Gardenzio - Sim, nós podemos.

+44
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Falcão-Campeãodoscampeões
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Obi Wan Kenobi
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
48 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/7/2022, 17:41
Gardenzio escreveu:
jean escreveu:Bacana a estratégia, faz e eu acredito que vá dar muito certo

Eu comecei com meta de 25, consegui
Agora tô com mais 25 chegando assim nos primeiros 50

Se pensar com a mente de viciados como nos 90 beira o impossível
25 era possível , e 50 agora também é
E assim vamos chegando nos 90 que antes eram impossíveis

Show. Isso, como você falou, é até mais fácil para a mente assimilar também. Vou estar focado nessas metas menores. Estar no dia 0, ou mesmo no dia 10, ou 15, e olhar para os 90 dias, pode desanimar ou desestimular um pouco, mas colocando metas menores, vamos nos estimulando mais.

Parabéns pelos 25 dias. Sucesso em sua jornada.

Abs.
Temos sempre comemorar essas pequenas metas com muito orgulho, pq elas são passos importantes para a vitória, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/7/2022, 09:38
21.07.2022, 09h16.

Bom dia, senhores.

Pois é, meu nobre Kaneki. Concordo com o que dizes. E as pequenas metas nos motivam a continuar buscando as maiores. Wink

Senhores, adotemos uma atitude mais assertiva na vida e nos pensamentos. Ao invés de "vou tentar", "vou ver se consigo", "acho que vou fazer", passemos a usar "eu vou fazer isso" e "irei fazer aquilo". É salutar moldarmos em direção a uma maior assertividade. Isso nos fará bem, por isso que quis começar compartilhando isso convosco.

Mas sempre gosto de lembrar que já fazia um tempo que aqueles pensamentos duvidosos (do tipo "vou ver se consigo", et cetera) estavam dominando minha mente. Não mais.

Precisamos estar atentos aos pensamentos que nos surgem, de toda forma. E na hora que surgirem, perceber e mudar os pensamentos.

Curioso como a mente é poderosíssima, e quase sempre subestimamos o poder da mente; às vezes até podemos pensar que essas 'parada' é magia negra, ocultismo, ou afins... ausauhuahuh A menos a mim passava essa impressão... Ma non!

Hoje eu não acordei tão cedo quanto gostaria, mas amanhã me acordarei 15 minutos mais cedo. Hoje me acordei as 6h55. Amanhã irei me acordar as 6h40, nem mais nem menos, e firmo esse compromisso comigo e convosco.

Sem me cobrar, não pretendo mudar as coisas da água para o vinho, mas sim da água mineral para a água de coco, da água de coco para o isotônico, do isotônico para o suco de polpa, do suco de polpa para o suco de fruta... Enfim... kk Para dizer que focarei em mudanças pequenas, mas gradativas e consistentes.

Hoje irei estudar, mas optei por iniciar o dia cuidando primeiro de mim e de minha mente (o que inclui Fórum e leitura de diários). Durante a noite percebi um hábito poderosíssimo que é ler blogs de desenvolvimento emocional. Hoje lerei pelo menos 25 minutos antes de dormir.

No mais, é isso, senhores.

Seguirei.

Ah, quanto ao Instagram, não acessei ontem nem anteontem. Tem uma amiga que devo respondê-la, fico até pensando porque ela é gente fina demais e, apesar de ser uma conversa virtual, me divirto conversando com ela. Só que meu objetivo é maior do que isso. Depois volto lá explicando o sumiço.

De tudo, lembremo-nos que só vivemos uma vez.

Acho que durante a minha adolescência eu deixei passar algumas experiências que talvez eu pudesse ter vivido, sabe... Mas eu não "me permito" mais fazer isso. Não me permito ficar pensando demais numa coisa que quero fazer e, apesar de ainda precisar trabalhar um pouco isso em outros aspectos, vou lá e faço. Não dá mais para ficar pensando, e pensando, e pensando, e não agir, sabe... Eu definitivamente, faço esse desabafo aqui, cansei de esperar as coisas acontecerem, sobretudo se diz respeito a relacionamentos...

A timidez um dia me dominava, mas já se foi há muito tempo. E não volta mais. Isso me limitava a conversar com pessoas, meninas, a fazer o que eu queria fazer, mas que por medo eu acabava não fazendo.

Hoje digo a mim mesmo que eu nunca saberei se eu nunca tentar, e tento. Às vezes tenho o resultado desejado, outra não. Mas fiz minha parte e é o que importa.

Apesar de nunca ter lido em íntegra o livro "A sutil arte de ligar o foda-se", sempre que eu penso em fazer algo e qualquer coisa dizendo 'não' ou 'espera um pouco' em minha mente surge, eu ligo o foda-se instantaneamente.

No final das contas, nascemos sós nesse mundo, apesar de termos pais, às vezes vós, tios, tias, primos e/ou irmãos. Nascemos sós, morreremos sós. A única coisa que levaremos da vida é a vida vivida, as amizades feitas, as lições aprendidas, os amores vividos, as viagens feitas, os lugares novos conhecidos... Não tem mais espaço para ficar com subterfúgios, e deixando de viver a vida que nos foi dada para viver.

A única coisa constante na vida é a mudança. Mudemos, sempre para melhor.

Por hoje é isso. Seguiremos.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/7/2022, 21:57
Gardenzio escreveu:21.07.2022, 09h16.

Bom dia, senhores.

Pois é, meu nobre Kaneki. Concordo com o que dizes. E as pequenas metas nos motivam a continuar buscando as maiores. Wink

Senhores, adotemos uma atitude mais assertiva na vida e nos pensamentos. Ao invés de "vou tentar", "vou ver se consigo", "acho que vou fazer", passemos a usar "eu vou fazer isso" e "irei fazer aquilo". É salutar moldarmos em direção a uma maior assertividade. Isso nos fará bem, por isso que quis começar compartilhando isso convosco.

Mas sempre gosto de lembrar que já fazia um tempo que aqueles pensamentos duvidosos (do tipo "vou ver se consigo", et cetera) estavam dominando minha mente. Não mais.

Precisamos estar atentos aos pensamentos que nos surgem, de toda forma. E na hora que surgirem, perceber e mudar os pensamentos.

Curioso como a mente é poderosíssima, e quase sempre subestimamos o poder da mente; às vezes até podemos pensar que essas 'parada' é magia negra, ocultismo, ou afins... ausauhuahuh A menos a mim passava essa impressão... Ma non!

Hoje eu não acordei tão cedo quanto gostaria, mas amanhã me acordarei 15 minutos mais cedo. Hoje me acordei as 6h55. Amanhã irei me acordar as 6h40, nem mais nem menos, e firmo esse compromisso comigo e convosco.

Sem me cobrar, não pretendo mudar as coisas da água para o vinho, mas sim da água mineral para a água de coco, da água de coco para o isotônico, do isotônico para o suco de polpa, do suco de polpa para o suco de fruta... Enfim... kk Para dizer que focarei em mudanças pequenas, mas gradativas e consistentes.

Hoje irei estudar, mas optei por iniciar o dia cuidando primeiro de mim e de minha mente (o que inclui Fórum e leitura de diários). Durante a noite percebi um hábito poderosíssimo que é ler blogs de desenvolvimento emocional. Hoje lerei pelo menos 25 minutos antes de dormir.

No mais, é isso, senhores.

Seguirei.

Ah, quanto ao Instagram, não acessei ontem nem anteontem. Tem uma amiga que devo respondê-la, fico até pensando porque ela é gente fina demais e, apesar de ser uma conversa virtual, me divirto conversando com ela. Só que meu objetivo é maior do que isso. Depois volto lá explicando o sumiço.

De tudo, lembremo-nos que só vivemos uma vez.

Acho que durante a minha adolescência eu deixei passar algumas experiências que talvez eu pudesse ter vivido, sabe... Mas eu não "me permito" mais fazer isso. Não me permito ficar pensando demais numa coisa que quero fazer e, apesar de ainda precisar trabalhar um pouco isso em outros aspectos, vou lá e faço. Não dá mais para ficar pensando, e pensando, e pensando, e não agir, sabe... Eu definitivamente, faço esse desabafo aqui, cansei de esperar as coisas acontecerem, sobretudo se diz respeito a relacionamentos...

A timidez um dia me dominava, mas já se foi há muito tempo. E não volta mais. Isso me limitava a conversar com pessoas, meninas, a fazer o que eu queria fazer, mas que por medo eu acabava não fazendo.

Hoje digo a mim mesmo que eu nunca saberei se eu nunca tentar, e tento. Às vezes tenho o resultado desejado, outra não. Mas fiz minha parte e é o que importa.

Apesar de nunca ter lido em íntegra o livro "A sutil arte de ligar o foda-se", sempre que eu penso em fazer algo e qualquer coisa dizendo 'não' ou 'espera um pouco' em minha mente surge, eu ligo o foda-se instantaneamente.

No final das contas, nascemos sós nesse mundo, apesar de termos pais, às vezes vós, tios, tias, primos e/ou irmãos. Nascemos sós, morreremos sós. A única coisa que levaremos da vida é a vida vivida, as amizades feitas, as lições aprendidas, os amores vividos, as viagens feitas, os lugares novos conhecidos... Não tem mais espaço para ficar com subterfúgios, e deixando de viver a vida que nos foi dada para viver.

A única coisa constante na vida é a mudança. Mudemos, sempre para melhor.

Por hoje é isso. Seguiremos.

Abs!



Boa Noite meu amigo, interessante sua reflexão, principalmente em dois pontos: quando você diz que só vivemos uma vez, e quando você diz que viemos e vamos embora sozinhos!!!



Ótima observação, partilho do mesmo pensamento/atitude, penso que já erramos e acertamos e iremos continuar errando e acertando daqui em diante, justamente o que a gente errou, temos opção de melhorar daqui pra frente, afinal, se não tivéssemos errado não teríamos aprendido a lição de casa;


Busquemos sempre sermos equilibrados, sábios e gratos, nós torna a vida mais leve;


Boa Noite, grande abraço, e seguiremos firmes nessa batalha contra a PMO!!!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/7/2022, 08:20
22.07.2022, 08h00.

Salve!

Acordei bem mais cedo do que o estipulado. Pretendia acordar as 6h40, acabei me acordando as 5h45. Tudo bem que eu tinha "calculado" me acordar por volta das 6h30 naturalmente, pois fui me deitar as 22h10 (demoro uns 10 min pra pegar no sono e tals...). Mas estou disposto.

Até pensei em pegar a bike e sair, mas o horário não era favorável. Pedalar de bike dia de semana só presta às 5h ou, no máximo 5h15 da manhã, por que na volta tem muito carro na rua, já começa o trânsito, e eu gosto mais de pedalar com as ruas desertas, o que são menos carros e possibilidades de pedalar mais tranquilo...

Uma coisa que focarei é horário de dormir e acordar. Eu conseguindo de acordar todos os dias às 6h15, estarei feliz. Claro que gosto de acordar ainda mais cedo, mas 6h15, para início de conversa, está de bom tamanho. Vamos deixar a meta em aberto, e quando atingirmos a meta, depois abaixamos ainda mais a meta. Até porque o meu horário de dormir está desregulado, mas irá se ajeitar. Para amanhã, me proponho a me acordar as 6h30, e estarei bastante satisfeito. Nem mais, nem menos.

Para domingo, estou me planejando para dar outro pedal. Mas não sei se farei. Verei ainda. Peço só a Saint Peter para que não chova e faça um lindo dia. Melhor coisa é sair para pedalar de manhã cedo com um dia ensolarado, nem o cinza do "inverno".

Celular está trancado, não tenho como pegá-lo. Não acesso o IG (Instagram) há três dias, ou seja, o último dia que acessei foi segunda.

Ontem li um pouco de um blog. Notei que faz muito bem a mente ler conteúdos desse tipo. Depois li um pouco de um livro sobre inteligência emocional e dormi.

Hoje irei estudar. No mais, é isso.

Final de semana me manterei longe do celular, para evitar gatilhos. Próxima segunda cumpro com meu objetivo de passar 7 dias sem IG, e depois vou dobrar a meta. O objetivo central é ficar, primeiramente, 30 dias sem IG, depois dobramos a meta. Mas foco maior é nos 7 dias que já estão próximos. Apenas.

No mais, é isso.

Sigo.

Flws!  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 1f44a


Última edição por Gardenzio em 22/7/2022, 08:24, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/7/2022, 08:23
eduxx escreveu:Boa Noite meu amigo, interessante sua reflexão, principalmente em dois pontos: quando você diz que só vivemos uma vez, e quando você diz que viemos e vamos embora sozinhos!!!



Ótima observação, partilho do mesmo pensamento/atitude, penso que já erramos e acertamos e iremos continuar errando e acertando daqui em diante, justamente o que a gente errou, temos opção de melhorar daqui pra frente, afinal, se não tivéssemos errado não teríamos aprendido a lição de casa;


Busquemos sempre sermos equilibrados, sábios e gratos, nós torna a vida mais leve;


Boa Noite, grande abraço, e seguiremos firmes nessa batalha contra a PMO!!!

Salve, eduxx! Interessante o que dissestes: "e iremos continuar errando e acertando"... É verdade, não parei tanto para observar isso kk De toda forma, os erros são os aprendizados que carregamos da vida. Às vezes acontece de termos medo de errar, mas não há problema algum em errar. Há sempre aprendizados em toda vivência!

Abs, meu bom!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/7/2022, 09:07
Gardenzio escreveu:22.07.2022, 08h00.

Salve!

Acordei bem mais cedo do que o estipulado. Pretendia acordar as 6h40, acabei me acordando as 5h45. Tudo bem que eu tinha "calculado" me acordar por volta das 6h30 naturalmente, pois fui me deitar as 22h10 (demoro uns 10 min pra pegar no sono e tals...). Mas estou disposto.

Até pensei em pegar a bike e sair, mas o horário não era favorável. Pedalar de bike dia de semana só presta às 5h ou, no máximo 5h15 da manhã, por que na volta tem muito carro na rua, já começa o trânsito, e eu gosto mais de pedalar com as ruas desertas, o que são menos carros e possibilidades de pedalar mais tranquilo...

Uma coisa que focarei é horário de dormir e acordar. Eu conseguindo de acordar todos os dias às 6h15, estarei feliz. Claro que gosto de acordar ainda mais cedo, mas 6h15, para início de conversa, está de bom tamanho. Vamos deixar a meta em aberto, e quando atingirmos a meta, depois abaixamos ainda mais a meta. Até porque o meu horário de dormir está desregulado, mas irá se ajeitar. Para amanhã, me proponho a me acordar as 6h30, e estarei bastante satisfeito. Nem mais, nem menos.

Para domingo, estou me planejando para dar outro pedal. Mas não sei se farei. Verei ainda. Peço só a Saint Peter para que não chova e faça um lindo dia. Melhor coisa é sair para pedalar de manhã cedo com um dia ensolarado, nem o cinza do "inverno".

Celular está trancado, não tenho como pegá-lo. Não acesso o IG (Instagram) há três dias, ou seja, o último dia que acessei foi segunda.

Ontem li um pouco de um blog. Notei que faz muito bem a mente ler conteúdos desse tipo. Depois li um pouco de um livro sobre inteligência emocional e dormi.

Hoje irei estudar. No mais, é isso.

Final de semana me manterei longe do celular, para evitar gatilhos. Próxima segunda cumpro com meu objetivo de passar 7 dias sem IG, e depois vou dobrar a meta. O objetivo central é ficar, primeiramente, 30 dias sem IG, depois dobramos a meta. Mas foco maior é nos 7 dias que já estão próximos. Apenas.

No mais, é isso.

Sigo.

Flws!  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 1f44a



Bom dia pra nós meu querido, tudo tranquilo?


Show de bola, sempre tente programar sua rotina, e como você mesmo me disse, ocupar nossa mente, e desviar pensamentos ruins, tenho focado nisso, principalmente hoje de manhã usei disso pra seguir firme!!!

Sobre o que você disse do meu comentário, a mais pura verdade, somos resultado dos nossos erros e acertos, e há de continuarmos acertamos mais, uma vez que, já carregamos bastante aprendizado, grande abraço, boa sexta e bom final de semana;


_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/7/2022, 15:02
Gardenzio escreveu:22.07.2022, 08h00.

Salve!

Acordei bem mais cedo do que o estipulado. Pretendia acordar as 6h40, acabei me acordando as 5h45. Tudo bem que eu tinha "calculado" me acordar por volta das 6h30 naturalmente, pois fui me deitar as 22h10 (demoro uns 10 min pra pegar no sono e tals...). Mas estou disposto.

Até pensei em pegar a bike e sair, mas o horário não era favorável. Pedalar de bike dia de semana só presta às 5h ou, no máximo 5h15 da manhã, por que na volta tem muito carro na rua, já começa o trânsito, e eu gosto mais de pedalar com as ruas desertas, o que são menos carros e possibilidades de pedalar mais tranquilo...

Uma coisa que focarei é horário de dormir e acordar. Eu conseguindo de acordar todos os dias às 6h15, estarei feliz. Claro que gosto de acordar ainda mais cedo, mas 6h15, para início de conversa, está de bom tamanho. Vamos deixar a meta em aberto, e quando atingirmos a meta, depois abaixamos ainda mais a meta. Até porque o meu horário de dormir está desregulado, mas irá se ajeitar. Para amanhã, me proponho a me acordar as 6h30, e estarei bastante satisfeito. Nem mais, nem menos.

Para domingo, estou me planejando para dar outro pedal. Mas não sei se farei. Verei ainda. Peço só a Saint Peter para que não chova e faça um lindo dia. Melhor coisa é sair para pedalar de manhã cedo com um dia ensolarado, nem o cinza do "inverno".

Celular está trancado, não tenho como pegá-lo. Não acesso o IG (Instagram) há três dias, ou seja, o último dia que acessei foi segunda.

Ontem li um pouco de um blog. Notei que faz muito bem a mente ler conteúdos desse tipo. Depois li um pouco de um livro sobre inteligência emocional e dormi.

Hoje irei estudar. No mais, é isso.

Final de semana me manterei longe do celular, para evitar gatilhos. Próxima segunda cumpro com meu objetivo de passar 7 dias sem IG, e depois vou dobrar a meta. O objetivo central é ficar, primeiramente, 30 dias sem IG, depois dobramos a meta. Mas foco maior é nos 7 dias que já estão próximos. Apenas.

No mais, é isso.

Sigo.

Flws!  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 1f44a
Bora pra frente continue focado, quanto menos gatilhos mais liberdade, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/7/2022, 08:52
23.07.2022, 08h44.

Salve, senhores. Bon jour. Dia 3.

Hoje acordei-me no horário estipulado: 6h30. Dormi não tão bem, acordei-me durante a noite, mas não sei se isso possui relação com o reboot.

Estou retomando a rotina dos estudos. Não é fácil, pois estava estudando bem, e desanimei durante um tempo. Mas estou voltando. Hoje irei estudar e cumprir com minhas metas. Amanhã também tem estudo, mas não vou abdicar do lazer.

Amanhã, se Deus permitir (se não chover torrencialmente), irei sair para pedalar. Não sei se me acordarei tão cedo quanto semana passada, mas mais cedo do que hoje, pelo menos. Às 5h30 é um horário okay, tendo em vista que não farei um pedal muito longo. Vou me preparar hoje, cumprir com meus objetivos, para amanhã sair com a cabeça tranquila, sem ficar ansioso.

Bom, pedal tem sido uma das atividades de religação que tenho feito. Continuo com os exercícios no parque, o que é bom para socializar um pouco também. Ontem li um blog vidasimples, e tem me ajudado a me liberar um pouco de pensamentos ansiosos.

Aos poucos vou implementando a rotina de estudos, e gradativamente vou aumentando o tempo e a qualidade. Sei que não adianta tanto eu me preocupar em começar dando o máximo agora, pois vai fadigar rápido, semelhante à musculação.

No mais, é isso senhores.

Seguirei.

Abs!

"Lutar, sempre. Vencer, às vezes. Desistir? Jamais!"

Até a próxima.


Última edição por Gardenzio em 23/7/2022, 10:37, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/7/2022, 09:03
eduxx escreveu: Bom dia pra nós meu querido, tudo tranquilo?


Show de bola, sempre tente programar sua rotina, e como você mesmo me disse, ocupar nossa mente, e desviar pensamentos ruins, tenho focado nisso, principalmente hoje de manhã usei disso pra seguir firme!!!

Sobre o que você disse do meu comentário, a mais pura verdade, somos resultado dos nossos erros e acertos, e há de continuarmos acertamos mais, uma vez que, já carregamos bastante aprendizado, grande abraço, boa sexta e bom final de semana;


Salve eduxx. Bom dia, tudo em paz e por aí?

O objetivo principal tem sido ajustar horário de sono. Sei que tem outras coisas na rotina para ajustar, mas focando nesse, outros vem de bônus. Rotina é algo importante para um reboot, e eu gosto de rotinas.

Obrigado pela passagem por aí. Tudo de bom. Abs!

Kaneki escreveu:
Bora pra frente continue focado, quanto menos gatilhos mais liberdade, abçs.

Salve kaneki! Obrigado pela força, meu bom. Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/7/2022, 10:07
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 1f4a2

24.07.2022, 09h44.

Bom dia, senhores. Tutto a posto?

Dia normal. Não dormi muito bem novamente, acordei-me durante a madrugada, mas foi breve. Não estou cansado por isso, mas é sempre bom ter uma boa noite de sono.

Estou lendo o blog vidasimples.co. Recomendo, é ótimo para abstrair coisas da mente e eliminar as preocupações. Hoje à noite preciso garantir meu tempo para ler o blog de novo, pois me faz muito bem.

Saí para pedalar, mas abortei a missão pois o dia hoje não favoreceu muito.

Ah, uma coisa. Entrei no IG (Instagram) por 20 minutos na sexta-feira. Achei que seria descortês deixar alguém sem responder por muito tempo, sobretudo quando se é gentil. Mas avisei o motivo, pelo menos  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 1f62c

Confesso que sinto falta do IG. Ontem bateu-me a vontade de ligar para uma amiga... Pensamentos que vêm antes de dormir, quase que semelhante a sinais de embriaguez... kk Mas bateu a vontade, acho que não é nada demais fazê-lo depois... Talvez próximo final de semana. Não sei.

Não sei o que é, se é carência ou vontade mesmo de falar. Deve ser um pouco dos dois, não sei... Ela me trouxe uma notícia que fiquei feliz pra caramba, pois ela vai estudar fora do país dela, e sair do país dela é uma coisa relativamente difícil, e até mesmo ser admitida no país que ela vai. Ela conseguiu e fiquei feliz, até porque a área dela é semelhante a minha. É uma crush que bateu na trave, mas que acredito ter uma sinergia legal ainda rolando... Depois fui ver umas mensagens antigas, e vi que do nada ela me chamava no whats ou no IG... kk

Boh, não sei porque, mas só tenho procurado por opções difíceis... Seria mais interessante se fosse alguém que morasse no meu bairro, seria muito mais fácil... Também é justificável, afinal só o dia inteiro em casa e tenho feito poucas atividades de socialização. Ou pelo menos aquelas que nós conhecemos novas pessoas, pois as socializações com pessoas que já conheço creio estar ok. La plata está curta, e eu estou sentindo o peso da escolha que fiz ao largar o emprego para só estudar...

Ainda estou organizando meu mundo interior, e algumas ideias na cabeça precisam ser colocadas em ordem. Hoje vou me organizar para fazer algumas pendências, e amanhã começar com uma rotina de estudos melhor do que essa semana que passou.

Tenho substituído o IG à noite pela leitura do blog, que tem me feito muito bem. Isso tem sido um pouco da religações que tenho feito, pois me feito muito bem. Aos poucos ir colocando a cabeça no lugar dá uma paz muito boa.

No mais, é isso. Quero aproveitar o dia de hoje para cumprir com meu objetivos, mas ao mesmo tempo ter um pouco de lazer à minha maneira, sem deixar de colocar a mente no lugar.

Flws!


Última edição por Gardenzio em 6/8/2022, 21:40, editado 3 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/7/2022, 11:03
Gardenzio escreveu:24.07.2022, 09h44.

Bom dia, senhores. Tutto a posto?

Dia normal. Não dormi muito bem novamente, acordei-me durante a madrugada, mas foi breve. Não estou cansado por isso, mas é sempre bom ter uma boa noite de sono.

Estou lendo o blog vidasimples.co. Recomendo, é ótimo para abstrair coisas da mente e eliminar as preocupações. Hoje à noite preciso garantir meu tempo para ler o blog de novo, pois me faz muito bem.

Saí para pedalar, mas abortei a missão pois o dia hoje não favoreceu muito.

Ah, uma coisa. Entrei no IG (Instagram) por 20 minutos na sexta-feira. Achei que seria descortês deixar alguém sem responder por muito tempo, sobretudo quando se é gentil. Mas avisei o motivo, pelo menos  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 1f62c

Confesso que sinto falta do IG. Ontem bateu-me a vontade de ligar para uma amiga... Pensamentos que vêm antes de dormir, quase que semelhante a sinais de embriaguez... kk Mas bateu a vontade, acho que não é nada de mais fazê-lo depois... Talvez próximo final de semana. Não sei.

Não sei o que é, se é carência ou vontade mesmo de falar. Deve ser um pouco dos dois, não sei... Ela me trouxe uma notícia que fiquei feliz pra caramba, pois ela vai estudar fora do país dela, e sair do país dela é uma coisa relativamente difícil, e até mesmo ser admitida no país que ela vai. Ela conseguiu e fiquei feliz, até porque a área dela é semelhante a minha. É uma crush que bateu na trave, mas que acredito ter uma sinergia legal ainda rolando... Depois fui ver umas mensagens antigas, e vi que do nada ela me chamava no whats ou no IG... kk

Boh, não sei porque, mas só tenho procurado por opções difíceis... Não seria mais interessante se fosse alguém que morasse no meu bairro, seria muito mais fácil... Também é justificável, afinal só o dia inteiro em casa e tenho feito poucas atividades de socialização. Ou pelo menos aquelas que nós conhecemos novas pessoas, pois as socializações com pessoas que já conheço creio estar ok. La plata está curta, e eu estou sentindo o peso da escolha que fiz ao largar o emprego para só estudar...

Ainda estou organizando meu mundo interior, e algumas ideias na cabeça precisam ser colocadas em ordem. Hoje vou me organizar para fazer algumas pendências, e amanhã começar com uma rotina de estudos melhor do que essa semana que passou.

Tenho substituído o IG à noite pela leitura do blog, que tem me feito muito bem. Isso tem sido um pouco da religações que tenho feito, pois me feito muito bem. Aos poucos ir colocando a cabeça no lugar dá uma paz muito boa.

No mais, é isso. Quero aproveitar o dia de hoje para cumprir com meu objetivos, mas ao mesmo tempo ter um pouco de lazer à minha maneira, sem deixar de colocar a mente no lugar.

Flws!
Busque outras formas de socialização, para suprir essa vontade, bora pra frente, continue focado abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/7/2022, 23:29
Gardenzio escreveu:24.07.2022, 09h44.

Bom dia, senhores. Tutto a posto?

Dia normal. Não dormi muito bem novamente, acordei-me durante a madrugada, mas foi breve. Não estou cansado por isso, mas é sempre bom ter uma boa noite de sono.

Estou lendo o blog vidasimples.co. Recomendo, é ótimo para abstrair coisas da mente e eliminar as preocupações. Hoje à noite preciso garantir meu tempo para ler o blog de novo, pois me faz muito bem.

Saí para pedalar, mas abortei a missão pois o dia hoje não favoreceu muito.

Ah, uma coisa. Entrei no IG (Instagram) por 20 minutos na sexta-feira. Achei que seria descortês deixar alguém sem responder por muito tempo, sobretudo quando se é gentil. Mas avisei o motivo, pelo menos  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 1f62c

Confesso que sinto falta do IG. Ontem bateu-me a vontade de ligar para uma amiga... Pensamentos que vêm antes de dormir, quase que semelhante a sinais de embriaguez... kk Mas bateu a vontade, acho que não é nada demais fazê-lo depois... Talvez próximo final de semana. Não sei.

Não sei o que é, se é carência ou vontade mesmo de falar. Deve ser um pouco dos dois, não sei... Ela me trouxe uma notícia que fiquei feliz pra caramba, pois ela vai estudar fora do país dela, e sair do país dela é uma coisa relativamente difícil, e até mesmo ser admitida no país que ela vai. Ela conseguiu e fiquei feliz, até porque a área dela é semelhante a minha. É uma crush que bateu na trave, mas que acredito ter uma sinergia legal ainda rolando... Depois fui ver umas mensagens antigas, e vi que do nada ela me chamava no whats ou no IG... kk

Boh, não sei porque, mas só tenho procurado por opções difíceis... Seria mais interessante se fosse alguém que morasse no meu bairro, seria muito mais fácil... Também é justificável, afinal só o dia inteiro em casa e tenho feito poucas atividades de socialização. Ou pelo menos aquelas que nós conhecemos novas pessoas, pois as socializações com pessoas que já conheço creio estar ok. La plata está curta, e eu estou sentindo o peso da escolha que fiz ao largar o emprego para só estudar...

Ainda estou organizando meu mundo interior, e algumas ideias na cabeça precisam ser colocadas em ordem. Hoje vou me organizar para fazer algumas pendências, e amanhã começar com uma rotina de estudos melhor do que essa semana que passou.

Tenho substituído o IG à noite pela leitura do blog, que tem me feito muito bem. Isso tem sido um pouco da religações que tenho feito, pois me feito muito bem. Aos poucos ir colocando a cabeça no lugar dá uma paz muito boa.

No mais, é isso. Quero aproveitar o dia de hoje para cumprir com meu objetivos, mas ao mesmo tempo ter um pouco de lazer à minha maneira, sem deixar de colocar a mente no lugar.

Flws!

Boa noite meu amigo, meus parabéns pelos pensamento e atitudes, vamos seguir firmes e abandonar tudo isso de uma vez por todas!!!


Assim como você, o fórum é algo que tem me ajudado mais do que tudo em todo esse tempo tentando abandonar PMO, louvável;


Grande abraço;

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/7/2022, 08:40
25.07.2022, 08h30.

Bom dia, senhores.

Acordei-me hoje um pouco mais "tarde" do que gostaria, às 6h35. Sei o motivo, pois me prolonguei numa atividade ontem à noite que poderia ter simplesmente não feito. Mas amanhã acordar-me-ei mais cedo. No geral, dormi melhor do que nos dias anteriores.

Como falei, sexta passada acessei o IG por 20 min. Desde então não abro o Instagram, e o celular está trancado em outro cômodo. Em ocasiões que sei que estarei só em casa, optei por trancar o celular para não usá-lo de forma nenhuma, e continuarei com isso.

Ontem li o blog vidasimples.co, e tem me feito bem. Ajuda a desestressar e a dar alternativas à correria do dia a dia e à vida de forma geral.

Estudei ontem, e estive satisfeito por isso. Sinto que estou voltando aos trilhos nos estudos. Aos poucos vou retomando uma rotina mais disciplinada, que começa pelo horário de dormir e acordar. Acho que mudar só isso já muda muita coisa, e portanto meu foco do momento é ajustar esse horário de sono. Estarei satisfeito acordando-me amanhã às 6h25, 10 min mais cedo que ontem, e gradativamente vou abaixando esse tempo. Não estou estipulando metas exigentes demais, afinal ideal mesmo, primeiramente, seria conseguir me acordar às 6h e, quem sabe, abaixar ainda um pouco mais esse horário, para + ou - 5h50. Estou concentrando em ir mudando aos poucos, sem pressa, pois não fica sendo uma mudança brusca e acaba sendo mais simples de se concretizar na rotina diária, o que diminui meu nível de exigência comigo mesmo.

No mais, é isso.

Hoje estudarei, e à tarde sairei para treinar na praça. Depois passear com os cachorros, ler um pouco e dormir.

Só tenho percebido a importância de cuidar de nós como um todo. E é isso. Parece só agora fazer sentido aquela metáfora que diz que a vida é igual a andar de bicicleta: se paramos de "pedalar", vamos cair. Na vida, sempre temos que estar "pedalando", do contrário, vamos retroceder. Sempre temos que estar nos reciclando e cuidando de nós mesmos...

No mais, é isso companheiros.

A presto!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/7/2022, 08:44
Kaneki escreveu:Busque outras formas de socialização, para suprir essa vontade, bora pra frente, continue focado abçs.

Salve Kaneki! De fato, estou buscando. Ainda não tenho por certo, mas tenho ideias na cabeça. Vou ver o que será melhor a se fazer. Abs!

eduxx escreveu:Boa noite meu amigo, meus parabéns pelos pensamento e atitudes, vamos seguir firmes e abandonar tudo isso de uma vez por todas!!!


Assim como você, o fórum é algo que tem me ajudado mais do que tudo em todo esse tempo tentando abandonar PMO, louvável;


Grande abraço;

Obrigado pela passagem, meu nobre eduxx! O Fórum ajuda demais mesmo. É uma mina de ouro!

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/7/2022, 12:14
Gardenzio escreveu:25.07.2022, 08h30.

Bom dia, senhores.

Acordei-me hoje um pouco mais "tarde" do que gostaria, às 6h35. Sei o motivo, pois me prolonguei numa atividade ontem à noite que poderia ter simplesmente não feito. Mas amanhã acordar-me-ei mais cedo. No geral, dormi melhor do que nos dias anteriores.

Como falei, sexta passada acessei o IG por 20 min. Desde então não abro o Instagram, e o celular está trancado em outro cômodo. Em ocasiões que sei que estarei só em casa, optei por trancar o celular para não usá-lo de forma nenhuma, e continuarei com isso.

Ontem li o blog vidasimples.co, e tem me feito bem. Ajuda a desestressar e a dar alternativas à correria do dia a dia e à vida de forma geral.

Estudei ontem, e estive satisfeito por isso. Sinto que estou voltando aos trilhos nos estudos. Aos poucos vou retomando uma rotina mais disciplinada, que começa pelo horário de dormir e acordar. Acho que mudar só isso já muda muita coisa, e portanto meu foco do momento é ajustar esse horário de sono. Estarei satisfeito acordando-me amanhã às 6h25, 10 min mais cedo que ontem, e gradativamente vou abaixando esse tempo. Não estou estipulando metas exigentes demais, afinal ideal mesmo, primeiramente, seria conseguir me acordar às 6h e, quem sabe, abaixar ainda um pouco mais esse horário, para + ou - 5h50. Estou concentrando em ir mudando aos poucos, sem pressa, pois não fica sendo uma mudança brusca e acaba sendo mais simples de se concretizar na rotina diária, o que diminui meu nível de exigência comigo mesmo.

No mais, é isso.

Hoje estudarei, e à tarde sairei para treinar na praça. Depois passear com os cachorros, ler um pouco e dormir.

Só tenho percebido a importância de cuidar de nós como um todo. E é isso. Parece só agora fazer sentido aquela metáfora que diz que a vida é igual a andar de bicicleta: se paramos de "pedalar", vamos cair. Na vida, sempre temos que estar "pedalando", do contrário, vamos retroceder. Sempre temos que estar nos reciclando e cuidando de nós mesmos...

No mais, é isso companheiros.

A presto!


Boa tarde meu amigo, tudo bem?

Siga firme na sua rotina e nos seus propósitos, sempre faça reflexões acerca de PMO, inclusive do que ela te trás, mais também leva...

Sigo acompanhando, grande abraço;

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2207
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/7/2022, 15:33
Gardenzio escreveu:25.07.2022, 08h30.

Bom dia, senhores.

Acordei-me hoje um pouco mais "tarde" do que gostaria, às 6h35. Sei o motivo, pois me prolonguei numa atividade ontem à noite que poderia ter simplesmente não feito. Mas amanhã acordar-me-ei mais cedo. No geral, dormi melhor do que nos dias anteriores.

Como falei, sexta passada acessei o IG por 20 min. Desde então não abro o Instagram, e o celular está trancado em outro cômodo. Em ocasiões que sei que estarei só em casa, optei por trancar o celular para não usá-lo de forma nenhuma, e continuarei com isso.

Ontem li o blog vidasimples.co, e tem me feito bem. Ajuda a desestressar e a dar alternativas à correria do dia a dia e à vida de forma geral.

Estudei ontem, e estive satisfeito por isso. Sinto que estou voltando aos trilhos nos estudos. Aos poucos vou retomando uma rotina mais disciplinada, que começa pelo horário de dormir e acordar. Acho que mudar só isso já muda muita coisa, e portanto meu foco do momento é ajustar esse horário de sono. Estarei satisfeito acordando-me amanhã às 6h25, 10 min mais cedo que ontem, e gradativamente vou abaixando esse tempo. Não estou estipulando metas exigentes demais, afinal ideal mesmo, primeiramente, seria conseguir me acordar às 6h e, quem sabe, abaixar ainda um pouco mais esse horário, para + ou - 5h50. Estou concentrando em ir mudando aos poucos, sem pressa, pois não fica sendo uma mudança brusca e acaba sendo mais simples de se concretizar na rotina diária, o que diminui meu nível de exigência comigo mesmo.

No mais, é isso.

Hoje estudarei, e à tarde sairei para treinar na praça. Depois passear com os cachorros, ler um pouco e dormir.

Só tenho percebido a importância de cuidar de nós como um todo. E é isso. Parece só agora fazer sentido aquela metáfora que diz que a vida é igual a andar de bicicleta: se paramos de "pedalar", vamos cair. Na vida, sempre temos que estar "pedalando", do contrário, vamos retroceder. Sempre temos que estar nos reciclando e cuidando de nós mesmos...

No mais, é isso companheiros.

A presto!

Boa meu bro. Essa atitude com relação ao celular mostra que você esta realmente disposto a cortar o mal pela raiz, precisamos ser radicais.
Estou vendo esse blog que você mencionou.

Tmj!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/7/2022, 09:32
26.07.2022, 08h50.

Bom dia, senhores.

Vamos lá. Algumas ponderações importantes sobre o reboot.

Dormi tarde ontem, às 00h. Acordei-me hoje às 6h50. Dormi pouco, mas não estou morto. Estou uns 15% com menos disposição, mas não é uma diferença relevante. Já passei dias e semanas dormindo quase 4h ou 5h por dia e, apesar de saber que isso não é saudável, conseguia muito bem viver e até manter rotina de exercícios. É sempre bom, porém, ter uma boa noite de sono.

Ontem acessei o Instagram, e passei um pouco do tempo que gostaria. Vou, portanto, reestabelecer o compromisso que firmei comigo. Bom, é verdade que o reboot é de PMO, mas sei que fazendo um jejum do Instagram (IG) também me ajuda no reboot e isso é, portanto, um ótimo aliado do meu reboot. Não tenho tempo mais para ficar me sabotando, e não vou cometer o mesmo erro.

É verdade, porém, que ontem eu só entrei para "resolver" algumas coisas. Mas vou encontrar outras formas de resolver o que preciso sem ter de entrar no IG. É verdade que tem alguns cursos que, às vezes, são lançados nas plataformas das pessoas que acabam sendo mais baratos, ou são promoções, e é verdade que só adquiri um curso importante para mim por um preço irrisório por ter visto justamente o anúncio no IG. Isso é um ponto e é verdade.

Eu tinha adquirido um curso, entrei em ctto pelo IG e foi tudo mais fácil resolver por lá. Acabei desistindo, e talvez precise entrar novamente no IG para procurar por outro curso com outro professor, pois não gostei desse que adquiri.

Fico nesse impasse, por que acaba sendo uma necessidade que ao mesmo tempo preferia evitar, por ter firmado esse compromisso com o reboot.

De toda forma, sem neuras, irei resolver o que tem de ser resolvido.

Eu, aliás, preferiria nem usar mais meu celular, e deixar de usá-lo, é verdade. Só que, sabemos, acaba sendo meio que inviável, pois "tenho que", pelo menos, me comunicar com meus pais para dizer que estou vivo, ou que vou a tal canto, etc.

O celular, porém, fica trancado. Não durmo mais com ele no quarto há muito tempo, e isso de certa forma é um auxílio.

Ontem acabei desorganizando um pouco minha rotina pois estive pensando justamente no curso que adquiri. Sentia dentro de mim que algo não ia bem, não me senti muito à vontade com o professor, e por ser uma mentoria, não dá para não existir uma conexão entre o mentor e mentorado. Tem outro cara que me acompanha em outra área da vida e ele é simplesmente sensacional. Claro que eu já o conheço de um curso que eu fiz com ele, ele chegou a me atender 6 meses sem eu pagar 10 contos de réis para ele, mas mesmo assim ele sempre foi solicito, atencioso e respeitoso. Bom, cada um é cada um, cada um se dá bem com quem acha que se dá bem, e no meu lidar eu sempre procuro ser atencioso, respeitar e motivar na medida do possível, mas também alertando no que precisa ser alertado. Eu funciono bem com liberdade, mas me mostrando o caminho, e a consciência de fazer o que tem de ser feito brota dentro de mim.

Tive a sorte de ter escolhido bem meu orientador de TCC e, além do cara ser muito inteligente, era gente fina. Não deixou de cobrar o que tinha de ser cobrado, mas ao mesmo tempo não ficava com nóias sobre coisas desnecessárias (ou até mesmo com as necessárias, mas aí o problema era meu). É como se fosse assim: "jow, seu trabalho é fazer isso aqui. Faça isso. Se você fizer, você será bem avaliado e estaremos eu e você felizes pelo seu resultado. Do contrário, o ônus é só seu, afinal é sua vida."

Na hora de escolher o orientador, fiquei em dúvida, afinal já tinha entrado em ctto com outros dois professores que já me conheciam e que, inclusive, eu já tinha participado de um grupo de estudos com um dos dois. Apesar de nenhum desses dois serem professores ruins, eu sentia algo em mim que me dizia "escolha esse outro aqui, ele é de sua área, acabou de sair do doutorado, já está dando aula, e tem total condições de lhe auxiliar num TCC, afinal ele já fez uma tese de doutorado; TCC para ele é nada...". E ao ter perguntado a ele sobre a disponibilidade, ele se mostrou solícito e eu senti que havia feito uma boa escolha.

A parada que estou querendo dizer também é sobre ouvir nossa voz interior e intuição, e foi isso que fiz. Afinal, escolher um orientador é uma escolha que precisa ser, no mínimo, pensada umas 2 ou 3 vezes, até porque é alguém que vai te acompanhar por uns 6 meses, e tu vai ficar vendo essa peste praticamente toda semana.

Não estava me sentindo confortável com o mentor desse curso que comprei. Ontem sentia algo dentro de mim que era melhor mudar. E pensei assim: "cara, quando você escolhe algo e sabe que a escolha foi bem feita, você sente isso em si, e não fica com dúvidas sobre a escolha; se você tá com dúvidas sobre a escolha, pode ser um sinal de que não foi uma boa escolha, pois do contrário você se sentiria tranquilo e leve, e não pesado e com dúvidas, que era como eu me sentia". Tem outros tão bons quanto ele e, no final das contas, nada vai excluir a obrigação que eu terei de fazer minha parte, pois ninguém vai estudar por mim.

Até pensei "vou conversar com minha mãe sobre isso", porque geralmente o faço quando é algo importante. Mas achei por bem fazer a escolha sozinho, e lidar com as responsabilidades de minha escolha. Claro que ajuda a visão de um terceiro, mas sentia que podia decidir por mim mesmo.

Fiquei pensando sobre a decisão tomada, e resolvi sair de bike para pegar um ar na cara e pensar sobre as coisas. Continuo convicto de minha escolha.

O que vivi até aqui já me ensinou o suficiente de que quando não estou me sentindo bem com determinada coisa eu não forço ou vou empurrando com a barriga. Não penso mais duas vezes. Continuo com a dança pois me sinto bem lá. Se me sentisse mal, sairia, sem qualquer problema, e sem ressentimentos. Uma comparação grosseira, mas que me veio em mente: é como alguma ficante que você viu que não dá certo: eu não ficaria com raiva dela por isso. Simplesmente diria: "fulana, obrigado, mas sinto que não vai dar certo, blz..."

Faço as coisas porque quero, graças a Deus, mas nem sempre foi assim.

Lembro-me de que na aula de direção o instrutor não tinha paciência. Mas mesmo assim continuei com esse cara. Hoje, eu não faria mais o mesmo. Eu tinha vergonha de pedir para trocar de instrutor. Hoje acho que perguntaria ao próprio: "oa, jogador, será que não tem um outro instrutor livre para me ensinar não?". Se não tivesse, eu ia para outro lugar, mas não ficaria ali se não ficasse à vontade. O fdp devia pensar que eu tinha que saber dirigir, sendo que o que eu fazia ali era justamente aprender a dirigir... Ou seja, a obrigação dele era, pelo menos, ensinar. Bom, é pelo menos assim que eu penso. Mas, novamente, cada um pensa de um jeito.    

No mais, é isso. Sei que escrevi muito, mas ajuda colocar as coisas para fora, realmente.

O reboot segue.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/7/2022, 09:42
eduxx escreveu:Boa tarde meu amigo, tudo bem?

Siga firme na sua rotina e nos seus propósitos, sempre faça reflexões acerca de PMO, inclusive do que ela te trás, mais também leva...

Sigo acompanhando, grande abraço;

Salve meu nobre eduxx! Obrigado pela força, meu bom. Sim, estou focando e concentrando em fazer um pouco todos os dias. Sei que ajuda e é mais fácil de cumprir com os objetivos dessa maneira.

Abs!

Drew escreveu: Boa meu bro. Essa atitude com relação ao celular mostra que você esta realmente disposto a cortar o mal pela raiz, precisamos ser radicais.
Estou vendo esse blog que você mencionou.

Tmj!

Salve meu nobre Drew! Sim, mano, cada pequeno detalhe que vou adotando tem me ajudado a seguir mais tranquilo com o reboot. Ele deve ser nossa prioridade!

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/7/2022, 09:25
27.07.2022, 9h03.

Bom dia, senhores.

Acordei-me às 6h50. Dormi relativamente bem. Ontem fui ao parque treinar.

Estudei pouco. Hoje irei estudar pelo menos 2h, e é um bom tempo para estudar. Se estudar mais que isso, ótimo, mas 2h é o suficiente para retomar e estarei feliz tendo cumprido com isso. Amanhã irei estudar 2h30 e, novamente, se estudar mais que isso, estarei feliz, mas 2h30, para começo de conversa, estarei bem feliz. Aos poucos irei aumentando, com calma.

Para amanhã, irei me acordar às 6h30, horário que havia estipulado para mim. Vamos deixar a meta em aberto, e quando atingirmos a meta, dobraremos a meta. Brincadeiras à parte, 6h30 é um horário factível. O despertador não mais ficará próximo de mim, mas sim no chão e distante, de modo que eu tenha que me levantar para desligá-lo. Amanhã, tendo cumprido o horário estipulado, estipularei 6h25 para acordar-me na sexta-feira, e estarei satisfeito. Aos poucos vamos implementando as mudanças.

Ontem acessei o Instagram. Mas irei refazer meu compromisso de me afastar do IG. Vou entrar em ctto com os profs por outros meios. Estou acessando o IG com atenção, mas o melhor é evitá-lo, principalmente em início de reboot. Quero resolver logo essas pendências para afastar-me dele realmente.

Firmei um compromisso comigo mesmo, e falei para minha mãe, que passarei a falar menos palavrão e falar mais palavras bonitas. Claro que vez ou outra sai um, eu não sou perfeito e está tudo bem, mas realmente diminuí bastante a qtde. Apesar de não ser o palavrão em si um problema, ele é geralmente associado a um contexto negativo (pelo menos eu o emprego assim frequentemente), ou um contexto de insatisfação, raiva, frustração, etc. Enfim, contexto negativo. Independentemente de qualquer motivo, me propus a diminuir isso, e passar a falar coisas positivas.

No mais, é isso. Um bello dia hoje me espera, e estarei ao lado de Deus para Ele guiar meus passos.

Abs!


Última edição por Gardenzio em 27/7/2022, 11:30, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, Ben Park e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/7/2022, 10:31
Gardenzio escreveu:27.07.2022, 9h03.

Bom dia, senhores.

Acordei-me às 6h50. Dormi relativamente bem. Ontem fui ao parque treinar.

Estudei pouco. Hoje irei estudar pelo menos 2h, e é um bom tempo para estudar. Se estudar mais que isso, ótimo, mas 2h é o suficiente para retomar e estarei feliz tendo cumprido com isso. Amanhã irei estudar 2h30 e, novamente, se estudar mais que isso, estarei feliz, mas 2h30, para começo de conversa, estarei bem feliz. Aos poucos irei aumentando, com calma.

Para amanhã, irei me acordar às 6h30, horário que havia estipulado para mim. Vamos deixar a meta em aberto, e quando atingirmos a meta, dobraremos a meta. Brincadeiras à parte, 6h30 é um horário factível. O despertador não ficará mais próximo de mim, mas sim no chão e distante, de modo que eu tenha que me levantar para desligá-lo. Amanhã, tendo cumprido o horário estipulado, estipularei 6h25 para acordar-me na sexta-feira, e estarei satisfeito. Aos poucos vamos implementando as mudanças.

Ontem acessei o Instagram. Mas irei refazer meu compromisso de me afastar do IG. Vou entrar em ctto com os profs por outros meios. Estou acessando o IG com atenção, mas o melhor é evitá-lo, principalmente em início de reboot. Quero resolver logo essas pendências para afastar-me dele realmente.

Firmei um compromisso comigo mesmo, e falei para minha mãe, que passarei a falar menos palavrão e falar mais palavras bonitas. Claro que vez ou outra sai um, eu não sou perfeito e está tudo bem, mas realmente diminuí bastante a qtde. Apesar de não ser o palavrão em si um problema, ele é geralmente associado a um contexto negativo (pelo menos eu o emprego assim frequentemente), ou um contexto de insatisfação, raiva, frustração, etc. Enfim, contexto negativo. Independentemente de qualquer motivo, me propus a diminuir isso, e passar a falar coisas positivas.

No mais, é isso. Um bello dia hoje me espera, e estarei ao lado de Deus para Ele guiar meus passos.

Abs!

Olá amigo, bora pra frente continue focado com essa disciplina.
Que bacana tu dizer isso, sempre há vários lados que podemos lidar (melhorar) conosco mesmo. Por exemplo, eu tento diminuir bastante o estresse e a forma que lido com as coisas, logo essa mudança afetará na forma que agimos com as pessoas. Fazer isso é ir contra o vício, o que ele quer é isso. Ele quer que agimos sem pensar, fazendo qualquer coisa/situação ser um gatilho para a sua busca. Quanto mais autocontrole mais nos afastamos dele, bora pra frente rumo à vitória, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1961
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/7/2022, 18:22
Blz Gardenzio, uma duvida.
Que tipo de cursos são esses que vc faz que tem que entrar em contato via IG?
Desenvolvimento pessoal, concurso, pré-enem?

_______________________________________

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/7/2022, 20:05
Kaneki escreveu:[
Olá amigo, bora pra frente continue focado com essa disciplina.
Que bacana tu dizer isso, sempre há vários lados que podemos lidar (melhorar) conosco mesmo. Por exemplo, eu tento diminuir bastante o estresse e a forma que lido com as coisas, logo essa mudança afetará na forma que agimos com as pessoas. Fazer isso é ir contra o vício, o que ele quer é isso. Ele quer que agimos sem pensar, fazendo qualquer coisa/situação ser um gatilho para a sua busca. Quanto mais autocontrole mais nos afastamos dele, bora pra frente rumo à vitória, abçs.

Fala Kaneki! Sim, acho que vou mudando aos poucos um coisa de cada vez, e vendo os progressos vindo. Abs!

Rottweiler escreveu:Blz Gardenzio, uma duvida.
Que tipo de cursos são esses que vc faz que tem que entrar em contato via IG?
Desenvolvimento pessoal, concurso, pré-enem?

Concurso, jow.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/7/2022, 22:52
Siga firme meu irmão, grande abraço!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Ben Park
Ben Park
Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/04/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/7/2022, 03:12
Torcendo pelo seu sucesso, irmão.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/7/2022, 08:19
28.07.2022, 08h05.

Bom dia, senhores. Obrigado pela força, meus nobres Ben Park e Eduxx!

Hoje acordei-me às 6h30. Ontem estudei mais que 2h, portanto estou satisfeito com isso. Fui ao parque correr, passeei com o cachorro. Antes de dormir li 5 min de um livro.

Para amanhã, vou me acordar 5 min mais cedo, às 6h25. Acho factível, e não acho muito difícil de se realizar. Para sábado, vou me acordar também às 6h25, mas se conseguir me acordar às 6h20 darei um presente a mim mesmo. Coloquei ontem o despertador longe de mim, e vi que o melhor é colocá-lo ainda mais longe, de modo que eu tenha que me levantar para desligar. É o que farei hoje.

Para meus objetivos, tenho feito isto: estipulado metas pequenas e fáceis de realizar. Ao cumpri-las, isso me motiva ainda mais a cumprir outras micro-metas. Ou seja, na prática estou quebrando metas grandes em menores, nada de muito complexo. Por ex.: minha vontade mesmo é acordar-me às 5h50 todos os dias; mas sei que isso hoje é desafiador demais para mim; logo, estou procurando baixar o tempo aos poucos, de modo que se consolide um hábito e assim seja mais fácil manter o objetivo de acordar às 5h50. Hoje, porém, a meta é acordar-me 5 min mais cedo, e estarei muito satisfeito. Sem pressa.

Hoje estudarei 2h30, e estarei satisfeito cumprindo essa meta. Conseguindo mais do que isso, darei um presente a mim mesmo, e com certeza estarei mais que satisfeito. Ontem comecei tarde a estudar, mas hoje começarei às 9h.

Dormi bem. Senti mais dificuldade de pegar no sono, em virtude da ansiedade, mas tenho certeza de que isso é um ótimo sinal de que tenho que cuidar dessa ansiedade em minha vida. Começarei lendo coisas sobre o assunto, para poder estar mais ciente disso.

Estou sozinho em casa, e tenho certeza que essa é uma oportunidade para eu mostrar para mim mesmo que eu domino a mim mesmo. Estarei atento aos possíveis perigos que possam surgir, não vacilarei.

No mais, é isso. O dia hoje amanheceu ensolarado. Tenho certeza que hoje será um belo dia, um dia produtivo, e mais um dia que estarei limpo e livre.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, Drew e eduxx gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos