nos dias recentes e é bem delicado de lidar. Se posso te dizer algo é pra respirar fundo, ter calma, não se martirizar. As quedas fazem parte. Espero que seja a última, mas é possível que elas voltem a acontecer. O melhor a fazer quando elas ocorrem é dedicar um tempo pra analisar como foram os momentos anteriores, os minutos anteriores, as horas anteriores e até mesmo os dias anteriores à queda. A gente não cai por acaso, algo deve ter acontecido no percurso. Talvez não tenha sido algo no momento imediatamente antes da queda propriamente dita, é possível que o caminho pra queda tenha sido pavimentado bem antes de ela se concretizar. Por isso é importante estar sempre atento, às coisas grandes e às pequenas. Todo detalhe importa. Depois que perceber o que pode ter te levado a recair, tente encontrar maneiras de lidar com esses gatilhos. O reboot é sobretudo um processo de autoconhecimento e experimentação. É preciso ser atento e criativo. Busque sempre se informar, conversar a respeito do vício, procurar grupos de apoio online, workshops ou cursos sobre recuperação de vícios no geral. Esses materiais ajudam bastante.

Respira fundo, o caminho se constrói no agora, no momento presente. O compromisso é renovado a cada segundo. Sempre que vier à mente algum gatilho, reforce internamente o compromisso que firmaste consigo próprio. Após isso, respire fundo e dedique sua atenção pra sua vida, pras suas atividades cotidianas, pras suas responsabilidades, pra si próprio. Não leve o reboot como um desafio, não fique pensando "eu não posso fazer", não fique entretendo o vício. Leia sobre o mito de Hércules e Hidra. Quanto mais ele cortava a cabeça de Hidra, mais surgiam novas cabeças. Com PMO é basicamente isso, quando mais você fica focado nele, mais ele vai crescendo. É tudo uma questão de saber direcionar sua atenção. Quando vier um forte impulso pra recair, respire fundo algumas vezes e procure alguma outra atividade pra qual se dedicar, engane seu cérebro. Nos primeiros dias é um pouco complicado, mas não é nada impossível. Muitos conseguiram, você também vai conseguir. Só tenha paciência consigo mesmo.

Abraço e muita força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Terceira tentativa de Reboot: 1º dia de vitória!

7/4/2021, 22:02
Like a Star @ heaven Quarta,  07 de Abril de 2021 - | - Semana I : Dia 01
Like a Star @ heaven Tema: Terceira tentativa de Reboot: 1º dia de vitória!

Olá meus amigos! Espero que esteja tudo bem com vocês.

O primeiro dia foi bem tranquilo. Ainda estou sendo afetado pelo desânimo proveniente da última recaída no dia de ontem, mas aos poucos tenho voltado a rotina e aos projetos pelo qual venho executando nos últimos dias. Hoje durante a parte da manhã, aproveitei que iria comprar algumas coisas e portanto, aproveitei para fazer uma caminhada e refletir um pouco sobre a vida. Isso me ajudou a dar uma animada para recomeçar algumas coisas do zero.

Na parte da tarde basicamente aproveitei para assistir dois filmes que gostava bastante e que me fizeram lembrar de coisas boas que me aconteceram no passado. Foi uma boa injeção de ânimo e ao mesmo tempo, as lembranças me fizeram ter forças para resgatar aquela minha essência da época em que assisti esses filmes, e que ao longo desses anos foram se perdendo.

Agora durante a noite, não fiz nada demais. Apenas li alguns diários, planejei as tarefas que gostaria de fazer no dia de amanhã, assisti alguns vídeos no YouTube, enfim, nada de muito diferente. Bom, por hoje é isso. Espero que vocês possam continuar acompanhando a minha jornada! Força a todos nós!  

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2180
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

8/4/2021, 18:39
Que bom que conseguiu se levantar rápido, isso é realmente um grande mérito, mostra que está determinado.
Espero que consiga uma boa sequencia dessa vez, trabalhe com pequenas metas e vá vencendo aos poucos, encare um dia de cada vez, vamos em frente.
Força, tmj!!

_______________________________________
Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração

guerreirodeluz e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Terceira tentativa de Reboot: 2º dia de vitória!

8/4/2021, 22:06
Like a Star @ heaven Quinta, 08 de Abril de 2021 - | - Semana I : Dia 02
Like a Star @ heaven Tema: Terceira tentativa de Reboot: 2º dia de vitória!

Olá meus amigos! Espero que esteja tudo bem com vocês.

Mais um dia de vitória. Infelizmente, o dia de hoje não foi nem um pouco produtivo, basicamente fiquei procrastinando o dia inteiro. A única tarefa que mantive foi os meus estudos de inglês. Depois o restante da manhã e da tarde basicamente fiquei navegando pela internet e jogando um pouco do game que descobri a poucos dias. Inclusive, hoje nem consegui responder comentários e postagens de meus amigos aqui no fórum.

Sei que essa situação é um perigo não somente para recair no vício, mas também, para transferir o vício de um cenário para o outro, afinal, a maior parte do dia fiquei em frente a tela de um computador jogando e não fazendo algo realmente útil. Mas, foi só por hoje que resolvi dar um tempo às tarefas, os últimos dias foram um pouco cansativos mentalmente. Amanhã com certeza já estarei de volta a rotina.

No final da tarde e início da noite aproveitei para resolver algumas pendências no centro da cidade e já comprar tudo que era necessário para evitar sair de casa pelo menos nos próximos dias, afinal, estamos em meio a uma pandemia. Enfim, hoje dei uma passada aqui só mesmo para compartilhar um pouco de como foi meu dia de hoje. Andei tanto que estou exausto haha..  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f605  Abraços e até mais! Força a todos nós!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609 Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

guerreirodeluz e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2180
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

9/4/2021, 09:25
No meu entender, o mecanismo dos vícios é sempre o mesmo e se estimulamos um vício em qualquer outra coisa estamos pedindo para cair em PMO.
Por isso existem as atividades produtivas que devemos fazer para substituir o vício.

_______________________________________
Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

9/4/2021, 13:03
eu também fiquei um tempão sem passar de 2 dias mas agora já passei uma semana, acredite os primeiros dias foram mais difíceis, ontem o mundo conspirou contra mim mas eu venci(olha lá no meu diário) sei que você também vai, depois dos primeiros dias você torna a ter mais animo, seu humor volta, mas a vontade de praticar continua, lembre se se não vencer essa vontade você não vai conseguir terminar o reebot, sinceramente você está no caminho certo Very Happy

_______________________________________

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Mais um dia de queda!

9/4/2021, 21:41
Like a Star @ heaven Sexta, 09 de Abril de 2021 - | - Semana I
Like a Star @ heaven Tema: Mais um dia de queda! Um vacilo desnecessário!

Olá meus amigos! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Infelizmente, hoje tive mais uma queda. Na verdade, foi um acesso acidental que ocorreu através de conversas com outras pessoas. Sei que isso pode não caracterizar como uma queda, mas decidi optar por essa escolha, afinal, da minha parte faltou compromisso e a capacidade de não aceitar aquela situação e também de não aceitar meus pensamentos ainda impuros.

Bom, pelo menos esta situação serviu como aprendizado de que terei de redobrar os cuidados e as minha atitudes referentes a interações sociais. Afinal, vivemos em uma sociedade que faz de tudo para você consumir este tipo de conteúdo.

Enfim, infelizmente é esta a notícia que tenho para compartilhar com vocês hoje. Estou um pouco triste por ter de recomeçar novamente, mas por outro lado, estou feliz, pois sei que através dessa escolha de recomeçar sinto que estou sendo honesto e não apenas me vitimizando a respeito do que aconteceu. Bem, obrigado a todos que estão me acompanhando nesta jornada! Vocês são demais!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f613  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

9/4/2021, 22:01
parmera escreveu:Fala, Mr. Oveercool, acabei de descobrir o seu diário. Ainda não li todas as suas postagens, pretendo lê-las quando estiver com um tempo maior. Venho pra deixar registrado um comentário e passar a receber notificações de publicações novas.

Li sobre as suas recaídas nos dias recentes e é bem delicado de lidar. Se posso te dizer algo é pra respirar fundo, ter calma, não se martirizar. As quedas fazem parte. Espero que seja a última, mas é possível que elas voltem a acontecer. O melhor a fazer quando elas ocorrem é dedicar um tempo pra analisar como foram os momentos anteriores, os minutos anteriores, as horas anteriores e até mesmo os dias anteriores à queda. A gente não cai por acaso, algo deve ter acontecido no percurso. Talvez não tenha sido algo no momento imediatamente antes da queda propriamente dita, é possível que o caminho pra queda tenha sido pavimentado bem antes de ela se concretizar. Por isso é importante estar sempre atento, às coisas grandes e às pequenas. Todo detalhe importa. Depois que perceber o que pode ter te levado a recair, tente encontrar maneiras de lidar com esses gatilhos. O reboot é sobretudo um processo de autoconhecimento e experimentação. É preciso ser atento e criativo. Busque sempre se informar, conversar a respeito do vício, procurar grupos de apoio online, workshops ou cursos sobre recuperação de vícios no geral. Esses materiais ajudam bastante.

Respira fundo, o caminho se constrói no agora, no momento presente. O compromisso é renovado a cada segundo. Sempre que vier à mente algum gatilho, reforce internamente o compromisso que firmaste consigo próprio. Após isso, respire fundo e dedique sua atenção pra sua vida, pras suas atividades cotidianas, pras suas responsabilidades, pra si próprio. Não leve o reboot como um desafio, não fique pensando "eu não posso fazer", não fique entretendo o vício. Leia sobre o mito de Hércules e Hidra. Quanto mais ele cortava a cabeça de Hidra, mais surgiam novas cabeças. Com PMO é basicamente isso, quando mais você fica focado nele, mais ele vai crescendo. É tudo uma questão de saber direcionar sua atenção. Quando vier um forte impulso pra recair, respire fundo algumas vezes e procure alguma outra atividade pra qual se dedicar, engane seu cérebro. Nos primeiros dias é um pouco complicado, mas não é nada impossível. Muitos conseguiram, você também vai conseguir. Só tenha paciência consigo mesmo.

Abraço e muita força!

Olá meu amigo parmera!

Primeiramente, me desculpe pela demora em responder o seu inspirador comentário, esses últimos dias tem sido bem difíceis. Segundo, muito obrigado por estar aqui e fico feliz que você esteja lendo meu diário (Eu escrevo muito, então tudo bem se você quiser acompanhar a partir das postagens mais recentes. Eu recomendo fortemente. Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f602 ).

Eu concordo plenamente com tudo que você disse. Nada acontece por acaso, sempre há alguma razão que nos leve à queda. Tenho tentado identificar o máximo possível a causa de todas essas minhas quedas recentes e acredito que seja mais algo ligado ao fracasso e a frustração do que propriamente a causa principal de todo o meu vício. Sei que toda essa sequência de derrotas é temporária e que eu preciso realmente sair deste estado de vitimização e encarar de frente as dificuldades e os tropeços da vida. E como você bem disse, é um processo de autoconhecimento, então preciso de fato entender como eu posso lidar com toda essa situação e começar a remar rumo a vitória.

Quanto aos pensamentos, até consigo controlá-los um pouco melhor em comparação ao início do ano. A minha maior dificuldade é realmente lidar com estes momentos após a queda. Parece que eu entro naquela situação de não ligar para mais nada e fico me vitimizando. Sei que devemos usar esse cenário como incentivo para não cair, mas isso para mim não funciona muito. O melhor mesmo é aprender a lidar com esta situação, sair dela o mais rápido possível e depois manter a consistência para vencer este terrível vício.

Enfim, muito obrigado pelas suas belas palavras. É um enorme prazer ter você aqui fazendo parte da minha jornada. Muito obrigado! Tamo Junto meu amigo!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

9/4/2021, 22:10
Drew escreveu:Que bom que conseguiu se levantar rápido, isso é realmente um grande mérito, mostra que está determinado.
Espero que consiga uma boa sequencia dessa vez, trabalhe com pequenas metas e vá vencendo aos poucos, encare um dia de cada vez, vamos em frente.
Força, tmj!!

Olá meu amigo drew!

Obrigado pelas palavras! Sim, até consigo retornar rapidamente ao processo, mas não consigo manter a consistência por muito tempo, o que tem me levado a esta sucessão de quedas. Acredito que preciso lidar melhor com esse momento pós-queda para que de fato eu possa passar por ele com mais facilidade e retornar a uma boa sequência de dias longe deste terrível vício. E como você bem disse, é importante nós não nos apressarmos e viver um dia de cada vez, com calma e com objetivos bem definidos. Enfim, obrigado novamente pelas palavras. Tamo junto meu amigo!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

10/4/2021, 07:55
Drew escreveu:No meu entender, o mecanismo dos vícios é sempre o mesmo e se estimulamos um vício em qualquer outra coisa estamos pedindo para cair em PMO.
Por isso existem as atividades produtivas que devemos fazer para substituir o vício.

Olá meu amigo drew!

Sim, no meu caso essas atividades que serão colocadas para substituir o espaço “ocupado” pelo vício devem ser muito bem planejadas. Pois, além dos gatilhos tradicionais, um dos meus maiores problemas está no lidar com a frustração. Então preciso ter um cuidado de colocar tarefas que não me deixem com a sensação de que não estou progredindo ou algo semelhante. Mas, ultimamente já tenho conseguido administrar melhor esse sentimento, e aos poucos sei que vou achar uma maneira melhor de lidar com ele. Enfim, obrigado pelas palavras! Força meu amigo!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

10/4/2021, 08:31
o fulano escreveu:eu também fiquei um tempão sem passar de 2 dias mas agora já passei uma semana, acredite os primeiros dias foram mais difíceis, ontem o mundo conspirou contra mim mas eu venci(olha lá no meu diário) sei que você também vai, depois dos primeiros dias você torna a ter mais animo, seu humor volta, mas a vontade de praticar continua, lembre se se não vencer essa vontade você não vai conseguir terminar o reebot, sinceramente você está no caminho certo Very Happy

Olá meu amigo o fulano!

Obrigado pelas palavras! Realmente estes primeiros dias são muito complicados, se não tivermos consistência em fazer as tarefas que planejamos, rapidamente regressamos ao vício. Esta semana estive bem desanimado com tudo, mas ontem e hoje já acordei bem melhor e mais disposto. Acho que essa nova semana vai ser demais.  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f606

Quanto a vontade ( abstinência ) elas são bem pontuais. Então já consigo lidar bem com elas. No início era uma situação apavorante, parecia que iria infartar haha.. Mas, com o tempo, vamos ficando mais resistentes a ela, afinal, aquilo que não te mata, sempre irá te deixar mais forte. Enfim, obrigado pelas palavras e assim que sobrar um tempo, eu vou lá no seu diário acompanhar sua jornada. Obrigado!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

10/4/2021, 11:11
Mr. Oveercool escreveu:

Olá meu amigo parmera!

Primeiramente, me desculpe pela demora em responder o seu inspirador comentário, esses últimos dias tem sido bem difíceis. Segundo, muito obrigado por estar aqui e fico feliz que você esteja lendo meu diário (Eu escrevo muito, então tudo bem se você quiser acompanhar a partir das postagens mais recentes. Eu recomendo fortemente. Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f602 ).

Eu concordo plenamente com tudo que você disse. Nada acontece por acaso, sempre há alguma razão que nos leve à queda. Tenho tentado identificar o máximo possível a causa de todas essas minhas quedas recentes e acredito que seja mais algo ligado ao fracasso e a frustração do que propriamente a causa principal de todo o meu vício. Sei que toda essa sequência de derrotas é temporária e que eu preciso realmente sair deste estado de vitimização e encarar de frente as dificuldades e os tropeços da vida. E como você bem disse, é um processo de autoconhecimento, então preciso de fato entender como eu posso lidar com toda essa situação e começar a remar rumo a vitória.

Quanto aos pensamentos, até consigo controlá-los um pouco melhor em comparação ao início do ano. A minha maior dificuldade é realmente lidar com estes momentos após a queda. Parece que eu entro naquela situação de não ligar para mais nada e fico me vitimizando. Sei que devemos usar esse cenário como incentivo para não cair, mas isso para mim não funciona muito. O melhor mesmo é aprender a lidar com esta situação, sair dela o mais rápido possível e depois manter a consistência para vencer este terrível vício.

Enfim, muito obrigado pelas suas belas palavras. É um enorme prazer ter você aqui fazendo parte da minha jornada. Muito obrigado! Tamo Junto meu amigo!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

As frustrações após as quedas acabam criando um ciclo vicioso, né? A gente recorre a PMO pra medicar frustrações, mas as quedas nos frustram, o que faz com que recorramos ainda mais a PMO etc etc etc. É por isso que precisamos lidar com a vida do modo mais sóbrio e responsável possível. Aprender a recomeçar, do zero, de lá de baixo. Tendo sempre consciência de que a nossa vida é responsabilidade nossa, de mais ninguém. Depois que essas reflexões começam a se encaixar tudo flui mais leve. Só precisamos ter calma e deixar as coisas acontecerem.

Li sobre uma queda que você relatou no dia 9 de Abril. Não sei se você já leu o e-book daqui do fórum, mas há um critério bem importante pras quedas: a vontade e a decisão. Por exemplo, você está conversando com os seus amigos e algum deles manda P. Você abre, sem saber, mas ao se deparar com o material decide rapidamente fechar. Isso não é uma recaída. Agora, se o amigo manda, você abre, assiste e decide por permanecer assistindo, começa a se entreter com aquilo, procura por outros, aí é recaída. Você teve a opção de fechar mas preferiu permanecer. Em resumo, se você se depara acidentalmente mas logo se desvia, não é recaída. Porque no vício tá envolvida uma questão de autocontrole, de decisão.

Não sei se fui claro, mas a ideia é basicamente essa.

Muita força, meu caro. Abraço!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

10/4/2021, 21:45
parmera escreveu:
Mr. Oveercool escreveu:

Olá meu amigo parmera!

Primeiramente, me desculpe pela demora em responder o seu inspirador comentário, esses últimos dias tem sido bem difíceis. Segundo, muito obrigado por estar aqui e fico feliz que você esteja lendo meu diário (Eu escrevo muito, então tudo bem se você quiser acompanhar a partir das postagens mais recentes. Eu recomendo fortemente. Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f602 ).

Eu concordo plenamente com tudo que você disse. Nada acontece por acaso, sempre há alguma razão que nos leve à queda. Tenho tentado identificar o máximo possível a causa de todas essas minhas quedas recentes e acredito que seja mais algo ligado ao fracasso e a frustração do que propriamente a causa principal de todo o meu vício. Sei que toda essa sequência de derrotas é temporária e que eu preciso realmente sair deste estado de vitimização e encarar de frente as dificuldades e os tropeços da vida. E como você bem disse, é um processo de autoconhecimento, então preciso de fato entender como eu posso lidar com toda essa situação e começar a remar rumo a vitória.

Quanto aos pensamentos, até consigo controlá-los um pouco melhor em comparação ao início do ano. A minha maior dificuldade é realmente lidar com estes momentos após a queda. Parece que eu entro naquela situação de não ligar para mais nada e fico me vitimizando. Sei que devemos usar esse cenário como incentivo para não cair, mas isso para mim não funciona muito. O melhor mesmo é aprender a lidar com esta situação, sair dela o mais rápido possível e depois manter a consistência para vencer este terrível vício.

Enfim, muito obrigado pelas suas belas palavras. É um enorme prazer ter você aqui fazendo parte da minha jornada. Muito obrigado! Tamo Junto meu amigo!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

As frustrações após as quedas acabam criando um ciclo vicioso, né? A gente recorre a PMO pra medicar frustrações, mas as quedas nos frustram, o que faz com que recorramos ainda mais a PMO etc etc etc. É por isso que precisamos lidar com a vida do modo mais sóbrio e responsável possível. Aprender a recomeçar, do zero, de lá de baixo. Tendo sempre consciência de que a nossa vida é responsabilidade nossa, de mais ninguém. Depois que essas reflexões começam a se encaixar tudo flui mais leve. Só precisamos ter calma e deixar as coisas acontecerem.

Li sobre uma queda que você relatou no dia 9 de Abril. Não sei se você já leu o e-book daqui do fórum, mas há um critério bem importante pras quedas: a vontade e a decisão. Por exemplo, você está conversando com os seus amigos e algum deles manda P. Você abre, sem saber, mas ao se deparar com o material decide rapidamente fechar. Isso não é uma recaída. Agora, se o amigo manda, você abre, assiste e decide por permanecer assistindo, começa a se entreter com aquilo, procura por outros, aí é recaída. Você teve a opção de fechar mas preferiu permanecer. Em resumo, se você se depara acidentalmente mas logo se desvia, não é recaída. Porque no vício tá envolvida uma questão de autocontrole, de decisão.

Não sei se fui claro, mas a ideia é basicamente essa.

Muita força, meu caro. Abraço!

Olá meu amigo parmera!

Obrigado pelas palavras! Sim meu amigo, sábias colocações. É um terrível ciclo vicioso que se não contarmos pela raíz ficamos um bom tempo preso a ele. Olha só, eu mesmo praticamente fiquei esta semana só nessa batalha de quebrar esse terrível ciclo. Mas como você disse, tudo tem seu tempo e seu propósito. Com calma e paciência chegamos lá. Vejo esta semana que se encerra hoje, como mais uma nova oportunidade de aprendizado. Pode não ter sido uma das melhores, mas olhando pelo aspecto positivo, pude sentir uma nova sensação, fiz novas amizades e descobri coisas novas que me fizeram olhar a vida um pouco diferente de antes. Acho que nada na vida é perda de tempo, mas sim uma nova oportunidade de aprendizado.

Sim, entendi o que você quis dizer. Justamente optei por considerar uma recaída porque eu tive a chance de recusar ou sair daquela situação, mas mesmo assim fui condescendente. E também, estou me propondo a fazer um reboot longe de qualquer conteúdo pornografico, seja ele acessado por acidente ou por decisão própria. Não tenho amigos que falam ou conversam abertamente sobre esse tipo de assunto ( E os que eu tinha era a maioria da faculdade, no qual hoje já nem tenho contato praticamente ), esse acidente que tive foi de um grupo de jogo e no qual já até me retirei dele esta semana.

Enfim, obrigado novamente pelas palavras. Elas vieram no momento certo e me fizeram refletir muito durante o dia de hoje sobre o meu propósito de reboot. Bem, muito obrigado novamente pelas palavras. Tamo junto meu amigo! Em breve estarei passando no seu diário para acompanhar também a sua jornada. Abraços.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

parmera, o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Quarta tentativa de reboot: O início!

11/4/2021, 08:00
Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f392  Domingo, 11 de Abril de 2021 - | - Week I : Day 0
Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f392  Tema: Quarta tentativa de reboot: O início!

Olá meus amigos! Espero que esteja tudo bem com vocês!   Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f44d

Bem, hoje está iniciando-se uma nova semana, e com ela a oportunidade também de recomeçar novamente, afinal, esta última semana foi marcada por uma sucessão de quedas e fracassos. Mas, isso é passado, agora o importante é focar no presente e planejar o futuro. Não sei se esta será a tentativa no qual irei alcançar o objetivo final, mas quem sabe, não é mesmo?   Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609

Não vou comentar as ações que irei tomar esta semana, pois todas elas já citei anteriormente no meu diário. Caso eu faça alguma modificação radical ou tente algo novo, vou aos poucos comentando nos meus relatos diários, que agora sairão mais ou menos neste horário de manhãzinha.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 26a0   Nova medida adotada: Ativação do recurso de SafeSearch do Google.

Enfim, basicamente é isso. Só mesmo uma postagem rápida para marcar o início de mais uma tentativa ( E espero que seja a última também.. haha..  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f605  ). Obrigado a todos que estão me acompanhando e caso você ainda não me acompanha, fica aqui meu convite para se juntar a minha jornada com essas pessoas incríveis que estão sempre me auxiliando e deixando seus comentários de apoio e incentivo. Não seja tímido, estou esperando seu comentário! Abraço a todos! Tenham uma ótima semana! Estamos juntos nessa! Obrigado.  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f331

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609 Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

Mr robot, parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Quarta tentativa de reboot: 1º dia!

12/4/2021, 08:00
Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f392  Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 - | - Week I : Day 01
Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f392  Tema: 1º dia de vitória!

Olá meus amigos! Espero que esteja tudo bem com vocês.  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f44d

Bom, o dia de ontem foi bem tranquilo. No domingo geralmente não faço nada de produtivo, é um costume meu preservá-lo somente para descanso e fazer aquilo que durante a semana não consigo. Em alguns momentos do dia eu dei uma escorregada em alguns itens que havia planejado mais empenho. Por exemplo, evitar assistir televisão. Mas, felizmente não aconteceu nada e nem tive gatilhos acionados. Enfim, são algumas pontas soltas que preciso apará-las nesta segunda-feira e durante o restante da semana.

Outra coisa interessante que gostaria de compartilhar com vocês hoje é o uso da técnica pomodoro  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f345 . Acho que todos já devem conhecer, eu costumava utilizá-la durante estudos da faculdade, mas agora estou resgatando ela novamente e é um dos meus planos adicioná-la como uma ferramenta para algumas tarefas do cotidiano. Inclusive, um dos objetivos a curto prazo é utilizá-la para a gestão do meu tempo envolvendo as postagens do fórum. Então, provavelmente como estarei mais organizado, com certeza ficarei mais ativo nos próximos dias e poderei auxiliar outras pessoas em suas jornadas.

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f6a9 Curiosidade: Ao escrever esta postagem usando esta técnica, pude notar uma melhora muito grande, principalmente no que diz respeito ao tempo. Acho que como estava com o tempo delimitado, meu cérebro parece ter trabalhado mais rápido com o intuito de escrever tudo aquilo que gostaria de expressar. Enfim, pode ser só mesmo uma impressão, não sei explicar muito bem a sensação.

Concluindo, basicamente este foi meu primeiro dia. Gostaria de compartilhar mais coisas bem interessantes que estive refletindo, mas como vai ficar enorme a postagem, com o tempo vou compartilhando com vocês. Obrigado aos que estão acompanhando minha jornada. Abraço a todos! Tenham uma ótima semana! Estamos juntos nessa! Obrigado.  Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f331

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f609  Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

Rust, parmera, o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 352
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 15
Localização : bahia

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

12/4/2021, 11:54
tudo ok overcool? espero que sim.

Eu vou ser bem sincero, EU AMO LER SEU DIÁRIO!, é isso aí, você está passando por uma situação muito complicada(igual a todos do forum) e passa com um ótimo humor, mesmo quando falha tenta tirar alguma lição, isso é incrível(não vou mentir, as vezes eu fico ansioso para chegar a hora de entrar no forum para ler teus relatos e admirar essa escrita super limpa sua Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f602 ).

Estou super feliz pois você está conseguindo vencer as dificuldades, lembre se que cair não o torna perdedor, só quem perde aqui é quem desiste de lutar.

Sobre a técnica do Pomodoro, seria muito incomodo você explicar?(é que aqui no forum tem gente que tem pouca idade(tipo eu tenho 12 Diário: Mr. Oveercool - Página 2 1f605 ) e que não sabe muito dessas técnicas que a experiência trás e que está precisando muito de usar algumas, resumindo:você poderia explicar que técnica é essa, eu estou doido para conhecer e aplicar).

_______________________________________

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Rust
Rust
Mensagens : 620
Data de inscrição : 15/04/2018

Diário: Mr. Oveercool - Página 2 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

12/4/2021, 18:50
Fala Mr. Oveercool! Está indo muito bem, mesmo diante das adversidades. Quanto a técnica pomodoro, geralmente eu utilizo nos meus estudos, mas acabei abandonando. Pretendo voltar e talvez utiliza-la em outras áreas da minha vida.

Forte abraço!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos