Diário do Talde

+19
JorgeVaz2023
Livredomalamem
LiberdadeNaoTemPreço
Wind
David Silva
Kaneki
Talde
Kobscop
The.undergroundyouth
Tevxs
Good Doctor
guerreiro começando avida
Funes
joaomsc
Joseph
luz
Vic Yusuf
joeysilva
Damond
23 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

12/12/2022, 16:57
Talde escreveu:Bom dia, amigos.

Peço sinceras desculpas pelos termos usado, Kaneki. Não mensurei o gatilho.

Tenho refletido bastante sobre interações. O que é real e o que não é. O que é verdadeiro e o que não é. Sobre a importância que damos sobre coisas não reais, na maioria das vezes.
Espero que todos estejam bem e já já estarei de volta comentando nos diários.

Décimo dia sem PMO.
Tá conseguindo se manter firme? talvez seja bom tu colocar um contador, ele é um incentivo a mais abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

12/12/2022, 17:32
Olá, Talde!

Como está o reboot?

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

18/12/2022, 09:14
Como tão as coisas amigo?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

18/12/2022, 20:36
Oi Kaneki, Oi Funes, Oi amigos.
Como relatado, fim de ano tem sido muito corrido no trabalho e na vida, por isso minha ausência aqui. Em janeiro acredito que consigo voltar com mais folga nos diários de vocês dois, do David, do papel, do Damond, do pessoal que acabamos criando vínculos aqui.
Hoje estou finalizando meu domingo com 18 dias longe de PMO.
Estou tomando os remédios da PEP que tem zuado demais com meu relógio biológico e intestino. Consequências da minha inconsequência e preciso que isso fique como lição.
Semana passada eu tive uma relação sexual como ativo. O rapaz queria muito, era muito bonito e eu acabei tomando um tadalafila pra isso. Eu não queria, mas sabia que se não fosse assim, não daria muito certo. Até porque eu, de fato, nunca havia chegado as vias finais como ativo com um cara, então eu me permiti. A experiência foi boa, eu claramente gostei. Anseio um dia compartilhar com vocês a mesma experiência sem auxílio do remédio.
Esse ano finalizou e eu não consegui sair da casa da minha mãe, porque meu irmão mais novo decidiu sair do país e eu precisei ajudá-lo. Ano que vem seria um ano preparatório pra talvez sair em 2024.
Estou bem desgosto profissionalmente falando. Não sinto mais energia e nem gana pra fazer o que faço. Me sinto esgotado nessa área da minha vida.
Compartilhei isso na minha última sessão de terapia.
Sou uma pessoa metódica e arriscar quase não existe no meu dicionário, até mesmo porque eu arrisquei uma questão anos atrás profissionalmente e não deu muito certo.
Enfim.
Caso eu não consiga voltar aqui até o fim de semana que vem, feliz natal pra vocês amigos.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

19/12/2022, 17:04
Bora pra frente amigo, mantenha em vistas as mudanças que deseja em sua vida. Até mesmo aquelas que podem ser distantes. De fato podem ser, mas elas nada mais são que uma somatória de passos. Se tu começar por um já estará mais perto de alcançar e assim por diante, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

21/12/2022, 12:53
Olá querido!
O importante é que você está na luta.
Sei bem como é essa questão profissional. Eu também tem dias que me sinto desmotivado, mas por ora é o que eu tenho.
Força aí. que você já venceu!
Abração!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kobscop gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

22/12/2022, 18:09
Obrigado, Kaneki.
Somatória de passos, esse é o pensamento. Obrigado de verdade.

Obrigado, David.
Somos vencedores, meu amigo. Só pelo fato de estarmos aqui. Obrigado de verdade.

Apenas pra dizer que estou há 22 dias sem PMO/ 3 dias sem aplicativos.

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

22/12/2022, 19:17
Fico feliz por isso amigo. Continue longe dos apps, pois eles irão te ajudar a encontrar s. Mas isso não quer dizer muito, tendo em vista que isso só seria outras formas de conseguir s. Tão parecidas quanto ao vício. bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

22/12/2022, 21:13
Olá, Talde.

Parabéns pelo seu foco.

A tadalafila é boa, o efeito é bom é garantido. Só cuidado para não criar uma dependência. Olha, eu acho que você utilizou o medicamento em um ótimo momento e acho muito bacana que você tenha se permitido ter outras experiências.

Ser ativo é gostoso e com o tempo você sentirá prazer em qualquer posição.

Coincidentemente, hoje eu compartilhei em meu diário coisas que o vício em PMO me tirou. Olha, um conselho que lhe dou do fundo do coração, é passar a ir, faça o que você quer fazer, não pense muito.

Sempre condenei quem agisse por impulso e hoje percebo que pensar demais te freia e te impede de ir em frente.

Cada dia é uma nova oportunidade. Viva sua experiência fora do Brasil, conheça gente nova, outras culturas, comidas e afins. Se der errado, volte. Se der certo, olha a chance incrível de ter uma nova vida.

Melhor ainda é se essa nova vida for longe de antigos vícios.

Sucesso, cara!
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

28/12/2022, 14:17
Olá, amigos.
Obrigado pelas interações de sempre e pelos conselhos sábios que vocês me dão a cada relato.
Sucumbi ao vício no dia de hoje. Após 27 dias longe da PMO.
Uma tristeza sim, mas sigo com a cabeça erguida porque consegui enxergar alguns pontos.
A PMO é uma válvula de escape em todos os caráteres pra mim: seja o fato dela ter sido minha "vida sexual", o fato de estar no "armário", a forma como eu absorvo as adversidades. Ou seja, ela tem um parâmetro muito mais sexual e engloba outras coisas. Começo a odiá-la por isso.
Eu apenas fiz o bloqueio no meu aparelho celular, mas não posso duvidar a minha capacidade de querer ver em outros aparelhos eletrônicos como meu aparelho televisor, notebook e inclusive o celular da minha mãe que ela não usa pra nada. Ou seja, não posso confiar na minha própria força.
Hoje tenho duas questões que me ajudam: terapia e academia. Ambas em hiato por causa do fim de ano. Preciso arrumar outra atividade de religação para caso essas duas não funcionem. Estarei pesquisando sobre meditação mindfulness.
A saída do meu irmão do país, a falta de alegria no trabalho tiveram seu ápice e acabaram por me fazer cair. Mas seguirei não desistindo.

Funes, sobre pensar demais em tudo o que fazemos e não vivermos o presente, sigo esse conselho pra vida.
Obrigado.
Forca e garra à todos nós.

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

28/12/2022, 14:25
bora pra frente amigo, não esqueça de como a vida é boa sem esse vício. Todo os problemas causados são por conta dele. A gente tende a esquecer disso com os dias. Mas se lembra após as quedas e a volta dos problemas. Não abaixe a guarda e não se esqueça de como é bom estar livre, independente dos dias que tu tiver de liberdade. abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

1/1/2023, 23:32
Olá, Talde!

Aprenda com a recaída e siga o reboot.

Você tem a chance de começar o ano dando start em uma nova versão de você mesmo.

Você é capaz, seja forte.

Kobscop gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

7/1/2023, 15:49
Olá, amigos.
Estou 9 dias sem PMO.
Tenho algumas mudanças que ocorreram nesses 9 dias:

- Decidi definitivamente que irei embora do país. Já conversei com meu melhor amigo, com meu pai, com a minha irmã (que casa ano que vem), e logo após do casamento dela, eu irei embora. Então esse ano será de estudo de caso, preparação de documentação, procura de emprego, para realização de tal;
- Saí do armário pro meu pai no dia 03/01. Rememorei o episódio do abuso sexual que sofri na infância, o qual eu já havia contado 10 anos atrás, e disse pra ele que eu era gay (pensei que sairia como bi, mas escolhi a palavra gay pra que ele não achasse que era uma fase). A reação dele foi "ok". Por mais que ele tenha me desejado ser feliz, por mais que ele disse que nada mudaria entre a gente, e realmente não mudou, ele disse que não comentaria isso com ninguém, porque não teria coragem. Considero que é a forma dele lidar com isso, e não posso julgá-lo. Estou ensaiando, porque agora preciso contar pra minha mãe e julgo ser o mais difícil.
Considerações sobre sair do armário pro meu pai: me sinto mais leve, como se eu não devesse satisfação da minha vida pra ninguém (que de fato não devo). É importante pra mim isso, pois se no futuro eu me relacionar com um homem, meu pai não será pego de surpresa. O mesmo eu prospecto para minha mãe;
- Conheci um rapaz pelo app (ainda não consegui me desvencilhar cem por cento, embora esteja dosando os textings, fotos e tempos de uso) e nosso primeiro contato foi sem cunho sexual. Como se eu estivesse no tinder, marcamos um encontro. Já saímos duas vezes essa semana e ele é bem especial. Tenho gostado dele. Procuro não criar picuinhas na minha cabeça como sempre faço, porque eu realmente encontrei alguém bacana que dá pra compartilhar algo. É aproveitar o momento.

Estou buscando colocar em minhas orações diárias para que Deus me dê sabedoria para lidar com a PMO. Porque às vezes ela aparece amortecida, como se ela não tivesse efeito, mas preciso lembrar que ela é a grande causadora de tudo.
Quero muito chegar ao reboot completo ainda esse semestre.
Conto com vocês.

Abraço, força e um feliz 2023.

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

10/1/2023, 09:55
bora pra frente amigo, parabéns pelos dias conquistados e pelas ações, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

16/1/2023, 15:51
Obrigado pela interação de sempre, Kaneki.

O rapaz que eu havia me encantado já não está mais tão na minha.
Depois de 4 dias que havíamos nos conhecido, eu fui para uma festa e fiquei com um outro rapaz porque ele era bonito apenas e comentei com esse primeiro.
Ele não gostou e disse que eu havia sido insensível com ele. Entendi os pontos que me disse e embora eu tenha achado "cedo" demais pra esse tipo de sentimento, procurei não deslegitima-los e acabamos encerrando o que tínhamos começado. Eu procuro sim um relacionamento fixo, pensei muito nesses dias sobre isso, mas tenho algumas pendências internas pra resolver. Então, quero estar cem por cento para me entregar a esse tipo de empreitada.
Estou longe dos apps. Comecei a estudar uma outra língua e comecei a montar um quebra cabeça.
Consegui me abrir sobre a minha sexualidade com outra amiga importante.
Tenho ido à praia após o expediente comercial sempre que posso.
Meu resultado da PEP foi negativo para as quatro doenças. Sexo sem proteção nunca mais, eu espero.

Tenho tido dias bons.
Quero muito completar o reboot e esse ano tenho procurado não superestimar o sexo.

Abraço e fora.

Kaneki gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

16/1/2023, 15:59
Ah, estou 18 dias sem PMO.

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

17/1/2023, 21:37
Olá, Talde!

Nossa, são muitas coisas aqui. Primeiro é que eu lamento muito que você tenha sido vítima de abuso. Nenhum ser humano merece passar por esse sofrimento e você era apenas uma criança quando tudo aconteceu, o que torna o ato ainda mais repugnante.

Espero que Deus lhe dê muita força.

Fico feliz que você tenha saído do armário. É um alívio, né? Parece que você estava vivendo uma vida de mentiras e finalmente se torna livre para ser quem você é e não se sentir culpado ou preso por isso.

Quanto ao carinha, confesso que não entendi muito a história kkkk! Se eu não estou errado, vocês se conheceram, ficaram mas com poucos dias você foi lá e ficou com outro?

Bem, se for isso que eu entendi mesmo, voce tem muita coisa interna pra resolver. Talvez, relacionamento fixo e monogâmico não sejam pra você neste momento. Fique com as pessoas, mas deixe claro, desde o primeiro momento, que você não busca relacionamento agora.

Continue no reboot e si permita viver uma vida melhor.

Kobscop gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

19/1/2023, 11:45
Olá, Funes.
Obrigado pela compaixão.
É algo que superei, graças a Deus e a minha fé. Até mesmo porque eu "convivo" com meu abusador-mor, então eu tive que escolher enfrentar isso. Hoje eu lido apenas com o molde e as circunstâncias que ele acabou me trazendo.
É um alívio sim, amigo. Só falta minha mãe agora. Quero me sentir tranquilo comigo mesmo.

Sobre o carinha foi basicamente isso que você concluiu. rs
Obrigado pelas estimas. Eu tenho vivido um dia de cada vez e buscado me conectar comigo mesmo.

Abraço.


Funes escreveu:Olá, Talde!

Nossa, são muitas coisas aqui. Primeiro é que eu lamento muito que você tenha sido vítima de abuso. Nenhum ser humano merece passar por esse sofrimento e você era apenas uma criança quando tudo aconteceu, o que torna o ato ainda mais repugnante.

Espero que Deus lhe dê muita força.

Fico feliz que você tenha saído do armário. É um alívio, né? Parece que você estava vivendo uma vida de mentiras e finalmente se torna livre para ser quem você é e não se sentir culpado ou preso por isso.

Quanto ao carinha, confesso que não entendi muito a história kkkk! Se eu não estou errado, vocês se conheceram, ficaram mas com poucos dias você foi lá e ficou com outro?

Bem, se for isso que eu entendi mesmo, voce tem muita coisa interna pra resolver. Talvez, relacionamento fixo e monogâmico não sejam pra você neste momento. Fique com as pessoas, mas deixe claro, desde o primeiro momento, que você não busca relacionamento agora.

Continue no reboot e si permita viver uma vida melhor.
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

19/1/2023, 11:58
Olá, amigos.

No último fim de semana eu e um amigo meu acabamos, por intermédio do álcool, magoando uma amiga nossa de uma forma que ela ficou extremamente mal e ficou em estado de pânico.
Eu super lidei com a culpa no dia de ontem. O ataque de pânico dela ocorreu na terça.
E como eu já havia levado pra terapia e já escrevi aqui, eu tenho tendência a usar o sexo para me punir algumas vezes. Então eu instalei o app até achar uma transa. Perdi uma tarde inteira de trabalho. Achei um cara gentil, não discutirmos termos paralelos às preferências e fui pra casa dele.
Chegando lá, ele estava propenso a ser atv. Eu deixei.
Não foi legal. Pela segunda vez consecutiva não foi prazeroso em questão de dor, mas isso gerou algo que eu nunca comentei aqui: eu, para pouco tempo de vida sexual que tenho, já tive alguns O prostáticos. Que não precisa de estímulo de M para tal. E nas duas últimas vezes que fui psv, ocorreram de forma rápida (inclusive ontem), não foi preciso muito tempo. Sei que não devia encanar com isso, mas é porque acredito que eu tenha um pouco de EP sim. Nunca fui tão atv assim, mas das vezes que fui, é notório que se eu não tivesse performado, eu teria chegado às vias de fato muito rápido.
E isso me faz criar outra dúvida: minha EP está relacionada ao O prostático? Se eu naturalmente completar o reboot, melhorarei da DE e da EP (relacionado mais ao lado atv da coisa) e também do O prostático (relacionado ao lado passivo)?

Estou 20 dias sem PMO e já estou excluindo o app.

Abraço.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

19/1/2023, 17:40
Olá amigo, acho que não é assim que você vai solucionar as coisas.
Quanto usamos o s. como solução, geralmente tendemos a nos arrepender.
Uma outra coisa é que... problemas assim como tu citou geralmente são causados pelo vício. Só não queremos enxergar isso. Bora pra frente, e reflete um pouco sobre como tu age com as pessoas. Quando esquecemos que o vício é o problema e que não estamos perdendo nada ficando longe dele, ficamos bastante estressado ou com outros problemas como o medo e a ansiedade. bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

19/1/2023, 19:40
Olá, Talde!

Só complementarei o que o amigo disse: o vício ele se torna um “filtro” que nos impede de chegar com clareza a realidade! S não é a solução para nossos problemas. Imagino que, por ter instalado app, você tenha acabado tendo acesso à conteúdo explícito.


Quanto à sua amiga, espero dê tempo a ela e se desculpe pelo ocorrido. Rosas e bombons são sempre bem vindos!

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

24/1/2023, 12:11
Bom dia, amigos.
Ainda continuo tendo encontros pelo App e tive uma DE três dias atrás. Mesmo com tadalafila.
Estou diminuindo o uso do aplicativo até não querer ou precisar usar mais ele.
Estou 25 dias sem PMO.
Refletindo bastante sobre a superestimação do sexo que acabei colocando na minha vida e entendo vários mecanismos meus de atuação.
Tenho terapia na próxima quarta.
Abraço pra todos.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

24/1/2023, 12:32
Pois é amigo, é legal tu refletir sobre na terapia mesmo, pois existe muita coisa além disso.
Bora pra frente e parabéns pelos dias conquistados, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Kobscop gosta desta mensagem

guerreiro começando avida
guerreiro começando avida
Mensagens : 131
Data de inscrição : 22/01/2023

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

24/1/2023, 17:53
Talde escreveu:Bom dia, amigos.
Ainda continuo tendo encontros pelo App e tive uma DE três dias atrás. Mesmo com tadalafila.
Estou diminuindo o uso do aplicativo até não querer ou precisar usar mais ele.
Estou 25 dias sem PMO.
Refletindo bastante sobre a superestimação do sexo que acabei colocando na minha vida e entendo vários mecanismos meus de atuação.
Tenho terapia na próxima quarta.
Abraço pra todos.

Grande Tarde! primeiro, parabéns pela marca!!!!
Penso a mesma coisa. Acho que nós ocidentais, colocamos o sexo como prioridade máxima quase que o tempo todo. Acho válido vc dá um tempo de app e de sexo como um todo. Talvez seguir em hardmode..... Com certeza vc sentiria mais os benefícios do processo.
Fica na paz e cuida de você! Vamos juntos vencer essa praga !

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Good Doctor
Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/01/2023

Diário do Talde - Página 5 Empty Re: Diário do Talde

25/1/2023, 02:10
Olá Talde. Bom, acredito que você continuar usando o app vai só te afundar. Falo isso por mim, enquanto eu não encontrei uma forma de bloquear a play store eu não parava de entrar nesses apps e não parava de recair. Além do fato que os tipos de conversas que tem nesse tipo de app, funciona como uma especie de estímulo similar a P, fora as imagens. Outra coisa, esse tipo de app ajuda a manter a mente sexualizada, mais um ponto que dificulta a cura do vicio. Te deixo essa dica, caso tenha interesse, baixa o app block e utiliza a versão paga dele (19,99 por mes só). Esse app permite vc fazer um auto bloqueio, eu deixei bloqueado a play store e não da pra baixar app. O chato dele é que as configurações ficam bloqueadas pra não permitir a desinstalação. Mas isso é o de menos perto do benefício que tenho obtido com ele. Siga firme e fica com Deus!

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos