Gardenzio - Sim, nós podemos.

+44
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Falcão-Campeãodoscampeões
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Obi Wan Kenobi
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
48 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/8/2022, 06:49
Mike escreveu:
Excelentes estratégias.

Também tenho conseguido fazer isso a umas 3 semanas usando um calendário um planner semanal. Fica aqui a dica pra adicionar isso a sua rotina de estudos e treinos, porque tem me trazido bons resultados. Pode ir na papelaria e escolher um planner pra você sem medo, garanto que vai potencializar mais ainda sua rotina produtiva.

Aliás, estamos parecidos no que diz respeito às atividades pela manhã. Meu despertador está programado para acordar às 06:30 e a partir daí, tomo banho gelado, tomo um café reforçado (um grande ganho, pois eu não costumava me alimentar ao acordar) pra poder treinar. Após o treino, mais um banho tático e depois começo com os estudos. Essa busca pelo conhecimento traz um bem enorme.

Você está caminhando a passos largos. Tem um baita potencial e muita coisa de excelência te esperando pela frente.

Continue com esse mesmo vigor!

Salve, Mike!

Massa! Vdd, tinha me esquecido desses planners, mas montarei um para minha rotina. Cheguei a fazer um há muito tempo, e vou retomar. Como vc disse, potencializa nossa rotina.

Parabéns pela rotina. Ajuda seguir uma rotina e manter-se disciplinado.

Obrigado pela força, meu bom. Acolho todos seus incentivos. Tenho certeza que daqui para frente são só melhorias. E desejo o mesmo a você!

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



James Holmes gosta desta mensagem

James Holmes
James Holmes
Mensagens : 79
Data de inscrição : 16/11/2020

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/8/2022, 08:24
Planner é ótimo, além de nos dar um senso real de organização, é bem visual

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/8/2022, 07:50
05.08.2022, 07h39.

Bom dia, senhores. Obrigado pelo comentário, James. Ainda não montei o planner, mas vou fazê-lo nesse domingo.

Hoje me acordei às 5h53, naturalmente. A meta era 6h20, mas como me acordei naturalmente, segue o baile. Estou disposto e bem. Amanhã irei me acordar às 6h20, como venho acordando, mas se acordar mais cedo estarei no lucro.

Ontem consegui estudar bem e consegui bater minha meta com louvor. Hoje sinto um pouco de preguiça, mas estou certo que minha vontade de me preparar é maior do que isso, e estudarei pelo menos 2h. Vamos deixar a meta em 2h, e quando atingirmos a meta, dobraremos a meta. O mais importante para mim agora é a constância que venho empregando. A partir da próxima segunda tenho certeza que aumentarei as metas diárias, e estarei disposto a batê-las todas.

Passeei com os cães ontem. Fiquei descansando e, por isso, não fiz exercício. De fato, estava cansado fisicamente do treino de quarta, e hoje irei fazer um cardio bem de leve no parque e amanhã treino calistenia.

Logo menos bato minha meta de 3 dias limpos õ// Estou convicto que dobrarei minhas metas. A próxima meta agora é 6 dias, depois 9, depois 12, e così via.

Tenho refletido sobre algumas decisões e sobre tê-las tomado corretamente. Estou certo que estou caminhando em direção ao caminho que desejei, e o resto eu entrego nas mãos de Deus.

Hoje será um grande dia, um dia produtivo, no qual estudarei, aprenderei, serei 1% melhor do que eu fui nesses dias, que é o que venho fazendo.

Hoje irei me deitar às 21h30, de modo que eu tenha mais tempo para dormir.

No mais, é isso, senhores. Seguiremos.

Desejo-vos uma excelente sexta-feira e um ótimo final de semana.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e James Holmes gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/8/2022, 10:09
Gardenzio escreveu:05.08.2022, 07h39.

Bom dia, senhores. Obrigado pelo comentário, James. Ainda não montei o planner, mas vou fazê-lo nesse domingo.

Hoje me acordei às 5h53, naturalmente. A meta era 6h20, mas como me acordei naturalmente, segue o baile. Estou disposto e bem. Amanhã irei me acordar às 6h20, como venho acordando, mas se acordar mais cedo estarei no lucro.

Ontem consegui estudar bem e consegui bater minha meta com louvor. Hoje sinto um pouco de preguiça, mas estou certo que minha vontade de me preparar é maior do que isso, e estudarei pelo menos 2h. Vamos deixar a meta em 2h, e quando atingirmos a meta, dobraremos a meta. O mais importante para mim agora é a constância que venho empregando. A partir da próxima segunda tenho certeza que aumentarei as metas diárias, e estarei disposto a batê-las todas.

Passeei com os cães ontem. Fiquei descansando e, por isso, não fiz exercício. De fato, estava cansado fisicamente do treino de quarta, e hoje irei fazer um cardio bem de leve no parque e amanhã treino calistenia.

Logo menos bato minha meta de 3 dias limpos õ// Estou convicto que dobrarei minhas metas. A próxima meta agora é 6 dias, depois 9, depois 12, e così via.

Tenho refletido sobre algumas decisões e sobre tê-las tomado corretamente. Estou certo que estou caminhando em direção ao caminho que desejei, e o resto eu entrego nas mãos de Deus.

Hoje será um grande dia, um dia produtivo, no qual estudarei, aprenderei, serei 1% melhor do que eu fui nesses dias, que é o que venho fazendo.

Hoje irei me deitar às 21h30, de modo que eu tenha mais tempo para dormir.

No mais, é isso, senhores. Seguiremos.

Desejo-vos uma excelente sexta-feira e um ótimo final de semana.

Abs!  
Olá amigo, desculpe o sumiço por aqui. Fico feliz que esteja traçando pequenas metas; creio que não havia visto sobre a sua queda e o motivo, mas é isso, siga em frente continue focado abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio e James Holmes gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/8/2022, 09:40
07.08.2022, 09h11.

Buen día a todos.

Ontem não passei aqui pois tive um desentendimento que mexeu comigo. Não estava com bom mood para passar aqui.

Ontem acordei-me às 8h, se não me engano. Estudei pouco, mas estudei. A parte de manhã passei consumindo algumas coisas boas para minha mente, de modo a não permitir-me estar mergulhado em pensamentos negativos.

As coisas passaram, e tenho certeza de que não voltarão a se repetir, no que depender de mim.

Ontem refletia: apesar de querermos sempre evoluir, a vida e a mudança quase sempre não é uma linear ascendente; no meio do caminho existirão as oscilações, que fazem parte do processo natural, mas estaremos sempre crescendo.

Sexta de madrugada e hoje de madrugada eu passei por momentos de tentação, mas permaneci firme. Também cheguei a ficar procurando por brechas, mas não as encontrei, pois meus bloks no PC estão bem instalados. Graças aos bloqueadores, e um pouco de meu eu consciente, permaneci-me firme, e tenho convicção que assim permanecerei.

Hoje estou próximo de completar 5 dias limpos, e estou muito feliz por isso. Amanhã quero voltar aqui para os 6 dias, e tenho certeza que farei. Depois a próxima meta será 9, depois 12, 15, 18, e a primeira submeta de 21 dias, que para mim é importante. O objetivo são os 90, e tenho certeza que chegarei lá, mas meu foco agora é em bater os 6 dias, o que é bem fácil de fazer, e chegando aí vou aumentando a meta gradativamente.

Precisava me recuperar ontem, e por isso não estava com muita cabeça pra estudar. Hoje pela manhã tirei esse tempo para mim, e para resolver algumas coisas minhas, tipo limpar uma coisa aqui e ali.

Ontem fui a dança, e aos poucos está chegando gente nova. Apesar do ocorrido sexta, a dança consegue me transportar para um ambiente em que estou bem comigo mesmo, e consegui socializar bem por lá.

A dança me faz refletir sobre outras coisas na vida. Quando olho para mim e me lembro muito bem de como comecei, lá em 2018 (quando fiz uns 5 meses de aula), eu não sabia nem fazer um giro direito. Engraçado como realmente na vida tudo é um processo. Só o professor e algumas pessoas que me viram no início sabem como eu era e como eu estou agora. É normal talvez alguém olhar e achar que eu estou dançando bem, mas poucos viram o processo.

Apesar de ciente estar de que preciso melhorar aqui e ali, reconheço sim que evoluí e muito, e estou bem melhor. E é fácil alguém talvez olhar e perceber que eu dance razoavelmente bem, só que eles não me viram na minha primeira aula.

Falo sobre a dança para poder me lembrar que tudo que quisermos nós podemos aprender. Eu me lembro muito bem quando eu cheguei lá: todos sabiam dançar muito bem, e eu não acompanhava direito nem o aquecimento da aula... kk E levou um processo até eu chegar aqui, e sei que sempre podemos melhorar, apesar de eu estar muito satisfeito sobre até onde cheguei.

E tudo que de novo quisermos aprender naturalmente vai levar um tempo para progredirmos. Esse é o processo natural. Só não podemos desistir do que nós nos propomos.

Insomma. Hoje me proponho a estudar pelo menos 2h. Se estudar mais, estarei satisfeito, mas pelo menos 2h, e também estarei satisfeito.

Hoje à noite terei uma reunião. Não sei que horas termina, mas imagino ser viável estabelecer as 6h30 para me acordar.

Experimentarei uma nova rotina: assim que me acordar, vou estudar 50 min, depois café da manhã, depois rotina de estudos normal. A noite reservarei para ler o Fórum, e para ler assuntos de inteligência emocional. É isso que farei a partir de amanhã.

Hoje, portanto, no final da tarde, reservarei pelo menos 25 min (e no máximo 1h15) para voltar aqui no Fórum. É o tempo que tirarei para responder no Fórum, ler alguma coisa nova, e me preparar para o dia de amanhã, antes de reunião.

Ah, hoje reservarei 30 min para fazer meu planner, conforme Mike me aconselhou.

Domingo passado falei sobre a possibilidade de fazer uma pequena viagem hoje. Não fui. Achei melhor deixar para setembro. Esse mês ainda está muito chuvoso aqui, de modo que fica meio incerto como será o tempo. Hoje pela manhã choveu um pouco, apesar de ter estiado. Mas é incerto, e achei por bem deixar pra setembro, que é um mês que o clima está melhor. Enquanto isso, vou me divertindo e tendo os lazeres normais.

No mais é isso. Abç a todos e tenham todos um excelente domingo e excelente início de semana.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e James Holmes gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Reset.

8/8/2022, 08:57
08.08.2022, 08h08.

Bom dia. Ontem resetei 2x.

Há que se, novamente, levantar desses 2 resets de maneira melhor.

Percebi uma coisa. De fato, a nova rotina de estudos me fez deixar de lado um pouco aquele aspecto de eu estava tendo cuidado comigo mesmo, qual seja, a leitura do blog a noite antes de dormir (que me fazia muito bem), a leitura do livro de inteligência emocional antes de dormir (que também me fazia muito bem), e acabei diminuindo um pouco a participação aqui no Fórum (que eu estava aumentando justamente para manter-me firme e ajudar tb os demais rebooters). Percebi isso.

Ontem treinei, levei a cachorra ao parque, dei um pequeno giro de bike, organizei algumas coisas em meu quarto e algumas coisas básicas e foi isso. Não realizei porém, algumas outras coisas, como o planner e os estudos.

Notei que ter mudado um pouco de perspectiva perante a vida me fez mudar muito. As leituras do blog, junto com o livro, e com os vídeos do pastor Joel Osteem me ajudaram bastante. Eu mudei muito, ainda que tenha resetado.

Pois bem. Ainda assim, no entanto, resetei. Mesmo tendo progredido nos últimos 16 dias, eu ainda fiquei procurando por gatilhos, e isso prejudicou muito a saúde de meu reboot.

Minha rotina tem sido muito em casa, quase que como uma prisão domiciliar... kk Nem tanto, mas poderia melhorar um pouco mais. Tenho ficado muito no meu quarto, seja participando do Fórum, seja estudando, e ficar demais em casa de certa forma me limita um pouco. Ainda não fui lá na biblioteca que fica próximo daqui por preguiça, apesar de algo dentro de mim dizer que só de mudar de ambiente de estudos já faria uma baita diferença. Só de sair de casa, ver pessoas, já faria um enorme bem.

Pois bem. Reset nenhum deixa um ser humano bem ou feliz. Mas, de todo jeito, não ficarei imerso na negatividade que eu mesmo, talvez, me tenha inserido. Daqui eu me levantarei, juntarei os cacos, aprenderei com os erros e construirei uma nova versão de mim mesmo.

Eu tenho um aspecto para resolver no que tange o reboot, e tenho certeza que conseguirei encontrar a melhor solução e não ficar preso nesse problema. Adquiri um curso, e eles usam um app de acompanhamento que, fuçando, vc encontra P. De certa forma fiquei meio cabuloso comigo mesmo, pensando sobre se eu fiz a escolha correta. Não precisarei acessar esse app sempre, mas terei que usá-lo uma vez ou outra. Do ponto de vista do curso, gostei muito e tenho certeza que estou no caminho certo, porém o detalhe do app é que me faz pensar na escolha.

Enfim, de todo modo, tenho certeza absoluta que se eu focar na saúde de meu reboot, focar em manter o cuidado com minha mente, manter a participação no Fórum, esse detalhe não fará nem cócegas no meu reboot. Somado a isso, é claro, firmarei o pacto e compromisso comigo mesmo de não usar o celular no meu quarto com a porta fechada. Esse é um detalhe importante para o reboot como um todo, e a partir de agora estou firmando esse compromisso comigo mesmo: eu não mais acessarei meu celular no meu quarto com a porta fechada. Sei que em uma questão aqui e ali terei que trazer meu celular para meu quarto, mas só o farei com a porta aberta, para o que quer que seja. Firmo esse compromisso comigo de agora em diante e tenho certeza absoluta que me manterei firme com ele.

Agora é o momento de me reerguer e usar o que há de melhor em mim para conquistar a vitória do reboot.

Dos últimos 5 dias, eu notei que ainda fiquei dando asas às fantasias, e isso me fez resetar. E uma outra coisa que aprendi com meu reboot - apesar de já ter lido isso no e-book - é que não adianta ter todos os bloqueadores do mundo instalados no PC: eles não são à prova de falhas, infelizmente. Eles são essenciais e auxiliam demais, mas não tudo. Tão importante quanto ter um bom blok instalado é cuidar da saúde mental em primeiro lugar, sempre.

Pois bem. Hoje tenho metas de estudo a cumprir, e estou convicto de que as cumprirei. Mas em momento algum posso deixar de lado o cuidado com minha mente que vim fazendo ao longo desses últimos dias. Hoje estudarei, mas também cuidarei de mim. Aliás, só conseguirei estudar bem e render nos estudos se, antes, eu conseguir cuidar bem de minha cabeça. Não que eu esteja doente ou desequilibrado emocionalmente, mas há que sempre se cuidar da mente e tenho certeza absoluta que farei isso hoje.

É desafiador bater as metas hoje, mas hoje é a excelente oportunidade que tenho para provar para mim mesmo que sou capaz e que eu vou conseguir. Tenho certeza disso. E tenho certeza que reservarei o meu tempo a noite para relaxar, para cuidar da mente e do espírito, como já vinha fazendo. É só manter agora.

Aos poucos colocando os processos no lugar, vou retomando com as demais atividades.

Colocar essas coisas no diário me ajudam a ter clareza do que eu irei fazer, e me colocam nos trilhos que sempre mereci estar.

Continuo sentindo uma força muito maior dentro de mim que me impulsiona a mudar, e ela sempre esteve presente aqui em meu coração, só estava adormecida. Esse sou eu, esse cara que acredita, que não desiste, que não obstante as adversidades e erros se levanta e que todos os dias quer acertar. E disso me lembrarei sempre. A negatividade do mundo não tem lugar em minha mente e em meu coração e os deslizes são apenas uma colcha de aprendizados que trago com minha que me farão viver uma vida plena no futuro. Não bate um pingo de dúvidas em mim quanto a isso. Enquanto Deus permitir, assim seguirei. Devo sempre me lembrar de quem eu sou. Nenhum ser humano merece ficar imerso em negatividade, muito menos em PMO, e eu tenho certeza que isso não me pertence.

Eu nunca olhei para esse vício que eu enfrento como um estado permanente das coisas. Sempre tive certeza absoluta que isso é um estado provisório, e eu tenho certeza que esse vício se extirpará de minha vida e nunca mais voltará para mim, pois ele não me pertence. Ele não me define. Eu sou muito maior do que isso, e Deus é muito mais forte do que esse vício e estará junto comigo me guiando, como sempre esteve, rumo a uma vida plena, que é o que todos nós merecemos dessa Terra.  

Sei que tenho que estudar, mas eu estou em primeiro lugar na minha vida. Trarei comigo todos esses aprendizados na minha vida, e enxergo meu futuro vendo-me livre dessas amarradas, e agradecendo a Deus por tudo o que eu vivi, pois será isso que me fará me tornar uma pessoa muito melhor.

Amanhã, 6h25. Mais cedo que isso, lucro.

Amanhã passo aqui para 1 dia limpo. E de agora em diante, 3, 6, 9, 12, 21, 30, 45, 60, 75, 90, e só levantar voo.

O papai chegou.

A domani.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/8/2022, 10:09
Bora pra frente amigo, não esqueça de preencher as lacunas que podem estar faltando em sua vida. Você disse que saiu e tals, e tbm que está focado nos estudos. Mas não se esqueça da socialização, do trabalho e das atividades físicas. Quando estamos em movimento tudo vai bem, mas quando paramos que é quando as dificuldades aparecem. Como mesmo você disse o melhor seria se afastar das redes e ter bloqueadores, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio e James Holmes gostam desta mensagem

James Holmes
James Holmes
Mensagens : 79
Data de inscrição : 16/11/2020

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/8/2022, 10:39
O Kaneki falou de bloqueadores, vou puxar o gancho. Baixe esses dois apps Gardenzio:
1 - Action Dash, lá você consegue limitar o tempo gasto em aplicativos, uso só para o Telegram: passou de 5 min, o app o bloqueia. Mas ele não serve para internet - contra pesquisar P. E é possível simplesmente entrar nele e alterar essa configuração e deixar "livre uso". Para isso:
2 - Baixe o Buldog Blocker, eu bloqueei o Action Dash, assim, não consigo entrar nele para deixar o uso do Telegram mais de 5 min. E ele bloqueia P.
E para você mudar as configurações, ele permite apenas depois de 5 min, 30 min, 1h (a opção que deixei) ou até mesmo 3/10 dias.
Fica a dica👍

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/8/2022, 11:19
Obrigado, senhores.

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, não esqueça de preencher as lacunas que podem estar faltando em sua vida. Você disse que saiu e tals, e tbm que está focado nos estudos. Mas não se esqueça da socialização, do trabalho e das atividades físicas. Quando estamos em movimento tudo vai bem, mas quando paramos que é quando as dificuldades aparecem. Como mesmo você disse o melhor seria se afastar das redes e ter bloqueadores, bora pra frente abçs.

Valeu pela força, meu bom. Obrigado pelos toques. Vou mesmo me lembrar de socializar mais, e continuar com as atividades físicas.

Abs!

James Holmes escreveu:O Kaneki falou de bloqueadores, vou puxar o gancho. Baixe esses dois apps Gardenzio:
1 - Action Dash, lá você consegue limitar o tempo gasto em aplicativos, uso só para o Telegram: passou de 5 min, o app o bloqueia. Mas ele não serve para internet - contra pesquisar P. E é possível simplesmente entrar nele e alterar essa configuração e deixar "livre uso". Para isso:
2 - Baixe o Buldog Blocker, eu bloqueei o Action Dash, assim, não consigo entrar nele para deixar o uso do Telegram mais de 5 min. E ele bloqueia P.
E para você mudar as configurações, ele permite apenas depois de 5 min, 30 min, 1h (a opção que deixei) ou até mesmo 3/10 dias.
Fica a dica👍

Obrigado pelas dicas, meu bom. Irei procurar por esses apps. Sabe que o que eu uso já consegue bloquear por tempo (semelhante a dica 1 que vc deu), e você me deu uma dica especial que é limitar pelo tempo, que é o que farei mesmo. Vou experimentar o Buldog Blocker, mais um pra lista dos bloks, parece ser muito bom Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f44a

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/8/2022, 19:38
Boa noite meu amigo Gardenzio, tudo bem?


Como vão as coisas?


Nossa recaídas foram bem semelhantes, inclusive, em relação à horários, vi sua mensagem no meu diário, agradeço imensamente!!!



Como sempre a gente vem falando, a briga é conosco mesmo, já sabemos os meios, cabe à nos ter sabedoria, paciência, resiliência e persistência pra vencermos essa dura batalha, mais possível, afinal temos pessoas curadas aqui no fórum, seguirei acompanhando, grande abraço!!!


FORÇA!!!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/8/2022, 08:00
09.08.2022, 07h54.

Bonjour, les gars.

1 dia limpo, e que venham 3, 6, 9, 12, 21, 28, 45, 60, 75, 90 e só o começo.

Ontem vieram flashs em minha mente, o que considero ser fruto dos resets que tive. Sempre que vinham, eu procurava ocupar com uma música, mudar de pensamento, concentrar-me em outras coisas.

Acordei-me às 6h22. Dormi um pouco menos, mas tive um noite de sono muito boa. Amanhã me acordarei às 6h20, e hoje irei me deitar na cama mais cedo, às 21h30. Deitar cedo é bom para pegar no sono cedo.

Li um pouco do blog vidasimples.co, e li um pouco do livro.

Não bati as metas de estudos, mas estou ciente de que dei o meu melhor com as condições que eu tinha ontem.

Hoje é um novo dia, e será um dia muito produtivo, com foco, objetivo e produtividade nos estudos. Tão logo termino aqui, começarei os estudos e hoje estou certo de que baterei minhas metas. Ter metas diárias nos motiva a saber o que fazer. Outra coisa que observei é que bater as metas me ajuda muito a estar calmo e tranquilo com o que eu tenho que fazer, ou seja, bater minhas metas me deixa bem. Então, vou hoje fazer o que me deixa bem, pois sinto que quando não bato as metas, vem-me um pouco de ansiedade e dificuldade de dormir, pensando sobre o que eu deveria ter estudado e não estudei.

No mais, é isso.

Livrar-se dos gatilhos é fundamental, e isso farei.

A domani.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/8/2022, 08:05
eduxx escreveu:Boa noite meu amigo Gardenzio, tudo bem?


Como vão as coisas?


Nossa recaídas foram bem semelhantes, inclusive, em relação à horários, vi sua mensagem no meu diário, agradeço imensamente!!!



Como sempre a gente vem falando, a briga é conosco mesmo, já sabemos os meios, cabe à nos ter sabedoria, paciência, resiliência e persistência pra vencermos essa dura batalha, mais possível, afinal temos pessoas curadas aqui no fórum, seguirei acompanhando, grande abraço!!!


FORÇA!!!

Salve, meu nobre!

Pse, vi que as horas foram bem semelhantes, difere em coisa de minutos... kk

Obrigado pela força, meu bom. Ciente de que a briga é com nós mesmos que temos que ser nossos melhores amigos, cuidar de nós, de nossa mente, corpo e espírito Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f44a Sinto que isso faz uma diferença danada.

Grande abraço ! Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/8/2022, 09:19
Gardenzio escreveu:09.08.2022, 07h54.

Bonjour, les gars.

1 dia limpo, e que venham 3, 6, 9, 12, 21, 28, 45, 60, 75, 90 e só o começo.

Ontem vieram flashs em minha mente, o que considero ser fruto dos resets que tive. Sempre que vinham, eu procurava ocupar com uma música, mudar de pensamento, concentrar-me em outras coisas.

Acordei-me às 6h22. Dormi um pouco menos, mas tive um noite de sono muito boa. Amanhã me acordarei às 6h20, e hoje irei me deitar na cama mais cedo, às 21h30. Deitar cedo é bom para pegar no sono cedo.

Li um pouco do blog vidasimples.co, e li um pouco do livro.

Não bati as metas de estudos, mas estou ciente de que dei o meu melhor com as condições que eu tinha ontem.

Hoje é um novo dia, e será um dia muito produtivo, com foco, objetivo e produtividade nos estudos. Tão logo termino aqui, começarei os estudos e hoje estou certo de que baterei minhas metas. Ter metas diárias nos motiva a saber o que fazer. Outra coisa que observei é que bater as metas me ajuda muito a estar calmo e tranquilo com o que eu tenho que fazer, ou seja, bater minhas metas me deixa bem. Então, vou hoje fazer o que me deixa bem, pois sinto que quando não bato as metas, vem-me um pouco de ansiedade e dificuldade de dormir, pensando sobre o que eu deveria ter estudado e não estudei.

No mais, é isso.

Livrar-se dos gatilhos é fundamental, e isso farei.

A domani.  
Olá amigo, bora pra frente. Continue focado, fechando as brechas e equilibrando as coisas, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/8/2022, 09:33
10.08.2022, 09h21.

Salve, raga'.

Hoje acordei-me às 6h22.

Ontem treinei, estudei bem.

Hoje sinto um pouco de cansaço, mas tenho certeza absoluta que vencerei. É o momento em que temos que colocar a disciplina em dia, esquecer as justificativas mentais sabotadoras, e seguir fazendo o que deve ser feito.

Começando o dia um pouco mais tarde do que o convencional, mas tenho certeza que serei produtivo e farei o que deve ser feito. Repetirei as doses de estudo de ontem, pois ontem consegui bater minhas metas.

Hoje o dia será mais "longo" pois não treinarei, só farei um cardio de + ou - 15 a 23 min, só pra manter a saúde do coração Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f498 Por isso irei aproveitar bem a parte da manhã e da tarde para poder estar tranquilo após os estudos e ir resolver algumas questões pontuais.

Bater as metas dos estudos me deixa bem comigo mesmo, e estou certo que hoje farei isso. Ontem senti essa sensação de dever cumprido, e saí de casa com a cabeça bem mais limpa, sabendo que fiz o que tinha que ser feito.

Irei ajustar um pouco melhor o horário de me deitar. Hoje, reservarei das 20h30 às 21h para ler um pouco do blog vidasimples.co. Depois farei minha última refeição do dia, às 21h30 irei orar pelo menos uns 10 min e no máx 20 min, e depois ler um pouco do livro e dormir.

Irei fazer essa rotina noturna hoje, e por isso que quero cumprir com os objetivos do dia, para de noite estar tranquilo, com uma mens sana in corpore sano.

Irei dar meu melhor hoje, e isso me motiva a seguir com o dia de hoje.

Sinto que hoje será um dia muito produtivo, e tenho certeza que assim será. Darei o meu melhor hoje, estou certo disso.

No mais, seguirei.

Abs!

A domani.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Mike e eduxx gostam desta mensagem

BRAVO MIKE
BRAVO MIKE
Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2022
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/8/2022, 13:19
Olá, colega. Quais bloqueadores vc usa no computador?

Gardenzio gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/8/2022, 15:25
Gardenzio escreveu:10.08.2022, 09h21.

Salve, raga'.

Hoje acordei-me às 6h22.

Ontem treinei, estudei bem.

Hoje sinto um pouco de cansaço, mas tenho certeza absoluta que vencerei. É o momento em que temos que colocar a disciplina em dia, esquecer as justificativas mentais sabotadoras, e seguir fazendo o que deve ser feito.

Começando o dia um pouco mais tarde do que o convencional, mas tenho certeza que serei produtivo e farei o que deve ser feito. Repetirei as doses de estudo de ontem, pois ontem consegui bater minhas metas.

Hoje o dia será mais "longo" pois não treinarei, só farei um cardio de + ou - 15 a 23 min, só pra manter a saúde do coração Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f498 Por isso irei aproveitar bem a parte da manhã e da tarde para poder estar tranquilo após os estudos e ir resolver algumas questões pontuais.

Bater as metas dos estudos me deixa bem comigo mesmo, e estou certo que hoje farei isso. Ontem senti essa sensação de dever cumprido, e saí de casa com a cabeça bem mais limpa, sabendo que fiz o que tinha que ser feito.

Irei ajustar um pouco melhor o horário de me deitar. Hoje, reservarei das 20h30 às 21h para ler um pouco do blog vidasimples.co. Depois farei minha última refeição do dia, às 21h30 irei orar pelo menos uns 10 min e no máx 20 min, e depois ler um pouco do livro e dormir.

Irei fazer essa rotina noturna hoje, e por isso que quero cumprir com os objetivos do dia, para de noite estar tranquilo, com uma mens sana in corpore sano.

Irei dar meu melhor hoje, e isso me motiva a seguir com o dia de hoje.

Sinto que hoje será um dia muito produtivo, e tenho certeza que assim será. Darei o meu melhor hoje, estou certo disso.

No mais, seguirei.

Abs!

A domani.


Boa tarde meu amigo Gardenzio, sucesso na sua caminhada!!!


Que possamos nós libertar de uma vez por todas desse vício danado que só nós que convivemos sabemos o quanto pesa...


Mais como você disse, só cabe a nós mesmos, ajustar isso, e principalmente ter disciplina acerca disso, grande abraço!!!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/8/2022, 09:32
NO FAP FOREVER!!! escreveu:Olá, colega. Quais bloqueadores vc usa no computador?

Salve. Uso o Qustodio para PC, versão paga. É excelente pois serve também para celular. Vale a pena dar uma olhada.

eduxx escreveu:
Boa tarde meu amigo Gardenzio, sucesso na sua caminhada!!!


Que possamos nós libertar de uma vez por todas desse vício danado que só nós que convivemos sabemos o quanto pesa...


Mais como você disse, só cabe a nós mesmos, ajustar isso, e principalmente ter disciplina acerca disso, grande abraço!!!

Salve, meu bom. Obrigado pela força! Com certeza, nos livraremos desse vício e construiremos uma vida limpa, plena e próspera! Estou certo disso.

Sigamos, mano.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/8/2022, 10:11
11.08.2022, 09h39.

Salve, raga'.

Boh, ontem foi um excelente dia.

Estudei, coloquei em dia os estudos. Fiz meu cardio de 21 min. Hoje não treinarei, pois treinei muito na terça, e senti uma leve distensão no biceps, portanto, hoje descansar. Já está ok, mas como fiz o cardio ontem, hoje repouso, e domani riprendo.

Hoje tenho tempo disponível, e estudarei. Ontem consegui fazer o tempo render bem, fiz pausas menores entre um ciclo e outro de estudos.

No mais é isso.

Para completar, termino com a frase de um vídeo de Flávio Augusto que escuto todos os dias: "Quando eu entendi que dependia de mim, eu pensei e concluí assim: EU VOU CHEGAR".

O vídeo c'est ça:


Como diria meu amigo Joanilson: la vita è bella, irmao. Saudades dele, vei...  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 2764 Vou dar um toque pra ele.

Ontem falei com uma amiga, queria falar com ela faz tempo, e foi uma conversa boa. Uma pena que está em outro país... Mas irei visitá-la. Se ela estiver acompanhada ou não, irei fazer uma visita. E tem uma outra que também disse que se eu fosse era só avisar, então tá de buenas. Já junta um grupo... Desde que me garanta hospedagem gratis... Brincks... kk Mas quem sabe, né... A gente pode até tentar também.  

Enfim, eu realmente fiquei contente por ela, e por ela ter compartilhado um pouco da vida dela. Achei massa a coragem que ela teve, que eu ainda não tive de fazer o mesmo... Mas enquanto houver sopro aqui nos meus pulmões, e Deus me permitir ficar aqui, irei atrás dos meus objetivos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e James Holmes gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/8/2022, 15:30
Gardenzio escreveu:11.08.2022, 09h39.

Salve, raga'.

Boh, ontem foi um excelente dia.

Estudei, coloquei em dia os estudos. Fiz meu cardio de 21 min. Hoje não treinarei, pois treinei muito na terça, e senti uma leve distensão no biceps, portanto, hoje descansar. Já está ok, mas como fiz o cardio ontem, hoje repouso, e domani riprendo.

Hoje tenho tempo disponível, e estudarei. Ontem consegui fazer o tempo render bem, fiz pausas menores entre um ciclo e outro de estudos.

No mais é isso.

Para completar, termino com a frase de um vídeo de Flávio Augusto que escuto todos os dias: "Quando eu entendi que dependia de mim, eu pensei e concluí assim: EU VOU CHEGAR".

O vídeo c'est ça:


Como diria meu amigo Joanilson: la vita è bella, irmao. Saudades dele, vei...  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 2764 Vou dar um toque pra ele.

Ontem falei com uma amiga, queria falar com ela faz tempo, e foi uma conversa boa. Uma pena que está em outro país... Mas irei visitá-la. Se ela estiver acompanhada ou não, irei fazer uma visita. E tem uma outra que também disse que se eu fosse era só avisar, então tá de buenas. Já junta um grupo... Desde que me garanta hospedagem gratis... Brincks... kk Mas quem sabe, né... A gente pode até tentar também.  

Enfim, eu realmente fiquei contente por ela, e por ela ter compartilhado um pouco da vida dela. Achei massa a coragem que ela teve, que eu ainda não tive de fazer o mesmo... Mas enquanto houver sopro aqui nos meus pulmões, e Deus me permitir ficar aqui, irei atrás dos meus objetivos.
Legal essa interação, e é isso mesmo temos que manter nossos objetivos sempre à nossa vista. Bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/8/2022, 07:43
12.08.2022, 06h38.

Bom dia, senhores. Ontem infelizmente resetei 2x.

Essa sequência de reset mexeu um pouco mais comigo, dizendo-me algumas coisas. A primeira (1) delas é que é sempre melhor seguir com o reboot longe dos gatilhos pelo máximo de dias possível. A segunda (2), é que eu ainda achei que bastaria força de vontade e autocontrole para enfrentar o vício, o que não mostrou-se com sucesso. A terceira (3), que se relaciona com a anterior, é que não se encara o vício frente a frente, pois a possibilidade de derrota da nossa parte é maior (ou seja, não dá pra enfrentar um vício apenas acreditando na força de vontade e autocontrole, é necessário fugir das situações de gatilho). A quarta (4), é que o cuidado com a nossa mente deve ser permanente, e se negligenciarmos ela em algum momento, é possível que desandemos. A quinta (5), que se relaciona com a anterior, é que não adianta querermos fazer outras coisas nas nossas vidas se antes não cuidarmos em primeiro lugar de nós mesmos.

Desde segunda-feira minhas metas de estudos aumentaram, e isso mexeu provisoriamente com minha organização. Metas mais desafiadoras me pedem mais organização, e durante essa semana eu estou me adaptando a isso, aos horários, e a seguir com as metas. Eu acho de ter metas desafiadoras demais, e às vezes se ver distante de completá-las, tirou um pouco de minhas tranquilidade, e - o que não justifica - acabei buscando por P para "relaxar" dessa pressão. Mas a ideia de eu estar expondo aqui o que acho que me fez resetar é justamente identificar o erro e corrigir nesse reboot que já se iniciou.

Daquelas 5 coisas que eu escrevi no 2º parágrafo me ajudam a refletir. Ontem acabei falhando justamente nos pontos (2) e (3), ou seja, ao me deparar com uma situação de gatilho (que foi estar sozinho em casa por muito tempo) eu resolvi ficar em casa, lutando contra minha própria mente, e acabou não tendo sucesso. Aí eu mesmo me questiono: mas jow, tu vai ter que, toda vez que ter um princípio de gatilho, zarpar de casa? Well, toda vez não sei, mas o que preferes? Contar com sua força de vontade e autocontrole e, possivelmente, perder, ou manter-se firme no reboot? É preferível fugir das situações de gatilho do que enfrentá-las de frente e perder.

Só para ser breve, falo sobre o vício em PMO e sobre fugir de situações que são gatilho para um VÍCIO. Em outras situações, pode ser salutar encará-las. Mas nesse caso do vício, e em meu reboot em específico, acho que é válido fazer isso.

Num primeiro momento, posso pensar: "poxa, mas é difícil sempre ter que sair de casa quando vier um gatilho". Pode ser verdade, mas é mais difícil ainda ficar resetando e sentir-se em progresso no reboot. Isso sim é mais difícil  

Ontem a noite passei na biblioteca para saber como funciona. Tudo ok. É mais uma "arma" que eu tenho para poder seguir em frente com meu reboot.

Bom, mas ciente de que isso (ir a biblioteca) não é a solução para meu reboot, o básico continua sempre funcionando: Fórum, e-book, bloqueadores, fugir dos gatilhos. Mas vejo que ir a biblioteca vai me ajudar muito a manter-me com minha mente tranquila e sem ser perturbada com gatilhos (que, para mim, estar só em casa por muito tempo é um gatilho em si), e assim  me possibilitar seguir mais dias.

De toda forma, a coisa que mais funciona é estar com a mente centrada num propósito, e "treinada" (pelo e-book e pelas discussões do Fórum) a estar limpa da PMO. Isso para dizer que tanto os bloqueadores quanto essa solução de fugir dos gatilhos não são as soluções que faltavam para engatar, mas são com certeza ferramentas poderosas naqueles momentos de aperto para nós. Pois quanto mais fugirmos os gatilhos, mais saudável fica o reboot, e mais simples será poder seguir com o experimento. Quantos menos obstáculos ao reboot, melhor.  

Resumo de tudo

Escrevi demais Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f648 Mas acho válido para clarear algumas ideias.

Irei retomar com hábitos que estava implementando em minha vida. Nesse momento ainda sinto-me um pouco confuso, mas tenho certeza que aos poucos irei recuperando as ideias e colocando em prática as coisas.

O reboot continua sendo um conjunto. Um conjunto de mudanças que, aos poucos, vamos implementando em nossas vidas e assim vamos sentindo o progresso do experimento.

Farei a parte que me cabe para ter sucesso no reboot. Participar do Fórum pelo menos 25 min/dia já é um grande auxílio, e creio que começar estipulando essa meta é suficiente para depois, aos poucos, ir inserindo mais coisas.

Não adianta apenas focar nos objetivos sem antes cuidar de mim mesmo e das minhas coisas básicas. Portanto, irei organizar minha rotina para retomar a leitura de blogs de desenvolvimento pessoal/gestão das emoções/inteligência emocional, pois não adianta querer settar objetivos quando eu devo ser sempre a minha prioridade. Isso não é egoísmo, mas reflete aquela frase que todos conhecemos: “Em caso de despressurização as máscaras de oxigênio cairão automaticamente. Caso esteja acompanhado de alguém que necessite de sua ajuda, coloque sua máscara primeiro para em seguida ajudá-lo.” Primeiro você cuida de você, aí então você vai ser capaz de cuidar de um outro ser humano. Como é que eu seria capaz de ajudar alguém ou conquistar coisas, sem antes eu cuidar de mim e me colocar em primeiro lugar? Fica mais difícil...

Não obstante tudo, sinto uma paz em meu coração ao passar aqui e escrever o que escrevi. Eu não me sinto definido por esse vício. É a força e o ímpeto por buscar essa paz e tranquilidade, uma vida limpa, plena e próspera que movem meu coração.

Sei que resetar nunca é bom, mas hoje eu estou começando uma nova vida.

Desde segunda também voltei a usar o IG. Percebi a perda imensa de tempo. Vou estabelecer um limite diário de 15 min, acho mais que o suficiente. Mais uma vez, é necessário escolher entre mim e o IG. Também colocarei limite de acesso ao Telegram de 5 ou 10 min. Estou a ver ainda.

Acho que por hoje é isso. Irei começar meu dia seguindo bem. Vou tomar o pequeno-almoço tão logo termino aqui. O telemóvel continua trancado, estou usando ele pouco.

No mais, é isso. Começar o dia, que ele está me esperando.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, eduxx e Saiyajin gostam desta mensagem

Saiyajin
Saiyajin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/08/2022
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/8/2022, 09:45
Estou acompanhando seu diário, amigo.
Essa sua última postagem foi excelente e abriu a minha mente para várias coisas a serem corrigidas em mim, principalmente no que concerne à organização. Obrigado pelas palavras, compartilhar sempre é importante.
Que seja uma vida nova daqui para frente!

_______________________________________

Gardenzio e eduxx gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/8/2022, 15:18
Gardenzio escreveu:12.08.2022, 06h38.

Bom dia, senhores. Ontem infelizmente resetei 2x.

Essa sequência de reset mexeu um pouco mais comigo, dizendo-me algumas coisas. A primeira (1) delas é que é sempre melhor seguir com o reboot longe dos gatilhos pelo máximo de dias possível. A segunda (2), é que eu ainda achei que bastaria força de vontade e autocontrole para enfrentar o vício, o que não mostrou-se com sucesso. A terceira (3), que se relaciona com a anterior, é que não se encara o vício frente a frente, pois a possibilidade de derrota da nossa parte é maior (ou seja, não dá pra enfrentar um vício apenas acreditando na força de vontade e autocontrole, é necessário fugir das situações de gatilho). A quarta (4), é que o cuidado com a nossa mente deve ser permanente, e se negligenciarmos ela em algum momento, é possível que desandemos. A quinta (5), que se relaciona com a anterior, é que não adianta querermos fazer outras coisas nas nossas vidas se antes não cuidarmos em primeiro lugar de nós mesmos.

Desde segunda-feira minhas metas de estudos aumentaram, e isso mexeu provisoriamente com minha organização. Metas mais desafiadoras me pedem mais organização, e durante essa semana eu estou me adaptando a isso, aos horários, e a seguir com as metas. Eu acho de ter metas desafiadoras demais, e às vezes se ver distante de completá-las, tirou um pouco de minhas tranquilidade, e - o que não justifica - acabei buscando por P para "relaxar" dessa pressão. Mas a ideia de eu estar expondo aqui o que acho que me fez resetar é justamente identificar o erro e corrigir nesse reboot que já se iniciou.

Daquelas 5 coisas que eu escrevi no 2º parágrafo me ajudam a refletir. Ontem acabei falhando justamente nos pontos (2) e (3), ou seja, ao me deparar com uma situação de gatilho (que foi estar sozinho em casa por muito tempo) eu resolvi ficar em casa, lutando contra minha própria mente, e acabou não tendo sucesso. Aí eu mesmo me questiono: mas jow, tu vai ter que, toda vez que ter um princípio de gatilho, zarpar de casa? Well, toda vez não sei, mas o que preferes? Contar com sua força de vontade e autocontrole e, possivelmente, perder, ou manter-se firme no reboot? É preferível fugir das situações de gatilho do que enfrentá-las de frente e perder.

Só para ser breve, falo sobre o vício em PMO e sobre fugir de situações que são gatilho para um VÍCIO. Em outras situações, pode ser salutar encará-las. Mas nesse caso do vício, e em meu reboot em específico, acho que é válido fazer isso.

Num primeiro momento, posso pensar: "poxa, mas é difícil sempre ter que sair de casa quando vier um gatilho". Pode ser verdade, mas é mais difícil ainda ficar resetando e sentir-se em progresso no reboot. Isso sim é mais difícil  

Ontem a noite passei na biblioteca para saber como funciona. Tudo ok. É mais uma "arma" que eu tenho para poder seguir em frente com meu reboot.

Bom, mas ciente de que isso (ir a biblioteca) não é a solução para meu reboot, o básico continua sempre funcionando: Fórum, e-book, bloqueadores, fugir dos gatilhos. Mas vejo que ir a biblioteca vai me ajudar muito a manter-me com minha mente tranquila e sem ser perturbada com gatilhos (que, para mim, estar só em casa por muito tempo é um gatilho em si), e assim  me possibilitar seguir mais dias.

De toda forma, a coisa que mais funciona é estar com a mente centrada num propósito, e "treinada" (pelo e-book e pelas discussões do Fórum) a estar limpa da PMO. Isso para dizer que tanto os bloqueadores quanto essa solução de fugir dos gatilhos não são as soluções que faltavam para engatar, mas são com certeza ferramentas poderosas naqueles momentos de aperto para nós. Pois quanto mais fugirmos os gatilhos, mais saudável fica o reboot, e mais simples será poder seguir com o experimento. Quantos menos obstáculos ao reboot, melhor.  

Resumo de tudo

Escrevi demais Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f648 Mas acho válido para clarear algumas ideias.

Irei retomar com hábitos que estava implementando em minha vida. Nesse momento ainda sinto-me um pouco confuso, mas tenho certeza que aos poucos irei recuperando as ideias e colocando em prática as coisas.

O reboot continua sendo um conjunto. Um conjunto de mudanças que, aos poucos, vamos implementando em nossas vidas e assim vamos sentindo o progresso do experimento.

Farei a parte que me cabe para ter sucesso no reboot. Participar do Fórum pelo menos 25 min/dia já é um grande auxílio, e creio que começar estipulando essa meta é suficiente para depois, aos poucos, ir inserindo mais coisas.

Não adianta apenas focar nos objetivos sem antes cuidar de mim mesmo e das minhas coisas básicas. Portanto, irei organizar minha rotina para retomar a leitura de blogs de desenvolvimento pessoal/gestão das emoções/inteligência emocional, pois não adianta querer settar objetivos quando eu devo ser sempre a minha prioridade. Isso não é egoísmo, mas reflete aquela frase que todos conhecemos: “Em caso de despressurização as máscaras de oxigênio cairão automaticamente. Caso esteja acompanhado de alguém que necessite de sua ajuda, coloque sua máscara primeiro para em seguida ajudá-lo.” Primeiro você cuida de você, aí então você vai ser capaz de cuidar de um outro ser humano. Como é que eu seria capaz de ajudar alguém ou conquistar coisas, sem antes eu cuidar de mim e me colocar em primeiro lugar? Fica mais difícil...

Não obstante tudo, sinto uma paz em meu coração ao passar aqui e escrever o que escrevi. Eu não me sinto definido por esse vício. É a força e o ímpeto por buscar essa paz e tranquilidade, uma vida limpa, plena e próspera que movem meu coração.

Sei que resetar nunca é bom, mas hoje eu estou começando uma nova vida.

Desde segunda também voltei a usar o IG. Percebi a perda imensa de tempo. Vou estabelecer um limite diário de 15 min, acho mais que o suficiente. Mais uma vez, é necessário escolher entre mim e o IG. Também colocarei limite de acesso ao Telegram de 5 ou 10 min. Estou a ver ainda.

Acho que por hoje é isso. Irei começar meu dia seguindo bem. Vou tomar o pequeno-almoço tão logo termino aqui. O telemóvel continua trancado, estou usando ele pouco.

No mais, é isso. Começar o dia, que ele está me esperando.

Abs!


Boa Tarde meu Amigo Gardenzio, cara, creio que você escreveu algo bem semelhante do que pensei/senti por esses dias, posso dizer com toda certeza, que tudo que você falou representa qualquer viciado em PMO, e o sentido é esse mesmo...


Principalmente sobre o que você falou dos "gatilhos", "brigar com pensamentos", tenho acompanhando o diário do Antônio71 desde o começo e procurado entender como funciona todo esse processo, pelos relatos que vi, não sei qual foi sua sequência mais longa, os primeiros 120 dias são difíceis, assim, como chegamos esses dias próximo dos 30 dias, é um pouco mais difícil nesse período, mais preciso vigiar, desviar quando vier esses pensamentos, não procurar e fugir de todas as formas desses gatilhos, até nos fortalecermos novamente;


Segundo vi relatos no fórum, que nossas redes neurais, vão voltando ao estado normal, e aí P não nos causa mais curiosidade, vontade de ver, recair como a gente tem, mais até chegar nesse ponto, precisamos enfrentar a barreira e o processo, pra colhermos os frutos!

Esse fórum nós traz imensa paz e sossego, nós ajuda imensamente, mais como nós sempre falamos, a briga é conosco mesmo, sempre. Nós contra nós mesmo, desejo força pra todos nós, e que possamos ter consciência, e vigiar pra que possamos em breve, contar uma história de sucesso, grande abraço, seguirei acompanhando!!!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/8/2022, 09:06
Saiyajin escreveu:Estou acompanhando seu diário, amigo.
Essa sua última postagem foi excelente e abriu a minha mente para várias coisas a serem corrigidas em mim, principalmente no que concerne à organização. Obrigado pelas palavras, compartilhar sempre é importante.
Que seja uma vida nova daqui para frente!

Salve Saiyajin! Massa, meu bom. Seja bem vindo. Obrigado pela força e sucesso no seu reboot tb!

Abs! Bora pra cima Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f44a

eduxx escreveu:Boa Tarde meu Amigo Gardenzio, cara, creio que você escreveu algo bem semelhante do que pensei/senti por esses dias, posso dizer com toda certeza, que tudo que você falou representa qualquer viciado em PMO, e o sentido é esse mesmo...


Principalmente sobre o que você falou dos "gatilhos", "brigar com pensamentos", tenho acompanhando o diário do Antônio71 desde o começo e procurado entender como funciona todo esse processo, pelos relatos que vi, não sei qual foi sua sequência mais longa, os primeiros 120 dias são difíceis, assim, como chegamos esses dias próximo dos 30 dias, é um pouco mais difícil nesse período,  mais preciso vigiar, desviar quando vier esses pensamentos, não procurar e fugir de todas as formas desses gatilhos, até nos fortalecermos novamente;


Segundo vi relatos no fórum, que nossas redes neurais, vão voltando ao estado normal, e aí P não nos causa mais curiosidade, vontade de ver, recair como a gente tem, mais até chegar nesse ponto, precisamos enfrentar a barreira e o processo, pra colhermos os frutos!

Esse fórum nós traz imensa paz e sossego, nós ajuda imensamente, mais como nós sempre falamos, a briga é conosco mesmo, sempre. Nós contra nós mesmo, desejo força pra todos nós, e que possamos ter consciência, e vigiar pra que possamos em breve, contar uma história de sucesso, grande abraço, seguirei acompanhando!!!

Salve meu nobre Eduxx!

Show, Antônio71 é uma lenda nesse Fórum, e com certeza tem muito para nos agregar.

Pois é, a neuroplasticidade é muito interessante, e nos mostra cientificamente que somos sim capaz de recuperar nosso cérebro. E estou certo de que conseguiremos. Sobre "brigar com os pensamentos", vi que muitas vezes cometi esse erro, e por isso resetei. Era melhor eu ter saído de casa, ter dado uma volta...

Obrigado pela força, meu bom. Um passo de cada vez e estaremos cada dia mais próximo dos nossos objetivos.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/8/2022, 09:46
13.08.2022, 09h13.

Muy buenas, compañeros.

Ontem estudei bem. Hoje estou motivado para fazer uma dobradinha (não o prato, mas repetir o mesmo de ontem... kk).

Via um vídeo pela manhã e refleti sobre o amor próprio.

Nas minhas particulares reflexões, posso dizer que tenho progredido nesse quesito. Há sempre o que se melhorar, porém, mas progredi.

Cara, é aquela estória: se tu não gosta de tu mesmo, quem é que vai gostar de tu? Realmente faz muito sentindo aquilo que dizem que temos que ser nossos primeiros melhores amigos. Isso não tem a ver com viver só, porém. Mas eu tenho que ser meu melhor amigo. A minha existência inteira nessa Terra - caso dure 20 anos, 50, 95 anos... (a minha, se Deus quiser, de 95 anos muito bem vividos) - é sempre comigo mesmo: eu nasci sozinho, vou morrer sozinho, e estou imerso nos meus pensamentos e no meu mundo interior, pleno de questões, reflexões, dúvidas, etc. Se eu não tomo responsabilidade por cuidar de mim mesmo, ninguém vai fazer isso por mim.

Por isso, temos que retomar esse cuidado. Se algo não vai bem, responsabilidade é nossa de mudar. E o mais interessante é poder perceber logo o que precisa mudar, e tomar as atitudes cabíveis, para que o tempo não passe, tlgd.

Vontade de viver é muito grande, e graças a Deus somos todos muito jovens aqui e temos tempo para viver. Aliás, idade é só um número, e se hoje acordamos e vimos o sol nascer, temos a oportunidade de viver e ir atrás do que queremos.

Logo menos ganharei mais um ano vivido, e sinto-me cada dia mais jovem, graças a Deus. Para uns, velho, para outros, saindo da fralda... kk Participo de um grupo no qual o mais jovem sou eu, e se eu não tivesse lá, a 2ª mais jovem é uma mulher de 37 anos... kk Ou seja, eu sou praticamente uma criança ali. Mas a idade para mim não faz diferença alguma, e peço a Deus que Ele me lembre sempre disto: enquanto eu estiver aqui vivo, que eu possa ir atrás do que me faz bem.

Não vou dizer que a carência não bate, por que às vezes bate sim, afinal sou gente como todo mundo aqui. Mas creio que muda como encaramos isso. Da mesma forma que muitos, também tenho vontade de me relacionar, e já faz muito tempo. Muito tempo mesmo. Melhor nem tocar no mérito para não mexer com minha autoestima, que já está muito boa de há muito... Mas enfim, enquanto isso vou cuidando de mim, e tenho certeza que por aí alguém legal aparecerá. Só não sei ainda quem será a sortuda... kk

Brincadeiras à parte, sei que não sou perfeito, tenho muito a melhorar, cometi erros e acertos, mas hoje reconheço muito meu valor. E acho que temos que nutrir isso dentro de nós. Ao fim e ao cabo não é muito útil idealizar demais uma mulher pensando que ela vai ser uma cópia idêntica a você, pois não será. Será sim um novo mundo a ser descoberto, novas ideias, novas coisas, novas afinidades, algumas diferenças aqui e ali, mas que sejam contornáveis estas.

Paulo Musy tem um shorts muito profundo, que fala mais ou menos sobre o quão fácil é sair numa noite e pegar umas 5 ou 10; pegar qualquer um pega, desde que você queira fazê-lo, vai encontrar com certeza alguém que também só queira te pegar, e só serás só mais um; isso é mais fácil porque só depois você percebe que o desafio mesmo está em focar em uma só, em conquistar todo dia aquela mesma pessoa, em estar ao lado dela nos momentos difíceis... Aí é para os fortes...

Noussa, até me emocionei. Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f62d

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f602

Mas deixando a breve zueira de lado, isso é verdade.

Acho que é mais só uma questão de permitir-se viver um pouco mais.

Nesse interim, vou perseguindo meus objetivos. Estou certo do que quero, e não sairei desses trilhos. Tenho certeza que conhecerei muita gente nova e diferente, e que esse momento de agora é provisório, mas não estou ansiando pelo futuro... Estou vivendo bem o momento presente. Não obstante alguns desentendimentos aqui e ali, alguns obstáculos aqui e ali, só tenho a agradecer. Já estou me preparando para o novo.

A vida é isso. Para fechar com chave de ouro: "a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida".

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f60c  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f44f

É isso.

Alla prossima.

A vida é bela, e mais um dia lindo espera por mim.

Desejo a todos um excelente final de semana. Que possamos ir atrás dos nossos objetivos.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/8/2022, 16:16
Gardenzio escreveu:13.08.2022, 09h13.

Muy buenas, compañeros.

Ontem estudei bem. Hoje estou motivado para fazer uma dobradinha (não o prato, mas repetir o mesmo de ontem... kk).

Via um vídeo pela manhã e refleti sobre o amor próprio.

Nas minhas particulares reflexões, posso dizer que tenho progredido nesse quesito. Há sempre o que se melhorar, porém, mas progredi.

Cara, é aquela estória: se tu não gosta de tu mesmo, quem é que vai gostar de tu? Realmente faz muito sentindo aquilo que dizem que temos que ser nossos primeiros melhores amigos. Isso não tem a ver com viver só, porém. Mas eu tenho que ser meu melhor amigo. A minha existência inteira nessa Terra - caso dure 20 anos, 50, 95 anos... (a minha, se Deus quiser, de 95 anos muito bem vividos) - é sempre comigo mesmo: eu nasci sozinho, vou morrer sozinho, e estou imerso nos meus pensamentos e no meu mundo interior, pleno de questões, reflexões, dúvidas, etc. Se eu não tomo responsabilidade por cuidar de mim mesmo, ninguém vai fazer isso por mim.

Por isso, temos que retomar esse cuidado. Se algo não vai bem, responsabilidade é nossa de mudar. E o mais interessante é poder perceber logo o que precisa mudar, e tomar as atitudes cabíveis, para que o tempo não passe, tlgd.

Vontade de viver é muito grande, e graças a Deus somos todos muito jovens aqui e temos tempo para viver. Aliás, idade é só um número, e se hoje acordamos e vimos o sol nascer, temos a oportunidade de viver e ir atrás do que queremos.

Logo menos ganharei mais um ano vivido, e sinto-me cada dia mais jovem, graças a Deus. Para uns, velho, para outros, saindo da fralda... kk Participo de um grupo no qual o mais jovem sou eu, e se eu não tivesse lá, a 2ª mais jovem é uma mulher de 37 anos... kk Ou seja, eu sou praticamente uma criança ali. Mas a idade para mim não faz diferença alguma, e peço a Deus que Ele me lembre sempre disto: enquanto eu estiver aqui vivo, que eu possa ir atrás do que me faz bem.

Não vou dizer que a carência não bate, por que às vezes bate sim, afinal sou gente como todo mundo aqui. Mas creio que muda como encaramos isso. Da mesma forma que muitos, também tenho vontade de me relacionar, e já faz muito tempo. Muito tempo mesmo. Melhor nem tocar no mérito para não mexer com minha autoestima, que já está muito boa de há muito... Mas enfim, enquanto isso vou cuidando de mim, e tenho certeza que por aí alguém legal aparecerá. Só não sei ainda quem será a sortuda... kk

Brincadeiras à parte, sei que não sou perfeito, tenho muito a melhorar, cometi erros e acertos, mas hoje reconheço muito meu valor. E acho que temos que nutrir isso dentro de nós. Ao fim e ao cabo não é muito útil idealizar demais uma mulher pensando que ela vai ser uma cópia idêntica a você, pois não será. Será sim um novo mundo a ser descoberto, novas ideias, novas coisas, novas afinidades, algumas diferenças aqui e ali, mas que sejam contornáveis estas.

Paulo Musy tem um shorts muito profundo, que fala mais ou menos sobre o quão fácil é sair numa noite e pegar umas 5 ou 10; pegar qualquer um pega, desde que você queira fazê-lo, vai encontrar com certeza alguém que também só queira te pegar, e só serás só mais um; isso é mais fácil porque só depois você percebe que o desafio mesmo está em focar em uma só, em conquistar todo dia aquela mesma pessoa, em estar ao lado dela nos momentos difíceis... Aí é para os fortes...

Noussa, até me emocionei. Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f62d

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f602

Mas deixando a breve zueira de lado, isso é verdade.

Acho que é mais só uma questão de permitir-se viver um pouco mais.

Nesse interim, vou perseguindo meus objetivos. Estou certo do que quero, e não sairei desses trilhos. Tenho certeza que conhecerei muita gente nova e diferente, e que esse momento de agora é provisório, mas não estou ansiando pelo futuro... Estou vivendo bem o momento presente. Não obstante alguns desentendimentos aqui e ali, alguns obstáculos aqui e ali, só tenho a agradecer. Já estou me preparando para o novo.

A vida é isso. Para fechar com chave de ouro: "a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida".

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f60c  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 6 1f44f

É isso.

Alla prossima.

A vida é bela, e mais um dia lindo espera por mim.

Desejo a todos um excelente final de semana. Que possamos ir atrás dos nossos objetivos.

Abs!
bora pra frente continue focado abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos