Ir para baixo
LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

19/2/2022, 20:32
Olá pessoal, bem vindos ao meu diario ! Irei contar a historia de como entrei neste vicio em PMO, não estou muito habituado a escrever textos longos então peço a paciencia e compreensão de vocês com os erros ortograficos. Bem, vamos ao meu "tristemunho" então:

Como entrei nesse vicio ?

Tudo começou na minha infancia, meu pai e minha mãe sempre foram muitos fechados em relação a sexualidade então até mais ou menos os meus 10 anos eu cresci com uma grande inocencia em relação a esse tipo de coisa, embora as crianças da escola sempre fizessem piadas sujas eu raramente entendia, mas fingia entender para não ficar como bobo, foi assim até os meus 11 anos de idade, mais ou menos nessa idade, devido a gostar muito de videogame e por trocar de escola, a mesma que meus primos estudavam, comecei a andar muito com eles, que moravam perto da minha casa, e por andar muito com eles comecei a adquirir uma certa malicia, frequente eram os comentarios maliciosos deles em relação as garotas, tanto reais quanto dos jogos, e essa malicia foi crescendo em mim pouco a pouco, porem nunca tinha procurado P nem me M durante esse periodo, inclusive, certa vez, encontrei as revistas P do meu pai nesta epoca e achei nojento. (No futuro, pensando melhor sobre isso percebi que meu pai também é um viciado em PMO) mostrei a meus primos sem entender muito bem porque alguém iria querer ler aquilo, eles riram muito de mim e me explicaram sobre a M foi ai que eu descobri sobre isso, mas nunca o pratiquei até chegar aos meus 12 anos de idade, nesta idade meu pai comprou um computador e com a internet varias portas de entrada para a P se abriram, primeiro no facebook, as paginas de jogos que eu seguia geralmente postavam fotos das personagens bem sexualixadas, fora as mulheres com suas fotos provocantes, eu passava horas observando essas fotos, mas sem realizar o ato da M ate que comecei a procurar coisas mais pesadas como historia em quadrinhos/mangás (também curto muito animes) e meu vicio nesse tipo de coisa foi aumentando mais e mais, nessa mesma epoca comecei a ir mal na escola, e eu que sempre fui bem nos estudos comecei a ir cada vez pior até que no final do ano eu fiquei de recuperação e meus pais ficaram muito irritados comigo, me deixando de castigo em casa sem sair, mas eles sempre trabalharam muito e com isso eu sempre ficava sozinho em casa, e foi nessa epoca (me lembro como se fosse ontem) eu, muito irritado com meus pais, descobri a senha do computador e comecei a ver o P mas para aliviar a minha raiva decidi praticar a M também e foi depois deste dia que isso virou um habito para mim, comecei a praticar o PMO todos os dias primeiramente com quadrinhos e mangas e depois comecei a ver pessoas reais, e isso so foi evoluindo ao longo do tempo para as maiores imundices qie vocês podem imaginar, hoje aos 21 anos, quero me livrar deste habito nocivo que tanto me prejudica.

As consequencias do vicio na minha vida !

Primeiramente a perca de tempo, quando vou ver P acabo passando horas e horas vendo esse tipo de coisa e deixando outras de lado, isso já fez eu me atrasar ou ate perder alguns compromissos importantes. Segundo, falta de animo a procrastinação muitas vezes vou trabalhar desanimado, e quando chego no mesmo fico pensando no conteudo que costumo ver e olhando muito para as mulheres isso tira a minha concentração e me prejudica muito. Terceiro, me sinto muito culpado depois desse tipo de pratica pois sou um tanto quanto religioso e isso e considerado errado na minha religião e isso me deixa muito para baixo. Quarto, sempre vejo as mulheres com interesse geralmente quando converso com alguma é buscando algo a mais e muito dificilmente converso com alguma buscando uma amizade ou descompromissado, isso na minha opinião é bem tosco (kkkk) são basicamente essas as consequencias na minha vida.

Porque quero mudar ?

Acredito que para o meu amadurecimento tanto pessoal quanto religioso esse é um passo que eu devo tomar, desejo me tornar uma pessoa melhor e me livrar desse vicio é algo que devo fazer, fora todas as consequencias negativas que citei acima !

Um pouco sobre mim !

Sempre fui um cara bem extrovertido, sempre gostei de conversar com as pessoas e fazer amigos, sobre relacionamentos, não consigo me relacionar muito bem com garotas, costumo ficar com algumas, mas não sou um grande "pegador", em questão de relacionamentos, em toda a minha vida so tive dois namoros, que não duraram muito tempo, nunca cheguei a fazer sexo com nenhuma mulher por ter um certo receio mas também por questoes religiosas e gostaria de continuar assim até me casar.

Tentativas anteriores de reboot

So fui conhecer o termo reboot depois de conhecer este forum recentemente, mas ja tinha tentado ficar sem PMO varias vezes sem sucesso antes, nunca conseguia passar mais de 7 dias. Na tentativa mais recente, eu estava ficando com uma garota no qual gostava muito, e por consideração a ela (Mesmo sem ela saber desse meu habito) coloquei na cabeça o firme proposito de parar, e estava a 47 dias sem essa pratica ate que ela me falou que não queria nada mais serio comigo, apenas "curtir" isso me deixou bem triste, e fui ver P novamente, mas algo em mim viu que era errado e parei, mas dias depois, apos um dia estressante no trabalho, cheguei em casa irritado e acabei colocando tudo a perder novamente, e esse foi o maior tempo que consegui, 47 dias.

Medidas que irei tomar para o sucesso desta vez !

Primeiramente exclui todas as minha redes sociais definitivamente. Segundo, percebi que quando estou jogando videogame ou assistindo a anime me da uma enorme vontade de ver P então vou cortar de vez. Terceiro, vou evitar pasar muito tempo vendo Tv ou no celular e ocupar o meu tempo com leitura. Quarto, vou tentar andar para todos os lugares a pé para ocupar a mente. Quinto por passar quase o dia todo sozinho vou tentar ocupar a mente fazendo os afazeres domesticos, lendo e quando a situação ficar dificil sair para caminhar. Sexto, vou evitar conversas maliciosas tanto no trabalho quanto com meus amigos. Setimo, andar sempre olhando para baixo na rua para evitar olhares indecentes para as mulheres. Bom, acho que é basicamente isso.

Conclusão

Bom, é basicamente isso, espero conseguir me livrar de vez deste vicio desta vez, já estou no segundo dia e estou tranquilo, vou tentar escrever com aqui com frequencia e conto com a ajuda e dicas de vocês, podem contar comigo também embora eu não tenha muito conhecimento no assunto, é nois !


Última edição por LLynx em 10/8/2022, 22:56, editado 1 vez(es)

Toon, Rottweiler, Phoenix Rise, Spok, Shaman e SONGOKU22 gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

19/2/2022, 22:02
Os primeiros dias são fáceis
Spok
Spok
Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/02/2022

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

20/2/2022, 11:01
Tomar a iniciativa de criar seu diário e buscar sair dessa, já é atitude de vencedor. Parabéns mano, seja muito bem vindo! Sucesso na sua caminhada! Tmj

_______________________________________
VISITE MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t12435-diario-do-spok

LLynx e Kirkly992 gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

20/2/2022, 17:39
Dia 03, Domingo, 20 de fevereiro de 2022.

Obrigado pelo comentario Davi3566, realmente os primeiros dias são faceis mas sinto que vai ficar mais tenso, vou tentar manter a mesma motivação dos primeiros dias nos dias posteriores. É nois !

Obrigado pelo comentario Spok, reconhecer que preciso mudar é o primeiro passo. É nois meu amigo !

Relato:
Mais um Domingo comum na minha vida, sai para trabalhar de manha cedo. Estou evitando ao maximo olhar para as mulheres no trabalho, mas as vezes uma leve olhada e inevitavel, quando os pensamentos parecem querer vir bloqueio na hora, o foda é ter que trabalhar na praia no domingo, muitas pessoas vem curtir a praia, inclusive mulheres com biquinis provocantes, mas sigo firme na luta contra os olhares indecentes e estou conseguindo, senti uma leve ansiedade por estar nesta situação mas nada que saia do controle, sinto que nos proximos dias vai ficar pior e penso seriamente em instalar bloqueadores como garantia de sucesso nos proximos dias.
Chegando em casa, almocei assistindo o youtube e fui tirar um cochilo, acordei, tomei café e vim escrever o meu relato sobre hoje, pois logo logo irei a igreja e quando voltar planejo comer algo e ir direto para a cama.

Rottweiler, Phoenix Rise e Spok gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

21/2/2022, 21:05
Dia 04, Segunda-Feira, 21 de fevereiro de 2022

Relato:
Acordei de manhã cedo e fui ao trabalho, foi um dia extremamente estressante lá, mas refletindo sobre o que escutei na igreja no dia anterior respirei fundo e consegui manter a calma, chegando em casa mais problemas, continuei sentido uma leve ansiedade e muita, mas muita raiva... fiz minha refeição e fui tirar um cochilo esperando me acalmar um pouco, mas acabou que acordei meio cansado e estressado, me arrumei e fui para a auto-escola, pretendia ir a pé mas por ter surgido alguns problemas tive de ir com um transporte, apos sair de lá fui resolver alguns problemas, consegui, mas ficaram alguns pendentes ainda, ao chegar em casa estava bem irritado, não queria conversa com ninguém. Coloquei uma musica e fui fazer os afazeres domesticos, pensei que conversar com alguém me ajudaria a me acalmar, dito e feito! Conversar com os meus familiares sobre nosso dia foi muito bom, me ajudou muito, depois, pensativo, lembrei-me de um amigo que poderia me ajudar com um problema ainda pendente, pedi a sua ajuda e ele se prontificou a me ajudar e resolvemos juntos essa pendencia minha, fiquei mais calmo assim. Agora a noite, escrevo este relato me preparando para dormir, senti uma leve ansiedade no dia de hoje assim como muito stress, o olhares indecentes ainda ocorrem mas bloqueio na hora! Agora estou de boa, so estou meio chateado por não ter feito exercicio nem ter instalado os bloqueadores como prometi fazer, mas amanhã vou tentar faze-los. Enquanto escrevo este relato fiquei pensando: "Nem todos os problemas precisamos resolver sozinhos, sempre vamos ter pessoas que irão se prontificar a nos ajudar, basta ter a humildade de pedir"

Rottweiler, Phoenix Rise e Spok gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

22/2/2022, 20:45
Dia 05, Terça-Feira, 22 de fevereiro de 2022.

Relato:
Como de costume, acordei cedo e fui trabalhar, diferente de ontem o dia hoje foi bem tranquilo, mas ainda sinto aquela leve ansiedade, também estou sentindo um leve desconforto no meu P, uma vontade de tocar ele, sei lá. Mas estou resistindo a esse desejo, também continuo evitando olhar para as mulheres na rua e no trabalho, mas as vezes um leve olhar me escapa, mas procuro bloquear na hora pensando em outras coisas ou olhando para o céu e para as paisagens e tenho conseguido. Assim como havia prometido ontem hoje fui praticar exercicio, se é que caminhar conta como exercicio. Kkkkkkj Também coloquei bloqueadores nos meus celulares, principais dispositivos em que assistia P e dei a senha a uma pessoa de confiança, estou quase chegando na primeira semana e isso me anima, porém fico com receio pois a segunda semana geralmente é bem dificil, mas vou continuar firme, com pensamento positivo e fé. Amanhã vai ser a minha folga do trabalho, vou tentar ocupar minha agenda com varios compromissos pois ficar ocioso e sozinho em casa me preocupa.... também vou evitar jogar videogame e assistir anime/série pois já percebi que são gatilhos para o meu vicio, no mais, vou tentar praticar exercicio amanhã também.

Rottweiler, Luan_, Phoenix Rise e Spok gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

22/2/2022, 21:20
LLynx escreveu:Dia 05, Terça-Feira, 22 de fevereiro de 2022.

Relato:
Como de costume, acordei cedo e fui trabalhar, diferente de ontem o dia hoje foi bem tranquilo, mas ainda sinto aquela leve ansiedade, também estou sentindo um leve desconforto no meu P, uma vontade de tocar ele, sei lá. Mas estou resistindo a esse desejo, também continuo evitando olhar para as mulheres na rua e no trabalho, mas as vezes um leve olhar me escapa, mas procuro bloquear na hora pensando em outras coisas ou olhando para o céu e para as paisagens e tenho conseguido. Assim como havia prometido ontem hoje fui praticar exercicio, se é que caminhar conta como exercicio. Kkkkkkj Também coloquei bloqueadores nos meus celulares, principais dispositivos em que assistia P e dei a senha a uma pessoa de confiança, estou quase chegando na primeira semana e isso me anima, porém fico com receio pois a segunda semana geralmente é bem dificil, mas vou continuar firme, com pensamento positivo e fé. Amanhã vai ser a minha folga do trabalho, vou tentar ocupar minha agenda com varios compromissos pois ficar ocioso e sozinho em casa me preocupa.... também vou evitar jogar videogame e assistir anime/série pois já percebi que são gatilhos para o meu vicio, no mais, vou tentar praticar exercicio amanhã também.
Pelo seu relato, vejo que são atitudes certas para vencer esse vício. Faça o seu melhor, amigo. Saiba que haverão dias mais tranquilos e outros difíceis, mas trabalhe sua mentalidade, focando em uma vida melhor.
Faça as atividades de religação, pois são elas que vão gerar dopamina de maneira saudável para o cérebro. Ao estancar o consumo de PMO e fazer atividades saudáveis, você estará enfraquecendo os caminhos neurais condicionados pela PMO, ou seja, recuperando seu cérebro do vício e seus malefícios.

Um abraço

Phoenix Rise, Spok e LLynx gostam desta mensagem

Spok
Spok
Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/02/2022

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

23/2/2022, 11:10
LLynx escreveu:Dia 05, Terça-Feira, 22 de fevereiro de 2022.

Relato:
Como de costume, acordei cedo e fui trabalhar, diferente de ontem o dia hoje foi bem tranquilo, mas ainda sinto aquela leve ansiedade, também estou sentindo um leve desconforto no meu P, uma vontade de tocar ele, sei lá. Mas estou resistindo a esse desejo, também continuo evitando olhar para as mulheres na rua e no trabalho, mas as vezes um leve olhar me escapa, mas procuro bloquear na hora pensando em outras coisas ou olhando para o céu e para as paisagens e tenho conseguido. Assim como havia prometido ontem hoje fui praticar exercicio, se é que caminhar conta como exercicio. Kkkkkkj Também coloquei bloqueadores nos meus celulares, principais dispositivos em que assistia P e dei a senha a uma pessoa de confiança, estou quase chegando na primeira semana e isso me anima, porém fico com receio pois a segunda semana geralmente é bem dificil, mas vou continuar firme, com pensamento positivo e fé. Amanhã vai ser a minha folga do trabalho, vou tentar ocupar minha agenda com varios compromissos pois ficar ocioso e sozinho em casa me preocupa.... também vou evitar jogar videogame e assistir anime/série pois já percebi que são gatilhos para o meu vicio, no mais, vou tentar praticar exercicio amanhã também.

Boa LLynx, é o brabo da caminhada haha!

Parabéns pela atitude de iniciar uma atividade de reeligação, saudável ainda por cima, mais um tijolinho para acrescentar na construção do reboot de sucesso.

Eu tenho a mesma dificuldade de desviar o olhar das mulheres, é tanto que mudei o horário de ir malhar na academia por conta disso, um horário menos cheio e menos tentador. Reduziu as oportunidades de leves olhadas, mas continuo bloqueando qualquer estímulo para fantasiar ou provocar tentação, estou buscando apenas coisas reais.

Sobre ficar sozinho, fiquei algumas vezes durante esses meus 16 dias, e fiz assim: criei o hobbie de ler os diários aqui no fórum enquanto estava sozinho, dei umas lidas nas histórias de sucesso... procurei motivação, tomava um sol, deixei o que me fazia recair de lado... já até saí pra andar no supermercado aqui perto só por ir mesmo, pra aliviar, voltinha no bairro sem compromisso, ajuda demais, tenta algo assim que vai dar bom!

Espero que esteja tudo bem contigo e que possamos alcançar nossos objetivos. Forte abraço bro!

Rottweiler, Phoenix Rise e LLynx gostam desta mensagem

Phoenix Rise
Phoenix Rise
Mensagens : 231
Data de inscrição : 10/09/2021
Idade : 40

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

23/2/2022, 14:54
É muito gratificante contemplar as coisas simples da vida,,deixar de robôs da PMO LIXO 💆‍�.
Parabéns guerreiro

LLynx gosta desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

23/2/2022, 20:47
Dia 06, Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Agradeço a meus amigos Luan Oliveira, Spok e Yusuke pelos comentarios motivadores e dicas aqui no meu diario, isso me deixa bem feliz. Vou tentar aplicar as dicas de todos no meu dia a dia e ver quais funcionam melhor para mim. Agradeço também a todos que marcaram presença com um gostei, tamo junto galera ! É nois !

Relato:
Como hoje era a minha folga, acordei um pouco mais tarde que o costume, ao acordar senti uma grande vontade de continuar deitado e dormir mais um pouco, mas como mencionei no relato anterior, tentei deixar a minha agenda do dia o mais lotada possivel. Então lembrei que tinha consulta com dentista logo de manhã, então fiz um esforço e levantei para me arrumar, depois disso fui ao meu compromisso, chegando em casa, almocei e fui dormir, acordando fui cortar o cabelo, poderia ter ido com algum transporte mas decidi ir a pé mesmo, chegando em casa, fiz os afazeres domesticos e fui estudar, depois jantei e vim dar uma olhada aqui no forum e escrever aqui no diario, agora me preparo para dormir e começar mais um dia amanhã. O dia hoje foi tranquilo, não senti muita ansiedade e fiquei bem ocupado durante a maior parte dele, sem a PMO tenho mais tempo para fazer outras coisas e isso é bom, o ruim é que não fiz exercicio como planejava, (vou tentar chamar um amigo para ir correr comigo amanhã) e ainda dou alguns olhares leves para mulheres na rua, mas sempre que possivel olho para o chão, so acho que andar olhando para baixo me deixa parecendo um idiota. Kkkkkkkj


Rottweiler e Phoenix Rise gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

24/2/2022, 20:11
Dia 07, Quinta-Feira, 24 de Fevereiro de 2022

Relato:
Hoje chego a minha primeira semana de reboot e isso me deixa bem feliz, como de costume, hoje acordei cedo e fui trabalhar, nao sei se foi impressao minha mas o meu tempo de trabalho pareceu passar voando, ficar sem PMO esta fazendo as coisas tediosas passarem bem mais rapido, pois não fico pensando em ir logo para casa a fazer essas merdas. Ao chegar em casa almocei e fui dormir como de costume, ao acordar fiz os afazeres domesticos, planejava ir correr hoje com um amigo mas infelizmente ele não pode ir, pensei em ir sozinho, mas lembrei que tinha de estudar para um evento importante e assim o fiz, estudei por algumas horas e agora a noite vim ao forum ver o que estava acontecendo por aqui e escrever este relato, agora planejo comer e ir dormir, fiquei muito feliz por conseguir superar esta primeira semana, mas a ansiedade e o medo em mim parece maior, a segunda semana para mim geralmente é bem dificil mas me mantenho otimista de que vou conseguir superar esta adversidade, lá vou eu rumo a segunda semana !

Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

24/2/2022, 20:44
Você vai vencer essas dificuldades. São elas que te fortalecerão e te farão crescer como homem.
Sempre que temos alguma adversidade, desgosto, tristeza(ou, do contrário, alguma euforia/alegria), tendemos a buscar por PMO, seja por ansiedade ou por querer aliviar o sofrimento de qualquer maneira. Em outras palavras: as emoções diversas são um enorme gatilho para o consumo de PMO.
Identificando isso previamente e sabendo que o consumo de P não irá aliviar o sofrimento(só irá piorar), temos que lidar e resolver nossos problemas de maneira saudável.
Sofrimento, euforia, estimulação artificial, ociosidade, navegação a esmo e redes sociais, são os maiores gatilhos e potencializam a compulsão/fissura por PMO.
Portanto, é essencial fugir desses gatilhos, usar bloqueadores e fazer atividades de religação.



_______________________________________

LLynx gosta desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

25/2/2022, 22:00
Dia 08, Sexta-Feira, 25 de fevereiro de 2022

Obrigado pelo comentario Luan Oliveira, com certeza, se eu quiser superar o meu vicio devo aprender a lidar com as minhas emoções e problemas de forma madura e não com PMO pois o vicio também é uma das causas de meus prolemas. É nois meu amigo !

Relato:
Como de costume acordei e fui trabalhar, no começo desta segunda semana de reboot minha ansiedade tem aumentado, alguns pensamentos sujos tem vindo a minha cabeça mas os bloqueio sempre, continuo evitando olhar muito para as mulheres na rua com medo de ativar algum gatilho, mas as vezes é inevitavel. Ao chegar em casa, comi e fui dormir, acabei dormindo um pouco demais hoje o que atrapalhou os meus planos para o dia, acordando, fiz os afazeres domesticos como de costume, mas não tive tempo de estudar ou praticar exercicio hoje, tenho que limitar o meu tempo de sono a tarde ou so vou fazer isso a tarde toda. Amanhã vou tentar colocar um despertador para me acordar neste periodo. Depois fui a igreja, ultimamente tenho pensado que a pratica da fé/religião(Isso em religiões que te inspiram ser uma pessoa melhor) também pode ser considerada uma atividade de religação, vou procurar mais sobre isso aqui no forum embora ate agora não tenha visto nada a respeito. Ao chegar em casa vim escrever o meu diario e me preparar para dormir. Com isso é mais um dia vencido !

Rottweiler, Luan_ e Phoenix Rise gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

27/2/2022, 17:57
Dia 09 e 10, Sabado e Domingo, 26 e 27 de fevereiro de 2022.

Relato:
Este fim de semana foi bem tranquilo, fui trabalhar, estudei, sai com meus amigos, fiz tanta coisa que mal tive tempo para vir aqui escrever no meu diario, mas agora que me apareceu um tempinho venho aqui relatar como esta o meu reboot. Bom, continuo seguindo firme, ainda sinto uma pequena ansiedade, quando me deparo com alguma mulher sexualizada na rua ela aumenta e muito, mas procuro bloquear os pensamentos sujos, assim como os olhares, por esta ocupando bastante o meu tempo com outras atividades mal tenho tido tempo para pensar em PMO, e isso é bom, mesmo com altos e baixos continuo firme no meu proposito, sinto que esta bem mais facil que antes controlar os meu impulsos, mas sinto também que não devo relaxar, vou continuar mantendo minha disciplina e autocontrole.

Rottweiler, Phoenix Rise e Spok gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

28/2/2022, 23:39
Dia 11, Segunda-Feira, 28 de fevereiro de 2022

Relato:
O dia hoje foi tranquilo, fui trabalhar, estudei e sai com os meus amigos, aquela ansiedade inicial parece ter passado, cada vez menos dou olhadas indecentes para mulheres na rua e bloqueio ao maximo os pensamentos sujos. Sinto que a caminhada esta bem mais facil agora, talvez pelo fato de estar ocupando bastante o meu tempo com trabalho, estudo, exercicio e outras atividades de religação, além de ter cortado tudo que percebi que era um gatilho para o vicio. Tenho buscado passar um tempo com os meus amigos também ultimamente, colocar a conversa em dia já que estava meio afastado deles, mas estou evitando assuntos indecentes. Embora agora esteja bem mais facil vou continuar atento as ocasiões de gatilho pois sei que o vicio ainda existe dentro de mim embora reprimido, e para desperta-lo basta apenas um deslize de minha parte.

Rottweiler e Spok gostam desta mensagem

Spok
Spok
Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/02/2022

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

1/3/2022, 09:53
O cara é bom, 11 dias é uma parada sinistra, é aí que tudo começa a ficar mais visível e os resultados vão se tornando mais claros. Daqui pra frente só tende a melhorar. É ser forte, manter a cabeça erguida e disciplina, frutos serão muito bem colhidos.

Que venham mais e mais dias, daqui um tempo a gente não vai lembrar nem de contador mais, será nosso estilo de vida, vida nova.

Forte abraço meu amigo. Sucesso!

_______________________________________
VISITE MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t12435-diario-do-spok

Luan_ e LLynx gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

1/3/2022, 20:00
Dia 12, Terça-Feira, 01/03/2022

Obrigado pelo comentario motivador meu amigo Spok, isso me deixa bem feliz. Já estou notando alguns beneficios com o reboot, principalmente em relação a gestão do meu tempo que antes perdia muito tempo com P agora consigo fazer mais coisas produtivas durante os meus dias, além de dar mais valor aos pequenos prazeres da vida. A tendencia e isso se tornar algo normal em nosso cotidiano, um estilo de vida novo e mais saudavel.

Relato:
Hoje foi a minha folga, e como toda folga evitei passar o minimo de tempo ocioso, tive alguns compromissos mais passei a maior parte do dia estudando, fiquei meio receoso de ir me exercitar pois por ser "feriado" tinham poucas pessoas na rua, alguns pensamentos sujos vieram a cabeça ao longo do dia mas consegui evitar que escalasse para algo maior, por passar muito tempo em casa, senti que o dia hoje foi um pouco mais dificil que os outros, mas chego ao final dele limpo, continuo firme no meu proposito, vou buscar ler mais relatos aqui no forum para manter minha motivação, é isso.

Rottweiler, Drew, Luan_, Phoenix Rise e Spok gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

3/3/2022, 21:15
Dia 14, Quinta-Feira, 03/03/2022

Relato:
Hoje chega ao fim a minha segunda semana de reboot, estou muito feliz por ter chegado até aqui e que venha mais uma semana ! Hoje o dia foi bem tranquilo, alguns pensamentos e olhares indecentes mas de forma bem reduzida, diferente do dia de ontem (Dia 13, 02/03) que foi o pior dia desde que comecei o reboot, fiquei com uma imensa vontade de voltar ao vicio, desejo de olhares e pensamentos indecentes vinham a todo tempo em mim, mas consegui terminar o dia limpo, sempre lembrando dos problemas que o vicio trazia e tentando focar em outras atividades, lutar contra mim mesmo tem se provado dificil, sei que a minha pior versão continua aqui dentro. Ontem também senti uma grande ansiedade, como se o meu "outro eu" estivesse me aranhando por dentro, querendo sair, mas com muita força de vontade, disciplina e pensamento positivo consegui reprimi-lo, não vou me permitir voltar a ser quem eu era antes. Ja hoje (Dia 14, 03/03) o dia foi mais tranquilo, o que me faz pensar: o reboot é como escalar uma montanha, para subir uma montanha é necessario muito esforço, mas ao chegar a seu topo podemos sentar e aproveitar a linda paisagem. Também tenho pensado muito em como posso melhorar o meu reboot, já instalei bloqueadores, estou praticando atividades de religação assim como fugindo de gatilhos, e nessas duas semanas tenho lido bastante relatos aqui no forum, e baseado nas experiencias de outros usuarios decidi basear o meu reboot em 4 Pilares, onde vou tentar manter o equilibrio entre eles, nunca focando em um em detrimento do outro, sao eles:

1 - Saude fisica - Praticar exercicios fisicos, e me alimentar bem.
2 - Religião - Buscar a pratica da minha fé.
3 - Conhecimento - Buscar sempre o conhecimento, seja estudando, lendo livros, noticias, etc....
4 - Lazer - Buscar atividades leves e de socialização, sempre evitando atividades que possam ativar algum gatilho.

Creio que esses quatro pilares irão me ajudar muito na minha jornada para me tornar uma pessoa melhor e ao final de cada semana vou fazer um balanço e refletir se estou dando a devida atenção para cada um deles. Então vamos ao balanço desta semana:

Saude fisica: Omisso, não pratiquei exercicio esta semana.
Religião: Check, tenho frequentando a igreja constantemente.
Conhecimento: Check, tenho estudado diariamente.
Lazer: Check, tenho saido com os amigos e familiares quando possivel.

Enfim, preciso melhorar o pilar da "saude fisica" sera a minha meta para esta terceira semana, assim como manter a constância dos outros.

É isso, é nois !

Rottweiler, Phoenix Rise e Spok gostam desta mensagem

Spok
Spok
Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/02/2022

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

4/3/2022, 09:08
Fala irmão!

Parabéns pela marca meu nobre, que venham mais e mais metas a serem atingidas e conquistadas. O reboot é realmente como uma montanha, vamos ter disciplina e foco o bastante para alcançar o topo, lá a vista é bela. Seguimos em frente!

Forte abraço do Spok, tmj mano!

_______________________________________
VISITE MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t12435-diario-do-spok

Phoenix Rise e LLynx gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

5/3/2022, 18:16
Dia 16, Sábado, 05/03/22

Obrigado pelo comentario Spok, é isso mesmo meu amigo, rumo ao primeiro mês !

Relato:
Os meu dias tem sido bastante corridos, tanto que mal tenho tempo para vir aqui atualizar o meu diario. Tenho trabalhado, estudado, me divertido e como prometi, tenho praticado exercicio, ontem o dia foi tranquilo, não senti muita ansiedade, pelo contrario, me senti bastante feliz e motivado por algum motivo, talvez seja um dos beneficios do reboot, ontem também como o prometido fui praticar exercicio(não apenas caminhei desta vez. Kkkk). Ja hoje, logo ao acordar me senti bastante ansioso, percebi então que o dia ia ser dificil, mas consegui lidar bem com as tentações, embora alguns momentos tenham sido bem dificeis, tentei ao maximo evitar gatilhos pois sabia que um deslize colocaria tudo a perder, e consegui, estou prestes a encerrar mais um dia limpo.

Rottweiler e Phoenix Rise gostam desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

6/3/2022, 17:16
Dia 17, Domingo, 06/03/2022

Relato:
Me senti muito cansado no dia de hoje, passei a noite tendo pesadelos e acordando bem ansioso, também acho que estou tendo polução noturna mas não lembro de ter sonhado nada, nem de notar nada sujo em baixo. Tenho trabalhado, praticado exercicio, saido com os meu amigos e ido a igreja, porem desta vez o pilar em que estou sendo omisso é o do conhecimento, não tenho estudado, então será isso que irei fazer amanhã, sinto que a minha motivação diminuiu um pouco, mas vou buscar ler mais relatos aqui no forum, assim como meu proprio diario, talvez isso ajude na minha motivação. Enfim, mais um dia limpo, é nois !

Rottweiler gosta desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

7/3/2022, 21:18
Dia 18, Segunda-Feira, 07/03/22

Relato:
Hoje foi a minha folga, e como de costume evitei ficar ocioso em casa, passei a maior parte do dia estudando, fiz os afazeres domesticos e pretendia ir me exercitar, mas não pude ir devido alguns problemas que surgiram, ando bem estressado ultimamente, esses ultimos dias tem sido dificeis, sinto que estou a beira do precipicio e qualquer deslize pode me fazer cair, agora a noite por exemplo, inumeros pensamentos imundos vinham a minha cabeça, inclusive enquanto tentava estudar, tentei bloquear todos, mas sinto que a minha motivação não é a mesma de quando comecei o reboot, mas prossigo na minha luta contra o meu inimigo interno, tento resistir e encarar, sempre com medo dele me dominar. Vou buscar auxilio em Deus, sei que ele vai me ajudar a superar esta fase, enfim, espero não relatar uma recaida nos proximos dias...

Toon gosta desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

8/3/2022, 20:00
Dia 19, Terça-Feira, 08/03/22

Relato:
Hoje foi mais um dia comum, fui trabalhar, resolvi problemas, fui fazer exercicio, entre outras coisas... Quando acordei me senti bastante ansioso, como se o dia não fosse ser muito bom, e realmente o inicio dele não foi, inumeros problemas surgiram, me senti muito triste e com raiva, fiquei horas pensando e pensando, ate cogitei voltar a minha vida antiga, mas lembrei de tudo que a PMO trazia de ruim e que não iria resolver nada, foi como uma luz em meio a escuridão, enchi minha cabeça de pensamentos positivos e consegui me acalmar, embora os proximos dias sejam incertos mantenho os pensamentos positivos, embora ainda tenha um pouco de medo... espero que de tudo certo nos proximos dias, e se não der, espero conseguir me manter firme e superar as adversidades. Olhares e pensamentos continuam vindo, mas tenho conseguido me controlar. Enfim, mais um dia limpo ! É nois !

Toon e Rottweiler gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

9/3/2022, 11:15
LLynx escreveu:Dia 19, Terça-Feira, 08/03/22

Relato:
Hoje foi mais um dia comum, fui trabalhar, resolvi problemas, fui fazer exercicio, entre outras coisas... Quando acordei me senti bastante ansioso, como se o dia não fosse ser muito bom, e realmente o inicio dele não foi, inumeros problemas surgiram, me senti muito triste e com raiva, fiquei horas pensando e pensando, ate cogitei voltar a minha vida antiga, mas lembrei de tudo que a PMO trazia de ruim e que não iria resolver nada, foi como uma luz em meio a escuridão, enchi minha cabeça de pensamentos positivos e consegui me acalmar, embora os proximos dias sejam incertos mantenho os pensamentos positivos, embora ainda tenha um pouco de medo... espero que de tudo certo nos proximos dias, e se não der, espero conseguir me manter firme e superar as adversidades. Olhares e pensamentos continuam vindo, mas tenho conseguido me controlar. Enfim, mais um dia limpo ! É nois !
  Se estamos viciados em PMO é certo também que nossa força de vontade está muito prejudicada. Se de forma consciente não bloquearmos o acesso a P, estaremos assim muito próximos de voltar a satisfazer o vício. 
  Quando bate aquela vontade absurda e a pessoa vê lá a Internet de alta velocidade e a P a um click, ela vai voltar ao vício, pura e simplesmente por que ela está viciada e busca desesperadamente satisfazer o vício. Não adianta repetir mil vezes: "eu não quero PMO", ou confiar na força de vontade. 
  Na play store tem um ótimo bloqueador, chama-se Bulldog. Ele protege contra desinstalação de maneira gratuita. Se seu celular for Android, vai lá instala o bloqueador. Quando vier a fissura absurda, o bloqueador vai te ajuda e você vai dizer mentalmente: dane-se a PMO, vou viver minha vida. 
  O processo não é fácil, mas, é preciso ficar tranquilo e acreditar em si mesmo, que você pode.

LLynx gosta desta mensagem

LLynx
LLynx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/02/2022
Idade : 24

Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO ! Empty Re: Recomeçando a minha luta contra a escravidão da PMO !

11/3/2022, 18:26
Dia 22, Sexta-Feira, 11/03/22

Obrigado pelo comentario @_Luan, ja tinha bloqueadores instalados mas instalei a sua recomendação também para ter uma segurança a mais, obrigado pela dica amigo. É nois !

Relato:
Estou muito feliz pois ontem cheguei ao fim de mais uma semana limpo. Essa semana foi bem complicada para mim, mas consegui superar as adversidades que apareceram ao longo dela, talvez seja um dos efeitos positivos do reboot, consegui passar por esta semana sem me desesperar, sempre com perseverança, não vou mentir, pensei em voltar a PMO algumas vezes, porem lembrei que o vicio não iria ajudar em nada e so iria trazer mais problemas. Passei alguns dias sem escrever aqui pois estava sem tempo, mas vou voltar a manter uma constancia pois sinto que escrever aqui me ajuda muito em minha luta. No mais a minha rotina continua a mesma, estou trabalhando, estudando (Não tanto quanto deveria), fazendo exercicio (Duas vezes por semana) indo a igreja e quando possivel saindo para socializar. Ultimamente tem vindo lembranças a minha cabeça dos conteudos que eu via para alimentar o vicio, esses pensamentos estão cada vez mais frequentes e sempre tento pensar em outras coisas quando eles vem, sinto que esta mais facil evitar olhares indecentes as mulheres na rua porém tenho que controlar os meus pensamentos, estou entrando agora na quarta semana e estou bem perto de atingir a marca de 1 mês, esse sera o meu objetivo, e estou bem otimista de que vou conseguir. No mais é isso, mais uma semana limpo, é nois !

Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos