Ir para baixo
DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Diário do Dio - Página 3 Empty Re: Diário do Dio

15/4/2022, 03:31
Fala meu amigo Dio, meus parabéns irmão, eu fico realmente muito feliz de ver seu crescimento e que você realmente está alcançando suas metas e controlando melhor a sua mente!!

Também recaí, graças a fatores financeiros e profissionais, isso é o que mais está me desestabilizando no momento... Espero que você consiga tapar as lacunas que te fazem recair como o tédio e esses remédios, mas percebi que os benefícios, depois de experimentados (principalmente por tanto tempo) praticamente se tornam parte de nossa personalidade.
Não quer dizer que não devamos continuar firmes, mas é algo que ninguém mais tira de nós, isso já é um motivo de orgulho tremendo.

Volta aqui pra contar um pouco da tua rotina, vou tentar relatar a minha também, essa parada da marijuana realmente é muito tensa cara, é algo que eu gosto muito mas infelizmente sinto que é muito difícil ter um controle, nosso cérebro sempre quer mais e ficar sofrendo com a abstinência é um negócio que incomoda pra caramba.

Mas é isso aí, foca nas amizades verdadeiras, procura andar com gente que agregue e bora pra cima!

Um grande abraço meu amigo, nos vemos.

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc
avatar
Dio
Mensagens : 68
Data de inscrição : 18/10/2021
Idade : 24
Localização : São Paulo

Diário do Dio - Página 3 Empty Re: Diário do Dio

15/4/2022, 14:09
DHB97 escreveu:Fala meu amigo Dio, meus parabéns irmão, eu fico realmente muito feliz de ver seu crescimento e que você realmente está alcançando suas metas e controlando melhor a sua mente!!

Também recaí, graças a fatores financeiros e profissionais, isso é o que mais está me desestabilizando no momento... Espero que você consiga tapar as lacunas que te fazem recair como o tédio e esses remédios, mas percebi que os benefícios, depois de experimentados (principalmente por tanto tempo) praticamente se tornam parte de nossa personalidade.
Não quer dizer que não devamos continuar firmes, mas é algo que ninguém mais tira de nós, isso já é um motivo de orgulho tremendo.

Volta aqui pra contar um pouco da tua rotina, vou tentar relatar a minha também, essa parada da marijuana realmente é muito tensa cara, é algo que eu gosto muito mas infelizmente sinto que é muito difícil ter um controle, nosso cérebro sempre quer mais e ficar sofrendo com a abstinência é um negócio que incomoda pra caramba.

Mas é isso aí, foca nas amizades verdadeiras, procura andar com gente que agregue e bora pra cima!

Um grande abraço meu amigo, nos vemos.

Que felicidade revê-lo e poder compartilhar meu diário com você novamente, meu amigo.

Você falou uma verdade muito grande. Recaí, mas é fato de que os benefícios do reboot já integram parte da minha personalidade. Acima de tudo, estou muito feliz e orgulho pela minha trajetória.

É natural recairmos, somos inconstantes e o tempo sempre nos colocará em prova. O que não podemos perder de vista são as conquistas do longo prazo. Sigo firme, pois sei que ter controle sobre esses impulsos destruidores é o melhor caminho.

Nesse meio tempo fumei bastante mariana também kkkk
A relação dela com cada um é bem individual, mas acredito que sempre em alguma medida ela é nociva. Eu me dou bem com ela no sentido de poder parar sem grandes problemas.

Mas faz algumas semana que resolvi parar considerando meu desejo de preservar meus neurônios (capacidade intelectual) e sistema dopaminergico até passar numa prova.

Graças a isso, meu sono melhorou bastante. Estou acordando mais cedo e sendo um pouco mais produtivo, meditando, alongando e lendo algumas páginas por dia. Isso já é uma beleza.

No que diz respeito ao dia dia, não estou mais fazendo contagem dos dias, porque, como já disse, me sinto pleno. Apenas tenho uma noção de tempo para me motivar ao longo prazo e impedir que as recaídas virem um hábito.

Atividades físicas seguem sendo o motor da minha felicidade diária.

Escrevendo esse diário percebi que não tenho meta alguma a curto, medio ou longo prazo, justamente em razão da falta de tempo que estava tendo (trabalho e faculdade). É algo que preciso resolver.

Agora uma parada muito importante e pessoal que gostaria de compartilhar com todos. Acredito que irá agregar a muitos aqui.

Essa semana estive em abalo com algumas amizades, o que me fez ficar bastante chateado. Junto com isso veio o medo de estar sozinho.

Mas tenham em mente que não devemos temer estar sozinho. Não temo mais também. Essa é uma oportunidade para exercitarmos verdadeiramente nossa instrospecçao e nos livramos das demandas vis e banis de nosso ego. É tempo de focar em nós mesmos e descobrirmos nossas versões, ainda melhores.

Obrigado, grande amigo DHB. Bora pra cima!
avatar
Dio
Mensagens : 68
Data de inscrição : 18/10/2021
Idade : 24
Localização : São Paulo

Diário do Dio - Página 3 Empty Re: Diário do Dio

15/4/2022, 14:22
Mais algumas coisas pra compartilhar que vivi nesse período.

Percebi que temos dividas com a natureza. Isso quer dizer que somos reféns de nossas vontades. Isso é muito claro no que diz respeito à PMO. Quanto mais PMO se consumir, mais a natureza (seu cérebro) vai te cobrar essa relação até que não tenhamos mais nada.

Não quero dever a ninguém, nem mesmo à natureza.

Comecei a aplicar isso na minha relação com a comida. Isso pra mim era muito latente com doce. Comia uma vez na semana alguma porcaria, o que é razoável e tranquilo. Mas quando passava desse prazo de uma semana, meu corpo me cobrava aquilo e a vontade só aumentava até satisfazer essa vontade. Não queria mais ser refém desses impulsos.

Diante disso, passei um período de abstinência com doces para nunca mais voltar a consumir periodicamente. Assim como no vício da PMO, depois do primeiro mês, nos sentimos libertados.

É isso. O reboot se manifesta agora em todos os traços da minha vida e personalidade.



_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12224-diario-do-dio#359228
Clay Morrow
Clay Morrow
Mensagens : 126
Data de inscrição : 21/03/2022
Idade : 29

Diário do Dio - Página 3 Empty Re: Diário do Dio

15/4/2022, 14:26
Olá companheiro de batalha, não tente vencer essa luta sozinho, a P diminui a massa cinzenta do teu cérebro o que ocasiona diminuição da racionalidade e aumento do instinto, ou seja, quando a fissura chegar, você não terá controle sobre seus atos e agirá instintivamente como um animal irracional! O que fazer então para conter isto?
Usar Bloqueadores, pois ele tira do seu controle a possibilidade de ver P.

Como fazer?
Siga estes passos:

Passo 1: Crie duas contas de e-mail no Gmail com a senha com a maior quantidade de caracteres que a plataforma aceitar.

Passo 2: Baixe os aplicativos Quostodio e Netangel, cadastre utilizando as contas de e-mail criadas anteriormente e instale em seu smartphone.

Link Quostodio: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.qustodio.qustodioapp&hl=pt_BR&gl=US

Link Netangel:
https://drive.google.com/open?id=1QhlCIlSiM4TDbm6zUesLPRgAs2vBrXF7

Passo 3: Crie um arquivo no Word e cole cada um dos logins criados, imprima os e corte em vários pedaços, de modo que seja possível remontar após muito esforço.

Foto exemplo do quebra cabeça de senhas:
https://i.servimg.com/u/f21/20/41/65/22/img_2013.jpg

Passo 4: Compre uma caixa cofre ( Vende na shoppe ) é uma caixa de madeira que é possível tranca la com um cadeado, coloque um cadeado de números nela, coloque as senhas todas juntas dentro dela e tranque-a.

Foto exemplo da caixa citada: 
https://i.servimg.com/u/f21/20/41/65/22/images11.jpg

Foto exemplo do cadeado da caixa cofre:
https://i.servimg.com/u/f21/20/41/65/22/img_2014.jpg

Passo 5: Instale o APP Stay Focused e bloqueie todos os apps e sites que possam ti levar a PMO. ( Neste aplicativo é possível ti obrigar a escrever um texto extremamente difícil e com vários caracteres para ti obrigar a desativa lo.

Link do StayFocused: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.stayfocused&hl=pt_BR&gl=US

Faça isso em todos os seus eletrônicos! PC, Smartphone e Tablet
E mesmo que você queira acessar P, terá uma dificuldade imensa, seu cérebro irá ficar com preguiça e irá desistir.
Caso tenha ficado com alguma dúvida com o meu método, estou a disposição para responder qualquer questão e ti auxiliar. Conte comigo!
Clay Morrow
Clay Morrow
Mensagens : 126
Data de inscrição : 21/03/2022
Idade : 29

Diário do Dio - Página 3 Empty Re: Diário do Dio

15/4/2022, 14:27

_______________________________________
avatar
Dio
Mensagens : 68
Data de inscrição : 18/10/2021
Idade : 24
Localização : São Paulo

Diário do Dio - Página 3 Empty Re: Diário do Dio

30/5/2022, 00:31
Obrigado, amigo Clay Morrow!

Todavia, esse contador não condiz com minha realidade atual. Recai, algumas vezes após a referida data (15/03/2022), realmente não sei ao certo. Mas a verdade é que passei o mês inteiro de maio sem me masturbar e mais ou menos metade de abril. Sem visualizar P, algumas semanas. Se fosse pra chutar, estou num streak de mais ou menos um mês.

A bem verdade é que não estou tão preocupado com streaks/datas/metas. Passei por uma flatline de umas 3 semanas me sentido um pouco deprimido e sem vigor. Quinta feira tive polução noturna e isso acabou com meu psicológico, pois achava que tinha deixado tudo a perder. Assim, o restante do fim de semana foi um lixo. Todavia, sei que isso não é verdade e a tendência nas próximas semanas é melhorar.

Aliás, tomei um banho de agua fria com isso e percebi que estava desleixado. Dieta ruim, sono ruim, bebidas e preocupações excessivas. Deixei de lado os hábitos de tomar banho gelado (tá frio demais, meu), meditação e leitura. De agora em diante, juro que voltarei a ter uma rotina melhor. Muita coisa boa aconteceu nesse meio tempo também.

Depois de recair algumas vezes entre março e abril, após mais de 5 meses de reboot, sinto que agora dificilmente recairei de novo, mas muito dificilmente mesmo. Abraços a todos.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12224-diario-do-dio#359228

DHB97 gosta desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Diário do Dio - Página 3 Empty Re: Diário do Dio

30/5/2022, 02:03
Boa meu mano Dio!!

Fazia tempo que meu e-mail não me notificava do fórum, e por algum motivo ele notificou sua mensagem então eu aceitei o sinal, seja lá ele qual for.

Desde meu último post aqui me mantive longe da P, porém acabei me M 2x num período de 4 semanas, mas todos os benefícios se mantiveram totalmente... Então acredito que não tenha problema vc "se aliviar" de vez em nunca, o importante é seu psicológico se manter firme e longe da P.

Cara, uma coisa que percebi, o banho gelado é infinitamente melhor e mais eficiente no frio do que no calor. Você sai do chuveiro e sente como se aquele frio do ambiente fosse refrescante, é muito bom. Acho que já mantenho o banho gelado independente do clima há 1 ano, e pretendo manter pra vida toda, depois que vira hábito você escolhe não quebrar.

Eu acredito em você irmão, vai conseguir regularizar os núcleos da tua vida, a luta é constante. Tamo junto e um abração.


_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc
avatar
Dio
Mensagens : 68
Data de inscrição : 18/10/2021
Idade : 24
Localização : São Paulo

Diário do Dio - Página 3 Empty Um grande ano

29/12/2022, 23:22
Boa tarde a todos.

Primeiramente, meus cumprimento ao prezado colega DHB97.

Tratando-se de final de ano, escrevi num diário (físico) o balanço do meu ano, ou seja, anotei as conquistas e falhas pessoais em consideração ao processo que iniciei após conhecer esse fórum. Na minha visão, o saldo foi positivo e muito disso se deve ao fórum, daí porque voltei para essa plataforma para compartilhar com vocês.

Em um breve retrospecto, faz pouco mais de um ano e 2 meses que descobri o fórum. Também, quase menos de um ano desde que completei a primeira meta dos 90 dias pela primeira vez.

Faz alguns meses que deixei de acompanhar o fórum.

...

Até conhecer o site e seu conteúdo, estava na pior fase da minha vida, no fundo do poço e escuridão. Tomado pela anedonia, insatisfação. Odiava a mim mesmo, me considerando patético, acordando tarde, me alimentando mal, completamente apático, absolutamente ansioso e deprimido e sem vislumbrar um sentido na vida.

Logicamente essa situação não foi repentina, mas, sim, é o resultado de anos de péssimos hábitos até chegar ao fundo desse poço, das quais a PMO teve absoluta influência. Me encontrando nessa situação, descobri esse site que minha vida mudou completamente.

Consegui completar meu primeiro reboot de cerca de 5 meses logo de cara, porque criei um tremendo pavor de PMO após ler o conteúdo desse site e consegui perceber que esta era a principal causadora dessa situação.

Não obstante, entre abril e o começo de setembro recaí algumas vezes. Consegui voltar e desde então acredito que sejam mais de 100 dias sem PMO. Estimo, nesse ano, que são mais de 200 dias sem PMO, com dois streaks de mais de 100 dias.

Os benefícios foram e são claros. Não se trata apenas de cessar a PMO, mas condicionar seu cérebro a ter prazeres reais e qualidade de vida.

Pouco mais de um ano após o início desse diário, minha relação e comportamento com o sexo oposto é muito mais benigna. Meu principal problema era a D.E, ao passo que hoje me sinto estimulado pelo mero toque, cheiro ou visão. Também tinha um pouco de HOCD, e hoje é zero.

Esse estado caótico da mente que propicia a PMO foi completamente extinto da minha mente e me sinto cada vez mais forte e lúcido.

Meu prazer pela vida e disposição foram bruscamente alterados, quando hoje me vejo mais comunicativo e disposto para qualquer objetivo. Nesse processo, aprendi a maneira de como obter qualidade de vida e condicionar meu cérebro sem abusos no que se refere a qualquer tipo de objetivo, profissional ou pessoal.

Dito isso, para exemplificar, consegui me graduar antecipadamente, arrumei um excelente emprego na área de finanças que sempre quis aqui na região sudeste, consegui colocar o shape, estou financeiramente muito feliz com 22 anos e tenho uma aparência física formidável por conta das atividades físicas que são meu vícios diários. Além disso, consegui cessar outros vícios relacionados ao consumo de alimentos indevidos, iniciei artes marciais (jiu-jitsu) e entendi o que é ser um homem de verdade.

Mulheres e sexo sempre foram minha motivação, e ate hoje é um pouco. Mas a realidade é que hoje me sinto tão seguro quanto a isso que nem ligo mais, e a verdade é que uma das metas para o próximo ano é tentar me desviar dessas distrações (mulheres) para o meu desenvolvimento pessoal e conseguir o cargo que sempre quis. Depois disso, pensarei em constituir um relacionamento ou me dedicar à pegação (não sou redpill).

Embora a evolução seja notável, cometi alguns erros nesse ano: fumei bastante, não fui disciplinado na dieta como deveria ser, tive péssima administração financeira (gastando tudo que estou ganhando), tive bastante recaídas durante alguns meses, não terminei nenhum livro que comecei a ler, mantive o consumo de drogas (maconha), mantive a dependência com o café e fui negligente com minha rotina matinal.

Todavia, como narrei pra vocês, me sinto feliz satisfeito e acredito que o saldo tenha sido positivo desde então. A listagem desses erros faz parte do processo e demonstra lucidez, ao passo que eles serão saneados até o fim do próximo ano. Podem me cobrar.

...

Desde o início desse processo culpei integralmente minha relação com a PMO por não conseguir me relacionar profunda e emocionalmente com nenhuma mulher. Tive algumas oportunidades de constituir relacionamentos profundos esse ano.

Todavia, mesmo após um ano de reboot, ainda tenho dificuldades e descobri que não posso atribuir isso apenas ao meu passado com a PMO.

A verdade é que eu gosto da minha solidão e a valorizo, tenho-a como uma ferramenta para servir e priorizar a mim mesmo. Eu tenho bons amigos, mas muitas vezes me sinto aliviado de não ter que sair de casa e desconfigurar minha rotina. Muitas das vezes acabo me desviando no intuito de cultivar minhas amizades - as quais tenho profundo carinho - mas... sou um adulto já e tenho que fazer o necessário para mim mesmo.

...

Diante do que foi descrito, tracei algumas metas mediatas e imediatas para meu desenvolvimento pessoal e conseguir continuar nessa jornada.

Alguns meses após conhecer o fórum e iniciar esse processo, disse a mim mesmo: "esse será o melhor ano da minha vida". E foi. Tenho a convicção de que o próximo ano será ainda mais proveitoso.

Obrigado a este fórum e a todos os companheiros que contribuíram nessa plataforma. Quando estava na pior fase, os relatos, diários e histórias de sucesso me motivaram a chegar no estado em que estou hoje, por isso compartilho essas boas noticias com vocês.

Abraços.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12224-diario-do-dio#359228
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos