Gardenzio - Sim, nós podemos.

+24
Marco A.
Optimus Prime
sparta
Kobscop
soprano
@_Luan
Filho dos Deuses
Príncipe Sayajin
Saiyajin
NO FAP FOREVER!!!
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Gardenzio
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Aliócha
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
Kaneki
28 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/1/2023, 10:27
Bora pra frente amigo, continue focado e avaliando o melhor pra voce. Abçs.

Meta: 7 dias

Links:
Contador principal:

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/1/2023, 21:11
06.01.2023, 20h36.

Obrigado, ilustre Kaneki. Sempre avanti!

Boa noite, Clóvis.

Tomando uma parte da noite para fazer minha psicanálise diária. Avaliar as condutas, pensar em modos melhores, refletir sobre as ações e sobre a vida é um exercício importante. Alors, c'est parti.

Acordei e li por 50 min. Tomei minha água com limão e pelo visto está me fazendo bem. Fiquei de jejum e fui ao parque fazer cardio, apenas 12 min trotando. Nem tanto nem tão pouco. Não estou treinando para prova de corrida nem para TAF, portanto, para meu estilo de vida - que é manter a saúde cardiovascular em dia - está de bom tamanho. Energia está boa, e com certeza é em virtude da maca peruana, que dá muita diferença na disposição física. Muita mesmo. Lembro-me que há 3 meses quando estava sem tomar nada sentia-me cansado, fadigado, mas agora estou com muito mais disposição. E no treino a diferença é gigantesca, obviamente levando em consideração que não estou tomando nenhuma "bomba" (vou usar o termo coloquial, vai...), nem nunca tomei. Não estou sentindo nem insônia nem irritabilidade intestinal ao tomar a maca, portanto pretendo não parar o consumo, até porque é uma substância 130% natural.

Estudei. Disposição nos estudos também está boa. Antigamente sentia sono depois do almoço, mas agora não estou mais tendo isso. Um pouco em virtude da maca, e também porque estou suplementando com vitaminas, que é o básico que deveria fazer. Noto diferenças para 3 meses atrás, por exemplo, quando não estava suplementando absolutamente nada, somente retirando da comida os nutrientes. Por isso que sentia cansaço, sono depois do almoço, e indisposição. Suplementar faz diferença.

Isso sem falar no magnésio à noite antes de dormir. Com certeza está me ajudando e muito a pegar no sono e estou até, às vezes, sem tomar a melatonina. Ontem, por exemplo, não tomei melatonina e consegui pegar no sono com facilidade. Logo, o magnésio está me ajudando e muito. Às vezes tomo um pouco de camomila antes de dormir, mas ontem mesmo, por exemplo, não tomei nem camomila, nem melatonina, muito menos valeriana, e peguei no sono tranquilo. Não aconselho ingerir fármacos para dormir. Tudo isso que estou experimentando são produtos naturais e suplementações.  Gaba também é muito bom e é natural, mas não estou pensando em suplementar pois meu problema com a insônia está quase 100%  "resolvido" (pelo menos até o momento melhorou e muito).

Estou compartilhando porque pode lhe ajudar...

Passeei com 01 e 02, separadamente. Separadamente pois 01 já está com 14 anos (vai fazer 15 agora em fevereiro), e apesar de estar com muita saúde (hoje, inclusive, estava cheio de energia), tem um ritmo diferente da 02, que é jovem. Vou ver se consigo suplementar pro 01 coenzima q10, que faz muito bem ao coração, é bom para os cardiopatas (caso do 01) e dá mais energia. Faz bem tanto para a posologia veterinária quanto humana. Só não estou usando para mim pois a que encontrei em farmácia era muito cara. Descobri também que a astaxantina é um ótimo antioxidante, vou ver se consigo manipular junto com a coenzima para o 01. Ele está idoso e precisa desse suporte.

Compartilho isso pois os médicos por aí são treinados apenas para passar fármacos e cuidar da doença. Eles não estudam sobre prevenção. Claro que é uma generalização e alguns sim estão atentos a isso, mas a formação médica padrão não é preparada para prevenir doenças. Percebi isso na minha experiência indo para médicos e ouvi isso de um médico do YT.

Coenzima q10 é uma suplementação, assim como também o é a astaxantina - ou seja, NÃO SÃO fármacos - e mesmo assim você nunca vai ver um médico lhe receitando produtos naturais. usualmente sempre serão drogas. Se não é você procurar por si mesmo, ou ter a sorte de encontrar um bom profissional, precisarás de boa sorte. Sobretudo para cardiopata (seja humano ou animal) a coenzima q10 é excelente, e não fosse eu ter lido um artigo científico sobre o uso de q10 para cães cardiopatas, até hoje eu nunca sequer cogitaria usar isso no meu cão, pois nenhum médico me falou. Fico meio chateado com essas coisas, pois saúde é importante, seja a do nosso animal seja a nossa própria. Às vezes o cachorro - ou até mesmo nós - parte mais cedo do que o necessário simplesmente por ignorância.

Agora que estou voltando a estudar mais sobre nutrição e descobrindo um monte de substância natural saudável, fiquei pensando sobre se eu soubesse disso mais cedo. Minha vó partiu idosa, tinha pressão alta, e tomava remédio pra controlar pressão. Tem um monte de suplementação que faz bem à saúde, dá mais disposição, e inclusive ajuda na redução da pressão arterial, melhora a cognição e quem sabe se ela tivesse tomado isso não teria tido uma vida mais longa... Fiquei pensando sobre isso. Morrer todos nós iremos, mas a questão está em ter uma vida com qualidade.

Já estou dando uns toques para minha mãe para se cuidar bem. O pai tinha uma boa vida quando era mais jovem, mas de uns tempos para cá parece que voltou com uns hábitos de alimentação muito ruins. Já está com pressão alta também. Eu já dei uns toques para ele mas, por bem ou por mal, não posso fazer no lugar dele. Ele sabe dessas coisas mais do que eu, mas parece que está bebendo de vez em quando. Não é questão de condenar álcool por condenar (e sem entrar no mérito que álcool tb vicia, é uma droga, ainda que lícita, e no fato de que o álcool não exerce função nenhuma no organismo, a não ser embriagar), mas quem tem pressão alta não deveria sequer pensar em consumir álcool.

Uma coisa é fato, e eu creio que os estoicos tem muita razão: nos preparemos para a morte. Ela um dia baterá a nossa porta.

Falar sobre preparar-se para a morte, para muitos, pode parecer um mau agouro. Mas não tem nada a ver. Existe um dado objetivo da realidade que toca a todos os seres vivos: a morte. Todo ser vivo morrerá um dia.

Aos homo sapiens sapiens, além da morte, existe mais um dado: todos pagaremos impostos. Uns tentam sonegar, outros tentam pagar menos; os que sonegam mais cedo ou mais tarde serão pegos, os que pagam menos, desde que por meio lícitos, estão quites legalmente, mas todos pagarão impostos...

A vida é um sopro, amigos. Hoje mesmo fiquei sabendo da morte de Gianluca Vialli, ex-jogador ex-técnico da nazionale. Morreu com 58 anos. Jogador de futebol, vida ativa, faleceu de câncer, infelizmente. Um cara que teoricamente tinha uma vida ativa e saudável. Acontece, infelizmente. Não é porque necessariamente nos cuidamos que viveremos até os 120 anos, mas há muito o que pode ser feito para nos garantir um boa qualidade de vida.

Resta a nós saber aproveitar bem o tempo que nos resta aqui. E renovar sempre a esperança para viver bens o instante que nos foi presenteado. E não nos preocupar com o dia de amanhã.

A vida é um sopro.

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos da vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem do vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta; não valeis vós muito mais do que elas?
Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um cúbito à sua estatura? Por que andais ansiosos pelo que haveis de vestir? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Se Deus, pois, assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Assim não andeis ansiosos, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois os gentios é que procuram todas estas coisas); porque vosso Pai celestial sabe que precisais de todas elas. Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia bastam os seus próprios males." (Mateus 6:25-34)

Eu ia escrever pouco, mas foi isso. Sei que tá um pouco desconexo o texto, mas a ideia daqui não é fazer uma dissertação. De fato, a posteriori, melhoro esse quesito.

Até a próxima, soldado.

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

NOSCE TE IPSUM

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 1920px-Flag_of_Sicily.svg

Kobscop e Solo gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Dia 7

7/1/2023, 14:50
Acordei às 7h.

O 01 acordou com constipação. Vou precisar levá-lo ao médico para que esse problema não se agrave.

Não estudei hoje. Talvez precise me organizar melhor para fazer as coisas no final de semana com objetividade e afinco.

De fato, hoje infelizmente não irei a aula. Ficarei aqui em casa, sobretudo porque tenho que resolver esse BO do 01 e também porque tenho que me preparar nos estudos.

No mais, é isso. Vou fazer um breve lanche antes de levar o 01 ao médico.

Ish, parece que hoje eu estou mais irritável do que o normal. Ou então é só a convivência humana que estressa um pouco. Sei lá...

NOSCE TE IPSUM

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

7/1/2023, 21:50
07.01.2023, 21h05.

Salve, soldado.

Passando aqui pra fazer minha psicanálise pessoal. Vejamos.

Como já falei antes, ideal seria fazer junto a um profissional, mas como não estou com condições para frequentar um, faço minha autoanálise diária que, não obstante seja minha com minha consciência, também tem seu valor.

Pois é, precisei levar o 01 para o hospital. Ontem aparentemente ele estava bem de saúde. Hoje levei ao hospital a médica encontrou na ultrassom e radiografia uma ernia e um conteúdo relativamente significante de bolo fecal no intestino. Primeira opção que ela sugeriu: cirurgia em caráter de urgência.

Conhecimento nessas horas é tudo.

Não vamos fazer a cirurgia. Quem sou eu para contestar a palavra de um veterinário e além disso eu sou totalmente leigo no assunto, mas tenho alguma noção. Há outras opções antes de se passar para a cirurgia, que sim pode ser inevitável. A solução conservadora foi fazer uma lavagem intestinal. Optamos até o momento por essa. Se até terça ou quarta não melhorar, a solução será conforme disse a veterinária: cirurgia.

Vou ser bem sincero, porém. Eu sei que eu sou leigo no assunto, não tenho formação na área, mas não sou um completo alienado. Alguma coisa me diz que não é caso de cirurgia. E quando eu escrevi "alguma coisa", não estou fazendo referência a alguma conexão com o transcendente, ou alguma coisa espiritual do alto que me dá vozes... não, eu não estou com esquizofrenia, não estou ouvindo vozes. Simplesmente é aquilo que chamam de intuição. Não estou descartando a hipótese de ele se submeter a uma cirurgia, mas só o será se os sintomas persistirem e ele passar por mais um parecer médico.

Não estou a falar sobre mediunidade, ou transcendentalismo, ou espiritualismo, mas recentemente eu comprei uma camisa de futebol, presente da mãe. Eu pensei que fosse original, mas era réplica. Até aí, beleza. Alguma coisa me dizia "é melhor trocar a blusa, jow", mas como era uma blusa que eu queria há muito tempo (especial), eu preferi ficar com a blusa; saí com ela, tirei a etiqueta. Quando voltei de casa vi que o número atrás estava começando a sair. Pensei: "meu irmão, porque eu não me ouvi?!". Novamente, não creio nem quero dar a entender que é alguma conexão superior transcendental. Chamo isso simplesmente de intuição. Não me ouvi e por acaso, depois, percebi que era caso realmente de ter feito a devolução da blusa.

Aleatoriedade ou coincidência? Não sei. Deveria investigar mais sobre isso. Mas na psicologia isso se dá o nome de intuição, salvo engano.

O 01 antes submeteu-se a algum tratamento e não se deu muito bem. Algo me dizia: "reflita melhor sobre isso, talvez não seja o caso". Eu, porém, preferi seguir a recomendação da veterinária. 3 ou 4 dias depois da posologia passada pela médica, o 01 estava com convulsão, quadro antes nunca apresentado pelo animal, muito menos depois. Ele já comeu de tudo o que é de porcaria e nunca havia tido convulsão antes. Qual é a probabilidade maior de ter ocasionado a convulsão? Ou dose em excesso ou interação medicamentosa ruim... Precisou ser internado e corria o risco de ter pedido o 01 antes do "prazo normal". Graças a Deus ele ainda está bem.

De fato, a constipação pode ter sido gerada por um processo acumulativo que veio se estendendo ao longo do tempo e, como os animais não falam, não foi possível reconhecer sinais mais claros do problema que só se apresentou agora.

Ele também está com uma ernia. As hipóteses do surgimento da hérnia (putz, acho que escrevi hérnia sem 'H' antes; é pq em italiano "hérnia" se escreve "ernia", sem H e sem acento... vai ficar assim mesmo, não vou corrigir... licença linguística... kk) são 2: (1) a constipação (dificuldade em evacuar e consequente força nos músculos da região) causaram a hérnia ou (2) ele já tinha um processo de hérnia se formando antes, e a constipação veio a agravar. Resposta definitiva: não se sabe, ou pelo menos os veterinários não souberam dizer. Não se soube dizer se quem veio primeiro foi a hérnia ou se a hérnia veio depois da constipação... Eu, se fosse uma aposta, apostaria na primeira hipótese, qual seja, a hérnia foi causada pela constipação, e não foi anterior à constipação.

Não seria impossível - mas seria POUCO PROVÁVEL - que observando meu cão e vendo quão ativo ele é para a idade que ele tem, ele possuir uma hérnia e não ter esboçado qualquer sinal anterior de dor ao caminhar e fazer os passeios que faz. Novamente, não é impossível, mas creio ser POUCO PROVÁVEL. Ainda que a hérnia possa sim ter surgido de um processo anterior à constipação, não deve ser uma hérnia grave, a ponto de se necessitar se submeter a uma cirurgia.

F*da que conhecimento nessas horas é tudo... Estudar é essencial...

Hoje passei a tarde no hospital com o 01. Ele está bem, não está mal, à exceção, evidentemente, desse quadro clínico que lhe incomoda fisicamente, sem dúvidas. Mas ele melhorará.

Teve um instante em algum momento em que eu cuidava da saúde do 01, antes mesmo de existir a 02. Lia, estudava, cuidava. O 01 tinha saúde e qualquer probleminha quem resolvia era eu mesmo. Não precisava levá-lo ao médico. Depois, por ocasião das outras necessidades do dia a dia, precisei me debruçar sobre outros assuntos...

Eu não humanizo meus cães (pelo menos me policio para não fazê-lo), mas os amo muito e quero cuidar bem deles. O 01 tem muita saúde e saúde para viver, falando sério agora, até seus 18 ou 19 anos. Às vezes eu brinco dizendo que ele vai viver até os 22 anos, mas é um pouco de exagero, porém. Apesar de que tem cão da raça dele que viveu 19/20 anos... Mas vamo colocar 18 anos como uma idade ok, de um cão que já viveu muito e viveu muito bem.

Pois é, eu fico meio cabuloso porque nenhum veterinário trabalha com a prevenção, mas só com o problema já causado. Se não sou eu para procurar por mim mesmo, ninguém o fará. Meu cão é cardiopata (normal da idade e raça dele), mas nem sabia que era uma cardiopatia leve, que a veterinária falou hoje. Coenzima q10 é excelente para coração, sobretudo para cardiopata que é o caso dele. Tem um monte de suplemento veterinário que existe por aí, mas por falta de conhecimento, às vezes não sabemos quais são.

Conhecimento é um divisor de águas.

Enfim, mesmo diante de tudo isso, confesso que estou otimista. Claro que me preocupo. Existe um risco e, no fundo, não sei ao certo quão arriscado é o quadro dele. Creio que seja de leve a, no máximo, moderado, mas é verdade que essa crença parte é por intuição e outra parte é por conhecer meu cão e saber que ele é saudável. Mas fico preocupado de toda forma. Não quero perdê-lo "antes da hora". Sei que é só um cão, que um dia ele vai morrer, e que a minha vida vai seguir não obstante isso, mas é claro que eu vou sentir a morte do meu cão. Ele que me ensinou uma porrada de coisas que, não obstante eu não tenha sido um tutor perfeito, é um cão excepcional, junto com a recém chegada 02.

Pois bem.

De tudo, porém, devemos sempre nos preparar para a morte, pois um dia ela há de bater a nossa porta. Seja na porta dos nossos entes queridos, seja na nossa própria porta.

Hoje não estudei nada, evidentemente. De segunda a sexta, porém, consegui estudar bem. Amanhã vou me recuperar para fazer as coisas que devo, mas vou querer também me dedicar a estudar, nem que seja brevemente, sobre a condição que está acometendo o 01.

É um momento para eu começar a cuidar mais da saúde do 01, pois já está idoso.

É isso. Sei que não é nada de demais, nada de absurdo, mas é isso.

A vida segue. Que tudo ocorra bem, que sigamos tranquilos com nossa mente, e que coloquemos nossa vida nas mãos do Criador.

A vida é muito bela. Eu só tenho a agradecer pelo dom da vida, não obstante algumas adversidades.

Confesso, é verdade, o convívio com a mãe nunca foi dos mais saudáveis.

Uma coisa é verdade, e é que nós não escolhemos nossos genitores. Muitas vezes nossos genitores nos têm, mas o mundo emocional deles está repleto de medos, aflições, questões mau resolvidas, complexos, desequilíbrios, e por aí vai... Não me faço de santo e não digo que sou O EQUILIBRADO EMOCIONAL. Nops. Sim, eu tenho meus problemas e meus desequilíbrios, parte é por um desequilíbrio meu mesmo, outra parte - convenhamos, sejamos maduros, adultos, honestos e verdadeiros - é fruto de padrão de repetição familiar. Nem meu genitor nem minha progenitora são os exemplos de pessoas equilibradas emocionalmente, e não é por acaso que eu seja um pouco semelhante a eles nesse sentido.

A genitora sempre falou uma coisa e ela tem razão. O que ela fala é mais ou menos resumido por aquela frase atribuída a Tiririca, que é hilária mas ao mesmo tempo profunda: muitas vezes tentei fugir de mim, mas aonde eu ia eu tava". Ou seja, resumindo: não vai se única e exclusivamente afastando daqueles que teoricamente nos fizeram mal que sararemos as possíveis mágoas causadas. Sim, isso é verdadeiro. Mas também confesso que já está na hora de me desvencilhar dos meus genitores e seguir minha vida conforme meus parâmetros.

Massimo Recalcati, psicanalista, fala em uma de suas aulas: a relação pai e filho(a) ou mãe e filho(a) é consumada por completo quando o filho se desvencilha da figura de seus genitores. Aí sim haverá consumação por completo dessa relação pai/mãe e filho(a). Mais ou menos é isso que ele fala. Pois bem, creio que já passou da hora.

Nessas horas sinto falta de ter uma companheira a qual me dirigir e passar o tempo quando o convívio com os genitores já não é dos melhores.

Mas eu seria imaturo se eu acreditasse que um hipotético relacionamento seria um mar de rosas. O futuro relacionamento que eu terei precisará de empenho para ser mantido, e de comprometimento para ser saudável. É um compromisso que é feito e renovado diariamente entre o casal. Não é conto de fadas ter um relacionamento saudável, mas também não é algo simples de se construir. Demanda esforço e empenho. Perdão, crescimento, saber perder, doar-se, "saber amar, saber deixar alguém te amar" (como diria Paralamas do Sucesso... essa música é muito bela).

No mais, é isso. Tenho mundo interior para externar até amanhã, mas preciso parar por aqui para me alimentar e dormir.

É isso. No mais, desejo só as coisas boas da vida. Alegria, felicidade, companheirismo, paz, fé.

A vida é bela, irmão.  

Até a próxima, soldado.

NOSCE TE IPSUM

Kobscop gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

9/1/2023, 18:05
Bora pra frente amigo, meus parabéns pelo foco. Abçs.

Links:
Contador principal:

Bellator
Bellator

9/1/2023, 20:33
Nobre e grande amigo Gardenzio, como anda a luta desse lado?

Não esqueça de nos atualizar, grande abraço e muito sucesso!

Kobscop
Moderador
Moderador

10/1/2023, 08:44
Vi que atualizou o contador.
Lamento pela queda. Mas agora é hora de retomar a luta, aprender com a queda e seguir em frente.

Torcendo por você!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Resets ontem.

10/1/2023, 11:13
10.01.2023, 10h45.

Bom dia, senhores.

Primeiramente, obrigado pelas mensagens, ilustres Bellator e Kobscop!

Então, foi visto que eu resetei. Resetei ontem 2x.

Olha, sendo honesto, eu não gostaria de remoer problemas, e nem sei até que ponto tem sido útil ficar fazendo psicanálises aqui, ao invés de buscar a solução.

Afinal, olhemos para objetivamente para a única coisa que importa: o resultado. Pois bem, de todas as "psicanálises" que eu já fiz, o que mudou? Muito pouco ou quase nada. Talvez - talvez! - seja um indício de que é melhor buscar outras soluções.

Vou apenas atualizar um pouco o estado geral das coisas.

Antes, só não consegui não externalizar minha perplexidade diante do ocorrido no último domingo. Aquelas casas são minhas e vossas, ou seja, são do povo. Tive a graça de estar lá 1x, e só é lamentável e triste. Blz, mas só isso mesmo, para não fugir ao intuito deste nobre recinto. Pardon.

Do ponto de vista das minhas coisas, o 01 está sob controle. Não fizemos a cirurgia ainda, e continuamos em observação. Tivemos um outro parecer veterinário, que disse que não era caso de vida ou morte, mas que precisávamos estar atentos. O 01 de fato está melhor, mas é observar.

Tive um dia difícil ontem, bem difícil. Mas confesso-vos, fazendo jus ao início deste post ("não gostaria de remoer problemas"), que prefiro refletir em minha consciência e encontrar soluções.

Acrescentaria apenas que eu já fiz terapia há muito tempo. Sempre me incomodava, porém, o fato de eu ter que externalizar ao terapeuta o ocorrido, com a escusa de se estar analisando o problema para melhor entendê-lo. Não estou desmerecendo o processo, mas eu, pessoalmente, sempre preferi buscar pela solução.

O ponto é, resumindo: ao invés de olhar para o problema, mirar a solução. É isso.

Por hoje, é só isso.

Eu não sou nem nunca serei pessimista. Minha esperança se renova diariamente, não obstante todas as coisas. Só se esgotará quando terminar meu último suspiro em vida que - espero, desejo e peço a Deus - será apenas daqui há 80 anos.

Enquanto isso, vou construir minha vida.

Fora isso, seguirei.

Desejo continuar participando como sempre deste nobre recinto. Talvez até estar mais apto para ajudar os demais guerreiros que surgem aqui e os que já estão aqui, pois a força que desejamos a um é a força que nutrimos dentro de nós mesmos.

Por alguma obra razão, acho que estou com ainda mais esperanças. Tenho total ciência que nossa vida precisa ser guiada e pautada por nós mesmos e nunca depender de terceiros, mas ouvi algo hoje que de certa forma conforta o coração, que não foi exposto ipsis literis desta forma, mas cuja mensagem quis dizer isto: "nossa única razão de existir está em servir ao próximo". E ter ouvido isso dentro de um contexto absolutamente distinto do daqui me fez lembrar que talvez a minha presença aqui nesse ambiente online - no qual ninguém nunca sequer viu o rosto do outro - possa servir para agregar e trazer um pouco de luz. Nem sempre consegui fazê-lo com louvor; às vezes, de fato, me esqueci completamente desse intuito, mas o renovo no corrente dia.

É isso. Mirarei esses objetivos.

Até a próxima, guerreiro.

Última edição por Gardenzio em 10/1/2023, 21:37, editado 1 vez(es)

NOSCE TE IPSUM

Rottweiler, Kobscop, Mamute, Solo e Bellator gostam desta mensagem

Kobscop
Moderador
Moderador

10/1/2023, 15:54
Gardenzio escreveu:10.01.2023, 10h45.

Bom dia, senhores.

Primeiramente, obrigado pelas mensagens, ilustres Bellator e Kobscop!

Então, foi visto que eu resetei. Resetei ontem 2x.

Olha, sendo honesto, eu não gostaria de remoer problemas, e nem sei até que ponto tem sido útil ficar fazendo psicanálises aqui, ao invés de buscar a solução.

Afinal, olhemos para objetivamente para a única coisa que importa: o resultado. Pois bem, de todas as "psicanálises" que eu já fiz, o que mudou? Muito pouco ou quase nada. Talvez - talvez! - seja um indício de que é melhor buscar outras soluções.

Vou apenas atualizar um pouco o estado geral das coisas.

Antes, só não consegui não externalizar minha perplexidade diante do ocorrido no último domingo. Aquelas casas são minhas e vossas, ou seja, são do povo. Tive a graça de estar lá 1x, e só é lamentável e triste. Blz, mas só isso mesmo, para não fugir ao intuito deste nobre recinto. Pardon.

Do ponto de vista das minhas coisas, o 01 está sob controle. Não fizemos a cirurgia ainda, e continuamos em observação. Tivemos um outro parecer veterinário, que disse que não era caso de vida ou morte, mas que precisávamos estar atentos. O 01 de fato está melhor, mas é observar.

Tive um dia difícil ontem, bem difícil. Mas confesso-vos, fazendo jus ao início deste post ("não gostaria de remoer problemas"), que prefiro refletir em minha consciência e encontrar soluções.

Acrescentaria apenas que eu já fiz terapia há muito tempo. Sempre me incomodava, porém, o fato de eu ter que externalizar ao terapeuta o ocorrido, com a escusa de se estar analisando o problema para melhor entendê-lo. Não estou desmerecendo o processo, mas eu, pessoalmente, sempre preferi buscar pela solução.

O ponto é, resumindo: ao invés de olhar para o problema, mirar a solução. É isso.

Por hoje, é só isso.

Eu não sou nem nunca serei pessimista. Minha esperança se renova diariamente, não obstante todas as coisas. Só se esgotará quando terminar meu último suspiro em vida que - espero, desejo e peço a Deus - que seja apenas daqui há 80 anos.

Enquanto isso, vou construir minha vida.

Fora isso, seguirei.

Desejo continuar participando como sempre deste nobre recinto. Talvez até estar mais apto para ajudar os demais guerreiros que surgem aqui e os que já estão aqui, pois a força que desejamos a um é a força que nutrimos dentro de nós mesmos.

Por alguma obra razão, acho que estou com ainda mais esperanças. Tenho total ciência que nossa vida precisa ser guiada e pautada por nós mesmos e nunca depender de terceiros, mas ouvi algo hoje que de certa forma conforta o coração, que não foi exposto ipsis literis desta forma, mas cuja mensagem quis dizer isto: "nossa única razão de existir está em servir ao próximo". E ter ouvido isso dentro de um contexto absolutamente distinto do daqui me fez lembrar que talvez a minha presença aqui nesse ambiente online - no qual ninguém nunca sequer viu o rosto do outro - possa servir para agregar e trazer um pouco de luz. Nem sempre consegui fazê-lo com louvor; às vezes, de fato, me esqueci completamente desse intuito, mas o renovo no corrente dia.

É isso. Mirarei esses objetivos.

Até a próxima, guerreiro.
É isso mesmo amigo, quando ajudamos os outros, os maiores ajudados somos nós.

Torcendo por você!

Gardenzio
Gardenzio

12/1/2023, 07:11
Kobscop escreveu:
É isso mesmo amigo, quando ajudamos os outros, os maiores ajudados somos nós.

Torcendo por você!

Obrigado pela mensagem, ilustre Kobscop! Grande abraço!

NOSCE TE IPSUM

Gardenzio
Gardenzio

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Dia 2.

12/1/2023, 07:43
12.01.2023, 07h36.

Bom dia, cavalheiros.

Passando apenas para atualizar.

Ontem eu resolvi algumas coisas que estava procrastinando de há muito. Tenho outras coisas para fazer ainda, mas resolver-se-ão, pois me organizarei para resolvê-las. Há muito tempo que eu estava procrastinando as coisas, mas resolvi por um fim nisso tudo.

Veja, eu deixei o celular ontem e ante-ontem aqui em casa. Eu estava costumando deixá-lo fora de casa, dentro do porta luvas do carro. Me sinto mais seguro fazendo isso e acho que é uma atitude que pode me deixar mais tranquilo.

Só que uma coisa é fato, senhores, e tenho percebido ao longo do tempo que fundamental é poder cuidar da mentalidade para com o reboot. Sim, as medidas externas são úteis e necessárias, mas elas precisam ser acompanhadas das medidas internas, quais sejam, adotar uma atitude mental diferente em relação ao reboot. Isso se dá por meio da leitura do e-book, participar do Fórum, fazer o programa revert e/ou outros programas.

Eu vou seguindo, um dia de cada vez.

Como tudo, é necessário ter paciência e um profunda confiança e certeza de que o reboot funciona sim. Focarei apenas no reboot.

Farei em hardmode, como usualmente tenho procurado fazer. Não estou cogitando praticar M. Acho que preciso aprender mais a viver a castidade, e aprender seu significado.

No mais, é isso, senhores.

Desejo que os senhores possam seguir com os vossos experimentos.

Grande abraço do Gardenzio!

NOSCE TE IPSUM

Kaneki, Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

Kobscop
Moderador
Moderador

12/1/2023, 07:59
Nobre Gardenzio!
Isso mesmo cara, segue firme com essa motivação. Você está no caminho certo.

Torcendo por você!

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

12/1/2023, 09:32
Olá amigo tá conseguindo fazer atividades de religação e socializar? bora pra frente abçs.

Links:
Contador principal:

Gardenzio
Gardenzio

12/1/2023, 10:19
Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Isso mesmo cara, segue firme com essa motivação. Você está no caminho certo.

Torcendo por você!

Obrigado, ilustre Kobscop! Seguirei assim. Grande abraço!

Kaneki escreveu:Olá amigo tá conseguindo fazer atividades de religação e socializar? bora pra frente abçs.

salve, kaneki!

Pois é, cara, como atividade de religação eu tenho mantido os exercícios físicos. às vezes também vou ao parque com os cães e isso me ajuda bastante a pegar novos ares. Na socialização acho que diminuí mais desde o período do natal e nesse início de mês, mas é uma coisa que eu vou avaliar para ver se mantenho do jeito que está ou se volto a fazer o que eu fazia.

Grande abraço!

NOSCE TE IPSUM

Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Dia 3.

13/1/2023, 08:25
13.01.2023, 08h06.

Um dia de cada vez.

Exercitar a calma, paciência e confiança no reboot, pois ele sim funciona.

O 01 está bem. Quem vê de fora não diz que ele tem a idade que tem, muito menos que está com algum problema. A hérnia ainda está presente e, pelo que eu estudei e de acordo com as avaliações dos médicos, de fato a única forma de reverter uma hérnia (pelo menos a hérnia que ele está) é por meio de cirurgia. Mas creio que sua hérnia está num estágio muito inicial, de modo que é praticamente imperceptível e os danos a saúde dele são poucos ou quase nenhum. Ainda assim, a observação é constante, bem como os cuidados.

Hoje acordei cedo, ontem também.

Ontem saí pra treinar no final de tarde. Passeei com o 01 e a 02. Resolvi algumas coisas que estavam pendentes há muito tempo. Sinto que aos poucos vou resolvendo os afazeres.

O 01 e a 02 estão aqui no quarto enquanto escrevo este post. O 01 raramente ficava aqui no meu quarto, mas agora está. Pra onde vai a 02, o 01 vai atrás. Eles se gostam demais. Engraçado que teve gente no início que disse que eles iriam se estranhar. Eu disse: "vamos ver". Hoje o mesmo que disse que não ia dar certo não vem me dizer: "que legal que eles se dão bem"... kk É a vida... kk

Claro que comparar um cachorro a um homo sapiens é um exagero e talvez um equívoco, mas quem entende muito mais do que eu de psicologia canina nota muitas semelhanças entre os cães e os bebês, por exemplo. Existem, de fato, estudos que notam as semelhanças entre filhotes de homo sapiens e filhotes de canídeos.

Acordei cedo hoje, e já fiz as coisas. Os animais já estão bem alimentados, já limpei as coisas deles, e continuam aqui no quarto.

No mais, é isso. Vou seguindo.

Grande abraço do Gardenzio e desejo-vos determinação no vosso reboot!

NOSCE TE IPSUM

Kaneki, Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Dia 4.

14/1/2023, 20:42
14.01.2023, 20h17.

Boa noite, senhores.

Passando rapidinho.

Hoje resolvi algumas coisas pendentes, creio. Procrastinei um pouco também, é verdade.

Sinto-me mais ativo e proativo em relação às coisas que tenho que fazer. Estou evitando deixar as coisas para depois, e estou procurando fazer tudo que tem que ser feito na hora, sem deixar para depois. Ainda tenho outras coisas para colocar em dia, que vinha procrastinando de há muito, mas com tranquilidade as coisas vão chegando.

Já tem 3 dias seguidos que treino a 02. Hoje passeei com os animais. O 01 continua bem, mas eu vou continuar focando em melhorar o cuidado com os animais, que de fato acabei deixando um pouco de lado de um tempo para cá. Cuidar mais deles é um pouco como cuidar um pouco de mim, grosso modo, uma vez que eles dependem totalmente de mim e das minhas atitudes para que possam estar bem, saudáveis e tranquilos mentalmente.

A 02 é uma cadela sensacional, assim como o 01. Já percebi que ela está entendendo o adestramento, e tem obedecido com prontidão, quase que como adivinhando o que vou pedir. E não estou treinando ela com petiscos, apenas com reforço positivo por meio de carinho, mas pretendo passar a usar petiscos. Está só faltando comprar uns equipamentos pra auxiliar, e não, não é frescura, pois eu já treinei meu 01 sem "equipamento" nenhum e é muito ruim.

Eu não uso o reforço negativo (que é o adestramento "tradicional" com solavancos em coleira e afins), mas muito mais o reforço positivo, e com ela funciona muito bem. Aliás, com todos os cachorros funciona se você souber como usar. Não existe um adestramento 100% positivo, uma vez que os cachorros precisam entender alguns limites, mas eu diria que uso 90% de reforço positivo, e 10% algo de "reforço negativo", mas eu não puxo a coleira com força, apenas paro a andada. Também ensinei ela a associar um chiado que eu faço com a boca como se fosse um comportamento indesejado dela, e ela está entendendo muito bem. No início eu associava o chiado e uma levíssima puxada para trás na coleira, de modo que agora só faço o chiado e ela entende que deve voltar. Infelizmente devo admitir que já usei do adestramento "tradicional" (que é o adestramento que majoritariamente se usa solavancos na coleira, e algum desconforto no cão para tentar fazê-lo entender que determinado comportamento é indesejável), mas não uso mais e me arrependo amargamente por ter que me lembrar que um dia usei esse método e por ter usado com meus cães. Graças a Deus que já faz muito tempo que não uso mais esse método, e que o usei por muito pouco tempo, e que agora meus cães estão muito mais tranquilos, afáveis e companheiros. E claramente o adestramento positivo é muito mais agradável tanto para mim quanto para os animais, que aprendem muito mais e se sentem confortáveis. Longe de eu ser um adestrador de cães, mas os meus cães quem treina sou eu e só usarei o adestramento positivo.

Novamente, eu não comparo cachorro com humanos, mas a psicologia dos cães é algo que me fascina. Eles são animais muito sociáveis, e querem sempre estar perto de humanos. É interessante também ver o quanto eles têm temperamentos particulares; o 01 é mais introspectivo e a 02 é mais extrovertida. Mas aqui vai uma evidência empírica a partir dos meus cães (que pode ser verdadeira ou não), e é que eu creio que o temperamento do 01 e da 02 se equilibraram entre si. E acho que trazer a 02 fez um bem muito grande ao 01; eu sinto ele mais afável e aberto. O 01 que tendia a ser um pouco mais arisco, agora está mais afável; a 02 que tendia a ser um sociável com todos, agora está um pouco menos sociável. E o temperamento de ambos foi entrando numa homeostase, de modo que ambos se complementam em harmonia. Bom, pode ser apenas uma conjectura ou imaginação, mas é uma percepção que eu tenho a partir de minha observação dos meus animais. Eu precisaria estudar para verificar se isso possui algum embasamento científico.

No mais, só isso mesmo.

Vou seguindo.

Desejo sucesso e determinação no vosso reboot, senhores. Grande abraço do Gardenzio!

NOSCE TE IPSUM

Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

Bellator
Bellator

14/1/2023, 23:37
Boa meu velho, deve ser muito interessante saber adestrar cães, quem sabe um dia eu não aprendo, sempre tive vontades. Abraço e sucesso!

Gardenzio
Gardenzio

15/1/2023, 12:46
Bellator escreveu:Boa meu velho, deve ser muito interessante saber adestrar cães, quem sabe um dia eu não aprendo, sempre tive vontades. Abraço e sucesso!

Hahaha Tou aprendendo, mano. Mas você consegue. Tem muito material bom pelo Youtube. Só te aconselharia, se for o caso, a buscar por materiais que usem o reforço positivo; é muito melhor pra você e para o animal. Sei que tem muito profissional (sobretudo os que não usam o reforço positivo, mas sim o adestramento "tradicional") que faz críticas ao reforço positivo afirmando que "não existe adestramento 100% positivo", e isso não é falso. O cachorro, é verdade, precisa ter limites, mas há uma dosagem correta para impor o limite. Sabendo adestrar, o cachorro entende bem.

Grande abraço, meu bom, e sucesso pra você também!

NOSCE TE IPSUM

Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Dia 6.

16/1/2023, 08:33
16.01.2023, 08h13.

Bom dia, senhores.

Um dia de cada vez.

Preciso exercitar a paciência e a profunda confiança que esse método e o reboot funcionam.

A jornada para manter-se livre envolverá saber observar padrões, e também saber dizer não aos desejos da carne, que às vezes batem mas que não sublimam o espírito.

Ontem resolvi algumas coisas que procrastinava há muito tempo. Aos poucos as coisas vão se ajustando.

Estudei um pouco algumas pesquisas na área da saúde, pois preciso ter uma noção de algumas coisas.

De fato, hoje minha melhor atividade de religação é poder cuidar do 01 e da 02 (os cachorros). Eles dão uma alegria a mais na casa e são eles hoje quem me motivam a ser alguém melhor. Continuam sendo cachorros como sempre foram, mas me fazem um bem enorme.

Infelizmente voltei a ter uma dor na cervical, e irei marcar ortopedista hoje. Desde setembro do ano passado eu fiz um besteira enorme e passei a sentir umas dores no pescoço e na região lombar; naquele momento, preferi me automedicar e só fui ao médico 2 meses depois. Os sintomas melhoraram, voltei a fazer os exercícios. Eu poderia novamente me automedicar, até porque creio que o médico me passará uma medicação tradicional que já tomei antes, mas eu irei ao médico para fazer um check-up geral da coluna e pedir a opinião dele sober alguns suplementos para articulações. Creio que não seja nada de grave, mas vou pedir exames de imagens para excluir qualquer futuro problema, de modo que quanto a isso eu possa estar repousando em paz. Voltei com as dores pois fiz uns exercícios mais mirabolantes na calistenia, e como não me alonguei devidamente antes, creio que isso ocasionou essas dores.

Essa era mais uma das coisas que procrastinei, mas que não o farei mais.

Acordei cedo, orei, coloquei a comida dos animais, o 01 está bem, vou fazer meu desjejum agora, vou começar a estudar logo menos para começar cedo.

A tarde quero continuar lendo algumas pesquisas, e resolver algumas coisas pessoais, de modo que render nos estudos me auxiliará a estar com a consciência tranquila a tarde por saber que cumpri com meu dever.

Assim seguirei.

Senhores, cuidai do vosso reboot. Temos total capacidades para seguirmos cuidando de nós mesmos, do nosso reboot, da nossa vida, pois não há bem mais precioso que nós mesmos. Não desistamos. Todas as adversidades que se nos advenham, são para nosso crescimento. No nosso caso, cuidar do reboot é o centro para que as outras coisas possam surgir na nossa vida.

Blz?

Vou seguir mandando força para os senhores, e que possam ter um excelente reboot.

NOSCE TE IPSUM

Kobscop, eduxx e Bellator gostam desta mensagem

Kobscop
Moderador
Moderador

16/1/2023, 13:40
Gardenzio escreveu:16.01.2023, 08h13.

Bom dia, senhores.

Um dia de cada vez.

Preciso exercitar a paciência e a profunda confiança que esse método e o reboot funcionam.

A jornada para manter-se livre envolverá saber observar padrões, e também saber dizer não aos desejos da carne, que às vezes batem mas que não sublimam o espírito.

Ontem resolvi algumas coisas que procrastinava há muito tempo. Aos poucos as coisas vão se ajustando.

Estudei um pouco algumas pesquisas na área da saúde, pois preciso ter uma noção de algumas coisas.

De fato, hoje minha melhor atividade de religação é poder cuidar do 01 e da 02 (os cachorros). Eles dão uma alegria a mais na casa e são eles hoje quem me motivam a ser alguém melhor. Continuam sendo cachorros como sempre foram, mas me fazem um bem enorme.

Infelizmente voltei a ter uma dor na cervical, e irei marcar ortopedista hoje. Desde setembro do ano passado eu fiz um besteira enorme e passei a sentir umas dores no pescoço e na região lombar; naquele momento, preferi me automedicar e só fui ao médico 2 meses depois. Os sintomas melhoraram, voltei a fazer os exercícios. Eu poderia novamente me automedicar, até porque creio que o médico me passará uma medicação tradicional que já tomei antes, mas eu irei ao médico para fazer um check-up geral da coluna e pedir a opinião dele sober alguns suplementos para articulações. Creio que não seja nada de grave, mas vou pedir exames de imagens para excluir qualquer futuro problema, de modo que quanto a isso eu possa estar repousando em paz. Voltei com as dores pois fiz uns exercícios mais mirabolantes na calistenia, e como não me alonguei devidamente antes, creio que isso ocasionou essas dores.

Essa era mais uma das coisas que procrastinei, mas que não o farei mais.

Acordei cedo, orei, coloquei a comida dos animais, o 01 está bem, vou fazer meu desjejum agora, vou começar a estudar logo menos para começar cedo.

A tarde quero continuar lendo algumas pesquisas, e resolver algumas coisas pessoais, de modo que render nos estudos me auxiliará a estar com a consciência tranquila a tarde por saber que cumpri com meu dever.

Assim seguirei.

Senhores, cuidai do vosso reboot. Temos total capacidades para seguirmos cuidando de nós mesmos, do nosso reboot, da nossa vida, pois não há bem mais precioso que nós mesmos. Não desistamos. Todas as adversidades que se nos advenham, são para nosso crescimento. No nosso caso, cuidar do reboot é o centro para que as outras coisas possam surgir na nossa vida.

Blz?

Vou seguir mandando força para os senhores, e que possam ter um excelente reboot.

Nobre Gardenzio, quase uma semana amigo!
Suas análises são ótimas.

Torcendo por você!

Gardenzio
Gardenzio

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 19 Empty Dia 7

17/1/2023, 19:37
17.01.2023, 19h27.

Obrigado pela presença, ilustre Kobscop! Grande abraço, meu amigo!

Boa noite, senhores.

Mais uma vez, buscar exercitar a paciência comigo mesmo e com o experimento. Às vezes eu acho que as coisas sumirão do dia para a noite, mas na verdade é preciso dar um pouco de tempo ao tempo para que o cérebro possa ir se curando a cada novo dia que passa.

Peço a Deus todos os dias que minha determinação se renove e que eu possa fazer o que estiver no meu alcance para manter-me sóbrio.

Bom, hoje acordei-me cedo. Já 2 dias que não durmo muito bem, mas já dormi muito pior do que essas 2 noites que se passaram. Portanto, vida que segue. Suspeito que seja a dor na cervical. Vou remediar isso. Já marquei o médico, e remarcarei amanhã. Pretendo fazer uma investigação mais aprofundada disso, para que eu possa estar tranquilo que não é nada de grave. Imagino que realmente não seja, mas gostaria de ter certeza.

Marquei outro médico hoje, pois quero começar a fazer um check-up geral da minha saúde. Amanhã estarei indo para este.

Hoje estudei bem. Espero poder render bem também amanhã, para poder ir ao médico com tranquilidade. Levarei meu material para estudar enquanto aguardo ser atendido pelo médico.

Ainda não desci com os animais. Confesso que a vontade está baixa, mas descerei nem que seja 15 min com a 02. Vou dar um tempinho, pois tem gente lá embaixo, e como a 02 está no cio, é melhor estar mais tranquilo lá embaixo. A parada é manter a constância e fazer as coisas que têm que ser feitas mesmo sem vontade.

Já estou com vontade de deitar, mas vou manter a rotina de passeio com os cães. No momento estou descendo separadamente com a 02 e o 01, pois a 02 está sendo "treinada". Espero que daqui a no máximo 2 meses a 02 já esteja bem, de modo que eu possa descer com os dois juntos. Já descia antes, mas como ambos puxavam muito, prefiro antes treinar a 02 em separado, e quando vou com o 01 deixo ele sem coleira, afinal o 01 já é um senhor bastante comportado.

Acontece o seguinte: não vou mentir que tive alguns curtos pensamentos fantasiosos. Quando os percebia, logo os cortava e ocupava a mente com outras ideias. Creio ser natural isso. É normal que depois de míseros 7 dias algumas imagens que não gostaríamos de ter presente no cérebro ainda emerjam, mas faz parte da recuperação. Por isso quero também poder reforçar a confiança no reboot, e a paciência no processo. Vou seguindo um dia de cada vez.

No mais, é isso senhores.

Mando-vos um grande abraço e desejo que os senhores possam continuar seguindo com firmeza com o vosso reboot!

Até amanhã e bom final de noite.

NOSCE TE IPSUM

Kaneki, Kobscop, Luis Liebert e Bellator gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

17/1/2023, 20:23
Parabéns pelos dias conquistados amigo, não pense que a hora de parar é depois, essa hora é agora. Bora pra frente abçs.

Links:
Contador principal:

Gardenzio
Gardenzio

18/1/2023, 18:49
Kaneki escreveu:Parabéns pelos dias conquistados amigo, não pense que a hora de parar é depois, essa hora é agora. Bora pra frente abçs.

Obrigado, ilustre Kaneki! Tens razão, todo novo dia se renova nosso compromisso em manter-nos limpo e longes do vício. Vou seguir com isso em mente. Grande abraço, meu amigo!

NOSCE TE IPSUM

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

18/1/2023, 20:09
18.01.2023, 19h53.

Boa noite, senhores.

Passando aqui rapidinho.

Ontem treinei a 02. 100%. Estava cansado mas passeei com o 01 e a 02. Sinto só que preciso aprender um pouco mais, pra fazer direito a coisa certa. Essa tem sido uma das coisas que estou fazendo para ocupar minha mente e ao mesmo tempo aprender coisas novas.

Hoje foi uma dia ok. Resolvi algumas coisas particulares, que preferi resolver hoje para não ficar procrastinando. Fui ao médico e ele me passou uma bateria de exames de check-up. Melhor assim, fá-los-ei con mucho gusto, afinal fazia muuuito tempo que eu não fazia um check-up, e acho válido como exames de rotina. Agora é me organizar para providenciar todos os exames e depois retornar ao médico. Vou acompanhar isso com mais cuidado. Se tiver algo, cuidar; se não tiver nada, seguir com a manutenção.

A dor na cervical diminuiu, porém sigo em observação. Vou tomar um anti-inflamatório até amanhã, ou no máximo sexta. Médico próxima quarta, e espero também poder fazer uns exames de imagem pra saber como está a coluna e o ombro. Creio estar normal, mas por via das dúvidas, é melhor ter a certeza com os exames. Tudo se ajeita e, ainda que eu tenha algo um pouco mais sério, se reverte com fármacos ou suplementos. Suplementos são mais bem vindos do que os fármacos, uma vez que mesmo que aqueles também possam possuir colaterais, são muito menores do que os colaterais dos fármacos. Muito menores. Quem sabe se melhorar já mais rápido, sábado ou domingo já retomo com os exercícios... Fui inventar de fazer uns exercícios mirabolantes, acabou dando isso... Mas estranho, pois os já fiz antes, e só agora me deu isso. Portanto, melhor saber o que é para não ficar com problema pra depois...

O 01 está bem, mas segue também em observação. Na idade que ele tem, ele deve estar em observação constante, uma vez que cães não falam e o tutor é que cuida de saber os sinais que o cão emite para saber se é algo normal ou anormal. Mas está bem. Teve uma leve gastrite hoje pela manhã, pois tomou uma medicação no horário errado e sem estar com o estômago forrado, e deu desconforto gástrico, infelizmente. É chato, pois eu também tenho problemas de estômago, mas já providenciei as melhores profilaxias para o 01. Vou dar glutamina ao 01, que auxilia no trato gastrointestinal e faz muuuuuuito bem à saúde humana e animal. Raros são os medvet que falam disso. Mal com certeza absoluta mal não vai fazer. O único colateral que pode dar é um trato gastrointestinal mais equilibrado e uma qualidade de vida melhor.

Hmmm, só isso. Vou ocupando minha mente com os estudos. Estou pensando em fazer um curso mais aprofundado, para cuidar melhor de mim e precisar de médicos somente em casos extremos. Tem muita coisa por aí que quem tem conhecimento faz uso e vive bem e com saúde. Também para saber me medicar e medicar meus mais próximos. Qualidade de vida é que todos queremos.

Amanhã vou dar o jeito pra tirar o atrasado do estudo de hoje. Dar um jeito, paciência. Não irei tirar esse atraso agora a noite pois preciso relaxar, e descansar para o dia de amanhã ser um dia produtivo.

No mais, creio ser isso, senhores.

Desejo-vos um excelente reboot e que possamos superar todas as adversidades que por ventura se nos advenham.

Grande abraço, meu amigos!

Até a próxima, soldado.

NOSCE TE IPSUM

NogueiraJ, Kobscop e Mamute gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ

19/1/2023, 06:03
Nobre Gardenzio!

Muita bacana saber que você está focado em sua saúde! Espero que consiga se recuperar acerca do problema na cervical e melhoras também pro 01. Ele tem quantos anos agora? E quando você fala em um curso aprofundado em saúde, seria uma faculdade ou algo mais curto? De toda forma, bons estudos!

Tenha um bom dia!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos