Diário da minha vitória

+87
OLocutor
Libélula
r308
Fenixnegra
guerreirodeluz
Krawk
Dekalke
Sevenfalls
vitor_melof1@hotmail.com
Nick Jr
Master
Bane
T-1000
Concurseiro_Louco
TemplariodaLuz
ace1990
Gardenzio
Aliócha
Capitão Fantástico
Roentgen
Drew
iaew
Fp36anos
luta diária
General
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Marcelus1000
Falcão-Campeãodoscampeões
StoicBrother
Kaneki
Kobscop
p.san
VencendoDesafios
Galo.Cego
Cavalo
sparta
GaloCego
The Batman
RousseauStrong
Spartacuz
Abdul_Alhazred
Einstein
Marco A.
Optimus Prime
Tryagain
Will28
DHB97
Lima Gomes
Pakit
eduardo1987_
soprano
Serip
Saiyajin
BRAVO MIKE
Justiceiro do Sertão
NoFapador
Rottweiler
Shaman
Joseph
parbat
Marverick
Cassius lothbrok
Lutador com Cristo
Peter Parker
NogueiraJ
GuerreiroImplacável
Mandrake
Alexandretj
Kvasir
Christopher Moltisanti
rlutador
Diácono Lucas
Ayrton Senna
parmera
Toon
Druidzin
Vencedor disciplinado
Logos
Tolbs
Pavaozinho
Guilherme96
TheTrooper
Super Vegeta
Wolf17
Marcos081
ironmaiden2244
Aba Anônima
91 participantes
Ir para baixo
Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

13/5/2023, 20:33
Hoje dei atenção as vontades novamente, não sei porque ainda insisto no que me faz mal, mas é isso, chegando aos 4 dias ainda limpo.

Kaneki, Rottweiler, Kobscop, Falcão-Campeãodoscampeões e StoicBrother gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

14/5/2023, 22:17
A abstinência é causada pelo vício, ele não é a solução.

5 dias, rumo a 7.

Kaneki, Marcelus1000, Rottweiler, iaew, Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

15/5/2023, 10:59
Drew escreveu:A abstinência é causada pelo vício, ele não é a solução.

5 dias, rumo a 7.
Força Drew, uma otima semana guerreiro
Roentgen
Roentgen
Mensagens : 416
Data de inscrição : 29/03/2023
Idade : 23

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

15/5/2023, 23:25
Drew escreveu:A abstinência é causada pelo vício, ele não é a solução.

5 dias, rumo a 7.

Certo. Bora lutar!!

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

16/5/2023, 08:50
bora pra frente amigo, a liberdade é a vitória, continue focado, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

16/5/2023, 18:26
Fala meus amigos.

Não me lembro a última vez que consegui uma semana.

Esses dias encerrei um assunto que já arrastava por algum tempo, pois acertei as contas com a garota que eu tinha interesse, acredito que ainda vamos manter contato, mas não vamos nos relacionar. Preciso deixar ir.

Tenho a deixa perfeita para recomeçar minha vida, já que até hoje sempre agi errado com as mulheres, principalmente por agir com carência e desespero. Esse é um marco zero de uma nova história que eu posso escrever.

Como eu disse recentemente, considero até esquecer mulher e seguir meu próprio caminho.

Eu costumava ter um pensamento de que os homens são hiperssexualizados, e pode até ser, mas isso me levou a entender que a minha desordem sexual era coisa normal de homem. Nós temos sim um desejo sexual muito latente, mas não posso confundir isso com minha doença, minha visão distorcida dos meus próprios desejos, tudo causado pelo vício.

Quero saber se no dia 90 eu vou encontrar um cara mais saudável, com a cabeça mais limpa, que não objetifica todo mundo e que não tem pensamentos bizarros de uma criatividade diabólica.

Estou no meu limite, não aguento mais essa vida, preciso largar toda essa merda e quero levar isso como inspiração.

Esse fim de tarde voltei a senti um aperto no peito, talvez pelo cansaço de lidar com pensamentos, talvez a solidão e a falta de perspectivas, ao menos de curto prazo.

Hoje alimentei os pensamentos, não sei como vai ser amanhã ou nos próximos dias, mas vou tentar largar esse lixo nem que seja na marra.

Vamos em frente.

Kaneki, Rottweiler, Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

17/5/2023, 09:29
Parabéns pela semana limpo, meu amigo Drew.
Segue firme na luta.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Drew e Roentgen gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

17/5/2023, 15:50
Não me decidi firmemente. Se minha decisão fosse firme eu não ficaria cogitando voltar a cair, não ficaria brincando na beira do abismo, eu estaria longe de tentações e firmemente decidido a melhorar minha vida.
Por que isso é tão difícil? Eu sei que minha vida é melhor longe desse lixo, mas não consigo tomar a resolução definitiva de detestar esse vício.
Tenho boas inspirações e um caminho bem claro nesses próximos 3 meses, mas brigo comigo mesmo pra permanecer de pé.
Indo completar 8 dias hoje, não me sinto seguro, mas por agora estou de pé.

Kaneki, Rottweiler, Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

17/5/2023, 16:24
Bora pra frente amigo, você está engatinhando ainda, continue acreditando; abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1107
Data de inscrição : 25/03/2016

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

17/5/2023, 16:36
Eu tenho me perguntado coisas semelhantes, e tenho algumas teorias.

Penso, lendo seus posts, que devemos fazer um esforço superior à vontade de cair.

Ora, bateu a fissura? Dá pra sair de casa. Dá pra desligar todos os dispositivos. Da pra ir fazer flexões. Dá pra pegar um livro e estudar por 1 hora, até entender tudo. Dá pra fazer MIL COISAS (é que o vício nos fez esquecer das riquezas da vida, mas elas existem, estão esperando que a gente olhe para elas).

Mas isso tem um custo. Exige esforço. Esforço, simplesmente isso. Sair de casa e ir caminhar, por 40 minutos. Simples, acessível a todos ou quase todos, acredito eu.

Enquanto isso, há também muita vontade de cair. Ela é forte e sabemos disso. O bom é que essa vontade diminui, conforme avançamos no reboot.

Devemos fazer uma quantidade de esforço que seja superior à vontade de cair. Parece simples. Poderia ser resumido em uma conta simples de adição e subtração.

Sem estar de fato disposto a fazer esse esforço, a coisa não vai pra frente. É preciso tomar uma decisão que vá nesse sentido. Que implique o esforço da mudança. O reboot não deixa de ser uma mudança de hábitos, de vida até. E mudanças as vezes são dolorosas. Paciência. É preciso pagar o custo.

Acho que há sempre uma parte de nós que deseja estar onde está agora. Não deseja mudança. Do jeito que está agora, está bom. Acho que isso é natural. Poderia chamar de comodismo, e acredito que todo mundo tem um lado comodista em si.

As coisas não são fáceis. Mas também, não são tão difíceis. São coisas que estão ao nosso alcance. O reboot é perfeitamente possível para nós. Seria bom você ter isso em mente. Encontrar a sua capacidade de vencer, saber que ela está em você, de fato. Não duvidar de si mesmo. Quanto se sentir assim, ler histórias de sucesso aqui no fórum pode ajudar. Se eles podem e conseguiram, todos os outros também podem e conseguem chegar lá, mediante esforço.

Continuo  na torcida por você. Eu gostaria muito de te ver no pódio, livre, fazendo as coisas que você realmente quer e sendo feliz.

Estarei sempre acompanhando.

_______________________________________

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

18/5/2023, 09:33
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, você está engatinhando ainda, continue acreditando; abçs.

Eu tô tentando acreditar, ninguém vai me devolver esses oito dias, não quero mais recomeçar.

Vlw bro.

Aliócha escreveu:Eu tenho me perguntado coisas semelhantes, e tenho algumas teorias.

Penso, lendo seus posts, que devemos fazer um esforço superior à vontade de cair.

Ora, bateu a fissura? Dá pra sair de casa. Dá pra desligar todos os dispositivos. Da pra ir fazer flexões. Dá pra pegar um livro e estudar por 1 hora, até entender tudo. Dá pra fazer MIL COISAS (é que o vício nos fez esquecer das riquezas da vida, mas elas existem, estão esperando que a gente olhe para elas).

Mas isso tem um custo. Exige esforço. Esforço, simplesmente isso. Sair de casa e ir caminhar, por 40 minutos. Simples, acessível a todos ou quase todos, acredito eu.

Enquanto isso, há também muita vontade de cair. Ela é forte e sabemos disso. O bom é que essa vontade diminui, conforme avançamos no reboot.

Devemos fazer uma quantidade de esforço que seja superior à vontade de cair. Parece simples. Poderia ser resumido em uma conta simples de adição e subtração.

Sem estar de fato disposto a fazer esse esforço, a coisa não vai pra frente. É preciso tomar uma decisão que vá nesse sentido. Que implique o esforço da mudança. O reboot não deixa de ser uma mudança de hábitos, de vida até. E mudanças as vezes são dolorosas. Paciência. É preciso pagar o custo.

Acho que há sempre uma parte de nós que deseja estar onde está agora. Não deseja mudança. Do jeito que está agora, está bom. Acho que isso é natural. Poderia chamar de comodismo, e acredito que todo mundo tem um lado comodista em si.

As coisas não são fáceis. Mas também, não são tão difíceis. São coisas que estão ao nosso alcance. O reboot é perfeitamente possível para nós. Seria bom você ter isso em mente. Encontrar a sua capacidade de vencer, saber que ela está em você, de fato. Não duvidar de si mesmo. Quanto se sentir assim, ler histórias de sucesso aqui no fórum pode ajudar. Se eles podem e conseguiram, todos os outros também podem e conseguem chegar lá, mediante esforço.

Continuo  na torcida por você. Eu gostaria muito de te ver no pódio, livre, fazendo as coisas que você realmente quer e sendo feliz.

Estarei sempre acompanhando.

Valeu pelo comentário aqui, bro.

Você já viu o Easy Peasy? É um método que me ajudou muito, mas levou tempo pra eu entender certas coisas e aplicar.

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

18/5/2023, 21:31
A ilusão do recomeço.

Foi assim que eu apelidei a ideia do "agora vai", "só mais essa vez", que é basicamente quando pensamos que depois de cair hoje, enfim conseguiremos parar.

A realidade é que a próxima tentativa será tão dolorosa quanto a atual, que as vontades serão as mesmas e que vamos sofrer tudo de novo e de novo.

Não há satisfação na próxima sessão de PMO, essa é a pior peça que pregamos em nós mesmos, a PMO não satisfaz nossa vontade, ela é a causa.

Se eu cair hoje, não vou completar 7 dias na próxima quinta-feira, é muito mais provável que eu continue caindo e caindo, até perder mais semanas, meses, anos, minha vida.

Não acreditem em ilusões.

luta diária, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1268
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

18/5/2023, 21:48
Drew escreveu:A ilusão do recomeço.

Foi assim que eu apelidei a ideia do "agora vai", "só mais essa vez", que é basicamente quando pensamos que depois de cair hoje, enfim conseguiremos parar.

A realidade é que a próxima tentativa será tão dolorosa quanto a atual, que as vontades serão as mesmas e que vamos sofrer tudo de novo e de novo.

Não há satisfação na próxima sessão de PMO, essa é a pior peça que pregamos em nós mesmos, a PMO não satisfaz nossa vontade, ela é a causa.

Se eu cair hoje, não vou completar 7 dias na próxima quinta-feira, é muito mais provável que eu continue caindo e caindo, até perder mais semanas, meses, anos, minha vida.

Não acreditem em ilusões.
Exatamente meu amigo, não existe o amanhã para a P. Ela é um dos vícios que tem que ser radical se quiser vencer. Vou começar a acompanhar seu diário novamente amigo, tinha acabado perdendo o seu diário, desejo tudo de bom pra voce irmão.

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

19/5/2023, 06:39
General escreveu:
Drew escreveu:A ilusão do recomeço.

Foi assim que eu apelidei a ideia do "agora vai", "só mais essa vez", que é basicamente quando pensamos que depois de cair hoje, enfim conseguiremos parar.

A realidade é que a próxima tentativa será tão dolorosa quanto a atual, que as vontades serão as mesmas e que vamos sofrer tudo de novo e de novo.

Não há satisfação na próxima sessão de PMO, essa é a pior peça que pregamos em nós mesmos, a PMO não satisfaz nossa vontade, ela é a causa.

Se eu cair hoje, não vou completar 7 dias na próxima quinta-feira, é muito mais provável que eu continue caindo e caindo, até perder mais semanas, meses, anos, minha vida.

Não acreditem em ilusões.
Exatamente meu amigo, não existe o amanhã para a P. Ela é um dos vícios que tem que ser radical se quiser vencer. Vou começar a acompanhar seu diário novamente amigo, tinha acabado perdendo o seu diário, desejo tudo de bom pra voce irmão.

Valeu, bro!

Kobscop gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

19/5/2023, 16:20
Uma coisa que percebo e que me deixa mal com o que o vício me tornou, é que em coisas simples do dia a dia eu enxergo algum gatilho. Seja em algo que alguém disse, ou que eu pensei, ou vi, que não tem nenhuma relação com o PMO, mas que eu relaciono na minha cabeça doentia. Pode ser uma palavra ou qualquer coisa que me remeta a alguma construção da mente que leve a pensar no vício.

Uma coisa que tem me inspirado é saber que com o tempo eu posso ter a mente mais limpa. Não é normal vivermos nossos dias com isso na cabeça, mesmo nos momentos de trabalho, estudo, oração, lazer e etc.

Infelizmente recai depois de 9 dias, mas essa é uma nova chance de recomeçar.

Hoje brinquei tão perto do fogo que me queimei, não dá pra se iludir vendo coisas "leves" e se tocando "sem intenção de MO".

Vamos em frente.

Kaneki, luta diária, Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

19/5/2023, 17:52
Drew escreveu:Uma coisa que percebo e que me deixa mal com o que o vício me tornou, é que em coisas simples do dia a dia eu enxergo algum gatilho. Seja em algo que alguém disse, ou que eu pensei, ou vi, que não tem nenhuma relação com o PMO, mas que eu relaciono na minha cabeça doentia. Pode ser uma palavra ou qualquer coisa que me remeta a alguma construção da mente que leve a pensar no vício.

Uma coisa que tem me inspirado é saber que com o tempo eu posso ter a mente mais limpa. Não é normal vivermos nossos dias com isso na cabeça, mesmo nos momentos de trabalho, estudo, oração, lazer e etc.

Infelizmente recai depois de 9 dias, mas essa é uma nova chance de recomeçar.

Hoje brinquei tão perto do fogo que me queimei, não dá pra se iludir vendo coisas "leves" e se tocando "sem intenção de MO".

Vamos em frente.
É foda demais isso ne, quando somos eramos viciados sem saber, parecia que a vida era “normal”, depois que a nossa ficha cai que começamos a perceber o quanto nossa mente ta fodida pela P, diariamente é uma luta contra nossos pensamentos involuntários, temos que ter fé que um dia essa tempestade ira passar. força no recomeço meu amigo
Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

20/5/2023, 09:44
Libélula escreveu:
Drew escreveu:Uma coisa que percebo e que me deixa mal com o que o vício me tornou, é que em coisas simples do dia a dia eu enxergo algum gatilho. Seja em algo que alguém disse, ou que eu pensei, ou vi, que não tem nenhuma relação com o PMO, mas que eu relaciono na minha cabeça doentia. Pode ser uma palavra ou qualquer coisa que me remeta a alguma construção da mente que leve a pensar no vício.

Uma coisa que tem me inspirado é saber que com o tempo eu posso ter a mente mais limpa. Não é normal vivermos nossos dias com isso na cabeça, mesmo nos momentos de trabalho, estudo, oração, lazer e etc.

Infelizmente recai depois de 9 dias, mas essa é uma nova chance de recomeçar.

Hoje brinquei tão perto do fogo que me queimei, não dá pra se iludir vendo coisas "leves" e se tocando "sem intenção de MO".

Vamos em frente.
É foda demais isso ne, quando somos eramos viciados sem saber, parecia que a vida era “normal”, depois que a nossa ficha cai que começamos a perceber o quanto nossa mente ta fodida pela P, diariamente é uma luta contra nossos pensamentos involuntários, temos que ter fé que um dia essa tempestade ira passar. força no recomeço meu amigo

E a gente tem que se inspirar nisso pra parar com o vício, nossa mente vai ficando mais limpa no processo.

Vlw.

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

20/5/2023, 10:11
Drew escreveu:Uma coisa que percebo e que me deixa mal com o que o vício me tornou, é que em coisas simples do dia a dia eu enxergo algum gatilho. Seja em algo que alguém disse, ou que eu pensei, ou vi, que não tem nenhuma relação com o PMO, mas que eu relaciono na minha cabeça doentia. Pode ser uma palavra ou qualquer coisa que me remeta a alguma construção da mente que leve a pensar no vício.

Uma coisa que tem me inspirado é saber que com o tempo eu posso ter a mente mais limpa. Não é normal vivermos nossos dias com isso na cabeça, mesmo nos momentos de trabalho, estudo, oração, lazer e etc.

Infelizmente recai depois de 9 dias, mas essa é uma nova chance de recomeçar.

Hoje brinquei tão perto do fogo que me queimei, não dá pra se iludir vendo coisas "leves" e se tocando "sem intenção de MO".

Vamos em frente.
Bora pra frente amigo, estava vivendo isso; acredite, quando tu tirar os gatilhos da sua vida tu irá parar de ter esse sentimento. Tu pode acreditar que a culpa é sempre tudo, mas se tu pensar "qual a origem desse pensamento" sempre será uma imagem, uma conversa ou foto... vídeo... que veio de algum rede ou do livre acesso à rede. Nunca se esqueça que durante o período do vício a gente deixou aberta a porta para coisas ou pessoas que também estão associadas à isso. Se tu não filtrar as coisas em sua volta, estará sem o controle da sua vida, dessa forma, poderá se deparar facilmente com gatilhos, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

20/5/2023, 15:33
Kaneki escreveu:
Drew escreveu:Uma coisa que percebo e que me deixa mal com o que o vício me tornou, é que em coisas simples do dia a dia eu enxergo algum gatilho. Seja em algo que alguém disse, ou que eu pensei, ou vi, que não tem nenhuma relação com o PMO, mas que eu relaciono na minha cabeça doentia. Pode ser uma palavra ou qualquer coisa que me remeta a alguma construção da mente que leve a pensar no vício.

Uma coisa que tem me inspirado é saber que com o tempo eu posso ter a mente mais limpa. Não é normal vivermos nossos dias com isso na cabeça, mesmo nos momentos de trabalho, estudo, oração, lazer e etc.

Infelizmente recai depois de 9 dias, mas essa é uma nova chance de recomeçar.

Hoje brinquei tão perto do fogo que me queimei, não dá pra se iludir vendo coisas "leves" e se tocando "sem intenção de MO".

Vamos em frente.
Bora pra frente amigo, estava vivendo isso; acredite, quando tu tirar os gatilhos da sua vida tu irá parar de ter esse sentimento. Tu pode acreditar que a culpa é sempre tudo, mas se tu pensar "qual a origem desse pensamento" sempre será uma imagem, uma conversa ou foto... vídeo...  que veio de algum rede ou do livre acesso à rede. Nunca se esqueça que durante o período do vício a gente deixou aberta a porta para coisas ou pessoas que também estão associadas à isso. Se tu não filtrar as coisas em sua volta, estará sem o controle da sua vida, dessa forma, poderá se deparar facilmente com gatilhos, abçs.

Valeu mano.

Tô tentando seguir daqui pensando que não foi um recomeço, mas que estou sentindo o peso natural de uma quantidade maior de dias, eu preciso seguir em frente, pode ser difícil, mas isso é natural.

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2777
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

20/5/2023, 15:42
Olá Drew.
O importante é  recomeçar,  ainda seremos totalmente livres desse vício. Estamos lutando e não vamos nos conformar nunca com esse vício em nossas vidas.
Força e vamos pra luta.

Kaneki, Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

20/5/2023, 21:48
luta diária escreveu:Olá Drew.
O importante é  recomeçar,  ainda seremos totalmente livres desse vício. Estamos lutando e não vamos nos conformar nunca com esse vício em nossas vidas.
Força e vamos pra luta.

Iae bro.

Eu tenho tentado enfrentar as vontades de ontem pra hoje pensando na continuidade da minha tentativa de 10 dias, eu poderia ter me entregado ao vício nas últimas horas, mas fico pensando: "Com 10 dias essa vontade seria tão irresistível?".
Ainda tô em pé, vamos em frente!

Kaneki, luta diária, Rottweiler, Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

21/5/2023, 14:25
Duas semanas sem cair compulsivamente.

Vocês devem ter reparado que adicionei dois contadores ao meu diário, pois um deles está contando desde a última vez em que me afundei totalmente no vício, e o outro a última vez que eu só caí.

Por que essa diferença?

Talvez seja só uma maneira de eu fugir de algo?

No momento é uma maneira de dizer pra mim que estou reduzindo o vício, temos que cortar de vez mas é extremamente difícil, estou tentando não quebrar a primeira corrente, já que a segunda foi quebrada nos últimos três dias.

Estou me enganando ou inventando uma desculpa? O fato é que passar várias horas do dia assistindo várias coisas e me Mast. várias vezes é diferente de uma só queda, por isso deixei diferente.

Não significa que vou me permiir cair de vez enquando porque está tudo bem, claro que não está.

Essa é só a maneira que um cara totalmente desesperado encontrou de notar algum progresso.

Por fim, só quero prometer a vocês que não vou deixar as coisas desandarem a ponto de eu me Mast. duas vezes no mesmo dia, e que essa semana eu vou ficar sóbrio, até porque preciso disso especialmente agora, pois pretendo voltar a me confessar e comungar na Missa.

Vou me segurar, não como alguém que está na estaca zero e precisa escalar tudo de novo, mas como alguém que já está alguns passos à frente na jornada rumo à libertação.

Uma das coisas que mais me doem é que eu não vejo em mim progresso, eu só quero sentir que estou cada dia mais longe do vício, com quedas mais espaçadas e com uma mudança de mentalidade quanto a todas as coisas que me perturbam.

Estou olhando para a vontade de cair no vício como o exato motivo pelo qual eu devo largar, para deixar de viver assim diaria e constantemente.

Me alonguei e o resumo é esse: Essa semana me manterei de pé.

Kaneki, Rottweiler, Tolbs, Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1107
Data de inscrição : 25/03/2016

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

21/5/2023, 18:38
Eu entendi o que você quis dizer, e compreendo que está desesperado.

Não se deixe enganar pela ideia de que não progrediu. Isso é falso. Para alguns, o reboot exige uma série de mudanças e ajustes, antes de se notar algum progresso. O processo NÃO É LINEAR. Alguns só conseguem os tais 90 dias depois de anos e anos, e não há nada de errado com isso. É preciso respeitar a própria condição, o seu próprio tempo. Cada um tem o seu tempo. É só observar os outros diários.

Você progrediu sim, talvez não no reboot propriamente dito, mas em outros aspectos, uma vez que você vêm se esforçando para colocar a sua vida em ordem. Sua batalha está registrada aqui, e isso não é perda de tempo. Cada tentativa é justamente o que o nome diz: uma tentativa. O processo de aprendizado é justamente isso: tentar, errar, tentar, errar, até acertar. Quem muito tenta, vai acabar acertando. E nenhuma dessas tentativas é um desperdício, ou uma derrota: é um pequeno entendimento, um aprendizado aqui, um ajuste ali. Sempre é um aprendizado.

Você pode usar as quedas ao seu favor, caríssimo! Usar a queda ao seu próprio favor é uma das chaves de um reboot de excelência. É questão de ajustar a mentalidade! Existe o progresso, sim! Você só precisa conseguir enxergar ele!

Quanto aos dois contadores, eu entendi a sua diferenciação quanto à queda compulsiva. Eu também sinto algo semelhante ao que você descreveu.

Mas sinto lhe dizer: isso é enganação. A mais pura enganação.

Não existe níveis seguros para se consumir isso. Qualquer segundo disso pode desencadear a compulsão.

Ao meu ver, esses dois contadores são um erro. Acho que somos doentes no que diz respeito à pornografia. Vinte segundos já deixam nosso cérebro em parafuso. Uma recaída. Ou duas. A mesma coisa - do ponto de vista da ativação do vício. Um mero gatilho banal é o suficiente pra ativar o vício, oras! Logo, uma recaída é uma recaída, não importanto se foi 1, 2, ou x vezes.

Mas se você se sentir melhor assim, tudo bem. Só dei minha opinião. Seria mais saudável você procurar o progresso em outro lugar, pois ele existe, apenas que você não o vê.

O lema do viciado: um dia de cada vez. 1 dia de longe de porn? Ótimo, isso é um progresso! O dia de hoje foi vencido! "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal". São palavras do Jesus. 1 dia sem porn, eis o progresso. Amanhã é outro dia.

Por fim, é preciso aprender com os erros. Como fazer isso? Aprender com as quedas, eis um grande diferencial pra um bom reboot. Coisa de profissional. É preciso que você analise a queda. Como foi? Quando? Quais os gatilhos? Houve influência de fatores externos ou internos? Como poderia ser prevenido? São perguntas que podem ser feitas para si mesmo, e se bem respondidas, com certeza a queda não será em vão. Será uma ponte para uma tentativa mais robusta e forte.

Também, deixo de novo a sugestão de que procure alguma ajuda tepêutica ou psicológica. Acho que você poderia ser muito beneficiado com isso. Fica-me a impressão de que a sua mente é muito desordenada. (é apenas uma impressão, posso estar errado). Nesses casos, uma ajuda é muito positiva.

Por último: é bom ser extremamente radical quanto aos dispositivos. Ainda mais nesses casos de compulsão mais séria. Não ter como acessar porn. Funciona, realmente. Pode aliviar a sua barra. Talvez você possa ser mais radical quanto aos dispositivos e bloqueadores. É uma possibilidade.

No mais, te desejo o melhor. Minha intenção aqui foi levantar a sua moral, te dar palavras de apoio, incentiva-lo com boas palavras para que se erga o mais rápido possível e contribuir com algumas questões práticas relativas ao reboot. E continue na luta.

Nos vemos no pódio.

Excelente reboot pra você!

_______________________________________

Drew, Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

22/5/2023, 10:13
bora pra frente amigo, tu está fazendo certo; pois há momentos que passamos horas sem nem perceber nisso. Então quanto menos tu tiver quedas em sequência mais tranquilo é pra tu seguir em frente, traça pequenas metas mesmo, isso irá te ajudar, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Drew, Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Diário da minha vitória - Página 22 Empty Re: Diário da minha vitória

24/5/2023, 10:16
Drew, estou na torcida e enviando energias positivas. Nunca voltamos a estaca zero, somos guerreiros de anos, fizemos uma escolha lá atrás e levaremos essa batalha até o fim. Lembre-se disso. Nós somos nossas escolhas diárias, nós somos nosso propósito.

Força, vamos vencer!

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar

Kaneki, Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos