Ir para baixo
utopicLife
utopicLife
Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/09/2021
Idade : 22

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Quando recaímos?

16/9/2021, 22:25
Continuação dos tópicos informativos...

Quando foi a sua ultima recaída?, eu não posso dizer com certeza quando ou onde foi, mas posso te dizer com muita confiança que no momento em que recaiu você estava ocioso, de acordo com o dicionário ociosidade significa: "que ou aquele que está sem trabalho, sem ocupação; desocupado; inativo", por que eu tenho tanta certeza que você recaiu num período ocioso? Porque é praticamente impossível se sentir tentado a praticar PMO, em um período de produtividade, todos aqui já tivemos aquela sensação de ter um dia tão produtivo que até esquecemos que temos um vicio, isso ocorre porque em momentos de produtividade não precisamos de sentir prazer em outra coisa, não temos essa necessidade, nossas energias já estão sendo direcionadas para algum lugar e qualquer tarefa produtiva nos gera prazer durante e depois do processo, tirando a necessidade de contar com mais uma fonte de prazer PMO.

Então vamos a realidade do dia a dia, você recai e então decide iniciar o reboot. O motivo da sua recuida foi que você ficou sem fazer nada dentro do seu quarto com dispositivos eletrônicos e internet a sua disposição, basicamente esse é o cenário perfeito pra uma recaída mas tudo bem você reconheceu que foi um erro, então passam cinco dias de reboot e lá está você novamente, sob as mesmas condições da ultima recaída, é bem improvável que façamos duas coisas exatamente iguais e esperemos resultados diferentes não é mesmo, pois bem se queremos de fato largar esse vicio precisamos lidar com isso como uma guerra contra algo de fato pode acabar com nossas vidas.

Drew gosta desta mensagem

utopicLife
utopicLife
Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/09/2021
Idade : 22

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Dia 14

16/9/2021, 22:34
Hoje não tive mt vontade de PMO, apesar de que os pensamentos eróticos ainda me assombram, eles vem do nada e eu preciso cortar eles assim que aparecem, o bom é que ja estou me adaptando a cortar eles. Durante a tarde eu dormi um pouco e quando acordei fiz a besteira de ficar deitado na cama com o cell mão, e como trabalho com o insta me senti mt tentado a ver algum perfil com conteúdo erótico, não o fiz, mas entendo que me coloquei em risco desnecessário durante esse Período ocioso do meu dia, já me decidi não usar mais o celular na cama por conta disso.
Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é que eu criei uma nova rotina de estudos que vai durar 3 meses onde eu tenho que estudar 6 dias na semana entre 3 e 5 horas por dia, e se eu seguir esse planejamento direitinho vou mudar minha vida profissional e pessoal também, por conta do vicio deixei de conquistar mt coisa e estou correndo atrás do tempo perdido, Vou estar relatando aqui também se consegui estudar naquele dia como uma forma de incentivo.

Obrigado a todos que leem e acompanham meu diario Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 1f4aa

General, Drew e NoStress gostam desta mensagem

NoStress
NoStress
Mensagens : 175
Data de inscrição : 31/07/2021

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Re: Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar

16/9/2021, 23:02
utopicLife escreveu:Hoje não tive mt vontade de PMO, apesar de que os pensamentos eróticos ainda me assombram, eles vem do nada e eu preciso cortar eles assim que aparecem, o bom é que ja estou me adaptando a cortar eles. Durante a tarde eu dormi um pouco e quando acordei fiz a besteira de ficar deitado na cama com o cell mão, e como trabalho com o insta me senti mt tentado a ver algum perfil com conteúdo erótico, não o fiz, mas entendo que me coloquei em risco desnecessário durante esse Período ocioso do meu dia, já me decidi não usar mais o celular na cama por conta disso.
Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é que eu criei uma nova rotina de estudos que vai durar 3 meses onde eu tenho que estudar 6 dias na semana entre 3 e 5 horas por dia, e se eu seguir esse planejamento direitinho vou mudar minha vida profissional e pessoal também, por conta do vicio deixei de conquistar mt coisa e estou correndo atrás do tempo perdido, Vou estar relatando aqui também se consegui estudar naquele dia como uma forma de incentivo.

Obrigado a todos que leem e acompanham meu diario Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 1f4aa
Boa! Mexer no Cell na cama tbm é arriscado pra mim, bora contornar isso!

utopicLife gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1286
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Re: Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar

16/9/2021, 23:21
NoStress escreveu:
utopicLife escreveu:Hoje não tive mt vontade de PMO, apesar de que os pensamentos eróticos ainda me assombram, eles vem do nada e eu preciso cortar eles assim que aparecem, o bom é que ja estou me adaptando a cortar eles. Durante a tarde eu dormi um pouco e quando acordei fiz a besteira de ficar deitado na cama com o cell mão, e como trabalho com o insta me senti mt tentado a ver algum perfil com conteúdo erótico, não o fiz, mas entendo que me coloquei em risco desnecessário durante esse Período ocioso do meu dia, já me decidi não usar mais o celular na cama por conta disso.
Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é que eu criei uma nova rotina de estudos que vai durar 3 meses onde eu tenho que estudar 6 dias na semana entre 3 e 5 horas por dia, e se eu seguir esse planejamento direitinho vou mudar minha vida profissional e pessoal também, por conta do vicio deixei de conquistar mt coisa e estou correndo atrás do tempo perdido, Vou estar relatando aqui também se consegui estudar naquele dia como uma forma de incentivo.

Obrigado a todos que leem e acompanham meu diario Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 1f4aa
Boa! Mexer no Cell na cama tbm é arriscado pra mim, bora contornar isso!

Pra todos irmão, ainda mais quando estamos sozinho.

utopicLife gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Re: Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar

17/9/2021, 14:19
utopicLife escreveu:Continuação dos tópicos informativos...

Quando foi a sua ultima recaída?, eu não posso dizer com certeza quando ou onde foi, mas posso te dizer com muita confiança que no momento em que recaiu você estava ocioso, de acordo com o dicionário ociosidade significa: "que ou aquele que está sem trabalho, sem ocupação; desocupado; inativo", por que eu tenho tanta certeza que você recaiu num período ocioso? Porque é praticamente impossível se sentir tentado a praticar PMO, em um período de produtividade, todos aqui já tivemos aquela sensação de ter um dia tão produtivo que até esquecemos que temos um vicio, isso ocorre porque em momentos de produtividade não precisamos de sentir prazer em outra coisa, não temos essa necessidade, nossas energias já estão sendo direcionadas para algum lugar e qualquer tarefa produtiva nos gera prazer durante e depois do processo, tirando a necessidade de contar com mais uma fonte de prazer PMO.

Então vamos a realidade do dia a dia, você recai e então decide iniciar o reboot. O motivo da sua recuida foi que você ficou sem fazer nada dentro do seu quarto com dispositivos eletrônicos e internet a sua disposição, basicamente esse é o cenário perfeito pra uma recaída mas tudo bem você reconheceu que foi um erro, então passam cinco dias de reboot e lá está você novamente, sob as mesmas condições da ultima  recaída, é bem improvável que façamos duas coisas exatamente iguais e esperemos resultados diferentes não é mesmo, pois bem se queremos de fato largar esse vicio precisamos lidar com isso como uma guerra contra algo de fato pode acabar com nossas vidas.

Mais uma reflexão importante sua, e que faz sentido. Só que tem outra coisa.
Nenhuma regra é absoluta no reboot, pode ter certeza que o ócio é um mal e pode nos levar ao vício, mas a ocupação não vai garantir 100%.
Pensa no cara que interrompe o trabalho no meio porque o vício chamou, isso acontece e com mais frequência do que imaginamos. Ocorre que se deixarmos os pensamentos chegarem a um ponto incontrolável, não importa se estamos no trabalho, na faculdade, ou na Igreja, vamos ficar reféns desse pensamento.
Ainda bem que eu nunca tive coragem de me M. na faculdade, mas um dia eu quase fiz isso. Ainda bem que não fiz no trabalho também, nem muito menos na Igreja (rsrs).
É importante mantermos a atenção em outras coisas, cabeça vazia é oficina do diabo, por isso a sua premissa está correta. Mas vai ter também o outro lado, quando o cara chega num limite que não importa o quanto ele tente focar em outra coisa, o vício irá chamá-lo e ele vai estar refém.
Tmj!!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Re: Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar

17/9/2021, 14:23
utopicLife escreveu:Hoje não tive mt vontade de PMO, apesar de que os pensamentos eróticos ainda me assombram, eles vem do nada e eu preciso cortar eles assim que aparecem, o bom é que ja estou me adaptando a cortar eles. Durante a tarde eu dormi um pouco e quando acordei fiz a besteira de ficar deitado na cama com o cell mão, e como trabalho com o insta me senti mt tentado a ver algum perfil com conteúdo erótico, não o fiz, mas entendo que me coloquei em risco desnecessário durante esse Período ocioso do meu dia, já me decidi não usar mais o celular na cama por conta disso.
Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é que eu criei uma nova rotina de estudos que vai durar 3 meses onde eu tenho que estudar 6 dias na semana entre 3 e 5 horas por dia, e se eu seguir esse planejamento direitinho vou mudar minha vida profissional e pessoal também, por conta do vicio deixei de conquistar mt coisa e estou correndo atrás do tempo perdido, Vou estar relatando aqui também se consegui estudar naquele dia como uma forma de incentivo.

Obrigado a todos que leem e acompanham meu diario Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 1f4aa

O ideal é saber lidar bem com as sugestões (pensamentos) como coisa normal que eles são em nossa vida, manter a calma e permanecer focado no que já estávamos fazendo.
Flw.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

General
General
Mensagens : 1286
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Re: Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar

21/9/2021, 20:47
Fala irmão, como vc tá? E o processo do Reboot, tá firme? Espero uma resposta mano, abraços.

_______________________________________
SALMOS 23:4
REBOOT:

MEU DIÁRIO: DIÁRIO GENERAL
O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não lutando contra o velho, mas na construção do novo.
MÉTODO FÁCIL:
avatar
Convidado
Convidado

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Re: Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar

10/4/2022, 20:43
utopicLife escreveu:Continuando...
Aos 12 anos passei a usar P semanalmente, aos 13 diariamente em pequenas doses e com alguns intervalos entre dias, aos 14 já havia superado todo e qualquer limite e comecei a usar a M de forma "noramal" com a mão, estava plenamente VICIADO, eu assistia varias vezes no msm dia, as vezes pedia entre 4 e 6 horas assistindo Shocked  e aos poucos meu interesse por M e O foi diminuindo eu so assistia sem a obrigatoriedade de me M, pra mim ja tinha se tornado um youtube ou netflix.
Foi só aos 15 anos que eu me declarei viciado, pois foi nessa época que comecei a sentir os severos malefícios da P na minha vida, vou citar alguns aqui.

1.Ansiedade social a níveis estratosféricos Embarassed
2.Energia diária muito próxima a 0% pale
3.Períodos deprimido(Sendo que eu não tenho depressão)
4.Irritabilidade ao extremo(O meu normal é ser tão calmo quanto um monge) Mad
5.Autoestima abaixo de 0
6.Improdutividade
7.Falta de autodomínio em todas as outras áreas
8.Pouco interesse pra fazer qualquer coisa de estudar a me divertir(tudo era cinza o tempo todo)
9.Neblina cerebral scratch
10.Sentimento de inutilidade
11.EP na M No
12.Mudança na minha visão quanto as mulheres(esse foi um dos piores)
13.Dismorfia peniana  confused
14.Saúde muito fragil(imunidade sempre baixa)

Então comecei a pesquisar sobre P e percebi que boa parte das coisas ruins que eu tinha eram causadas por ela, então declarei guerra a P e passei a tentar parar de ver, no inicio foi basicamente um dia lutando e no outro recaindo, até que consegui streaks maiores de10 dias mas n passava disso, e quando recaia o vicio voltava cada vez mais forte, e lá se foram 2 anos da minha vida lutando contra essa praga sem grandes resultados, cheguei em um ponto chave na minha vida, eu ja ia me tornar de maio, e ate aquele momento a única coisa que eu havia feito na minha vida foi perder oportunidades, por causa da timidez, por causa do medo, da insegurança tudo causado por essa merda Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 1f624 (malz me estressei).
Nesse momento onde eu estava extremamente frustrado e deprimido, tomei uma decisão drastica, falar sobre o meu problema com os meus pais.
Foi o pior dia da minha vida Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 1f62d (E olha que o teto da minha casa já desabou em cima de mim, mas isso foi pior), eu passei minha vida toda criando uma relação de muita confiança com os meus pais, eu n dava trabalho algum, nunca tomei uma advertência se quer na escola. Eu tive que destroçar tudo isso em um momento contando do meu vicio pra minha mãe, ela nem soube como reagir, eu morri por dentro naquele dia, eu pedi pra ela contar pro meu pai pq eu não conseguiria, e eles foram bondosos e conversaram comigo, deixaram eu me abrir, eu sempre agradeço a Deus por ter pais compreensivos.
Cntinuação amanhã

SLK mano, quando li seu diário fiquei surpreso, vc parece muito comigo. Sucesso pra vc!!! depois tu lê meu diário
utopicLife
utopicLife
Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/09/2021
Idade : 22

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Tô de volta!!

30/1/2023, 00:59
Enfim volte

Depois de quase um ano e meio longe desse fórum eu resolvi voltar. Quem quiser saber sobre a minha história é só ler os tópicos anteriores.

Bom vou dar uma resumida sobre as coisas que aconteceram nesse último ano e meio, e olha foram muitas coisas.

Vou fzr uma lista:

  • Primeiro eu comecei a trabalhar formalmente em abril de 2022 e o melhor na área que eu sonhava, desenvolvimento de software, agora sou programador e instrutor de programação
  • Fiz uma limpeza na minha vida em relação a pessoas toxicas, removi todas que me faziam mal, inclusive familiares.
  • Fiz amizades, hj posso dizer que tenho amigos verdadeiros a quem amo.
  • Me mudei.
  • Estou muito mais ativo na organização religiosa a qual faço parte
  • Alcancei o meu maior peso, pra mim que era extremamente magro é uma vitória tá
  • Descobri que boa parte da minha família tem transtornos de personalidade(Narcisimo, socio/psicopatia, histriônica e etc...)
  • Descobri que não sou neuro típico, na real bem longe disso, eu nasci com uma dupla excepcionalidade, o TDA(Transtorno de Deficit de atenção) e o AHSD(Altas Habilidade e Super Dotação).
  • Estou inciando meu tratamento das questões citadas acima.


É isso amanhã trago uma atualização acerca da minha situação com a PMO.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Re: Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar

30/1/2023, 07:22
Salve, utopicLife! Seja bem vindo novamente, então.

Dei uma lida no seu diário e salvei vários pontos importantes. Você trouxe reflexões valiosas para o reboot, e obrigado por compartilhá-las conosco.

Que bom que mudou sua vida para melhor, e desejo que continue nesse caminho.

Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar - Página 2 Empty Re: Como eu comecei a destruir a minha vida e como vou concertar

30/1/2023, 20:31
Bem-vindo de volta, parabéns pela atitude, agora vamos caminhando.
Força, tmj!!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos