Aos 40 anos, vício desde os 14

+11
Raposao
Fp36anos
VencendoDesafios
Garrafa
Rottweiler
Solitari0
Gladiador de Fé
VOCÊ SIM !!!
The New One 2022
Beholder
slayer
15 participantes
Ir para baixo
VencendoDesafios
VencendoDesafios

Aos 40 anos, vício desde os 14 - Página 2 Empty Re: Aos 40 anos, vício desde os 14

22/6/2023, 02:39
Irmão coloque Deus na frente do seu problema, peça libertação do vício.
Sozinho é quase impossível.

Sigo com gratidão do que fez por m8m.

Já são 96 dias livre desse vício degradante e somente pode explicar algo tão difícil.

iaew gosta desta mensagem

Fp36anos

Aos 40 anos, vício desde os 14 - Página 2 Empty Re: Aos 40 anos, vício desde os 14

22/6/2023, 07:26
slayer escreveu:Estou na minha quinta semana de terapia em um terapeuta especializado. No entanto, ainda não estou totalmente confiante que vou conseguir, ainda não consegui acreditar e colocar fé no tratamento.

Estou há uma semana livre, mas a cabeça a mil, e só estou mais tranquilo pq estou ocupado com atividades pontuais que tem me tomado 100}% do tempo nos últimos dias.

Já pensei em desistir de toda a luta, já pensei em assumir minha condição de viciado e entender q estou condenado a isso até o fim da minha vida.

Mas aqui estou. O tratamento é dez vezes mais sofrido q o vício.

Força meu amigo! Força!
Não sei precisar quantas vezes comecei o reboot e parei por conta de quedas. Quem é viciado vai entender, tem vezes que chega a ser incontolável, um desejo absurdo por PMO, uma sede insaciável... entendo vc!
Mas viver no vício é conformar-se com uma vida pela metade, é aceitar uma mentira, isso é pura ilusão. Dói mesmo, nos faz chorar as vezes, pelo menos eu, mas é o único caminho para vencer.
Hoje completo 40 dias no hardmode, sem absolutamente nada, mas no meu caso tem sido Deus. Tem sido o reboot mais tranquilo e focado que já iniciei, Ele tem sido a minha força! Talvez devesse tentar viver mais na dependência do Senhor, Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Que vc tenha um ótimo dia, que Deus te abençoe, te fortaleça e guarde em todo o tempo!

iaew gosta desta mensagem

slayer

3/8/2023, 08:47
Depois de 3 meses de luta, estou disposto a abandonar a terapia. Não surtiu efeito, estou decepcionado comigo mesmo. A terapia é árdua, a cobrança em mim mesmo, o desespero em busca do resultado, o alto investimento, o assunto martelando minha cabeça, para ver que nada mudou e em nada avancei.

Vou largar também meu tratamento psiquiátrico que iniciei há 2 meses para esse mesmo problema.

Infelizmente não se trata apenas do vício, mas de coisas muito ruins do meu passado, que afeta fortemente a minha vida e me carrega para o vício e outras consequências como falta de autoconfiança, medo, insegurança, sentimento de inferioridade. Para tratar meu vício, terá que ser um longo período de terapia para antes tratar os traumas de infância, tratar primeiro as raízes do problema, para só então poder tratar o vício em si.

Para resumir minha história e o que tratei na minha terapia: pais, nunca batam em seus filhos, vocês acabam com a vida deles e os condenam ao fracasso. É claro que cada um reage de uma forma, e para mim isso foi catastrófico, assim como na maioria dos casos.

Eu aprendi que todo erro é punido com punição severa. Se errar, os pais te batem, deus te manda pro inferno e o professor te reprova. Na vida adulta, entendi inconscientemente que só há um lugar que eu não vou errar, não vou ser julgado e não serei punido, que é na internet.

Ao apanhar de forma tão brutal como acontecia rotineiramente comigo, meu sentimento de incapacidade, inferioridade, de me sentir um merda, um coitado, um derrotado me fez tornar um viciado em internet, PMO e quase viciado em álcool.

Não quero desistir de mim, apesar de não ter mais força. Porém, não quero mais continuar meus tratamentos. Hoje estou indo numa psicóloga, num terapeuta e em um psiquiatra, estou decidido a largar os três e lutar por mim mesmo, pois esse período de tratamento foi muito conturbado para mim.
Raposao

3/8/2023, 09:06
Não desista amigo.
nabusca

3/8/2023, 09:46
Cara, tudo bem?

Eu passei por isso, e se pudesse te dar um conselho seria o de nao parar os tratamentos.

Voce evidentemente avançou MUITO, embora nao sinta. A forma como você colocou seus problemas é prova desse avanço. A identificaçao de experiencias traumáticas sao muito doloridas mesmo, e é impossível curar essas feridas no curto prazo. 3 meses nao é nada, porque é uma vida inteira de um complexo de inferioridade INCONSCIENTE, que te levou aos comportamentos que voce tem hoje. Você deu o primeiro passo que é a identificaçao da origem desses problemas. Embora você nao sinta una melhora e fique ansioso, essa identificaçao é algo gigantesco para seu processo de cura.

Eu sei que com remédio e insistencia na terapia as coisas uma hora começam a melhorar. De tanto voce parar para olhar pra voce, e só na terapia é possível fazer isso de forma estruturada, você começa a perder o medo de olhar pra dentro desses quartos escuros que você está começando a iluminar. Dentro desses quartos há entulho, coisas velhas, que agora você vai começar a limpar, e certamente as coisas irão melhorar.

Parece que sua visao sobre voce, ainda que agora bem mais consciente, ainda se dá a partir do seu complexo de inferioridadd (falo porque esse também é meu problema decorrente de traumas), você identificou o trauma e agora esta pensando "mas nada adianta, terapia nap resolve, ja estou ha 3 meses nissso, vou tentar sozinho, "sou um pobre coitado traumatizado"), e isso é normal, e nao poderia ser diferente. Mas conforme for tratando as coisas mudam. Pra mim demorou 1 ano pra começar a melhorar, mas melhorou. Eu achei que era um caso perdido, meu emocional foi pro espaço no começo da terpia quando comecei a olhar todo meu passado até o presente, cheguei a nao conseguir levantar da cama, tomei remédio, e hj estou MUITO melhor.

A coisa é similar a um trauma físico, só que uma contusao grave. Você ainda esta na fase final da cirurgia, religando aquilo que foi quebrado. Depois disso tem um longo caminho de fisioterapia. No começo muito dolorido, as articulacoes tem que voltar a funcionar quase na força, porque está enrigecida, e a vontade é de parar o tratamento, porque ninguem quer ou gosta de sentir aquela dor.

Mas pensa na loucura que seria abandonar a fisioterapia por causa disso? Dificilmente alguem conseguiria continuar um tratamento complexo como esse sozinho, e o resultado seria uma má cicatrizaçao e provavelmente uma deficiencia pro resto da vida, que um dia poderia tornar o problema ainda pior do que a lesao inicial.

Com a mente é a mesma coisa. Leva tempo e é dolorido o processo. Mas só ele vai te trazer melhora. Tem que tentar ter paviencia porque vc ja avançou muito e chegou nesse momento crítico, que acredito ser aquele momento mais escuro da noite que antecede o amanhecer.

Enfim, a partir da minha experiencia do que vivi, aconselho muito fortemente voce a se manter no tratamento, até vc conseguir olhar pra esse complexo de inferioridade, pra essa criança machucada anterior, e dizer a ela: você não me controla mais!

Abs

Raposao e iaew gostam desta mensagem

Raposao

3/8/2023, 10:20
Top ,esse NABUSCA , É TOP.
Roentgen
Roentgen

5/8/2023, 23:43
Olá amigo, não sei se acredita em Deus, mas ele pode resolver toda essa tempestade q vc esta vivendo. Os traumas do passado, só Ele tem o poder de curar, "entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair." (salmos 55:22)
Sozinhos de fato não vamos conseguir, mas com pessoas de confiança e Deus, a vitória é certa.

Como muitos relataram aqi, o apoio da sua esposa nesse processo é muito importante, vcs precisam estar juntos nisso, não é só pmo, é uma vida há mais de 25 anos cerceada a conteúdos sujos e privações do mundo real, enganos.

Deus tem uma nova vida pra você, aliás pra todos aqueles que querem viver uma nova história. Ainda dá tempo, nunca é tarde pra recomeçar.

Procure uma igreja em q vc se sinta bem, estabeleça uma conexão com os lideres e peça ajuda intercessória.

Não vai mudar tudo da noite pro dia, mas precisamos perseverar.

Se conecte mais com sua esposa, não fique sozinho mexendo no pc.

Como acontece comigo, acho q sempre chega um dia em q de fato tomamos uma decisão sincera de dar um basta, aproveite esse dia e siga as instruções q achar viável. Faça tbm as atividades de religação q vc sente prazer em fazer.

Bom reboot, grande abraço.

HeroiEmRecuperação gosta desta mensagem

Mr. Wayne
Mr. Wayne

12/8/2023, 03:53
Olá slayer,estava lendo seu diário,mais ou menos temos a mesma idade. Posso lhe dizer que o reboot funciona, temos que ter paciência, foco e fé nessa jornada. Eu já venci alguns, e infelizmente ainda estou tentando me livrar de uma vez por toda,mas ainda assim estou melhor de como eu estava atolado e sem conhecimento. Pra nos viciados de longa data temos que ter confiança e mais paciência, não vai ser de um dia pra outro o em um mês que anos e anos vão ser cancelados. Mas cada dia conquistado é uma importante vitória. As vezes nosso cérebro reage só a P, acostumamos tanto ele a se atolar nessa merda , que se não acharmos alternativas prazerosas e saudáveis, ele sempre vai escolher o caminho mais rápido e fácil pra o prazer instantâneo. Acompanharei sua luta , e nos vemos lá na topo , bora lutar mais

2/9/2023, 20:21
slayer

Não sei se vai voltar ou ler isso pois vejo que está muito desanimado.

Lamento pela sua infância e pelo que passou mesmo sem ter culpa.

Não vou esquecer das suas palavras e quando eu tiver filhos vou considerar tudo isso que falou, vou educa-los sem violência e ameaças.

Gostaria de te dizer algumas coisas na humildade pois não sei o que tem passado na vida, não vivi o que tu viveu.

- Se tu acha que esses tratamentos não estão surtindo efeito recomendo que não largue eles mas procure outros profissionais.

- Essa ideia de querer resolver sozinho não funciona, na vida sempre precisamos de suporte e ajuda de outras pessoas.

e fecho com uma frase que me ajuda muito:

"Não escolhemos como nascemos mas podemos mudar o como vivemos"

Rottweiler gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos