Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

4/10/2021, 11:06
Oi,
Primeiro de tudo, quero agradecer o incentivo dos colegas Drew e Manecadagema, que dedicaram alguns minutos ao meu diário e a deixar algumas palavras de incentivo. Isso é bom e ajuda bastante quando tudo começa a balançar.
Agora sobre o assunto principal...
Estou vivendo o quarto dia do reboot.
Sexta-feira aproveitei para instalar um bloqueador novo no meu computador, já que o antigo estava se mostrando ineficiente.
Um dia, considerei ser possível superar o programa sem um bloqueador, mas acho que estava errado. Não posso depender de minha força de vontade, pois não sou senhor dos meus desejos (o que é uma lástima). Por isso, vou reforçar a segurança em todas as instâncias e, inclusive, enviar um e-mail para o fabricante do bloqueador que eu uso informando a falha de segurança, a fim de que eles possam, talvez, corrigir o defeito e torná-lo melhor.
Tal como sexta, no sábado e domingo consegui afastar todo e qualquer pensamento cretino sem grandes problemas. O único senão foi uma irritação que insistia em não passar, mas acho que não tem nada a ver com reboot e sim com problemas de uma vida sem grandes propósitos (outro aspecto que preciso evoluir urgentemente).
Já hoje , sei que enfrentarei uma grande batalha. Tenho dificuldades notórias na segunda e espero conseguir superar esse dia mantendo a firmeza de minhas ações.
Eu estava super bem até instantes atrás, mas percebi que uma nuvem já começou a nublar o tempo da minha mente, por isso resolvi vir aqui escrever.
Que Deus conceda um bom dia a todos nós.

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Dia 5 de 90

5/10/2021, 18:17
Olá,
Até agora tenho vivido o quinto dia com bastante tranquilidade.
Trabalhei bastante e agora seguirei adiante para me exercitar um pouco.
Por conta do adiantado da hora, não adentrarei nas minúcias do dia, mas posso agradecer por estar bem hoje.
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

5/10/2021, 19:21
Boa noite amigo Alabama, li seu diário inteiro e lhe admiro muito por seu trabalho honesto e toda sua metodologia compartilhada aqui conosco.
Estarei a partir de hoje lhe seguindo, você é um pai de familia, meus parabéns por isso. A família é o nosso maior bem. O mundo não trata nossas mulheres bem, nós temos que fazer de tudo para dar dignidade e todo carinho do mundo dentro de casa. Forças e vamos seguir nesta caminhada!.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Dia 6 de 90

6/10/2021, 18:09
Boa tarde,
Superei o quinto dia e, com a graça de Deus, também superarei esse sexto dia longe da PMO.
Ontem andei bastante atarefado e, por isso, não registrei detalhes da rotina, o que posso fazer hoje.
Para tentar ficar longe da PMO, estou tentando evitar o tédio de toda a forma. É no momento de tédio, que surge principalmente no trabalho, que começo a colocar em prática comportamentos que me levam ao fundo do poço.
Como o meu trabalho depende principalmente do intelecto, existem dias que é impossível produzir alguma coisa relevante. É nesses dias que o tédio surge e precisa ser repelido para não se tornar um problema.
A ferramenta que estou tentando usar dessa vez foi a instalação de um bloqueador diferente do que eu vinha usando e, ainda, tentar utilizar os momentos de cansaço e tédio para outras atividades vinculadas a evolução pessoal. A perspectiva é substituir um antigo habito (PMO) por um novo hábito (desenvolvimento pessoal).
Até que essa substituição ocorra, no entanto, preciso manter a firmeza de caráter (o que as vezes é bem difícil).
O fato é que tanto ontem quanto hoje, essas providências me ajudaram bastante.
Tomara que essa força de vontade persista quando a porrada vier de verdade. Seis dias é muito pouco para saber quem eu realmente sou e até onde posso ir.

Tolbs escreveu:Boa noite amigo Alabama, li seu diário inteiro e lhe admiro muito por seu trabalho honesto e toda sua metodologia compartilhada aqui conosco.
Estarei a partir de hoje lhe seguindo, você é um pai de familia, meus parabéns por isso. A família é o nosso maior bem.  O mundo não trata nossas mulheres bem, nós temos que fazer de tudo para dar dignidade e todo carinho do mundo dentro de casa.  Forças e vamos seguir nesta caminhada!.

Obrigado pelo apoio Tolbs. Vou ficar muito feliz em saber que tenho mais um companheiro de combate me acompanhando aqui no diário.
Eu, particularmente, leio bastante os diários dos demais confrades, mas geralmente sou um fantasma que não escreve (falha minha, pois ler comentários dos outros ajuda bastante).
Concordo com você quando diz que a família é nosso maior bem. Eu penso que toda a nossa construção moral deve ser alicerçada na família. Para alguém que é pai, nada é mais importante do que deixar algo bom para os seus filhos e é justamente por isso que estou tentando me esforçar nessa história de reboot. Sei que não posso ser uma pessoa boa e deixar algum legado bom enquanto tiver jogando minha energia fora nessa maldita PMO.
Força para nós todos
Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

8/10/2021, 15:35
Como vai, Alabama?
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

8/10/2021, 16:35
Drew escreveu:Como vai, Alabama?
Drew, estou super bem essa semana!
Tenho me mantido dentro de uma vibração bem legal e já estou colhendo os efeitos de 8 dias sem PMO, como, por exemplo, uma capacidade de concentração maior e uma sensação de menos cansaço. Pode ser apenas o tal "efeito placebo", mas...
E por aí? Conseguindo lidar com os problemas
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Dia 8 de 90

8/10/2021, 17:02
Boa tarde!

Ontem falhei na postagem, mas não falhei no meu compromisso de ficar bem longe a PMO.

Finalmente consegui ficar uma semana longe tanto física e mentalmente dessa porcaria e agora espero encontrar paz para chegar no meu próximo “checkpoint”, que são os dez dias.

Conseguindo me afastar dos meus fantasmas, já estou sentindo a cabeça e o corpo mais leve e começo a aproveitar as benesses da abstinência. Pode até ser o tal “efeito placebo”, mas, objetivamente, na academia, senti sinto meu desempenho bem melhor ao longo dessa semana, com mais força e menos estafa. Sob uma perspectiva mais subjetiva, seguindo a mesma linha das outras vezes que consegui fazer streaks mais longos, já percebo uma capacidade maior de concatenar as ideias, de agir mais racionalmente do que pela emoção.

A semana está sendo tão proveitosa que consegui enfrentar (e vencer) um dos grandes gargalos administrativos do meu local de trabalho e, além disso, resolvi encarar o desafio de tentar aprender a tocar um instrumento musical que tem tudo a ver com o apelido que botei aqui no fórum e com a foto do meu perfil.

Uma coisa que está me ajudando bastante nesses dias são as palavras de um cara que achei meio que do nada no Youtube e depois descobri que é bem famoso, o pastor/coach Tiago Brunet. Muito embora tenha minha fé, não me considero uma pessoa religiosa. Apesar disso, ouvir esse cara está sendo muito interessante e está ajudando a quebrar o ciclo de tédio que geralmente me leva à PMO e ajudando no desenvolvimento pessoal e espiritual.

Força para todos nós!
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

8/10/2021, 18:12
Fico feliz pelos seus dias Alabama! forças e sempre que quiser conversar eu tenho minhas notificações ativadas e posso te responder assim que possível. Vamos prosperar e vencer, de verdade, esse vício que nos atormenta e nos sabota.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Dia 14 de 90

14/10/2021, 11:36
Olá!
Hoje fecho a segunda semana do reboot.
Segurei muito bem o rojão na terça (feriado), que eu achei que seria o pior dos dias, pois passei o feriado inteiro basicamente sozinho (situação de perigo) e ontem também.
Sinto-me relativamente bem, mas um pouco incomodado com a tentação de dar uma desligada e reincidir na PMO, que é algo que surge pelo menos umas duas vezes por dia. Para manter a firmeza quando essas "fissuras" batem, estou assistindo alguns vídeos e tentando me segurar na perspectiva de que, se eu recair, não vou conseguir terminar esse reboot em 2021.
Agora, a proposta é passar ileso pelo dia de hoje e começar a mirar nos 20 dias.
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

14/10/2021, 11:41
Boa Alabama! Pense que esses pensamentos são só isso, nao passam de uma tentativa do cerebro viciado querer alguma esmola de droga. Nosso corpo não sente muito além disso, e daqui para a sua terceira semana o pensamento irá sumir completamente. Logo, vamos tentar não alimentá-los.

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Frustração

21/10/2021, 06:41
Olá, bom dia.
Infelizmente falhei miseravelmente mais uma vez segunda-feira.
Nesse instante, estou atolado no poço de merda e tentando sair.
As vezes me pergunto se quero mesmo sair dessa merda toda, porque toda maldita vez eu pratico a auto sabotagem e jogo tudo no lixo.
Essas minhas tentativas estão sendo como castelos de carta que, com o primeiro assopro, desabam, por mais alto que estejam.
Veremos como as coisas vão acontecer agora.
Obrigado pela força.
Italiano
Italiano
Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/04/2021
Idade : 35

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

21/10/2021, 08:32
Olá Alabama,

Li o seu diário hj, e me identifiquei bastante contigo.
Por mais que achamos estar preparados, nosso cérebro nos dá uma rasteira, e infelizmente caímos.
O que fiz em minha ultima recaída, é não prolongar o retorno para o reboot, não aceitar que já que pratiquei pmo, vou fazer 1,2,3 x para depois retornar.
Comece novamente, e vamos juntos, vou acompanhar seu diário, te desejo força, disciplina, resiliência para que possa ter sucesso.
Abraço amigo

Italiano
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

21/10/2021, 11:58
Alabama escreveu:Olá, bom dia.
Infelizmente falhei miseravelmente mais uma vez segunda-feira.
Nesse instante, estou atolado no poço de merda e tentando sair.
As vezes me pergunto se quero mesmo sair dessa merda toda, porque toda maldita vez eu pratico a auto sabotagem e jogo tudo no lixo.
Essas minhas tentativas estão sendo como castelos de carta que, com o primeiro assopro, desabam, por mais alto que estejam.
Veremos como as coisas vão acontecer agora.
Obrigado pela força.
O importante é querer levantar Alabama, matenha uma rotina de alimentar seu diário, assim podemos ajudar uns aos outros. Forças!

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Retorno

17/11/2021, 13:48
Olá,

Novamente recorro a esse diário como tábua de salvação para minhas misérias.

Depois de falhar no meu propósito pela enésima vez, permanecendo afundado no mar de lama por incontáveis dias (quiçá meses) e quase desistindo da luta, resolvi buscar novas armas para tentar enfrentar meus demônios por mais uma vez e, dessa vez, vencer a acídia.

Estou em uma situação complicada, porque, apesar de estar vivendo um bom momento profissional e familiar, sinto-me falso e desprezível, visto que não consigo permanecer sequer 5 dias sem acessar a PMO.

Ao longo de minhas tentativas de reboot, tentei bloquear conteúdos com bloqueadores grátis e pagos; tentei enfrentar o fantasma sem bloqueadores; tentei escrever; tentei não escrever e nada disso funcionou.

Desses fracassos, tirei como lição a imprescindibilidade de um bloqueador excelente e de escrever diariamente, mesmo que seja para não dizer nada.

Acontece que eu estava sem ferramentas, sem ideias e sem perspectivas; eu praticamente estava entregando a alma ao diabo, quando li alguns relatos sobre a excelência do Kaspery Safe Kids no bloqueio de conteúdos nocivos, sendo o bloqueio deste aplicativo praticamente inviolável para alguém que, como eu, possui conhecimentos de informática limitado.

Então, é nessa ferramenta que irei me agarrar dessa vez.

Até a vitória.
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

17/11/2021, 19:31
Fico muito feliz qu você está de volta Alabama. Quando me afundei na lama da vida e me encontrei no fundo do poço voltei a este forúm e encontrei seu diário. Me encantei com sua escrita e forma de encarar o mundo. Infelizmente o vício é cruel e a caminhada não é fácil, mas é possível!!.

Hoje completo 42 dias longe deste mal e se você observar meu diário, fiz de forma similar ao seu. Enfim, foco amigo. Tudo irá ficar mais claro e sua vida será enfim tranquila e livre desse mal!.

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

18/11/2021, 10:20
Dia 1

Ontem foi o primeiro dia da jornada.

Um dia não significa muita coisa, mas toda a jornada precisa do primeiro passo e ontem ele foi dado – e dessa vez será definitivo.

Aproveitei esse primeiro dia para começar a construção do meu castelo, que dessa vez será de pedra sólida e não de cartas, instalando o Kaspersky Safe Kids no meu computador de trabalho e no meu computador pessoal. A senha de acesso a esse bloqueador contém mais de 20 dígitos completamente aleatórios, composta por letras e números, e será depositada em uma propriedade rural que só frequento aos fins de semana e não tem internet.

Não instalei bloqueador de nenhum tipo no celular, pois nunca o utilizei para nada abominável. Meu celular sequer tem senha e minha esposa tem livre acesso, motivo pelo qual não mantenho nele absolutamente nada que seja prejudicial ao reboot.

Quanto as redes sociais, já não as utilizo a um bom tempo, por conta das tentativas de reboot fracassadas; mesmo assim bloqueei o acesso a Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Ao longo desses diversos fracassos anteriores, acabei excluindo contas, mas não quero dar brechas para acessar esse tipo de conteúdo novamente – e isso não é apenas por reboot, é por princípios mesmo.

Vou aproveitar esse final do mês e início do próximo para botar todas as merdas que estão atrasadas na minha vida em dia, limpar o lixo mesmo. Serão 30 dias de faxina para, após, começar a correr atrás do futuro.

Situações extremas exigem medidas extremas. Agora a guerra é nuclear e só saio do campo de batalha morto ou vencedor.

P.S. Agradeço de sobremaneira o apoio que o Tolbs está me dando nessa jornada e fico feliz em ver que minha forma de relatar (dia por dia) serviu de inspiração.

Deixo um insight desse companheiro de batalha, que diz muita coisa sobre a minha luta:

Tenho lido muitos diários aqui o que vejo são muitas recaídas e a primeira coisa que nós fazemos é reiniciar o relógio e estabelecer uma nova meta, ou maior ou menor e o que mudou amigos ? não vamos correr atrás do tempo, vamos aproveitar cada dia livre, vamos aproveitar a abstnência se vc tá em abstnência significa que vc tá no caminho de um futuro melhor, abrace com bons olhos esse efeito colateral, vamos abraçar a morte do vício. Eu não falo isso como um cara que já superou, eu falo isso com a humildade que venho me propondo todo dia, a humildade de perceber que já estive grudado com relógios, marcando 1 dia, 1 semana e 16 horas, fissurado pelo jogo do reboot. Quer saber de uma coisa ? jogos enjooam, jogos frustram, ainda mais quando se perde o tempo inteiro.. Estou feliz hoje não por dias e horas, mas por poder olhar pra frente e enxergar, pela primeira vez, um bom futuro.”
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

18/11/2021, 11:38
Grande amigo Alabama, fico extremamente feliz que você está de volta e estou torçendo muito pelo seu sucesso. Sei que nós costumamos duvidar de nós mesmos o tempo todo quando o assunto é esse vício. Se lhe serve de algo, digo que acredito no seu sucesso e vejo em você um sujeito dedicado e que preza pelos seus princípios. O primeiro passo é sempre esse, acreditar. Quando acreditamos as coisas tendem a fluir.

Agradeço por mencionar meus pensamentos em seu diário, é uma honra! Te desejo força e clareza de mente!! Estamos juntos!

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

18/11/2021, 13:29
Alabama escreveu:Dia 1

Ontem foi o primeiro dia da jornada.

Um dia não significa muita coisa, mas toda a jornada precisa do primeiro passo e ontem ele foi dado – e dessa vez será definitivo.

Aproveitei esse primeiro dia para começar a construção do meu castelo, que dessa vez será de pedra sólida e não de cartas, instalando o Kaspersky Safe Kids no meu computador de trabalho e no meu computador pessoal. A senha de acesso a esse bloqueador contém mais de 20 dígitos completamente aleatórios, composta por letras e números, e será depositada em uma propriedade rural que só frequento aos fins de semana e não tem internet.

Não instalei bloqueador de nenhum tipo no celular, pois nunca o utilizei para nada abominável. Meu celular sequer tem senha e minha esposa tem livre acesso, motivo pelo qual não mantenho nele absolutamente nada que seja prejudicial ao reboot.

Quanto as redes sociais, já não as utilizo a um bom tempo, por conta das tentativas de reboot fracassadas; mesmo assim bloqueei o acesso a Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Ao longo desses diversos fracassos anteriores, acabei excluindo contas, mas não quero dar brechas para acessar esse tipo de conteúdo novamente – e isso não é apenas por reboot, é por princípios mesmo.

Vou aproveitar esse final do mês e início do próximo para botar todas as merdas que estão atrasadas na minha vida em dia, limpar o lixo mesmo. Serão 30 dias de faxina para, após, começar a correr atrás do futuro.

Situações extremas exigem medidas extremas. Agora a guerra é nuclear e só saio do campo de batalha morto ou vencedor.

P.S. Agradeço de sobremaneira o apoio que o Tolbs está me dando nessa jornada e fico feliz em ver que minha forma de relatar (dia por dia) serviu de inspiração.

Deixo um insight desse companheiro de batalha, que diz muita coisa sobre a minha luta:

Tenho lido muitos diários aqui o que vejo são muitas recaídas e a primeira coisa que nós fazemos é reiniciar o relógio e estabelecer uma nova meta, ou maior ou menor e o que mudou amigos ? não vamos correr atrás do tempo, vamos aproveitar cada dia livre, vamos aproveitar a abstnência se vc tá em abstnência significa que vc tá no caminho de um futuro melhor, abrace com bons olhos esse efeito colateral, vamos abraçar a morte do vício. Eu não falo isso como um cara que já superou, eu falo isso com a humildade que venho me propondo todo dia, a humildade de perceber que já estive grudado com relógios, marcando 1 dia, 1 semana e 16 horas, fissurado pelo jogo do reboot. Quer saber de uma coisa ? jogos enjooam, jogos frustram, ainda mais quando se perde o tempo inteiro.. Estou feliz hoje não por dias e horas, mas por poder olhar pra frente e enxergar, pela primeira vez, um bom futuro.”

Cara, um dia representa mais do que zero e do que continuar afundado no vício, um dia é o tempo que você não está mais dedicando a isso.
Parabéns pelas novas resoluções e sucesso na sua jornada.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

19/11/2021, 09:05
Dia 2

Olá,

Meu segundo dia de reboot transcorreu dentro de uma certa normalidade. Fui razoavelmente produtivo durante todo o dia, porém em certos momentos percebi uma certa dispersão no foco, sentindo claramente aquela voz calma, mas falsa, me convidando a entrar no poço de lama, como que dizendo que “não tinha nenhum problema”.

Acontece que tem muito problema sim.

Em apenas dois dias de reboot, já consegui limpar muito mais sujeira da minha vida do que o fiz nos últimos trinta dias afundado na PMO. E quando falo em sujeira, é no sentido literal da palavra mesmo, realizando tarefas atrasadas, como arrumar minha própria bagunça ou consertar coisas estragadas, que estavam sendo negligenciadas.

O tempo dos meus melhores anos que desperdicei em chats e masturbação foi tão grande que sequer consigo imaginar onde poderia ter chegado se não fosse esse maldito hábito.

Outra questão que percebi nesse meu segundo dia, e isso com certeza é algo mais “metafisico” do que real, foi o de experimentar um autocontrole maior em pelo menos duas situações em que eu teria sido levado pela cólera.

Digo que esse efeito é “metafísico” porque não posso acreditar que apenas dois dias sem M possam ser suficientes para causar algum tipo de mudança física/hormonal relevante para justificar algum tipo de alteração de atitude. Penso que, na realidade, o foco que assumimos ao nos propormos a realizar o reboot é o verdadeiro motivador da mudança, pois nos torna mais racionais e comedidos quase que automaticamente.

Por fim, agradeço as palavras encorajadoras dos confrades Drew e Tolbs. Dessa vez, se Deus quiser (e vai querer), farei ser definitivo.

Um bom dia a todos!
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

20/11/2021, 10:06
Com certeza será definitivo caro Alabama!! A pornografia nos rouba tempo e dinheiro, 2 , 3 dias sem nós podemos não ver efeitos biológicos, mas nossa relação com o tempo com certeza muda. Força irmão!!

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

22/11/2021, 09:20
Dias 03, 04 e 05

Olá,

Meu terceiro dia de reboot era uma preocupação, pois na sexta-feira costumo, quase que instintivamente, a aliviar o ritmo e isso atrapalha bastante meu progresso.

Por isso, mantive a guarda alta, tentei fazer tudo direito e, no final do dia, consegui manter meu objetivo sem maiores dificuldades.

O quarto e quinto dia (sábado e domingo) foram igualmente tranquilos. Diferentemente da grande maioria dos confrades, eu não eu quase não costumo ter problemas com PMO no fim de semana, que é o período em que mais tenho coisas interessantes a fazer e, por isso, raramente fico entediado.

Já na noite do quarto dia, tive um sonho erótico, o que evidencia o quanto meu cérebro está acostumado com a dopamina, a ponto de, por conta própria, produzir as imagens necessárias para se satisfazer.

É meus caros, a coisa é mais grave do que parece!

Diferentemente das outras vezes, esse fim de semana eu consegui lembrar de depositar a senha do bloqueador em um lugar de difícil acesso. Conforme mencionei, levei essa senha para uma propriedade rural sem acesso a internet que frequento apenas no fim de semana.

Assim, acaso seja necessário desbloquear meus equipamentos de informática por algum motivo, ainda vou conseguir (mesmo que depois de uma semana), mas se a fissura bater forte, o desbloqueio vai ser quase que impossível.

Como meu autocontrole está prejudicado, tenho de me valer de todas as ferramentas disponíveis para dificultar o contato com meus fantasmas.

Aliás, ainda sobre autocontrole, a perseverança quanto a PMO já está refletindo no autocontrole dos demais aspectos da vida: raciocinar antes de agir é a regra de ouro para o reboot e para a vida.

Agora, meu objetivo primordial é perseverar nessa segunda, que é um dia extremamente difícil para mim manter o reboot, vez que saio de uma rotina dinâmica e agradável para uma rotina muitas vezes entediante e estressante.

Tanto é assim que acordei um pouco deprimido e estou usando esse texto para lembrar do que estou buscando e não esmorecer perante as dificuldades.

Desejo excelente dia a todos. Que as próximas 24h sejam maravilhosas.
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

22/11/2021, 09:46
Excelente todos os pontos Alabama! Imagino o quão a rotina pode ficar chateante nos dias úteis, mas é preciso sempre focar no objetivo. Esquecer a ideia que a pornografia pode trazer algum alivio ou entretenimento. Ela não trará!! nunca trouxe, é tudo ilusão. O que a pornografia faz é similar a usar um sapato apertado o dia inteiro com a justificativa de ter prazer ao tirá-los a noite. A pornografia não trará alívio, apenas o intensificará!

Amigo Alabama, se queres alivio a rotina ardilosa terás que procurar alternativas concretas ou mudanças significativas em sua vida. Largar a pornografia é um excelente início, mas por se só não resolverá todos os embates. Te desejo tudo de bom, vamo vencer!

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

22/11/2021, 10:12
Fala meu amigo.

Você tá indo bem e tem ótimas reflexões sobre a sua situação.

Tmj!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

23/11/2021, 10:11
Dia 6 (22/11/2021 – segunda-feira)

Olá,

Consegui vencer as dúvidas e incertezas que surgem toda a segunda-feira. O remédio para dissolver o mal foi me concentrar no trabalho.

Estando bastante focado, mal tive tempo para pensar em besteira e assim superei o dia sem maiores percalços.

A noite, retomei a rotina de treinos que havia largado na última semana por conta de um machucado e assisti televisão.

Durante a madrugada, dúvidas surgiram e hoje acordei com certa melancolia, que preciso superar.

Ou seja, foi um dia bem normal, sem nenhum destaque positivo ou negativo!

Uma coisa que estou percebendo é a necessidade de encontrar meios para manter o foco naqueles dias em que a produtividade é baixa e fico mais dispersivo. Ainda não achei uma forma eficiente de fazer isso. Quando encontrar, será mais fácil conseguir o reboot.

Ótimo dia a todos!

Tolbs escreveu:Excelente todos os pontos Alabama! Imagino o quão a rotina pode ficar chateante nos dias úteis, mas é preciso sempre focar no objetivo. Esquecer a ideia que a pornografia pode trazer algum alivio ou entretenimento. Ela não trará!! nunca trouxe, é tudo ilusão. O que a pornografia faz é similar a usar um sapato apertado o dia inteiro com a justificativa de ter prazer ao tirá-los a noite. A pornografia não trará alívio, apenas o intensificará!

Amigo Alabama, se queres alivio a rotina ardilosa terás que procurar alternativas concretas ou mudanças significativas em sua vida. Largar a pornografia é um excelente início, mas por se só não resolverá todos os embates.  Te desejo tudo de bom, vamo vencer!

Tudo isso é a mais pura verdade, Tolbs.
Acho que o reboot é mais sobre se conhecer e conseguir arrumar as ferramentas certas do que pura e simplesmente largar a pornografia e a masturbação. Creio que tudo passe por saber aproveitar mais o presente, que é algo que peco bastante, especialmente em dias de semana.
Desejo tudo de bom para você também e, sim, vamos vencer!!


Drew escreveu:Fala meu amigo.

Você tá indo bem e tem ótimas reflexões sobre a sua situação.

Tmj!!!

Como estás, Drew?
Estou tentando novamente e agora levo fé, principalmente porque encontrei um escudo (bloqueador) que parece ser suficientemente forte para o momento em que invariavelmente vou baixar a guarda.
Tenho usado o reboot como um processo de autoconhecimento e por isso surgem algumas reflexões. Existo, logo penso (sim, a ordem está alterada)... hehe
Sigo acompanhando a jornada de vcs. Tmj!!
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

25/11/2021, 12:42
Olá Alabama, vejo que estás usando uma conta de convidado. Que bom que está tudo transcorrendo bem!! fico feliz de verdade, seu sucesso é o meu sucesso, lhe envio energias positivas todo dia que entro por aqui.

Concordo sobre seus apontamentos de encontrarmos ferramentas para lidarmos bem com nossas demandas no dia a dia do reboot. Todo sucesso à ti!!

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos