Gardenzio - Sim, nós podemos.

+44
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Falcão-Campeãodoscampeões
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Obi Wan Kenobi
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
48 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/8/2022, 12:25
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f4a2

15.08.2022, 11h30.

Bom dia.

Valeu, meu nobre Kaneki, pela presença aqui!

Me desorganizei todo durante esses dias. Parece que a nova rotina de estudos mexeu com minha rotina.

Mas enfim. Diante de tudo isso, não vou procurar justificativas, mas vou realmente olhar para as soluções.

Hoje irei estudar, e a noite reservarei um tempo para ler um pouco o livro, e a revista. De fato, só conseguimos seguir bem com nossos planos quando focamos em, primeiro, cuidar de nossa mente. Farei isso hoje: colocar-me em primeiro lugar, o que significa ter um tempo para evoluir mentalmente e cuidar de mim.

O cuidado comigo começa com o horário de dormir e acordar, o qual ficou um pouco desorganizado há uns 7 dias. Mas me reorganizarei. Para amanhã a meta é me acordar às 6h27, um horário factível e mais cedo do que hoje. E assim aos poucos ir diminuindo esse horário para poder acordar mais cedo. Dentre as demais coisas, a mais importante é focar no horário de dormir, e é nisso que focarei, e esse pequeno hábito me ajuda em diversas outras coisas, inclusive no reboot.

Antes de entrar aqui, refletia sobre coisas. Às vezes eu mesmo me iludo, e acabo incorrendo nas mesmas besteiras que fazia antes. Iludindo-me, pensei em dar mais uma chance para a ex só para ver o que é que rolava. Dessa vez fui mais de boa, "só mesmo querendo sentir qual que era a dela", e percebi que não vai pra frente mesmo. E a questão não é que ela está me enrolando, mas eu mesmo que estou me enrolando. A "culpa" não é dela, mas minha. Muito nítido que ela fica só mandando migalhinhas, e eu achando que é algo a mais, e quando eu dou mais um passo pra frente em algo, ela recua ou se faz de desentendida. Manda uma indireta me pedindo para ensiná-la a dançar e eu - pensando que isso é uma sugestão para marcar de se encontrar... (ai ai, eu devo ser muito burro... Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f605 Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f602) - vou pedir uma ajudinha a ela em algo e ela não puxa muito assunto. E bicho, eu sei que quando ela quer, ela puxa assunto sobre qualquer coisa. Aliás, quando você está gostando de alguém, qualquer coisa é assunto para vocês conversarem... Um guardanapo que caiu no chão e você achou especial, você puxa assunto, e se ela quiser, ela continua... (enfim, talvez exagerei um tiquin demais, mas é + ou - isso aí) Um momento aparece super simpática, depois quando eu vou dar um passo a frente, trata com neutralidade ou simplesmente uma cortesia formal... Não vejo grande problema nisso, afinal cada um faz o que acha que deve fazer, mas a questão é que sou eu quem estou perdendo tempo. E fico entrando no Instagram para stealkear... kk

Tem outra ex namoradinha de colégio que não fica com esse comportamento, não fica me stealkeando, não fica interagindo comigo no IG, não fica vendo minhas coisas nem nada... Acho que tá certa. Acabou, acabou, e vida que segue. A outra ex do parágrafo anterior fica me stealkeando o tempo todo, coisa que parece não fazer muito sentido... Posso ser mais besta ainda no que estou a pensar, mas pq fica me stealkeando se não quer nada? Quem veio falar comigo, aliás, foi ela, pq eu mesmo falei pra ela que não teria falado com ela. Ela que veio falar cmg na festa, depois veio me chamar no IG, e tals...

É verdade que eu paro de stealkear ela, e o que me parece é que ela percebe isso, e volta a interagir comigo como que se quisesse ter minha atenção de volta, e eu caio nessa sinuca de bico besta. E fico satisfeito ao ver uma interação no stories, ou curtida de post. Pqp... Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f613 kk  

À exceção de uma amiga que conheci numa interação online, que não sei porque mas acho legal conversar com ela (e bom, acredito que ela também não deva achar chato, afinal tb puxa conversa...), afinal ela me ensina umas coisas e gosto do jeito dela (do jeito que ela escreve no IG... kk Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f605), mas não tem nem perspectiva de levar isso para frente nem se eu quisesse, até porque ela não está no Brasil. E mesmo se eu estivesse lá - conjectura demasiado hipotética, mas vamos lá... - nem sei se sairia algo a mais... Enfim, é legal conversar com ela, mas parece não passar muito de um ctto de internet. Bem que na real eu queria, mas volto-me a realidade e não me deixo ficar sonhando demais... Não sei se necessariamente com essa, até pq acho que aqueles pensamentos de alma gêmea que eu tinha realmente eram frutos só de fantasia que ficam nos alimentando, mas que eu queria, eu queria... Insomma, frate'.

Enfim, vei... Ontem em ocasião do dia dos pais, encontrei-me com minha sobrinha. Sensacional... Volto depois sempre reflexivo, quase. Bate a vontade de ter um pirraia pra cuidar também, sabe... Agora não, afinal tou com 25 e tenho umas coisas pra fazer antes de pensar seriamente em fazer um filhote de homo sapiens, mas se eu me permitisse mergulhar nos meus pensamentos mais profundos, penso o quão gratificante seria ser pai. Pelo menos para aqueles que realmente queiram sê-lo. Cansei de ser "pai de pet"... kk Aliás, meus cachorros não são meus filhos, são meus cachorros. Amo-os pra carvalho, mas é cachorro, não gente.

Me lembro quando ia para um grupo católico e, de onda, eles brincavam com a gente e diria que um dia seríamos consagrados também, que tinha que deixar a voz de Deus falar, e se ouvisse de verdade, Ele nos chamaria para a consagração... Claro, sei que isso tudo era em tom de brincadeira; uns realmente foram por esse caminho, mas a voz de Deus já falou e fala todos os dias comigo, e eu tenho certeza que seria infeliz se fosse por esse caminho que eles sugeriam... Eu quero cuidar de uns pirraias aí, deixar uns herdeiros consanguíneos, e - Deus permitindo - vê-los crescer e fazer família, e fazer melhor ainda do que eu fiz com eles...

A vida de solteiro não é ruim não, e olhando para a realidade sei que cuidar de um pirraia não é tão fácil ou idílico quanto possa parecer. Tudo tem o bônus e o ônus, mas filho é sempre um presente, vei... Olhar para aquele pirralho e ver um parte de nós ali, quase que uma folha em branco com um futuro bello pela frente... Pqp, deve ser foda demais...

A vida de solteiro tem seus pontos positivos, e às vezes gosto de ter essa liberdade e de estar sem a responsabilidade de um compromisso a dois... Mas tem sempre um sábado a noite, ou domingo a tarde, que tu só queria estar com outra pessoa ao teu lado para te apoiar ou mesmo só fazer companhia... Isso bate também... Eeh, acho que é só carência mesmo...  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f605

Acho que talvez seja um pouco daquela história da grama do vizinho estar sempre mais verde que a minha. Enfim, não sei.

Mas é tensa aquela parada do viés de confirmação que temos, pois, sempre que saio, a minha mente condicionada a olhar para aquilo que quero ter só foca nas pessoas que estão em casal, mesmo que eu saiba que, claramente, tenham por ali muitas pessoas que estão desacompanhadas como eu. Mas eu só tendo a observar os casais... kk

Acho que a parada para mim é mais poder viver um pouquinho mais... Aproveitar a vida, conhecer novas pessoas e lugares. Pq já faz tempo que tou solteiro vei (faz muito, jow, muuuuito tempo...,), e apesar de não ver isso como um grande problema em si, não me verei assim nos próximos anos. Sabe que batem aqueles questionamentos do tipo "bicho, e o que é que tem de errado comigo?! eu sei que não sou modelo, mas também não é tão deplorável assim não, vei"... kkk Enfim... Buscar o novo, buscar a mudança, reinventar-me sempre e todos os dias.

Até porque a vida já me ensinou que até aqueles amigos que pensávamos contar com eles podem ir embora. E vamos fazer o que disso? Chorar? Claro que não. Se lamentar? Não, po... A vida segue, a vida muda. Amigos - que hoje vejo que eram mais cttos do que amigos mesmo - que chamava de irmão, não ligaram para mim pra saber se eu estava vivo. Claro que eu também dei um chá de sumiço, mas achei estranho por ser de um grupo que se diz católico, mas parece mais um clube do bolinha, ou clube maçônico. Se fosse assim, até tava de boa, mas não era. Mas enfim, eu achei estranho um pouco a postura da galera de lá, eu não teria feito o mesmo se fosse um líder, mas é a vida né. Como diria a música do Capital Inicial: "nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito. Pode ser fácil se você ver o mundo de outro jeito". Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f44a É isso! E o baile continua seguindo. Aliás, sempre seguirá. Não olhe pra trás.

Certo é que, de tudo, colhemos aprendizados. E esses são os bens mais preciosos que podemos levar da vida.

Feliz estou por contar nos dedos de 1 mão os verdadeiros amigos que tenho, e aquele com quem sei que posso contar. Mas mesmo assim tenho que cuidar, se não morre. Natural como qualquer outra vida...

E não quero fazer terrorismo sobre a amizade. Tem muito amigo massa ainda que a vida vai te (e me) apresentar. A vida é bela, é sempre bela. Existem pessoas muito boas com as quais saberemos que poderemos contar. E é isso. A mudança da vida é assim: uns chegam, outros vão, uns permanecem, outros voltam, e c'est la vie.

Ricordati: a única coisa constante na vida é a mudança.

Enfim ("outro enfim?! pqp")... kk Enquanto isso na Liga da Justiça, distraio-me escrevendo para mim mesmo... Se o diário fosse uma prova de redação cujo tema fosse o reboot, a minha nota seria -10 por fuga total do tema... kk Boh, meno male non è uma prova, né. Mas é isso aí.

Sei que na ausência de ter um alguém para te ouvir, um diário é teu melhor amigo para ouvir-te no mais profundo dos teus pensamentos. Nem meus pais querem mais me ouvir, estão de saco cheio de ouvirem esse jovem aqui que vos escreve, e têm razão... kk

De tudo, cuidar do reboot é o mais importante. Vou cuidar, mas reservar hoje a noite um tempinho para parar e refletir. Pois só saudável mentalmente que conseguiremos atingir novos patamares.

Afinal, mais vale a constância no longo prazo, do que o muito no curto prazo.

Flws, eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Mike, Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/8/2022, 08:04
16.08.2022, 07h49.

Muy buenas, compañeros.

Mais um belo dia a raiar na janela do meu quarto. Aproveitemos.

Aproveitemos também o primeiro dia limpo para assim continuar. De fato, os estudos desestabilizaram um pouco minha rotina, mas é a vida, faz parte do jogo.

Diante disso, irei me organizar melhor.

O hábito mais importante que irei permanecer firme com ele é o horário de dormir e acordar. Hoje me acordei às 6h34. Ok, foi ok. Amanhã irei me acordar às 6h24, 10 min mais cedo do que hoje. É totalmente possível, e irei atrás dessa meta.

Outra coisa, configurarei hoje o bloqueador para bloquear o PC a partir das 21h40, de modo que eu não perca uma parte da noite fazendo nada. É só uma questão de me organizar bem, de cumprir estritamente as pausas dos estudos, de não me distrair com o violão, e de passear com os cachorros com objetividade, e assim consigo fazer sobrar tempo para mim.

Seria interessante que eu lesse mais sobre gestão do tempo. Vou deixar essa meta em aberto, mas se eu atingir a meta, eu dobro a meta. Brincadeiras a parte, esse é um tópico relevante de fato, mas a única coisa que quero me concentrar em melhorar é ajustar o horário do sono, pois sei que desse hábito vem todos os outros. Acordar cedo me faz muito bem, e somente nisso quero me concentrar e realmente me comprometer. E irei fazê-lo.

Renovo hoje minhas energias. A vitória me espera, e vou me dedicar ao reboot.

Mais uma vez excluí o IG do celular.

Por hoje, é isso. O dia me espera, e tenho certeza que cumprirei com meus objetivos. Se for o caso de eu ficar só em casa hoje, tenho a opção de ir à biblioteca. Quinta-feira é um dia que geralmente passo a manhã e tarde só em casa, de modo que é uma excelente oportunidade para eu ir a biblioteca e estudar por lá. Checarei para saber se de fato estarei só ou não, para então já me preparar. Prepararei uma marmita para levar, e alguns lanches.

No mais, é isso.

Foco nos objetivos.

Nesse jornada, percebi que de fato as palavras têm muito poder, e percebi realmente a diferença que faz em profetizar sobre a minha vida e sobre as palavras que saem da minha boca, daí eu ter feito um propósito de diminuir os palavrões (apesar de não tê-lo cumprido 100% ... kk). Mas enfim, pra início de conversa, importante é alimentar a mente com pensamentos bons, e permitir falar apenas coisas boas. Ainda tenho muito a melhorar nesse quesito, mas comecemos. Sempre temos que dar um primeiro passo em direção a algum objetivo, e eis-me aqui.

Abraço a todos e tenham todos uma excelente terça e início de semana!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/8/2022, 07:08
17.08.2022, 06h22.

Salve!

Acordei-me às 6h10, mais cedo do que o previsto. Ótimo, melhor ainda.  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f44a

Ontem até que foi produtivo, consegui render, consegui me ater melhor às pausas entre os estudos. Senti uma evolução.

Infelizmente à tarde a bike deu um problema, tentei ajeitar, mas não deu certo. Vou ter que levá-la ao mecânico e gastar dinheiro Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62b Não estava afim de gastar dinheiro com a bike, pois ia fazer outras coisas. Enfim, acho que vou esperar, tou com outra bike reserva que dá pra andar, e nesse meio tempo vou usando esta. Bom, vdd que eu gosto de mexer na bike, dá uma modificada, mas já mexi demais na bike, e agora é uma questão de ter de comprar novo equipamento, pois quebrou  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62a

Enfim. Sem IG desde domingo. Celular longe de mim. Melhor assim.

Hoje irei começar os estudos mais cedo. Aproveitar que acordei mais cedo para fazê-lo.

Irei estudar bem hoje, melhor do que ontem.

Ontem fiz um pouco de exercícios, e graças a Deus meu ombro já está melhorando.

Enfim.

Às vezes dá uma pressa e vontade de que isso tudo passe, mas faz parte do percurso essa fase que estou a viver. Às vezes eu queria adiantar essa parte da vida para poder fazer mais coisas e não estar tão "limitado", mas sei que isso é apenas provisório. Às vezes só queria ter a liberdade que ainda não tenho para fazer o que quero, ir aonde quero, fazer a viagem que quero fazer. E não que não dê, só que talvez não seja o momento certo ainda, creio eu. Excelente oportunidade para exercitar a paciência e aproveitar o momento presente.

Pelo visto a temporada de "inverno" por aqui já está indo embora, e os dias de sol estão sendo mais presentes. Oportunidade excelente para eu me programar e fazer aquele bate e volta que queria fazer.

Pararei de ficar alimentando minha mente com as coisas que estão faltando em minha vida, e começarei a agradecer pelo o que já tenho hoje. Ontem mesmo quase que eu ficava chateado pelo fato de a bike ter quebrado, pq afinal é uma bike boa que tenho, mas preferi focar no fato de que tenho uma bike reserva e com ela consigo fazer as coisas que tenho que fazer. Pelo menos tenho outra que pode substituir a "titular".

Também é uma excelente oportunidade para eu melhorar em alguns aspectos. Aliás, sei que tenho muito a melhorar. Mas o que irei continuar focando é no horário de dormir e acordar. Ontem já alterei o bloqueador do PC para bloquear a partir das 21h40. O único porém é que isso não me autorizará a assistir TV à noite antes de dormir, do contrário essa alteração é o mesmo que nada. Portanto, irei também desligar a tomada da TV por volta das 21h10. O propósito de bloquear o PC mais cedo é dormir mais cedo, e não ficar vendo TV. Substituirei um vídeo ou TV por leitura, que dá muito mais futuro.

Acho que por hoje, é isso.

A tarde farei um pouco de cardio, para manter o Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 2764 sempre em dia.

Tenham todos uma excelente quarta-feira.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/8/2022, 09:15
Gardenzio escreveu:17.08.2022, 06h22.

Salve!

Acordei-me às 6h10, mais cedo do que o previsto. Ótimo, melhor ainda.  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f44a

Ontem até que foi produtivo, consegui render, consegui me ater melhor às pausas entre os estudos. Senti uma evolução.

Infelizmente à tarde a bike deu um problema, tentei ajeitar, mas não deu certo. Vou ter que levá-la ao mecânico e gastar dinheiro Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62b Não estava afim de gastar dinheiro com a bike, pois ia fazer outras coisas. Enfim, acho que vou esperar, tou com outra bike reserva que dá pra andar, e nesse meio tempo vou usando esta. Bom, vdd que eu gosto de mexer na bike, dá uma modificada, mas já mexi demais na bike, e agora é uma questão de ter de comprar novo equipamento, pois quebrou  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62a

Enfim. Sem IG desde domingo. Celular longe de mim. Melhor assim.

Hoje irei começar os estudos mais cedo. Aproveitar que acordei mais cedo para fazê-lo.

Irei estudar bem hoje, melhor do que ontem.

Ontem fiz um pouco de exercícios, e graças a Deus meu ombro já está melhorando.

Enfim.

Às vezes dá uma pressa e vontade de que isso tudo passe, mas faz parte do percurso essa fase que estou a viver. Às vezes eu queria adiantar essa parte da vida para poder fazer mais coisas e não estar tão "limitado", mas sei que isso é apenas provisório. Às vezes só queria ter a liberdade que ainda não tenho para fazer o que quero, ir aonde quero, fazer a viagem que quero fazer. E não que não dê, só que talvez não seja o momento certo ainda, creio eu. Excelente oportunidade para exercitar a paciência e aproveitar o momento presente.

Pelo visto a temporada de "inverno" por aqui já está indo embora, e os dias de sol estão sendo mais presentes. Oportunidade excelente para eu me programar e fazer aquele bate e volta que queria fazer.

Pararei de ficar alimentando minha mente com as coisas que estão faltando em minha vida, e começarei a agradecer pelo o que já tenho hoje. Ontem mesmo quase que eu ficava chateado pelo fato de a bike ter quebrado, pq afinal é uma bike boa que tenho, mas preferi focar no fato de que tenho uma bike reserva e com ela consigo fazer as coisas que tenho que fazer. Pelo menos tenho outra que pode substituir a "titular".

Também é uma excelente oportunidade para eu melhorar em alguns aspectos. Aliás, sei que tenho muito a melhorar. Mas o que irei continuar focando é no horário de dormir e acordar. Ontem já alterei o bloqueador do PC para bloquear a partir das 21h40. O único porém é que isso não me autorizará a assistir TV à noite antes de dormir, do contrário essa alteração é o mesmo que nada. Portanto, irei também desligar a tomada da TV por volta das 21h10. O propósito de bloquear o PC mais cedo é dormir mais cedo, e não ficar vendo TV. Substituirei um vídeo ou TV por leitura, que dá muito mais futuro.

Acho que por hoje, é isso.

A tarde farei um pouco de cardio, para manter o Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 2764 sempre em dia.

Tenham todos uma excelente quarta-feira.

Abraço!


Bom Dia Meu amigo Gardenzio, tenho acompanhado seu diário, siga firme e persistente!!!


Sempre interessante suas observações acerca de vigiar, e tenho percebido bastante isso, a gente tem muita mania de querer brigar com os pensamentos, ou mesmo nos torturar com alguns, parece que todos nós temos aquele sentimento masoquista conosco mesmo, mais precisamos ser leves e fluídos como água...


Melhor não tentar de forma nenhuma brigar com os pensamentos, quando eles vierem, simplesmente desviar, pensar em outra coisa e seguir o bonde, tenho percebido isso à cada dia que passa, e tentado vigiar mais, afinal queremos e precisamos abandonar isso de vez...


Hoje com toda certeza, estamos mais fortes e preparados que ontem, e precisamos usar isso como combustível pra seguirmos adiante!!!


Grande abraço, e siga firme!!!!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/8/2022, 10:42
Gardenzio escreveu:17.08.2022, 06h22.

Salve!

Acordei-me às 6h10, mais cedo do que o previsto. Ótimo, melhor ainda.  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f44a

Ontem até que foi produtivo, consegui render, consegui me ater melhor às pausas entre os estudos. Senti uma evolução.

Infelizmente à tarde a bike deu um problema, tentei ajeitar, mas não deu certo. Vou ter que levá-la ao mecânico e gastar dinheiro Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62b Não estava afim de gastar dinheiro com a bike, pois ia fazer outras coisas. Enfim, acho que vou esperar, tou com outra bike reserva que dá pra andar, e nesse meio tempo vou usando esta. Bom, vdd que eu gosto de mexer na bike, dá uma modificada, mas já mexi demais na bike, e agora é uma questão de ter de comprar novo equipamento, pois quebrou  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62a

Enfim. Sem IG desde domingo. Celular longe de mim. Melhor assim.

Hoje irei começar os estudos mais cedo. Aproveitar que acordei mais cedo para fazê-lo.

Irei estudar bem hoje, melhor do que ontem.

Ontem fiz um pouco de exercícios, e graças a Deus meu ombro já está melhorando.

Enfim.

Às vezes dá uma pressa e vontade de que isso tudo passe, mas faz parte do percurso essa fase que estou a viver. Às vezes eu queria adiantar essa parte da vida para poder fazer mais coisas e não estar tão "limitado", mas sei que isso é apenas provisório. Às vezes só queria ter a liberdade que ainda não tenho para fazer o que quero, ir aonde quero, fazer a viagem que quero fazer. E não que não dê, só que talvez não seja o momento certo ainda, creio eu. Excelente oportunidade para exercitar a paciência e aproveitar o momento presente.

Pelo visto a temporada de "inverno" por aqui já está indo embora, e os dias de sol estão sendo mais presentes. Oportunidade excelente para eu me programar e fazer aquele bate e volta que queria fazer.

Pararei de ficar alimentando minha mente com as coisas que estão faltando em minha vida, e começarei a agradecer pelo o que já tenho hoje. Ontem mesmo quase que eu ficava chateado pelo fato de a bike ter quebrado, pq afinal é uma bike boa que tenho, mas preferi focar no fato de que tenho uma bike reserva e com ela consigo fazer as coisas que tenho que fazer. Pelo menos tenho outra que pode substituir a "titular".

Também é uma excelente oportunidade para eu melhorar em alguns aspectos. Aliás, sei que tenho muito a melhorar. Mas o que irei continuar focando é no horário de dormir e acordar. Ontem já alterei o bloqueador do PC para bloquear a partir das 21h40. O único porém é que isso não me autorizará a assistir TV à noite antes de dormir, do contrário essa alteração é o mesmo que nada. Portanto, irei também desligar a tomada da TV por volta das 21h10. O propósito de bloquear o PC mais cedo é dormir mais cedo, e não ficar vendo TV. Substituirei um vídeo ou TV por leitura, que dá muito mais futuro.

Acho que por hoje, é isso.

A tarde farei um pouco de cardio, para manter o Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 2764 sempre em dia.

Tenham todos uma excelente quarta-feira.

Abraço!
bora pra frente amigo, continue com essa boa programação. sem adiantar ou postergar as coisas, deixando tudo em seu tempo. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Obi Wan Kenobi
Obi Wan Kenobi
Mensagens : 719
Data de inscrição : 30/07/2022
Idade : 27

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/8/2022, 15:33
Eae meu amigo beleza?
Mano sinto a mesma coisa, redes sociais não me fazem bem, na verdade nunca fizeram, mas agora mais do que nunca, sinto que quando estou longe delas me sinto melhor, e não me fazem falta também, sucesso na sua caminhada irmão, tamo junto.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/8/2022, 06:50
18.08.2022, 06h30.

Bom dia, senhores. Tudo certo?

3 dias limpos. Nova meta é 6 dias limpos. Voltarei a dividir o reboot em micro-metas de 3 dias, e assim ir avançando, e deixando algumas macro-metas como norte: 21 dias, 45 dias, 60 dias, 75 dias, 90 dias. Essas são as primeiras e principais.

Foco agora é nos 6 dias limpos.

Li um post ontem no reboot nation no qual o rebooter faz uma análise excelente. Me fez perceber que o meu consumo de P é simplesmente um analgésico para algumas questões da minha vida, que tenho empurrado com a barriga. Ao invés de colocar essas questões no papel, analisá-las, tentar resolvê-las, é muito mais fácil entorpecer-se com um vício.

Bom, esse é um diagnóstico do problema. Mas vamos partir para algumas soluções:

Apenas fazer o reboot de PMO (ou de P) - ou seja, apenas abster-se de PMO - não é o suficiente para nós. Este é o primeiro passo, mas precisamos mergulhar mais a fundo. O reboot é holístico, envolve outras questões, e pode ser que PMO seja tão somente a ponta o iceberg. É preciso ir mais a fundo e, pelo menos, incluir nele um processo [que eu chamaria] de ajuste das emoções.

É frequente buscar por PMO por não sabermos como lidar com algumas emoções que sentimos. Ou seja, se estamos tristes, para nós a PMO é um analgésico; se estamos em tédio, usamos a PMO como analgésico; se estamos com raiva, usamos PMO, e assim por diante. Precisamos reconhecer e saber, portanto, como lidar com as emoções não tão agradáveis.

Mas enfim. Sei que isso é um pouco mais complexo do que parece ser. Talvez depois eu volte para concluir a análise acima com mais profundidade.

Do dia de ontem e de hoje

Ontem estudei bem. Consegui cumprir com a meta.

A tarde fui ao parque correr. Fiz um cardiozinho de 22 min, para não perder o costume.

Hoje acordei-me às 6h04, mas saí da cama as 6h20. Dormi + ou -, mas passo bem.

Hoje será um dia bem produtivo, no qual concentrarei minhas energias no estudo. Estou motivado, mas só motivação não serve. Quando não tiver motivação, é a disciplina que entra em jogo. Mas hoje estou motivado.

Acho que por hoje, é isso.

No mais, rumo aos 6 dias e tenho certeza que lá chegarei. Foco no reboot e na vida.

O dia é lindo. Que Deus nos abençoe e que possamos ir atrás dos nossos objetivos.

Tenham todos uma excelente quinta-feira!

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/8/2022, 06:56
eduxx escreveu:Bom Dia Meu amigo Gardenzio, tenho acompanhado seu diário, siga firme e persistente!!!


Sempre interessante suas observações acerca de vigiar, e tenho percebido bastante isso, a gente tem muita mania de querer brigar com os pensamentos, ou mesmo nos torturar com alguns, parece que todos nós temos aquele sentimento masoquista conosco mesmo, mais precisamos ser leves e fluídos como água...


Melhor não tentar de forma nenhuma brigar com os pensamentos, quando eles vierem, simplesmente desviar, pensar em outra coisa e seguir o bonde, tenho percebido isso à cada dia que passa, e tentado vigiar mais, afinal queremos e precisamos abandonar isso de vez...


Hoje com toda certeza, estamos mais fortes e preparados que ontem, e precisamos usar isso como combustível pra seguirmos adiante!!!


Grande abraço, e siga firme!!!!

salve, meu nobre eduxx! Obrigado pela força, meu bom. Vamo pra cima. Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f44a Acho que vigiar é válido, pois assim conseguimos, quando surgir pensamentos de fantasia, desviar o foco para o que realmente importa.

Grande abraço, mano!

Kaneki escreveu:bora pra frente amigo, continue com essa boa programação. sem adiantar ou postergar as coisas, deixando tudo em seu tempo. Abçs.

valeu pela força, meu nobre Kaneki! Vamo pra cima. Cara, de fato quando procrastinamos, desorganizamos a vida, e o melhor é estar com tudo em dia. No mais, seguiremos. Grande abraço!

Príncipe Sayajin escreveu:Eae meu amigo beleza?
Mano sinto a mesma coisa, redes sociais não me fazem bem, na verdade nunca fizeram, mas agora mais do que nunca, sinto que quando estou longe delas me sinto melhor, e não me fazem falta também, sucesso na sua caminhada irmão, tamo junto.

Salve, meu nobre Sayajin! Cara, pse, as redes sociais muitas vezes mais atrapalham do que ajudam. Dificilmente elas nos ajudam, sobretudo se comparamos o palco das pessoas com os nossos bastidores. Aí ferra tudo mesmo... kk O melhor é manter-se limpo das redes também, dá mais saúde mental, saca. Grande abraço, meu bom!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Obi Wan Kenobi gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/8/2022, 12:24
Gardenzio escreveu:18.08.2022, 06h30.

Bom dia, senhores. Tudo certo?

3 dias limpos. Nova meta é 6 dias limpos. Voltarei a dividir o reboot em micro-metas de 3 dias, e assim ir avançando, e deixando algumas macro-metas como norte: 21 dias, 45 dias, 60 dias, 75 dias, 90 dias. Essas são as primeiras e principais.

Foco agora é nos 6 dias limpos.

Li um post ontem no reboot nation no qual o rebooter faz uma análise excelente. Me fez perceber que o meu consumo de P é simplesmente um analgésico para algumas questões da minha vida, que tenho empurrado com a barriga. Ao invés de colocar essas questões no papel, analisá-las, tentar resolvê-las, é muito mais fácil entorpecer-se com um vício.

Bom, esse é um diagnóstico do problema. Mas vamos partir para algumas soluções:

Apenas fazer o reboot de PMO (ou de P) - ou seja, apenas abster-se de PMO - não é o suficiente para nós. Este é o primeiro passo, mas precisamos mergulhar mais a fundo. O reboot é holístico, envolve outras questões, e pode ser que PMO seja tão somente a ponta o iceberg. É preciso ir mais a fundo e, pelo menos, incluir nele um processo [que eu chamaria] de ajuste das emoções.

É frequente buscar por PMO por não sabermos como lidar com algumas emoções que sentimos. Ou seja, se estamos tristes, para nós a PMO é um analgésico; se estamos em tédio, usamos a PMO como analgésico; se estamos com raiva, usamos PMO, e assim por diante. Precisamos reconhecer e saber, portanto, como lidar com as emoções não tão agradáveis.

Mas enfim. Sei que isso é um pouco mais complexo do que parece ser. Talvez depois eu volte para concluir a análise acima com mais profundidade.

Do dia de ontem e de hoje

Ontem estudei bem. Consegui cumprir com a meta.

A tarde fui ao parque correr. Fiz um cardiozinho de 22 min, para não perder o costume.

Hoje acordei-me às 6h04, mas saí da cama as 6h20. Dormi + ou -, mas passo bem.

Hoje será um dia bem produtivo, no qual concentrarei minhas energias no estudo. Estou motivado, mas só motivação não serve. Quando não tiver motivação, é a disciplina que entra em jogo. Mas hoje estou motivado.

Acho que por hoje, é isso.

No mais, rumo aos 6 dias e tenho certeza que lá chegarei. Foco no reboot e na vida.

O dia é lindo. Que Deus nos abençoe e que possamos ir atrás dos nossos objetivos.

Tenham todos uma excelente quinta-feira!

Abraço!


Bom Dia meu Amigo Gardenzio, comentário EXTREMAMENTE INTERESSANTE!!!


Creio fielmente nisso, ontem mesmo infelizmente resetei, e comentei que algumas coisas estão bagunçadas, não estão alinhadas como queria, cabe a nós levantar, bater a poeira e seguir, sobre suas micro metas, achei interessante, devo aderir a isso também, muito legais, mais aguentar os pensamentos/vontades quando elas vem, é muito difícil, tenho tentado a cada dia que passa, mais não é fácil aguentar/suportar;


Grande abraço!!!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/8/2022, 07:13
19.08.2022, 07h.

Bom dia, companheiros.

Vivo. Acordei-me várias vezes durante a noite, o sono não foi bom, talvez por eu estar um pouco debilitado, infelizmente. Não estou tão debilitado, mas o suficiente para não poder correr ou fazer atividades físicas Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62d

Acordei-me às 6h20.

Vou me recuperando aos poucos e se Deus quiser estarei bem no máximo amanhã ou domingo.

Ontem estudei bem e cumpri com as metas de estudos. Apesar de doente, hoje eu irei estudar, nem que seja deitado na cama. Todo santo dia. Não me sinto cansado mentalmente - só fisicamente, por estar doente, é claro - e por isso estou motivado para estudar hoje.

Irei voltar ao hábito da leitura. 10 min por dia, e reservarei esse tempo à noite. Livros nos ajudam demais a expandir a mente, e nos ajudam até a resolver nossos problemas.

Passamos quase a vida toda lendo livros para nos aperfeiçoarmos na nossa profissão, lendo teorias e teorias, pondo algumas em práticas, mas lemos poucos livros que nos ensinam a viver. Irei lê-los mais, afinal preciso.

Aos poucos irei evoluindo.

Desde segunda que não acesso o IG. Dá uma sensação de estar desconectado do mundo. Nem zap eu estou acessando mais direito, pois meu celular não fica mais comigo.

Enfim, por hoje é isso.

Hoje completarei 5 dias limpos, e que venham os 6, 9, 12, 15, 18, 21, 45, 60, e assim vai.

De fato, ajuda entender que não basta apenas abster-se de PMO para mudar de vida, mas é preciso agora por em prática, e tenho certeza que farei isso.

Qualquer coisa que, na vida, deixamos de lado, esse área da vida desandará. É como regar uma flor todos os dias (bom, eu não entendo de floricultura, mas é só uma metáfora): pode até ser que se deixarmos de regar um dia, a flor ainda continue viva, mas se deixarmos de regar 2, 3, 5 dias, um dia ela morrerá; na verdade, há que se regar todos os dias, para que ela cresça forte e saudável.

Grande abraço a todos. Mantenham-se firmes no vosso propósito e tenham todos um excelente final de semana.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, Drew, eduxx e Obi Wan Kenobi gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/8/2022, 08:50
eduxx escreveu:Bom Dia meu Amigo Gardenzio, comentário EXTREMAMENTE INTERESSANTE!!!


Creio fielmente nisso, ontem mesmo infelizmente resetei, e comentei que algumas coisas estão bagunçadas, não estão alinhadas como queria, cabe a nós levantar, bater a poeira e seguir, sobre suas micro metas, achei interessante, devo aderir a isso também, muito legais, mais aguentar os pensamentos/vontades quando elas vem, é muito difícil, tenho tentado a cada dia que passa, mais não é fácil aguentar/suportar;


Grande abraço!!!

Bom dia, meu bom! As micro-metas ajudam demais, cara. Inspiro-me no blog do Magrão, pois foi dele que conheci esse conceito sobre as micrometas. Vamo pra cima. É sempre importante se levantar depois da queda e ajustar nesse próximo reboot.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/8/2022, 09:49
Gardenzio escreveu:19.08.2022, 07h.

Bom dia, companheiros.

Vivo. Acordei-me várias vezes durante a noite, o sono não foi bom, talvez por eu estar um pouco debilitado, infelizmente. Não estou tão debilitado, mas o suficiente para não poder correr ou fazer atividades físicas Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62d

Acordei-me às 6h20.

Vou me recuperando aos poucos e se Deus quiser estarei bem no máximo amanhã ou domingo.

Ontem estudei bem e cumpri com as metas de estudos. Apesar de doente, hoje eu irei estudar, nem que seja deitado na cama. Todo santo dia. Não me sinto cansado mentalmente - só fisicamente, por estar doente, é claro - e por isso estou motivado para estudar hoje.

Irei voltar ao hábito da leitura. 10 min por dia, e reservarei esse tempo à noite. Livros nos ajudam demais a expandir a mente, e nos ajudam até a resolver nossos problemas.

Passamos quase a vida toda lendo livros para nos aperfeiçoarmos na nossa profissão, lendo teorias e teorias, pondo algumas em práticas, mas lemos poucos livros que nos ensinam a viver. Irei lê-los mais, afinal preciso.

Aos poucos irei evoluindo.

Desde segunda que não acesso o IG. Dá uma sensação de estar desconectado do mundo. Nem zap eu estou acessando mais direito, pois meu celular não fica mais comigo.

Enfim, por hoje é isso.

Hoje completarei 5 dias limpos, e que venham os 6, 9, 12, 15, 18, 21, 45, 60, e assim vai.

De fato, ajuda entender que não basta apenas abster-se de PMO para mudar de vida, mas é preciso agora por em prática, e tenho certeza que farei isso.

Qualquer coisa que, na vida, deixamos de lado, esse área da vida desandará. É como regar uma flor todos os dias (bom, eu não entendo de floricultura, mas é só uma metáfora): pode até ser que se deixarmos de regar um dia, a flor ainda continue viva, mas se deixarmos de regar 2, 3, 5 dias, um dia ela morrerá; na verdade, há que se regar todos os dias, para que ela cresça forte e saudável.

Grande abraço a todos. Mantenham-se firmes no vosso propósito e tenham todos um excelente final de semana.

Flws!
Com certeza amigo, são pilares que temos que construir para criar uma base solida - na qual geram as mudanças em nossa vida, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Gardenzio e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/8/2022, 10:16
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f4a2

20.08.2022, 09h15.

Iai, tranquilidade? Blzinha?

Muy buenas, senhores.

Como diria Bruno Giglio, "vamo entrar de sola nessa parada".

"Quando eu entendi que dependia de mim, eu pensei e concluí assim: EU VOU CHEGAR."

No jogo da tua vida, é tu quem tem o joystick do teu personagem, jow. Aí tu vai fazer o que com teu personagem?

Pois bem, eu e você - nós - temos a responsabilidade para com a nossa abençoada vida. Deus te deu uma oportunidade excepcional de hoje você ter acordado e poder ter a oportunidade de reconstruir a tua vida, caso seja isso que tu queiras, ou de continuar caminhando nessa direção que tu escolheste caminhar.

É interessante e profunda uma reflexão do pastor Cláudio Duarte em um vídeo que tenho salvado no meu Youtube: "se nós vamos viver, primeiro precisamos da dádiva da vida, e isso nós ganhamos". E depois ele continua nos lembrando sobre a importância de agradecermos por esse fato que às vezes pode parecer tão banal, mas que é tão especial: estarmos vivos. Agradecer que mas um dia você se acordou e que mais uma vez você viu o sol nascer no seu quarto, na sua sala, onde quer que você esteja. Isso é uma verdadeira dádiva.

Portanto, agradeçamos.

Se Deus - ou o Universo, ou qualquer ser transcendental de sua preferência - lhe deu a oportunidade de estar vivo no dia de hoje, é porque temos também a oportunidade de reconstruirmos a nossa vida, e a oportunidade de pegarmos o nosso "joystick" da nossa vida e conduzir nosso personagem na direção em que desejamos. Isso é fundamental.

Por isso é também muito importante que você seja o seu melhor amigo, porque em algum momento a vida poderá te apresentar pessoas não tão agradáveis com as quais você deverá lidar, mas você precisa ser a sua melhor companhia. Trocando em miúdos, em um português informal e direto ao ponto: não ferra com tua vida, porque já tem muita gente querendo te ver pra baixo, e não vai mover um dedo para te ajudar.

Ao mesmo tempo, mais uma vez, não quero fazer terrorismo sobre relacionamentos. Mas também não vamos ser ingênuos: as pessoas estão muito centradas nas vidas delas, e também existem sim pessoas ruins no mundo. Só não interprete para além do que eu estou escrevendo, pois eu não disse que só existem pessoas assim, porque eu sei que existe uma porrada de gente legal e com o coração bom, e que vai ficar feliz em poder lhe ajudar. Mas o intuito é fazermos abrir o olho e não pensar que o mundo é um arco-íris com unicórnios flutuando sobre as nuvens.

Uma coisa eu tenho certeza e é que existem muitas pessoas boas nesse mundo. Muitas, muitas mesmo. E às vezes não nos damos conta disso. Mas sim, existem muitas pessoas de espírito nobre, íntegro, e com um bom coração. Só não se iluda pensando que toda pessoa que lhe sorrir ou lhe dá bom dia é assim... É esse o ponto que eu queria chegar.

Portanto, ajudemo-nos. Sejamos nossos melhores amigos.

Foi através do pastor Joel Osteen que aprendi uma frase que praticamente decorei, e sempre professo para mim de quando em quando: "instead of going around down on yourself, feeling unattractive, too tall, too short, too much of this, not enough of that, now dare to get up in the morning and say 'I AM A MASTERPIECE'".

Você é uma obra-prima, meu bom. Cultivar o bem para nós, ou o mal, é apenas uma questão de escolha que nós fazemos.

Sei que às vezes pode estar difícil superar isso ou aquilo, mas ao invés de pensar "eu não vou conseguir superar isso", ou "é muito difícil", ou "ninguém consegue", pense que "isso pode ser difícil para mim agora, mas eu vou encontrar um jeito de superar isso e a minha vida vai servir de testemunho para ajudar outras pessoas!!!". Temos que pensar assim todos os dias. Façamos esse favor para nós mesmos, por obséquio. Temos, mais uma vez, que ser nossos melhores amigos, e não ficar ferrando com a nossa própria vida.

Afinal, só não existe solução para a morte. Mas qualquer outro problema que estivermos passando hoje na vida, esse terá solução. E se alguém consegue, porque é que com você vai ser diferente? Claro que não, po. Você vai conseguir também. Porque não vai? Claro que vai! Oxe oxe...

EU VOU CHEGAR.

Tudo isso que estamos vivendo hoje é provisório. Eu acredito que Deus quer o nosso bem, e tudo que se apresenta como obstáculo nessa nossa vida é um trampolim para nos fazer sermos pessoas melhores. É isso. Punto e basta. Va bene?

Allora, seguiamo.

A vida é bela, é sempre bela.

E o baile continuará sempre seguindo. As always.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/8/2022, 10:19
Kaneki escreveu: Com certeza amigo, são pilares que temos que construir para criar uma base solida - na qual geram as mudanças em nossa vida, bora pra frente abçs.

É isso, meu nobre Kaneki! Bora pra cima Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f44a Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/8/2022, 10:32
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f4a2

Três vídeos que eu assisto para dar um gás na minha vida:



"Os meu olhos eles enxergavam o futuro. E o futuro que eu enxergava me fortalecia a viver o meu presente, por mais difícil que ele fosse. Porque quem não olha para o futuro, ele vai olhar para onde? Vai olhar para o seu mundinho, seus probleminhas. E quando você começa a olhar para o passado, aí pior ainda."

"Porque o seu maior inimigo tá aonde? Dentro de você."

"Foram os primeiros passos numa estrada que tá assim todo dia dizendo, oh: 'cara, você pode, você é capaz'. E eu acreditei nisso, e sei que cada um que tá aqui também acreditou nisso; eu sei que muitos aqui não acreditam. Você tem dúvida se isso é para você. Você fica dando aquela desculpa: 'ah, isso não é da minha área'. Sucesso não tem área, cara."

"A área que eu optei pra minha vida e que eu aconselho você optar para a sua é sucesso."

"Quando eu entendi que dependia de mim, eu pensei e concluí assim: EU VOU CHEGAR"

"Porque para mim era claro: era um cheque nominal que ia bater. Não existia nenhuma outra variável negativa que poderia impedir daquilo acontecer. Só dependia de mim. E eu cri nisso."



"Se você pensa que pode ou se você pensa que não pode, de qualquer jeito você está certo. Se você pensa que pode, você vai trabalhar para que isso aconteça, e vai se concretizar. Se você pensa que não pode, você não vai fazer nada e isso não vai acontecer."

Portanto, acredite na mudança.

"Confie, como se tudo depende de Deus. Tenha fé e faça, como se tudo dependesse de VOCÊ!"

"Se um pode, todo mundo pode. Se alguém consegue, qualquer outro alguém também consegue, inclusive você!".

Não desiste do teu sonho, não abandona aquilo que você começou. Vai dar tudo certo. Porque primeiro você tem que se ver realizando sonhos, pra depois você realizar.



"Eu quero conversar um pouco com vocês hoje, sobre essa perspectiva do nosso amanhã, do nosso futuro, de vivermos o fantástico, o extraordinário, o exponencial, de comermos o melhor desta Terra, de virmos aqui e arrebentarmos! E eu tenho aprendido que isso é uma escolha. Que decisões e que caminho eu desejo tomar? Então eu quero falar um pouquinho com vocês sobre escolha: porque você tem o direito de ES - CO - LHER. "

"Você sabe qual é o maior problema de ser livre? É que ser livre coloca a responsabilidade de suas escolhas sobre você."

Eu ainda não sei quanto tempo vai levar, mas uma coisa é certa: eu vou chegar.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/8/2022, 21:06
20.08.2022, 20h52.

Boa noite, meus caros.

Passando para relatar o presente dia.

Acordei-me tarde. Ontem fui dormir tarde. Fui dormir as 00h, e acordei-me às 7h48. Dormi um pouco melhor do que a noite anterior.

Ainda não estou 100% recuperado. Não sei com o que estou, se febre, se virose, se covid 19 com sintomas leves, pois não estava com vontade de sair de casa só para fazer um teste. Se foi covid, foi muito leve; se não foi, foi leve do mesmo jeito, mas suficiente para me deixar mole e sem muita disposição. Espero que, no máximo, até segunda eu já volte às minhas atividades normais, como exercícios físicos. O que foi legal é que mesmo assim deixei de lado a preguiça e estudei.

Estive meio mole pela manhã, e sem vontade de começar a estudar, mas estudei.

Com relação aos estudos, ainda estou num platô que irei ultrapassar. Estou estudando diariamente, mas quero aumentar a carga horária, e irei conseguir. Sinto que fazer isso ainda é um desafio, mas irei aumentar essa carga horária.

Sinto que para isso é fundamental dormir e acordar cedo. Pois de manhã é o período que eu estou com mais disposição, e conseguindo render bem até antes do horário em que eu almoço (que é geralmente entre às 11h e 11h30), isso me motiva a querer ainda mais ultrapassar as metas diárias, e acaba ficando mais fácil fazê-lo.

Não estou mais tão preocupado em viajar ou sair de casa. Quero estudar, e só. Agora, sei que é saudável sair um pouco de casa para pegar novos ares, mas mais à frente terei tal oportunidade, com mais tempo de sobra ainda.

Para isso, manter os estudos é essencial.

Para amanhã, irei estudar, e me preparar para começar bem a semana na segunda-feira, começando a estudar cedinho e batendo as metas diárias.

Sinto que o que estou fazendo está ok, mas ainda dá para ficar muito melhor, e é nisso que quero trabalhar.

Percebi uma certa conexão entre ter dormido tarde ontem e ter acessado o IG.

Hoje nem peguei no meu celular ... kk Melhor assim.

Toquei um pouco de violão de noite.

Não quis me estender demais com os estudos pela noite, para poder me preparar bem de noite e começar bem o dia de amanhã. Acho que darei uma volta com minha cadela no parque, se eu me acordar ok, ou então passear com ela já pela manhã, e depois participar do Fórum e pegar nos estudos. Para amanhã não quero me obrigar a estudar ou bater metas, mas quero sim manter o ritmo.

No mais, é isso.

Tenho certeza certeza que irei me organizar melhor e realizar o que tenho em mente.

Foco no processo. Só confia e vai.

Flws, eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/8/2022, 11:05
21.08.2022, 10h21.

Muy buenas, companheiros.

Acordei-me às 7h. Os cachorros já passearam, o que me deixa com a tarde livre.

Amanhã me acordarei às 6h20 da manhã. Dormirei cedo hoje, e me organizarei para me deitar às 21h, dando-me tempo suficiente para ler antes de dormir. É o que farei.

Ainda não estou 100% de saúde, devo estar uns 96,8% bem ainda, mas espero ir aos poucos melhorando. Não sei com o que estou, mas não aparenta ser covid. Não sei se foi um gelo que coloquei no ombro, e depois deixei o ventilador ligado... Enfim, parece meio surreal ter sido isso, mas eu tenho um pouco de sensibilidade com frio, qualquer coisinha se eu me descuidar, eu já pego uma garganta inflamada ou nariz entupido. Mas vou melhorar nisso daí.

Mas já estou melhor.

O ruim é que paro com os exercícios, e isso meio que tira meu lazer. Gosto dos exercícios, pois me dão vida.

Ontem cozinhei um pouco e mamma mia, frate. Fiz uma bruschetta alla brasiliana... auhshaushuah Boh, não é que bruschetta é um prato complexo de se fazer né. Na verdade, não é nem um pouco complexo. Mas é sempre bom cozinhar sua própria comida, e eu gostei de fazê-lo. Para hoje irei fazer um hambúrguer vegetariano, ainda que eu não seja vegetariano. Mas enfim... Só pode comer comida vegetariana quem é vegetariano? kk

Agora estou me aventurando pelo mundo culinário. Eu gosto de cozinhar, apesar de não saber tanto. Mas tudo se aprende na vida. Afinal, eu não nasci sabendo falar... Porque é que não vou aprender a cozinhar?

Aproveitando que não estou saindo para comer (afinal, respirar no brasil tá custando parte do teu fígado, e um rim), volto-me para desenvolver esse lado cozinheiro.

Vou me organizar para colocar algumas coisas no papel e ver o que tenho que resolver para hoje. Irei estudar, mas não me cobrar demais. Mas sim, irei estudar. A disciplina entra quando a vontade e/ou motivação vão embora.

6 dias hoje, amanhã 7 (é nada... kk). Tenho certeza que chegarei aos 9 dias limpos, depois 12, depois 15, e por aí vai. Para isso, não basta apenas me abster da PMO, mas é preciso também que façamos um trabalho de entendimento de nossas emoções.

Para isso, vou começar lendo livros sobre relacionamentos. Ler me ajudou muito em um determinado período, e estou convicto que voltarei ao hábito da leitura, e de mim ele não mais sairá.

O primeiro livro que já iniciei é 'Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus'. Vi algumas resenhas e não entrarei no mérito das críticas feitas a abordagem do livro; afinal há crítica para tudo: quem não ajuda ninguém é criticado por que é mesquinho; quem ajuda as pessoas é criticado porque tem gente que acha que ele quer se promover as custas dos outros, ou então diz que é porque ele se faz de bonzinho. Se você faz o certo você vai ser criticado; se faz o errado, vai ser criticado também.

Conselho para a vida: se ficarmos esperando pela aprovação dos outros para fazer o que queremos, não vamos fazer nada na vida. Ligar o foda-se é algo muito sutil e que faz muita diferença.

Enfim. Iniciei 'Homens são de marte e Mulheres são de Vênus', ontem li mais um pouco, e do pouco que eu li eu vi realmente que faz muito sentido. Por mais que sejam da mesma espécie, homens e mulheres não se comportam do mesmo jeito. Logo no início li uma coisa que, pelo menos para mim, fez muito sentido: a mente do homem é mais voltada para a solução, querer solucionar as coisas, ao passo que a mente da mulher é mais voltada para querer ser ouvida e amparada; a mulher tende a querer cuidar e aperfeiçoar o marido/namorado, ao passo que o homem - quando a mulher se volta para ele abrindo seu mundo interior - é mais orientado para a solução dos problemas que ela lhe apresenta (quando na verdade ela só quer ser ouvida e amparada, saca?!). Eu, pelo menos, sou muito orientado para a solução das coisas, e entendi a necessidade que a mulher tem de ser ouvida. E pode ser que desse simples entendimento, um relacionamento possa fluir muito mais saudável.

Enfim, toda regra tem sua exceção, e o autor é muito prudente ao pontuar isso no início do livro. Ou seja, não é pq o homem é orientado para solucionar coisas, que a mulher também não tenha essas características; e não é pq a mulher gosta de ser ouvida, que o homem tb não queira sê-lo.

Insomma, o livro aparenta ser bom, e lê-lo-ei.

Depois vou colocar alguns outros livros sobre relacionamentos em minha lista, e compartilho convosco a posteriori.

Continuo a me fascinar pelos estoicos, porém... Organizar-me-ei para ter tempo suficiente para lê-los e aprender um pouco com eles. Fico muito curioso, sobretudo, com a vida de Marco Aurélio que, pela resenha que eu vi, aparentou ser um cara muito foda. A resenha que eu vi sobre Marco Aurélio foi esta:



O cara foi Imperador de Roma! E ao mesmo tempo era filósofo. Tem ideia do que é isso? Era o cara que governava praticamente mais da metade do mundo conhecido até então. E foi considerado por Maquiavel como o último dos bons imperadores. Eu acho sensacional. Não sei porque um livro tão rico desses não é colocado entre os paradidáticos do Ensino Médio... Não que Camões, Cervantes ou Dante sejam inúteis, mas bixo, o estoicismo é uma filosofia totalmente prática, da vida. C é loko, tio... Queria eu ter pagado uma cadeira na faculdade ou estudado uma matéria na escola só sobre o estoicismo.

Nesses horas há de se ficar mesmo puto com o sistema de ensino, e a galera que critica o sistema tem certa razão... kk A gente passa pelo menos uns 4 anos estudando física, química, biologia, matemática (são muito úteis), mas não passa 1 ano estudando algo prático e que serve para aprender a viver e aprender sobre a vida.

O intuito não é colocá-lo num pedestal. Ele é gente como a gente, deve ter feito algumas besteiras ao longo da vida, mas suas memórias são de muito aprendizado.

O livro Meditações é como se ele tivesse escrito para si mesmo e ao mesmo tempo para quem estivesse lendo. É como se ele não tivesse ninguém para ter aconselhado ele naqueles momentos, e ele parava para escrever para si e ler depois o que ele mesmo escreveu. Talvez é um dos primeiros livros (há de se checar isso...) que se classifica literalmente na categoria de auto-ajuda. É, literalmente, uma auto-ajuda... kk

Se é verdade que somos o que comemos, deve ser bem verdade que também somos o que lemos. É interessante, portanto, ler o que nos faz bem, o que engrandece a alma.

Por isso que quero retomar as leituras, pois é como se eu entrasse justamente na mente daquele cara. Isso é sensacional. Uma pena que não estou lendo tanto, mas lerei mais, estou certo.

Bom, quanto aos estudos, acontece o seguinte: quanto mais cedo durante o dia eu conseguir bater minhas metas, melhor para mim. Portanto, é isso que perseguirei. Ao invés de ficar se prolongando demais com pausas e descansos, matar tudo de uma vez só e deixando o período da noite para recuperar as energias para o dia seguinte.

C'est parti.

Pardonnez-moi de às vezes ser muito aberto ou falar muito o que penso. Mas nice to meet you, that's me. Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f601 Garanto que na vida real nem sempre é assim. E é verdade que tenho também que me policiar, pois falar sempre o que pensa nem sempre é sinal de sinceridade... kk

Mas escrever me distrai um pouco.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/8/2022, 06:47
22.08.2022, 06h15.

Bom dia, senhores.

Acordei-me as 5h10, mas fiquei na cama e só me levantei às 6h. Dormi relativamente bem.

Bom, ontem o dia foi bem pouco produtivo. À exceção do hambúrguer vegetariano que deu certo (õ//), e de outra coisa particular que aproveitei ontem para resolver, não consegui fazer muitas coisas. Até achei estranho essa certa inércia que estive ontem, quase que paralisado sem conseguir fazer as coisas. Não sou assim...

Mas enfim, hoje é um novo dia. Olhando pelo lado bom, eu tive 1 dia para repousar minha cabeça, e para poder portanto dedicar-me às minhas obrigações nessa semana que se inicia. É o que farei.

Amanhã, vou me acordar às 6h20, e estarei satisfeito. Hoje a noite me organizarei para me deitar as 21h e assim ter tempo suficiente para ler.

Cara, falando agora do horário de sono, lembrei de uma coisa. Um amigo meu me chamou para um evento às 19h de hoje, só que eu não tou muito afim de ir, iria mais por consideração a ele, pois sei que ele é um cara com quem posso contar.

E ontem ele falou uma verdade do caramba pra mim, dizendo-me que estava bem difícil se comunicar comigo... kk Eu acho graça, mas me fez pensar algumas coisas que fazem sentido e que ele tem razão.

Bom, meu celular não fica mais comigo, e sábado e domingo que se passou ele ficou o tempo todo desligado e trancado num cômodo. Ou seja, eu não peguei no meu celular. E ontem ele passou aqui por perto de casa, só que como eu estava sem celular, não soube e poderia ter saído para dar um giro pelo menos. E eu fiquei o dia todo sem fazer nada, o que seria até válido eu ter saído de casa para dar um giro.

Me fez refletir sobre algumas coisas da vida, sobretudo depois que ele falou que estava muito difícil se comunicar comigo... Falando mais sério agora, é algo sobre o qual tenho que refletir.

Eu não sei... Parece que interações sociais demais para mim me cansam, ou eu não dou conta de tudo... Não sei... De toda forma, não é saudável carregar essas crenças, pois acabam reforçando um padrão de comportamento que considero pouco positivo.

De certa forma, às vezes ainda me bate aquela sensação de que eu não me encontrei num grupinho, sabe?! À exceção da dança e de umas reuniões de idiomas que frequentava antes da pandemia (e que, infelizmente, desde maio de 2020 não tem mais encontros presenciais), ambientes nos quais consigo me sentir à vontade e fazendo o que realmente gosto e me dá prazer, parece que nos outros ambientes que eu frequentei/frequento eu não estou 100% inteiro por lá, sabe!? É algo estranho... Bom, pelo menos "me consola" ao me lembrar que um neurocientista chamado Pedro Calabrez, o qual me lembro de ter falado algo semelhante em um de seus vídeos, disse que passou boa parte de sua vida sem se encontrar nos grupos que frequentava, e só encontrou-se a partir dos + ou - 30 anos... Talvez não seja algo só meu, né...

Enfim, vei. Acho interessante porque de todos os amigos, esse cara é um dos poucos com quem mantemos ctto, e isso se dá mutuamente, ou seja, não é uma parada que só um investe tlgd... Esses dias mesmo ele me mandou um print de umas paradas massa que de há muito quero fazer, só que ainda estou meio desorganizado. Mas assim, uma coisa massa, que gostei pacas, e que vou procurar mais, e vai sair uma dessas...

De certa forma, isso que ele me falou ainda me fez refletir sobre coisas as quais devo parar e pensar um pouco mais... Ele tem razão no que disse, e no que queria [ou não] dizer nas entrelinhas...

Hoje irei estudar, e nessa certeza sigo. Afinal, ontem tive tempo suficiente para colocar a mente em stand by e repousá-la. Estarei atento ao tempo e às pausas entre os estudos, para que consiga render bem. Menos desculpas e mais colocar a mão na massa. As coisas não caem do céu.

No mais, é isso senhores.

Às vezes andei pensando de que seria legal passar a frequentar um psicólogo. Acho que não tive boas experiências com terapia, mas talvez seria bom engatar numa agora, pois soube de alguns rebooters que fazem e que isso foi positivo para eles. Enquanto isso, meu diário acaba sendo meu melhor psicólogo.

De todas as coisas, porém, a mais importante continuar estudando, e não tirarei o foco disso. Isso é o mais importante, e é plantando que se colhe.

Aquele pequeno vídeo que compartilhei convosco do pr Cláudio Duarte me fez pensar agora sobre como somos responsáveis pelas nossas vidas e às vezes nos esquecemos disso... É uma coisa talvez tão elementar, mas não tomamos consciência disso, e vamos vivendo. Mas lembrar-me disso agora me faz pensar sobre algumas coisas da vida.

Legal que a mãe ontem chegou de um curso bem de boas, parecia um anjinho, bem pianinho, até cogitei que pudesse nevar aqui em minha cidade, dado que esses dois eventos são raríssimos de acontecerem (vai que os dois acontecessem em concomitância... kk). Enfim, a mãe tem estado bem mais calma, e isso é bom. Acho que quando eu começar a cozinhar mais, e fazer uns pratos que ela gosta, ela vai ficar muito tranquilinha...

Mas de toda forma, quero continuar investindo nos estudos, e espero poder em breve ajudar bem muito os meus que me deram o dom da vida... E dar-lhes orgulho. É um pouco do que peço a Deus. E, me permitindo Ele estar aqui nessa experiência, é isso que perseguirei.

Já falei demais. Um belo dia hoje me espera. Nem tudo é perfeito, mas vamos construindo nossa jornada. As coisas vão vindo com o tempo e com o nosso plantar. E se ajustando para melhor no decorrer da caminhada. Ninguém nasce fazendo tudo que se propõe a fazer no mais alto nível, mas a vida vai sempre nos ensinando como nos aperfeiçoar.

É isso.

Flws.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/8/2022, 12:25
Gardenzio escreveu:22.08.2022, 06h15.

Bom dia, senhores.

Acordei-me as 5h10, mas fiquei na cama e só me levantei às 6h. Dormi relativamente bem.

Bom, ontem o dia foi bem pouco produtivo. À exceção do hambúrguer vegetariano que deu certo (õ//), e de outra coisa particular que aproveitei ontem para resolver, não consegui fazer muitas coisas. Até achei estranho essa certa inércia que estive ontem, quase que paralisado sem conseguir fazer as coisas. Não sou assim...

Mas enfim, hoje é um novo dia. Olhando pelo lado bom, eu tive 1 dia para repousar minha cabeça, e para poder portanto dedicar-me às minhas obrigações nessa semana que se inicia. É o que farei.

Amanhã, vou me acordar às 6h20, e estarei satisfeito. Hoje a noite me organizarei para me deitar as 21h e assim ter tempo suficiente para ler.

Cara, falando agora do horário de sono, lembrei de uma coisa. Um amigo meu me chamou para um evento às 19h de hoje, só que eu não tou muito afim de ir, iria mais por consideração a ele, pois sei que ele é um cara com quem posso contar.

E ontem ele falou uma verdade do caramba pra mim, dizendo-me que estava bem difícil se comunicar comigo... kk Eu acho graça, mas me fez pensar algumas coisas que fazem sentido e que ele tem razão.

Bom, meu celular não fica mais comigo, e sábado e domingo que se passou ele ficou o tempo todo desligado e trancado num cômodo. Ou seja, eu não peguei no meu celular. E ontem ele passou aqui por perto de casa, só que como eu estava sem celular, não soube e poderia ter saído para dar um giro pelo menos. E eu fiquei o dia todo sem fazer nada, o que seria até válido eu ter saído de casa para dar um giro.

Me fez refletir sobre algumas coisas da vida, sobretudo depois que ele falou que estava muito difícil se comunicar comigo... Falando mais sério agora, é algo sobre o qual tenho que refletir.

Eu não sei... Parece que interações sociais demais para mim me cansam, ou eu não dou conta de tudo... Não sei... De toda forma, não é saudável carregar essas crenças, pois acabam reforçando um padrão de comportamento que considero pouco positivo.

De certa forma, às vezes ainda me bate aquela sensação de que eu não me encontrei num grupinho, sabe?! À exceção da dança e de umas reuniões de idiomas que frequentava antes da pandemia (e que, infelizmente, desde maio de 2020 não tem mais encontros presenciais), ambientes nos quais consigo me sentir à vontade e fazendo o que realmente gosto e me dá prazer, parece que nos outros ambientes que eu frequentei/frequento eu não estou 100% inteiro por lá, sabe!? É algo estranho... Bom, pelo menos "me consola" ao me lembrar que um neurocientista chamado Pedro Calabrez, o qual me lembro de ter falado algo semelhante em um de seus vídeos, disse que passou boa parte de sua vida sem se encontrar nos grupos que frequentava, e só encontrou-se a partir dos + ou - 30 anos... Talvez não seja algo só meu, né...

Enfim, vei. Acho interessante porque de todos os amigos, esse cara é um dos poucos com quem mantemos ctto, e isso se dá mutuamente, ou seja, não é uma parada que só um investe tlgd... Esses dias mesmo ele me mandou um print de umas paradas massa que de há muito quero fazer, só que ainda estou meio desorganizado. Mas assim, uma coisa massa, que gostei pacas, e que vou procurar mais, e vai sair uma dessas...

De certa forma, isso que ele me falou ainda me fez refletir sobre coisas as quais devo parar e pensar um pouco mais... Ele tem razão no que disse, e no que queria [ou não] dizer nas entrelinhas...

Hoje irei estudar, e nessa certeza sigo. Afinal, ontem tive tempo suficiente para colocar a mente em stand by e repousá-la. Estarei atento ao tempo e às pausas entre os estudos, para que consiga render bem. Menos desculpas e mais colocar a mão na massa. As coisas não caem do céu.

No mais, é isso senhores.

Às vezes andei pensando de que seria legal passar a frequentar um psicólogo. Acho que não tive boas experiências com terapia, mas talvez seria bom engatar numa agora, pois soube de alguns rebooters que fazem e que isso foi positivo para eles. Enquanto isso, meu diário acaba sendo meu melhor psicólogo.

De todas as coisas, porém, a mais importante continuar estudando, e não tirarei o foco disso. Isso é o mais importante, e é plantando que se colhe.

Aquele pequeno vídeo que compartilhei convosco do pr Cláudio Duarte me fez pensar agora sobre como somos responsáveis pelas nossas vidas e às vezes nos esquecemos disso... É uma coisa talvez tão elementar, mas não tomamos consciência disso, e vamos vivendo. Mas lembrar-me disso agora me faz pensar sobre algumas coisas da vida.

Legal que a mãe ontem chegou de um curso bem de boas, parecia um anjinho, bem pianinho, até cogitei que pudesse nevar aqui em minha cidade, dado que esses dois eventos são raríssimos de acontecerem (vai que os dois acontecessem em concomitância... kk). Enfim, a mãe tem estado bem mais calma, e isso é bom. Acho que quando eu começar a cozinhar mais, e fazer uns pratos que ela gosta, ela vai ficar muito tranquilinha...

Mas de toda forma, quero continuar investindo nos estudos, e espero poder em breve ajudar bem muito os meus que me deram o dom da vida... E dar-lhes orgulho. É um pouco do que peço a Deus. E, me permitindo Ele estar aqui nessa experiência, é isso que perseguirei.

Já falei demais. Um belo dia hoje me espera. Nem tudo é perfeito, mas vamos construindo nossa jornada. As coisas vão vindo com o tempo e com o nosso plantar. E se ajustando para melhor no decorrer da caminhada. Ninguém nasce fazendo tudo que se propõe a fazer no mais alto nível, mas a vida vai sempre nos ensinando como nos aperfeiçoar.

É isso.

Flws.


Boa tarde meu amigo, siga firme no seu propósito, vi que hoje completa 8 dias, parabéns pela sequência, só nós sabemos o quanto é difícil cada dia/momento!!!


Sobre o que você disse de grupinhos, também tenho meus 28 anos, e percebo isso as vezes, acabamos por ser narcisistas, e nos preocupamos mais com nossas vontades/ideologias, isso pode atrapalhar um pouco ser social, acaba que por ser social, muita das vezes precisamos nos preocupar mais com o outro, do que com nós mesmos;

Mais vai da sua reflexão, até falei em outro post ali agora, que vemos muito "prazer" em filmes, rede sociais, PMO, a grama do vizinho é sempre mais verde, mais a vida real é conturbada e monótona mesmo, o que tem me dado força, sabedoria pra entender melhor algumas coisas é a filosofia;


Uma vez que esse conceito, veio dos primórdios e mostra a grandeza de seus pensadores;


Grande abraço!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/8/2022, 07:25
eduxx escreveu:Boa tarde meu amigo, siga firme no seu propósito, vi que hoje completa 8 dias, parabéns pela sequência, só nós sabemos o quanto é difícil cada dia/momento!!!


Sobre o que você disse de grupinhos, também tenho meus 28 anos, e percebo isso as vezes, acabamos por ser narcisistas, e nos preocupamos mais com nossas vontades/ideologias, isso pode atrapalhar um pouco ser social, acaba que por ser social, muita das vezes precisamos nos preocupar mais com o outro, do que com nós mesmos;

Mais vai da sua reflexão, até falei em outro post ali agora, que vemos muito "prazer" em filmes, rede sociais, PMO, a grama do vizinho é sempre mais verde, mais a vida real é conturbada e monótona mesmo, o que tem me dado força, sabedoria pra entender melhor algumas coisas é a filosofia;


Uma vez que esse conceito, veio dos primórdios e mostra a grandeza de seus pensadores;


Grande abraço!

Salve eduxx! Obrigado pela mensagem, meu bom.

Concordo que a filosofia ajuda bastante. Não sou um leitor voraz, conheço um pouco de filosofia bem por cima, e talvez a filosofia que tive mais ctto mesmo foi a estoica, pois vi que faz grande diferença na vida cotidiana, e é fácil de ler e as obras são curtas. Ou seja, aquela história de que filosofia é chato caiu por terra... kk

Mas é interessante uma frase que escutei em algum lugar, falando sobre a forma como pensamos: "toda filosofia ocidental são notas de rodapé a Platão". Achei muito curiosa essa frase. Mas enfim, ainda não tive maturidade de leitura para me debruçar sobre essas obras complexas. Espero fazê-lo um dia. kk

Abs jow!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/8/2022, 07:48
23.08.2022, 07h30.

Bom dia, nobres soldados.

Serei breve.

Hoje acordei-me às 6h10.

Ontem estudei bem, muito bem. Sinto estar mais focado no objetivo. Aos poucos vamos evoluindo.

Coloquei uma meta, e só desliguei o notebook depois de tê-la concluído.

Outra coisa que percebi disso é que realmente a nossa mente nos engana; nos engana com o cansaço, nos engana dizendo que não vamos conseguir, nos engana nos dizendo que é demais. É tudo mentira. Conseguimos sim.

Eu dava desculpas para não prolongar-me nos estudos, desculpas dizendo-me estar cansado, que se eu estudar demais vai me fazer mal, mas eu estou aqui, vivo e tranquilo.

Claro, é necessário equilibrar. Não tou falando para dar a louca, e se trancar 24h/24h e não mais se alimentar, e só colar a cara nos "livros" (leia-se PDFs) e "lê lê, lê lê lê lê lê lê lê lê", mas que dá para superarmos alguns obstáculos que nós mesmos criamos na nossa mente.

Enfim. Não sei porque, mas ainda não me recuperei 100%. Meio chato isso. Estou 98,7% bem. Creio que se eu retomar a rotina de exercícios, aos poucos irei melhorando. Assim espero, pelo menos.

Mas enfim, vamos falar de reboot.

Que cheguem os 9, 12, 15, 18, 21 e così via. Estou focado em duas coisas no momento: reboot e estudos. Qualquer coisa fora disso (à exceção é claro de minha saúde mental) não está sendo preocupação para minha mente.

Estou preocupado em poder dar o meu melhor com as condições que tenho. Talvez tenha gente fazendo melhor do que eu ? Talvez sim. Mas estou procurando dar o meu melhor com as condições que tenho, e estou certo disso. Assim sigo.

Estou mesclando passagens por aqui e no site rebootnation, pois tem muita coisa boa por lá, por isso estou participando menos nos vossos diários.  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62a Mas voltarei.

No mais, é isso.

Blzinha?

Desejo sucesso e força para vós, que estejais firmes no vosso reboot. Que um reset não desanime vossa luta, mas que a fortaleça a seguir em frente, dessa vez sem titubear e corrigindo o que tem que ser corrigido.

Não negligenciais a vossa saúde e equilíbrio mental, pois é na mente que todos os processos acontecem. Nutramos nossa mente com coisa boa; deixe de lado notícias ruins, vídeos ruins. Tem muita coisa boa no Youtube para você consumir e evoluir.

Afinal, a vida é isto: uma constante evolução. Busque crescer, evoluir, se desenvolver. NOFAP é, para nós, aquilo que nos possibilitará nos livrar das amarras que nos prendem a viver uma vida plena, íntegra, próspera (e não estou falando só de prosperidade financeira, apesar disso ser sim um aspecto que devemos perseguir).

Tenho certeza que Deus quer o nosso bem, quer nos ver felizes, mas Ele nos fez livres. Temos também que fazer a nossa parte, se não as coisas não vêm. Até a plenitude, a paz e o bem estar devem ser construídos se quisermos usufruir deles. Daí a importância de nutrir a mente com coisa boa.

Algumas coisas na vida são certas, e essas são: (1) a única coisa constante na vida é a mudança, e (2) todos um dia morreremos.

O que estamos fazendo com a nossa vida? O que eu e você estamos fazendo com nossa vida?

Seja seu melhor amigo. Não importa quando tua jornada vai partir para um outro plano, importa o que tu estás fazendo com tua vida enquanto estás aqui.

Como diria uma senhora da internet: "não f*de com tua vida". Não vos permitais ficar imersos em negatividade.

Se a vida vos apresenta um obstáculo, façais dele um trampolim, ora bolas. Todo mundo tem adversidades na vida, e eles existem para que cresçamos.

Tranquilidade?

Bora viver.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/8/2022, 10:25
Gardenzio escreveu:23.08.2022, 07h30.

Bom dia, nobres soldados.

Serei breve.

Hoje acordei-me às 6h10.

Ontem estudei bem, muito bem. Sinto estar mais focado no objetivo. Aos poucos vamos evoluindo.

Coloquei uma meta, e só desliguei o notebook depois de tê-la concluído.

Outra coisa que percebi disso é que realmente a nossa mente nos engana; nos engana com o cansaço, nos engana dizendo que não vamos conseguir, nos engana nos dizendo que é demais. É tudo mentira. Conseguimos sim.

Eu dava desculpas para não prolongar-me nos estudos, desculpas dizendo-me estar cansado, que se eu estudar demais vai me fazer mal, mas eu estou aqui, vivo e tranquilo.

Claro, é necessário equilibrar. Não tou falando para dar a louca, e se trancar 24h/24h e não mais se alimentar, e só colar a cara nos "livros" (leia-se PDFs) e "lê lê, lê lê lê lê lê lê lê lê", mas que dá para superarmos alguns obstáculos que nós mesmos criamos na nossa mente.

Enfim. Não sei porque, mas ainda não me recuperei 100%. Meio chato isso. Estou 98,7% bem. Creio que se eu retomar a rotina de exercícios, aos poucos irei melhorando. Assim espero, pelo menos.

Mas enfim, vamos falar de reboot.

Que cheguem os 9, 12, 15, 18, 21 e così via. Estou focado em duas coisas no momento: reboot e estudos. Qualquer coisa fora disso (à exceção é claro de minha saúde mental) não está sendo preocupação para minha mente.

Estou preocupado em poder dar o meu melhor com as condições que tenho. Talvez tenha gente fazendo melhor do que eu ? Talvez sim. Mas estou procurando dar o meu melhor com as condições que tenho, e estou certo disso. Assim sigo.

Estou mesclando passagens por aqui e no site rebootnation, pois tem muita coisa boa por lá, por isso estou participando menos nos vossos diários.  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f62a Mas voltarei.

No mais, é isso.

Blzinha?

Desejo sucesso e força para vós, que estejais firmes no vosso reboot. Que um reset não desanime vossa luta, mas que a fortaleça a seguir em frente, dessa vez sem titubear e corrigindo o que tem que ser corrigido.

Não negligenciais a vossa saúde e equilíbrio mental, pois é na mente que todos os processos acontecem. Nutramos nossa mente com coisa boa; deixe de lado notícias ruins, vídeos ruins. Tem muita coisa boa no Youtube para você consumir e evoluir.

Afinal, a vida é isto: uma constante evolução. Busque crescer, evoluir, se desenvolver. NOFAP é, para nós, aquilo que nos possibilitará nos livrar das amarras que nos prendem a viver uma vida plena, íntegra, próspera (e não estou falando só de prosperidade financeira, apesar disso ser sim um aspecto que devemos perseguir).

Tenho certeza que Deus quer o nosso bem, quer nos ver felizes, mas Ele nos fez livres. Temos também que fazer a nossa parte, se não as coisas não vêm. Até a plenitude, a paz e o bem estar devem ser construídos se quisermos usufruir deles. Daí a importância de nutrir a mente com coisa boa.  

Algumas coisas na vida são certas, e essas são: (1) a única coisa constante na vida é a mudança, e (2) todos um dia morreremos.

O que estamos fazendo com a nossa vida? O que eu e você estamos fazendo com nossa vida?

Seja seu melhor amigo. Não importa quando tua jornada vai partir para um outro plano, importa o que tu estás fazendo com tua vida enquanto estás aqui.

Como diria uma senhora da internet: "não f*de com tua vida". Não vos permitais ficar imersos em negatividade.

Se a vida vos apresenta um obstáculo, façais dele um trampolim, ora bolas. Todo mundo tem adversidades na vida, e eles existem para que cresçamos.

Tranquilidade?

Bora viver.
Primeiro de tudo, meus parabéns pela primeira semana.
E tu falou tudo amigo, ver a vida com positividade é muito importante.
A gente não pode mudar o mundo, mas podemos mudar nós mesmos.
Quanto mais deixamos coisas ruins em nossa vida, mais vamos absorvendo tudo isso para nós. Vamo que vamo, continue focado e com essa disciplina. rumo à vitória, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Gardenzio e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/8/2022, 09:38
24.08.2022, 09h26.

Bom dia, senhores.

Passando aqui um pouco mais tarde do que o habitual.

Enfim, 9 dias hoje. Tenho certeza que estarei focado em meus objetivos, e alcançarei as marcas de 12, 15, 18, 21 e assim vai de dias livres da PMO.

Tem me ajudado estar longe do IG.

Segunda foi o dia que mais estudei. Ontem estudei também mais do que o habitual. Show de bola õ//

É desafiador hoje manter a mesma pegada dos dois dias anteriores, mas tenho certeza que conseguirei. Realmente, noto o quanto minha mente me sabota. Mesmo que eu de fato esteja cansado, continue mesmo cansado. Persevere. Só não se mate, mas continue.

Notei, portanto, na segunda e ontem uma evolução.

Outra coisa que faz diferença é acordar cedo. Portanto, irei me organizar para ajustar um pouco mais o horário de ir dormir. Já bloqueei o PC as 21h40, o que tem me ajudado. Porém, tenho ido deitar por volta das 21h50. Quero hoje ir me deitar apenas 10 min mais cedo, as 21h40. Estarei hoje muito feliz indo me deitar esse horário, e aos poucos irei diminuindo a meta. O propósito é deixar tempo disponível de noite para ler antes de dormir.

Estou começando hoje os estudos um pouco mais tarde, terei também uma reunião as 11h, mas nada de demais. Tenho certeza que, focando, consigo cumprir com os horários hoje e bater as metas.

Percebi que não cuidei muito dessa minha virose, e acabou que ela se prolongou um pouco mais. Estou bem, mas 99,1 % bem, ainda não cheguei aos 100%... kk Mas hoje decidi que vou melhorar isso aí e tomar alguns suplementos que ajudarão a me recuperar melhor.

Eu andei refletindo sobre algumas coisas nas profundezas do meu ser, mas acho por oportuno refleti-las depois. Quem sabe num dia mais calmo eu reflita sobre isso.

No mais, é isso, senhores. Ajustarei minha rotina para colocar as coisas de minha vida em dia.

Desejo-vos uma excelente quarta-feira e que estejais sempre focados nos vossos objetivos.

Tenhais sempre algo grandioso a se perseguir, pois isso nos impulsiona a crescer. Buscais pelo que é bom ao espírito e ao corpo. Que a plenitude nos possa fazer morada, e que possamos dar espaço para nossa evolução mental, espiritual e corporal.

Já me sinto levitando...

kk

Brincadeiras a parte, é isso aí.

A vida é bela.

Bora viver.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx e Obi Wan Kenobi gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/8/2022, 09:43
Kaneki escreveu:Primeiro de tudo, meus parabéns pela primeira semana.
E tu falou tudo amigo, ver a vida com positividade é muito importante.
A gente não pode mudar o mundo, mas podemos mudar nós mesmos.
Quanto mais deixamos coisas ruins em nossa vida, mais vamos absorvendo tudo isso para nós. Vamo que vamo, continue focado e com essa disciplina. rumo à vitória, abçs.

Obrigado, meu nobre kaneki! É isso: não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f44f Obrigado pela contribuição também aqui, mano.

Bora pra cima. Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f44a

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/8/2022, 07:58
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 7 1f4a2

25.08.2022, 07h16.

Bom dia, soldados.

Ontem estudei bem. Consegui ler uns 20 min antes de dormir. Fui me deitar, porém, as 21h45. Ainda assim, senti que tive tempo o suficiente para ler. Hoje, portanto, altero meu horário de deitar: às 21h40 estarei muito satisfeito, e tenho certeza que conseguirei.

Hoje acordei-me às 3h07 da manhã, e até aqui estou acordado. Uns 10% indisposto, vontade de deitar e dormir para repousar, mas não consigo pegar no sono essa hora da manhã. A parada é deixar a preguiça de lado, deixar as desculpinhas de lado, e iniciar os estudos.

Ontem consegui estudar bem apesar de eu ter iniciado tarde, pois tive uma visita em casa. Enfim, sinto-me progredindo.

Aquela história de "estou cansando", "preciso descansar" ou afins, estou deixando de lado e fazendo o que tem de ser feito. Na certeza que hoje será um belo dia, um dia produtivo, um dia em que estudarei, que aprenderei, que baterei metas e as superarei, sigo.

Confesso uma coisa: ontem fui entrar no IG, por talvez uns 30 min; logo depois senti meio que um vazio, sabe?! Sensação estranha. Sensação de minha vida estar uma melda, e a das outras pessoas estarem super interessante... Não sei se isso é algo que acontece com todos... Estranho... Cada vez mais me apego a ideia de que mais vale fazer um jejum do IG do que ficar usando. E nesse meio tempo aproveitar para fazer uma jornada interior.

Andei pensando em algumas coisas mais profundas de dentro do meu ser.

Ontem queria até passar aqui para externalizar, mas fazendo hoje tá valendo também.

Lembrava-me de uma coisa: "a galera por aí" (dos que eu me lembro, alguns sábios...) dizem que a vontade é o primeiro caminho para a mudança de vida e para abrir-se àquilo que desejamos. Se não dizem, eu estou dizendo... kk Pois bem, lembro-me ter lido, aprendido, em algum lugar que a vontade é a scintilla [faísca] a partir da qual as coisas que desejamos podem fluir até nós. Parece lei da atração, né? Deve ser mesmo isso aí. Pois bem, eu acredito em lei da atração.

Enfim, lembrei-me dessa questão da vontade, e isso pra mim fez/faz muito sentido. Como mudarei se, antes, eu não quiser mudar? Como é que eu vou experimentar o novo, ou deixar que o novo entre em mim, se eu não quiser deixar? Parece fazer sentido, né?! Só não disse que querer é tudo, ou "querer é poder", mas não abrirei muitos parênteses óbvios, afinal já me estendo demais. Isso é assunto para outro tópico, quissá.

Enfim: querer. Querer é o step 000 de todo processo de mudança. É preciso querer para então permitir-se mudar. Pois se eu não quero - ou seja, se não me permito mudar - como as novas coisas chegarão até mim? Sembra impossibile, vero? Parece impossível, não é mesmo?

Só querer, porém, não é tudo. Apenas querer não é o suficiente.

Pois bem. Acho que já chegou um momento em que esse querer está batendo na minha porta. Deixá-lo-ei entrar. Acho que já entrou, aliás.

Não acho que esses pensamentos sejam simples palavras jogadas ao vento.

É preciso, porém, ter um tiquin de paciência. É nessas horas que dar tempo ao tempo é útil. Continuar cuidando do terreno, adubando, arando, limpando... Continuar fazendo a parte que me cabe.

Não sei se pareceu muito abstrato. Mas enfim, estou refletindo sobre isso. E aqui vou seguindo.

Apesar de não ter certeza de muita coisa na minha vida (apenas de que um dia partirei daqui), sinto estar fazendo as escolhas certas, e ter feito uma importante, no final de dezembro de 2021. De lá até aqui talvez eu pudesse ter feito um pouco melhor, mas eu fiz o que eu consegui com as condições que eu tinha no momento.

Apesar de já ter ouvido que lei da atração é historinha para boi dormir (como se diz no meu interior) e que nem mesmo eu saiba se isso é ou não ciência mesmo (se vc souber, me diga), eu acredito que o Universo flui na direção em que alimentamos os nossos desejos e pensamentos. Aliás, lembro-me da frase bem conhecida de Jesus (em Matheus 7:7-8 ): "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á."

É interessante, né. Parece-me que essas são algumas leis que regem o Universo, tal qual a lei da semeadura, que diz que só colhemos o que plantamos.

Parece algo tão simples, né? Ou seja, é tão óbvio: como é que eu vou colher maracujá, se estou plantando uva? É impossível.

E com a vida, o que estamos plantando? Às vezes reclamamos da colheita. Ok. Mas o que plantamos nós antes? Estávamos atentos ao que estávamos plantando? Se não, como diz o Pr. Claúdio Duarte, em um vídeo que condividi aqui convosco, "não reclame da colheita".

Essas perguntam servem para todos nós.

Enfim. Parece-me certo, tão certo quanto 2 + 2 = 4 e que o sol nascerá novamente amanhã, que se escolhermos uma direção, continuarmos caminhando na direção que escolhemos, o caminho se abrirá. Não sabemos em quanto tempo, mas se continuarmos fazendo o que nos cabe, há uma certeza: o resultado virá.

Às vezes quando falo muito sobre o bom, não quero dever me esquecer de que no mundo teremos adversidades. Mas lembrar-me que estas nos moldarão como seres humanos muito melhores.

Não temos ainda ideia do presente que Deus tem reservado para nós, e às vezes titubeamos. É só seguir. Ter Fé - em Deus ou nos deuses, ou no Cosmos - é sempre importante.

Suave?

Flws!

Tenham todos uma excelente quinta-feira.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos