Ir para baixo
Senhor dos anéis
Senhor dos anéis
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/04/2021

Diário de L Empty Diário de L

19/4/2021, 22:14
DIA 1
Estou muito afogado nessa vida, não aguento mais viver isso, comecei mas recai, e foi difícil tomar a decisão de lutar contra esse vício novamente, mas não vou desistir. É isso, mais uma vez estou aqui, pronto para lutar

DobradorDePortaReta e guerreirodeluz gostam desta mensagem

avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário de L Empty Re: Diário de L

19/4/2021, 22:28
Senhor dos anéis escreveu:DIA 1
Estou muito afogado nessa vida, não aguento mais viver isso, comecei mas recai, e foi difícil tomar a decisão de lutar contra esse vício novamente, mas não vou desistir. É isso, mais uma vez estou aqui, pronto para lutar


Seja bem-vindo, amigo!

Vou deixar aqui alguns conteúdos recomendados, caso ainda não tenha lido:

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

_______________________________________


>> DIÁRIO <<

Senhor dos anéis gosta desta mensagem

avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário de L Empty Re: Diário de L

19/4/2021, 22:33
Realmente é muito difícil lutar contra o vício em PMO, mas não desanime. As coisas que valem a pena geralmente são as que mais dão trabalho, então, vamos tentando até conseguir. : - )

_______________________________________


>> DIÁRIO <<

Senhor dos anéis gosta desta mensagem

avatar
DobradorDePortaReta
Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2020

Diário de L Empty Re: Diário de L

19/4/2021, 22:47
Senhor dos anéis escreveu:DIA 1
Estou muito afogado nessa vida, não aguento mais viver isso, comecei mas recai, e foi difícil tomar a decisão de lutar contra esse vício novamente, mas não vou desistir. É isso, mais uma vez estou aqui, pronto para lutar


Força jovem!
Dependendo do tempo em que você tenha ficado exposto a PMO, a batalha vai acabar sendo longa e, geralmente, cheia de recaídas.
Mas para ser sincero, depois de certo tempo você percebe que por mais que as recaídas sejam inúmeras, toda vez que você levanta disposto a tentar novamente tu consegue ir um passinho a frente.
Estou refém do PMO a mais de 10 anos, e estou a dois tentando me reestruturar. Já completei 2 reboots de 90 dias e um de mais de 120 dias. Hoje, apesar de ainda sofrer recaídas, me sinto cada vez mais forte. O meu 'eu' do passado recaía com 1 semana, o meu eu do presente aguenta facilmente 3 meses, porém talvez recaía com 5 meses. Mas nesse ritmo o meu 'eu' do futuro nunca mais recairá!
Pra cima irmão! O importante é não deixar se abalar e nem desistir.

guerreirodeluz e Senhor dos anéis gostam desta mensagem

Senhor dos anéis
Senhor dos anéis
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/04/2021

Diário de L Empty Desânimo

22/4/2021, 00:27
DIA 2

me sinto super desanimado e cansado, tenho pensamentos ruins e estou procrastinando muito, não estou sendo produtivo em nada fico o dia inteiro deitado sem fazer absolutamente nada apenas jogando o dia inteiro, isso me frusta e tira minha paz, não estou fazendo os deveres da minha faculdade sendo que tenho tempo de sobra, está muito complicado, tudo.
Sei que tudo isso é por causa do PMO pois quando consegui chegar aos 24 dias sem PMO me sentia muito bem, me sentia o cara, infelizmente recai e estou aqui muito desanimado com tudo na vida. Quero acordar mais cedo porém tem sido difícil pra mim, quero voltar as minhas leituras, mas tenho preguiça e não tenho força de vontade pra isso, quero estudar, mas parece que isso é tão irrelevante pra mim sei que não é, mas o estado que estou é de puro desânimo em relação ao estudo, fico com pensamentos de ruindade, e me afasto mais e mais de Deus, na verdade já estou ao lado ao contrário dele, pelo que faço, pelo que falo, eu tô muito ruim a PMO destruiu minha vida com sua falsa sensação de felicidade, só trás destruição na minha vida. Ando ignorando muito minha namorada, ao ponto de não sentir Absolutamente nada, apenas fico querendo estar no meu mundinho imundo feito pelo pmo, estou ignorando ela prefiro ficar jogando, isso é muito ruim, muito muito ruim, ela não merece isso e também minto pra ela, quando ela fala cmg eu demoro responder e ainda digo que estava fazendo outra coisa, sim eu minto muito pra ela, eu quero mudar, eu amo ela, não quero continuar sendo essa pessoa insensível sem sentimentos, ando me estressando muito fácil z não podem falar nada que eu já fico nervoso, quero sair de casa, em fim td esses problemas sei que é por causa do PMO isso carrega todas essas coisas ruins e levam comigo, quero sair dessa vida.

POR FAVOR ME AJUDEM, ME DÊEM DICAS O MÁXIMO POSSÍVEL PARA EU VENCER ESSE VÍCIO PAGO O PREÇO QUE FOR NECESSÁRIO, ME AJUDEM.
avatar
DobradorDePortaReta
Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2020

Diário de L Empty Re: Diário de L

22/4/2021, 02:08
Senhor dos anéis escreveu:DIA 2

me sinto super desanimado e cansado, tenho pensamentos ruins e estou procrastinando muito, não estou sendo produtivo em nada fico o dia inteiro deitado sem fazer absolutamente nada apenas jogando o dia inteiro, isso me frusta e tira minha paz, não estou fazendo os deveres da minha faculdade sendo que tenho tempo de sobra, está muito complicado, tudo.
Sei que tudo isso é por causa do PMO pois quando consegui chegar aos 24 dias sem PMO me sentia muito bem, me sentia o cara, infelizmente recai e estou aqui muito desanimado com tudo na vida. Quero acordar mais cedo porém tem sido difícil pra mim, quero voltar as minhas leituras, mas tenho preguiça e não tenho força de vontade pra isso, quero estudar, mas parece que isso é tão irrelevante pra mim sei que não é, mas o estado que estou é de puro desânimo em relação ao estudo, fico com pensamentos de ruindade, e me afasto mais e mais de Deus, na verdade já estou ao lado ao contrário dele, pelo que faço, pelo que falo, eu tô muito ruim a PMO destruiu minha vida com sua falsa sensação de felicidade, só trás destruição na minha vida. Ando ignorando muito minha namorada, ao ponto de não sentir Absolutamente nada, apenas fico querendo estar no meu mundinho imundo feito pelo pmo, estou ignorando ela prefiro ficar jogando, isso é muito ruim, muito muito ruim, ela não merece isso e também minto pra ela, quando ela fala cmg eu demoro responder e ainda digo que estava fazendo outra coisa, sim eu minto muito pra ela, eu quero mudar, eu amo ela, não quero continuar sendo essa pessoa insensível sem sentimentos, ando me estressando muito fácil z não podem falar nada que eu já fico nervoso, quero sair de casa, em fim td esses problemas sei que é por causa do PMO isso carrega todas essas coisas ruins e levam comigo, quero sair dessa vida.

POR FAVOR ME AJUDEM, ME DÊEM DICAS O MÁXIMO POSSÍVEL PARA EU VENCER ESSE VÍCIO PAGO O PREÇO QUE FOR NECESSÁRIO, ME AJUDEM.

Para quem se vê refém de um vício ou costume, cada dia é realmente uma batalha. Mas por mais sangrenta e dolorosa que sejam as batalhas, devemos ter a frieza necessária para parar e tentar entender tudo oque estamos sentindo.
Muitas das coisas que você relatou se encaixam em um quadro de depressão, e com toda a certeza a frustação relacionada ao vício em PMO acaba alimentando isso.

Primeiramente amigo, você não pode se culpar por não estar bem. Todos temos nossos dias de luta assim como os de glória.
Em segundo lugar, acho que você deve tentar olhar para o reboot de uma maneira mais ampla. A ideia do período do reboot não é somente te manter longe do vício, mas sim fazer com que você, nesse meio tempo, consiga prestar muito mais atenção em seus pensamentos, seus atos e desejos. Em outras palavras, utilize desse tempo para se perguntar como está sua saúde física e mental, sua relação com sua parceira e seus familiares, para observar as coisas que te fazem bem e mal ao seu redor, assim como analisar a origem dos seus pensamentos nocivos.

Além disso, vejo que muita gente começa fazendo reboot achando que o foco tem que ser unicamente voltado para "Nao assistir P e evitar M". Quando na realidade, o reboot deve contemplar toda uma reconfiguração de pensamentos e hábitos.

Em minha experiência pessoal, afirmo que meu tratamento ficou 300% mais fácil depois que eu transformei meus dias vistos como "Mais um dia sem me render ao vicío que DESTRUIU minha vida" para "Apenas mais um bom dia".

Se perdoe mais, amigo! Não se culpe! E jamais esqueça que compartilhar o que se passa em seus pensamentos, principalmente com pessoas próximas a você, pois isso é oque irá fazer você ir cada vez mais longe!

Senhor dos anéis gosta desta mensagem

avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário de L Empty Re: Diário de L

22/4/2021, 22:05
Senhor dos anéis escreveu:DIA 2

me sinto super desanimado e cansado, tenho pensamentos ruins e estou procrastinando muito, não estou sendo produtivo em nada fico o dia inteiro deitado sem fazer absolutamente nada apenas jogando o dia inteiro, isso me frusta e tira minha paz, não estou fazendo os deveres da minha faculdade sendo que tenho tempo de sobra, está muito complicado, tudo.
Sei que tudo isso é por causa do PMO pois quando consegui chegar aos 24 dias sem PMO me sentia muito bem, me sentia o cara, infelizmente recai e estou aqui muito desanimado com tudo na vida. Quero acordar mais cedo porém tem sido difícil pra mim, quero voltar as minhas leituras, mas tenho preguiça e não tenho força de vontade pra isso, quero estudar, mas parece que isso é tão irrelevante pra mim sei que não é, mas o estado que estou é de puro desânimo em relação ao estudo, fico com pensamentos de ruindade, e me afasto mais e mais de Deus, na verdade já estou ao lado ao contrário dele, pelo que faço, pelo que falo, eu tô muito ruim a PMO destruiu minha vida com sua falsa sensação de felicidade, só trás destruição na minha vida. Ando ignorando muito minha namorada, ao ponto de não sentir Absolutamente nada, apenas fico querendo estar no meu mundinho imundo feito pelo pmo, estou ignorando ela prefiro ficar jogando, isso é muito ruim, muito muito ruim, ela não merece isso e também minto pra ela, quando ela fala cmg eu demoro responder e ainda digo que estava fazendo outra coisa, sim eu minto muito pra ela, eu quero mudar, eu amo ela, não quero continuar sendo essa pessoa insensível sem sentimentos, ando me estressando muito fácil z não podem falar nada que eu já fico nervoso, quero sair de casa, em fim td esses problemas sei que é por causa do PMO isso carrega todas essas coisas ruins e levam comigo, quero sair dessa vida.

POR FAVOR ME AJUDEM, ME DÊEM DICAS O MÁXIMO POSSÍVEL PARA EU VENCER ESSE VÍCIO PAGO O PREÇO QUE FOR NECESSÁRIO, ME AJUDEM.


Amigo, não se culpe. Você precisa refletir que isso é um vício, fruto de algumas escolhas erradas que fazemos, e que essas escolhas trazem tbm essas consequências ruins. Pense apenas na sua responsabilidade. Todos nós somos responsáveis por aquilo que cultivamos. Se escolhemos coisas ruins, tbm podemos escolher coisas boas.

Dito isto, sugiro que você procure ir mudando sua rotina. Procure fazer um plano para o seu dia. Inclua atividades simples que você possa fazer em casa mesmo, é bom escrever esse plano no papel. Não se sobrecarregue com estudo, pois você vai ter muita dificuldade, inicialmente, e talvez acabe desistindo. Se você for estudar em frente a uma tela de PC ou notebook, faça um pequeno intervalo a cada 20 minutos mais ou menos. Levante-se, descanse a vista, procure não ficar no celular nesse intervalo.

No final do dia, ou em outro horário que seja mais adequado, escreva as coisas que você fez ou que deixou de fazer. Escrever é muito bom para organizar as ideias. Com o tempo, quando você rever seus escritos vai identificar melhor suas falhas e enxergar as coisas com mais clareza.

Mesmo que inicialmente você não tenha vontade, faça um esforço e comece a fazer as coisas que colocou no plano. Você vai ver que em alguns minutos o desânimo vai passando e você vai criando um foco nas atividades.

_______________________________________


>> DIÁRIO <<

Senhor dos anéis gosta desta mensagem

Senhor dos anéis
Senhor dos anéis
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/04/2021

Diário de L Empty Uma pequena superação

28/6/2021, 15:06
Um bom tempo passou depois da minha última postagem aqui no fórum, tive diversas recaídas e momentos frustrantes, esse vício é realmente horrível, sob ele não temos vontade nenhuma de viver, vivi isso por muito tempo, e agora me sinto melhor, nunca fiquei tanto tempo em NoFap, sinto um orgulho pois estou 25 dias puro, um marco muito importante pra mim, Estou no modo Easy, mas penso seriamente em partir para o Hard Mode, pois senti uma energia muito grande ao praticar o Easy. Estarei mais ativo agora no Fórum.

DobradorDePortaReta gosta desta mensagem

avatar
DobradorDePortaReta
Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2020

Diário de L Empty Re: Diário de L

29/6/2021, 00:00
Senhor dos anéis escreveu:Um bom tempo passou depois da minha última postagem aqui no fórum, tive diversas recaídas e momentos frustrantes, esse vício é realmente horrível, sob ele não temos vontade nenhuma de viver, vivi isso por muito tempo, e agora me sinto melhor, nunca fiquei tanto tempo em NoFap, sinto um orgulho pois estou 25 dias puro, um marco muito importante pra mim, Estou no modo Easy, mas penso seriamente em partir para o Hard Mode, pois senti uma energia muito grande ao praticar o Easy. Estarei mais ativo agora no Fórum.

Bem vindo de volta irmão! Parabéns pelo progresso! Aquele papo chato de "não é sobre quantas vezes você cai, mas sim sobre quantas vocês levanta" representa perfeitamente a nossa realidade. Engana-se aquele que diz que uma recaída faz perder todo o seu progresso. A cura é acumulativa, e a cada nova tentativa o processo fica um pouco mais fácil. Estou muito feliz por ti, não somente pelo tempo conquistado, mas também por sua resiliência! Pra cima irmão!
avatar
Fracassado
Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/06/2021

Diário de L Empty Re: Diário de L

29/6/2021, 13:11
Estou firme no reebot, 13 dias sem P, sem M... Mas ja venho alguns dias acordando com ereção, hoje está sendo o dia q estou tendo mais pico, mas o caminho para o sucesso n é fácil.
Um breve relato, do q estou achando do reebot...
Consciência mais limpa, menos ansiedade, quase mais n tenho toc HOCD, e vi que a M e a P estavam acabando com a minha vida.
Não tenho contras, unica dificuldade q tenho e é muito pouco é insônia e um pouco de estresse...
Mas estou me exercitando e estou indo agr gastar energia na academia.

E o mais importante obrigado a todos pelo forum, sempre entro aqui e vejo os relatos e isso me motica 1000%.

Desistir NÃO é uma OPÇÃO.

DobradorDePortaReta gosta desta mensagem

Senhor dos anéis
Senhor dos anéis
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/04/2021

Diário de L Empty Re: Diário de L

15/1/2022, 16:44
Infelizmente me encontro sendo refém deste vício há anos já, é realmente algo muito ruim. Sem estender muito, quero batalhar contra esse maldito vício. Julgo treinamento físico uma boa atividade contra esse mal então vou fazer Contagem de no PMO e dias treinados.

Dia 1 sem PMO
Dia 1 de treino consecutivos

Hoje volta a guerrear contra esse maldito vício, por favor quem puder me ajudar em relação a aplicativos, atividades, evitar gatilhos, ficaria muito grato
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos