Diário: Mr. Oveercool

+17
Gardenzio Angelone
Mr. Oveercool
chopin
SheldonCooper94
Kaneki
Progresso
PILGRIM
Ligris
Rust
parmera
Mr robot
Drew
HugoHen
o fulano
guerreirodeluz
tyler the creator
Vitoriosa
21 participantes
Ir para baixo
Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Primeiro passo da caminhada! Meu 1º dia de vitória!

21/4/2021, 08:45
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f392 Jornada: Estamos na Sétima Tentativa! - | - Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4eb Temática  da Postagem: Primeiro passo da caminhada! Meu 1º dia de vitória!
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa Etapa da Jornada: 01º Semana, Dia 01! - | -  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f331 Motivação da Semana: "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!"

Olá meus companheiros de Jornada! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Bem, o primeiro dia já foi com sucesso. Estou bem feliz pelo progresso que tive. Sinceramente, faz muito tempo que não me sentia tão bem. Acordei com bastante disposição, mantive praticamente essa energia durante todo o dia. Parece que fiquei ligado no 220V o dia todo haha..  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f600

Bom, brincadeiras a parte, durante a parte da manhã me senti super produtivo, fiz minha lição de inglês, resolvi uma pendência que tinha agendado e ainda sobrou tempo para participar do evento de estudos referente a minha área profissional (Foi o segundo dia no total de sete. Também é uma marca, pois nas edições anteriores sempre desistia no primeiro dia). Pela primeira vez, mesmo com tantas tarefas assim, não me senti exausto ou com vontade de descarregar todo esse cansaço no vício.

Na parte da tarde, continuei com esse pique de atleta até no meio da tarde, onde dei uma pausa nos estudos para acompanhar o evento que teve sobre alguns novos lançamentos da empresa de tecnologia chamada Apple  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f34e . Não tenho pretensão de adquirir esse novos produtos, gosto mais de acompanhar pois acho sensacional a apresentação deles, assim como, foi uma ótima atividade de entretenimento bem no período em que tinha como costume me entregar ao vício.

À noite, aproveitei para descansar. De tarefas, só mantive mesmo a revisão do dia, bem como, resolução de alguma pendência que possa eventualmente surgir e que precisa ser solucionada de maneira imediata. Fora isso, basicamente passei meu tempo assistindo meus canais preferidos no YouTube, passei aqui no fórum para ficar por dentro de alguma atualização dos meus amigos  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f618  e por fim, acabei indo assistir ao jogo de futebol na televisão. É um período que fico bem tranquilo, pois raramente foi um dos períodos em que sofria com este terrível vício. Mas, não baixo a guarda nem por um segundo.  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Enfim, este foi meu primeiro dia. Obrigado a todos que estão me acompanhando e vamos agora para o segundo dia. Força meus amigos!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f64f Obrigado a todos que estão me acompanhando. Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Segundo passo da caminhada! Meu 2º dia de vitória!

22/4/2021, 09:00
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f392 Jornada: Estamos na Sétima Tentativa! - | - Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4eb Temática  da Postagem: Segundo passo da caminhada! Meu 2º dia de vitória!
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa Etapa da Jornada: 01º Semana, Dia 02! - | -  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f331 Motivação da Semana: "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!"

Olá meus companheiros de Jornada! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Bem, o segundo dia já foi com sucesso. Que dia difícil  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f610 , mas sou muito grato por tudo. Afinal, “Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!”  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f44a . Foi um dia marcado pela abstinência, principalmente no período da tarde e início da noite. Fiquei com muita vontade de desistir, vieram muitas lembranças de vídeos antigos que infelizmente tive contato, mas no final, graças a Deus, consegui combater essa sensação e venci mais um dia.  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Como disse anteriormente, sou grato a Deus por tudo no meu dia, afinal, só de ter a oportunidade de estar vivendo e com saúde, o resto a gente corre atrás. Mas, foi um dia bem complicado em vários sentidos. Praticamente não consegui cumprir com nenhum compromisso da minha rotina normal, apenas com minha lição de inglês, mas mesmo assim, completamente fora do horário convencional. No evento de estudos que estou participando, nem de perto consegui fazer sequer uma hora de aula. Exercícios? Nem levantei da cadeira  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605 . Foi um dia que estive bem preguiçoso e sem disposição para nada. Não fiquei triste nem nada, só mesmo sem disposição. Acho que descarreguei minhas baterias haha..

Mas assim como nas tempestades há seus pontos positivos, também neste segundo dia tive bons momentos. Recebi a ligação de um amigo para auxiliá-lo em seus estudos (Fiquei muito grato em poder ajudá-lo) e assisti alguns episódios do meu anime favorito  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 263a . Além disso, estou escrevendo este relato para vocês  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f618 , sinceramente, essa atividade todos os dias tem me deixado me sentindo muito melhor, parece que me faz ficar mais leve e mais disposto. Para quem tem curiosidade, sempre escrevo no final da noite antes de ir dormir, e logo de manhã, apenas tenho como tarefa copiar o que escrevi e postar aqui no fórum. Dessa forma, eu consigo dormir com a mente mais calma, e na manhã seguinte não preciso escrever correndo ou de forma desesperada para postar no horário que defini como meta. Enfim, este foi meu segundo dia. Espero que tenham gostado, obrigado a todos que estão me acompanhando. Força meus amigos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4a1 Dica do dia para vocês: Gostaria de deixar uma dica. Sei que alguns aqui possuem uma rotina muito corrida, afinal, alguns trabalham ou estudam durante todo o dia, e durante a noite ainda tem as tarefas da casa. Bom, mas fica aqui minha dica de separarem 10 min para poderem refletir e até mesmo se possível escrever sobre seu dia. Vejo muitas pessoas aqui que param com essa atividade que é tão boa, principalmente nos momentos mais difíceis. Mas, é justamente nestes momentos que essa reflexão nos permite enxergar coisas positivas, saídas para muitos problemas e até mesmo nos tornarem pessoas mais gratas com a vida.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f64f Obrigado a todos que estão me acompanhando. Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Rust, Ligris, HugoHen, o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

22/4/2021, 09:49
Mr. Oveercool escreveu:Like a Star @ heaven Segunda,  29 de Março de 2021 - | - Semana I - Começo do Reboot.
Like a Star @ heaven Tema: História e Trajetória de Vida!


Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4cc   Agradecimentos Iniciais!

Obrigado por você estar dispondo uma parte do seu tempo lendo meu diário neste momento. De verdade, muito obrigado mesmo! Isso é muito importante para mim! Espero que você possa extrair algo desta minha longa jornada, e que toda essa minha trajetória possa conter algo de valioso e positivo para você também. Ah, se possível, não deixe de comentar, seja para dar sugestões, críticas ou até mesmo só dizer um "Oi", afinal, tenho muito ainda a aprender nessa vida, e com amigos ao nosso redor, tudo é mais divertido! Quero deixar também neste início de jornada, meus agradecimentos a toda a equipe que proporciona a nós este espaço para que possamos recomeçar nossas vidas e nos tornarmos pessoas melhores do que somos hoje. Por fim, quero agradecer às pessoas que também são participantes do fórum e que me inspiraram o desejo de começar essa trajetória. Não vou citar nomes, mas tenha a certeza que a história e a batalha de vocês inspiram muitas pessoas que hoje estão nessa mesma luta contra esse terrível vício.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4d6   Minha História e Trajetória!

Olá, é um prazer conhecê-lo. Me chamo "Mr. Oveercool" e tenho atualmente 21 anos. Apesar de ser uma pessoa ainda jovem ( Eu acho.. Haha.. ), estou há muito tempo mergulhado neste terrível vicío do consumo de pornografia aliado ao ato de masturbação. Não lembro com exatidão o período de quando ocorreu meu primeiro contato com esse material, mas acredito que tenha acontecido na pré-adolescência, por volta dos 10 e 11 anos, onde por curiosidade acabei pesquisando na internet sobre esse tipo de conteúdo e fiquei literalmente chocado com o que havia "descoberto". Não dei muita importância na época, afinal, só pensava em jogar videogame, assistir desenhos (Inclusive o meu favorito é Pokémon. Acompanho até hoje haha..) e tirar boas notas no colégio, já que, meus pais trabalhavam arduamente para que eu pudesse estudar em uma boa escola, e ter a oportunidade que infelizmente eles não puderam ter quando eram jovens. Na verdade, o sentimento que tive na época era de repugnância, afinal, nunca havia até o momento obtido acesso a esse tipo de material tão explícito.

Agora já na adolescência, por volta dos meus 16 e 17 anos, é que de fato mergulhei no consumo desenfreado desse conteúdo. Um pouco mais amadurecido, é claro que já entendia bem melhor o que estava acontecendo, e potencializado pelos hormônios que estão à flor da pele nessa idade, e também por influências externas ( como conversas em roda de amigos ) voltei novamente a pesquisar, consumir e praticar tais atos ( como a masturbação ) aliado a pornografia. Os anos se passaram, vieram as tomadas de decisões que a sociedade nos impõe, como qual faculdade ou universidade ingressar, qual curso devo fazer, qual a profissão devo exercer e muitos outros, o que culminou no consumo de pornografia não só mais por prazer e curiosidade, mas agora por uma forma de "aliviar" e "fugir" dos problemas pessoais. Claro, como a tendência nesse cenário é bem óbvia, fui cada vez mais cultivando esse hábito diariamente, e cada vez mais me afundando em categorias que até mesmo tenho vergonha de citar. Nada de muito extremo como já vi pessoas relatando em seus depoimentos, mas que mesmo assim considero ser vergonhoso.

Portanto, desde a adolescência que infelizmente estou em contato frequente com esse conteúdo, mas felizmente entre o final do ano passado e começo deste ano, finalmente acordei e vi que estava no fundo do poço e que precisava sair desse cenário o mais breve possível. Percebi que não queria ser mais esse tipo de pessoa, não queria mais ser refém desse terrível vício e que ele só estava me trazendo cada vez mais com o passar do tempo consequências físicas, sociais e profissionais. Com isso, procurei me informar a respeito do assunto e achei vários conteúdos interessantes, mas encontrei principalmente este fórum. Já acompanho há algumas semanas, realizei a leitura de vários relatos inspiradores que me fizeram também querer batalhar cada dia mais contra esse vício. E aqui estou eu, inspirado e animado para começar hoje o meu diário e a minha jornada rumo à vitória!

Diante desse fato, finalizo o relato de parte da minha história e trajetória até o momento presente. O restante como consequências, reboots que não deram certo e outros detalhes, irei descrevendo aos poucos durante os próximos dias, já que, acho que ficou um pouquinho longo o texto de hoje haha..  Smile  Enfim, muito obrigado se você teve a paciência de ler todo o meu relato até aqui, e espero que você possa me acompanhar até o fim da jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 270f   Abraços, “Mr. Oveercool”.


Bom dia

Sua história e um pouco mais calma de muitas que já li aqui, bem sufocante saber que um dia terei que passar por esses mesmos problemas que você está passando como escolher qual profissão seguir, já que sou bem mais novo que você, mais que bom que você escolheu tirar esse vício maldito da sua vida e começar a viver de verdade.

Nunca pare de lutar contra esse vício

Abraços
o fulano
o fulano
Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 13
Localização : bahia

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

22/4/2021, 12:30
é tiago ,é meio assustador você pensar que vai ter que ralar para passar numa faculdade, formar, decidir uma profissão, mas o que eu mais gosto nesse cara é que ele consegue levar tudo com um sorriso na cara, mesmo desabando por dentro .
overcool obrigado pelo dica vou coloca-la em prática.

_______________________________________

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

22/4/2021, 18:36
Tiago* escreveu:
Mr. Oveercool escreveu:Like a Star @ heaven Segunda,  29 de Março de 2021 - | - Semana I - Começo do Reboot.
Like a Star @ heaven Tema: História e Trajetória de Vida!


Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4cc   Agradecimentos Iniciais!

Obrigado por você estar dispondo uma parte do seu tempo lendo meu diário neste momento. De verdade, muito obrigado mesmo! Isso é muito importante para mim! Espero que você possa extrair algo desta minha longa jornada, e que toda essa minha trajetória possa conter algo de valioso e positivo para você também. Ah, se possível, não deixe de comentar, seja para dar sugestões, críticas ou até mesmo só dizer um "Oi", afinal, tenho muito ainda a aprender nessa vida, e com amigos ao nosso redor, tudo é mais divertido! Quero deixar também neste início de jornada, meus agradecimentos a toda a equipe que proporciona a nós este espaço para que possamos recomeçar nossas vidas e nos tornarmos pessoas melhores do que somos hoje. Por fim, quero agradecer às pessoas que também são participantes do fórum e que me inspiraram o desejo de começar essa trajetória. Não vou citar nomes, mas tenha a certeza que a história e a batalha de vocês inspiram muitas pessoas que hoje estão nessa mesma luta contra esse terrível vício.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4d6   Minha História e Trajetória!

Olá, é um prazer conhecê-lo. Me chamo "Mr. Oveercool" e tenho atualmente 21 anos. Apesar de ser uma pessoa ainda jovem ( Eu acho.. Haha.. ), estou há muito tempo mergulhado neste terrível vicío do consumo de pornografia aliado ao ato de masturbação. Não lembro com exatidão o período de quando ocorreu meu primeiro contato com esse material, mas acredito que tenha acontecido na pré-adolescência, por volta dos 10 e 11 anos, onde por curiosidade acabei pesquisando na internet sobre esse tipo de conteúdo e fiquei literalmente chocado com o que havia "descoberto". Não dei muita importância na época, afinal, só pensava em jogar videogame, assistir desenhos (Inclusive o meu favorito é Pokémon. Acompanho até hoje haha..) e tirar boas notas no colégio, já que, meus pais trabalhavam arduamente para que eu pudesse estudar em uma boa escola, e ter a oportunidade que infelizmente eles não puderam ter quando eram jovens. Na verdade, o sentimento que tive na época era de repugnância, afinal, nunca havia até o momento obtido acesso a esse tipo de material tão explícito.

Agora já na adolescência, por volta dos meus 16 e 17 anos, é que de fato mergulhei no consumo desenfreado desse conteúdo. Um pouco mais amadurecido, é claro que já entendia bem melhor o que estava acontecendo, e potencializado pelos hormônios que estão à flor da pele nessa idade, e também por influências externas ( como conversas em roda de amigos ) voltei novamente a pesquisar, consumir e praticar tais atos ( como a masturbação ) aliado a pornografia. Os anos se passaram, vieram as tomadas de decisões que a sociedade nos impõe, como qual faculdade ou universidade ingressar, qual curso devo fazer, qual a profissão devo exercer e muitos outros, o que culminou no consumo de pornografia não só mais por prazer e curiosidade, mas agora por uma forma de "aliviar" e "fugir" dos problemas pessoais. Claro, como a tendência nesse cenário é bem óbvia, fui cada vez mais cultivando esse hábito diariamente, e cada vez mais me afundando em categorias que até mesmo tenho vergonha de citar. Nada de muito extremo como já vi pessoas relatando em seus depoimentos, mas que mesmo assim considero ser vergonhoso.

Portanto, desde a adolescência que infelizmente estou em contato frequente com esse conteúdo, mas felizmente entre o final do ano passado e começo deste ano, finalmente acordei e vi que estava no fundo do poço e que precisava sair desse cenário o mais breve possível. Percebi que não queria ser mais esse tipo de pessoa, não queria mais ser refém desse terrível vício e que ele só estava me trazendo cada vez mais com o passar do tempo consequências físicas, sociais e profissionais. Com isso, procurei me informar a respeito do assunto e achei vários conteúdos interessantes, mas encontrei principalmente este fórum. Já acompanho há algumas semanas, realizei a leitura de vários relatos inspiradores que me fizeram também querer batalhar cada dia mais contra esse vício. E aqui estou eu, inspirado e animado para começar hoje o meu diário e a minha jornada rumo à vitória!

Diante desse fato, finalizo o relato de parte da minha história e trajetória até o momento presente. O restante como consequências, reboots que não deram certo e outros detalhes, irei descrevendo aos poucos durante os próximos dias, já que, acho que ficou um pouquinho longo o texto de hoje haha..  Smile  Enfim, muito obrigado se você teve a paciência de ler todo o meu relato até aqui, e espero que você possa me acompanhar até o fim da jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 270f   Abraços, “Mr. Oveercool”.


Bom dia

Sua história e um pouco mais calma de muitas que já li aqui, bem sufocante saber que um dia terei que passar por esses mesmos problemas que você está passando como escolher qual profissão seguir, já que sou bem mais novo que você, mais que bom que você escolheu tirar esse vício maldito da sua vida e começar a viver de verdade.

Nunca pare de lutar contra esse vício

Abraços

Olá meu amigo Tiago!

Primeiramente, muito obrigado por sua presença aqui no meu diário, espero que possa continuar acompanhando minha jornada e que você possa extrair dela algo proveitoso e que possa auxiliar na sua luta. Realmente, já li muitas histórias aqui que envolviam cenários e contextos mais complexos e difíceis de se lidar. Hoje, infelizmente eu parei um pouco de ler, pois algumas pessoas citam palavras que ainda são gatilhos para mim. Mas, sobre minha história, é bem tranquila, embora terrivelmente manchada por este terrível vício.

Quanto a essa pressão que eu citei em escolher qual caminho você quer trilhar, não precisa se assustar, isso é algo natural da vida, e tudo bem se você ainda não souber o que quer fazer. Eu mesmo, tenho 21 anos, já tenho um diploma, mas isso não impede que amanhã eu comece a exercer ou estudar para outra profissão. Gosto de pensar que se eu fizer essa escolha de mudar, vai ser um diferencial, porque vou ter um conhecimento adicional e que vai agregar ainda mais à minha nova carreira.

Sabe, eu também tinha essa preocupação de qual faculdade ou universidade escolher, mas você vai ver que não é nada assustador ou algo de outro mundo. Conforme o tempo vai passando você vai amadurecendo e vai se conhecendo melhor a ponto de que decisões como essa se tornam mais fáceis de serem feitas. Enfim, obrigado novamente pela sua presença aqui no meu diário. Estamos juntos meu amiguinho! Força!   Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Rust
Rust
Mensagens : 581
Data de inscrição : 15/04/2018

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

22/4/2021, 19:38
Mr. Oveercool escreveu:Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f392 Jornada: Estamos na Sétima Tentativa! - | - Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4eb Temática  da Postagem: Segundo passo da caminhada! Meu 2º dia de vitória!
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa Etapa da Jornada: 01º Semana, Dia 02! - | -  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f331 Motivação da Semana: "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!"

Olá meus companheiros de Jornada! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Bem, o segundo dia já foi com sucesso. Que dia difícil  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f610 , mas sou muito grato por tudo. Afinal, “Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!”  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f44a . Foi um dia marcado pela abstinência, principalmente no período da tarde e início da noite. Fiquei com muita vontade de desistir, vieram muitas lembranças de vídeos antigos que infelizmente tive contato, mas no final, graças a Deus, consegui combater essa sensação e venci mais um dia.  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Como disse anteriormente, sou grato a Deus por tudo no meu dia, afinal, só de ter a oportunidade de estar vivendo e com saúde, o resto a gente corre atrás. Mas, foi um dia bem complicado em vários sentidos. Praticamente não consegui cumprir com nenhum compromisso da minha rotina normal, apenas com minha lição de inglês, mas mesmo assim, completamente fora do horário convencional. No evento de estudos que estou participando, nem de perto consegui fazer sequer uma hora de aula. Exercícios? Nem levantei da cadeira  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605 . Foi um dia que estive bem preguiçoso e sem disposição para nada. Não fiquei triste nem nada, só mesmo sem disposição. Acho que descarreguei minhas baterias haha..

Mas assim como nas tempestades há seus pontos positivos, também neste segundo dia tive bons momentos. Recebi a ligação de um amigo para auxiliá-lo em seus estudos (Fiquei muito grato em poder ajudá-lo) e assisti alguns episódios do meu anime favorito  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 263a . Além disso, estou escrevendo este relato para vocês  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f618 , sinceramente, essa atividade todos os dias tem me deixado me sentindo muito melhor, parece que me faz ficar mais leve e mais disposto. Para quem tem curiosidade, sempre escrevo no final da noite antes de ir dormir, e logo de manhã, apenas tenho como tarefa copiar o que escrevi e postar aqui no fórum. Dessa forma, eu consigo dormir com a mente mais calma, e na manhã seguinte não preciso escrever correndo ou de forma desesperada para postar no horário que defini como meta. Enfim, este foi meu segundo dia. Espero que tenham gostado, obrigado a todos que estão me acompanhando. Força meus amigos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4a1 Dica do dia para vocês: Gostaria de deixar uma dica. Sei que alguns aqui possuem uma rotina muito corrida, afinal, alguns trabalham ou estudam durante todo o dia, e durante a noite ainda tem as tarefas da casa. Bom, mas fica aqui minha dica de separarem 10 min para poderem refletir e até mesmo se possível escrever sobre seu dia. Vejo muitas pessoas aqui que param com essa atividade que é tão boa, principalmente nos momentos mais difíceis. Mas, é justamente nestes momentos que essa reflexão nos permite enxergar coisas positivas, saídas para muitos problemas e até mesmo nos tornarem pessoas mais gratas com a vida.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f64f Obrigado a todos que estão me acompanhando. Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Fala Oveercool. Gostei demais da frase "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!" faz todo sentido ser inserido nesse contexto do vício, que acredito ser o mais difícil de largar, pois envolve diversos fatores.

Em relação a reservar 10 minutos do dia, é uma prática que deixei de lado mas sei o quanto é importante fazer essa reflexão, é uma forma de tomamos controle da nossa vida. Uma prática que eu adotei algum tempo, é de anotar todos os meus afazeres do dia seguinte, afim de evitar procrastinação.

Forte abraço!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

22/4/2021, 21:14
o fulano escreveu:é tiago ,é meio assustador você pensar que vai ter que ralar para passar numa faculdade, formar, decidir uma profissão, mas o que eu mais gosto nesse cara é que ele consegue levar tudo com um sorriso na cara, mesmo desabando por dentro .
overcool obrigado pelo dica vou coloca-la em prática.

Olá meu amigo o fulano!

Obrigado pelas palavras. Não precisa ficar assustado haha.. Você ainda é muito novo, é natural que haja mesmo esse receio, mas você vai ver que com o passar dos anos você vai amadurecendo e vai compreendendo melhor esses cenários. Cara sinceramente, essa transição da adolescência para a fase jovem é muito gostosa. Conforme você vai lidando com suas novas responsabilidades, vem junto uma sensação muito boa de que você está se tornando de fato um adulto. É meio difícil de explicar haha..

Claro, não vou mentir, tem suas partes chatas. Geralmente no ensino médio tem uma dedicação maior nos estudos, você tem que começar a se preparar para as provas de vestibular e etc.. Mas, esse período escolar é muito gostoso, de fato uma das melhores fases da vida. Então, apenas relaxe, aproveite essa maravilhosa fase da vida, aproveite a companhia de seus amigos e estude bastante. Enfim, tudo tem seu tempo certo. Apenas viva o presente! Força meu amiguinho!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo “Mr. Oveercool”!

o fulano e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

o fulano
o fulano
Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/03/2021
Idade : 13
Localização : bahia

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

23/4/2021, 07:28
força overcool, é é bem gostoso você saber que está crescendo(mentalmente e fisicamente) mas tem um provérbio(eu acho que é chinês) que diz assim: o que não te desafia não te faz mudar, ou seja você só cresce com os problemas e não com o tempo calmo, por isso agradeço por ter problemas, espero conseguir resolvê-los pois assim crescerei muito.

_______________________________________

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Terceiro passo da caminhada! Meu 3º dia de vitória!

23/4/2021, 07:40
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f392 Jornada: Estamos na Sétima Tentativa! - | - Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4eb Temática  da Postagem: Terceiro passo da caminhada! Meu 3º dia de vitória!
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa Etapa da Jornada: 01º Semana, Dia 03! - | -  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f331 Motivação da Semana: "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!"

Olá meus companheiros de Jornada! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Bem, terceiro dia completado com sucesso  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f3c6 . Para mim é uma marca extremamente importante. Considero esses três dias iniciais como um teste de fogo, pois é justamente o período que considero o mais difícil de todos para mim  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f525 . São dias onde a vontade de regressar ao vício me atinge com mais força. Felizmente, ao contrário do 2º dia, não tive tanta abstinência. Veio sim aqueles pensamentos intrusivos, mas nada muito forte ou incômodo de se lidar.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 26a0  No aspecto da rotina, fiz duas mudanças. Primeiro, decidi dar uma pausa no meu aprendizado em francês. Observei que isso estava me atrapalhando um pouco no meu principal objetivo, que é o aprendizado da língua inglesa. Portanto, tive que tomar essa decisão difícil, mas quem sabe no futuro eu retorne, não é mesmo? Minha segunda mudança foi a saída do evento de estudos que participei nesses últimos dias. Sinto que ainda não estou preparado para uma maratona de estudos, acho que vou tentar ir com mais calma. Vi que quando não conseguia acompanhar o ritmo das aulas e tive que começar a fazer as coisas com pressa e sem realmente aprender de verdade, isso me gerava muita frustração, e nem preciso dizer onde minha cabeça recomendava descontar todo esse sentimento, né? Então como não quero regressar ao vício e prejudicar todo meu esforço por causa de uma só semana de estudos, optei por deixá-lo neste momento. Além disso, é um evento que sempre ocorre várias vezes no ano, então, sempre haverá uma nova oportunidade de poder participar.  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f44d

Bom, agora sobre meu dia. Foi bem tranquilo. Como este evento que eu estava participando ocupava maior tempo do dia, agora ao retirá-lo, fiquei com a grade livre para preencher com novas atividades. Ainda não sei bem o que colocar, vou pensar nisso nesses próximos dias Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f600  Na parte da manhã não houve nenhuma novidade, permaneci com o estudo de inglês como habitualmente faço. Durante o início da tarde, aproveitei o tempo livre e já fiz aquela limpeza no meu celular. Removi aplicativos que não uso mais, fiz as atualizações necessárias e entre outras coisinhas. Logo após, fui à padaria caminhando para me exercitar um pouco. No final da tarde e depois durante a noite, apenas fiquei no YouTube assistindo os canais de conteúdos que eu gosto, como produtividade, lifestyle, games e etc..

Enfim, me desculpem pelo texto hoje ter ficado escrito meio que na correria haha..  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605  Deixei para escrever muito tarde da noite, e agora de manhãzinha nesse horário que estou colocando para vocês, estou saindo correndo para um compromisso. Enfim, não me planejei muito bem e também, não queria deixar vocês sem notícias. Hoje a tarde eu devo retornar ao fórum novamente para responder alguns comentários e ler outros diários, então se eu me lembrar de algo que esqueci eu faço uma nova postagem com as atualizações  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f44d . Bom, obrigado a todos que estão acompanhando minha jornada, vocês são sensacionais.  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f618 . Força meus amigos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f64f Obrigado a todos que estão me acompanhando. Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Ligris, HugoHen e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

23/4/2021, 09:34
HASH escreveu:Eaí, Overcool. Estilo de postagem diferente esse, deve dar um trabalho e gastar um tempo hehe. Nota-se uma vontade grande de se livrar da pmo e ter uma vida mais satisfeita da sua parte. Respeito! Parabéns pelos 3 dias, estou na mesma marca. Considero assim como você os dias mais difíceis, mas até a segunda semana a dificuldade é grande também, não abaixe a guarda!

E mesmo Bro ele tem a melhor escrita que eu já vi aqui nesse fórum e também e tudo organizado.


Parabéns Mr Overcool
Abraços
Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Infelizmente mais uma queda!

23/4/2021, 20:49
Bem meu amigos, como vocês viram pelo título, infelizmente perdi mais uma batalha!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f613

Bom, dessa vez realmente fiquei um pouco triste e decepcionado comigo mesmo em relação a isso. Identifiquei também os gatilhos que me levaram a essa queda e irei adotar agora medidas mais duras. Enfim, estou um pouco triste, mas entendo que isso faz parte do processo e da vida. Não quero muito falar sobre isso, apenas venho aqui deixar registrado esse acontecimento. Agora é levantar a cabeça, recuperar as energias e recomeçar novamente. Agradeço a todos pelo apoio! Ah, notei que tem alguns comentários no meu diário para serem respondidos, farei isso assim que possível. Amanhã, como de costume, irei novamente realizar uma postagem marcando o reinício da nossa jornada e explicando um pouco mais sobre o que aconteceu. Enfim, até mais...

guerreirodeluz e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

24/4/2021, 08:13
Mr. Oveercool escreveu:Bem meu amigos, como vocês viram pelo título, infelizmente perdi mais uma batalha!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f613

Bom, dessa vez realmente fiquei um pouco triste e decepcionado comigo mesmo em relação a isso. Identifiquei também os gatilhos que me levaram a essa queda e irei adotar agora medidas mais duras. Enfim, estou um pouco triste, mas entendo que isso faz parte do processo e da vida. Não quero muito falar sobre isso, apenas venho aqui deixar registrado esse acontecimento. Agora é levantar a cabeça, recuperar as energias e recomeçar novamente. Agradeço a todos pelo apoio! Ah, notei que tem alguns comentários no meu diário para serem respondidos, farei isso assim que possível. Amanhã, como de costume, irei novamente realizar uma postagem marcando o reinício da nossa jornada e explicando um pouco mais sobre o que aconteceu. Enfim, até mais...


Bom dia mano


Recair e ruim mais recair e não ter coragem para admitir e não querer continuar em frente e pior, porque isso e o mesmo que se jogar em um vulcão em erupção, bom mano continue e não pare, mesmo que você tenha feito isso por algum problema que teve, se quiser desabafar fique a vontade que eu vou tentar ajudar do jeito que eu puder.

Levante esse ânimo e bora continuar


Abraços
guerreirodeluz
guerreirodeluz
Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/12/2020

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 08:23
Querido Overcool, o importante na batalha é a gente não desistir, como você mesmo incentiva para mim.
Levante se, siga em frente, o processo é longo...
Você sabe o que quer, vencer isso, sabe como caminhar nessa direção e como fazer, com o tempo e cada vez novos aprendizados e correções vai ser um gigante contra essa realidade.

Vamos em frente !! Você é muito corajoso e determinado, um exemplo ! Use você mesmo a seu favor amigo

Saudações e Luz !!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty O recomeço! Início da oitava tentativa!

25/4/2021, 09:00
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec  Diário do Mr. Oveercool,

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f33f  Frase motivacional do momento: “De repente, o que você chama de fim pode ser um novo começo.” - Autor desconhecido.  

Olá meus amigos, espero que esteja tudo bem com todos vocês!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f600 .

Iniciando mais um dia novinho em folha e com ele mais uma oportunidade de recomeçar Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f331. Esta postagem está saindo bem distante da anterior, então caso você ainda não tenha lido, infelizmente dias atrás acabei me entregando ao vício Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f613. Caso você já me acompanha há um tempo, notou que fiquei praticamente dois dias longe do fórum. Pois é, tive problemas com minha internet haha.. Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605, mas então, aproveitei esse cenário para descansar um pouco e retomar essa nova semana com mais energia e foco. Inclusive, minha primeira mudança foi realizar a troca da imagem de perfil. Achei essa imagem interessante, pois ela retrata pessoas escalando rumo ao seus objetivos. E assim como em uma escalada, nossa luta é cheia de desafios, obstáculos, surpresas e adversidades a serem superadas. Mas o principal, nunca estamos sozinhos. Então se um dia você escorregar nessa escalada, ou for derrubado pelas adversidades, saiba que sempre haverá aqui um amigo para ajudar a levantá-lo Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609.

Prometi que contaria alguns detalhes sobre o que me levou a queda, bem aqui estão eles:

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f6a9  1º Detalhe: Falhei em uma das regras que propus de não assistir os canais abertos ou fechados da televisão. Parece ser algo bem banal, mas justamente no dia anterior onde parei alguns minutos para assistir, foi exibida uma propaganda e nela um imenso gatilho visual, que inclusive foi o ínicio para o triste desfecho do reboot.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f6a9  2º Detalhe: Falta de organização e disciplina. Desde o segundo dia, comecei com muitas coisas saindo do trilho. Tarefas sendo feitas fora do horário proposto, muita procrastinação e por fim, abandono de algumas metas estabelecidas. Então, tudo foi virando uma imensa bola de neve até chegar no ponto do meu cérebro dizer aquela perigosa frase: “Está dando tudo errado mesmo, vai lá fazer aquilo para relaxar um pouco”. Infelizmente, abalado por uma rotina completamente desestruturada, o resultado não poderia ser diferente.

Mas nada de desânimo meus amiguinhos! Já esfriei a cabeça e tudo isso agora é apenas uma mera lembrança do passado. O que importa agora é o presente, e está na hora de fazê-lo da melhor maneira possível. Bom, agora vamos iniciar mais uma nova tentativa. Espero que todos possam continuar me acompanhando nessa nova jornada Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f392. Vocês são sensacionais! Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f600. Força meu amigos! Vamos juntos vencer este terrível vício!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f64f  Obrigado a todos que estão me acompanhando. Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Ligris e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 09:22
Mr. Oveercool escreveu:Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec  Diário do Mr. Oveercool,

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f33f  Frase motivacional do momento: “De repente, o que você chama de fim pode ser um novo começo.” - Autor desconhecido.  

Olá meus amigos, espero que esteja tudo bem com todos vocês!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f600 .

Iniciando mais um dia novinho em folha e com ele mais uma oportunidade de recomeçar Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f331. Esta postagem está saindo bem distante da anterior, então caso você ainda não tenha lido, infelizmente dias atrás acabei me entregando ao vício Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f613. Caso você já me acompanha há um tempo, notou que fiquei praticamente dois dias longe do fórum. Pois é, tive problemas com minha internet haha.. Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605, mas então, aproveitei esse cenário para descansar um pouco e retomar essa nova semana com mais energia e foco. Inclusive, minha primeira mudança foi realizar a troca da imagem de perfil. Achei essa imagem interessante, pois ela retrata pessoas escalando rumo ao seus objetivos. E assim como em uma escalada, nossa luta é cheia de desafios, obstáculos, surpresas e adversidades a serem superadas. Mas o principal, nunca estamos sozinhos. Então se um dia você escorregar nessa escalada, ou for derrubado pelas adversidades, saiba que sempre haverá aqui um amigo para ajudar a levantá-lo Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609.
Prometi que contaria alguns detalhes sobre o que me levou a queda, bem aqui estão eles:

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f6a9  1º Detalhe: Falhei em uma das regras que propus de não assistir os canais abertos ou fechados da televisão. Parece ser algo bem banal, mas justamente no dia anterior onde parei alguns minutos para assistir, foi exibida uma propaganda e nela um imenso gatilho visual, que inclusive foi o ínicio para o triste desfecho do reboot.
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f6a9  2º Detalhe: Falta de organização e disciplina. Desde o segundo dia, comecei com muitas coisas saindo do trilho. Tarefas sendo feitas fora do horário proposto, muita procrastinação e por fim, abandono de algumas metas estabelecidas. Então, tudo foi virando uma imensa bola de neve até chegar no ponto do meu cérebro dizer aquela perigosa frase: “Está dando tudo errado mesmo, vai lá fazer aquilo para relaxar um pouco”. Infelizmente, abalado por uma rotina completamente desestruturada, o resultado não poderia ser diferente.
Mas nada de desânimo meus amiguinhos! Já esfriei a cabeça e tudo isso agora é apenas uma mera lembrança do passado. O que importa agora é o presente, e está na hora de fazê-lo da melhor maneira possível. Bom, agora vamos iniciar mais uma nova tentativa. Espero que todos possam continuar me acompanhando nessa nova jornada Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f392. Vocês são sensacionais! Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f600. Força meu amigos! Vamos juntos vencer este terrível vício!
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f64f  Obrigado a todos que estão me acompanhando. Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!


Eae Bro


Bom eu recomendo não assistir televisão se não for para ver o jornal, porque tem muito conteúdo que dá gatilho e acumular isso e prejudicial, sinto muito por ter recaído mano mais você vai conseguir se livrar desse vício só tenha fé e paciência.

Abraços.


Última edição por Tiago* em 25/4/2021, 20:09, editado 1 vez(es)
Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 10:03
Rust escreveu:
Mr. Oveercool escreveu:Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f392 Jornada: Estamos na Sétima Tentativa! - | - Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4eb Temática  da Postagem: Segundo passo da caminhada! Meu 2º dia de vitória!
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa Etapa da Jornada: 01º Semana, Dia 02! - | -  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f331 Motivação da Semana: "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!"

Olá meus companheiros de Jornada! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Bem, o segundo dia já foi com sucesso. Que dia difícil  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f610 , mas sou muito grato por tudo. Afinal, “Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!”  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f44a . Foi um dia marcado pela abstinência, principalmente no período da tarde e início da noite. Fiquei com muita vontade de desistir, vieram muitas lembranças de vídeos antigos que infelizmente tive contato, mas no final, graças a Deus, consegui combater essa sensação e venci mais um dia.  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Como disse anteriormente, sou grato a Deus por tudo no meu dia, afinal, só de ter a oportunidade de estar vivendo e com saúde, o resto a gente corre atrás. Mas, foi um dia bem complicado em vários sentidos. Praticamente não consegui cumprir com nenhum compromisso da minha rotina normal, apenas com minha lição de inglês, mas mesmo assim, completamente fora do horário convencional. No evento de estudos que estou participando, nem de perto consegui fazer sequer uma hora de aula. Exercícios? Nem levantei da cadeira  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605 . Foi um dia que estive bem preguiçoso e sem disposição para nada. Não fiquei triste nem nada, só mesmo sem disposição. Acho que descarreguei minhas baterias haha..

Mas assim como nas tempestades há seus pontos positivos, também neste segundo dia tive bons momentos. Recebi a ligação de um amigo para auxiliá-lo em seus estudos (Fiquei muito grato em poder ajudá-lo) e assisti alguns episódios do meu anime favorito  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 263a . Além disso, estou escrevendo este relato para vocês  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f618 , sinceramente, essa atividade todos os dias tem me deixado me sentindo muito melhor, parece que me faz ficar mais leve e mais disposto. Para quem tem curiosidade, sempre escrevo no final da noite antes de ir dormir, e logo de manhã, apenas tenho como tarefa copiar o que escrevi e postar aqui no fórum. Dessa forma, eu consigo dormir com a mente mais calma, e na manhã seguinte não preciso escrever correndo ou de forma desesperada para postar no horário que defini como meta. Enfim, este foi meu segundo dia. Espero que tenham gostado, obrigado a todos que estão me acompanhando. Força meus amigos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4a1 Dica do dia para vocês: Gostaria de deixar uma dica. Sei que alguns aqui possuem uma rotina muito corrida, afinal, alguns trabalham ou estudam durante todo o dia, e durante a noite ainda tem as tarefas da casa. Bom, mas fica aqui minha dica de separarem 10 min para poderem refletir e até mesmo se possível escrever sobre seu dia. Vejo muitas pessoas aqui que param com essa atividade que é tão boa, principalmente nos momentos mais difíceis. Mas, é justamente nestes momentos que essa reflexão nos permite enxergar coisas positivas, saídas para muitos problemas e até mesmo nos tornarem pessoas mais gratas com a vida.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f64f Obrigado a todos que estão me acompanhando. Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Fala  Oveercool. Gostei demais da frase "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!" faz todo sentido ser inserido nesse contexto do vício, que acredito ser o mais difícil de largar, pois envolve diversos fatores.

Em relação a reservar 10 minutos do dia, é uma prática que deixei de lado mas sei o quanto é importante fazer essa reflexão, é uma forma de tomamos controle da  nossa vida. Uma prática que eu adotei algum tempo, é de anotar todos os meus afazeres do dia seguinte, afim de evitar procrastinação.

Forte abraço!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec Olá meu amigo Rust!

Obrigado pelas palavras. Sim, essa frase realmente me chamou a atenção também para justamente esse contexto que você citou. Realmente essas primeiras duas semanas são bem intensas, devemos sempre lembrar que somos grandes guerreiros capazes de superá-las.

Sim, esses 10 minutos são muito bons. Às vezes eu passo deste tempo estipulado, justamente para fazer essa ação de planejar as tarefas do próximo dia, como você bem citou. Também é uma ótima prática, pois assim você já começa o dia focado sabendo quais são suas principais tarefas e quais demandam mais esforço e dedicação. Enfim, muito obrigado pela sua presença aqui novamente. Força meu amigo! Estamos juntos! Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 10:12
o fulano escreveu:força overcool, é é bem gostoso você saber que está crescendo(mentalmente e fisicamente) mas tem um provérbio(eu acho que é chinês) que diz assim: o que não te desafia não te faz mudar, ou seja você só cresce com os problemas e não com o tempo calmo, por isso agradeço por ter problemas, espero conseguir resolvê-los pois assim crescerei muito.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec Olá meu amigo o fulano!

Sabia palavras desse provérbio. Realmente, são os desafios que superamos a cada dia que nos faz crescer cada vez mais na vida. Meu diário é um exemplo disso, se você pegar minha primeira postagem e comparar com a última, você vai perceber muitas mudanças na parte de escrita..  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605 . A vida é assim, a cada instante estamos sempre mudando em busca da evolução, de fazer algo cada vez melhor.

Como diz aquele popular ditado, “vivendo e aprendendo”. O importante é você não se acomodar, sempre buscar sair da sua zona de conforto. Enfim, muito obrigado novamente pela sua presença. Força meu amigo! Estamos juntos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Ligris
Ligris
Mensagens : 329
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 17:59
Iai OverCool

Tirar 10 minutos do dia para refletir sobre meu dia ou até escrever sobre ele parece uma ótima ideia, acho que até já tive esse hábito por um tempo, mas acabei deixando ele de lado seila por que. Mas pensar como estamos vivendo a vida é essencial para evoluirmos.

Sobre a rotina não sei bem como é a sua, mas algo muito comum comigo era quando eu tava animado eu me propunha a fazer uma rotina muito exigente e até conseguia manter ela por uns 2/3 dias e dai depois já não conseguia e começava a me sentir mal por causa disso Mad
O tente começa com uma rotina mais simples que seja viável manter ela a longo prazo, e quando fica muito fácil vai aumentando aos poucos.

Realmente é nessas pequenas olhadas que damos aqui e ali que começamos a ter vontade de Ver P ou M, e toda lugar que a gente for vai ter essas coisas Mulheres na rua, Banners com propaganda meio sensual, séries, animes as dançarina do faustão é complicado o ideal é diminuir essas o máximo possível. Laughing

Espero que fique bem amigo! Bora pra cima Very Happy



Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 18:01
PILGRIM escreveu:Eaí, Overcool. Estilo de postagem diferente esse, deve dar um trabalho e gastar um tempo hehe. Nota-se uma vontade grande de se livrar da pmo e ter uma vida mais satisfeita da sua parte. Respeito! Parabéns pelos 3 dias, estou na mesma marca. Considero assim como você os dias mais difíceis, mas até a segunda semana a dificuldade é grande também, não abaixe a guarda!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec Olá meu amigo Pilgrim!  

Primeiramente, seja bem vindo ao meu diário. Fico muito feliz que esteja aqui e espero que você possa continuar acompanhando minha jornada. Obrigado pelas palavras, realmente no início dava um pouquinho de trabalho, mas agora já consegui me organizar melhor e acaba que não gasto muito tempo nesse quesito. Atualmente, tenho utilizado a técnica pomodoro para gerenciar meu tempo no fórum, então assim eu aproveito não só para delimitar um período específico para escrever no fórum, bem como, me acostumo cada vez mais com esse ritmo para aplicá-lo em outras tarefas e áreas da minha vida. Meio que aproveito da situação para resolver outro problema da minha vida: a gestão de tempo.

Realmente as duas semanas são muito complicadas. Infelizmente para mim ainda está bem complicado passar por elas, já faz um bom tempo que não consigo, mas quem sabe desta vez não vai? Haha.. Enfim, agora é manter o foco neste recomeço e tentar mais uma vez. Força meu amigo! Estamos Junto! Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 18:11
Tiago* escreveu:
HASH escreveu:Eaí, Overcool. Estilo de postagem diferente esse, deve dar um trabalho e gastar um tempo hehe. Nota-se uma vontade grande de se livrar da pmo e ter uma vida mais satisfeita da sua parte. Respeito! Parabéns pelos 3 dias, estou na mesma marca. Considero assim como você os dias mais difíceis, mas até a segunda semana a dificuldade é grande também, não abaixe a guarda!

E mesmo Bro ele tem a melhor escrita que eu já vi aqui nesse fórum e também e tudo organizado.


Parabéns Mr Overcool
         Abraços

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec Olá meu amigo Tiago!

Obrigado pelas palavras. Realmente fico feliz que esteja gostando do meu diário. Ainda preciso fazer alguns ajustes e melhorar também em alguns outros quesitos que venho observando, mas com o tempo e com calma vamos aos poucos melhorando. Ah, eu ainda devo passar no seu diário para acompanhá-lo nos próximos dias. Estou um pouco desorganizado aqui e por isso ainda não dei uma passada por lá, mas em breve estarei acompanhando sua jornada também. Abraços! Força meu amigo! Estamos Juntos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 18:20
Tiago* escreveu:
Mr. Oveercool escreveu:Bem meu amigos, como vocês viram pelo título, infelizmente perdi mais uma batalha!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f613

Bom, dessa vez realmente fiquei um pouco triste e decepcionado comigo mesmo em relação a isso. Identifiquei também os gatilhos que me levaram a essa queda e irei adotar agora medidas mais duras. Enfim, estou um pouco triste, mas entendo que isso faz parte do processo e da vida. Não quero muito falar sobre isso, apenas venho aqui deixar registrado esse acontecimento. Agora é levantar a cabeça, recuperar as energias e recomeçar novamente. Agradeço a todos pelo apoio! Ah, notei que tem alguns comentários no meu diário para serem respondidos, farei isso assim que possível. Amanhã, como de costume, irei novamente realizar uma postagem marcando o reinício da nossa jornada e explicando um pouco mais sobre o que aconteceu. Enfim, até mais...


Bom dia mano


Recair e ruim mais recair e não ter coragem para admitir e não querer continuar em frente e pior, porque isso e o mesmo que se jogar em um vulcão em erupção, bom mano continue e não pare, mesmo que você tenha feito isso por algum problema que teve, se quiser desabafar fique a vontade que eu vou tentar ajudar do jeito que eu puder.

Levante esse ânimo e bora continuar


Abraços

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec Olá meu amigo Tiago!

Obrigado pelas palavras. Realmente, recaídas são bem complicadas de se lidar. E como você disse, o importante é não desistirmos jamais de batalhar pela nossa libertação deste terrível vício. Meu principal problema tem sido gatilhos visuais. Tenho que ter cuidado redobrado ao sair na rua, navegar pela internet, assistir televisão e etc.. Já identifiquei também que existe um certo tipo de padrão que me faz ter a predisposição para queda.

Enfim, agora é trabalhar para não ser atingido por esses gatilhos, principalmente nessas primeiras duas ou três semanas, assim, nosso corpo e nossa mente já vai se policiando e tornando-se um pouco mais “firme” e resistente a essas situações. Abraços! Força meu amigo! Estamos Juntos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa


Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 18:21
guerreirodeluz escreveu:Querido Overcool, o importante na batalha é a gente não desistir, como você mesmo incentiva para mim.
Levante se, siga em frente, o processo é longo...
Você sabe o que quer, vencer isso, sabe como caminhar nessa direção e como fazer, com o tempo e cada vez novos aprendizados e correções vai ser um gigante contra essa realidade.

Vamos em frente !! Você é muito corajoso e determinado, um exemplo ! Use você mesmo a seu favor amigo

Saudações e Luz !!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec Olá meu amigo Guerreirodeluz!

Obrigado pelas palavras meu amigo. Realmente como disse anteriormente ao Tiago, esse período de recaída é muito complicado, perdemos o ânimo, a disposição e até mesmo a coragem de enfrentar esta batalha contra este terrível vício. Mas, isso é apenas uma fase que felizmente já superei.

Enfim, muito obrigado pelas palavras de ânimo meu amigo! Vamos seguir em frente, o importante é jamais desistir. Abraços! Força meu amigo! Estamos Juntos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo Mr. Oveercool!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 18:44
Mr. Oveercool escreveu:
Tiago* escreveu:
Mr. Oveercool escreveu:Bem meu amigos, como vocês viram pelo título, infelizmente perdi mais uma batalha!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f613

Bom, dessa vez realmente fiquei um pouco triste e decepcionado comigo mesmo em relação a isso. Identifiquei também os gatilhos que me levaram a essa queda e irei adotar agora medidas mais duras. Enfim, estou um pouco triste, mas entendo que isso faz parte do processo e da vida. Não quero muito falar sobre isso, apenas venho aqui deixar registrado esse acontecimento. Agora é levantar a cabeça, recuperar as energias e recomeçar novamente. Agradeço a todos pelo apoio! Ah, notei que tem alguns comentários no meu diário para serem respondidos, farei isso assim que possível. Amanhã, como de costume, irei novamente realizar uma postagem marcando o reinício da nossa jornada e explicando um pouco mais sobre o que aconteceu. Enfim, até mais...


Bom dia mano


Recair e ruim mais recair e não ter coragem para admitir e não querer continuar em frente e pior, porque isso e o mesmo que se jogar em um vulcão em erupção, bom mano continue e não pare, mesmo que você tenha feito isso por algum problema que teve, se quiser desabafar fique a vontade que eu vou tentar ajudar do jeito que eu puder.

Levante esse ânimo e bora continuar


Abraços

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec Olá meu amigo Tiago!

Obrigado pelas palavras. Realmente, recaídas são bem complicadas de se lidar. E como você disse, o importante é não desistirmos jamais de batalhar pela nossa libertação deste terrível vício. Meu principal problema tem sido gatilhos visuais. Tenho que ter cuidado redobrado ao sair na rua, navegar pela internet, assistir televisão e etc.. Já identifiquei também que existe um certo tipo de padrão que me faz ter a predisposição para queda.

Enfim, agora é trabalhar para não ser atingido por esses gatilhos, principalmente nessas primeiras duas ou três semanas, assim, nosso corpo e nossa mente já vai se policiando e tornando-se um pouco mais “firme” e resistente a essas situações. Abraços! Força meu amigo! Estamos Juntos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa


Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!


Poisé e mano hoje em dia praticamente tudo da gatilhos: televisão e o principal, internet né redes sociais e tal, nos lugares que vamos uma mulher de biquíni em uma propaganda pregada no muro, uma propaganda de uma uma mulher com uma roupa chamativa em um telão, uma mulher na praia e se mora na praia eu recomendo não ir a ela porque tem um alto índice de gatilhos, e muitos outros etc..., como disse praticamente tudo da gatilhos e por isso que o Reboot e tão difícil mais vamos em frente né fazer oque??!!¯\_(ツ)_/¯.


Única coisa que eu acho que não dá gatilhos são a natureza e suas vidas, frutas e água kkkkk
Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 248
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 21
Localização : Em uma Jornada!

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 Empty Re: Diário: Mr. Oveercool

25/4/2021, 19:59
Tiago* escreveu:
Mr. Oveercool escreveu:Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec  Diário do Mr. Oveercool,

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f33f  Frase motivacional do momento: “De repente, o que você chama de fim pode ser um novo começo.” - Autor desconhecido.  

Olá meus amigos, espero que esteja tudo bem com todos vocês!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f600 .

Iniciando mais um dia novinho em folha e com ele mais uma oportunidade de recomeçar Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f331. Esta postagem está saindo bem distante da anterior, então caso você ainda não tenha lido, infelizmente dias atrás acabei me entregando ao vício Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f613. Caso você já me acompanha há um tempo, notou que fiquei praticamente dois dias longe do fórum. Pois é, tive problemas com minha internet haha.. Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605, mas então, aproveitei esse cenário para descansar um pouco e retomar essa nova semana com mais energia e foco. Inclusive, minha primeira mudança foi realizar a troca da imagem de perfil. Achei essa imagem interessante, pois ela retrata pessoas escalando rumo ao seus objetivos. E assim como em uma escalada, nossa luta é cheia de desafios, obstáculos, surpresas e adversidades a serem superadas. Mas o principal, nunca estamos sozinhos. Então se um dia você escorregar nessa escalada, ou for derrubado pelas adversidades, saiba que sempre haverá aqui um amigo para ajudar a levantá-lo Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609.
Prometi que contaria alguns detalhes sobre o que me levou a queda, bem aqui estão eles:

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f6a9  1º Detalhe: Falhei em uma das regras que propus de não assistir os canais abertos ou fechados da televisão. Parece ser algo bem banal, mas justamente no dia anterior onde parei alguns minutos para assistir, foi exibida uma propaganda e nela um imenso gatilho visual, que inclusive foi o ínicio para o triste desfecho do reboot.
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f6a9  2º Detalhe: Falta de organização e disciplina. Desde o segundo dia, comecei com muitas coisas saindo do trilho. Tarefas sendo feitas fora do horário proposto, muita procrastinação e por fim, abandono de algumas metas estabelecidas. Então, tudo foi virando uma imensa bola de neve até chegar no ponto do meu cérebro dizer aquela perigosa frase: “Está dando tudo errado mesmo, vai lá fazer aquilo para relaxar um pouco”. Infelizmente, abalado por uma rotina completamente desestruturada, o resultado não poderia ser diferente.
Mas nada de desânimo meus amiguinhos! Já esfriei a cabeça e tudo isso agora é apenas uma mera lembrança do passado. O que importa agora é o presente, e está na hora de fazê-lo da melhor maneira possível. Bom, agora vamos iniciar mais uma nova tentativa. Espero que todos possam continuar me acompanhando nessa nova jornada Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f392. Vocês são sensacionais! Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f600. Força meu amigos! Vamos juntos vencer este terrível vício!
Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f64f  Obrigado a todos que estão me acompanhando. Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!


Esse Bro


Bom eu recomendo não assistir televisão se não for para ver o jornal, porque tem muito conteúdo que dá gatilho e acumular isso e prejudicial, sinto muito por ter recaído mano mais você vai conseguir se livrar desse vício só tenha fé e paciência.

Abraços.

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4ec Olá meu amigo Tiago!

Obrigado pelas palavras. Sim, esse tem sido também um dos meus problemas. Eu já estipulei assistir televisão apenas quando está passando futebol, F1 ou algum conteúdo ligado a minha religião. Mas sabe como é né, sempre tem aquelas propagandas no meio que insistem em atrapalhar nossa vida haha.. Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f605. Até mesmo o jornal eu tenho evitado assistir, ultimamente parece que só existe um assunto no mundo, fora que os jornais hoje em dia não falam uma notícia boa. Todo esse pessimismo também acaba com a nossa disposição do dia a dia.

Enfim, obrigado novamente pelo apoio e incentivo. Graças a Deus já passei por esse momento complicado da recaída, agora é focar para recomeçar novamente e trilhar a jornada rumo a vitória. Força meu amigo! Estamos Juntos!  Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f4aa

Diário: Mr. Oveercool - Página 4 1f609 Abraços do seu amigo Mr.Oveercool!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos