Gardenzio - Sim, nós podemos.

+44
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Falcão-Campeãodoscampeões
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Obi Wan Kenobi
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
48 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/5/2022, 21:27
10.05.2022, 21h22.

Boa noite, senhores.

Hoje durante o almoço, mergulhado em meus pensamentos, refleti sobre a satisfação que estou comigo mesmo. Uma satisfação que não se explica a não ser pelo fato de eu estar limpo da PMO, ainda que bem no início do experimento. Pensei que não vale a pena trocar essa sensação por nada nesse mundo.

Outra coisa que venho tendo mais é tempo livre, e consequentemente tenho conseguido estudar mais. Com mais tempo livre, estudo mais, e consequência direta do reboot também é eu estar me sentindo mais focado.

Claro que estudar é uma tarefa que demanda abdicar do ""conforto"" de não fazer nada ou ficar procrastinando para sentar os glúteos na cadeira e mandar ver. E assim tem sido. Tenho deixado de lado a comodidade para me colocar fora da zona de conforto, podendo estudar.

No momento, são esses os benefícios que venho observando.

Realmente tenho percebido que tenho muito tempo livre durante o dia, de modo que tenho que saber usar com sabedoria esse tempo que me tem.

No mais, é isso, senhores.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, James Holmes, hanna mnd, Falcão-Campeãodoscampeões e Cavalo gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2022, 11:32
Gardenzio escreveu:10.05.2022, 21h22.

Boa noite, senhores.

Hoje durante o almoço, mergulhado em meus pensamentos, refleti sobre a satisfação que estou comigo mesmo. Uma satisfação que não se explica a não ser pelo fato de eu estar limpo da PMO, ainda que bem no início do experimento. Pensei que não vale a pena trocar essa sensação por nada nesse mundo.

Outra coisa que venho tendo mais é tempo livre, e consequentemente tenho conseguido estudar mais. Com mais tempo livre, estudo mais, e consequência direta do reboot também é eu estar me sentindo mais focado.

Claro que estudar é uma tarefa que demanda abdicar do ""conforto"" de não fazer nada ou ficar procrastinando para sentar os glúteos na cadeira e mandar ver. E assim tem sido. Tenho deixado de lado a comodidade para me colocar fora da zona de conforto, podendo estudar.

No momento, são esses os benefícios que venho observando.

Realmente tenho percebido que tenho muito tempo livre durante o dia, de modo que tenho que saber usar com sabedoria esse tempo que me tem.

No mais, é isso, senhores.
Que bom amigo, com isso tu consegue organizar sua vida melhor, parabéns pelos dias conquistados, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2022, 18:42
12.05.2022, 18h02.

Bom dia, senhores.

Faz um sol demasiado forte aqui em minha cidade, de modo que fui recolher-me no meu quarto para escrever-vos um pouco.

Bom, pode parecer que eu sou um pouco maluco ao dar bom dia sendo pós 6pm, mas eu sou maluco mesmo. Um maluco equilibrado, porém.

Bom, aproveitando também o ensejo, gostaria de debruçar-me um pouco sobre os meus pensamentos, de modo que eu possa expô-los e sentir-me um pouco mais leve; até porque recordo-me que o imperador Marco Aurélio, em seu livro, o escreveu justamente para servir de reflexão para si mesmo e para auxiliá-lo a melhor administrar seus pensamentos. Tendo isso em mente, sigamos.

Bom, deixando as elucubrações um pouco confusas de minha parte, comecemos com um pouco mais de sanidade.

A parte boa desses últimos dias é que consegui estudar bem. No início da rotina de estudos houve dias que eu não consegui estudar absolutamente nada, o que começou a ser diferente desde o final do mês de março, após eu ter realizado uma prova para a NASA e outra para o capitólio... kkk Decidi que tinha que levar a sério essa parada, e que era uma coisa minha comigo mesmo.

Bom ["de novo 'bom' no início do parágrafo, vei?!"], no último mês consegui encaixar uma boa rotina de estudos, e tenho percebido, ainda assim, que se eu conseguir me organizar um pouco melhor, eu consigo estudar ainda um pouco mais. É isso que buscaremos.

Confesso-vos que bate-me um pouco de medo nessa fase do meu reboot. 12 dias limpo é, para mim, uma boa marca, apesar de eu estar apenas no início do experimento. Mas como falei antes, o reboot é poderoso. Até mesmo esses relances de "maluquice" de minha parte são uma forma de eu mesmo me divertir comigo mesmo, tirar onda de mim mesmo, e tenho certeza que esse senso de humor um pouco mais apurado não aflorava quando eu estava mergulhado em PMO. Estou apenas no início do experimento, porém.

Ter reiniciado a leitura do e-book trouxe-me um pouco mais de esperança, sabe... Sinto-me mais motivado para seguir com meu reboot, e quero continuar seguindo essa trajetória do reboot.

De fato, recordar-me do mal que a PMO me causa pode ser um fator para eu me decidir estar longe dela a cada dia que passar. Pois a verdade é que a PMO sim acaba com a vida de qualquer sujeito, e a prova viva é que com míseros 12 dias de reboot eu já consigo vislumbrar um pouco mais de luz em minha existência, por mais que minha rotina esteja bem limitada no que tange às interações sociais, pois passo o dia inteiro em casa estudando. À tarde saio ao parque para correr ou treinar, mas interajo pouco com as pessoas.

Tinha um tio maromba na praça que eu já relatei aqui antes em outros posts, que o cara é gente fina demais, super simpático e faz aquela de paizão, tlgd. Até mandava para mim umas ideias muito nobres do tipo "sim bicho, e tu já sabe o que quer fazer da vida?...". Pooooooha, escutar uma pergunta dessa de um desconhecido é encontrar uma mina de ouro no meio da selva, jow. A galera só conversa asneira, e o cara vem com uma conversa top, e ainda estimulando o cara "oh, estuda bicho", "estuda inglês", "foca na faculdade/no colégio", "cuidado com aquelas menininhas que só perde o tempo do cara, tlgd...". É, de verdade, um cara diferenciado. Um outlier. Só que eu tou muito antissociável, e o horário do meu treino, infelizmente, não bate com o dele e, infelizmente 2x, não rola para mim mudar meu horário de treino, pois vai borrar toda minha rotina. São os ossos do orifício do ofício ...

Falando em estar antissociável, é tão nítido quanto a luz do sol ao meio dia que o consumo de PMO acaba com minha sociabilidade. Não que eu fique depressivo ou cabisbaixo a ponto de não querer sair de casa, não; eu saio, mas fico com a cara emburrada e não falo com ninguém. E por incrível que pareça, a galera da praça que eu frequento é uma galera gente fina, que troca umas ideias com você, diferentemente do pessoal de academia de bairro, que só vai pra postar foto dizendo "tá pago" e não fala com ninguém, a não ser com o seu clã que vai malhar em bando... kkk

E é estando limpo da PMO que eu mesmo me divirto com coisas banais da vida, e naturalmente vou melhorando o astral comigo mesmo. É esse o principal benefício que venho sentindo nesse pouco tempo de reboot. Além do aumento do foco e concentração.

Bom, parei de estudar hoje um pouco mais cedo do que o habitual. Ainda tem tempo, talvez eu dê uma resolvida em algumas questões antes de dormir, mas não sei... Hoje já estudei, e desde de segunda bati um pouco meus limites tradicionais de tempo de estudo e não sinto-me demasiado cansado, o que me deixa feliz comigo mesmo. Talvez agora a noite se eu me desligar dos estudos seja mais produtivo, e assim consigo começar mais focado amanhã. Domingo tem provaaaaa õ/ {"aê poha!"). Afinal, estou me preparando para isso mesmo.

O guerreiro bem treinado não tem medo do combate.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2022, 21:15
Kaneki escreveu:Que bom amigo, com isso tu consegue organizar sua vida melhor, parabéns pelos dias conquistados, abçs.

Obrigado pela força, meu nobre Kaneki. Um dia de cada vez. Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/5/2022, 10:02
13.05.2022, 09h57

Companheiros. Buen día.

Mais uma luz do sol a brilhar na minha janela. Graças a Deus.

Escrevi um texto para o blog. Deem uma conferida Wink

Estava querendo escrever, e resolvi fazê-lo hoje pela manhã.

Começo a estudar um pouco mais tarde do que o desejável, mas baterei hoje minhas metas.

Estudo porque optei por isso, e uma das melhores partes do meu dia é quando eu começo a estudar. Fico animadasso. E não é ironia. Fake until you make it, e de tanto repetir isso para mim no início, hoje é de fato uma alegria começar a estudar. Precisamos também querer viver o processo, e gostar do processo. Afinal, a vida é isso.

Gostaria de refletir um pouco mais sobre a vida, sobre as coisas, mas reservo-me para outras oportunidades. Tenho que cumprir com minhas obrigações.

Vamo que vamo.

Ricordati: la vita è bella, frate'.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/5/2022, 11:46
Gardenzio escreveu:13.05.2022, 09h57

Companheiros. Buen día.

Mais uma luz do sol a brilhar na minha janela. Graças a Deus.

Escrevi um texto para o blog. Deem uma conferida Wink

Estava querendo escrever, e resolvi fazê-lo hoje pela manhã.

Começo a estudar um pouco mais tarde do que o desejável, mas baterei hoje minhas metas.

Estudo porque optei por isso, e uma das melhores partes do meu dia é quando eu começo a estudar. Fico animadasso. E não é ironia. Fake until you make it, e de tanto repetir isso para mim no início, hoje é de fato uma alegria começar a estudar. Precisamos também querer viver o processo, e gostar do processo. Afinal, a vida é isso.

Gostaria de refletir um pouco mais sobre a vida, sobre as coisas, mas reservo-me para outras oportunidades. Tenho que cumprir com minhas obrigações.

Vamo que vamo.

Ricordati: la vita è bella, frate'.
feliz por você amigo, bora pra frente alcançar esses 15 dia abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/5/2022, 20:49
Kaneki escreveu:feliz por você amigo, bora pra frente alcançar esses 15 dia abçs.

Vamo que vamo, mano! Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/5/2022, 21:43
Boa noite, senhores.

A cada dia dando um passo de cada vez.

Venho tentando treinar melhor minha mente para entender que todo projeto que estamos enfrentando na vida precisa de maturação, tempo, paciência e disciplina.

No que tange ao reboot, poucos fatos relevantes que mereçam ser relatados. Só o básico de que sempre temos que estar atentos, e focados na mudança de padrões e comportamentos que são negativos para o reboot e para a vida.

Vez ou outra me deparo mais alegre por coisas banais da vida, fato que talvez não aconteceria se estivesse imerso no vício.

Bom, de toda maneira, às vezes, ao escrever, eu tenho a sensação de já estar livre do vício, o que é um engano. Preciso continuar minha recuperação, e ela só está no começo. Amanhã estaremos com 20% de experimento de reboot em andamento; um quinto (¹/5) do experimento.

Hoje e amanhã serão momentos para eu recuperar minhas forças, recuperar meu emocional e retomar com a rotina.

Venho procurando também exercitar mais a gratidão por tudo que tenho e por tudo que vivi e venho vivendo. Às vezes não damos valor ao que temos, e quase sempre queremos projetar nossa felicidade para o futuro ("quando eu tiver isso, quando eu tiver aquilo, quando eu viajar para aquele lugar, etc..."), quando na esmagadora maioria das vezes a felicidade se encontra dentro de nós mesmos. Claro que algumas coisas exteriores são totalmente positivas e trazem felicidade até um certo ponto, mas a verdadeira felicidade brota de dentro.

Ter experimentado tudo que eu experimentei até aqui, em um certo momento de minha vida, me fez realmente entender que, independentemente de onde eu estiver, eu sou o responsável pela minha alegria e disposição para viver. Não dependo de eventos exteriores para ser feliz ou para estar bem comigo mesmo. Acho que isso é primordial.

É um desafio, na verdade. É sempre um desafio. É muito desafiador. Mas é a beleza da vida.

E a cada novo sol que brilha na minha janela eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar vivo.

E vou seguindo com o baile.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/5/2022, 20:09
Gardenzio escreveu:Boa noite, senhores.

A cada dia dando um passo de cada vez.

Venho tentando treinar melhor minha mente para entender que todo projeto que estamos enfrentando na vida precisa de maturação, tempo, paciência e disciplina.

No que tange ao reboot, poucos fatos relevantes que mereçam ser relatados. Só o básico de que sempre temos que estar atentos, e focados na mudança de padrões e comportamentos que são negativos para o reboot e para a vida.

Vez ou outra me deparo mais alegre por coisas banais da vida, fato que talvez não aconteceria se estivesse imerso no vício.

Bom, de toda maneira, às vezes, ao escrever, eu tenho a sensação de já estar livre do vício, o que é um engano. Preciso continuar minha recuperação, e ela só está no começo. Amanhã estaremos com 20% de experimento de reboot em andamento; um quinto (¹/5) do experimento.

Hoje e amanhã serão momentos para eu recuperar minhas forças, recuperar meu emocional e retomar com a rotina.

Venho procurando também exercitar mais a gratidão por tudo que tenho e por tudo que vivi e venho vivendo. Às vezes não damos valor ao que temos, e quase sempre queremos projetar nossa felicidade para o futuro ("quando eu tiver isso, quando eu tiver aquilo, quando eu viajar para aquele lugar, etc..."), quando na esmagadora maioria das vezes a felicidade se encontra dentro de nós mesmos. Claro que algumas coisas exteriores são totalmente positivas e trazem felicidade até um certo ponto, mas a verdadeira felicidade brota de dentro.

Ter experimentado tudo que eu experimentei até aqui, em um certo momento de minha vida, me fez realmente entender que, independentemente de onde eu estiver, eu sou o responsável pela minha alegria e disposição para viver. Não dependo de eventos exteriores para ser feliz ou para estar bem comigo mesmo. Acho que isso é primordial.

É um desafio, na verdade. É sempre um desafio. É muito desafiador. Mas é a beleza da vida.

E a cada novo sol que brilha na minha janela eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar vivo.

E vou seguindo com o baile.

Flws!
Bora pra frente amigo, continue focado assim. Lembre-se sempre que há muito caminho pela frente, vamos nos manter firme neles para alcançar a vitória, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/5/2022, 15:02
19.05.2022, 14h55.

Resetei, infelizmente. Parece que não consigo acreditar, mas não há como desfazer a merda já feita.

Bom, não deixa de ser verdade de que, pelo menos, consegui diminuir a frequência das sessões, se é que isso me conforta de alguma forma ou é simplesmente um subterfúgio.

De qualquer forma, eu sei de uma coisa, e essa coisa é que eu conseguirei me libertar desse vício.

Ainda estou sendo tolo por não aprender com meus próprios erros; parece que estou dando murro em ponta de faca.

Estava indo bem. Ok. Mas agora é se reerguer.

Difícil conseguir ter paciência com o experimento, mas a leitura do e-book vai me auxiliar a seguir bem.

Quinta-feira é um dia que tenho ficado só o dia inteiro em casa, e preciso pensar numa estratégia para manter-me firme.

Só uso desculpas e subterfúgios para o meu vício. Quando trabalhava, eu me dava a desculpa de que não tinha tempo para cuidar de mim. Agora que tenho tempo, não cuido do meu reboot. Percebe como as desculpas são fortíssimas.

Somos reféns de nós mesmos, mas da mesma forma que eu não nasci viciado, eu voltarei para o estágio de onde eu nasci, livre da PMO e vivendo uma vida plena.

De fato, via um vídeo hoje e percebi o quão descalibrado emocionalmente eu me encontro, e não tenho dúvidas de que o vício em PMO que causa tudo isso. Pude perceber claramente que o reboot me dá mais sanidade mental, paz, tranquilidade, e PMO me causa o total oposto disso.

Ainda erro, mas irei consertar meus erros. Não estou fadado a viver assim.

Quero fazer mais do que falar.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/5/2022, 16:06
Hoje estava lendo o e-book, e lia uma parte em que falava sobre o problema de fanatizar com relação a curar-se do vício apenas por meio da religião/fé. Bom, antes de mais nada, meu propósito não é falar mal sobre religião, mas apenas contar um pouco de meu relato pessoal. Até porque respeito todas as confissões, e eu me considero cristão não praticante. Mas creio em Deus (em Jesus Cristo), e para mim não faz nenhuma diferença se fulano é ateu, ciclano é testemunha de Jeová, beltrano é muçulmano, Robstonbson é espíríta, Abigail é agnóstica, etc. O que importa é que nos respeitemos e saibamos conviver com nossas diferenças. Dito isso, vamos lá.

Eu fui acólito. Ajudava o padre e gostava muito de fazê-lo. Deixei de sê-lo por volta dos 18 anos, quando entrei para a faculdade. Não creio que a faculdade me fez desviar "dos caminhos do Senhor" (kk), até porque enquanto fazia faculdade lia alguns livros sobre a fé católica. Um muito bom, que gostei muito, intitulado "Todos os caminhos levam a Roma", que pelo título já pode-se supor algo; acho desnecessário criar-se rixas entre vertentes do cristianismo, mas sei que das alas mais praticantes (seja dos anglicanos, dos católicos, ou dos protestantes) sempre saem comentários críticos sobre algumas questões dogmáticas. Sei pois minha mãe é teóloga, católica e, apesar de ser uma pessoa muito humilde intelectual e espiritualmente e saber de muita coisa, vez ou outra ouço comentários (respeitosos, porém, mas que não deixa de ser uma crítica...) sobre algum ponto da fé que ela não consegue entender que outras vertentes não adotam a mesma coisa. Os católicos vão dizer que a verdadeira igreja é de Roma; os protestantes vão dizer que os católicos adoram imagens; os católicos vão dizer que os protestantes não dão verdadeira importância à mãe de Deus; os protestantes vão dizer que os católicos adoram a Jesus e a Maria, quando deveriam adorar apenas a Jesus; e fica nessa frescura... Cresci ouvindo essas picuinhas. Um acha que é melhor que o outro... kk

Bom, para mim é irrelevante toda essa discussão; mas sei que para os mais fervorosos, inclusive minha mãe, essa discussão é muito importante. Central, talvez, para entender o cristianismo. E há que se dizer que existem vertentes e vertentes, de modo que é impossível enquadrar os católicos como um grupo único e coeso, e fazer o mesmo com os protestantes. Conheço católicos que criticam a "gestão" (por falta de melhor expressão) do Papa Francisco, e que prefeririam voltar aos cultos em latim (praticamente "extintos" com o Concílio Vaticano II) e com o padre voltado para o altar e de costas para os fiéis; que criticam as missas que têm muita percussão e instrumentos, por não considerarem a missa um "show" (geralmente criticando o movimento da Renovação Carismática).

Também é verdade que existe muita política e influência por trás dos "cargos" que as pessoas leigas ocupam em suas funções. Não falo aqui dos cargos para o clero (padres, monsenhores, bispos, cardeais, etc...), mas das funções que os leigos exercem na igreja. Bom, apesar de a minha experiência ser com relação ao ambiente católico, imagino que deva existir também em ambiente protestante; mas vamos ficar com a experiência que eu tive no ambiente católico, para não acabar falando merda.

Geralmente o neto do cara que doou um terreno para comunidade é quem hoje coordena um grupo de jovens; o sobrinho da freira é o que é bem tratado na comunidade; o sobrinho do padre tem sempre uma regalia a mais. Bom, mas isso é com tudo, parece-me. Os filhos tendem a seguir o caminho dos pais, os pais tendem a seguir o caminho dos pais deles, e por aí vai.

Viajando, fui fazer uma experiência numa comunidade religiosa. Foi excepcional, mas do ponto de vista da experiência religiosa, eu voltei de lá com outros olhos. Não com olhos de aversão à religião, mas com um olhar mais crítico a esta. Vivi uma experiência espetacular, e até fiz um encontro para ver se queria me tornar consagrado (embora já tivesse dentro de mim que a resposta seria não); sempre quis deixar herdeiros, e nunca dei ouvidos àquelas historinhas que os de dentro da comunidade falam que tem que "ouvir a voz de Deus" ou coisas do tipo; Deus já me falou há muito tempo que eu não nasci para ser consagrado celibatário; quero ter herdeiros, e vislumbrar isso para mim no futuro me deixa um pouco feliz hoje. Nesse encontro conheci pessoas de coração enorme, cheias de luz, e foi ótimo para eu perceber que não era a vida que eu queria levar. Pode ser um pouco egoísta de minha parte, mas eu não queria dividir minha coisa com os outros; não quero ter que dividir minha bike, meu carro, minhas coisas, minhas cabeças de gado, meu cultivo de soja, com outras pessoas, da mesma forma que não vejo impeditivo algum em poder ajudar pontualmente quem precisar e aceitar a ajuda de quem quiser ajudar. Só quero dizer que eu quero ter as minhas coisas, e não viver compartilhando coisas como se fosse uma experiência - grosso modo - """comunista""" (com as 30 mil aspas devidas na palavra, que é atualmente empregada com um sentido totalmente ignorante do que ela realmente possui).

Ao longo de algumas poucas experiência de minha vida, e sobretudo nessa viagem, percebi que o meu problema e o problema das outras pessoas não estava necessariamente na falta de espiritualidade (ou na falta de conexão de com Deus) que essas pessoas tinham. Naquela época eu estava livre do vício, e estava lendo muitas coisas sobre neurociência e desenvolvimento pessoal, e percebia que muitos dos nossos problemas eram/são de ordem emocional, e não de ordem espiritual.

Já devo ter escrito sobre isso antes, mas tinha um amigo que nos preocupava, pois queria ficar sempre na cama, como se estivesse com depressão. Bom, nesse caso ele tinha que cuidar das emoções dele, e o fato de ele ir ou não a missa não iria curá-lo a menos que ele decidisse curar suas emoções. Afinal, tem história de padres (um com um sobrenome italiano bem comum, que agora voltou para a maromba... sobrenome igual ao do italiano da motogp, tlgd qual é?). Pois bem, aí quando a gente tinha aula lá, as pessoas defendiam mais a "tese" de que deveriam aumentar a comunhão com Deus para poder sentir-se melhor e curar-se de seus problemas; eu nunca cheguei a contestar isso, até porque acho [1] que a comunhão com seu Deus é sempre válida e [2] que você faz o que quiser de sua vida; só não acho que seja a solução para os problemas. Era como se se quisesse dar um "remédio espiritual" para curar um problema emocional, saca? Um remédio que é válido, porém para o problema errado.

E, apesar de não ser formado em psicologia ou áreas afins, realmente percebi que quase tudo (para não dizer tudo) começa na nossa cabecinha; na gestão das emoções.

Estava chegando a essa conclusão por alguns fatores. Vejamos quais eram. Bom, primeiro vos falei que que durante um tempo de minha vida eu era um católico praticante e acólito. E por incrível que pareça, por mais horrendo que possa parecer, nessa época eu era viciado em PMO. Dos 12 aos 18 anos, período em que fui acólito, coincidiu também com o período em que fui ter contato com os primeiros conteúdos de P, que depois foram escalando para se tornar num vício. Eu pedia muito a Deus para me curar desse vício, mas mesmo assim eu continuava viciado. Só fui me curar conhecendo o e-book.

Como também falei anteriormente, minha mãe é uma católica praticante e teóloga, e mesmo assim eu observava nela algumas questões que não eram de ordem espiritual, mas sim de ordem emocional. Ou seja, aquilo que ela sofria ou perturbava sua mente, não era porque ela não estava com uma forte conexão com Deus (aliás, se comparado com a minha, a conexão dela com Deus é fortíssima), mas sim por questões emocionais da infância dela que ela não resolveu direito na cabeça dela. Tudo bem que é fácil falar, mas naquela época em que estava me curando do vício e estava lendo sobre coaching, neurociência e essas paradas, eu percebia isso. Ou seja, para mim, não fazia diferença se ela fosse muçulmana, cristã ou ateia; importava que ela resolvesse as questões na cabeça dela que perturbavam sua paz.

E porque que eu falei no início desse post que eu estava lendo uma parte do e-book que falava sobre o problema de fanatizar com relação a curar-se do vício apenas por meio da religião/fé? Por que eu me curei do vício quando decidi abraçar de verdade a leitura do e-book e o método como parar. Não sei se em algum ponto ter esse entendimento me fez afastar um pouco da fé cristã, mas o fato é que eu também já pedi muito a Deus para me libertar do vício. E não adianta apenas orar pedindo para se curar do vício. Hoje, acredito eu que Deus (para quem nele crer) nos deu a oportunidade para cumprirmos aquilo que tanto pedimos a Ele por meio deste Fórum, do e-book e do método como parar.

É triste eu ter resetado novamente, mas as respostas àquilo que eu sempre pedi a Deus me foram respondidas, e Ele as respondeu por meio do método como parar e do e-book. Pois bem, cabe a mim agora fazer a minha parte.

Para concluir, não quero fanatizar com relação a nada que falei, no sentido de achar que a solução para tudo está no reboot, ou está na cura das emoções, ou só está aqui ou ali. Somos holísticos; corpo, mente e espirito é um tripé que nos rege, e o desafio é saber equilibrar bem esse tripé. É muito importante cuidar do espírito, juntar-se (se você quiser) a um grupo religioso, da mesma forma que é tão importante quanto cuidar da saúde emocional, mental e física.

Bom, de qualquer forma quis tirar um pouco isso de dentro de mim. Acho que faz bem escrever e colocar para fora, de modo que de certa forma sinto-me um pouco mais leve. Tenho que me recuperar. Aquilo que eu tanto pedia a Deus já me foi atendido; e novamente Ele me mostrou que eu precisava voltar para o e-book para superar meu vício em PMO. E me ajudou em alguns momentos. Ainda estou errando, mas tenho certeza absoluta que esses erros são aprendizados que carregarei comigo.

Cara, se tem uma coisa que eu posso dizer sobre mim é que eu sou um cara que sempre vai procurar ver o lado positivo das coisas ruins. Até mesmo em algo ruim pode-se colher um aprendizado positivo. O livro "Mais Esperto que o Diabo" fala justamente sobre isso. Queria ler mais, cuidar mais das minhas emoções. Hoje, só de ver 1 vídeo no canal do NeuroVox me fez perceber o quão fragilizado eu ainda estou, precisando de cuidados e de determinação.

A merda do reset já foi feita, e a melhor coisa que tu podes fazer, jowzinho, é tapar as brechas o mais rápido possível e voltar para o experimento. Você consegue, filhão.

Fico feliz por saber que tem outros rebooters que estão se reerguendo, e tantos outros que já se reergueram do vício e que estão ajudando os demais aqui.

Renovo minhas esperanças na certeza de um amanhã melhor. Consegui 19 dias nesse último reboot, e romperei essa barreira para mais dias limpos e livre da PMO.

Eu errei, mas preciso me perdoar. Preciso reerguer minha cabeça, e continuar caminhando. Vou voltar a participar mais dessa comunidade. Vou organizar melhor meus estudos e meus horários, para poder render bem.

Rendi bem pela manhã, mas no início da tarde foi o período em que vacilei feio. Mas baterei minhas metas hoje. O reboot é a minha e a sua salvação.

Nunca desista, jogador.

E o baile segue. Continua seguindo e sempre seguirá.


Última edição por Gardenzio em 23/5/2022, 09:31, editado 4 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/5/2022, 17:44
Gardenzio escreveu:19.05.2022, 14h55.

Resetei, infelizmente. Parece que não consigo acreditar, mas não há como desfazer a merda já feita.

Bom, não deixa de ser verdade de que, pelo menos, consegui diminuir a frequência das sessões, se é que isso me conforta de alguma forma ou é simplesmente um subterfúgio.

De qualquer forma, eu sei de uma coisa, e essa coisa é que eu conseguirei me libertar desse vício.

Ainda estou sendo tolo por não aprender com meus próprios erros; parece que estou dando murro em ponta de faca.

Estava indo bem. Ok. Mas agora é se reerguer.

Difícil conseguir ter paciência com o experimento, mas a leitura do e-book vai me auxiliar a seguir bem.

Quinta-feira é um dia que tenho ficado só o dia inteiro em casa, e preciso pensar numa estratégia para manter-me firme.

Só uso desculpas e subterfúgios para o meu vício. Quando trabalhava, eu me dava a desculpa de que não tinha tempo para cuidar de mim. Agora que tenho tempo, não cuido do meu reboot. Percebe como as desculpas são fortíssimas.

Somos reféns de nós mesmos, mas da mesma forma que eu não nasci viciado, eu voltarei para o estágio de onde eu nasci, livre da PMO e vivendo uma vida plena.

De fato, via um vídeo hoje e percebi o quão descalibrado emocionalmente eu me encontro, e não tenho dúvidas de que o vício em PMO que causa tudo isso. Pude perceber claramente que o reboot me dá mais sanidade mental, paz, tranquilidade, e PMO me causa o total oposto disso.

Ainda erro, mas irei consertar meus erros. Não estou fadado a viver assim.

Quero fazer mais do que falar.
Bora pra frente amigo, fechar as brechas;
é muito importante tu manter as atividades independentemente da situação que você estiver, pois assim tu ficará mais focado em se livrar do vício, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1938
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/5/2022, 20:49
Olá meu amigo. Força nesse recomeço. Refletir onde errou faz bem. Deixo aqui um lembrete. Vi que seu diário passou das 40 páginas, lá pela página 44... em breve esse tópico será bloqueado e criado um novo na mesma seção. Só avisando.

Força.
Abraço.

_______________________________________
Em reboot desde 01/04/24




Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/5/2022, 21:23
Rottweiler escreveu:Olá meu amigo. Força nesse recomeço. Refletir onde errou faz bem. Deixo aqui um lembrete. Vi que seu diário passou das 40 páginas, lá pela página 44... em breve esse tópico será bloqueado e criado um novo na mesma seção. Só avisando.

Força.
Abraço.

Show, obgd meu nobre. Aí quando esse é bloqueado, ele é excluído?

Valeu pelo lembrete!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1938
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/5/2022, 22:55
Não. Ele não é excluído. Só não é possível mais editar.

_______________________________________
Em reboot desde 01/04/24




Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/5/2022, 14:31
22.05.2022, 14h04.

Reset de novo.

Não sei de mais nada. Apesar de saber conscientemente que estou vivo, saudável, e no auge de minha saúde, parece que estou vegetando. Apesar de ter vitalidade, minha saúde emocional não está congruente com minha saúde física.

Ainda parece que eu já tentei de tudo, e continuo patinando e caindo, caindo e caindo. Bate um misto de tristeza, com conformação, com paralisia.

Restei quinta e resetei novamente hoje. E por incrível que pareça, eu realmente resetei por estar completamente viciado, porque meu eu consciente me dizia "não faz isso", mas meu outro eu inconsciente me dizia "só mais uma vez".

Já escrevi tanto nesse meu diário, na tentativa de poder me curar, pensando que isso resolveria alguma coisa, mas pelo visto até agora não resolveu nada.

Engraçado que eu pedia tanto a Deus para me livrar desse vício, e eu pensava que Ele estava esquecendo de mim. Ele já lhe deu as ferramentas e tudo que você pediu a Ele; Ele lhe deu o reboot, o fórum, o programa revert e ali está a chave para a cura do vício em PMO. Você já seguiu esse caminho e conseguiu.

Bom, aparentemente talvez se alguém olhar para mim pode pensar que está tudo ok. Mas no fundo no fundo eu sei que não está nada okay com minha mente e vida. Os problemas estão virando uma bola de neve; a cada dia que passa os problemas vão se prolongando um pouco mais.

Mas jow, só lamento de uma coisa, e é que não adiantará você está reclamando sobre algo que já aconteceu. Eu sei que lhe fere e lhe dói, mas não vai mudar, bro. Independentemente de quantas vezes você tenha resetado, você precisa se reerguer. Você precisa colocar o reboot e sua recuperação em primeiro lugar, antes de qualquer outra coisa ou projeto que você venha a ter para sua vida. Eu sei que você outro projeto muito importante, mas até mesmo esse projeto não poderá ser bem executado se você antes não cuidar bem do seu reboot. O vício em PMO afeta todas as áreas de sua vida; você sabe disso. Só cabe a você agora agir.

É difícil, mas preciso também desenvolver a paciência. Paciência para entender que as coisas que eu quero ajeitar em minha vida não mudarão de hoje para amanhã. Esse é um dos desafios que eu tenho também.

Meu emocional está bem descalibrado.

Pois bem, jow. Se você quiser desabafar, não tem problema nenhum. Mas a partir do momento que você entender que as coisas na sua vida só mudarão quando você realmente se empenhar em construir uma nova versão de si mesmo, tendo paciência, dando um passo de cada vez, confiando no processo, nada mudará. Eu sei que é foda, mas essa é a realidade que você tem que encarar.

Eu sei que às vezes sua cabeça lhe despeja milhões de pensamentos e coisas que você ainda não resolveu ou não encarou de frente, mas você precisa entender que você só vai resolver as outras coisas de sua vida quando você primeiro resolver o vício em PMO.

Você tem as chaves, você tem tudo. Se você até agora não conseguiu, só tem uma resposta: o reboot ainda não está sendo a sua prioridade. Eu sei que para você é muito importante estudar, mas você só vai conseguir estudar bem ao conseguir seguir bem com o reboot. Sem o reboot, poucas coisas na sua vida conseguirão alavancar. Você sabe disso, filhão. Você precisa mudar, pouco a pouco.

O melhor de tudo, jow, é que apesar de a internet ter conteúdos ruins, tem muita coisa boa ali também. E você vai precisar ir, aos poucos, treinando você mesmo a abdicar de prazeres momentâneos para usufruir daquilo que a internet tem de melhor, com cursos, palestras e conteúdos de desenvolvimento pessoal. Você já conheceu o canal da NeuroVox e você viu que está lhe ajudando muito. Pois bem, continue.

Você tem tempo, e tem as chaves. Mais uma vez: se você ainda não emplacou no reboot é porque ele ainda não é uma prioridade para você. É porque está achando que é mais legal você perder seu tempo vendo conteúdos de entretenimento ou qualquer outra coisa (futebol, viagens, cachorros, etc...) do que realmente cuidar da única coisa que importa: o reboot, os estudos e o desenvolvimento pessoal. Só isso importa. O resto é supérfluo.

Tenho saudades do meu eu focado, centrado, disciplinado, livre da PMO. Que bom.

Você só conseguiu chegar a esse nível porque você foi se moldando aos poucos, e tudo isso foi um processo. Não aconteceu do dia para a noite. Foi 1% melhor um dia, 3% melhor no outro; 0% melhor no outro, mas depois 4% melhor no dia seguinte, 2% melhor no outro, e por aí vai, até você perceber o quão diferente você ficou.

Use como motivação seus últimos 19 dias. Você viu que o reboot lhe trouxe benefícios já nos primeiros 7 dias. Mas você precisa continuar. Não pode baixar a guarda e perder o foco. O reboot sempre deve ser a prioridade, mano. Você viu que ficou mais equilibrado emocionalmente, e viu também que um reset lhe desequilibra bastante.

Continue a caminhada e volte aos trilhos. Mais uma vez: você tem as chaves e as ferramentas. Você agora precisa usá-las. Faça a sua parte. Você não nasceu viciado em pornografia, e é mentira que você está preso nessa merda. A única verdade que existe é que seu cérebro está completamente viciado porque você ficou acostumando ele aos poucos com jorros de dopamina, mas você consegue sim plenamente se curar desse vício.

Em alguns momentos do dia tenho ficado a sós em casa, e percebi que isso pode me prejudicar de alguma forma. Devo pensar em alternativas para sair de casa e levar meu PC para poder ficar estudando numa biblioteca, de modo que eu não fique em casa. Eu quero poder usar de táticas e ferramentas que me auxiliem a seguir mais com o reboot.

Livrar-me de situações gatilho também vai me auxiliar a seguir.

Renove suas energias e renove sua paciência, jow. Agora, começando do zero, daremos um passo de cada vez. Se você passar a frequentar mais esse digníssimo Fórum, verá que não estás só, e que a união faz a força.

Volte para a luta. Peça forças a Deus. Siga sua trajetória.

Aquilo que você sempre pediu a Deus já lhe foi dado; você agora tem que usar as ferramentas que Ele lhe deu e fazer sua parte. Ele age em você através dessas ferramentas, e com elas você se transformará no homem novo que tanto deseja.

Siga em frente, sempre renovando as esperanças. Ciente de que você não pode descansar. As mudanças que queremos fazer nas nossas vidas demandam esforço e empenho. Você não mudará sua vida vendo um monte de lixo na internet, assistindo um monte de filme ruim na netflix e sem ler bons livros. Não mudará. Parar crescer é preciso mudar, e mudar pode doer, mas gera resultados mais do que compensadores.

Agora é contigo, jogador.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/5/2022, 17:39
Nossa cara. É tenso perceber que eu voltei exatamente para onde eu queria ter saído e saí. É a realidade.

O que me motiva é poder ter sentido um novo gostinho de liberdade com os 19 dias de reboot. As coisas aqui em casa estavam ficando melhor, eu estava mais calmo e as coisas estavam fluindo.

Percebi também o quanto a PMO tiram minha paz mental. Lendo o diário de um rebooter, um companheiro lembrou-me de algo muito importante para o reboot: em estando viciado, o vício diminui a massa cinzenta do nosso cérebro, de modo que nossa capacidade pensar e agir racionalmente ficam afetadas e acabamos agindo como animais irracionais. É exatamente isso que eu estou fazendo, perdido nesse mundo. Mas a luz já chegou.

Preciso ter mais humildade para abrir-me e entender que eu sei de muito pouca coisa sobre o reboot. Confesso que às vezes por estar nesse fórum há muito tempo, acredito já saber de tudo sobre o reboot, e como estou enganado sobre isso! Qual nada. Engraçado como realmente somos reféns de nós mesmos. Eu que prezo tanto pela humildade, sendo arrogante. Sou falho e humano; reconhecer os erros é um dos passos que damos para mudar...

Algo que me preocupa um pouco é que gostaria de poder usar quase todo meu tempo disponível para os estudos. Só que na prática isso não acontece.

Pois bem, terei disciplina com o horário de dormir e acordar. Pela manhã estava me dedicando a leitura do e-book, para já começar o dia bem focado. Percebi que isso me fazia bem. Vou continuar assim e, caso achar oportuno, mudo esse período de leitura para a parte da noite, para então já iniciar o dia com os estudos. Mas à princípio a meta será iniciar o dia lendo o e-book. Depois pensaremos em mudar ou não.

Cara, faz diferença para um reboot estar participando aqui do Fórum. Não posso abdicar disso.

Nem ontem nem hoje estudei. Isso de certa forma me preocupa. Mas okay, seguirei. Amanhã aproveitarei o clichê de começar bem a semana e manter a motivação ao longo do tempo.

Confesso que de certa forma a prova semana passada mexeu com meu emocional. Fez pouco mais de 3 meses que estou estudando, e eu pensava que ia ter acertado quase toda a prova, mesmo sem estar estudando focado para esse concurso... kkk Como às vezes somos ingênuos com nós mesmos, né verdade...? Faz pouco mais de 3 meses que estou só estudando, e mesmo assim não estudei focado para esse concurso; deixei de estudar algumas matérias e ainda assim eu, psicologicamente, achei que ia ser um sucesso... kkk

Pois bem, não foi um fracasso, mas sucesso também não foi.

Semana retrasada foi bem produtiva do ponto de vista dos estudos, pois consegui me organizar para aumentar minha carga horária, coisa que queria fazer, e percebi que é totalmente possível, só basta se organizar direito. Por isso que estou pensando se leio o e-book de manhã ou à noite; se ler de noite, já consigo iniciar o dia com os estudos, e vai sobrar mais um tempinho livre a noite para justamente ler o e-book.

Também preciso organizar o horário de passeio com os cachorros... Não sei até que ponto foi acertada minha decisão de trazer outro cão para casa, pois apesar de amar cachorros, dá trabalho, e é preciso cuidar diariamente... Não sei se é só desculpa, pois eu queria sim tá com outro cão em casa, mas às vezes fico pensando que seria melhor estar com um tempo livre, ao invés de ter que sair para passear com o cão... Pensamentos aleatórios. Mas fora isso, a cadela que trouxe para cá é sensacional, dócil; realmente sou muito sortudo; ganhei, deveras, um presente. Mas são os ossos do ofício...

Tenho 1 mês para continuar meus estudos para outro exame. O objetivo é aumentar a carga horária de estudos. O cuidado que devo ter é com o tempo só em casa; falei antes no outro post que às vezes fico só em casa, e foi justamente na quinta passada (período no qual fico manhã e tarde só em casa) que resetei, Tem uma biblioteca aqui próximo, e amanhã ligo ou passo lá para saber se alunos de fora podem entrar; o objetivo é poder me manter num ambiente de estudos e eu estudar o máximo que eu puder, sobretudo nos dias em que sei que estarei só em casa. Devo só me preparar para ou levar almoço de casa, ou comer pela rua. É melhor levar de casa porque como eu me alimento como um cavalo (kk) essas comidas prontas de restaurante são muito pouco para mim; um passarinho talvez fique saciado, mas eu não... kk

Pra falar a verdade, eu gosto muito dessa rotina de estudos. Não sei se é algo que eu reforço para mim mesmo para eu justamente gostar de estudar (do tipo fake until you make it; finja até você se tornar) ou se é realmente um gosto genuíno; não sei, mas a verdade é que tenho pegado gosto por isso. Afinal, eu escolhi isso para mim, e não pretendo mudar, apesar de saber que estou abdicando de algumas coisas que também gostaria de estar fazendo mas, em virtude de meu objeto principal, estou postergando para depois. Afinal de contas, toda escolha implica renúncias, e com essa não será diferente.

"Dizem", porém, que existe uma lei universal, que rege todas nossas ações: a lei da semeadura. Está na Bíblia (Gálatas 6:7-8 ), e diz que tudo o que estamos plantando, colheremos. "Dizem" que não se pode duvidar dessa lei, e eu, portanto, recolho minha insignificância, e acredito no que está escrito na Bíblia.

É isso... Estou pensando em soluções e vislumbrando um novo futuro. Não ficarei mergulhado num mar de lamentações e buscarei ser melhor 1% todos os dias, pelo menos. Tenho para mim que se eu conseguir ficar sem ver gatilhos e limpo da PMO já estarei vencendo na vida.

A vida é bela. Temos que ter paciência.

Todos os grandes planos e projetos na vida não foram construídos do dia para a noite. Todo ou quase todos demandaram esforço de meses, frequentemente anos, e não raro décadas, para que estejam hoje usufruindo de plena liberdade.

É uma benção ter essa comunidade e saber que todos aqui querem se ajudar. Assim é a vida.

Reergo-me mais uma vez.

Atentar-nos-emos no hoje; a preocupação que cabe ao dia de hoje: continuar limpo e buscar mais sanidade mental.

Assim seguirei, buscando também a humildade de saber que não sei de nada e preciso de ajuda.

Passarei mais aqui pois ajuda-me sobremaneira.

Alla prossima!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/5/2022, 13:57
Gardenzio escreveu:22.05.2022, 14h04.

Reset de novo.

Não sei de mais nada. Apesar de saber conscientemente que estou vivo, saudável, e no auge de minha saúde, parece que estou vegetando. Apesar de ter vitalidade, minha saúde emocional não está congruente com minha saúde física.

Ainda parece que eu já tentei de tudo, e continuo patinando e caindo, caindo e caindo. Bate um misto de tristeza, com conformação, com paralisia.

Restei quinta e resetei novamente hoje. E por incrível que pareça, eu realmente resetei por estar completamente viciado, porque meu eu consciente me dizia "não faz isso", mas meu outro eu inconsciente me dizia "só mais uma vez".

Já escrevi tanto nesse meu diário, na tentativa de poder me curar, pensando que isso resolveria alguma coisa, mas pelo visto até agora não resolveu nada.

Engraçado que eu pedia tanto a Deus para me livrar desse vício, e eu pensava que Ele estava esquecendo de mim. Ele já lhe deu as ferramentas e tudo que você pediu a Ele; Ele lhe deu o reboot, o fórum, o programa revert e ali está a chave para a cura do vício em PMO. Você já seguiu esse caminho e conseguiu.

Bom, aparentemente talvez se alguém olhar para mim pode pensar que está tudo ok. Mas no fundo no fundo eu sei que não está nada okay com minha mente e vida. Os problemas estão virando uma bola de neve; a cada dia que passa os problemas vão se prolongando um pouco mais.

Mas jow, só lamento de uma coisa, e é que não adiantará você está reclamando sobre algo que já aconteceu. Eu sei que lhe fere e lhe dói, mas não vai mudar, bro. Independentemente de quantas vezes você tenha resetado, você precisa se reerguer. Você precisa colocar o reboot e sua recuperação em primeiro lugar, antes de qualquer outra coisa ou projeto que você venha a ter para sua vida. Eu sei que você outro projeto muito importante, mas até mesmo esse projeto não poderá ser bem executado se você antes não cuidar bem do seu reboot. O vício em PMO afeta todas as áreas de sua vida; você sabe disso. Só cabe a você agora agir.

É difícil, mas preciso também desenvolver a paciência. Paciência para entender que as coisas que eu quero ajeitar em minha vida não mudarão de hoje para amanhã. Esse é um dos desafios que eu tenho também.

Meu emocional está bem descalibrado.

Pois bem, jow. Se você quiser desabafar, não tem problema nenhum. Mas a partir do momento que você entender que as coisas na sua vida só mudarão quando você realmente se empenhar em construir uma nova versão de si mesmo, tendo paciência, dando um passo de cada vez, confiando no processo, nada mudará. Eu sei que é foda, mas essa é a realidade que você tem que encarar.

Eu sei que às vezes sua cabeça lhe despeja milhões de pensamentos e coisas que você ainda não resolveu ou não encarou de frente, mas você precisa entender que você só vai resolver as outras coisas de sua vida quando você primeiro resolver o vício em PMO.

Você tem as chaves, você tem tudo. Se você até agora não conseguiu, só tem uma resposta: o reboot ainda não está sendo a sua prioridade. Eu sei que para você é muito importante estudar, mas você só vai conseguir estudar bem ao conseguir seguir bem com o reboot. Sem o reboot, poucas coisas na sua vida conseguirão alavancar. Você sabe disso, filhão. Você precisa mudar, pouco a pouco.

O melhor de tudo, jow, é que apesar de a internet ter conteúdos ruins, tem muita coisa boa ali também. E você vai precisar ir, aos poucos, treinando você mesmo a abdicar de prazeres momentâneos para usufruir daquilo que a internet tem de melhor, com cursos, palestras e conteúdos de desenvolvimento pessoal. Você já conheceu o canal da NeuroVox e você viu que está lhe ajudando muito. Pois bem, continue.

Você tem tempo, e tem as chaves. Mais uma vez: se você ainda não emplacou no reboot é porque ele ainda não é uma prioridade para você. É porque está achando que é mais legal você perder seu tempo vendo conteúdos de entretenimento ou qualquer outra coisa (futebol, viagens, cachorros, etc...) do que realmente cuidar da única coisa que importa: o reboot, os estudos e o desenvolvimento pessoal. Só isso importa. O resto é supérfluo.

Tenho saudades do meu eu focado, centrado, disciplinado, livre da PMO. Que bom.

Você só conseguiu chegar a esse nível porque você foi se moldando aos poucos, e tudo isso foi um processo. Não aconteceu do dia para a noite. Foi 1% melhor um dia, 3% melhor no outro; 0% melhor no outro, mas depois 4% melhor no dia seguinte, 2% melhor no outro, e por aí vai, até você perceber o quão diferente você ficou.

Use como motivação seus últimos 19 dias. Você viu que o reboot lhe trouxe benefícios já nos primeiros 7 dias. Mas você precisa continuar. Não pode baixar a guarda e perder o foco. O reboot sempre deve ser a prioridade, mano. Você viu que ficou mais equilibrado emocionalmente, e viu também que um reset lhe desequilibra bastante.

Continue a caminhada e volte aos trilhos. Mais uma vez: você tem as chaves e as ferramentas. Você agora precisa usá-las. Faça a sua parte. Você não nasceu viciado em pornografia, e é mentira que você está preso nessa merda. A única verdade que existe é que seu cérebro está completamente viciado porque você ficou acostumando ele aos poucos com jorros de dopamina, mas você consegue sim plenamente se curar desse vício.

Em alguns momentos do dia tenho ficado a sós em casa, e percebi que isso pode me prejudicar de alguma forma. Devo pensar em alternativas para sair de casa e levar meu PC para poder ficar estudando numa biblioteca, de modo que eu não fique em casa. Eu quero poder usar de táticas e ferramentas que me auxiliem a seguir mais com o reboot.

Livrar-me de situações gatilho também vai me auxiliar a seguir.

Renove suas energias e renove sua paciência, jow. Agora, começando do zero, daremos um passo de cada vez. Se você passar a frequentar mais esse digníssimo Fórum, verá que não estás só, e que a união faz a força.

Volte para a luta. Peça forças a Deus. Siga sua trajetória.

Aquilo que você sempre pediu a Deus já lhe foi dado; você agora tem que usar as ferramentas que Ele lhe deu e fazer sua parte. Ele age em você através dessas ferramentas, e com elas você se transformará no homem novo que tanto deseja.

Siga em frente, sempre renovando as esperanças. Ciente de que você não pode descansar. As mudanças que queremos fazer nas nossas vidas demandam esforço e empenho. Você não mudará sua vida vendo um monte de lixo na internet, assistindo um monte de filme ruim na netflix e sem ler bons livros. Não mudará. Parar crescer é preciso mudar, e mudar pode doer, mas gera resultados mais do que compensadores.

Agora é contigo, jogador.
boa sorte amigo, não deixe um momento apenas estragar tudo, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/5/2022, 07:38
24.05.2022, 07h16.

Bom dia, senhores.

Passando para relatar um pouco minha recuperação. Ontem foi um dia bem difícil para estudar. Consequências do vício, estive completamente desfocado e com dificuldades para me concentrar, mas ainda assim tentei dar o meu melhor e estudar o que tinha que estudar. Esse noite também dormi pouco, me peguei sentindo maior ansiedade, e só posso associar tudo isso ao vício. Algumas fissuras bateram ontem a noite, e hoje vou me organizar para deixar o celular trancado em outro cômodo, porque até mesmo a saber que posso acessá-lo gera-me ansiedade.

Sei que só passou-se um dia, mas sinto um pequeno alívio. Vencer uma pequena batalha já.

Tenho entendido que só motivação e vontade não consolidam a mudança de um hábito, sobretudo do vício em PMO.

Hoje tenho que sair de minha zona de conforto. Ontem liguei para a biblioteca e descobri que eles estão abertos para o público em geral. Acho por bem, portanto, sair de casa, pois estando em outro lugar consigo controlar-me mais. Aliás, percebo que as fissuras estão batendo forte, por isso, por bem do meu reboot, é melhor eu sair de casa. Estou com pouca grana, até mesmo sair para comer algo na rua pesa um pouco, mas pelo meu bem e bem do meu reboot, o melhor é que eu saia de casa. Posso comer algo pontual fora, e mesmo voltar para casa apenas para almoçar e já voltar para a biblioteca, afinal moro relativamente perto.

Apesar de os resets e o vício abalarem meu emocional, devo relembrar-me que tudo isso é provisório. Eu tenho muita fé e certeza disso, ou pelo menos quero reforçar essa crença em mim. Às vezes me desencorajo ou mesmo perco as esperanças, mas devo renová-las. Tudo isso é provisório, e toda essa jornada que estou passando valerá a pena lá na frente. No mais, não quero ficar soltando belos textos aqui sem na prática fazer a minha parte. Hoje lerei o reboot depois dos estudos. Minha meta hoje é poder estudar pelo menos 4h líquidas e, apesar de saber que posso mais e ser pouco tempo, vou me dedicar a dar o meu melhor nas condições que hoje eu tenho. Queria dar mais, e se for possível farei. Mas se forem "só" 4h líquidas, estarei contente, afinal já passei por período em que nem 1h líquida eu estava estudando. E assim, com paciência e dando um passo de cada vez, vamos melhorando.

Estou acompanhando o canal NeuroVox. É muito bem e tem me ajudado a dar os passos que eu tenho que dar.

Antes estava vendo muitos conteúdos sobre política e, apesar de saber que a política é algo totalmente relevante para minha vida (afinal é o cidadão quem escolhe os gestores que estarão lá como nossos representantes para assaltar o erário ou para realmente fazer algo de transformador para esse país que tanto precisa de uma gestão que vê os reais problemas do Brasil e não fica criando cortinas de fumaça e desavenças gratuitas e sem qualquer embasamento factual que justifique [a não ser teorias conspiratórias] para simplesmente desviar o foco dos REAIS problemas do país), sinto que preciso mudar primeiro meus pensamentos, meus padrões e minha vida pessoal, e continuar consumindo esses conteúdos não vai necessariamente me fazer ser um indivíduo melhor. Preciso buscar mais por outras coisas, e é mirando esse novo eu que quero seguir.

Se eu conseguir me livrar dos gatilhos hoje estando fora de casa, estarei satisfeito. Também devo me lembrar que é importante eu poder seguir com meu planejamento de estudos, e assim seguirei. Quinta-feira, dia em que sei que fico manhã e tarde sozinho em casa, tenho obrigação de sair de casa e ir a biblioteca. Passarei aqui para (1) firmar esse compromisso convosco e (2) passar para dizer que o compromisso foi cumprido.

Sei que hoje será também um desafio começar a estudar, mas temos que dar os primeiros passos. Agora me prepararei para sair de casa e iniciar meus estudos. Não sei se retorno hoje aqui, mas também devo firmar o compromisso de ler hoje o e-book, pois é isso que tenho que fazer.

No mais, por hoje é isso. Seguiremos.

Alla prossima, gentlemen.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Spartacuz, Rottweiler e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/5/2022, 18:06
Gardenzio escreveu:24.05.2022, 07h16.

Bom dia, senhores.

Passando para relatar um pouco minha recuperação. Ontem foi um dia bem difícil para estudar. Consequências do vício, estive completamente desfocado e com dificuldades para me concentrar, mas ainda assim tentei dar o meu melhor e estudar o que tinha que estudar. Esse noite também dormi pouco, me peguei sentindo maior ansiedade, e só posso associar tudo isso ao vício. Algumas fissuras bateram ontem a noite, e hoje vou me organizar para deixar o celular trancado em outro cômodo, porque até mesmo a saber que posso acessá-lo gera-me ansiedade.

Sei que só passou-se um dia, mas sinto um pequeno alívio. Vencer uma pequena batalha já.

Tenho entendido que só motivação e vontade não consolidam a mudança de um hábito, sobretudo do vício em PMO.

Hoje tenho que sair de minha zona de conforto. Ontem liguei para a biblioteca e descobri que eles estão abertos para o público em geral. Acho por bem, portanto, sair de casa, pois estando em outro lugar consigo controlar-me mais. Aliás, percebo que as fissuras estão batendo forte, por isso, por bem do meu reboot, é melhor eu sair de casa. Estou com pouca grana, até mesmo sair para comer algo na rua pesa um pouco, mas pelo meu bem e bem do meu reboot, o melhor é que eu saia de casa. Posso comer algo pontual fora, e mesmo voltar para casa apenas para almoçar e já voltar para a biblioteca, afinal moro relativamente perto.

Apesar de os resets e o vício abalarem meu emocional, devo relembrar-me que tudo isso é provisório. Eu tenho muita fé e certeza disso, ou pelo menos quero reforçar essa crença em mim. Às vezes me desencorajo ou mesmo perco as esperanças, mas devo renová-las. Tudo isso é provisório, e toda essa jornada que estou passando valerá a pena lá na frente. No mais, não quero ficar soltando belos textos aqui sem na prática fazer a minha parte. Hoje lerei o reboot depois dos estudos. Minha meta hoje é poder estudar pelo menos 4h líquidas e, apesar de saber que posso mais e ser pouco tempo, vou me dedicar a dar o meu melhor nas condições que hoje eu tenho. Queria dar mais, e se for possível farei. Mas se forem "só" 4h líquidas, estarei contente, afinal já passei por período em que nem 1h líquida eu estava estudando. E assim, com paciência e dando um passo de cada vez, vamos melhorando.

Estou acompanhando o canal NeuroVox. É muito bem e tem me ajudado a dar os passos que eu tenho que dar.

Antes estava vendo muitos conteúdos sobre política e, apesar de saber que a política é algo totalmente relevante para minha vida (afinal é o cidadão quem escolhe os gestores que estarão lá como nossos representantes para assaltar o erário ou para realmente fazer algo de transformador para esse país que tanto precisa de uma gestão que vê os reais problemas do Brasil e não fica criando cortinas de fumaça e desavenças gratuitas e sem qualquer embasamento factual que justifique [a não ser teorias conspiratórias] para simplesmente desviar o foco dos REAIS problemas do país), sinto que preciso mudar primeiro meus pensamentos, meus padrões e minha vida pessoal, e continuar consumindo esses conteúdos não vai necessariamente me fazer ser um indivíduo melhor. Preciso buscar mais por outras coisas, e é mirando esse novo eu que quero seguir.

Se eu conseguir me livrar dos gatilhos hoje estando fora de casa, estarei satisfeito. Também devo me lembrar que é importante eu poder seguir com meu planejamento de estudos, e assim seguirei. Quinta-feira, dia em que sei que fico manhã e tarde sozinho em casa, tenho obrigação de sair de casa e ir a biblioteca. Passarei aqui para (1) firmar esse compromisso convosco e (2) passar para dizer que o compromisso foi cumprido.

Sei que hoje será também um desafio começar a estudar, mas temos que dar os primeiros passos. Agora me prepararei para sair de casa e iniciar meus estudos. Não sei se retorno hoje aqui, mas também devo firmar o compromisso de ler hoje o e-book, pois é isso que tenho que fazer.

No mais, por hoje é isso. Seguiremos.

Alla prossima, gentlemen.
Bora pra frente amigo, pelo menos pra mim, voltar para o presencial em várias coisas está me ajudando muito no reboot, continue focado.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/6/2022, 18:14
Olá cara, como anda as coisas? abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/6/2022, 20:50
06.06.2022, 20h53

Salve salve nobre Kaneki e demais cavalheiros. Aproveitarei o ensejo da pergunta para tecer alguns apontamentos, uma vez que já tem uma tempo que não passo aqui para dar o ar da graça Wink

Bon soir.

Bom, nada de especial acontecendo... kk Rotina comum, ordinária, própria de um estudante em preparação e de alguém que está procurando entender seu lugar no mundo e o que veio fazer aqui nessa experiência terrena.

Mas partindo para algo relacionado ao reboot, posso dizer-vos algumas coisas...

Cara, na moral, os primeiros dias foram muito difíceis para sentar e se concentrar nos estudos. Sabe difícil? Difícil pra caramba mesmo, algo que não me lembrava de ter experenciado antes, boy... Posso dizer sem exagero que não conseguia passar uns 5 minutos sem me distrair ou ficar pensando em outra coisa.

Mas a parte boa é que hoje percebi que minha concentração melhorou bastante. Melhorou muito, graças a Deus.

Ainda tá sendo um pouco difícil para mim poder organizar melhor minha rotina, mas aos poucos vou consertando o que tiver que ser consertado e afiando as coisas que tiverem que ser afiadas. Tenho dormido um pouco mais tarde ultimamente (o que talvez para a maioria daqui seja cedo... kk), por volta das 23h. Sentir-me-ia melhor se eu conseguisse dormir no máximo as 22h e me acordar as 6h/6h15 no máximo, pois assim conseguiria começar mais cedo os estudos.

Não tenho orado nesses últimos dias, mas creio que depois daqui vou parar um pouco. Parece que estou num piloto automático, sem parar para refletir e analisar aquilo que venho fazendo.

O bom é que tenho lido o e-book diariamente e tenho me mantido sempre ocupado. Retomei a leitura de Sêneca, e aos poucos vai se reabrindo para mim o mundo da leitura, que é algo muito importante para nós. Ler me ajudou muito; desde que conheci esse fórum e o e-book, foi a leitura que me ajudou a superar algumas coisas e aprender coisas novas...

Sobre os estoicos, é algo que paro e fico perplexo, dada a quantidade imensa de sabedoria que encontro ao ler um pouco de suas obras. Bom, infelizmente não sou um leitor assíduo, ainda não estou lendo demais, mas do pouco que leio dos estoicos fico mesmo admirado. Só li algumas obras de Sêneca (cito-as: Sobre a Brevidade da Vida, Da Vida Feliz, Da tranquilidade da alma, Sobre a providência divina e creio que devo estar me esquecendo de mais 2 ou 3, mas enfim...) e mesmo assim são muito ricas. Estou relendo um livro dele.

Consigo traçar sem dificuldades algumas conexões entre o estoicismo e a filosofia cristã, que em não pouco aspectos se parecem. Bom, mas não sou um expert no assunto, apenas um leitor curioso. Mas é interessante que tanto o estoicismo quanto o cristianismo pregam o desapego às coisas materiais, embora Sêneca tenha sido um homem influente e muito rico; interessante notar as passagens que Sêneca critica os romanos que passam o tempo com libertinagens, ou perdendo-se aos prazeres da carne (seja por meio da gula, com os banquetes luxuosos, seja por meio das concubinas); interessante notar que tanto os estoicos quanto o cristianismo pregam a elevação da alma e do espírito, deixando em segundo plano as coisas materiais... Enfim, não é difícil traçar paralelos, e acho muito rico ler os estoicos. Minha mente não está fertil hoje, mas tem outros paralelos que depois gostaria de retomar.

Bom, ao fim e ao cabo a leitura tem sido uma atividade de religação que estou fazendo, e realmente ler Sêneca me produz muita dopamina. Vejamos... Espero poder aumentar minha carga de leitura e assim começar a ler Marco Aurélio em breve e outras obras de não ficção, que me ajudam sobremaneira a enfrentar o dia a dia de uma maneira mais sábia e consciente.

Sinto que a ansiedade tem diminuído mais, graças a Deus.

No mais, é isso, senhores. Hoje me deitarei um pouco mais cedo, assim acordo-me mais cedo mañana y empezo los estudios más temprano.

"No mais, estou indo embora".

See you later, fellas.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/6/2022, 13:56
Gardenzio escreveu:06.06.2022, 20h53

Salve salve nobre Kaneki e demais cavalheiros. Aproveitarei o ensejo da pergunta para tecer alguns apontamentos, uma vez que já tem uma tempo que não passo aqui para dar o ar da graça Wink

Bon soir.

Bom, nada de especial acontecendo... kk Rotina comum, ordinária, própria de um estudante em preparação e de alguém que está procurando entender seu lugar no mundo e o que veio fazer aqui nessa experiência terrena.

Mas partindo para algo relacionado ao reboot, posso dizer-vos algumas coisas...

Cara, na moral, os primeiros dias foram muito difíceis para sentar e se concentrar nos estudos. Sabe difícil? Difícil pra caramba mesmo, algo que não me lembrava de ter experenciado antes, boy... Posso dizer sem exagero que não conseguia passar uns 5 minutos sem me distrair ou ficar pensando em outra coisa.

Mas a parte boa é que hoje percebi que minha concentração melhorou bastante. Melhorou muito, graças a Deus.

Ainda tá sendo um pouco difícil para mim poder organizar melhor minha rotina, mas aos poucos vou consertando o que tiver que ser consertado e afiando as coisas que tiverem que ser afiadas. Tenho dormido um pouco mais tarde ultimamente (o que talvez para a maioria daqui seja cedo... kk), por volta das 23h. Sentir-me-ia melhor se eu conseguisse dormir no máximo as 22h e me acordar as 6h/6h15 no máximo, pois assim conseguiria começar mais cedo os estudos.

Não tenho orado nesses últimos dias, mas creio que depois daqui vou parar um pouco. Parece que estou num piloto automático, sem parar para refletir e analisar aquilo que venho fazendo.

O bom é que tenho lido o e-book diariamente e tenho me mantido sempre ocupado. Retomei a leitura de Sêneca, e aos poucos vai se reabrindo para mim o mundo da leitura, que é algo muito importante para nós. Ler me ajudou muito; desde que conheci esse fórum e o e-book, foi a leitura que me ajudou a superar algumas coisas e aprender coisas novas...

Sobre os estoicos, é algo que paro e fico perplexo, dada a quantidade imensa de sabedoria que encontro ao ler um pouco de suas obras. Bom, infelizmente não sou um leitor assíduo, ainda não estou lendo demais, mas do pouco que leio dos estoicos fico mesmo admirado. Só li algumas obras de Sêneca (cito-as: Sobre a Brevidade da Vida, Da Vida Feliz, Da tranquilidade da alma, Sobre a providência divina e creio que devo estar me esquecendo de mais 2 ou 3, mas enfim...) e mesmo assim são muito ricas. Estou relendo um livro dele.

Consigo traçar sem dificuldades algumas conexões entre o estoicismo e a filosofia cristã, que em não pouco aspectos se parecem. Bom, mas não sou um expert no assunto, apenas um leitor curioso. Mas é interessante que tanto o estoicismo quanto o cristianismo pregam o desapego às coisas materiais, embora Sêneca tenha sido um homem influente e muito rico; interessante notar as passagens que Sêneca critica os romanos que passam o tempo com libertinagens, ou perdendo-se aos prazeres da carne (seja por meio da gula, com os banquetes luxuosos, seja por meio das concubinas); interessante notar que tanto os estoicos quanto o cristianismo pregam a elevação da alma e do espírito, deixando em segundo plano as coisas materiais... Enfim, não é difícil traçar paralelos, e acho muito rico ler os estoicos. Minha mente não está fertil hoje, mas tem outros paralelos que depois gostaria de retomar.

Bom, ao fim e ao cabo a leitura tem sido uma atividade de religação que estou fazendo, e realmente ler Sêneca me produz muita dopamina. Vejamos... Espero poder aumentar minha carga de leitura e assim começar a ler Marco Aurélio em breve e outras obras de não ficção, que me ajudam sobremaneira a enfrentar o dia a dia de uma maneira mais sábia e consciente.

Sinto que a ansiedade tem diminuído mais, graças a Deus.

No mais, é isso, senhores. Hoje me deitarei um pouco mais cedo, assim acordo-me mais cedo mañana y empezo los estudios más temprano.

"No mais, estou indo embora".

See you later, fellas.
bora pra frente amigo, a leitura é muito bom pra se manter firme, parabéns pelos dias conquistados.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/6/2022, 20:15
Obrigado pela passagem, meu nobre Kaneki!

Boa noite, senhores. Tudo na paz, na tranquilidade?

Nada de excepcional para compartilhar.

Ainda sinto uma certa confusão mental e/ou emocional, mas algo muito interior, de modo que quem olhe pode pensar que está tudo bem. Não sei se talvez "tudo bem", mas pelo menos que não tem coisas de muito complexas passando pela cabeça.

Algo que tenho notado, porém, é uma maior percepção das coisas e das pessoas. O e-book fala que é normal sentir essa melhora na percepção das interações sociais. A autoestima começa a se equilibrar, mas ainda há de ser melhorada.

Hoje estive mais motivado para estudar e consegui melhorar o foco e concentração nos estudos. Engraçado realmente nossa mente pode nos sabotar; uma mudança besta de percepção e já consegui estudar um pouco melhor.

Tenho acompanhado a psicóloga Pamela Magalhães no Youtube, e que bom que a encontrei, afinal é for free, gratis. Tem me ajudado a entender alguns processos sobre relacionamentos e a cuidar melhor de alguns processos emocionais internos particulares.

Tenho estado afastado dos gatilhos, e mantido firme assim. Tenho percebido que estar longe das redes sociais me faz muito bem, mais bem do que quando eu estou a ela conectado. Aliás, a sensação que me dá é que as redes sociais me fazem meu, bicho, e não bem... kk Vejo alguns vídeos sobre algumas pessoas que recomendam deixar as redes sociais. Ontem ou anteontem passei um dia inteiro nem pegar no digníssimo celular e não senti nenhuma falta, graças a Deus. Não quero condenar as redes sociais, sei do seu papel positivo em muitas coisas (afinal, se não fossem as redes sociais, por exemplo, eu não teria conhecido essa psicóloga que vos citei mais acima).

No mais, sigo. Estou buscando fazer a minha parte estudando, e poder dar o meu melhor com as condições que eu tenho no momento. Aos poucos vou melhorando as condições e, assim, podendo dar ainda mais o meu melhor, que é o que eu pretendo.

Vejo que posso estudar mais, mas o que mais me sabota mesmo, como falei anteriormente, é a mente, que fica bloqueando a sequência dos estudos.

Seguirei com meu reboot, e os demais questionamentos da vida irei sanando durante a caminhada. Sinto que preciso abrir-me ao novo ao mesmo tempo que preciso me dedicar a uma rotina mais concentrada aos estudos.

Na esperança de um amanhã melhor, vou seguindo. A estrada parece mesmo ser assim; quem quer conquistar algo na vida precisa entender que é preciso abdicar de algumas coisas para poder usufruir de outras maiores, e isso serve tão bem para o reboot quanto para a vida.

C'est la vie. Comunque, como dizia um amigo meu, Jacksnildo: " a vida é bela, irmão". E vou procurando lembrar-me das belezas da vida.

Quero lembrar-me que, não obstante nossa vida pareça obscura hoje, isso não quer dizer de forma alguma que será assim para o resto da vida. É preciso fazer nossa parte, porém. Mas me pergunto: como, Jesus? Calma, Ele lhe mostrará o caminho, mas faça sua parte. Não há magia negra; é preciso seguir seu caminho.

Como dizia Dory: "continue a nadar".

C'est ça pour aujourd'hui.

Alla prossima. Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Obi Wan Kenobi gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/6/2022, 12:34
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?

Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:7-11)


Confie no processo, filhão.   Gardenzio - Sim, nós podemos. 1f64f

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler e Gabo5 gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos