Gardenzio - O novo se constrói agora!

+16
Saiyajin
NO FAP FOREVER!!!
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Gardenzio
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
vierkenes
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
Kaneki
20 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3720
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/7/2022, 10:00
Olá amigo, como anda as coisas?

_______________________________________

METAS: SEM P: 200 DIAS // SEM M.O.: 05 DIAS (recorde: 7 dias)

Meus Links:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

4/7/2022, 15:03
04.07.2022, 14h55.

Bom, para dizer a verdade as coisas estão bem feias no que tange o reboot.

Sabendo ou não, eu liguei o foda-se para o reboot, e não consegui me colocar nos trilhos novamente. Apesar de eu não ficar me martirizando mentalmente por isso, de não me sentir um bosta, é uma condição que me preocupa.

Talvez os inúmeros resets na conta me desestimularam a acreditar que eu posso novamente me reerguer. Honestamente, não sei o que está faltando.

Lendo uma história de sucesso, vi que tem um curso de Miguel Soriani para recuperar viciados em PMO, e de alguma maneira tenho esperanças de poder com esse curso (que ainda não adquiri) ter acesso ao que realmente faltava para abrir minha mente e me colocar de volta aos trilhos de uma vida sã.

Não sei se participo aqui para não ficar falando mais do mesmo, nem me vitimizando, ao mesmo tempo que sei que de alguma forma participar do Fórum é importante. A vontade de mudar está ainda presente, mas realmente não sei o que falta.

No fundo, eu sinto como se eu estivesse desacreditado com o experimento, embora também sinta que no fundo eu não devo desacreditar. É contraditório, mas é esse misto de sentimentos que venho tendo.

É um pouco disso.

De toda forma, sei que preciso de alguma maneira encontrar forças para me reerguer, voltar a caminhar e seguir com meu reboot, não desistindo da batalha.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/7/2022, 20:43
05.07.2022, 19h50.

Boa noite, senhores.

Bom, não sei de onde, mas preciso encontrar forças para me reerguer. Confesso que no que toca o reboot parece que estou perdido. Não me culpo nem fico me martirizando, e não sei se isso é bom ou ruim, pois penso que se eu fizesse uma pressão interna possivelmente estaria mudando de comportamento, ao mesmo tempo que sei que só uma pressão interna não é suficiente para mudar. No final das contas, sinto confusão mental diante de tudo isso.

Mas mesmo caindo 70 vezes, preciso me levantar 71.

Eu nunca pensei em desistir, nem mesmo tenho pensamentos catastróficos para comigo mesmo, e também não sei se isso é bom ou ruim, pois uma vez que se a pressão da vida estivesse batendo mais forte talvez eu já tivesse me dado conta.

Passei um tempo sem postar aqui e, nesse período, eu sabendo ou não, parece que afrouxei todas as rédeas no que tange o reboot.

Apesar disso, confesso que na vida de forma geral não me sinto mal, à exceção do reboot, e, novamente, não sei se isso é bom ou ruim, pois às vezes penso que se eu tivesse f*didasso talvez eu me tocasse que eu precisaria mudar. Dá a impressão que só a consciência não é o suficiente.

Bom, mas independentemente de qualquer coisa, eu vou encontrar forças para me reerguer.

Não sei ao certo se nesse início postarei todos os dias no diário, ou se prefiro me afastar um pouco por uns dias e nesse período cuidar mais de mente, e posteriormente voltar aqui.

Lembro que quando conheci esse fórum pela primeira vez, meu primeiro post aqui foi depois de 21 dias de reboot. É uma boa inspiração para começar a fazer o mesmo.

Quero estipular como primeira meta 21 dias limpo da PMO, quebrando essa meta em 7 pedaços de 3 dias. Vou passar a ter um controle maior dos meus dias, e voltar a atualizar meu contador de papel que eu tenho. Depois aumentarei a meta para 28 dias. Quero ultrapassar os 21 dias primeiramente, pois depois disso o reboot fica mais sustentável.

A PMO não será mais uma escolha na minha vida. Se eu ficar só em casa, vou sair de casa para dar um giro ou irei para a biblioteca que tem aqui próximo, e lá ficarei. Assim, ocupo melhor minha mente.

Sobre a vida

Tou conversando com uma menina no instagram e, apesar de sentir uma troca de energia muito legal nas nossas conversas, vou ficar um tempo sem entrar no Instagram. Infelizmente não conseguiria chamá-la para sair pois a distância física entre nós é abissal, mas sinto que pela conversa ela é, no mínimo, simpática e puxa assunto. Só tenho que me policiar para não dar asas a imaginação e ficar pensando coisas demais (leia-se: amor platônico), pois antigamente eu padecia desse mal... kk Hoje trabalho isso melhor em mim...

Às vezes acho que se eu me permitisse, talvez eu tivesse a oportunidade de conhecer mais novas pessoas... Me permitir no sentido de aproveitar mais a vida e ser um bon vivant, por assim dizer. É fato que as atividades sociais no mundo - e no Brasil - estavam paradas em virtude da pandemia e que só agora as coisas estão voltando ao "normal".

Mas aí vem 2 pensamentos que não sei se são fruto da realidade concreta ou se são desculpas esfarrapadas: (1) meu contexto de vida hoje não me "permite" fazer viagens, para que eu não perca tempo que poderia ser usado para estudar, (2) estou com pouca grana para gastar em viagens, quando poderia usar para outras coisas mais úteis, como comprar cursos...

Bom, é verdade que se eu quiser agora dar a louca e decidir aproveitar para viajar demais, isso vai totalmente de encontro às minhas metas, atrapalhando-as. Talvez eu consiga me planejar para fazer umas viagens curtas de 1 dia para fazer trilhas aqui próximo, que é uma coisa que queria fazer há tempos, reservando para isso 1 ou no máximo 2 dias num final de semana, para depois disso focar em estudar... E com relação ao dinheiro, é verdade que não estou com orçamento folgado, pois não estou trabalhando, e escolhi me demitir em dezembro do ano passado para apenas estudar.

Quer melhor forma de conhecer gente nova fazendo viagens... ?! Conheci minha ex-namorada viajando, e depois dela conheci algumas outras meninas também... A questão que hoje eu analiso é que (1) eu não tinha superado 100% o término com minha ex-namorada (embora já faça muitos anos) e por conta disso (2) eu não estava aberto para o novo. Houve oportunidades com outras meninas, é verdade, mas eu não me permiti, saca?!

Hoje eu sinto que tinha ficado preso naquele relacionamento do passado e, embora minha ex-namorada tivesse deixado a fila andar, eu estava meio que preso a ela, ou pelo menos não soube virar a página desse relacionamento em minha cabeça.

Hoje eu observo o quão talvez isso possa parecer absurdo, pois faz muuuuito tempo, vei, mas foi uma coisa da minha vida que não tenho como negar nem tapar o sol com a peneira.

É verdade que, por mais que tenha sido um período curto, foi um período muito bom em minha vida. Não sei ao certo a razão para isso, não sei se foi mais fruto de meu esforço, ou se realmente foi o par que na época deu certo enquanto durou; às vezes me dá a impressão de que era eu quem mais me dedicava para fazer o relacionamento dar certo, e que era difícil haver alguma briga no relacionamento mais por meu tipo de personalidade... às vezes me parece que eu sou tão good vibes ou mesmo relax que até mesmo o mais filha da p*ta dos caras baixa a guarda e fica de relax comigo, por que eu sou um cara muito tranquilão, tlgd... Não fico comprando briga por aí, muito menos faço questão de estar esquentando minha cabeça com desconhecidos... Muito menos ainda eu estar num relacionamento para me dar dor de cabeça... tá doido... Se tiver umas 3 ou,, no máximo!, 4 brigas (para não ser caxias demais...) que eu já tou vendo que as coisas tão saindo demais do controle, "tchau e bença". Nem penso 2 vezes.

Até porque se tem uma coisa que preso é respeito em qualquer relacionamento, e principalmente se é num relacionamento que estou construindo com alguém com quem vou compartilhar minha vida; uma das primeiras cláusulas (para falar em termos jurídicos... auhsahushahsuhuhs) é sentar e conversar assim: "fulana, vamos combinar que sempre vamos nos respeitar? Sem essa de ficar brigando, discutindo, ou aumentando tom de voz?". Se não for assim, "antes só do que mal acompanhado"... kkk ; maaaaas, antes bem acompanhado do que só, não é mesmo?

E o relacionamento com minha ex-namorada foi bom nesse aspecto. Não tenho como dizer que foi ruim, que me estressei ou que brigávamos feio. Na verdade, não lembro de nenhuma vez ter brigado com ela; claro, tínhamos alguns desentendimentos, mas briga mesmo, de levantar tom de voz, ficar estressado, ou coisas afins, negativo... Foi um período que eu cresci enquanto homem e pessoa...

E aí foi isso. E no início desse ano ela veio me procurar no Instagram, pois nos havíamos encontrado numa festa de um colega em comum, e isso de certa forma mexeu com meu emocional... Ela veio se aproximando bem aberta, como que se quisesse reatar algo, e eu fui indo no jogo dela... Por mais que ela tenha dito que eu entendi as coisas erradas, ela mandou todos os sinais de quem está interessada, e aí (1) ou ela fez isso por jogo ou (2) ela fez isso por que sentia algo mas não sabia realmente o que queria comigo. Mas nenhuma mulher é ingênua, muito menos ela, nem mesmo eu. Quando uma mulher não está afim de um cara, e não quer que ele fique dando em cima dela, ela corta na hora qualquer sinal de interesse. Mas ela ficava mandando sinais de interesse o tempo todo, mas creio eu estava em dúvida do que realmente queria...

Hoje vejo que talvez ela não soube muito ter responsabilidade afetiva, uma vez que não é ético brincar com as emoções de uma pessoa, como que dando sinais de interesse mas não saber o que realmente se quer... Eu já cometi um erro semelhante a esse, somos passíveis...

Hoje não acho nem ruim o fato de ela ter reaparecido... Acho até que foi bom para eu entender que tinha algumas coisas que eu precisava curar e entender em minha mente, e foi nisso que encontrei um canal excelente da psicóloga Pâmela Magalhães, que é especialista em relacionamentos.

Estou longe de ser um Don Juan, mas as oportunidades que me apareceram eu simplesmente fechei as portas. E foi a isso que eu queria me referir quando citei mais no início que eu estava fechado para relacionamentos... Eu talvez achasse que eu estava aberto, mas hoje vejo que talvez eu estava fechado... Tinham algumas jovens por lá na viagem, só que EU quem não quis me abrir... Hoje vejo que fiz uma "besteira" em querer tentar um relacionamento com uma menina que não queria nada, e quem queria e que tinha falado comigo que queria, eu não quis...

Hoje entendo, depois de ter visto alguns vídeos da psicóloga Pamela, que é um pouco estranho querermos alguém que não nos quer... Afinal, porque ficamos insistindo em alguém que nos disse que não quer nada comigo? Ou mesmo que fica fazendo joguinho, se fazendo de difícil?

Porque quem quer mesmo não fica com subterfúgios, e é possível notar isso quando alguém está interessado em nós... Não precisa ficar fazendo cursos de "sedução 2.0", "decifre elas 4.5", "desvende o segredo 6.8" e cursos por aí do tipo... kkkkk Que afinal, graças a Allah, nunca comprei...

Se você acha que isso pode lhe ajudar, no problems, don't worry, compre e veja o curso... Mas o que quero realmente dizer aqui é que não existe muito mistério quando alguém realmente está interessado em você... Você não precisa fazer um curso de sedução, ou ter longas experiências com baladas ou relacionamentos para sacar quando alguém está ou não interessado em você, até porque a primeira coisa que essa pessoa vai fazer é (1) ou ela mesma vai dizer isso pessoalmente a você ou (2) algum amigo próximo dela e de você vai dizer isso a você; ou seja, você SABERÁ. Não existe nenhum segredo guardado a sete chaves que você precisará juntar pistas até concluir que 'SIM', ela realmente está interessada em mim... Isso, porém, é muito útil para VENDER CURSOS...

Como diria Miguel, do canal Atitude Alfa, parece que você vai desmontar uma bomba quando vai falar com uma mulher, haja vista os tantos detalhes disso e daquilo que a galera vende para você... "aah, porque você tem que usar esse perfume, abordar desse jeito"... "se falar só 'oi' é sem graça, tem que entreter a mulher direito..." Aaaaaaaaaah, vá pra pqp! kkkk

Quem quer e quem a vibe sua e dela bate, não vai ficar pensando demais... Claro, não entenda errado. Quando foi que eu disse que você não precisa se cuidar, ou que eu disse que usar um bom perfume não é bom? Em momento nenhum disse isso. O que quis dizer é que ISSO não é o que vai fazer alguém gostar de você, mas que se com certeza você estiver fedendo, aí sim é certo que as pessoas não vão querer ficar junto de você... kkk E se puder, invista num bom perfume, pois é sempre bom estar cheiroso... Para você mesmo, até!

Hoje poderia abrir-me mais para "aproveitar a vida", ao mesmo tempo que sei que não posso me permitir aproveitar demais e deixar de focar naquilo que realmente vai fazer diferente, que é estudar...

De qualquer forma, essas coisas são secundárias, e vale mais eu cuidar primeiro de mim e de minha mente para depois poder me preocupar com esses outros assuntos...

No mais...

No mais, é isso, senhores.

De qualquer forma, preciso juntar todos os cacos que estão quebrando, e ir consertando um por um. É o que farei.

Um passo de cada vez é assim que tem que ser.

Abraços e até a próxima.


Última edição por Gardenzio em 12/7/2022, 11:34, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki gosta desta mensagem

vierkenes
vierkenes
Mensagens : 934
Data de inscrição : 25/03/2016

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/7/2022, 01:19
Caro Gardenzio.

Primeiramente, eu acho que você está no caminho do aprendizado. Tudo isso que você relata são coisas que fazem parte do caminho. Não existe outro modo, a não ser passar por essas pedras mesmo. Sequer é algo tem uma fórmula ou algo do tipo.

Antes de mais nada, e afim de uma abordagem direta e prática, como está sua religação?

Que tipo de prática você tem feito, para dar para as suas células uma nova educação? Um outro condicionamento? Me refiro a coisas práticas, que podem ser quantificadas e medidas. Como 1 hora de bicicleta, por exemplo. Talvez, apenas a partir desse parâmetro, já seja possível definir mais ou menos a qualidade de um reboot.

Porém, talvez as coisas não sejam tão simples. Porque tem pessoas que passam vários e vários anos presas no vício, sem conseguir grandes metas? Sem conseguir fazer o óbvio e evidente, que está inclusive no ebook? Eu tenho as minhas teorias pra tentar responder essa pergunta.

Retornando ao seu post, achei muito relevante seus questionamentos sobre estar sua conduta ser boa ou ruim. Admito que agora me falta clareza para falar mais profundamente sobre isso, mas posso ajudar de algum modo.

Acho que o fato de você estar meio que entregue ao vício é preocupante. Se necessário for, pegarei trechos do seu diário, relatando como é infernal estar em um ciclo compulsivo de comportamento. Algo obviamente danoso, em todos os sentidos, que rouba sua energia, diminui sua auto estima, te deixa menos consciente, e um vasto etc. Não tem como se desenvolver legal com vício em pornografia. Nossa vida sempre ficará limitada, enquanto estivermos nessa.

Você (e eu também!!!!) - sem dúvidas nós dois precisamos de uns dias limpos, meu amigo. Eu também estou me reerguendo, como você. Eu também sinto confusão mental, como você.

De resto, eu percebo algumas coisas.

Na minha curta percepção, eu vejo uma certa rigidez em você. Quanto a se permirtir algumas coisas. Acho que você foca demais em uma coisa só - estudos - e esquece do resto.

Esse "resto" é totalmente fundamental!! Quando você curte mais a vida, tudo melhora. Até os estudos!!!

Se você quiser mesmo viajar, existem meios de trocar trabalho por hospedagem. Algo como, você trabalha por 4 horas e ganha hospedagem e café da manhã. É uma forma muito boa de economizar. Interagir com muita gente - ambiente de hostel, sabe como é! Até desenvolver habilidades e competências.

Enfim, super recomendo viajar. Mas ai a escolha é sua. Eu admito a você que tenho o sonho de mochilar um pouco por aí. Foi só uma sugestão.

Você relatou que sente que ficou preso no relacionamento com sua ex.

Isso não tem nada de absurdo. É um mecanismo totalmente normal da nossa mente. Claro, varia de pessoa pra pessoa, mas é mais comum do que você imagina.

Na minha simples e curta opinião, você se sabota, usando os estudos como justificativa.

Me perdoe se eu estiver equivocado. Meu intuito é tentar te mostrar um outro lado da coisa. Eu posso estar equivocado no meu apontamento. Não tenho o conhecimento da sua vida, tenho só o que está escrito aqui no fórum. Essas palavras: "Hoje poderia abrir-me mais para "aproveitar a vida", ao mesmo tempo que sei que não posso me permitir aproveitar demais e deixar de focar naquilo que realmente vai fazer diferente, que é estudar..."

Acho que uma vida saudável tem espaço pros dois.

Uma coisa não precisa anular a outra.

Nenhum estudo vale a sua saúde. Nem o sacrifício de sua alegria.

É perfeitamente possível conciliar as duas coisas.

Nem tudo é sobre estudos. A quantidade de competências que não se desenvolvem com estudo é muito grande. E acredite, a experiência de vida pode fazer toda a diferença. Até pra um emprego, por exemplo. Nem sempre a pessoa com mais currículo é a mais competente. Nem tudo se aprende nos livros, ou em cursos.

Espero ter contribuído de algum modo.

Eu também quero me reerguer. Vamos juntos então.

Excelente reboot, e jogue duro, Gardenzio! Jogue duro!

Não tem como se desenvolver legal com o vício em pornografia. Então vamos vencer nós mesmos!

_______________________________________
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3720
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/7/2022, 07:46
Gardenzio escreveu:04.07.2022, 14h55.

Bom, para dizer a verdade as coisas estão bem feias no que tange o reboot.

Sabendo ou não, eu liguei o foda-se para o reboot, e não consegui me colocar nos trilhos novamente. Apesar de eu não ficar me martirizando mentalmente por isso, de não me sentir um bosta, é uma condição que me preocupa.

Talvez os inúmeros resets na conta me desestimularam a acreditar que eu posso novamente me reerguer. Honestamente, não sei o que está faltando.

Lendo uma história de sucesso, vi que tem um curso de Miguel Soriani para recuperar viciados em PMO, e de alguma maneira tenho esperanças de poder com esse curso (que ainda não adquiri) ter acesso ao que realmente faltava para abrir minha mente e me colocar de volta aos trilhos de uma vida sã.

Não sei se participo aqui para não ficar falando mais do mesmo, nem me vitimizando, ao mesmo tempo que sei que de alguma forma participar do Fórum é importante. A vontade de mudar está ainda presente, mas realmente não sei o que falta.

No fundo, eu sinto como se eu estivesse desacreditado com o experimento, embora também sinta que no fundo eu não devo desacreditar. É contraditório, mas é esse misto de sentimentos que venho tendo.

É um pouco disso.

De toda forma, sei que preciso de alguma maneira encontrar forças para me reerguer, voltar a caminhar e seguir com meu reboot, não desistindo da batalha.
Olá amigo, espero que você encontre a força que está faltando para que consiga enxergar o seu objetivo e lutar pro ele até o fim, eu já estive na mesma situação que você e sei bem como é, mas tbm sei que é possível alcançar a vitória. Essa é uma luta muito interna, onde o "vilão" somos nós mesmo, abçs.

_______________________________________

METAS: SEM P: 200 DIAS // SEM M.O.: 05 DIAS (recorde: 7 dias)

Meus Links:
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/7/2022, 08:42
vierkenes escreveu:Caro Gardenzio.

Primeiramente, eu acho que você está no caminho do aprendizado. Tudo isso que você relata são coisas que fazem parte do caminho. Não existe outro modo, a não ser passar por essas pedras mesmo. Sequer é algo tem uma fórmula ou algo do tipo.

Antes de mais nada, e afim de uma abordagem direta e prática, como está sua religação?

Que tipo de prática você tem feito, para dar para as suas células uma nova educação? Um outro condicionamento? Me refiro a coisas práticas, que podem ser quantificadas e medidas. Como 1 hora de bicicleta, por exemplo. Talvez, apenas a partir desse parâmetro, já seja possível definir mais ou menos a qualidade de um reboot.

Porém, talvez as coisas não sejam tão simples. Porque tem pessoas que passam vários e vários anos presas no vício, sem conseguir grandes metas? Sem conseguir fazer o óbvio e evidente, que está inclusive no ebook? Eu tenho as minhas teorias pra tentar responder essa pergunta.

Retornando ao seu post, achei muito relevante seus questionamentos sobre estar sua conduta ser boa ou ruim. Admito que agora me falta clareza para falar mais profundamente sobre isso, mas posso ajudar de algum modo.

Acho que o fato de você estar meio que entregue ao vício é preocupante. Se necessário for, pegarei trechos do seu diário, relatando como é infernal estar em um ciclo compulsivo de comportamento. Algo obviamente danoso, em todos os sentidos, que rouba sua energia, diminui sua auto estima, te deixa menos consciente, e um vasto etc. Não tem como se desenvolver legal com vício em pornografia. Nossa vida sempre ficará limitada, enquanto estivermos nessa.

Você (e eu também!!!!) - sem dúvidas nós dois precisamos de uns dias limpos, meu amigo. Eu também estou me reerguendo, como você. Eu também sinto confusão mental, como você.

De resto, eu percebo algumas coisas.

Na minha curta percepção, eu vejo uma certa rigidez em você. Quanto a se permirtir algumas coisas. Acho que você foca demais em uma coisa só - estudos - e esquece do resto.

Esse "resto" é totalmente fundamental!! Quando você curte mais a vida, tudo melhora. Até os estudos!!!

Se você quiser mesmo viajar, existem meios de trocar trabalho por hospedagem. Algo como, você trabalha por 4 horas e ganha hospedagem e café da manhã. É uma forma muito boa de economizar. Interagir com muita gente - ambiente de hostel, sabe como é! Até desenvolver habilidades e competências.

Enfim, super recomendo viajar. Mas ai a escolha é sua. Eu admito a você que tenho o sonho de mochilar um pouco por aí. Foi só uma sugestão.

Você relatou que sente que ficou preso no relacionamento com sua ex.

Isso não tem nada de absurdo. É um mecanismo totalmente normal da nossa mente. Claro, varia de pessoa pra pessoa, mas é mais comum do que você imagina.

Na minha simples e curta opinião, você se sabota, usando os estudos como justificativa.

Me perdoe se eu estiver equivocado. Meu intuito é tentar te mostrar um outro lado da coisa. Eu posso estar equivocado no meu apontamento. Não tenho o conhecimento da sua vida, tenho só o que está escrito aqui no fórum. Essas palavras: "Hoje poderia abrir-me mais para "aproveitar a vida", ao mesmo tempo que sei que não posso me permitir aproveitar demais e deixar de focar naquilo que realmente vai fazer diferente, que é estudar..."

Acho que uma vida saudável tem espaço pros dois.

Uma coisa não precisa anular a outra.

Nenhum estudo vale a sua saúde. Nem o sacrifício de sua alegria.

É perfeitamente possível conciliar as duas coisas.

Nem tudo é sobre estudos. A quantidade de competências que não se desenvolvem com estudo é muito grande. E acredite, a experiência de vida pode fazer toda a diferença. Até pra um emprego, por exemplo. Nem sempre a pessoa com mais currículo é a mais competente. Nem tudo se aprende nos livros, ou em cursos.

Espero ter contribuído de algum modo.

Eu também quero me reerguer. Vamos juntos então.

Excelente reboot, e jogue duro, Gardenzio! Jogue duro!

Não tem como se desenvolver legal com o vício em pornografia. Então vamos vencer nós mesmos!

Salve Vierk. Obrigado por seus comentários, pois são sempre muito válidos, de verdade Wink Ajuda a abrir a cabeça, saca?!

Pois então, de atividades de religação tenho mantidos os exercícios físicos e as aulas de dança aos sábados. Exercício eu faço meio que como lazer e para sair de casa, do contrário ficaria preso em casa procrastinando ainda mais... kk Tenho feito mais corrida umas 2 ou 3x por semana, e deixando a bike mais de lado, por que geralmente os pedais mais curtos costumam ser de 1h, o que é muito tempo para mim hoje. Mas vou ver, afinal levar um ventinho na cara e pedalar é muito bom... Ainda saio de bike, mas bem menos do que fazia antes...

Cara, e obrigado por sua visão sobre saber equilibrar melhor as coisas. Vejo realmente que tenho certa dificuldade em aproveitar as duas coisas, de modo que vivo momentos nos quais ou sou mais curtição ou sou mais estudos, sem saber equilibrar os dois mundos...

Viajar é bom demais mesmo. Um dos melhores investimentos, sobretudo quando fazemos viagens baratas hahaha Aí é que vale a pena mesmo.

Se você tiver condições de fazer um mochilão (tempo livre e money), planeje-se e parta logo! Nem pense duas vezes... hahah Às vezes tirar um ano sabático é a melhor coisa que fazemos NA VIDA! Eu já bati essa minha meta, mas por agora tirar uns 6 ou mesmo 3 meses sabáticos fica ruim para mim. Mas vejo sim a possibilidade de fazer viagens curtas, talvez 3 ou 4 dias, quem sabe, e depois voltar à rotina. Espero poder tirar uns 6 meses sabáticos no futuro, ou mesmo se for 1 mês só já vai estar de bom tamanho. E concordo plenamente contigo que quando equilibramos melhor o lazer e obrigações a vida flui melhor...

É isso, meu bom.

Obrigado pelos comentários, e vamos sim nos superar!

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/7/2022, 08:44
Kaneki escreveu: Olá amigo, espero que você encontre a força que está faltando para que consiga enxergar o seu objetivo e lutar pro ele até o fim, eu já estive na mesma situação que você e sei bem como é, mas tbm sei que é possível alcançar a vitória. Essa é uma luta muito interna, onde o "vilão" somos nós mesmo, abçs.

Salve salve Kaneki. Obrigado pela força, meu bom. Encontrarei sim forças para me reerguer! Para tudo na vida existe solução, e até mesmo para morrer dá para fazer umas coisinhas aqui e ali para retardar esse evento. Não desisto, mano. Me levantarei e seguirei.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/7/2022, 08:47
"Victory is always possible for the person who refuses to stop fighting." (Napoleon Hill)


“When defeat comes, accept it as a signal that your plans are not sound, rebuild those plans, and set sail once more toward your coveted goal.” (idem)


"Opportunity often comes disguised in the form of misfortune, or temporary defeat." (idem)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Liszt gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3720
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/7/2022, 18:50
Gardenzio escreveu:
Kaneki escreveu: Olá amigo, espero que você encontre a força que está faltando para que consiga enxergar o seu objetivo e lutar pro ele até o fim, eu já estive na mesma situação que você e sei bem como é, mas tbm sei que é possível alcançar a vitória. Essa é uma luta muito interna, onde o "vilão" somos nós mesmo, abçs.

Salve salve Kaneki. Obrigado pela força, meu bom. Encontrarei sim forças para me reerguer! Para tudo na vida existe solução, e até mesmo para morrer dá para fazer umas coisinhas aqui e ali para retardar esse evento. Não desisto, mano. Me levantarei e seguirei.

Abs!
Bora pra frente amigo, vamos encontrar todas as soluções pode ter certeza, bora pra frente abçs.

_______________________________________

METAS: SEM P: 200 DIAS // SEM M.O.: 05 DIAS (recorde: 7 dias)

Meus Links:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/7/2022, 15:24
10.07.2022, 15h21.

Seguindo.

Cogitando abdicar do Instagram, apesar de estar sendo difícil fazê-lo. Pensar menos, agir mais.

Das atividades de religação, sexta treinei no parque, e ontem pela manhã fui pedalar. Quando São Pedro ajuda, não perco a oportunidade para sair de manhã cedo. De fato, me fazia falta pedalar. Aula de dança yesterday, e hoje repouso, pois acho que peguei pesado no treino sexta e ontem no pedal.

No mais, nada de excepcional. Seguirei.

Abs a todos e até a próxima!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Justiceiro do Sertão, Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2351
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 30

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/7/2022, 15:33
Gardenzio escreveu:10.07.2022, 15h21.

Seguindo.

Cogitando abdicar do Instagram, apesar de estar sendo difícil fazê-lo. Pensar menos, agir mais.

Das atividades de religação, sexta treinei no parque, e ontem pela manhã fui pedalar. Quando São Pedro ajuda, não perco a oportunidade para sair de manhã cedo. De fato, me fazia falta pedalar. Aula de dança yesterday, e hoje repouso, pois acho que peguei pesado no treino sexta e ontem no pedal.

No mais, nada de excepcional. Seguirei.

Abs a todos e até a próxima!  


Saudações, nobre Gardenzio. É sempre bom estar em seu Diário.

Valorize cada momento rumo à libertação. Toda uma nova vida que se inicia, e certamente com todas as condições para uma nova história.

Forte abraço e bom Reboot.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3720
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/7/2022, 16:42
Gardenzio escreveu:10.07.2022, 15h21.

Seguindo.

Cogitando abdicar do Instagram, apesar de estar sendo difícil fazê-lo. Pensar menos, agir mais.

Das atividades de religação, sexta treinei no parque, e ontem pela manhã fui pedalar. Quando São Pedro ajuda, não perco a oportunidade para sair de manhã cedo. De fato, me fazia falta pedalar. Aula de dança yesterday, e hoje repouso, pois acho que peguei pesado no treino sexta e ontem no pedal.

No mais, nada de excepcional. Seguirei.

Abs a todos e até a próxima!  

Muito bom ler que você está firme nas atividades de religação

Sobre o Instagram: é realmente muito difícil se livrar de alguns hábitos,  mas quanto mais esforço, mais tempo conseguimos ficar longe deles. Até que chega o ponto em que realmente ficamos livres disso. Bora pra frente!

_______________________________________

METAS: SEM P: 200 DIAS // SEM M.O.: 05 DIAS (recorde: 7 dias)

Meus Links:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/7/2022, 19:48
11.07.2022, 19h40.

Boa noite, senhores. Obrigado aos nobres Justiceiro do Sertão e Kaneki pela participação em meu diário.

Tenho tido sempre ereções matinais, e pelo que vi isso é um bom sinal. Tenho procurado seguir com minha vida normal, procurando vigiar meus pensamentos, caso venha alguma fantasia, e tentando parar de pensar demais em vício em PMO. O que venho buscando implementar é uma nova vida, uma nova vida normal, da qual a PMO não faz parte.

Ainda tenho notado muita dificuldade em cumprir com algumas obrigações. Creio que isso é uma questão de organizar melhor minha mente, meus pensamentos e minhas tarefas e poder assim performar melhor.

Preciso reforçar os horários de dormir e de se acordar, e para tanto vou procurar desconectar a TV da tomada à noite, pois será uma tentação à menos para ligar a TV antes de dormir.

Vejo-me estando num momento de construir hábitos melhores e deixar de lado outros hábitos pouco produtivos. Mas não quero ir com muita sede ao pote; quero fazer com calma, um passo de cada vez, sendo o hábito mais importante, o qual desejo concentrar meus esforços, a constância com horário de acordar/dormir... A partir desse, para mim, todos os outros hábitos tendem a ser mais fáceis.

De toda forma, tenho procurado resolver algumas coisas pontuais que estava procrastinando de há muito, e pude resolvê-las dentro das 2 semanas passadas.

Ontem estava com o corpo cansado, então não fiz nenhuma atividade física. Hoje saí para o parque, corri, socializei um pouco. Poderia ter socializado um pouco mais, mas vou tentar melhorar nesse aspecto.

No mais, é isso.

Abs a todos!


Última edição por Gardenzio em 11/7/2022, 19:51, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/7/2022, 19:50
Justiceiro do Sertão escreveu:

Saudações, nobre Gardenzio. É sempre bom estar em seu Diário.

Valorize cada momento rumo à libertação. Toda uma nova vida que se inicia, e certamente com todas as condições para uma nova história.

Forte abraço e bom Reboot.

Salve meu nobre Justiceiro. Obrigado pela força, cara. Abs!

Kaneki escreveu:

Muito bom ler que você está firme nas atividades de religação

Sobre o Instagram: é realmente muito difícil se livrar de alguns hábitos,  mas quanto mais esforço, mais tempo conseguimos ficar longe deles. Até que chega o ponto em que realmente ficamos livres disso. Bora pra frente!

Salve meu nobre Kaneki. Tenho mantido sempre pelo menos as atividades físicas e as aulas de dança. Essas 2 coisas não abdico. O Instagram é de fato um desafio, mas já bloqueei ele hoje no celular. Estou passando tempo demais nele e isso só está me distraindo.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

14/7/2022, 09:49
14.07.2022, 09h26.

Bom dia, senhores.

As ereções matinais que vinha tendo parece que diminuíram uns 15%... Não sei se isso é um indício de algum princípio de flatline...

Continuo fazendo exercícios, socializei um pouco ontem no parque... Quanto aos exercícios, sinto que estou evoluindo bem, por isso não quero parar. Socialização pode melhorar um pouquinho mais, apesar de eu chegar no parque concentrado para fazer o exercício e o pessoal conversa demais... kkk Sinto que perco tempo conversando demais enquanto deveria estar fazendo uma série... Enfim, subterfúgios...

Depois acompanhei um amigo num evento, conheci algumas pessoas, falei com algumas outras que conhecia e que estava por lá... Nenhuma ansiedade social... Só a ansiedade natural de estar em um evento onde você não conhece ninguém, mas nem considero isso como ansiedade, até porque fui amistoso com todos... Nesse quesito posso dizer que evoluí bastante...

Notei alguns olhares femininos para mim... Não acho que isso tenha qualquer relação com o reboot... kkk Mas sim, notei alguns olhares mais intensos, do tipo que você percebe que a menina está olhando não só porque você é um desconhecido, mas porque de alguma forma se sentiu atraída por você... Coisa que quando eu era um "fantasma" não existia... kkk Bom, a redpill aí estava certa ao dizer que o tempo está a favor do homem...

Sinto-me com um bom mood.

Ao mesmo tempo, ainda vou ajustar coisas em minha rotina/vida. Estou procrastinando muito as coisas, e isso está me prejudicando. Portanto, vou mudar isso.

Vou reestabelecer o controle sobre minha vida e colocar no papel o que tem de ser feito e fazer tudo...

No mais, é isso, senhores.

Final de semana vou ficar mais distante do celular e mais conectado com o momento presente. Se o tempo permitir, vou me acordar cedão no domingo pra fazer um pedal longão, que é o que me faltava... Vou fazer um bate-volta de uns 80 km, se Deus permitir, e para isso vou me acordar as 4h da manhã! hahahaha

Cara, pra quem gosta, é a melhor coisa pra se fazer num domingo!

Sei que tem uns que podem dizer "tu é doido é boy, se acordar as 4h da manhã num domingo...?!" kkkk Quem gosta, gosta, e cada um com seus cada quais. E vice-versa.

Já bate aquela ansiedade pra que chegue logo! putz...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3720
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

14/7/2022, 17:46
Gardenzio escreveu:14.07.2022, 09h26.

Bom dia, senhores.

As ereções matinais que vinha tendo parece que diminuíram uns 15%... Não sei se isso é um indício de algum princípio de flatline...

Continuo fazendo exercícios, socializei um pouco ontem no parque... Quanto aos exercícios, sinto que estou evoluindo bem, por isso não quero parar. Socialização pode melhorar um pouquinho mais, apesar de eu chegar no parque concentrado para fazer o exercício e o pessoal conversa demais... kkk Sinto que perco tempo conversando demais enquanto deveria estar fazendo uma série... Enfim, subterfúgios...

Depois acompanhei um amigo num evento, conheci algumas pessoas, falei com algumas outras que conhecia e que estava por lá... Nenhuma ansiedade social... Só a ansiedade natural de estar em um evento onde você não conhece ninguém, mas nem considero isso como ansiedade, até porque fui amistoso com todos... Nesse quesito posso dizer que evoluí bastante...

Notei alguns olhares femininos para mim... Não acho que isso tenha qualquer relação com o reboot... kkk Mas sim, notei alguns olhares mais intensos, do tipo que você percebe que a menina está olhando não só porque você é um desconhecido, mas porque de alguma forma se sentiu atraída por você... Coisa que quando eu era um "fantasma" não existia... kkk Bom, a redpill aí estava certa ao dizer que o tempo está a favor do homem...

Sinto-me com um bom mood.

Ao mesmo tempo, ainda vou ajustar coisas em minha rotina/vida. Estou procrastinando muito as coisas, e isso está me prejudicando. Portanto, vou mudar isso.

Vou reestabelecer o controle sobre minha vida e colocar no papel o que tem de ser feito e fazer tudo...

No mais, é isso, senhores.

Final de semana vou ficar mais distante do celular e mais conectado com o momento presente. Se o tempo permitir, vou me acordar cedão no domingo pra fazer um pedal longão, que é o que me faltava... Vou fazer um bate-volta de uns 80 km, se Deus permitir, e para isso vou me acordar as 4h da manhã! hahahaha

Cara, pra quem gosta, é a melhor coisa pra se fazer num domingo!

Sei que tem uns que podem dizer "tu é doido é boy, se acordar as 4h da manhã num domingo...?!" kkkk Quem gosta, gosta, e cada um com seus cada quais. E vice-versa.  

Já bate aquela ansiedade pra que chegue logo! putz...  
Pois é amigo, a coragem é grande, mas é isso, bora pra frente continuar focado abçs.

_______________________________________

METAS: SEM P: 200 DIAS // SEM M.O.: 05 DIAS (recorde: 7 dias)

Meus Links:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

16/7/2022, 12:16
16.07.2022, 10h22.

Esse texto escrevê-lo-ei para mim, mas se você se identificar com ele, show de bola. Digo isso porque talvez se parece algo rude ou coisa do tipo, saiba que foi para mim mesmo... kk

É engraçado como às vezes esquecemos de conduzir nosso barco. Sim, conduzir nosso barco. Claro que é uma metáfora, mas peguemos essa metáfora para meditar no que quero dizer.

Veja, se eu tenho um barco, tiro ele da marina, e coloco-o para navegar, se eu não conduzi-lo ou ele vai ficar parado ou ele vai ser levado pelas correntezas... Eu preciso (1) saber conduzir meu barco e (2) depois de saber como conduzir, conduzi-lo, pois de nada adianta saber conduzir o barco se eu não conduzir ele de fato.

E porque é que deixamos nossa vida passar, deixando-nos ser conduzidos por tudo e por todos, mas poucas vezes sendo de fato o capitão do meu barco, o líder de minha vida, o cara que faz acontecer de acordo com o que eu desejo para minha vida?

Pois é, é preciso recuperar o controle do nosso barco, jowzão. Do contrário, ele vai ficar navegando à esmo, não terá um rumo, não saberá para onde ir e ficará perdido.

Parece que consciente ou inconscientemente vamos deixando as coisas acontecerem, sem nos darmos conta de que temos poder de controlar muitas coisas, apesar de sim, evidentemente, não poder controlar tudo.

Pois bem, mano, está na hora de você realmente se responsabilizar por seus resultados. Está na hora de você parar, olhar para si, verificar o que tem funcionado, o que não tem funcionado, verificar o que precisa ser consertado e partir para a ação. Fazer concretamente, e não ficar esperando as coisas acontecerem.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/7/2022, 14:28
18.07.2022, 14h05.

Olá, senhores.

Nesse final de semana eu resetei 3x.

Diante disso, não restou-me outra dúvida: gatilhos do instagram me levaram a resetar. Primeiro, vi alguns gatilhos inocentes (que acabaram sendo de um perfil de uma amiga de uma amiga...) que depois foram escalando...

Ou seja, estou diante de uma situação simples e ao mesmo tempo difícil: ou escolhemos o reboot ou escolhemos o Instagram...

Noto que eu conto muitas historinhas para que eu permaneça conectado no instagram e seja exposto a gatilhos involuntários que, com frequência, acaba resultando num reset mais à frente. Fico racionalizando dizendo que vou conversar, que estou criando meu cartão de visitas pessoal, mas acabo esquecendo-me de cuidar da coisa mais preciosa, que sou eu mesmo.

Não quero demonizar o instagram, mas temos que ter muito cuidado com ele.

E bicho, está mais que nítido para mim que uma parcela desses resets que venho tendo ao longo do tempo é em virtude de estar sempre imerso em conteúdos com gatilhos (um gatilho inocente aqui e ali que, somados, resultam num reset).

Então, sendo bem sincero comigo e com vocês (mas, com todo respeito, ainda mais comigo mesmo), cabe a mim escolher o que eu vou fazer. Há que se manter afastado do instagram por, no mínimo, 7 dias, apenas para início de conversa. O ideal depois é almejar os 30 dias sem Instagram, e preferencialmente, 90 dias de reboot e 90 dias sem instagram...

Bicho, não é que o instagram seja impossível de ser usado, mas ele precisa ser usado por nós rebooters, com muito cuidado.

Não sei se é o seu caso, mas o meu caso é que em quase 90% das vezes os primeiros gatilhos que eu vi foram no instagram, e eu ficava escalando de gatilho em gatilho, para depois ir para conteúdos de P propriamente dita.

De tudo, peço a Deus e digo a mim mesmo e a minha consciência que eu preciso aprender com isso. Acho que o cota de erros cometidos já foi o suficiente para aprender e dar um basta nessa vida que não me coloca para frente e não me faz ser o melhor de mim.

Sei que é tentador para mim - e talvez para muitos de nós - sustentar uma vida bacana na internet (e nem estou dizendo que, necessariamente, a vida da internet é 100% falsa), porém mais importante do que isso é poder de fato investir tempo e energia em melhorar a si mesmo, a evoluir a mente, o corpo e o espírito. E viver a vida real, que às vezes pode ter um pouco de instagram, mas que precisa estar mais focada nas experiências vividas e não nos likes obtidos.

Não vou mentir que mantive o contato com algumas pessoas durante esse período que estive usando o instagram; fiz contato com outras que, se não fosse o instagram, seria talvez impossível de ter qualquer conversa (dada a distância física...); falei com algumas que não falava há tempos, soube de notícias muito boas sobre uma amiga que fará uma viagem; fiz novos contatos... Enfim, não foi de todo ruim, mas é um momento, jowzinho, de você se decidir e dar uma basta. Foque em construir sua vida... Quem quiser realmente algo com você vai está lá quando você "voltar". Ou vai encontrar um jeito de falar com você...

Só não se esqueça, por obséquio, de viver a sua vida; de agradecer a Deus por estarmos vivos; de agradecer a Deus por sua saúde e, simplesmente, por um sol ter raiado mais uma vez na minha janela. Apenas isso nos basta. O que vem de resto é lucro, e estarei muito satisfeito por isso.

Com todo e devido respeito a esta digníssima comunidade pela qual nutro um profundo carinho e admiração, inauguro um momento em minha vida que não preciso mais, graças a Deus, prestar contas de minha vida a ninguém; inauguro um momento em que o que mais conta é eu estar verdadeiro e honesto comigo mesmo e com as escolhas que eu estou fazendo a partir de agora, e manter-me firme no meu propósito não obstante as adversidades; inauguro um momento em que se eu faço uma escolha que é fazer um reboot, fá-lo-ei sem subterfúgios ou "meia-boca"; se me coloco num projeto, entrarei nele de cabeça.

É o momento que inauguro em minha vida. No caminho podeis ter muitas aflições, mas nenhuma dificuldade que se coloca sobre nossa estrada é intransponível... Às vezes essa dificuldade é a oportunidade que Deus nos deu para nos mostrar que conseguimos desenvolver habilidades que nem mesmo sabíamos que em nós existia...

E no mais, a vida é bela. Sempre foi, e sempre será. Só depende de sua perspectiva.

Ci vediamo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3720
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/7/2022, 20:25
Gardenzio escreveu:18.07.2022, 14h05.

Olá, senhores.

Nesse final de semana eu resetei 3x.

Diante disso, não restou-me outra dúvida: gatilhos do instagram me levaram a resetar. Primeiro, vi alguns gatilhos inocentes (que acabaram sendo de um perfil de uma amiga de uma amiga...) que depois foram escalando...

Ou seja, estou diante de uma situação simples e ao mesmo tempo difícil: ou escolhemos o reboot ou escolhemos o Instagram...

Noto que eu conto muitas historinhas para que eu permaneça conectado no instagram e seja exposto a gatilhos involuntários que, com frequência, acaba resultando num reset mais à frente. Fico racionalizando dizendo que vou conversar, que estou criando meu cartão de visitas pessoal, mas acabo esquecendo-me de cuidar da coisa mais preciosa, que sou eu mesmo.

Não quero demonizar o instagram, mas temos que ter muito cuidado com ele.

E bicho, está mais que nítido para mim que uma parcela desses resets que venho tendo ao longo do tempo é em virtude de estar sempre imerso em conteúdos com gatilhos (um gatilho inocente aqui e ali que, somados, resultam num reset).

Então, sendo bem sincero comigo e com vocês (mas, com todo respeito, ainda mais comigo mesmo), cabe a mim escolher o que eu vou fazer. Há que se manter afastado do instagram por, no mínimo, 7 dias, apenas para início de conversa. O ideal depois é almejar os 30 dias sem Instagram, e preferencialmente, 90 dias de reboot e 90 dias sem instagram...

Bicho, não é que o instagram seja impossível de ser usado, mas ele precisa ser usado por nós rebooters, com muito cuidado.

Não sei se é o seu caso, mas o meu caso é que em quase 90% das vezes os primeiros gatilhos que eu vi foram no instagram, e eu ficava escalando de gatilho em gatilho, para depois ir para conteúdos de P propriamente dita.

De tudo, peço a Deus e digo a mim mesmo e a minha consciência que eu preciso aprender com isso. Acho que o cota de erros cometidos já foi o suficiente para aprender e dar um basta nessa vida que não me coloca para frente e não me faz ser o melhor de mim.

Sei que é tentador para mim - e talvez para muitos de nós - sustentar uma vida bacana na internet (e nem estou dizendo que, necessariamente, a vida da internet é 100% falsa), porém mais importante do que isso é poder de fato investir tempo e energia em melhorar a si mesmo, a evoluir a mente, o corpo e o espírito. E viver a vida real, que às vezes pode ter um pouco de instagram, mas que precisa estar mais focada nas experiências vividas e não nos likes obtidos.

Não vou mentir que mantive o contato com algumas pessoas durante esse período que estive usando o instagram; fiz contato com outras que, se não fosse o instagram, seria talvez impossível de ter qualquer conversa (dada a distância física...); falei com algumas que não falava há tempos, soube de notícias muito boas sobre uma amiga que fará uma viagem; fiz novos contatos... Enfim, não foi de todo ruim, mas é um momento, jowzinho, de você se decidir e dar uma basta. Foque em construir sua vida... Quem quiser realmente algo com você vai está lá quando você "voltar". Ou vai encontrar um jeito de falar com você...

Só não se esqueça, por obséquio, de viver a sua vida; de agradecer a Deus por estarmos vivos; de agradecer a Deus por sua saúde e, simplesmente, por um sol ter raiado mais uma vez na minha janela. Apenas isso nos basta. O que vem de resto é lucro, e estarei muito satisfeito por isso.

Com todo e devido respeito a esta digníssima comunidade pela qual nutro um profundo carinho e admiração, inauguro um momento em minha vida que não preciso mais, graças a Deus, prestar contas de minha vida a ninguém; inauguro um momento em que o que mais conta é eu estar verdadeiro e honesto comigo mesmo e com as escolhas que eu estou fazendo a partir de agora, e manter-me firme no meu propósito não obstante as adversidades; inauguro um momento em que se eu faço uma escolha que é fazer um reboot, fá-lo-ei sem subterfúgios ou "meia-boca"; se me coloco num projeto, entrarei nele de cabeça.

É o momento que inauguro em minha vida. No caminho podeis ter muitas aflições, mas nenhuma dificuldade que se coloca sobre nossa estrada é intransponível... Às vezes essa dificuldade é a oportunidade que Deus nos deu para nos mostrar que conseguimos desenvolver habilidades que nem mesmo sabíamos que em nós existia...

E no mais, a vida é bela. Sempre foi, e sempre será. Só depende de sua perspectiva.

Ci vediamo.
Olá amigo, acho que você disse tudo.
O instagram é uma necro-espada que pode te destruir a qualquer momento. Eu já fiz tantas jornadas tentando combater os gatilhos, mas a única certeza que temos é que os gatilhos são infinitos e estão em todos lugares.
infelizmente o instagram é o caminho mais fácil sabe? só que as vezes tudo que vem fácil vai fácil.
Olha uma solução hipotética para você seria ter um lugar de referência para encontrar as pessoas que estão nas redes sociais, mas nesse caso seria um lugar real entende? Escolha combater o vício, eu sei que não sou o melhor exemplo, tenho em mente que até uma propaganda lá tem um gatilho. Mas continuar lá ou em qualquer outro ambiente que tenha gatilho é deixa a sua vida social em stand by. Mesmo com o vício a gente pode socializar, mas essas relações não serão verdadeiras, com o passar do tempo logo surgirá o estresse, a objetificação, a impotência (em vários sentidos, principalmente, em questões que envolvem o sentimento de não se sentir completo e feliz). Acho que relembrar tanto as consequências do vício quanto os benefícios é fundamental nessa jornada. Infelizmente o sentimento que nos resta no meio disso tudo é que a vida de todo mundo tá seguindo em frente, mas a nossa não. Pode ter certeza que as redes sociais não alteram nossas vidas do jeito que a gente pensa, esses dias eu tava pensando: será que conseguiria fazer tudo que eu consigo fazer pelas redes cara a cara com alguém? esse é o maior questionamento que devemos fazer, talvez ele esteja deixando-nos fracos. Bora pra frente abçs.

_______________________________________

METAS: SEM P: 200 DIAS // SEM M.O.: 05 DIAS (recorde: 7 dias)

Meus Links:

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

19/7/2022, 10:02
Kaneki escreveu:
Olá amigo, acho que você disse tudo.
O instagram é uma necro-espada que pode te destruir a qualquer momento. Eu já fiz tantas jornadas tentando combater os gatilhos, mas a única certeza que temos é que os gatilhos são infinitos e estão em todos lugares.
infelizmente o instagram é o caminho mais fácil sabe? só que as vezes tudo que vem fácil vai fácil.
Olha uma solução hipotética para você seria ter um lugar de referência para encontrar as pessoas que estão nas redes sociais, mas nesse caso seria um lugar real entende? Escolha combater o vício, eu sei que não sou o melhor exemplo, tenho em mente que até uma propaganda lá tem um gatilho. Mas continuar lá ou em qualquer outro ambiente que tenha gatilho é deixa a sua vida social em stand by. Mesmo com o vício a gente pode socializar, mas essas relações não serão verdadeiras, com o passar do tempo logo surgirá o estresse, a objetificação, a impotência (em vários sentidos, principalmente, em questões que envolvem o sentimento de não se sentir completo e feliz). Acho que relembrar tanto as consequências do vício quanto os benefícios é fundamental nessa jornada. Infelizmente o sentimento que nos resta no meio disso tudo é que a vida de todo mundo tá seguindo em frente, mas a nossa não. Pode ter certeza que as redes sociais não alteram nossas vidas do jeito que a gente pensa, esses dias eu tava pensando: será que conseguiria fazer tudo que eu consigo fazer pelas redes cara a cara com alguém? esse é o maior questionamento que devemos fazer, talvez ele esteja deixando-nos fracos. Bora pra frente abçs.

Salve Kaneki. Tens razão no que dizes. Passei tempo demais para perceber que a minha cilada estava sendo justamente o Instagram, e eu sempre me enganando, dizendo que não é bem assim, etc e etc...

E o que você falou sobre lembrar das consequências do vício é muito verdadeiro. Acredito que, de toda forma, lembrar-se disso nos impulsiona a querer construir uma nova vida. Claro que vejo que o foco numa vida nova e melhor deve ser maior, mas também lembrar-se do mal do vício é saber que para ele não devemos voltar nunca, e que consumir P não deve ser uma opção em nenhuma hipótese.

É saber também colocar um limite no nosso cérebro, dizendo: "ok, estou sentindo o desejo. mas não darei vazão ao desejo. Sairei de casa, ocuparei minha mente com outra coisa, e me manterei distante disso que me fez e me faz mal, e que vai fazer sempre. Portanto, escolho estar longe disso."

Seguiremos.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

19/7/2022, 14:52
19.07.2022, 14h28.

Bonjour tout le monde. Ça va bien?

Allors messieurs, ontem e hoje as fissuras estão batendo um pouco mais forte do que em outras reerguidas.

Hoje reforcei ainda mais bloqueadores, e meu celular está longe de mim. Eu entrei por 5 min hoje no instagram para fazer uma coisa demasiado pontual e "necessária", e não foi nem no meu celular. No meu celular eu já desinstalei o instagram e não vou instalá-lo novamente.

Para as fissuras, tenho buscado ocupar minha mente com outras coisas. E lembrar-me que, se for o caso, a opção de sair de casa para fazer qualquer outra coisa (desde que seja para estar limpo da PMO) é sempre muito bem vinda e válida. Hoje, que é o único dia que eu tenho parar fazer o que precisa ser feito, serei mais radical mesmo, em nome do reboot.

Não quero entrar novamente no Instagram no mínimo por essa semana. No mínimo, pois a meta mesmo é primeiro 30 dias sem IG, mas vou focar em dividir as metas maiores em menores. "Vamos deixar a meta em aberto, mas quando atingirmos a meta, dobramos a meta." Brincadeiras à parte, o que estou fazendo é simplesmente desdobrando uma meta maior em pequenas metas menores.

Afastar-me do instagram é uma atitude que estou fazendo que, creio eu, auxiliar-me--á a me deixar mais distante dos gatilhos.

Eu só me permitirei acessar o IG por mais 1x essa semana pois estou com sem querer demorar demais a responder uma amiga que estou conversando há tempos, simpática, legal, conversa que flui, mas está aquém demais para minhas realidades de hoje (mora em outro continente). É legal conversar com ela, mas não vai dar em nada concreto, só amizade virtual e, por mais que seja legal a interação, acabo perdendo muito tempo no IG... Então, colocar-me-ei em primeiro lugar: primeiro minha saúde mental, primeiro meu reboot, primeiro meus estudos, primeiro minha evolução, e assim, com certeza, serei capaz de ser um homem melhor mais à frente, e evoluir como pessoa, que é a coisa mais importante e é o que eu quero. As coisas fluem naturalmente, o que não exclui nosso autonomia em poder moldar nossas vidas e escolhas...

Realmente não quero que isso seja uma racionalização ou historinha para me enganar novamente e me fazer voltar a acessar o instagram... Estou convicto disso, e vou estar preso ao que estipulei a mim mesmo... Apenas não quero demorar demais a responder um ctto, avisar também, e depois, quem sabe, voltar a falar.

Tudo que eu decidir fazer de novo ou diferente a partir de hoje será buscando sempre fazer um pouquinho todos os dias.

Por exemplo: leituras; estou buscando ler livros por apenas 5 minutos todos os dias. É pouco? Não, é pouquíssimo, mas não vou me exigir mais do que isso. Naturalmente a vontade de ler mais vai surgir (já está surgindo) e aumentarei esse tempo aos poucos.

Aproveitarei o momento que Deus está me dando para poder dar meu melhor com as condições que eu tenho no momento. Assim como meu amigo Vierkenes me recomendou, acredito que é possível sim conciliar uma vida mais saudável entre estudos e lazer, de modo que não seja apenas estudar e estudar e estudar, mas que possa também aproveitar o que a vida tem para oferecer. Sempre buscando o equilíbrio. Abrir-se para o novo faz sempre bem, e espero poder fazer pequenas viagens por aqui por perto, pois percebi que não conheço muitas cidades até mesmo do meu estado... :/ kk

Esse mês não será possível, mas fá-lo-ei próximo mês, se Deus ($$) permitir...

Assim, sigo. Logo menos sairei, irei ao parque me exercitar, depois passear com o cachorro e depois iniciar um novo plano de vida.

A vida é bela.

Flws, eh nozes.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

19/7/2022, 21:07
19.07.2022, 21h00.

Cara, nao vou mentir, a fissura tá batendo forte agora.

Quanto ao instagram, já me permiti acessar hoje o teto do limite que era para eu acessar, ou seja, só acessar mais uma vez e basta. Então firmo esse compromisso convosco de não acessar o instagram por pelo menos 7 dias, contados de ontem.

Por mais que eu tente limitar, acaba que tem alguns contatos que às vezes fazer pelo instagram é mais fácil, e hoje mais uma vez eu "precisei" acessar o instagram para isso, pois pelo whatsapp estava mais difícil me comunicar com a pessoa (apesar de para mim ser o contrário... mas enfim, cada um é cada um).

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/7/2022, 07:22
20.07.2022, 07h14.

Bom dia, senhores.

Ontem acabei resetando.

Vou distribuir parte do meu tempo livre para realmente poder me orientar em direção a me tornar um homem melhor, e isso passa primeiramente pelo reboot.

Deixar de acessar o Instagram é um bom passo, mas só isso não vale. Apenas focar em deixar de consumir P não é o suficiente para vencermos o vício. É preciso focar em construir uma nova versão de nós mesmos. Farei isso.

A partir de hoje minha rotina diária compreenderá 25 min de leitura blogs sobre PMO (fightthenewdrug, entre outros) ou e-book + 25 minutos leitura/participação Fórum.

Li um post do blog do magrão no qual ele fala para dividirmos metas maiores em menores. Pois bem. Essa minha meta de rotina diária será para 21 dias primeiro, mas vou quebrá-la em 7 blocos de 3 dias. Ou seja, o foco central é cumprir a meta nos primeiros 3 dias. Assim vou seguir.

Lembremo-nos que nosso cérebro é moldável. Todos os dias nosso cérebro se molda, a partir de uma nova experiência, novo aprendizado, etc. Logo, temos disponível em nossas mãos a possibilidade de superar esse vício, pois é assim que acontece no cérebro daqueles que vencem a PMO. O ponto está em nos dispormos diariamente a moldar nosso cérebro a estar limpo da PMO e, ao mesmo tempo, construir um versão aprimorada de nós mesmos, visando sempre adquirir mais inteligência emocional.

Vou me levantar mais uma vez.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
jean
Mensagens : 189
Data de inscrição : 29/06/2022
Idade : 27

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/7/2022, 07:26
Bacana a estratégia, faz e eu acredito que vá dar muito certo

Eu comecei com meta de 25, consegui
Agora tô com mais 25 chegando assim nos primeiros 50

Se pensar com a mente de viciados como nos 90 beira o impossível
25 era possível , e 50 agora também é
E assim vamos chegando nos 90 que antes eram impossíveis

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2309
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 26
Localização : Alexandria

Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 3 Empty Re: Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/7/2022, 07:36
jean escreveu:Bacana a estratégia, faz e eu acredito que vá dar muito certo

Eu comecei com meta de 25, consegui
Agora tô com mais 25 chegando assim nos primeiros 50

Se pensar com a mente de viciados como nos 90 beira o impossível
25 era possível , e 50 agora também é
E assim vamos chegando nos 90 que antes eram impossíveis

Show. Isso, como você falou, é até mais fácil para a mente assimilar também. Vou estar focado nessas metas menores. Estar no dia 0, ou mesmo no dia 10, ou 15, e olhar para os 90 dias, pode desanimar ou desestimular um pouco, mas colocando metas menores, vamos nos estimulando mais.

Parabéns pelos 25 dias. Sucesso em sua jornada.

Abs.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa




Kaneki e jean gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos