Saturno limpo

+16
Fp36anos
Marcos Saturno
BL
Galo.Cego
Mamute
Luis Liebert
Ursa Parda
Ragnaar
Vitoriosa
Einstein
Drew
Tomas
soprano
Void
Lá vem o Marco
Dêh
20 participantes
Ir para baixo
Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Ter 13 Dez - 22:43
Kobscop escreveu:
Marcos Saturno escreveu:ontem minha irmã contou para o meu pai q ia ser vegana. 
ele não levou muito a sério , e ficou tirando piadas e tal, incrédulo. 
depois minha irmã me disse q não se incomodou muito, só ficou nervosa. já eu, nem consegui mais comer na hora. só consegui imaginar como seria se eu contasse sobre a questão da sexualidade para alguem lá de casa. isso revirou minha barriga. 
ultimamente tenho me preparado psicologicamente para isso. 
eu sei q uma hora todo mundo vai saber, e mesmo q eu não vá ter um relacionamento com alguém, vai ser bem melhor viver sem esconder nada. 
não tem como preparar os outros para noticias, mais eu venho tentando me preparar para algum dia ( muito distante ) fazer isso

Amigo, se fosse eu no seu caso, só me abriria com eles quando já tiver com a vida estabelecida, independente financeiramente. Já vi pessoas homossexiais próximas passarem pelas duas situações e as que tiveram um melhor "resultado" foram as que seguiram este conselho que te dei. Quando você é independente você não tem que dar satisfação a ninguém. Enquanto você mora na casa dos seus pais e depende deles, existe inevitavelmente uma hierarquia. E não ache que isso é injusto, pq não é... A vida é assim, quem paga as contas é quem manda. E não que seus pais sejam ruins, é assim que o mundo funciona, não é culpa deles.
Por outro lado, alguns daqueles que se abriram sendo "dependentes" dos pais, passaram por momentos traumáticos e difíceis. Alguns deles foram compreensivos e apoiaram, mas a maioria não.
As gerações vão mudando a mentalidade aos poucos, não é tudo de uma vez. E tenha certeza, quando você for dono da sua vida, vai ter um maior respeito dos seus pais e também um maior respeito por eles.
Lembre que os conselhos que eu escrevo aqui são os que eu daria para um filho e gostaria de receber, mas não necessariamente estão corretos.

Torcendo por você!
oi kobscop 
brigado de vdd pelos concelhos e pelo cuidado com agente. 
eu nunca conheci uma pessoa assumida gay, então não tenho muito parâmetro para comparar, sua mss foi de grande ajuda amigo.

Kobscop gosta desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Ter 13 Dez - 22:53
boa noite gente
mais um dia 🤙
estou preocupado em relação a uma proposta de emprego, e estou conversando com a minha família sobre 
o emprego é no horário da noite, oq é meio puxado 
estou pensando muito sobre isso

ultimamente venho recebido mss muito singelas no Instagram sobre amizade, e as pessoas espontaneamente dizendo coisas muito boas em relação a mim.  
eu percebi hoje q responder as mss das redes sociais tem me deixado muito estressado e consumido minha cabeça, então é uma coisa q eu estou tentando deixar q não tire minha paz ( embora inda me preocupe desproporcionalmente com isso, em não demorar para responder as pessoas ) 

eu caminhei hoje, e foi muito bom . fui comprar coisas a pé, sem a bicicleta, e estou tentando muuuuito não passar muito tempo fritando a mente no cll com coisas q não me acrescentam em nada, como vídeos de apresentações de músicas, e desenhos, e séries, e tal 

é isso gente,
força pra todo mundo

Kobscop, Einstein e BL gostam desta mensagem

BL
BL
Mensagens : 329
Data de inscrição : 22/10/2022
Idade : 19

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Ter 13 Dez - 23:30
Marcos Saturno escreveu:boa noite gente
mais um dia 🤙
estou preocupado em relação a uma proposta de emprego, e estou conversando com a minha família sobre 
o emprego é no horário da noite, oq é meio puxado 
estou pensando muito sobre isso

ultimamente venho recebido mss muito singelas no Instagram sobre amizade, e as pessoas espontaneamente dizendo coisas muito boas em relação a mim.  
eu percebi hoje q responder as mss das redes sociais tem me deixado muito estressado e consumido minha cabeça, então é uma coisa q eu estou tentando deixar q não tire minha paz ( embora inda me preocupe desproporcionalmente com isso, em não demorar para responder as pessoas ) 

eu caminhei hoje, e foi muito bom . fui comprar coisas a pé, sem a bicicleta, e estou tentando muuuuito não passar muito tempo fritando a mente no cll com coisas q não me acrescentam em nada, como vídeos de apresentações de músicas, e desenhos, e séries, e tal 

é isso gente,
força pra todo mundo
tem que ver isso aí do emprego
falando sendo totalmente leigo, mas passando pela situação mental que cê tá, n acho que seja muito saudável desregular teu ciclo circadiano
respeitar esse ciclo trás muito menos estresse e coisas negativas pra vc (isso eh cientificamente comprovado)
mas veja oq seja melhor p vc e sua família tbm
desejo sorte a ti Marcos! tmj!

Kobscop e Marcos Saturno gostam desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Qui 15 Dez - 0:20
Bruno Lopes escreveu:
Marcos Saturno escreveu:boa noite gente
mais um dia 🤙
estou preocupado em relação a uma proposta de emprego, e estou conversando com a minha família sobre 
o emprego é no horário da noite, oq é meio puxado 
estou pensando muito sobre isso

ultimamente venho recebido mss muito singelas no Instagram sobre amizade, e as pessoas espontaneamente dizendo coisas muito boas em relação a mim.  
eu percebi hoje q responder as mss das redes sociais tem me deixado muito estressado e consumido minha cabeça, então é uma coisa q eu estou tentando deixar q não tire minha paz ( embora inda me preocupe desproporcionalmente com isso, em não demorar para responder as pessoas ) 

eu caminhei hoje, e foi muito bom . fui comprar coisas a pé, sem a bicicleta, e estou tentando muuuuito não passar muito tempo fritando a mente no cll com coisas q não me acrescentam em nada, como vídeos de apresentações de músicas, e desenhos, e séries, e tal 

é isso gente,
força pra todo mundo
tem que ver isso aí do emprego
falando sendo totalmente leigo, mas passando pela situação mental que cê tá, n acho que seja muito saudável desregular teu ciclo circadiano
respeitar esse ciclo trás muito menos estresse e coisas negativas pra vc (isso eh cientificamente comprovado)
mas veja oq seja melhor p vc e sua família tbm
desejo sorte a ti Marcos! tmj!
boa noite brunooo
por fim acabei por decidir, conversando com minha família e com Deus, de q essa não era uma oportunidade muito boa para mim.  
( aprendi uma coisa nova com o ciclo circadiano kkkk não sabia oq era isso ) 
muito obrigado pela preocupação amigo. 
Tmj !

Kobscop, BL e Bellator gostam desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Qui 15 Dez - 15:20
queda 
hoje foi uma luta muito grande desde de manhã para não fazer isso, mais cedi

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2040
Data de inscrição : 16/11/2021

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Qui 15 Dez - 15:59
Marcos Saturno escreveu:queda 
hoje foi uma luta muito grande desde de manhã para não fazer isso, mais cedi
Então, uma coisa que aprendi durante minhas recaídas às duras penas:

- ASSUMIR QUE NÃO VAI DESISTIR
Levantar a cabeça o mais rápido possível. Ok, você recaiu, mas o quanto mais rápido você voltar melhor. Com o passar do tempo a rotina PMO vai soar estranha para você. Como se não fizesse parte do que vc considera normal, entende? O que não pode acontecer é as recaídas se tornarem uma rotina, daí o próximo passo.

- CONSERTAR O ERRO
Veja como você recaiu e conserte o ato falho. Caiu usando o computador, instale filtros. Caiu burlando os fitros? Inutilize o computador. Caiu usando celular? Troque por um celular mais barato e sem tantos recursos. Parece radical, eu sei, mas devemos colocar o reboot acima de tudo!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Marcos Saturno, BL e Bellator gostam desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Qui 15 Dez - 21:35
Kobscop escreveu:
Marcos Saturno escreveu:queda 
hoje foi uma luta muito grande desde de manhã para não fazer isso, mais cedi
Então, uma coisa que aprendi durante minhas recaídas às duras penas:

- ASSUMIR QUE NÃO VAI DESISTIR
Levantar a cabeça o mais rápido possível. Ok, você recaiu, mas o quanto mais rápido você voltar melhor. Com o passar do tempo a rotina PMO vai soar estranha para você. Como se não fizesse parte do que vc considera normal, entende? O que não pode acontecer é as recaídas se tornarem uma rotina, daí o próximo passo.

- CONSERTAR O ERRO
Veja como você recaiu e conserte o ato falho. Caiu usando o computador, instale filtros. Caiu burlando os fitros? Inutilize o computador. Caiu usando celular? Troque por um celular mais barato e sem tantos recursos. Parece radical, eu sei, mas devemos colocar o reboot acima de tudo!

Torcendo por você!
boa noite kobscop
eu realmente não queria vir aqui de novo relatar as mesmas coisas chatas e tristes q me vem acontecendo, ou o meu estado mental, mais de vdd amigo, eu nem sei mais oq fazer. 
eu te agradeço muito muito mesmo por ainda vir aqui, e dar dicas tão preciosas, e me ajudar, tu não sabe como isso é importante para mim. mas hoje eu passei o dia pensando em nunca mais vir aqui e parar de... sla... de escrever. não sei. 
sobre o primeiro passo, minha mente já está com dificuldade de assimilar. 
eu não quero voltar a ver isso todo dia ( por meu coração, eu não via nunca mais ) e ver apenas a capa de videos adultos com pessoas CLARAMENTE sofrendo, fazendo coisas desconfortáveis, e fugir deles, sendo q tudo lá é ruim, já me fez ver como eu sou viciado 
mais acho q eu fui tomado por uma onda de desânimo tão grande q eu nem sei mais onde eu tô. 
eu não queria vir dizer isso aqui de novo, pq eu já disse, e repetir soa como uma drama sla. 
eu não posso dar a desculpa de q recai por essas coisas que estão acontecendo, mais a luta estão envolvida em todas essas coisas, e é como... sla... eu tivesse de molho na vida, caido, esperando alguma coisa. 
minha mente não tá trabalhando direito em quase nada, e isso está me agoniando tanto. 
como tu disse, temos q colocar o Reboot em primeiro lugar na nossa vida, e está certo, porque só assim agente vai superar isso. mais tem tanta coisa mesmo acontecendo ao meu redor , com minha família, comigo mesmo, q eu nem sei como organizar isso de forma clara, é como se eu visualizasse tudo, e ao mesmo tempo nada. acho q da pra entender. 
eu realmente acredito q é um tempo ruim, mais se manter firme contra tudo isso está me deixando muito cansado mentalmente, e esgotado 
nao sei muito bem explicar 
eu vou subir a guarda de novo, não vou ficar caído, mais a minha fé nas coisas está tão baixa q nem consigo pensar em vencer alguma coisa nesse período 
quando estamos fracos, então q ficamos fortes. eu espero q seja um tempo q passe rápido, q tudo se organize logo, e q minha mente se prepare para passar esse tempo sem usar pmo como escape sujo 
muito obrigado de novo kobscop, tu é um amigo de ouro, e eu fico feliz de ter tanto tanto apoio de você e outras pessoas muito especiais aqui do forum. 
de vocês estarem me escutando, e passando por isso comigo. 
brigadao de vdd amigo

Kobscop e BL gostam desta mensagem

BL
BL
Mensagens : 329
Data de inscrição : 22/10/2022
Idade : 19

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Qui 15 Dez - 23:57
Fico triste por sua queda mano. Espero que ainda siga de pé nessa luta apesar dos maus momentos que você passa. Inclusive, que tudo melhore aí mano. Que vc ache uma forma de superar essas dificuldades, estaremos sempre aqui no fórum desejando o melhor para ti

_______________________________________
minha luta diária: https://www.comoparar.com/t12890-diario-do-bruno

Kobscop e Marcos Saturno gostam desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sex 16 Dez - 12:11
Bruno Lopes escreveu:Fico triste por sua queda mano. Espero que ainda siga de pé nessa luta apesar dos maus momentos que você passa. Inclusive, que tudo melhore aí mano. Que vc ache uma forma de superar essas dificuldades, estaremos sempre aqui no fórum desejando o melhor para ti
bom dia brunooo
tu tbm é um amigo de ouro 
muito muito obrigado pelo apoio 
hoje já revi os bloqueadores, tentei me animar, e vamos voltar para a luta né 
não vamos conseguir nada de entregarmos os pontos!!! 
como kobscop disse, vou rever o motivo das duas quedas, e de vdd, analisar a situação para ter um plano. 
brigadão amigo Bruno

Kobscop e BL gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sex 16 Dez - 14:36
Marcos Saturno escreveu:
Kobscop escreveu:
Marcos Saturno escreveu:queda 
hoje foi uma luta muito grande desde de manhã para não fazer isso, mais cedi
Então, uma coisa que aprendi durante minhas recaídas às duras penas:

- ASSUMIR QUE NÃO VAI DESISTIR
Levantar a cabeça o mais rápido possível. Ok, você recaiu, mas o quanto mais rápido você voltar melhor. Com o passar do tempo a rotina PMO vai soar estranha para você. Como se não fizesse parte do que vc considera normal, entende? O que não pode acontecer é as recaídas se tornarem uma rotina, daí o próximo passo.

- CONSERTAR O ERRO
Veja como você recaiu e conserte o ato falho. Caiu usando o computador, instale filtros. Caiu burlando os fitros? Inutilize o computador. Caiu usando celular? Troque por um celular mais barato e sem tantos recursos. Parece radical, eu sei, mas devemos colocar o reboot acima de tudo!

Torcendo por você!
boa noite kobscop
eu realmente não queria vir aqui de novo relatar as mesmas coisas chatas e tristes q me vem acontecendo, ou o meu estado mental, mais de vdd amigo, eu nem sei mais oq fazer. 
eu te agradeço muito muito mesmo por ainda vir aqui, e dar dicas tão preciosas, e me ajudar, tu não sabe como isso é importante para mim. mas hoje eu passei o dia pensando em nunca mais vir aqui e parar de... sla... de escrever. não sei. 
sobre o primeiro passo, minha mente já está com dificuldade de assimilar. 
eu não quero voltar a ver isso todo dia ( por meu coração, eu não via nunca mais ) e ver apenas a capa de videos adultos com pessoas CLARAMENTE sofrendo, fazendo coisas desconfortáveis, e fugir deles, sendo q tudo lá é ruim, já me fez ver como eu sou viciado 
mais acho q eu fui tomado por uma onda de desânimo tão grande q eu nem sei mais onde eu tô. 
eu não queria vir dizer isso aqui de novo, pq eu já disse, e repetir soa como uma drama sla. 
eu não posso dar a desculpa de q recai por essas coisas que estão acontecendo, mais a luta estão envolvida em todas essas coisas, e é como... sla... eu tivesse de molho na vida, caido, esperando alguma coisa. 
minha mente não tá trabalhando direito em quase nada, e isso está me agoniando tanto. 
como tu disse, temos q colocar o Reboot em primeiro lugar na nossa vida, e está certo, porque só assim agente vai superar isso. mais tem tanta coisa mesmo acontecendo ao meu redor , com minha família, comigo mesmo, q eu nem sei como organizar isso de forma clara, é como se eu visualizasse tudo, e ao mesmo tempo nada. acho q da pra entender. 
eu realmente acredito q é um tempo ruim, mais se manter firme contra tudo isso está me deixando muito cansado mentalmente, e esgotado 
nao sei muito bem explicar 
eu vou subir a guarda de novo, não vou ficar caído, mais a minha fé nas coisas está tão baixa q nem consigo pensar em vencer alguma coisa nesse período 
quando estamos fracos, então q ficamos fortes. eu espero q seja um tempo q passe rápido, q tudo se organize logo, e q minha mente se prepare para passar esse tempo sem usar pmo como escape sujo 
muito obrigado de novo kobscop, tu é um amigo de ouro, e eu fico feliz de ter tanto tanto apoio de você e outras pessoas muito especiais aqui do forum. 
de vocês estarem me escutando, e passando por isso comigo. 
brigadao de vdd amigo
Irmao sei bem como vc se sente, quando nossa vida não esta boa, a tristeza e o desanimo são combustíveis muito fortes pra P, parece que a gente não tem vontade e não tem fé no reboot, ficamos completamente tanto faz pra recaída, parece que a vontade de assistir os videos fica muito mais forte, estou passando pela mesma situação que vc, o seu relato descreveu o que esta acontecendo comigo, ta foda demais conseguir se forte, ja faz meses que estou nesse ciclo, minha ultima recaída foi ha 4 dias atrás e parece uma eternidade, os dias não passam e a vontade só aumenta, acho que estou no efeito caçador nao sei, só sei que ta muito difiicl vencer essa merda, os 5 meses de reboot que eu consegui esse ano parece que nem aconteceu e eu voltei pra estaca zero, desejo força pra vc e que vc consiga sair dessa
avatar
Convidado
Convidado

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sex 16 Dez - 17:32
estou torcendo por você, você vai se reerguer
Ursa Parda
Ursa Parda
Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2022
Localização : São Paulo

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sex 16 Dez - 18:10
Parabéns pela força, Saturno! Estou na torcida por vc e por todos que querem largar esse vício tão prejudicial. Sou esposa de um homem que tem esse problema há muitos anos e só agora conseguiu enxergar que era um problema. Ele chegou à vários sintomas que afetaram todos os seus relacionamentos anteriores e agora está afetando o nosso.

Espero que vc que ainda é jovem se encoraje a pensar na vida sem isso, é muito triste sofrer com os prejuízos. Machuca a si mesmo e também as pessoas que se relacionam com vc.

Pense nisso e força. Deus está no comando, mas o piloto é vc. Abraços.

Kobscop e Marcos Saturno gostam desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sáb 17 Dez - 21:58
Charada. escreveu:
Marcos Saturno escreveu:
Kobscop escreveu:
Marcos Saturno escreveu:queda 
hoje foi uma luta muito grande desde de manhã para não fazer isso, mais cedi
Então, uma coisa que aprendi durante minhas recaídas às duras penas:

- ASSUMIR QUE NÃO VAI DESISTIR
Levantar a cabeça o mais rápido possível. Ok, você recaiu, mas o quanto mais rápido você voltar melhor. Com o passar do tempo a rotina PMO vai soar estranha para você. Como se não fizesse parte do que vc considera normal, entende? O que não pode acontecer é as recaídas se tornarem uma rotina, daí o próximo passo.

- CONSERTAR O ERRO
Veja como você recaiu e conserte o ato falho. Caiu usando o computador, instale filtros. Caiu burlando os fitros? Inutilize o computador. Caiu usando celular? Troque por um celular mais barato e sem tantos recursos. Parece radical, eu sei, mas devemos colocar o reboot acima de tudo!

Torcendo por você!
boa noite kobscop
eu realmente não queria vir aqui de novo relatar as mesmas coisas chatas e tristes q me vem acontecendo, ou o meu estado mental, mais de vdd amigo, eu nem sei mais oq fazer. 
eu te agradeço muito muito mesmo por ainda vir aqui, e dar dicas tão preciosas, e me ajudar, tu não sabe como isso é importante para mim. mas hoje eu passei o dia pensando em nunca mais vir aqui e parar de... sla... de escrever. não sei. 
sobre o primeiro passo, minha mente já está com dificuldade de assimilar. 
eu não quero voltar a ver isso todo dia ( por meu coração, eu não via nunca mais ) e ver apenas a capa de videos adultos com pessoas CLARAMENTE sofrendo, fazendo coisas desconfortáveis, e fugir deles, sendo q tudo lá é ruim, já me fez ver como eu sou viciado 
mais acho q eu fui tomado por uma onda de desânimo tão grande q eu nem sei mais onde eu tô. 
eu não queria vir dizer isso aqui de novo, pq eu já disse, e repetir soa como uma drama sla. 
eu não posso dar a desculpa de q recai por essas coisas que estão acontecendo, mais a luta estão envolvida em todas essas coisas, e é como... sla... eu tivesse de molho na vida, caido, esperando alguma coisa. 
minha mente não tá trabalhando direito em quase nada, e isso está me agoniando tanto. 
como tu disse, temos q colocar o Reboot em primeiro lugar na nossa vida, e está certo, porque só assim agente vai superar isso. mais tem tanta coisa mesmo acontecendo ao meu redor , com minha família, comigo mesmo, q eu nem sei como organizar isso de forma clara, é como se eu visualizasse tudo, e ao mesmo tempo nada. acho q da pra entender. 
eu realmente acredito q é um tempo ruim, mais se manter firme contra tudo isso está me deixando muito cansado mentalmente, e esgotado 
nao sei muito bem explicar 
eu vou subir a guarda de novo, não vou ficar caído, mais a minha fé nas coisas está tão baixa q nem consigo pensar em vencer alguma coisa nesse período 
quando estamos fracos, então q ficamos fortes. eu espero q seja um tempo q passe rápido, q tudo se organize logo, e q minha mente se prepare para passar esse tempo sem usar pmo como escape sujo 
muito obrigado de novo kobscop, tu é um amigo de ouro, e eu fico feliz de ter tanto tanto apoio de você e outras pessoas muito especiais aqui do forum. 
de vocês estarem me escutando, e passando por isso comigo. 
brigadao de vdd amigo
Irmao sei bem como vc se sente, quando nossa vida não esta boa, a tristeza e o desanimo são combustíveis muito fortes pra P, parece que a gente não tem vontade e não tem fé no reboot, ficamos completamente tanto faz pra recaída, parece que a vontade de assistir os videos fica muito mais forte, estou passando pela mesma situação que vc, o seu relato descreveu o que esta acontecendo comigo, ta foda demais conseguir se forte, ja faz meses que estou nesse ciclo, minha ultima recaída foi ha 4 dias atrás e parece uma eternidade, os dias não passam e a vontade só aumenta, acho que estou no efeito caçador nao sei, só sei que ta muito difiicl vencer essa merda, os 5 meses de reboot que eu consegui esse ano parece que nem aconteceu e eu voltei pra estaca zero, desejo força pra vc e que vc consiga sair dessa
boa noite charada 
me deixa um pouco feliz em saber q tu se identificou com o relato, o trsite é porque é um relato ruim e q é péssimo passar por isso. 
pior q a pessoa entra em uma espiral de sentimentos ruins né, e não sabe por onde começar a organizar as coisas 
mais eu desejo muito muito q tu melhore amigo , e q no futuro agente se identifique com relatos bons um do outro

Kobscop gosta desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sáb 17 Dez - 22:00
jackson escreveu:estou torcendo por você, você vai se reerguer
brigadão Jackson 
eu acredito em tu também, e q tu vai se sentir limpo de novo amigo

Kobscop gosta desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sáb 17 Dez - 22:03
Ursa Parda escreveu:Parabéns pela força, Saturno! Estou na torcida por vc e por todos que querem largar esse vício tão prejudicial. Sou esposa de um homem que tem esse problema há muitos anos e só agora conseguiu enxergar que era um problema. Ele chegou à vários sintomas que afetaram todos os seus relacionamentos anteriores e agora está afetando o nosso.

Espero que vc que ainda é jovem se encoraje a pensar na vida sem isso, é muito triste sofrer com os prejuízos. Machuca a si mesmo e também as pessoas que se relacionam com vc.

Pense nisso e força. Deus está no comando, mas o piloto é vc. Abraços.
boa noite ursa parda 
muito obrigado de vdd pela força 
eu nem consigo imaginar como deve ser difícil para tu passar por isso, e se esforçar para ajudar teu parceiro 
você é uma pessoa muito nobre 
isso me encoraja muuuuito a largar isso, pq como vc disse, machuca outras pessoas tambem. 
essa última frase é muito vdd 
brigadão

Kobscop gosta desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sáb 17 Dez - 23:10
boa noite gente 
sábado - dia 2 
hoje foi um dia corrido
eu varri a calçada, fiz o almoço, fui bem perto da igreja para organizar umas coisas lá, conversei, desenhei páginas da hq ( meus dedos estão simplismente queimados de tanto q eu desenhei no cll ) e não pensei em pmo 
eu estou muito animado pq amanhã é o aniversário da minha irmã, e segunda eu vou para um festa de Natal com minha irmã, terça vou para o cinema ver avatar 2 (finalmenteeee), e estou muito animado com tantas programações kkkkkkk isso é muito bom 
todos os problemas ainda estão ao meu redor, mais ler as mss do fórum me deixou feliz , com força. 
eu estou me sentindo muito bem hoje, de verdade. e estou animado para amanha.

Kobscop e Luis Liebert gostam desta mensagem

Luis Liebert
Luis Liebert
Mensagens : 289
Data de inscrição : 09/10/2022
Idade : 18
Localização : "É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante."

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sáb 17 Dez - 23:48
Marcos Saturno escreveu:boa noite gente 
sábado - dia 2 
hoje foi um dia corrido
eu varri a calçada, fiz o almoço, fui bem perto da igreja para organizar umas coisas lá, conversei, desenhei páginas da hq ( meus dedos estão simplismente queimados de tanto q eu desenhei no cll ) e não pensei em pmo 
eu estou muito animado pq amanhã é o aniversário da minha irmã, e segunda eu vou para um festa de Natal com minha irmã, terça vou para o cinema ver avatar 2 (finalmenteeee), e estou muito animado com tantas programações kkkkkkk isso é muito bom 
todos os problemas ainda estão ao meu redor, mais ler as mss do fórum me deixou feliz , com força. 
eu estou me sentindo muito bem hoje, de verdade. e estou animado para amanha.

Eai Saturno,vai ter uma semana boa pela frente irmão,sempre bom deixar a mente ocupada e tentar esquecer a PMO. Feliz por você mano,boa sorte aí na caminhada, Tmj.

Kobscop e Marcos Saturno gostam desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Dom 18 Dez - 22:17
Luis Liebert escreveu:
Marcos Saturno escreveu:boa noite gente 
sábado - dia 2 
hoje foi um dia corrido
eu varri a calçada, fiz o almoço, fui bem perto da igreja para organizar umas coisas lá, conversei, desenhei páginas da hq ( meus dedos estão simplismente queimados de tanto q eu desenhei no cll ) e não pensei em pmo 
eu estou muito animado pq amanhã é o aniversário da minha irmã, e segunda eu vou para um festa de Natal com minha irmã, terça vou para o cinema ver avatar 2 (finalmenteeee), e estou muito animado com tantas programações kkkkkkk isso é muito bom 
todos os problemas ainda estão ao meu redor, mais ler as mss do fórum me deixou feliz , com força. 
eu estou me sentindo muito bem hoje, de verdade. e estou animado para amanha.

Eai Saturno,vai ter uma semana boa pela frente irmão,sempre bom deixar a mente ocupada e tentar esquecer a PMO. Feliz por você mano,boa sorte aí na caminhada, Tmj.
boa noite Luis 
brigadão pela força 
qual o nome do teu diário?

Kobscop gosta desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Dom 18 Dez - 22:34
boa noite gente 
dia doido 
foi muito bom pela manha, teve bolo para minha irmã, parabéns, e um almoço com lasanha vegetariana kkkk
eu passei a tarde com a barriga bem cheia 
a noite minha amiga passou mal na igreja, e até o SAMU foi lá 
antes do culto ela tinha falado comigo q não tava muito bem, e q tava pensando em se suic*dar amanhã, e eu já conversei com ela sobre isso várias vezes, e tentei ajudar ela, mais gente, acho q de vdd, mesmo q eu queria muito, não posso fazer nada, só ficar do lado dela para ela saber q não está sozinha. 
chegando em casa eu tava com muita vontade de descontar tudo na pmo, mais de tarde eu tinha lido mais capítulos do livro do garry, e não foi difícil de entender q eu só queria elevar os níveis de dopamina porque eu tinha passado por momentos muito ruins a horas atrás .
sabendo do lado lógico e científico, foi mais fácil se distanciar, e eu graças a Deus tive a oportunidade de conversar com minha irmã e o namorado dela e consegui manter a cabeça ocupada.
o que eu pensei de primeira foi : não entre no explorar! 
eu sabia q estava sensível e me colocar em lugares q possivelmente teria coisas sugestivas é burrice 
graças a Deus dia 3 
vamos subindo né 
tô bem mal pela minha amiga, mais, mesmo q eu não queira, vou tentar não pensar nisso já q o que eu posso é mandar mss e eu já fiz 
boa noite gebte
espero q estejam bem também 
vamos lá 🤙

Kobscop gosta desta mensagem

Luis Liebert
Luis Liebert
Mensagens : 289
Data de inscrição : 09/10/2022
Idade : 18
Localização : "É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante."

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Dom 18 Dez - 23:13
Marcos Saturno escreveu:
Luis Liebert escreveu:
Marcos Saturno escreveu:boa noite gente 
sábado - dia 2 
hoje foi um dia corrido
eu varri a calçada, fiz o almoço, fui bem perto da igreja para organizar umas coisas lá, conversei, desenhei páginas da hq ( meus dedos estão simplismente queimados de tanto q eu desenhei no cll ) e não pensei em pmo 
eu estou muito animado pq amanhã é o aniversário da minha irmã, e segunda eu vou para um festa de Natal com minha irmã, terça vou para o cinema ver avatar 2 (finalmenteeee), e estou muito animado com tantas programações kkkkkkk isso é muito bom 
todos os problemas ainda estão ao meu redor, mais ler as mss do fórum me deixou feliz , com força. 
eu estou me sentindo muito bem hoje, de verdade. e estou animado para amanha.

Eai Saturno,vai ter uma semana boa pela frente irmão,sempre bom deixar a mente ocupada e tentar esquecer a PMO. Feliz por você mano,boa sorte aí na caminhada, Tmj.
boa noite Luis 
brigadão pela força 
qual o nome do teu diário?

É esse aqui mano👇
Combatendo o HOCD https://www.comoparar.com/t12861-combatendo-o-hocd

Pô man, situação triste essa da sua amiga, mas só de você estar ao lado dela,já deve ser de grande ajuda e conforto,faz bem.

Mas é isso man,parabéns pelo 3 °dia. Foco nos 90. Tmj

Kobscop e Marcos Saturno gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2040
Data de inscrição : 16/11/2021

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Seg 19 Dez - 10:26
Marcos Saturno escreveu:boa noite gente 
dia doido 
foi muito bom pela manha, teve bolo para minha irmã, parabéns, e um almoço com lasanha vegetariana kkkk
eu passei a tarde com a barriga bem cheia 
a noite minha amiga passou mal na igreja, e até o SAMU foi lá 
antes do culto ela tinha falado comigo q não tava muito bem, e q tava pensando em se suic*dar amanhã, e eu já conversei com ela sobre isso várias vezes, e tentei ajudar ela, mais gente, acho q de vdd, mesmo q eu queria muito, não posso fazer nada, só ficar do lado dela para ela saber q não está sozinha. 
chegando em casa eu tava com muita vontade de descontar tudo na pmo, mais de tarde eu tinha lido mais capítulos do livro do garry, e não foi difícil de entender q eu só queria elevar os níveis de dopamina porque eu tinha passado por momentos muito ruins a horas atrás .
sabendo do lado lógico e científico, foi mais fácil se distanciar, e eu graças a Deus tive a oportunidade de conversar com minha irmã e o namorado dela e consegui manter a cabeça ocupada.
o que eu pensei de primeira foi : não entre no explorar! 
eu sabia q estava sensível e me colocar em lugares q possivelmente teria coisas sugestivas é burrice 
graças a Deus dia 3 
vamos subindo né 
tô bem mal pela minha amiga, mais, mesmo q eu não queira, vou tentar não pensar nisso já q o que eu posso é mandar mss e eu já fiz 
boa noite gebte
espero q estejam bem também 
vamos lá 🤙
Muito bem meu amigo!
Com relação à sua amiga, ela precisa de apoio, companheirismo. Ou seja, um ombro amigo.
Sugira que ela ligue no CVV ou vá em um CAPS se existir na sua cidade.
O melhor a se fazer nesse caso é ouvir a pessoa, evite falar, evite racionalizar a situação dela, evite julgar, falar que "tem gente numa situação pior", isso não ajuda muito. Você deve apenas escutar e amparar. Apenas mostre a ela que ela é uma pessoa importante.
Tente ajudar de todas as formas possíveis meu amigo.

Torcendo por você!

Marcos Saturno gosta desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Ter 20 Dez - 1:43
boa noite gente 
só passando para dizer q mais um dia foi concluído 
a festa terminou bem tarde kkkkk
dia 4

Kobscop e Einstein gostam desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Qua 21 Dez - 23:38
21/12/22 - dia 6 
ontem foi um dia maravilhoso, muito muito bom 
hoje foi meio ruim. 
eu aproveitei esses 3 dias com coisas legais, sai com minhas amigas, fui em uma festa de Natal q teve muita comida, ri muito, cuidei de mim, e foi maravilhoso. 
já hoje parece q foi o dia escolhido para juntar novamente todos os problemas em um mesmo lugar: 
minha irmã voltou com o namorado dela, descobriram uma coisa lá de uma menina na igreja, minha mãe brigou com todo mundo aqui em casa ( mesmo eu tendo feito todas as minhas obrigações da casa ), me esculachou um pouquinho, tratou minha irmã mal, e tudo mais. novamente, chorei um pouco. 
Gloria a Deus q eu nem pensei em pmo hoje. acho q tava com tanta raiva q nem queria extravasar em nada, só queria sentir mesmo. 
as coisas ao meu redor estão realmente mudando nesse final de ano, e eu imagino q dia um de janeiro tudo vai estar de ponta cabeça kkkkkk misericórdia kkkkk
amanhã completa uma semana desde a última queda. 
nos dias ocupados como os últimos dias, eu tenho vontade de pmo somente quando estou no banheiro, e como não levo o cll, não tem perigo de p, mais a m tem sido um lutaaaa. 
eu não sou mais inocente quanto aos malefícios do edging ( é assim q se escreve? ) e tenho me esforçado muito para não fazer isso e orado muito na hora de tomar banho kkkkkk 
ainda bem q Deus sustenta agente né, pq se não tava tudo perdido kkkkkk 
boa noite gente.

Kobscop, Luis Liebert e BL gostam desta mensagem

Marcos Saturno
Marcos Saturno
Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/08/2022

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Qui 22 Dez - 23:49
uma semana 
passei o dia desenhando no cll, chega meu dedo tá doendo e queimado

Kobscop, Luis Liebert e BL gostam desta mensagem

BL
BL
Mensagens : 329
Data de inscrição : 22/10/2022
Idade : 19

 Saturno limpo  - Página 10 Empty Re: Saturno limpo

Sex 23 Dez - 19:39
parabéns pela semana completa, meu mano!

_______________________________________
minha luta diária: https://www.comoparar.com/t12890-diario-do-bruno

Kobscop e Marcos Saturno gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos