Ir para baixo
Alabama
Alabama

Diário do Alabama - Página 3 Empty Re: Diário do Alabama

4/10/2021, 11:06
Oi,
Primeiro de tudo, quero agradecer o incentivo dos colegas Drew e Manecadagema, que dedicaram alguns minutos ao meu diário e a deixar algumas palavras de incentivo. Isso é bom e ajuda bastante quando tudo começa a balançar.
Agora sobre o assunto principal...
Estou vivendo o quarto dia do reboot.
Sexta-feira aproveitei para instalar um bloqueador novo no meu computador, já que o antigo estava se mostrando ineficiente.
Um dia, considerei ser possível superar o programa sem um bloqueador, mas acho que estava errado. Não posso depender de minha força de vontade, pois não sou senhor dos meus desejos (o que é uma lástima). Por isso, vou reforçar a segurança em todas as instâncias e, inclusive, enviar um e-mail para o fabricante do bloqueador que eu uso informando a falha de segurança, a fim de que eles possam, talvez, corrigir o defeito e torná-lo melhor.
Tal como sexta, no sábado e domingo consegui afastar todo e qualquer pensamento cretino sem grandes problemas. O único senão foi uma irritação que insistia em não passar, mas acho que não tem nada a ver com reboot e sim com problemas de uma vida sem grandes propósitos (outro aspecto que preciso evoluir urgentemente).
Já hoje , sei que enfrentarei uma grande batalha. Tenho dificuldades notórias na segunda e espero conseguir superar esse dia mantendo a firmeza de minhas ações.
Eu estava super bem até instantes atrás, mas percebi que uma nuvem já começou a nublar o tempo da minha mente, por isso resolvi vir aqui escrever.
Que Deus conceda um bom dia a todos nós.

Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Alabama
Alabama

Diário do Alabama - Página 3 Empty Dia 5 de 90

5/10/2021, 18:17
Olá,
Até agora tenho vivido o quinto dia com bastante tranquilidade.
Trabalhei bastante e agora seguirei adiante para me exercitar um pouco.
Por conta do adiantado da hora, não adentrarei nas minúcias do dia, mas posso agradecer por estar bem hoje.

luta diária, Drew e TheTrooper gostam desta mensagem

Tolbs
Tolbs

5/10/2021, 19:21
Boa noite amigo Alabama, li seu diário inteiro e lhe admiro muito por seu trabalho honesto e toda sua metodologia compartilhada aqui conosco.
Estarei a partir de hoje lhe seguindo, você é um pai de familia, meus parabéns por isso. A família é o nosso maior bem. O mundo não trata nossas mulheres bem, nós temos que fazer de tudo para dar dignidade e todo carinho do mundo dentro de casa. Forças e vamos seguir nesta caminhada!.

Alabama gosta desta mensagem

Alabama
Alabama

Diário do Alabama - Página 3 Empty Dia 6 de 90

6/10/2021, 18:09
Boa tarde,
Superei o quinto dia e, com a graça de Deus, também superarei esse sexto dia longe da PMO.
Ontem andei bastante atarefado e, por isso, não registrei detalhes da rotina, o que posso fazer hoje.
Para tentar ficar longe da PMO, estou tentando evitar o tédio de toda a forma. É no momento de tédio, que surge principalmente no trabalho, que começo a colocar em prática comportamentos que me levam ao fundo do poço.
Como o meu trabalho depende principalmente do intelecto, existem dias que é impossível produzir alguma coisa relevante. É nesses dias que o tédio surge e precisa ser repelido para não se tornar um problema.
A ferramenta que estou tentando usar dessa vez foi a instalação de um bloqueador diferente do que eu vinha usando e, ainda, tentar utilizar os momentos de cansaço e tédio para outras atividades vinculadas a evolução pessoal. A perspectiva é substituir um antigo habito (PMO) por um novo hábito (desenvolvimento pessoal).
Até que essa substituição ocorra, no entanto, preciso manter a firmeza de caráter (o que as vezes é bem difícil).
O fato é que tanto ontem quanto hoje, essas providências me ajudaram bastante.
Tomara que essa força de vontade persista quando a porrada vier de verdade. Seis dias é muito pouco para saber quem eu realmente sou e até onde posso ir.

Tolbs escreveu:Boa noite amigo Alabama, li seu diário inteiro e lhe admiro muito por seu trabalho honesto e toda sua metodologia compartilhada aqui conosco.
Estarei a partir de hoje lhe seguindo, você é um pai de familia, meus parabéns por isso. A família é o nosso maior bem.  O mundo não trata nossas mulheres bem, nós temos que fazer de tudo para dar dignidade e todo carinho do mundo dentro de casa.  Forças e vamos seguir nesta caminhada!.

Obrigado pelo apoio Tolbs. Vou ficar muito feliz em saber que tenho mais um companheiro de combate me acompanhando aqui no diário.
Eu, particularmente, leio bastante os diários dos demais confrades, mas geralmente sou um fantasma que não escreve (falha minha, pois ler comentários dos outros ajuda bastante).
Concordo com você quando diz que a família é nosso maior bem. Eu penso que toda a nossa construção moral deve ser alicerçada na família. Para alguém que é pai, nada é mais importante do que deixar algo bom para os seus filhos e é justamente por isso que estou tentando me esforçar nessa história de reboot. Sei que não posso ser uma pessoa boa e deixar algum legado bom enquanto tiver jogando minha energia fora nessa maldita PMO.
Força para nós todos

Tolbs gosta desta mensagem

Drew
Drew

8/10/2021, 15:35
Como vai, Alabama?

Diário:
https://www.comoparar.com/t10897p800-diario-da-minha-vitoria

Alabama
Alabama

8/10/2021, 16:35
Drew escreveu:Como vai, Alabama?
Drew, estou super bem essa semana!
Tenho me mantido dentro de uma vibração bem legal e já estou colhendo os efeitos de 8 dias sem PMO, como, por exemplo, uma capacidade de concentração maior e uma sensação de menos cansaço. Pode ser apenas o tal "efeito placebo", mas...
E por aí? Conseguindo lidar com os problemas

Drew gosta desta mensagem

Alabama
Alabama

Diário do Alabama - Página 3 Empty Dia 8 de 90

8/10/2021, 17:02
Boa tarde!

Ontem falhei na postagem, mas não falhei no meu compromisso de ficar bem longe a PMO.

Finalmente consegui ficar uma semana longe tanto física e mentalmente dessa porcaria e agora espero encontrar paz para chegar no meu próximo “checkpoint”, que são os dez dias.

Conseguindo me afastar dos meus fantasmas, já estou sentindo a cabeça e o corpo mais leve e começo a aproveitar as benesses da abstinência. Pode até ser o tal “efeito placebo”, mas, objetivamente, na academia, senti sinto meu desempenho bem melhor ao longo dessa semana, com mais força e menos estafa. Sob uma perspectiva mais subjetiva, seguindo a mesma linha das outras vezes que consegui fazer streaks mais longos, já percebo uma capacidade maior de concatenar as ideias, de agir mais racionalmente do que pela emoção.

A semana está sendo tão proveitosa que consegui enfrentar (e vencer) um dos grandes gargalos administrativos do meu local de trabalho e, além disso, resolvi encarar o desafio de tentar aprender a tocar um instrumento musical que tem tudo a ver com o apelido que botei aqui no fórum e com a foto do meu perfil.

Uma coisa que está me ajudando bastante nesses dias são as palavras de um cara que achei meio que do nada no Youtube e depois descobri que é bem famoso, o pastor/coach Tiago Brunet. Muito embora tenha minha fé, não me considero uma pessoa religiosa. Apesar disso, ouvir esse cara está sendo muito interessante e está ajudando a quebrar o ciclo de tédio que geralmente me leva à PMO e ajudando no desenvolvimento pessoal e espiritual.

Força para todos nós!

Tolbs
Tolbs

8/10/2021, 18:12
Fico feliz pelos seus dias Alabama! forças e sempre que quiser conversar eu tenho minhas notificações ativadas e posso te responder assim que possível. Vamos prosperar e vencer, de verdade, esse vício que nos atormenta e nos sabota.

Alabama
Alabama

Diário do Alabama - Página 3 Empty Dia 14 de 90

14/10/2021, 11:36
Olá!
Hoje fecho a segunda semana do reboot.
Segurei muito bem o rojão na terça (feriado), que eu achei que seria o pior dos dias, pois passei o feriado inteiro basicamente sozinho (situação de perigo) e ontem também.
Sinto-me relativamente bem, mas um pouco incomodado com a tentação de dar uma desligada e reincidir na PMO, que é algo que surge pelo menos umas duas vezes por dia. Para manter a firmeza quando essas "fissuras" batem, estou assistindo alguns vídeos e tentando me segurar na perspectiva de que, se eu recair, não vou conseguir terminar esse reboot em 2021.
Agora, a proposta é passar ileso pelo dia de hoje e começar a mirar nos 20 dias.

TheTrooper e Tolbs gostam desta mensagem

Tolbs
Tolbs

14/10/2021, 11:41
Boa Alabama! Pense que esses pensamentos são só isso, nao passam de uma tentativa do cerebro viciado querer alguma esmola de droga. Nosso corpo não sente muito além disso, e daqui para a sua terceira semana o pensamento irá sumir completamente. Logo, vamos tentar não alimentá-los.

Alabama
Alabama

Diário do Alabama - Página 3 Empty Frustração

21/10/2021, 06:41
Olá, bom dia.
Infelizmente falhei miseravelmente mais uma vez segunda-feira.
Nesse instante, estou atolado no poço de merda e tentando sair.
As vezes me pergunto se quero mesmo sair dessa merda toda, porque toda maldita vez eu pratico a auto sabotagem e jogo tudo no lixo.
Essas minhas tentativas estão sendo como castelos de carta que, com o primeiro assopro, desabam, por mais alto que estejam.
Veremos como as coisas vão acontecer agora.
Obrigado pela força.

Italiano
Italiano

21/10/2021, 08:32
Olá Alabama,

Li o seu diário hj, e me identifiquei bastante contigo.
Por mais que achamos estar preparados, nosso cérebro nos dá uma rasteira, e infelizmente caímos.
O que fiz em minha ultima recaída, é não prolongar o retorno para o reboot, não aceitar que já que pratiquei pmo, vou fazer 1,2,3 x para depois retornar.
Comece novamente, e vamos juntos, vou acompanhar seu diário, te desejo força, disciplina, resiliência para que possa ter sucesso.
Abraço amigo

Italiano
Tolbs
Tolbs

21/10/2021, 11:58
Alabama escreveu:Olá, bom dia.
Infelizmente falhei miseravelmente mais uma vez segunda-feira.
Nesse instante, estou atolado no poço de merda e tentando sair.
As vezes me pergunto se quero mesmo sair dessa merda toda, porque toda maldita vez eu pratico a auto sabotagem e jogo tudo no lixo.
Essas minhas tentativas estão sendo como castelos de carta que, com o primeiro assopro, desabam, por mais alto que estejam.
Veremos como as coisas vão acontecer agora.
Obrigado pela força.
O importante é querer levantar Alabama, matenha uma rotina de alimentar seu diário, assim podemos ajudar uns aos outros. Forças!