Recomeço tudo ou nada

+33
Vencedor1989
Void
Marcos Saturno
freedom.ever
Tomas
Jaeger
Serip
Bartolomeu
ARM
Spartacuz
HaileSelassie
Mateus Fonseca
Kvasir
odenwarrior
General
Diácono Lucas
PHPauloHenrique
Megadeath25
NoFapador
Clay Morrow
RousseauStrong
Kaneki
Yusuke Urammeshi
@_Luan
Batatinhas
marlolo2021
Christopher Moltisanti
celipo
Charada.
Miyamoto Musashi
Vitoriosa
Edm
Fuzion
37 participantes
Ir para baixo
Charada.
Charada.

Recomeço tudo ou nada  - Página 13 Empty Re: Recomeço tudo ou nada

25/9/2022, 18:24
freedom.ever escreveu:É cara... Muitas vezes só usamos a PM para esconder algo maior não resolvido. Busca um profissional para tratar essa ansiedade, assim será menos um gatilho para você recorrer à PM.

Uma coisa que me ajudou (para a vida, não fiz para PM) no ano passado foi fazer uma auto-terapia. Nada contra os profissionais, mas pra mim o terapeuta é uma pessoa que lhe ouve, faz as perguntas certas para buscar as causas e com um olhar de fora da situação, consegue enxergar de outra perspectiva.

Então um dia, sozinho em casa, eu comecei a conversar comigo mesmo e me fazer perguntas como se fosse um terapeuta.

Cara... Você não tem noção do tanto de coisa que eu descobrir sobre mim mesmo, coisas que eu trazia desde a infância e me travava em algumas situações.. Foi um divisor de águas na minha vida.

Então, se você se abrir e fazer as perguntas certas para si, talvez consiga entender essa sua ansiedade e encontrar alívio.

Sigamos firmes!
Ja fui em psicologo freedom, é bom mas chega uma hora que se torna a mesma coisa, finalmente percebi que minha ansiedade é muito alta e vou ter que usar remedios, todas as outras formas ja tentei e ajudaram por um tempo mas depois voltei pra mesma, valeu pela ajuda cara tmj
Charada.
Charada.

25/9/2022, 18:25
Kaneki escreveu:olá amigo, dê um tempo para as coisas se ajeitarem, amanhã já é um dia um pouco melhor do que hoje. bora pra frente abçs.
seguimos meu amigo, valeu pelo apoio de sempre tmj

Kaneki gosta desta mensagem

Charada.
Charada.

25/9/2022, 18:33
Fds pra ser esquecido, alem de recaír na madrugada tbm recaí agora a tarde então ja botei a data da ultima recaída pra amanha 26/09, a partir de amanha vou planejar como serão meus proximos 3 meses, colocarei metas, desafios pra que eu fique esses 3 meses em hard mode e tbm consiga voltar a pegar firme na dieta/academia, vou focar principalmente no meu mental e fisico, tbm vou ir atrás de alguns livros de auto-ajuda pra ler e  vamo q vamo, recair faz parte mas se entregar pro ciclo vicioso e não buscar evoluir é uma decisão, nao vou me entregar e torço pra que vcs tbm não, eu fiquei 5 meses longe da PMO e sabia que não tinha vencido, sabia que esse numero não era motivo pra eu colocar meu relato nas historias de sucessos aqui do forum, nao se enganem por numeros amigos, demorei pra entender que a P só vai ser vencida quando tivermos um propósito inabalável, eu perdi o meu e por isso fraquejei, agora vou buscar outro mais forte até que eu ache um que vai me fazer nunca mais assistir essa merda.

Recaídas durante esse reboot:
-15/08/22
-26/09/22

Kaneki, Dias e freedom.ever gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

26/9/2022, 20:47
Números realmente não diz nada, mas a partir do momento que tu se sentir bem com você mesmo e com o rumo que está dando com sua vida, isso será muito mais significativo; busque encontrar coisas que te faz bem, não deixe o ambiente de p. procriar em sua vida, essa zona de conforto é muito ligeira de rapidamente lhe dá muitas rasteiras. Vamo que vamo foca no hoje. abçs.

Dias e Charada. gostam desta mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Charada.
Charada.

28/9/2022, 18:52
Kaneki escreveu:Números realmente não diz nada, mas a partir do momento que tu se sentir bem com você mesmo e com o rumo que está dando com sua vida, isso será muito mais significativo;  busque encontrar coisas que te faz bem, não deixe o ambiente de p. procriar em sua vida, essa zona de conforto é muito ligeira de rapidamente lhe dá muitas rasteiras. Vamo que vamo foca no hoje. abçs.
disse tudo meu amigo, a P sempre aparece quando nos acomodamos e olhamos pra ela como algo inofensivo, temos sempre que estar alertar para que ela não volte a se tornar um habito, sigamos firmes

Charada.
Charada.

28/9/2022, 19:00
Void escreveu:Já foi mt bom cara, mais de um mês, uma meta incrível, já que você conseguiu os 90 antes seria bom tentar criar um estilo de vida que te tire da pmo, são poucos que conseguem se livrar 100 %, acho que o importante é seguir em frente, como já falei em outro diário: recaiu>reflita e se arrependa, peça perdão> siga em frente sem se dar por derrotado> não se importe com possíveis quedas> sucesso (seja se livrando por inteiro ou conseguir ter um autocontrole bom para se conter por muito tempo). Acho que isso deve ser seguido, eu não consigo na maioria das vezes, mas tento me acostumar com isso, compulsões de tantos anos exigem disciplina, autocontrole e fé para se desfazerem. Você foi bem demais nessa streak, agora é tentar superar.
Boa sorte nessa nova tentativa.
Ja iniciei esse estilo de vida que deu certo com alguns ajustes meu amigo, o mais dificil é vc manter a disciplina depois que ta muito tempo sem PMO, vc vê ela como algo que não é mais tão malefico assim e começa a pensar que seria uma boa ideia usar pra dar uma aliviada quando ta carente ou triste, aí q ta o perigo que pode de se tornar um ciclo vicioso de novo, graças a deus to bem tranquilo quanto a minha ultima queda, sei quais são os gatilhos e agora é focar pra me manter longe dessa sujeira, caindo e aprendendo a gente vai evoluindo, uma hora venceremos essa merda 100%, temos que acreditar nisso, obrigado pelo apoio Void, muita força na sua jornada tmj

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Charada.
Charada.

29/9/2022, 01:15
Void escreveu:
Charada019 escreveu:
Void escreveu:Já foi mt bom cara, mais de um mês, uma meta incrível, já que você conseguiu os 90 antes seria bom tentar criar um estilo de vida que te tire da pmo, são poucos que conseguem se livrar 100 %, acho que o importante é seguir em frente, como já falei em outro diário: recaiu>reflita e se arrependa, peça perdão> siga em frente sem se dar por derrotado> não se importe com possíveis quedas> sucesso (seja se livrando por inteiro ou conseguir ter um autocontrole bom para se conter por muito tempo). Acho que isso deve ser seguido, eu não consigo na maioria das vezes, mas tento me acostumar com isso, compulsões de tantos anos exigem disciplina, autocontrole e fé para se desfazerem. Você foi bem demais nessa streak, agora é tentar superar.
Boa sorte nessa nova tentativa.
Ja iniciei esse estilo de vida que deu certo com alguns ajustes meu amigo, o mais dificil é vc manter a disciplina depois que ta muito tempo sem PMO, vc vê ela como algo que não é mais tão malefico assim e começa a pensar que seria  uma boa ideia usar pra dar uma aliviada quando ta carente ou triste, aí q ta o perigo que pode de se tornar um ciclo vicioso de novo, graças a deus to bem tranquilo quanto a minha ultima queda, sei quais são os gatilhos e agora é focar pra me manter longe dessa sujeira, caindo e aprendendo a gente vai evoluindo, uma hora venceremos essa merda 100%, temos que acreditar nisso, obrigado pelo apoio Void, muita força na sua jornada tmj

Isso acontece muito comigo, fico um tempo sem, melhoro um pouco dos problemas, a confiança retorna e vejo PMO como algo não tão nocivo, daí recaio e entro num ciclo que só Deus pra ajudar. É estranho demais, isso causa tantos traumas e mesmo assim existem as recaídas, isso só prova o tamanho do dano que o cérebro recebe e que devemos estar sempre em guarda.
É foda demais mano, por isso temos que nos apegar a um proposito muito forte no reboot, sempre que abaixamos a guarda a P vence, temos q continuar ate vencermos ela

Void gosta desta mensagem

Charada.
Charada.

29/9/2022, 13:20
A ultima queda me fez refletir muito, percebi que minhas ultimas recaídas estão relacionadas com a solidão e a carência, com o fato de eu pensar que não vou arrumar uma garota por causa da ansiedade social e que não vou conseguir satisfaze-la por causa da EP, recorro pro caminho mais facil que é assistir os videos pra ter a bomba de dopamina/prazer que meu corpo precisa quando fico triste, quanto mais tempo eu ficava longe da PMO aumentava minha ansiedade de ter contato com uma garota e isso atrapalhava muito o andamento do reboot, meu corpo cada dia que passava me avisava que estava precisando se aliviar, nao consigo me M sem fantasias então se eu não assistisse os videos e imaginasse, pra mim seria a mesma coisa, como resultado vinha a recaída, agr reconhecendo aonde está o gatilho vou trabalhar bem meu mental nessas questões, tenho que eliminar de vez a P da minha vida e aprender a viver sozinho, sem me cobrar e sem ficar desesperado pra ter alguma garota comigo, sigamos firmes

freedom.ever
freedom.ever

29/9/2022, 17:47
Isso é mais importante do que simplesmente querer parar. Encontrar o que nos leva a praticar e atacar isso, o não fazer será consequência.

Sigamos firmes!

Charada. gosta desta mensagem

Tomas
Tomas

29/9/2022, 22:19
Charada019 escreveu:A ultima queda me fez refletir muito, percebi que minhas ultimas recaídas estão relacionadas com a solidão e a carência, com o fato de eu pensar que não vou arrumar uma garota por causa da ansiedade social e que não vou conseguir satisfaze-la por causa da EP, recorro pro caminho mais facil que é assistir os videos pra ter a bomba de dopamina/prazer que meu corpo precisa quando fico triste, quanto mais tempo eu ficava longe da PMO aumentava minha ansiedade de ter contato com uma garota e isso atrapalhava muito o andamento do reboot, meu corpo cada dia que passava me avisava que estava precisando se aliviar, nao consigo me M sem fantasias então se eu não assistisse os videos e imaginasse, pra mim seria a mesma coisa, como resultado vinha a recaída, agr reconhecendo aonde está o gatilho vou trabalhar bem meu mental nessas questões, tenho que eliminar de vez a P da minha vida e aprender a viver sozinho, sem me cobrar e sem ficar desesperado pra ter alguma garota comigo, sigamos firmes

Boa noite Charada.
Cara, não deixe esse tipo de pensamento tomar conta de você, a ansiedade é uma merda e te bloqueia em todos os sentidos, mas não foque em querer alguém, mas sim em se desenvolver para que gostem de ti naturalmente. Foque suas energias em se desenvolver. Só por seus textos já deu pra ver que tu é um cara inteligente e gente boa, faça atividades físicas, desenvolva sua vida profissional, social e esqueça a vida amorosa, confie em mim que com o tempo algo vai acontecer naturalmente, e com isso, tudo fica mais fácil. Boa sorte parceiro, vamos em frente.

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

30/9/2022, 14:33
Com certeza amigo, não dá pra ficar pensando dessa forma, pois temos q enxergar as coisas e as pessoas como são, se a gente coloca essa dificuldade vamos se distanciando delas, bora pra frente abçs.

Charada.
Charada.

1/10/2022, 13:43
Recaída após 5 dias, um combinado de situações me fizeram ceder, ontem não fui pra um role c uns amigos e hoje eles estavam falando de garotas no grupo, um dos meus amigos fez sexo e confesso que tenho inveja dele, direto ta saindo com varias garotas bonitas e eu quero ser como ele, tenho moral com as garotas da minha cidade mas me sinto um merda por ter EP, pior ainda é que todos meus amigos estão ativos sexualmente e toda vez que eles falam desse assunto fico abalado demais, por muitas vezes eu entrava na conversa falando coisas como se minha vida sexual fosse boa mas só eu sei que ela não existe, hj nao falo mais e to querendo cada vez mais me afastar de todo mundo, doi demais estar na situação que eu estou, me sinto impotente, nenhum homem merece sentir que não pode satisfazer uma mulher e que não é capaz, alem disso tbm olhei pra minha vida financeira e ta uma merda, trabalho no comercio da minha mae mas as coisas não vao bem, essa combinação de pensamentos + ficar sozinho em casa (que não é comum)+ tristeza me fizeram querer ter o alivio rapido da dopamina que o O traz, a verdade é que faz tempo que nao estou feliz e ta dificil, parece que meu cerebro te tentando me convencer que eu nunca vou ter uma vida sexual normal e que pelo restante da minha vida é melhor praticar PMO, to sem forças pra lutar e peço a deus que ele me ajude a não sucumbir, recomeçando…

Kaneki, Marcos Saturno e soprano gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

1/10/2022, 15:26
Olá amigo, acho que o momento agora é de tu parar de pensar nisso, essas conversas não lhe fazem bem, pode acreditar;
Eu tenho uma referência de um colega daqui do fórum, com o tempo em que ele passou parando de pensar em um problema, ele conseguiu solucioná-lo. Bora pra frente, feche as brechas e siga em frente, não se cobre tanto, abçs.

Charada.
Charada.

1/10/2022, 16:01
Kaneki escreveu:Olá amigo, acho que o momento agora é de tu parar de pensar nisso, essas conversas não lhe fazem bem, pode acreditar;
Eu tenho uma referência de um colega daqui do fórum, com o tempo em que ele passou parando de pensar em um problema, ele conseguiu solucioná-lo. Bora pra frente, feche as brechas e siga em frente, não se cobre tanto, abçs.
Vou silenciar o grupo do wpp e dar uma sumida dos roles, meus melhores reboots foram quando fiquei bem sumido, valeu pelo apoio de sempre Kaneki tmj meu amigo

Marcos Saturno gosta desta mensagem

soprano
soprano

1/10/2022, 19:11
Eaí Charada, como vai? Uma pena pela recaída. Pelo menos você conseguiu ficar cinco dias longe do vício. O importante é não ter recaídas frequentes, pois assim vamos nos distanciando cada vez mais do vício. Não veja de forma alguma como uma falha, apenas como um aprendizado. E uma dica: não faça pelas mulheres, faça por você, essa é uma jornada que precisa ser muito interior ou fácil de fracassar. Tentarei acompanhar suas futuras escritas a medida do possível, amigo. Bom reboot!

Charada. e Marcos Saturno gostam desta mensagem

Charada.
Charada.

4/10/2022, 01:05
soprano escreveu:Eaí Charada, como vai? Uma pena pela recaída. Pelo menos você conseguiu ficar cinco dias longe do vício. O importante é não ter recaídas frequentes, pois assim vamos nos distanciando cada vez mais do vício. Não veja de forma alguma como uma falha, apenas como um aprendizado. E uma dica: não faça pelas mulheres, faça por você, essa é uma jornada que precisa ser muito interior ou fácil de fracassar. Tentarei acompanhar suas futuras escritas a medida do possível, amigo. Bom reboot!
Valeu pela força mano, temos sempre que aprender com as recaídas se não ficaremos no mesmo lugar, se vc tiver um diario manda pra mim aqui que vou te acompanhar tbm tmj

Charada.
Charada.

4/10/2022, 01:27
Segundo dia completo e dessa vez não vou fraquejar, eu prometo pra mim mesmo que não vou mais perder pra P, vou terminar esse ano em hard mode e começar 2023 preparado pra vencer pra sempre essa compulsão maldita, vou parar de ficar me cobrando por não ter relações sexuais por causa da EP, aceitar que nao tem o que eu fazer a nao ser ficar longe da PMO que foi a causadora dessa disfunção sexual, vou tratar da minha ansiedade indo no psiquiatra, vou focar 100% em ficar longe da P, focar na academia e nos trampos, vou esquecer completamente as outras coisas e seja o que deus quiser.

Kaneki, freedom.ever e soprano gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

4/10/2022, 18:11
Charada019 escreveu:Segundo dia completo e dessa vez não vou fraquejar, eu prometo pra mim mesmo que não vou mais perder pra P, vou terminar esse ano em hard mode e começar 2023 preparado pra vencer pra sempre essa compulsão maldita, vou parar de ficar me cobrando por não ter relações sexuais por causa da EP, aceitar que nao tem o que eu fazer a nao ser ficar longe da PMO que foi a causadora dessa disfunção sexual, vou tratar da minha ansiedade indo no psiquiatra, vou focar 100% em ficar longe da P, focar na academia e nos trampos, vou esquecer completamente as outras coisas e seja o que deus quiser.

Bora pra frente amigo, mantenha esse foco e esses objetivos ai, tu vai conseguir sim, continue acreditando. Rumo à vitória, abçs.

freedom.ever
freedom.ever

5/10/2022, 07:13
Estamos contigo, guerreiro!

Sigamos firmes!

Convidado
Convidado

8/10/2022, 11:37
Fala meu amigo, não estava acompanhando seu diário nesses últimos tempos. Uma pena que tenha caído, mas você já foi bem longe e isso é motivo para se orgulhar muito. Uma coisa que percebi é que toda tentativa é um aprendizado e mesmo caindo ficamos mais fortes mentalmente. Vamos em frente meu amigo, cada dia é uma batalha, se vc já foi longe uma vez, com certeza pode ir novamente e finalmente vencer essa guerra.
Charada.
Charada.

8/10/2022, 15:32
Quase 1 semana completa e não está facil comparado ao meu ultimo sucesso no reboot, ansiedade muito forte quando deito na cama de madrugada pensando quando que isso tudo vai passar e eu vou ser o homem que sempre sonhei, curado do vicio, curado da EP e feliz, tem sido difícil ter um propósito solido pra continuar o reboot, diariamente minha mente entra em conflito uma parte de mim diz que  preciso ficar longe da PMO se eu quiser me curar dos problemas e a outra parte diz pra eu aceitar esses problemas e voltar a assistir os videos, ja nao sei se o tempo é meu amigo ou inimigo, por um lado cada dia passado é um dia longe da P mas tbm é mais um dia sozinho que não tenho aproveitado por causa da ansiedade social, tenho pedido força pra deus pra me ajudar a continuar resistindo, desejo força a todos

Kaneki, freedom.ever, Marcos Saturno, soprano e Hancock gostam desta mensagem

soprano
soprano

8/10/2022, 19:14
Salve meu amigo charada. Grande volta por cima, companheiro. Comigo também é normal ficar difícil, dizem que nas primeiras semana é assim, depois fica mais fácil. O importante é ir vencendo esses dias difíceis de pouco em pouco. Lamento pela demora em responder, mal estava tendo tempo para acessar o fórum. Aí vai meu diário: https://www.comoparar.com/t12841-historico-de-reboot-sem-p-e-m
Forte abraço!

Charada. e Marcos Saturno gostam desta mensagem

freedom.ever
freedom.ever

9/10/2022, 09:46
Charada019 escreveu:Quase 1 semana completa e não está facil comparado ao meu ultimo sucesso no reboot, ansiedade muito forte quando deito na cama de madrugada pensando quando que isso tudo vai passar e eu vou ser o homem que sempre sonhei, curado do vicio, curado da EP e feliz, tem sido difícil ter um propósito solido pra continuar o reboot, diariamente minha mente entra em conflito uma parte de mim diz que  preciso ficar longe da PMO se eu quiser me curar dos problemas e a outra parte diz pra eu aceitar esses problemas e voltar a assistir os videos

Oi, Guerreiro!

Quando vierem esses conflitos para aceitar, reflita se seria melhor você com ou sem o vício.
Não pense no processo do reboot, não pense na dor que você sente durante a jornada contra o vício, pense em como você vai se sentir quando estiver sem o vício!

Só você pode ser maior amigo e maior inimigo.

Sigamos firmes!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos