Ir para baixo
avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

26/9/2022, 07:31
238 dias, tudo em ordem.
Últimos dias tem sido uma correria tremenda em minha vida, não tenho tido tempo pra absolutamente nada, o serviço que estou agora consome praticamente todo o meu tempo,levanto cerca de 4:30 da manhã para ajeitar minhas coisas pra ir pro trabalho, por volta de 5:20 estou saindo de casa e indo pro trabalho e só volto às 18:00 ou 19:00, e como meu serviço atual é um serviço pesado, chego em casa esgotado, só tenho tempo e energia pra um banho, jantar e logo ir pra cama. Portanto não tem me sobrado tempo nem pras redes sociais, nem pra nada.
Apesar de ser um serviço pesado, estou muito grato pois sinto que devagar minha vida está entrando no eixo.
Ultimamente não tive praticamente nenhuma vontade por PMO, nenhum tipo de "fissura".
Apenas hoje cedo me veio algumas lembranças de vídeos antigos que eu via, mas nada que prendesse a minha mente naquilo, uma coisa rápida que passou pela minha mente. Sei q tenho que ficar muito esperto com esses "flash's", como eu sempre digo nunca baixar a guarda.
No mais é isso, só queria dar uma atualizada no meu diário pois fazia tempo que não entrava aqui, assim que sobrar um tempo devo visitar os diários dos amigos que eu geralmente acompanho, mas mesmo sem ter muito tempo pra entrar aqui eu sigo sempre na torcida por todos nós.
Desejo uma boa semana a todos

_______________________________________
Tempo sem masturbação


--------------------------







Meu diário: https://www.comoparar.com/t12434-
diario-do-resit

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

27/9/2022, 21:55
Hoje estou passando aqui somente para relatar algo, no meu horário de almoço hoje, junto com outros colegas de trabalho, um dos colegas estava vendo um vídeo P. ele estava bem na minha frente e exibiu pro restante da galera ver, acabei vendo por alguns segundos pq ele estava mostrando e eu não podia simplesmente virar a cara ou fechar os olhos, acho q ficaria um pouco estranho se eu fizesse isso. Mas apesar de ter visto por alguns segundos, isto não me afetou em nada, não fiquei nem um pouco excitado, aquilo não ficou na minha cabeça como ficaria tempos atrás, encarei como um vídeo vulgar qualquer q não merece minha atenção... Até tinha esquecido disso durante o dia, só me lembrei agora e resolvi relatar.
As vezes tem gatilhos que são inevitáveis, pelo menos dessa vez isso não me afetou..
Infelizmente a maioria das pessoas não sabem o mal que isso causa...
Mas felizmente, após esse constrangimento, até aqui está tudo em ordem, seguimos adiante. Força a todos, vamos vencer.

_______________________________________
Tempo sem masturbação


--------------------------







Meu diário: https://www.comoparar.com/t12434-
diario-do-resit

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

28/9/2022, 18:18
resist escreveu:Hoje estou passando aqui somente para relatar algo, no meu horário de almoço hoje, junto com outros colegas de trabalho, um dos colegas estava vendo um vídeo P. ele estava bem na minha frente e exibiu pro restante da galera ver, acabei vendo por alguns segundos pq ele estava mostrando e eu não podia simplesmente virar a cara ou fechar os olhos, acho q ficaria um pouco estranho se eu fizesse isso. Mas apesar de ter visto por alguns segundos, isto não me afetou em nada, não fiquei nem um pouco excitado, aquilo não ficou na minha cabeça como ficaria tempos atrás, encarei como um vídeo vulgar qualquer q não merece minha atenção... Até tinha esquecido disso durante o dia, só me lembrei agora e resolvi relatar.
As vezes tem gatilhos que são inevitáveis, pelo menos dessa vez isso não me afetou..
Infelizmente a maioria das pessoas não sabem o mal que isso causa...
Mas felizmente, após esse constrangimento, até aqui está tudo em ordem, seguimos adiante. Força a todos, vamos vencer.
Bora pra frente meu caro, nada irá de afetar nessa jornada, continue assim abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop e resist gostam desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

28/9/2022, 21:02
Não zerei o meu contador porque não vi por escolha minha, foi algo q realmente não pude evitar, e foi apenas por alguns segundos e como eu disse não me afetou em nada, não senti nenhuma vontade de ver ou procurar outros vídeos ou de M.O.
Esse emprego novo está tomando praticamente todo o meu tempo, então acredito que os níveis de dopamina estão realmente baixos agora ainda mais pq consegui diminuir significativamente o uso das redes sociais, que pra mim hoje em dia não está tendo tanta graça. Sinto minha vida progredindo aos poucos, como deveria ser. Meu relacionamento melhorou MUITO , talvez seja aonde eu mais tenha percebido a melhora, embora minha vida como um todo tenha progredido.
Vir aqui ao fórum sempre ajuda tbm a manter motivado em continuar longe da P.M.O.

Vamos adiante galera, foco, vamos vencer esse vício maldito.

_______________________________________
Tempo sem masturbação


--------------------------







Meu diário: https://www.comoparar.com/t12434-
diario-do-resit

freedom.ever, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

5/10/2022, 22:07
Galera hoje foi um dos dias ruins, hoje por um tempo senti vontade de PMO, me veio algumas memórias...
Fiquei por um tempo fantasiando com aquilo, mas a vontade passou, estou bem agora.

Sei que vão ter dias assim, passei vários dias um mês praticamente com 0 vontade de PMO, mas as vezes ela volta, mas vamos seguir preparados e firmes. Temos que ser fortes nessa horas pensar em outra coisa enfim, saber que isso passa.
Vamos em frente, boa sorte a todos.

Kaneki, freedom.ever, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

6/10/2022, 13:05
resist escreveu:Galera hoje foi um dos dias ruins, hoje por um tempo senti vontade de PMO, me veio algumas memórias...
Fiquei por um tempo fantasiando com aquilo, mas a vontade passou, estou bem agora.

Sei que vão ter dias assim, passei vários dias um mês praticamente com 0 vontade de PMO, mas as vezes ela volta, mas vamos seguir preparados e firmes. Temos que ser fortes nessa horas pensar em outra coisa enfim, saber que isso passa.
Vamos em frente, boa sorte a todos.
Bora pra frente amigo, nada de abaixar a cabeça hein? O que passou passou, o amanhã sempre será melhor do que o hoje. Esses pensamentos vem o vão, mas a nossa força de vontade não, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

10/10/2022, 13:33
PÉSSIMAS NOTÍCIAS

Como disse antes, esses dias me voltaram memorias antigas... Como havia dito antes estava um pouco difícil de controlar, as vezes me pegava fantasiando com PMO.
Até que ontem não resisti e acabei acessando o maldito site que eu sempre acessava. Acabei vendo por alguns segundos, e depois sai sem fazer M.O.
Porem hoje o efeito cacador veio forte e acabei entrando dnv, durante o serviço sem M.O.
Agora estou sentindo os efeitos do efeito caçador bem forge, minha mente tetando achar desculpas pra acessar o maldito site dnv. Nao consigo acreditar que dei esse vacilo.
Tentando me segurar agora pra nao acessar mais e nao ir mais longe e pra nao cair em M.O. tbm.
Tentar seguir em frente, assim que ddr atualizo vcs como esta andando as coisas.
Quem tem o hábito de orar, peço que orem por mim, não quero voltar nunca mais para vida que eu levava.

Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

10/10/2022, 14:51
resist escreveu:PÉSSIMAS NOTÍCIAS

Como disse antes, esses dias me voltaram memorias antigas... Como havia dito antes estava um pouco difícil de controlar, as vezes me pegava fantasiando com PMO.
Até que ontem não resisti e acabei acessando o maldito site que eu sempre acessava. Acabei vendo por alguns segundos, e depois sai sem fazer M.O.
Porem hoje o efeito cacador veio forte e acabei entrando dnv, durante o serviço sem M.O.
Agora estou sentindo os efeitos do efeito caçador bem forge, minha mente tetando achar desculpas pra acessar o maldito site dnv. Nao consigo acreditar que dei esse vacilo.
Tentando me segurar agora pra nao acessar mais e nao ir mais longe e pra nao cair em M.O. tbm.
Tentar seguir em frente, assim que ddr atualizo vcs como esta andando as coisas.
Quem tem o hábito de orar, peço que orem por mim, não quero voltar nunca mais para vida que eu levava.


Boa Tarde meu amigo Resist, como vai?


Siga firme e vigiante, não se permita achar brechas pra poder recair, você sabe o quanto isso pode ser maléfico, procure fechar as brechas e seguir adiante, essa vontade monstruosa irá passar, não se deixe levar;


Grande abraço!!!

_______________________________________

Kobscop gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

12/10/2022, 07:49
resist escreveu:PÉSSIMAS NOTÍCIAS

Como disse antes, esses dias me voltaram memorias antigas... Como havia dito antes estava um pouco difícil de controlar, as vezes me pegava fantasiando com PMO.
Até que ontem não resisti e acabei acessando o maldito site que eu sempre acessava. Acabei vendo por alguns segundos, e depois sai sem fazer M.O.
Porem hoje o efeito cacador veio forte e acabei entrando dnv, durante o serviço sem M.O.
Agora estou sentindo os efeitos do efeito caçador bem forge, minha mente tetando achar desculpas pra acessar o maldito site dnv. Nao consigo acreditar que dei esse vacilo.
Tentando me segurar agora pra nao acessar mais e nao ir mais longe e pra nao cair em M.O. tbm.
Tentar seguir em frente, assim que ddr atualizo vcs como esta andando as coisas.
Quem tem o hábito de orar, peço que orem por mim, não quero voltar nunca mais para vida que eu levava.
Bora pra frente amigo vai dar tudo certo. Mas você precisa cessar com tudo isso, principalmente com os pensamentos, antes que tu entra em um caminho sem volta.
O que passou já foi, agora siga em frente e deixa tudo isso pra trás. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop e resist gostam desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

12/10/2022, 21:39
Estou tentando conter os efeitos, aquela voz na cabeça pedindo para cair. Acho que agora consegui identificar o que foi minha falha, achar que não tinha problema acessar ver um pouquinho sem masturbar.
Só que o pouquinho foi alguns, e no outro dia mais alguns,.e ontem pela manhã por uns 3 ou 4 minutos... Todas as vezes sem maturação. E deixar fantasias com PmO vir a minha cabeça.
Hoje estou bem, passei bem ocupado, vou tentar continuar firme, tentando fazer o que vinha fazendo antes..


Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 473
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 30
Localização : São Paulo

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

13/10/2022, 09:18
resist escreveu:Estou tentando conter os efeitos, aquela voz na cabeça pedindo para cair. Acho que agora consegui identificar o que foi minha falha, achar que não tinha problema acessar ver um pouquinho sem masturbar.
Só que o pouquinho foi alguns, e no outro dia mais alguns,.e ontem pela manhã por uns 3  ou 4 minutos...  Todas as vezes sem maturação. E deixar fantasias com PmO vir a minha cabeça.
Hoje estou bem, passei bem ocupado, vou tentar continuar firme, tentando fazer o que vinha fazendo antes..



Olá amigo!

Vamos dar um basta nisso, não podemos mais permitir que esse vício desgraçado continue se alojando em nossos pensamentos.

Como ta sendo a sua rotina? Como tem usado o tempo livre? Trabalhando bastante?

Esses dias atrás, que estava cheio de pensamentos invasivos assim com você, chamei a patroa aqui e fomos dar uma volta no shoping, parece que não, mas distraí um pouco a cabeça, depois disso, não lembrei mais desses pensamentos, recomendo que faça o mesmo também, lembre-se que por mais que nossa mente seja forte, não pode superar o mundo real.

Fique firme!

Orando por você

Grande abraço!




_______________________________________
Acesse meu diário

Kobscop e resist gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

14/10/2022, 17:05
Esquece tudo isso amigo, como as coisas tão indo agora? abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

24/10/2022, 08:11
Tudo em indo bem até agora, tão ocupado que nem sobra tempo pra pensar em PMO. Está difícil até para entrar aqui no fórum, mas graças a Deus, tudo em ordem por enquanto.
Não vou voltar pra vida que eu levava, não quero mais isso pra minha vida, isso ja me prejudicou demais.

Vamos em frente, boa semana a todos.

Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

24/10/2022, 20:01
Parabéns amigo resist, você é um exemplo para nós aqui no fórum!
Terminei de ler seu diário e vou te acompanhar a partir de agora.
Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

26/10/2022, 12:40
resist escreveu:Tudo em indo bem até agora, tão ocupado que nem sobra tempo pra pensar em PMO. Está difícil até para entrar aqui no fórum, mas graças a Deus, tudo em ordem por enquanto.
Não vou voltar pra vida que eu levava, não quero mais isso pra minha vida, isso ja me prejudicou demais.

Vamos em frente, boa semana a todos.
Continue assim, bora pra frente mantenha-se focado e disciplinado abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop e resist gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

28/10/2022, 09:05
Boa irmão! Segue firme na luta!
Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

resist gosta desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

8/11/2022, 21:52
Passando aqui pra atualizar o diário.
Graças a Deus tudo em ordem, minha vida continua uma correria, nao tenho tempo pra quase nada, o serviço esta consumindo todo meu tempo e energia, mas sou grato por isso, por ter um emprego do qual vai me dar a condição de ter as coisas que sonhei, serviço braçal pesado, mas graças a Deus estou sendo bem remunerado. Acordo lor. Volta das 4:30 da manhã pra começar no serviço as 5:30 e só chego em casa as 6 da tarde. Então chego em casa apenas tomo banho janto e logo vou dormir. Acredito que isso tem ajudado a ficar ocupado e não pensar em PMO.
Graças a Deus tudo indo bem.
Mas é aquilo não podemos baixar a guarda em momento nenhum.
Preciso atualizar o contador, mas infelizmente nem isso ando conseguindo fazer, realmente está muito corrido pra mim, infelizmente não estou conseguindo estar tão frequente aqui no fórum, mas sempre que der, darei uma passadinha por aqui para atualizar o diário, e dar uma passada nos diários nos companheiros de batalha.
Vamos em frente, boa semana a todos.

Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

8/11/2022, 22:13
resist escreveu:Passando aqui pra atualizar o diário.
Graças a Deus tudo em ordem, minha vida continua uma correria, nao tenho tempo pra quase nada, o serviço esta consumindo todo meu tempo e energia, mas sou grato por isso, por ter um emprego do qual vai me dar a  condição de ter as coisas que sonhei, serviço braçal pesado, mas graças a Deus estou sendo bem remunerado. Acordo lor. Volta das 4:30 da manhã pra começar no serviço as 5:30  e só chego em casa as 6 da tarde. Então chego em casa apenas tomo banho janto e logo vou dormir. Acredito que isso tem ajudado a ficar ocupado e não pensar em PMO.
Graças a Deus tudo indo bem.
Mas é aquilo não podemos baixar a guarda em momento nenhum.
Preciso atualizar o contador, mas infelizmente nem isso ando conseguindo fazer, realmente está muito corrido pra mim, infelizmente não estou conseguindo estar tão frequente aqui no fórum, mas sempre que der, darei uma passadinha por aqui para atualizar o diário, e dar uma passada nos diários nos companheiros de batalha.
Vamos em frente, boa semana a todos.

Boa noite amigo Resist, como vai?


Sinal que está tudo correndo bem, e isso é bom, a vida realmente se intensifica nisso, trabalho, metas, planos e viver.


Tem aquele ditado: quem não vive pra servir, não serve pra viver!


Meus parabéns pela força de vontade e pela motivação, grande abraço, torcemos por você!

_______________________________________

Kobscop e resist gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

9/11/2022, 17:31
Bora pra frente amigo, mantenha o foco no reboot, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop e resist gostam desta mensagem

Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 473
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 30
Localização : São Paulo

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

18/11/2022, 10:20
Olá, amigo Resist, como vai a luta??

_______________________________________
Acesse meu diário

Kaneki, Kobscop e resist gostam desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

26/11/2022, 18:55
Por aqui tudo em ordem graças a Deus.
Tenho tentado afastar algumas fantasias relacionadas a mulheres que não seja a minha esposa que as vezes me veem na mente. Mas por enquanto tudo dentro do "controlável".
Vamos em frente.

_______________________________________
Tempo sem masturbação


--------------------------







Meu diário: https://www.comoparar.com/t12434-
diario-do-resit

Kaneki, Marco A. e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

27/11/2022, 17:22
Bora pra frente amigo, se precisar de ajuda tamo aqui. Parabéns pelos dias conquistados, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop e resist gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

6/12/2022, 08:40
Como vão as coisas?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop e resist gostam desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

18/1/2024, 14:12
Dia 0

É meus amigos, chegou a hora de recomeçar o processo de reset, consegui ir longe da primeira vez, mas depois da primeira recaída não consegui mais me manter firme. De lá pra cá tive varias recaídas, mas a hora de mudança de chave chegou e precisa ser agora. Não posso mais deixar pra depois.
Chegou num ponto que eu estou me colocando em risco, colocando em risco meu casamento.
No dia de ontem pela manhã foi minha última recaída.
Nesses últimos dias vi coisas que me deixaram bastante assustado, ainda não sei do que se trata de fato, pensei em duas possibilidades mas nenhuma delas é boa. Não irei compartilhar ainda oque é com vcs, talvez num futuro próximo. Mas é uma coisa que está me deixando bastante preocupado.
Enfim agora oque posso fazer é seguir minha vida da melhor forma livre desse vício

_______________________________________
Tempo sem masturbação


--------------------------







Meu diário: https://www.comoparar.com/t12434-
diario-do-resit

Kaneki e Vanderlei Queirós gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Resit - Página 3 Empty Re: Diário do Resit

18/1/2024, 21:06
Olá amigo, que bom que está focado em vencer o vício;
deixa tudo o que passou pra trás, feche as brechas e foque nas atividades de religação abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

resist gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos