Ir para baixo
Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário do LoboSagaz

21/12/2021, 16:20
Olá, guerreiros e guerreiras! Decidi, finalmente, criar o meu diário, com o intuito de registrar minha evolução durante essa nova caminhada em minha vida, e quem sabe poder servir de inspiração, um dia, para quem está firme nessa jornada.

Tenho 18 anos e, em primeiro lugar, vou contar um pouco da minha história. Desde muito cedo tive o contato com a P,  há 5 anos atrás, quando possuía apenas 13 anos. Desde então, nunca havia parado por pelo menos 1 mês. Entretanto, recentemente percebi o quanto esse vício está me prejudicando. Não consigo nem levantar da cama, pois parece que, ao acordar, apanhei a noite inteira! Além disso, o nevoeiro mental é constante, onde, muitas vezes, não consigo nem interpretar um mísero texto, entender o que as pessoas falam, etc. Voltando no passado, enquanto os anos se passavam, a P deturpou, até pouco tempo, o que eu considerava como sendo uma relação sexual. Como se não bastasse, já acordo bravo e sem paciência, não querendo falar com ninguém. Enfim, essas foram só algumas coisas do que ainda sinto. Semana passada, navegando pelo YT, assisti um vídeo que falava sobre a retenção seminal, e quais eram os seus benefícios. Cansado daquela vida sem perspectiva de futuro, decidi assisti-lo e fiquei encantado, pois vi ali um caminho para me libertar desse vício maldito. Hoje, então, decidi começar essa longa jornada rumo ao infinito,  a fim de me tornar uma pessoa melhor e ter um propósito na vida.


DIA 1 - Descrição - O primeiro dia está sendo tranquilo. Leves pensamentos sexuais, um pouco ansioso, que é uma característica natural minha. Estou me sentindo extremamente cansado, sem ânimo, e com a falta de clareza mental que havia supracitado. No mais, esse foi o meu primeiro dia, de muitos que virão. Espero que possa ter passado com clareza o meu relato inicial.

Avante, guerreiros!


Última edição por LoboSagaz em 22/12/2021, 18:29, editado 2 vez(es)

Tiago M gosta desta mensagem

Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário do LoboSagaz - Dia 2

22/12/2021, 14:12
Olá, guerreiros e guerreiras!

Cá estou novamente para relatar como está sendo um pouco do meu segundo dia sem PMO. Hoje acordei mais disposto que ontem, mas ainda sim me sentindo cansado. Quando acordei, o primeiro pensamento que veio à mente foi me M, o que me leva a refletir sobre como cérebro pode demonstrar que percebe a escassez de prazer. Entretanto, me mantive firme e não pratiquei o ato. Com relação ao nevoeiro mental, sinto que está praticamente a mesma coisa, talvez minimamente mais fraca, mas nada tão perceptível. Além disso, comecei a praticar exercícios físicos intensos. Ontem andei pesquisando sobre o estilo de vida que o cortar a PMO traz; aprendi que o banho gelado e a prática da meditação podem ser grandes aliados, e quando sentir vontade de recair, é o que farei. Sinto que grandes mudanças me esperam, e, por hoje, é isso.

Avante!


Última edição por LoboSagaz em 23/12/2021, 16:08, editado 1 vez(es)
Tiago M
Tiago M
Moderador
Moderador
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário do LoboSagaz Empty Re: Diário do LoboSagaz

22/12/2021, 20:47
Spoiler:

Bem-vindo, Lobo.

Vou deixar aqui alguns links recomendados para você ficar por dentro do fórum, caso ainda não tenha visto.

Você pode ler as normas do fórum nas Regras de Participação e nas Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de instalar bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Por questões de segurança, os novos usuários só conseguirão postar o contador de dias após 7 dias corridos da inscrição no Fórum. Do contrário, ao tentar postá-lo na assinatura, a seguinte mensagem aparecerá: "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails".

Após esse período, gentileza consultar o seguinte tutorial para a realização da postagem em questão: https://www.comoparar.com/t4820-como-instalar-um-contador-de-dias

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

Até logo!

_______________________________________


Diário Parte 1
Diário Parte 2

Último record: 134 dias
Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário do LoboSagaz - Dia 3

23/12/2021, 16:05
Olá, guerreiros e guerreiras!

Mais um dia se passou, e trago novidades. Ontem decidi que ia começar a acordar mais cedo, a fim de tornar o meu dia mais produtivo. Hoje, quando acordei, me senti muito mais disposto, muito mais que ontem! Além disso, pela manhã, senti uma vontade, que diria de intensidade média, de me M, mas sentia que ,se permanecesse sem fazer nada, iria acabar recaindo; no mesmo instante, lembrei da meditação, e já abri um aplicativo para começar a fazê-la. Eu já a havia praticado algumas vezes, então foi mais fácil me concentrar do que imaginei. Ao término dela, me senti completamente relaxado, e aquela vontade havia simplesmente desaparecido! Além disso, consegui transmutar minha energia fazendo exercícios físicos e acreditem: Eu nunca fiquei tão bem depois de fazê-los; sempre ficava muito cansado, e no outro dia não tinha vontade de  fazer nada. Hoje, porém, após realizar os exercícios, me senti disposto, com uma energia considerável. Durante o dia, percebo que existem picos de energia no meu corpo, então imediatamente faço uma respiração profunda e ela vai se dissipando. Com relação ao nevoeiro mental, sinto, nitidamente, que melhorou; parece que um borrão está sendo, aos poucos, removido. No mais, por enquanto, é isso.

[EDIT] - Agora, na parte da noite, sinto um leve desânimo. Li a alguns dias atrás que isso poderia ser normal, uma vez que o cérebro não está recebendo a dopamina que recebia como antigamente, o que pode gerar vários sentimentos ruins. Mas não vou desistir, pois sei que isso vai passar!

Avante!

Forever gosta desta mensagem

Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário de LoboSagaz - Dia 4

24/12/2021, 23:10
Olá, guerreiros e guerreiras!

Primeiramente, quero desejá-los um feliz Natal. Veja essa data, que para mim é tão importante, como uma nova chance de recomeçar, evoluir, prosperar e nascer de novo! Nada pode te parar, se você quiser DE FATO. Dito isso, farei o relato do meu quarto dia sem PMO.

Me sinto incrivelmente disposto. Uma grande quantidade de energia se acumula dentro de mim, mesmo com tão pouco tempo de prática. Cada vez mais estou estudando sobre o assunto, e percebi que o movimento no fap é um estilo de vida que, a longo prazo, pode simplesmente transformar um indivíduo. Além da retenção seminal, aderi a prática do banho gelado. A última vez que me lembro de ter tomado um foi quando era bem novo. Hoje, entretanto, após sair do banho, me senti completamente revigorado, e a vontade recorrente de me M, que me acomete pela manhã, havia passado. Além dos banhos, que realmente me tiraram da zona de conforto, novamente transmutei minha energia em exercícios físicos, e me senti enérgico mesmo após o término deles. Ontem, quando fui dormir, confesso que tive dificuldades, pois não conseguia cair no sono, uma vez que me sentia com muita energia, mesmo após transmutá-la ao longo do dia. Aos poucos fui cedendo ao sono, e finalmente consegui dormir.

Consigo, agora, perceber o poder da retenção seminal, que é energia criadora! Não vou negar, lidar com esse vício está sendo complicado; porém, estou sendo mais forte que ele, sempre lembrando do meu propósito, os motivos que me levaram a aderir a prática. Sinto que minha mente está digerindo que não irá ter mais uma bomba de prazer igual tinha antes, e por vezes no dia meu cérebro manda pensamentos sexuais, que consigo combater ocupando a minha mente.

No mais, por enquanto, é isso. Novamente um feliz Natal a todos. Não desista do seu progresso! Imagine a sua vida como um gráfico que, mesmo oscilando, está sempre em evolução.

Avante!

Forever gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário do LoboSagaz Empty Re: Diário do LoboSagaz

25/12/2021, 10:16
Feliz Natal, Lobo Sagaz! Voçê consegue!

PS Gostei da analogia do gráfico

Força aí!
Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário de LoboSagaz - Dia 5

25/12/2021, 20:43
Olá, guerreiros e guerreiras!

Mais um degrau foi alcançado dessa jornada rumo ao infinito. Hoje faz 5 dias desde que ingressei-me nesse estilo de vida poderoso. Para começar, minha manhã, diferente das outras, foi tranquila; a vontade de me M, que estava me perturbando, não veio, por incrível que pareça. Estou buscando ao máximo adquirir hábitos que me façam uma pessoa melhor, indo ao encontro do desenvolvimento pessoal. Por isso, decidi mudar completamente minha alimentação, com o fito de melhorar ainda mais a minha energia, e meu corpo como um todo; não me encontro muito acima de meu peso ideal, mas quero perder peso. O ditado que diz que somos o que comemos é a mais pura verdade e, em tempos de fast - food, industrializados e outros, buscar uma alimentação mais saudável é mais que essencial. Voltando à pratica da retenção seminal, não senti uma mudança na minha energia hoje; essa nem aumentou, nem diminuiu. A transmutação através do banho gelado e exercícios permanece e confesso que, sem estes dois elementos, certamente eu já teria recaído. Digo isso pois, nos últimos dois dias, mais precisamente, senti uma grande energia acumulada e alguns pensamentos de cunho sexual, e a transmutação, através das práticas supracitadas, colocaram minha mente em foco. Se você ainda não realiza essas atividades, sugiro fortemente que as faça.

Além disso, neste quinto dia percebi duas coisas. A primeira é que, por vezes, me vejo em um estado de lepidez ( alegria ) sem motivos específicos, onde apenas sinto esse sentimento genuíno, que é muito bom. Ontem, pela manhã, ( não coloquei no relato do dia 4) fui à varanda e observei, depois de muito tempo, a natureza; as árvores, flores e o céu ensolarado. Me senti muito bem, e espero fazer isso mais vezes. Em segundo lugar, percebi que o nevoeiro mental diminuiu, não tanto como há dois dias, mas reduziu. Como consequência,  houve um leve aumento em minha autoestima, e estou um pouco mais confiante na fala.

O movimento nofap para mim está sendo algo libertador. Poder usufruir, aos poucos, dos benefícios dessa prática, não tem preço.

No mais, por enquanto, é isso.

Avante!

Forever gosta desta mensagem

Forever
Forever
Mensagens : 39
Data de inscrição : 07/10/2021
Idade : 20
Localização : São Paulo, SP

Diário do LoboSagaz Empty Re: Diário do LoboSagaz

26/12/2021, 11:36
LoboSagaz escreveu:Olá, guerreiros e guerreiras!

Imagine a sua vida como um gráfico que, mesmo oscilando, está sempre em evolução.

Avante!

Cacete, isso aqui foi sensacional. Eu como amante de negócios e economia adorei...

_______________________________________
Que eu possa permanecer inabalável em meio a um mundo caindo aos pedaços.

Lobo Sagaz gosta desta mensagem

Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário de LoboSagaz - Dia 6

26/12/2021, 21:46
Olá, guerreiros e guerreiras!

Mais uma vitória concluída. Hoje chego ao meu sexto dia rumo ao infinito! A cada dia que passa, sinto-me mais motivado a continuar nessa prática tão libertadora. Nesse sexto dia não senti nada demais, e parece que os efeitos de ontem permaneceram. Não houve aumento, nem diminuição de energia. Diferentemente dos dias anteriores, a ânsia de me M não acometeu-me nenhuma vez, e me sinto feliz por isso. A transmutação com as práticas que já citei continuam, e tem sido de grande valia para a minha mente, que está mais calma.

Hoje comecei uma nova prática, extremamente fulcral: a leitura. Quero enriquecer meu conhecimento de mundo, a fim de me tornar um ser humano melhor, e poder compartilhar esse conhecimento a quem interessar. Estou começando pelo livro chamado "O poder do Agora"; vi boas avaliações dele e, portanto, decidi iniciar a leitura dessa obra. Pude perceber que a prática da retenção seminal despertou-me para a obtenção de novos bons hábitos que levarei para a vida, o que me faz apreciar ainda mais esse movimento.

Hoje o dia foi tranquilo e, no mais, por enquanto, é isso.

Avante!

Forever gosta desta mensagem

Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário do LoboSagaz - Dia 7

27/12/2021, 16:09
Olá, guerreiros e guerreiras!

Mais um dia vencido, aleluia! Como podem perceber, hoje faz 7 dias desde que ingressei-me no movimento e, para mim, ainda que para muitos seja pouco, é uma grande vitória. Desde que comecei nesse mundo obscuro de PMO, creio eu que nunca fiquei tanto tempo sem recair. Hoje, após uma semana, me sinto mais limpo e, com toda certeza, mais vivo.

Entretanto, hoje ocorreu o que eu estava temendo. Senhores, fui acometido por essa maldita gripe, que hoje me desestabilizou. Estava com leves sintomas ontem, mas hoje, ao acordar, tive a certeza que contraí o vírus. Dores no corpo, na cabeça, tosse e espirros constantes. Apesar de tudo, me sinto relativamente bem. Se eu não estivesse nessa jornada, inserido no mundo de PMO, certamente eu estaria pior, um verdadeiro zumbi ambulante. Como estou com dores no corpo, farei a transmutação através de banhos gelados e meditação, que não deixei de praticar desde que comecei o movimento. Não desistirei, jamais! Meus pensamentos agora estão focados no longo prazo, e negarei tudo que me desviar de minhas metas.

Avante!

Vitoriosa e Forever gostam desta mensagem

Forever
Forever
Mensagens : 39
Data de inscrição : 07/10/2021
Idade : 20
Localização : São Paulo, SP

Diário do LoboSagaz Empty Re: Diário do LoboSagaz

28/12/2021, 11:29
LoboSagaz escreveu:Olá, guerreiros e guerreiras!

Mais um dia vencido, aleluia! Como podem perceber, hoje faz 7 dias desde que ingressei-me no movimento e, para mim, ainda que para muitos seja pouco, é uma grande vitória. Desde que comecei nesse mundo obscuro de PMO, creio eu que nunca fiquei tanto tempo sem recair. Hoje, após uma semana, me sinto mais limpo e, com toda certeza, mais vivo.

Entretanto, hoje ocorreu o que eu estava temendo. Senhores, fui acometido por essa maldita gripe, que hoje me desestabilizou. Estava com leves sintomas ontem, mas hoje, ao acordar, tive a certeza que contraí o vírus. Dores no corpo, na cabeça, tosse e espirros constantes. Apesar de tudo, me sinto relativamente bem. Se eu não estivesse nessa jornada, inserido no mundo de PMO, certamente eu estaria pior, um verdadeiro zumbi ambulante. Como estou com dores no corpo, farei a transmutação através de banhos gelados e meditação, que não deixei de praticar desde que comecei o movimento. Não desistirei, jamais! Meus pensamentos agora estão focados no longo prazo, e negarei tudo que me desviar de minhas metas.

Avante!

Sensacional, mestre. Muito bom ler o seu relato e parabéns por ter alcançado este marco. Vamos rumo aos 90 dias limpos.

_______________________________________
Que eu possa permanecer inabalável em meio a um mundo caindo aos pedaços.

Lobo Sagaz gosta desta mensagem

Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário do Lobo Sagaz - Dia 8

28/12/2021, 20:58
Olá, guerreiros e guerreiras!

Robert Collier já dizia que o sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia, e hoje esse esforço foi concluído com sucesso, o que culmina em meu oitavo dia de retenção seminal. Glória a Deus! Confesso que esses últimos dois dias, no caso ontem e hoje, foram os dias em que mais lutei contra mim mesmo. Sinto que minha mente ainda está tentando entender a razão pela qual não está recebendo mais aquela dose cavalar dopaminérgica, e está começando a emitir sinais da abstinência. Entretanto, nos últimos dias, venho-me preparando, através da meditação e fixação de meus propósitos no subconsciente, para esse período turbulento, e tem surtido bastante efeito.

Pela manhã, a boa e velha vontade de descabelar me acometeu, muito mais intensa que dos últimos dias; mantive o autocontrole e logo fui meditar. A vontade passou, e pude seguir meu dia normalmente, que foi bastante produtivo, uma vez que me sinto extremamente enérgico. Hoje, mais precisamente, pensamentos de cunho sexual me vieram muitas vezes ao dia e, todas as vezes que eles surgiam, gentilmente os afastava e buscava me ocupar. Como de costume, a transmutação através dos banhos gelados e meditação está sendo realizada, e certamente é uma mão na roda para não me fazer recair. Todavia, sinto falta dos exercícios físicos, já que cumpriam, para mim, mais da metade do processo transmutativo; no momento, não estou podendo realizá-los devido à gripe que acometeu-me, que me gera bastante dor corporal.

No dia de hoje, não obstante os empecilhos, pude perceber pontos positivos. O primeiro é algo que nem passava pela minha mente, que são flashbacks que me vêm durante o dia. Lembrei de coisas que nem imaginava lembrar, muito, mas muito antigas mesmo. Esse fato não me ocorria há muito tempo, uma vez que minha memória sempre foi considerada ruim. Outrossim, notei que houve um considerado aumento no meu foco; não sei se é devido a prática da meditação, mas hoje percebi que fui fundo quando decidi realizá-la, e em poucos momentos desviei meus pensamentos.

Senhores, deixo-lhes aqui uma breve fase motivacional, de José de Alencar, para continuarem firmes na jornada: " O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."

No mais, por enquanto, é isso.

Avante!

Forever gosta desta mensagem

Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário do Lobo Sagaz - Dia 9

29/12/2021, 22:02
Olá, guerreiros e guerreiras!

Mais um degrau rumo à vitória alcançado. Glória a Deus! Senhores, hoje completam-se nove dias desde que comecei a prática da retenção seminal e, com toda certeza, foi uma das melhores atitudes do ano de 2021 por mim tomadas, quiçá a melhor.  Sendo assim, introduzindo esta breve descrição, darei início ao meu relato do nono dia.

Pela manhã, a disposição veio com tudo. Meus caros, sinto que estou como uma verdadeira Itaipu, exalando energia. Sei que parece algo absurdo e soa como algo hiperbólico, mas, por muito tempo - anos na verdade - me senti sem energia, desanimado, cansado durante o dia inteiro, devido a prática constante da M, que fazia com que minha energia fosse literalmente pelo ralo. Hoje, todavia, me libertando aos poucos deste maldito vício, sinto que, por mais que faça a transmutação corretamente, ainda sobra uma boa energia, e isso é maravilhoso. Como consequência, pude hoje, depois de alguns dias, voltar a prática de exercícios físicos, prática essa que me tornei apaixonado. Os sintomas da gripe que vos havia falado nos relatos anteriores diminuíram drasticamente, e então pude voltar a realizar as atividades intensas. Para mim, é mais claro que a luz que a prática desses exercícios simplesmente muda o meu dia, uma vez que me sinto mais disposto, alegre, pronto para enfrentar os desafios diários.

Com relação a clareza mental, esta está, aos poucos, se tornando mais forte. Como disse aos senhores nos relatos anteriores, iniciei o hábito da leitura e, aplicando - o, pude perceber uma melhora no pilar interpretativo, o que me deixou muito lépido. Os pensamentos de cunho sexual praticamente não vieram a mim neste nono dia, o que me faz um pouco surpreso, tendo em vista o alto estado enérgico em que me encontro. Creio eu que, por causa da transmutação e afazeres do dia, mantenho-me muito ocupado, e minha mente já está percebendo que não terá - ou raramente terá -  mais brechas para jogar ideias relacionadas ao conteúdo sexual. Momentos de alegria que relatei anteriormente também estão se tornando frequentes, e algo que percebi é uma vontade maior de me conectar à natureza. Ir para um campo, cachoeira, algo relacionado me fará bem, e é isso que procurarei fazer.

No mais, por enquanto, é isso.

Avante!
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1316
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 20

Diário do LoboSagaz Empty Re: Diário do LoboSagaz

30/12/2021, 06:58
Parabéns pelo progresso, espero chegar nesse nível também. Completei um dia hoje e tudo parece esquisito. Sucesso

_______________________________________

Lobo Sagaz gosta desta mensagem

Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Re: Diário do LoboSagaz

30/12/2021, 11:40
PHPauloHenrique escreveu:Parabéns pelo progresso, espero chegar nesse nível também. Completei um dia hoje e tudo parece esquisito. Sucesso

É isso aí, meu amigo. Vamos rumo ao Reboot para sermos felizes e livres. Mandando boas energias pra você.
Lobo Sagaz
Lobo Sagaz
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/12/2021
Idade : 19

Diário do LoboSagaz Empty Diário do Lobo Sagaz - Dia 10

31/12/2021, 09:11
Olá, guerreiros e guerreiras!

Ontem não pude lhes escrever; estava muito ocupado e só cheguei em casa e fui dormir. Sendo assim, hoje farei o relato do dia 10 e 11.

Em suma, ontem o dia foi calmo e tranquilo. Não percebi nenhum pensamento malicioso e a transmutação ocorre nos padrões. O estado enérgico continuou e me senti muito bem. Senhores, estava estudando um pouco e descobri o termo flatline, também entendendo que surge após algum período na streak. Ao descobrir isso, estou preparando-me para não recair durante essa fase, que muitos dizem ser quando recaem.

No mais, por enquanto, é isso. Mais tarde escrevo-lhes sobre o dia 11.

Avante!

_______________________________________

Forever gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos