Relato/diário

+30
Josuez
Tevxs
Spartacuz
Talde
Funes
papel de parede
Obi Wan Kenobi
drau
luz
Kaneki
eufr97
Um livro aberto
Kravitiz Lost
Vic Yusuf
Paulo Emanuel
Eros
Freedom!
Tenzin
will_broots
Kaicen
π8
psico
dream 夢
Rodtigo
Rene.Gade
Marcão
Maxstephen
SheldonCooper94
Aba Anônima
Dead
34 participantes
Ir para baixo
Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

31/3/2022, 21:54
Bem, voltei. Hoje me levanto novamente, depois de muitos ciclos de recaída. Irei tentar novamente largar esse vício que me faz muito mal.

Kaneki, Rene.Gade e Vic Yusuf gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

2/4/2022, 08:42
Josuez escreveu:
Bem, voltei. Hoje me levanto novamente, depois de muitos ciclos de recaída. Irei tentar novamente largar esse vício que me faz muito mal.
Bora pra frente não se esqueça de se livrar de gatilhos e de usar bloqueadores

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias
Vic Yusuf
Vic Yusuf
Mensagens : 293
Data de inscrição : 09/11/2021
Idade : 31
Localização : Dimensão Onírica

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

2/4/2022, 23:32
Olá garoto, eae como estás hmm? o que está acontecendo com você, está tudo bem? Pelo que vemos você vem tendo vários resets, sua vida como está? O que tem te perturbado tanto a ponto de te deixar mentalmente desgastado e recorrer a PMO? Mesmo não te conhecendo pessoalmente as vezes me deixa meio pensativo e entristecido, fico pensando o que se está passando na sua cabeça, na sua vida, pretendo dar mais umas lidas quando tiver mais tempo em seus relatos anteriores, , mas noto que agora em relação a antes parece que não há mais nada, nem esperança nem fé, apenas tristeza, angústia, desgaste.Você já conseguiu arrumar algum novo terapeuta? Óbvio que sua vida privada você não tem obrigação alguma em compartilhar conosco, mas assim, ainda que não nos conheçamos estamos aqui para isso, tentar de alguma forma contribuir para dar forças, tentar dar algum conselho, assim como você fez comigo e com outros em nossa entrada no fórum, espero que esteja tudo bem com você, não se deixe vencer pelo desgaste, a jornada continua, siga firme e forte, paz, Shalom Adonai!!!

Rene.Gade gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

22/4/2022, 00:13
21 de abril as 21:15 dou inicio a um novo reboot.
Depois de muito tempo sem vir aqui ,eu finalmente tomei vergonha na cara e vim.Tem sido um tempo de aceitar que as coisas não teram certo e mudar de atitude, depois dou mais detalhes, mas por agora é isso,retornei e estou em uma nova tentativa!

Kaneki gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

23/4/2022, 10:16
Que bom que você está aqui! Desistir? Jamais!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

25/4/2022, 13:21
Josuez escreveu:21 de abril as 21:15 dou inicio a um novo reboot.
Depois de muito tempo sem vir aqui ,eu finalmente tomei vergonha na cara e vim.Tem  sido um tempo de aceitar que as coisas não teram certo e mudar de atitude, depois dou mais detalhes, mas por agora é isso,retornei e estou em uma nova tentativa!
Olá amigo, bom lhe ver aqui.
Espero de verdade que você consiga se livrar dos gatilhos em sua vida, tbm gostaria que você entendesse que tanto redes sociais quanto as pessoas que geram gatilhos através da p. é um atraso em nossas vidas.
Nós só perdemos o tempo que poderíamos estar gastando com coisas que melhoram (e mudam) nossas vidas.
Pois, o que o vício e a p. nos gera é apenas incompletude, ou seja, ele(a) é uma realidade distorcida que estraga nossas experiências.
Com ela nunca estamos completo, sempre estaremos achando que isso é bom para nós e que isso faz parte da nossa personalidade.
Mas na verdade só estamos deixando de viver nossas vidas. Estamos perdendo tempo com objetos e pessoas que só querem o prazer fácil, aquele que nos trás consequências gigantescas; onde na verdade o real, que deveria ser o normal, é deixado de lado por causa de inexperiências e, principalmente, inexistências;
È com certeza absoluta que a realidade também é bem difícil, mas diferente do vício você não estará de mãos atadas para lutar essa guerra, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias
Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

30/4/2022, 18:40
Reiniciando.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty VOLTANDO

3/5/2022, 10:29
Bem, olá.
Finalmente voltei. Sei que nas outras vezes só deixava um post e desaparecia, mas tentarei ser mais presente.
Então, fiquei um tempo bem longo fora, e não é novidade que houveram recaídas, tentava ficar uns dias sem, mas logo caía, e cheguei até a não contar mais.
E bem, as coisas estavam um caos. Acho que a mais marcante é sobre eu ter desistido da faculdade, ainda estava sendo online, e era muitas coisa pra ler, e o foco nunca vinha, trabalhos chegavam, e eu não conseguia entender e desistia de fazer também, e as aulas, desisti também de assistir, porque nem participava, e minha atitude foi pensar em desistir, já nem estava mais me identificando com a área, e tals. Na família, é um desafio cada dia, eu já larguei de mão. sempre penso no mantra "É uma questão deles, não minha", mas as vezes isso cansa, passo tempo demais em casa, o que tem me deixado estressado, com uma cobrança deles e tals, e mais as provocações da minha mãe, sobre minha sexualidade, eu já deixei isso de lado, não toco mais no assunto, não falo um A sobre isso, mas se eu tenho um dia ruim e não falo com ela, ou vou a igreja e não comungo e fico disperso, já é um motivo pra me chamar de ateu, de que estou conversando ou saindo com alguém e tudo mais, recentemente eu falei meio que estressado com meu sobrinho que estava me irritando que faltava pouco pra eu ir embora daqui, e aí foi o motivo pra ela falar: E quem não sabe disso, todo mundo já sabe, menos seu pai que vc vai embora e morar com uma certa pessoa"! Nessa hora minha garganta fechou, o meio coração encolheu, e simplesmente não falei mais nada, só continuei preparando meu lanche, mas sei que cheguei a chorar um pouco. E não sei se lembra que eu estava saindo com um garoto e depois ficamos a distância, então, as conversas ficaram cada vez mais rasas, o clima esfriou muito, e dois dias atrás tivemos uma conversa séria, de acabar de vez com essa esperança, não estávamos mais sérios, mas ainda poderia só ficarmos, o que falamos foi para continuarmos como amigos, sem segundas intenções, e descobri que ele já tinha ficado com outra pessoa nesse tempo, eu entendi, não tínhamos nada sério, mas criei expectativas em esperar por ele, e essas expectativas foram frustradas, chorei com isso, fiquei magoado mesmo assim, eu pedi um tempo, uma a duas semanas para eu me recompor, o que tem sido complicado, acho que só chorei mais no dia que conversamos, mas nesses dias tenho ficado um tempo triste, e sei que preciso passar por isso, é preciso passar, e não vou curar essa ressaca indo atrás de outra pessoa, nem descontar no vício, só é doloroso estar de coração partido. Mas apesar disso, estou tentando sobreviver a esse caos todo, fiz uma inscrição de um curso técnico que vai começar daqui duas semanas, já faz dois meses que estou procurando emprego, o que tem deixado meus pais irritado com esse fato, mas creio que já era a hora de eu construir minha independência financeira, preciso sair dessa casa, tá sendo bem estressante , e preciso ficar um pouco em mim, em ter um espaço pra mim, em ter local, em frequentar lugares lgbt e conhecer outras pessoas lgbt, além da minha prioridade de bancar minha terapia. Apesar desse caos, não desisti das atividades físicas, estava caminhando ,essa semana comecei a correr, aumentei meu trajeto, faço uns 7,4KM todo dia, o que tem sido minha terapia e me ajudado a suportar tudo isso. Enfim, voltei ao reboot, vou fazer hard mode, pelo menos por enquanto, como disse, vou ficar um tempo superando os acontecimentos recentes, focar em construir minha independencia financeira, cuidar do meu psicológico, e deixar o tempo curar, e ficar aberto para as oportunidades.
"

Spartacuz e Vitoriosa gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

3/5/2022, 17:19
Josuez escreveu:Bem, olá.
Finalmente voltei. Sei que nas outras vezes só deixava um post e desaparecia, mas tentarei ser mais presente.
Então, fiquei um tempo bem longo fora, e não é novidade que houveram recaídas, tentava ficar uns dias sem, mas logo caía, e cheguei até a não contar mais.
E bem, as coisas estavam um caos. Acho que a mais marcante é sobre eu ter desistido da faculdade, ainda estava sendo online, e era muitas coisa pra ler, e o foco nunca vinha, trabalhos chegavam, e eu não conseguia entender e desistia de fazer também, e as aulas, desisti também de assistir, porque nem participava, e minha atitude foi pensar em desistir, já nem estava mais me identificando com a área, e tals. Na família, é um desafio cada dia, eu já larguei de mão. sempre penso no mantra "É  uma questão deles, não minha", mas as vezes isso cansa, passo tempo demais em casa, o que tem me deixado estressado, com uma cobrança deles e tals, e mais as provocações da minha mãe, sobre minha sexualidade, eu já deixei isso de lado, não toco mais no assunto, não falo um A sobre isso, mas se eu tenho um dia ruim e não falo com ela, ou vou a igreja e não comungo e fico disperso, já é um motivo pra me chamar de ateu, de que estou conversando ou saindo com alguém e tudo mais, recentemente eu falei meio que estressado com meu sobrinho que estava me irritando que faltava pouco pra eu ir embora daqui, e aí foi o motivo pra ela falar: E quem não sabe disso, todo mundo já sabe, menos seu pai que vc vai embora e morar com uma certa pessoa"! Nessa hora minha garganta fechou, o meio coração encolheu, e simplesmente não falei mais nada, só continuei preparando meu lanche, mas sei que cheguei a chorar um pouco. E não sei se lembra que eu estava saindo com um garoto e depois ficamos a distância, então, as conversas ficaram cada vez mais rasas, o clima esfriou muito, e dois dias atrás tivemos uma conversa séria, de acabar de vez com essa esperança, não estávamos mais sérios, mas ainda poderia só ficarmos, o que falamos foi para continuarmos como amigos, sem segundas intenções, e descobri que ele já tinha ficado com outra pessoa nesse tempo, eu entendi, não tínhamos nada sério, mas criei expectativas  em esperar por ele, e essas expectativas foram frustradas, chorei com isso, fiquei magoado mesmo assim, eu pedi um tempo, uma a duas semanas para eu me recompor, o que tem sido complicado, acho que só chorei mais no dia que conversamos, mas nesses dias tenho ficado um tempo triste, e sei que preciso passar por isso, é preciso passar, e não vou curar essa ressaca indo atrás de outra pessoa, nem descontar no vício, só é doloroso estar de coração partido. Mas apesar disso, estou tentando sobreviver a esse caos todo, fiz uma inscrição de um curso técnico que vai começar daqui duas semanas, já faz dois meses que estou procurando emprego, o que tem deixado meus pais irritado com esse fato, mas creio que já era a hora de eu construir minha independência financeira, preciso sair dessa casa, tá sendo bem estressante , e preciso ficar um pouco em mim, em ter um espaço pra mim, em ter local, em frequentar lugares lgbt e conhecer outras pessoas lgbt, além da minha prioridade de bancar minha terapia. Apesar desse caos, não desisti das atividades físicas, estava caminhando ,essa semana comecei a correr, aumentei meu trajeto, faço uns 7,4KM todo dia, o que tem sido minha terapia e me ajudado a suportar tudo isso. Enfim, voltei ao reboot, vou fazer hard mode, pelo menos por enquanto, como disse, vou ficar um tempo superando os acontecimentos recentes, focar em construir minha independencia financeira, cuidar do meu psicológico, e deixar o tempo curar, e ficar aberto para as oportunidades.
"
Olá amigo, não deixe gatilhos em sua vida; faça escolhas que você sabe que eles não irão existir.
Você precisa tbm desassociar as frustações do vício, ou seja, não usá-lo como válvula de escape;
Bem como tá tudo esse caos todo, tente colocar pequenas metas para que as coisas possam ir melhorando. Nesse caso o ideal seria tu não ficar tanto tempo em casa, para que as relações não se desgastam tanto. Bora pra frente e foque em seus objetivos, lembre-se, gatilhos te levam de volta ao vício, fuja deles, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

4/5/2022, 11:10
Bem, ontem o dia foi complicadinho. Acordei cedo, meio atordoado, fiquei um tempo na cama, vinha uns pensamentos sobre aquela pessoa, mas afastava logo que apareciam. Então levantei da cama e fiquei assistindo um pouco uma série. Depois fui buscar meu sobrinho na escola, almocei, e eu já estava com uns sinais de ansiedade, o coração batendo um pouco mais rápido, então fui meditar um pouquinho, ainda mais que noite passado demorei muito pra ir dormir com essa agitação e ansiedade. Depois assisti mais um pouco a série, lanchei, me alonguei, e saí para caminhar, mas a tarde estava triste, estava cinza, sem sol e meio fria , e eu ainda meio chateado com os acontecimentos não gostei muito daquele cenário de fundo, mas caminhei mesmo assim, o meu trajeto habitual de uns 7 km. Chegando em casa, olho no meu email e encontro uma surpresa, uma das empresas que me candidatei me mandou uma mensagem confirmando uma entrevista online no dia seguinte(no caso hoje), e eu quase surtei. Depois de toda surpresa, fui banhar, lanchei, fiquei vendo uma live interessante, e aí fui pra cama, ainda agitado, com a ansiedade lá em cima, então fiquei lá tentando controlar a respiração, me acalmando e tudo mais, até conseguir adormecer.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

5/5/2022, 10:21
Bem, mais um dia na luta. Ontem acordei bem cedo, nem tinha amanhecido, fiquei ali na cama um pouco,tentei dormir, até que finalmente levanto, esses dias tem sido meio assim, tenho acordado cedo demais e ficado ali pensando em mil e uma coisas. Então tomei café, levei meus sobrinhos pra escola, voltei pra casa, dei uma pequena faxina, depois, e fiquei um pouco no computador. Mais tarde almocei, meditei, e me arrumei, pois teria uma entrevista online uns minutinhos depois. Então me preparei, e meu deus, era um caos, a reunião tinha umas 80 pessoas, que depois foi diminuindo pra umas 60, até que dividiram umas 30 pessoas em uma outra chamada, e aí parecia que tudo ia dar errado, porque estava no tablet, e ele reiniciou, travou várias vezes, depois fiquei sem áudio, mas no fim consegui falar com a mulher do rh, que como era uma vaga pra com ou sem experiencia, fui lá e só falei que era 1º emprego e que tinha disponibilidade, mas mds, minha ansiedade foi que nem montanha russa, mas só na subido. Confesso que minha confiança foi la embaixo, são ofertadas muitas vagas pra esse cargo, mas tinha muita gente lá, e até com experiência, se não fosse uma pela indicação do meu melhor amigo, que também não tinha experiência e foi contratado, minhas esperanças tinham ido pro fundo do poço. Pra completar, fiquei exausto com toda aquela emoção, mas mesmo assim eu resolvi caminhar, aí fui ,fiz meu trajeto, a tarde também estava cinza e fria, mas deu pra melhorar um pouco. Cheguei em casa, tomei banho, lanchei, e fiquei o resto da noite scaneando uns documentos. Depois disso eu fiquei ainda mais exausto,então só jantei, e fui pra cama muito péssimo, mas apesar de tudo, consegui dormir depois de um tempo.

Kaneki gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

6/5/2022, 09:13
Bem,ontem foi um dia cheio de emoções. Acordei cedo, mais fiquei enrolando pra levantar, mas fui pra batalha mesmo na preguiça. Tomei café, fiquei a manhã ansiosa, até que resolvi acabar com isso, mandei um oi pra aquela garoto que tinha pedido um tempo, ele visualizou, e disse que tinha superado, que só precisava daquele tempo pra pensar mesmo, e que podemos continuar como amigos, e claro que teve torta de climão, mas conversamos um pouco sobre o que aconteceu nesses tempos sem nos falarmos, contei minhas desventuras dessa semana, e ele foi trabalhar. Mais tranquilo, parece que eu estava meio cansado, tentei cochilar mas não consegui, então lanchei e fui caminhar. Tomei banho,e fui pra igreja. Cheguei cansado, e como não tinha nada pra comer, fui direto pra cama, e dormi.
Tenzin
Tenzin
Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/01/2018

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

7/5/2022, 11:04
Oi Jozues!!!!

Como vai?

Eu posso estar tendo um percepção errada, mas olhando o seu tópico parece que você está tendo contato com P mais ou menos a cada 5-7 dias.

Não estou de julgando e isso não é algo para se envergonhar ou ficar triste, mas eu quero saber se você já parou para listar o que te fortalece e o que te deixa vulnerável quando esse período de 5-7 dias está próximo?

Caso sim, você já identificou ferramentas para trabalhar com isso? Deseja compartilhar com a gente?

Legal que você está frequentando a igreja, nela tem retiros? Pergunto, pois sair da rotina as vezes é preciso. As vezes é muito importante a gente tomar distância para conseguir ter uma visão panorâmica do que está acontecendo.

Um forte abrc.

_______________________________________


“O único modo de prolongar e multiplicar os nossos desejos é impondo-lhes limites.”
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

7/5/2022, 14:39
Josuez escreveu:Bem, mais um dia na luta. Ontem acordei bem cedo, nem tinha amanhecido, fiquei ali na cama um pouco,tentei dormir, até que finalmente levanto, esses dias tem sido meio assim, tenho acordado cedo demais e ficado ali pensando em mil e uma coisas. Então tomei café, levei meus sobrinhos pra escola, voltei pra casa, dei uma pequena faxina, depois, e  fiquei um pouco no computador. Mais tarde almocei, meditei, e me arrumei, pois teria uma entrevista online uns minutinhos depois. Então me preparei, e meu deus, era um caos, a reunião tinha umas 80 pessoas, que depois foi diminuindo pra umas 60, até que dividiram umas 30 pessoas em uma outra chamada, e aí parecia que tudo ia dar errado, porque estava no tablet, e ele reiniciou, travou várias vezes, depois fiquei sem áudio, mas no fim consegui falar com a mulher do rh, que como era uma vaga pra com ou sem experiencia, fui lá e só falei que era 1º emprego e que tinha disponibilidade, mas mds, minha ansiedade foi que nem montanha russa, mas só na subido. Confesso que minha confiança foi la embaixo, são ofertadas muitas vagas pra esse cargo, mas tinha muita gente lá, e até com experiência, se não fosse uma pela indicação do meu melhor amigo, que também não tinha experiência e foi contratado, minhas esperanças tinham ido pro fundo do poço. Pra completar, fiquei exausto com toda aquela emoção, mas mesmo assim eu resolvi caminhar, aí fui ,fiz meu trajeto, a tarde também estava cinza e fria, mas deu pra melhorar um pouco. Cheguei em casa, tomei banho, lanchei, e fiquei o resto da noite scaneando uns documentos. Depois disso eu fiquei ainda mais exausto,então só jantei, e fui pra cama muito péssimo, mas apesar de tudo, consegui dormir depois de um tempo.
boa sorte, continue focado e longe de gatilhos, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias
Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

7/5/2022, 18:30
Tenzin escreveu:Oi Jozues!!!!

Como vai?

Eu posso estar tendo um percepção errada, mas olhando o seu tópico parece que você está tendo contato com P mais ou menos a cada 5-7 dias.

Não estou de julgando e isso não é algo para se envergonhar ou ficar triste, mas eu quero saber se você já parou para listar o que te fortalece e o que te deixa vulnerável quando esse período de 5-7 dias está próximo?

Caso sim, você já identificou ferramentas para trabalhar com isso? Deseja compartilhar com a gente?

Legal que você está frequentando a igreja, nela tem retiros? Pergunto, pois sair da rotina as vezes é preciso. As vezes é muito importante a gente tomar distância para conseguir ter uma visão panorâmica do que está acontecendo.

Um forte abrc.

Oi oi. Bem estou indo né, entre altos e baixos. Sim, ultimamente não estava conseguindo passar de uma semana, e a maior parte das recaídas tem a ver com alguma coisa emocional, e até o cansaço, mas felizmente estou conseguindo lidar melhor com isso, apesar de ter vivido uma semana melancólica e cinza. E estou com os bloqueadores instalados, e fiz atividade física, o que penso que ajudou a me deixar cansado e não recorrer a pmo. E tenho frequentado a igreja, mas indo meio só de corpo, não prestando atenção nas coisas, e tendo aquela sensação de estar sendo falso ali, é complicado essa parte.

Kaneki gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

7/5/2022, 18:31
Kaneki escreveu:
boa sorte, continue focado e longe de gatilhos, abçs.
Pode deixar!Um abraço para vc tbm.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

8/5/2022, 10:22
Josuez escreveu:
Tenzin escreveu:Oi Jozues!!!!

Como vai?

Eu posso estar tendo um percepção errada, mas olhando o seu tópico parece que você está tendo contato com P mais ou menos a cada 5-7 dias.

Não estou de julgando e isso não é algo para se envergonhar ou ficar triste, mas eu quero saber se você já parou para listar o que te fortalece e o que te deixa vulnerável quando esse período de 5-7 dias está próximo?

Caso sim, você já identificou ferramentas para trabalhar com isso? Deseja compartilhar com a gente?

Legal que você está frequentando a igreja, nela tem retiros? Pergunto, pois sair da rotina as vezes é preciso. As vezes é muito importante a gente tomar distância para conseguir ter uma visão panorâmica do que está acontecendo.

Um forte abrc.

Oi oi. Bem estou indo né, entre altos e baixos. Sim, ultimamente não estava conseguindo passar de uma semana, e a maior parte das recaídas tem a ver com alguma coisa emocional, e até o cansaço, mas felizmente estou conseguindo lidar melhor com isso, apesar de ter vivido uma semana melancólica e cinza. E estou com os bloqueadores instalados, e fiz atividade física, o que penso que ajudou a me deixar cansado e não recorrer a pmo. E tenho frequentado a igreja, mas indo meio só de corpo, não prestando atenção nas coisas, e tendo aquela sensação de estar sendo falso ali, é complicado essa parte.
Olá amigo, não deixe ninguém dizer se você faz ou não parte de algo, se você se sente bem em algum lugar e frequenta lá, as motivações são suas, nós criamos os nossos próprios espaços. Tbm não se sinta inferior pelo o que você é, e pelo o que você sente. Sinta orgulho de estar tentando melhorar e saiba que nada é definitivo. Lute pelo aquilo você acredita, todos somos falhos, só Deus que não. Guarde para sua vida aquilo que você acha importante, o que não for deixe passar. Bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Josuez gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

15/5/2022, 15:55
Como tá?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

16/5/2022, 23:06
Olá. Estive um tempo sem postar nada,mas não recaí.Foi um tempo meio agitado, tive que ir numa organização de jovem aprendiz para entregar meu currículo, e infelizmente tive que rejeitar duas entrevistas, pois estava bem cansado no dia anterior e não tinha preparado em o currículo para ir realmente. Também fui para o retiro no final de semana passado, mas confesso que não estava nada animado para ir, mas fui para não causar discussão em casa, e foi cansativo na verdade, foram 3 dias inteiros fora de casa, foram dias que meu estômago ficou todo remoido, por causa das comidas e por não conseguir usar direito o banheiro longe de casa.Houve muitos conflitos internos, de não querer estar la, mas foi legalzinho até, me socializei um pouquinho,a pesar de ter ficado um pouco tímido e recolhido. Fiquei no quarto com mais 3 meninos, que não foi difícil ficar tranquilo, porém, é o tipo de héteros top e meios bagunceiros, então nesse quesito foi um sacrifício ficar naquele quarto querendo voltar pra casa.Quanto ao reboot, foi tranquilo, até fiquei sem celular nesses dias de retiro.Mas o desafio está sendo agora, nesse momento, estou com picos de fissura, não consigo dormir, parece que a noite vai ser longa.Vou ter que enfrentar uma guerra hoje espero ter vencido amanhã.

Kaneki e Vic Yusuf gostam desta mensagem

Vic Yusuf
Vic Yusuf
Mensagens : 293
Data de inscrição : 09/11/2021
Idade : 31
Localização : Dimensão Onírica

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

16/5/2022, 23:26
Olá garoto, Vejo que após tanto tempo estás conseguindo aos poucos retornar, admito que eu não iria interagir por um longo tempo, mas ao ver essa última mensagem sua resolvi entrar, pois vi que você está sem sono, e pelos relatos antigos seus esse é o momento que aparentemente você tem mais quedas, então se ler isso ainda hoje lembre-se de resistir, esse é um dos momentos mais gatilhos para você, se distancie do celular, resista, aguente esse momento de aflição, lá na frente vem a recompensa. Paz, Shalom!!!


PS: Sobre seus relatos anteriores acho que é útil eu poder falar minha opinião(assim como todos nós), mas devido a hora iria demorar um pouco, ter de ler tudo, analisar e responder da melhor forma possível, então fica para uma próxima vinda minha aqui beleza?

Josuez gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

17/5/2022, 11:37
Oi Jô
Que bom que você continua no reboot e espero que neste momento ainda continue na mesma quantidade de dias, prosseguindo. Eu fiquei muito incomodado com o fato de você ir ao retiro somente para agradar seus familiares. Fiquei pensando em como isso deve ser difícil para você. Ao mesmo tempo não sei como te aconselhar, pois você ainda é um adolescente e deve respeito aos seus pais. Mas é uma situação que talvez você possa começar a pensar em modificar.
Um forte abraço. Fique com Deus.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

18/5/2022, 20:17
Josuez escreveu:Olá. Estive um tempo sem postar nada,mas não recaí.Foi um tempo meio agitado, tive que ir numa organização de jovem aprendiz para entregar meu currículo, e infelizmente tive que rejeitar duas entrevistas, pois estava bem cansado no dia anterior e não tinha preparado em o currículo para ir realmente. Também fui para o retiro no final de semana passado, mas confesso que não estava nada animado para ir, mas fui para não causar discussão em casa, e foi cansativo na verdade, foram 3 dias inteiros fora de casa, foram dias que meu estômago ficou todo remoido, por causa das comidas e por não conseguir usar direito o banheiro longe de casa.Houve muitos conflitos internos, de não querer estar la, mas foi legalzinho até, me socializei um pouquinho,a pesar de ter ficado um pouco tímido e recolhido. Fiquei no quarto com mais 3 meninos, que não foi difícil ficar tranquilo, porém, é o tipo de héteros top e meios bagunceiros, então nesse quesito foi um sacrifício ficar naquele quarto querendo voltar pra casa.Quanto ao reboot, foi tranquilo, até fiquei sem celular nesses dias de retiro.Mas o desafio está sendo agora, nesse momento, estou com picos de fissura, não consigo dormir, parece que a noite vai ser longa.Vou ter que enfrentar uma guerra hoje espero ter vencido amanhã.
Parabéns pelos dias conquistados, continue focado e não deixe que o vício lhe tire oportunidades em sua vida, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

19/5/2022, 13:57
Olá. Então, infelizmente tive uma recaída. Apesar de ter conseguido vencer aquele dia, até pensei que não ia suportar, porém, no dia seguinte, a vontade veio matando, e aí não deu outra, burlei os bloqueadores e caí. Só decidi voltar ao reboot hoje, estou um pouco triste por conta disso, mas enfim, estou reiniciando.

Kaneki gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1524
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

19/5/2022, 14:13
David Silva escreveu:Oi Jô
Que bom que você continua no reboot e espero que neste momento ainda continue na mesma quantidade de dias, prosseguindo. Eu fiquei muito incomodado com o fato de você ir ao retiro somente para agradar seus familiares. Fiquei pensando em como isso deve ser difícil para você. Ao mesmo tempo não sei como te aconselhar, pois você ainda é um adolescente e deve respeito aos seus pais. Mas é uma situação que talvez você possa começar a pensar em modificar.
Um forte abraço. Fique com Deus.
Olá. Então, é uma situação bem complicada, pois falei pra mim mesmo que não estava indo obrigado, que escolhi ir nesse retiro porque era melhor eu ir do que desencadear várias discussões aqui em casa, pois eu já tinha percebido um grande incômodo pelo fato de eu estar procurando emprego, até ouvi minha mãe dizer que era melhor eu resolver essa parte depois desse retiro, acho que uma forma de me fazer desistir de sair de casa, porque é exatamente isso que estou buscando, uma maneira de sair de casa, o que não está sendo nada fácil. Mas estou na luta, todo dia na luta.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 14 Empty Re: Relato/diário

20/5/2022, 15:49
Josuez escreveu:Olá. Então, infelizmente tive uma recaída. Apesar de ter conseguido vencer aquele dia, até pensei que não ia suportar, porém, no dia seguinte, a vontade veio matando, e aí não deu outra, burlei os bloqueadores e caí. Só decidi voltar ao reboot hoje, estou um pouco triste por conta disso, mas enfim, estou reiniciando.
bora pra frente, uma coisa tão importante quanto os bloqueadores é analisar o que fazer quando a vontade bater, tu precisa ter isso pré-estabelecido em sua cabeça para mais pra frente virar algo automático.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos