Do zero até a eternidade

+9
PHPauloHenrique
peacePlease
Spok
Charada.
Diácono Lucas
celipo
Yusuke Urammeshi
@_Luan
Kvasir
13 participantes
Ir para baixo
Kvasir
Kvasir
Mensagens : 122
Data de inscrição : 04/01/2022

Do zero até a eternidade - Página 4 Empty Re: Do zero até a eternidade

7/6/2022, 04:10
Decidir traduzir, para trazer até aqui, um trecho do Jordan peterson falando como se livrar do vício da pornografia.
Quem quiser melhorar a tradução para outros lerem, fiquem a vontade. Queria encontrar outro nome ou um nome mais conhecido aqui no Brasil para "program authoring future".

Trecho tirado do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=py-1Lxz-4f8
Tempo no vídeo: 8:35

--

Qual conselho você dá a alguém que está buscando parar de consumir pornô ?
Bem, eu dei um conselho antes sobre sair do vício em álcool, e eu digo que não é você tentando parar de consumir pornô. Não é a maneira correta de pensar sobre isso. A maneira correta de pensar sobre isso é você tentando descobrir como ter uma vida melhor. Então você terá de descobrir.

Bem, eu diria para fazer o programa de autoria futura, mantenha seu vício em pornô na cabeça e pense. Então na primeira parte do programa de autoria futura, ele te pergunta um punhado de questões sobre o que sua vida poderia ser em uns 3 a 5 anos se você cuidar de você como se fosse alguém que você cuidou e então ele te fez perguntas sobre seus amigos, sua família, sua carreira, seu tempo fora do trabalho, sua saúde e as dimensões importantes da vida. Ele te pede para gastar 20 minutos escrevendo sobre como boa sua vida poderia ser em 3 a 5 anos se você trabalhou junto consigo mesmo e fez o que era bom para você. E então ele te pediu para escrever sobre o inferno que você poderia estar se não tivesse trabalhado nisso. Então eu poderia dizer que você realmente precisa fazer isso, porque pornô não é o erro. O erro é que você não está vivendo sua vida da maneira que você quer. Então você precisa de uma visão da vida que é mais atraente que o pornô e você, também, precisa de uma visão contrária que te assuste, porque, de outra forma, pornô é obviamente extraordinariamente gratificante a curto-prazo, mas você irá estar sofrendo do médio até o longo consequências de seu consumo, então você precisa de uma história que você pode contar para si mesmo que é realmente um pensamento profundo sobre o por quê que isso não é apropriado para você, como isso está te machucando e como está te diminuindo e, talvez, fazendo você envergonhado para os outros e para si mesmo e mais isolado socialmente. Então eu diria, pense sobre isso como limpar sua psíque e seu comportamento mais que apenas parar de consumir pornô.
Você também deve querer escrever e você pode fazer-lô em uma visão negativa parte do programa de autoria futura. Você tem de escrever tudo de ruim que você pensa que o pornô está fazendo com você, porque obviamente, você tem algumas suspeitas que isso não é bom para você, certo ? Que isso está te machucando de alguma forma importante. Então você precisa estar completamente consciênte de que forma, então tomar seriamente e decidir se isso é o caminho através da vida que você deseja atravessar. E eu também queria te dar boa sorte. É uma ótima ideia identificar uma de suas fraquezas e trabalhar nela. Você pode se fortalecer substancialmente fazendo isso.

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Kvasir
Kvasir
Mensagens : 122
Data de inscrição : 04/01/2022

Do zero até a eternidade - Página 4 Empty 7 dias

16/6/2022, 01:01
Passaram-se 7 dias desde que parei de praticar PMO. Os dias estão ficando mais difíceis quando vem o desejo, mas, quando não vem, ficam mais fáceis. Graças a Deus, eu creio que conseguirei desta vez ficar livre para sempre.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos