Ir para baixo
avatar
vouvencer30
Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/04/2022

Em busca da liberdade Empty Em busca da liberdade

7/4/2022, 18:02
Boa tarde pessoal,

Assim como todos aqui que lutam diariamente contra essa vício maldito, estou aqui com o mesmo objetivo, estou com 9 dias sem PMO e buscando me livrar dessa porcaria a 20 anos.
Amigos, tenho dúvidas quanto a como proceder.. se alguém que tenha mais experiencia sobre o assunto puder me orientar agradeço.

Hoje sou casado, mas a 1 ano já não venho me relacionando bem sexualmente com minha esposa como antes, me mantenho afastado justamente porque antes já me satisfazia com PMO, antigamente conseguia fazer as duas coisas e talvez não enxergava o quanto me fazia mal, hoje vejo e quero sair disso.

Enfim tenho dúvida quanto ao processo se eu devo ou não ter relação sexual real nesse processo de reboot ou devo evitar? quanto tempo?(vale salientar que minha esposa não sabe da minha situação, e não sei se conseguiria falar pra ela sobre isso).

Agradeço a ajuda de todos de já e desejo força nessa caminhada a todos!


Última edição por vouvencer30 em 8/4/2022, 01:28, editado 1 vez(es)

euvouvencer gosta desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2219
Data de inscrição : 16/04/2016

Em busca da liberdade Empty Re: Em busca da liberdade

7/4/2022, 20:48
Olá vouvencer30,

Seu nick é quase igual ao meu, rsrs.

Mano, não vejo problema nenhum em ter relação com a sua esposa. É até bom que tenha, pra manter o "fogo" da relação.

Agora, você tem que ter cuidado com o efeito caçador. Pelo menos comigo isso acontece muito. O efeito caçador é quando, depois da prática sexual, o cérebro fica "pedindo mais" e a pessoa acaba consumindo "P".

Instale bloqueadores no seu PC, evite ficar muitas horas no PC sem um objetivo específico, pratique atividades físicas e, pra mim o mais importante: apegue-se a Deus.

Deus é a nossa força e o nosso refúgio, sem Ele nós nada podemos fazer. Seja grato a Deus por cada momento que estiver longe da PMO.

E quando cair, saiba que a mão do Senhor está estendida em sua direção. Arrependa-se e volte ao início de tudo. Não desanime, pois o processo é longo e você vai precisar de muita força de vontade para ficar livre desse vício.

Não é fácil amigo, às vezes dói, porque são anos nessa escravidão e você vai estar dizendo "NÃO" ao seu cérebro.

Mas é necessário. Lute com todas as suas forças, e saiba que Deus está interessado na sua libertação.

E nós estamos aqui para te ajudar nessa caminhada.

Viva um dia de cada vez e não fique ansioso por nada, pois a ansiedade também pode atrapalhar o processo.

Faça algumas meditações também, eu gosto do Mindfulness, depois você pesquisa no google (se ainda não conhece).

Forte Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre

Shaman e vouvencer30 gostam desta mensagem

avatar
vouvencer30
Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/04/2022

Em busca da liberdade Empty Re: Em busca da liberdade

8/4/2022, 01:04
Sem dúvida nenhuma é uma batalha que não podemos vencer só, temos que colocar nas mãos de Deus.

Confesso que hoje foi tentador, mas conseguir transferir essa energia para os estudos, hoje foi assim amanhã outra batalha pra enfrentar.

agradeço a ajuda e apoio, seguimos na luta.
euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2219
Data de inscrição : 16/04/2016

Em busca da liberdade Empty Re: Em busca da liberdade

8/4/2022, 20:44
É isso aí Vencedor,

Manter a mente sempre ocupada (com coisas boas é claro) é um passo estratégico.

Cuidado com os momentos ociosos, são uma fonte de gatilhos.

Forte Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre
avatar
Convidado
Convidado

Em busca da liberdade Empty CONTINUE

22/4/2022, 07:45
Meu amigo, quase perdi meu casamento por conta desse mal.
A questão é que hoje, 65 dias após a libertação, as coisas estão melhores que nunca, sexo amor, paixão, tudo se mistura.
A partir do momento em que vc convencionar sua mente que um dia a mais foi vencido, a vontade irá existir , não tenha dúvida, mas a frequência que vc irá pensar sobre PMO serão muito menores e muito fraca, fraca ao ponto do pensamento vir e desaparecer no mesmo momento.
Eu fui viciado por cerca de 25 anos e o maior período que fiquei sem ficar acessar isso foram 7 dias.
Hoje estou imensamente feliz porque fazem exatos 65 DIAS EM QUE ESTOU LIMPO, MAS LIMPO MESMO.
Você entende, que as vezes nós mentimos pra nós mesmos, fazemos algumas coisas e acreditamos que estamos mudando.
Definitivamente nesses 65 DIAS, aprendi que a vida é feita para vivermos em paz.
É nisso que baseio o meu propósito.

Siga em frente, seja forte, e aproveite o relacionamento com sua esposa. VOCÊS DOIS MERECEM SER FELIZES.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos