Ir para baixo
Ben Park
Ben Park

Diário do Ben Park Empty Diário do Ben Park

Qua 27 Jul 2022 - 6:28
Podem me chamar de Ben Park.

A primeira vez que eu me masturbei eu tinha 14 anos. Época de internet discada, o material foi uma imagem que até hoje está gravada na minha cabeça. De lá pra cá, segui o roteiro da maioria aqui.

Como os colegas, eu poderia escrever parágrafos e mais parágrafos sobre como essa imundície foi e é um atraso na minha vida, mas no momento eu só quero esquecer isso e seguir em frente.

Estou de férias até o final de agosto, então vou aproveitar pra focar na academia, nos estudos e na devoção a Deus. Vou tentar relatar aqui o meu treino, as horas estudadas, livros lidos, experiências, reflexões etc.

Até breve.

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

Diário do Ben Park Empty Re: Diário do Ben Park

Qua 27 Jul 2022 - 9:28
Bem vindo, campeão.

Aproveite esse tempo disponível para dedicar-se a si. A evolução do corpo, mente e espírito nos mostrará que vale muito mais isso do que ficar preso ao vício.

Força e sucesso em sua jornada. Abs.

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa

Ben Park gosta desta mensagem

Ben Park
Ben Park

Qui 28 Jul 2022 - 2:34
Gardenzio escreveu:Bem vindo, campeão.

Aproveite esse tempo disponível para dedicar-se a si. A evolução do corpo, mente e espírito nos mostrará que vale muito mais isso do que ficar preso ao vício.

Força e sucesso em sua jornada. Abs.

Certamente, irmão.

Obrigado pelo comentário.

Gardenzio gosta desta mensagem

Ben Park
Ben Park

Qui 28 Jul 2022 - 2:54
Spoilers do filme Blade Runner 2049 abaixo.

Os dias “zero” são sempre marcados por poucas tentações e muitas reflexões. Há algumas semanas assisti ao filme Blade Runner 2049, e um dos temas centrais da história é a relação do personagem principal com a personagem Joi, uma inteligência artificial que simula uma companheira romântica. O protagonista é um replicante, mais um na multidão, vítima de preconceito e desajustado socialmente. Pelo menos até o enredo dar a entender que ele na verdade é o fruto de uma concepção miraculosa. Sua companheira a todo momento o encoraja, diz que ele é especial e até dá um nome pra ele: Joe.

Mas, no decorrer do filme, o aparato tecnológico que a armazenava é destruído, ele descobre que não é especial e, pra finalizar, numa cena icônica, é revelado que até o nome que a companheira lhe havia dado era resultante de uma sub-rotina trivial. A cena deixa bem claro que o produto era primariamente sexual, ele que o transformou numa namorada/noiva/esposa. Uma namorada feita de pixels, de luz; sem substância, carne ou osso.

“Joi” e “solo” são os tipos de P que eu mais consumo, justamente por essa simulação de intimidade e interatividade. “Everything you want to hear/see”. Eu sou solitário, tímido e fracassado com mulheres. Algumas até me dão atenção, mas eu sou um desajustado, sem a habilidade social necessária pra interagir com elas.

Então, basicamente, Ryan Gosling com a cara roxa olhando desolado pra uma cópia degradante de 30 metros de sua waifu morta, depois de descobrir que ela nunca foi real, é literalmente eu olhando pro meu monitor depois da PMO.

Eu preciso do reboot porque eu preciso conter a minha libido até que eu seja impelido a sair da minha zona de conforto. Do contrário, acho que vou “namorar” pixels por toda a eternidade.

Sex 29 Jul 2022 - 3:12
Fui à academia hoje.

Meus upper days são mais ou menos assim:

Supino: 3x8-12
Puxada alta: 3x8-12
Desenvolvimento: 2x6-9
Remada: 3x8-12

Crucifixo + Crucifixo invertido: 3x12-16 + 3x12-16
Rosca + Tríceps: 3x8-15 + 3x8-15
Elevação lateral + Abdômen: 3x15-20 + 3x15-20

Não gosto de complicar muito, então sigo um esquema simples de progressão dupla: aumento o peso quando as repetições somadas totalizam um número x.

Acho que, de certa forma, cada dia do reboot é como a repetição de um exercício. Sem oposição não há crescimento. Talvez a tentação seja para a alma o que a força da gravidade é para o corpo.

Ben Park
Ben Park

Qui 4 Ago 2022 - 2:27
Dia 1

Não subestime o mal
pensando:
“Ele não irá me atingir”.
Pois tal como
gota a gota
se enche um pote,
Também o tolo
se enche do mal
pouco a pouco acumulado.

Mais um fracasso, mais uma gota no pote da PMO. Esse é o preço de um hábito adquirido na adolescência e alimentado durante a juventude inteira. Essas palavras de Sidarta Gautama me lembram destas palavras de Jesus:

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! - Mateus 6:22, 23

Mas, felizmente, Sidarta complementa:

Não subestime o bem
pensando:
“Ele não irá me beneficiar”.
Pois tal como
gota a gota
se enche um pote,
Também o sábio
se enche do bem
pouco a pouco acumulado.

É difícil ter fé na vitória quando reconheço a força que o hábito da PMO tem dentro de mim. Afinal, que diferença faz um dia resistindo à tentação? Mas o Buda me responderia: "Não subestime o bem".

Preciso ter fé no bem, fé em Deus.

Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
- Colossenses 1:12-14

100 dias sem PMO é o meu objetivo.

Gardenzio
Gardenzio

Qui 4 Ago 2022 - 7:24
Siga em frente, meu bom. Não desista.

Excelentes reflexões de Buda e de Jesus. Toda sabedoria é válida. Não conheço muito a filosofia budista, mas acredito ter muita sabedoria válida nos orientais. A Bíblia também é cheia de ensinamentos, tais quais os que vc trouxe aqui.

Até quando resetamos podemos aprender muito. Busque identificar aonde vacilou e corrigir.

Abs!

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos