Ir para baixo
avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui

8/9/2022, 10:07
Ola pessoal, primeiro diario aqui, li muitos diarios e vi que muitos conseguiram e outros ainda nao desistiram entao resolvi tentar de novo. Acredito que posso chegar ao reboot e mudar de vida. Começei com PMO como a maioria, muito cedo, 13 anos, desde então, nunca consegui parar, me da abstinência, já tentei banhos frios, exercícios,
bloqueadores, tudo isso ajuda mas sempre acabo caindo.

Estou começando hoje, e vou me comprometer a sempre atualizar o diário, desejo que vençam esse vicio, torçam por mim tbm Very Happy

Vitoriosa, Rottweiler, Raduken e Albatroz gostam desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty inicio de uma longa jornada

9/9/2022, 01:05
primeiro dia em busca do reboot, ao tentar instalar bloqueadores, fui testar se funcionou e ao abrir a janela, bateu um gatilho forte mas a tempo fechei. Nenhum sinal de abstinencia. Estou tentando conciliar boa alimentação, com exercícios, sono regular e estudos pra ocupar a mente. força galera cheers

Rottweiler, Raduken e Albatroz gostam desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty por enquanto bem

9/9/2022, 22:00
segundo dia hoje, consegui retornar a um trabalho que nao fazia quase ha um mes. to cuidando pra nao despertar nenhum gatilho embora sejam muitos, (sei que parece loucura, mas censurei as musicas com conteudo explicito no spotfy, qualquer coisa vira gatilho). tive sonho erótico essa manha, mas foi curto e sem polução. fiquei de instalar os bloqueadores no pc e celuar, mas vou fazer sem falta) Acho que é isso, tenho lido outros diarios e tem sido importante ver a luta alheia pra inspirar a minha.
só força cheers

Raduken e Albatroz gostam desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty mais um dia, agora com bloqueadores

11/9/2022, 13:39
terceiro dia, por enquanto ok. Ja passei por esse processo, os primeiros dias sao bons até, mas sei que depois vai bater a abstinência, Deus nos ajude kkkkk. Instalei uns três bloqueadores, acho que vai da, torcendo pra preguiça de tentar desbloquear seja maior que o vicio kkkkkk. Mas é isso, tirando uns gatilhos leves, a mente parece que pensa em muita coisa e tira um pouco da paz, no meu caso acho que viciei em PMO muito por estresse. Por isso to tentando fazer atividades que me acalme. Nem sempre tenho vontade de escrever aqui, mas to tratando como parte no processo de recuperação. Força a todos

Rottweiler, Raduken e Albatroz gostam desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty tentando acalmar a mente

12/9/2022, 16:05
aqui estou mais um dia kkkkk, geralmente escrevo a noite, mas vou chegar tarde hoje. Quarto dia, o vicio nao é o problema, e sim a mente. Tenho acordado cedo, ocupado a mente, o que faz os dias serem mais longos (o que é bom  e ruim). Entendo tbm que devo me socializar mais, o que nao é uma grande habilidade minha, mas ja tenho isso em mente pra executar. No mais é isso, FORÇA A TODOS Smile

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty quase uma semana

14/9/2022, 13:09
Seis dias sem PMO. sei que a abstinecia mais forte ainda esta por vim, durante as tarde tem me dado uma certa ansiedade mas tenho superado bem. É dificil atualizar o diario por que nem sempre ha o que dizer, as vezes os dias parecem iguais, a meta dos 90 dias ainda esta longe, mas tenho comemorado as pequenas vitorias. No mais, é isso.

Rottweiler e Albatroz gostam desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty Re: Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui

16/9/2022, 11:23
fazem 8 dias hoje, nesses dias mudei a alimentação, acordo e durmo mais ou menos no mesmo horário, trabalho, rezo todos os dias, estudo por mais pouco que seja, tomo banhos frios, tudo isso tem me ajudado bastante, mas nao sei se será o suficiente. Ao longo do dia tenho que meesforçar pra manter minha mente sã, muitos pensamentos ou sentimentos ruins me ocorrem e sei que ainda nao estou curado, tem um longo caminho pela frente. Mas acredito que com a ajuda de Deus vou conseguir, prometi a mim mesmo que jamais vou desistir e cada dia que passa sei que preciso tomar mais cuidado para nao cair. Força a todos

Rottweiler e Albatroz gostam desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty Re: Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui

17/9/2022, 16:43
9 dias sem pmo. Felizmente não tive muita dificuldade nesse período, mas essa manha de sábado foi bem difícil. Por mais que eu tenho dormido, me alimentado bem, trabalhado, estudado, ocupado a mente, me bateu um desanimo muito grande, como si não quisesse absolutamente nada, sem vontade de existir, não chega a ser pensamento suicida (nunca pensei nisso) mas simplesmente uma tristeza grande sem motivo aparente nenhum. Comecei essa meta do reboot, porque aos 28 anos percebi e considerei que o vicio em pmo, no meu caso, pode se dar por um quadro depressivo. Tenho estudado com relação a isso, tem me ajudado, mas não faltou muito pra eu desistir hoje. Tento ter pensamentos positivos e pensar no dia de hoje como uma vitória. Força a todos

Rottweiler e Albatroz gostam desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty 20 dias!!

23/9/2022, 14:04
Uma boa marca eu acho kkkk, mais de duas semanas, um dia de cada vez. Os desejos aparecem de vez em quando mas não são tão fortes. Creio que por causa da rotina rígida que tenho adotado. Algumas manhas da uma vontade grande de voltar pra cama, mas sei que se isso acontecer, vou acordar tarde, desanimado, e dai pra uma recaida é um pulo. Foi um semana bem produtiva graças a Deus, isso me ajudou a ocupar a mente tbm. A vez que fiquei mais tempo sem pmo foi aproximadamente essa marca, espero quebrar esse recorde. As vezes bate o medo de recair e desanimar, mas vejo pessoas aqui que recaíram e não desistiram, caso aconteça vou seguir esses exemplos. Força a todos

Rottweiler gosta desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1938
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty Re: Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui

23/9/2022, 14:26
Parabéns pelos dias alcançados.
Acompanhando.

Sucesso!

_______________________________________
Em reboot desde ...

mateussantos gosta desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty Re: Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui

27/9/2022, 13:04
Continuo no proposito, no inicio as tardes eram mais difíceis, mas as manhas tem sido complicadas tbm. As primeiros afazeres do dia, tenho que fazer sem vontade nenhuma, acho que o segredo em parte é isso, cumprir os compromissos mesmo sem ter vontade. Mesmo instalado os bloqueadores, em momentos de fraqueza fico pensando em maneiras de desbloquear o celular, é curioso como o cérebro pode nos autossabotar. Agradeço a todos que leram, espero poder ajudar alguém do mesmo modo que os diários tem me ajudado. Força a todos

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty 23 dias

1/10/2022, 17:07
No ultimo texto tinha escrito 20 dias, me enganei rsrs, são 23 agora conferi certinho. Fiquei sem atualizar porque tenho trabalhado bastante. Como tinha escrito também as manhas tem sido arrastadas e algumas tardes difíceis, mas mudei minha rotina e logo pela manha já preparo meu café e me exponho a luz do sol, ouvi um neurocientista dizer que isso regula as células "relógio" do organismo. Tem me ajudado, com isso tenho feito meus exercícios e atividades com mais disposição. Fora isso, só tive alguns problemas com meu celular por ter bloqueado as configurações, mas nada muito importante. Daqui a alguns dias, vou trabalhar de casa e levar o computador do meu irmão pra casa pra fazer meus trabalhos, porém me bateu o receio de ter uma recaída ao trazer o pc desbloqueado. Vou bloquear antes de trazer pra cá, não vou correr o risco de interromper um progresso conquistado a duras penas. No mais é isso, é bom ter uma rotina, mas as vezes a vida passa no automático, nem sempre se tem algo a dizer. Estamos na luta, força a todos Very Happy

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty 25 DIAS

4/10/2022, 19:41
Acho que esse é o máximo de dias que já tinha conseguido. Um feito e tanto, porem creio que estou no processo mais critico do reboot até o momento, os gatilhos tem ficado muito mais fortes, o que tem gerado um ansiedade e estresse que me tentam mais ainda a ter uma recaída. Continuo firme no propósito e agradeço a todos que tem lido e aos diários que tem me motivado. Força a todos

Rottweiler e Hancock gostam desta mensagem

avatar
mateussantos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/09/2022

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty 35 dias

14/10/2022, 11:58
sim, mais de um terço do percurso, mas confesso que não estou motivado. Os pensamentos constantes permanecem, fogem por alguns minutos mas voltam, a esperança de se livrar disso diminui. Sinceramente, não luto um dia por vez, luto a cada minuto, a cada segundo literalmente. Tem dias que eu paro, respiro e penso: agora só vou lavar essa louça... agora só estender essa roupa... tento focar minha atenção naquilo que estou fazendo no momento, tem ajudado, mas fazer isso cansa também, viver voltou a se tornar um fardo. No inicio do reboot, ainda fazia exercícios físicos, não consigo mais, os banhos frios tem ficado cada vez mais difíceis, tenho usado o álcool como um refugio, embora bebo de vez em quando 2 taças de vinho só. Penso que todo o eu esforço foi justamente pra chegar até aqui, pra vencer essas dificuldades, mas penso também que se tiver uma recaída todo esse trabalho vai por agua abaixo. Contudo, tenho me apegado na ideia de que esses 35 dias não vão voltar mais, eu realmente consegui isso, e mesmo que amanha eu recaia, essa marca não pode ser mais apagada. Enfim, esses pensamentos bons me ajudam eu acho, mas não me motivam. Amanha completo 30 anos, mesmo que eu recaia hoje ou amanha jamais vou desistir do proposito, e vou lidar com essa minha marca como um presente que dei a mim mesmo. Agradeço a todos do fórum, muitos depoimentos tem me ajudado, espero ser útil de alguma forma também, abraço.

Rottweiler gosta desta mensagem

jwin17
jwin17
Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/12/2020

Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui Empty Re: Diário mateussantos - Primeira tentativa aqui

14/10/2022, 17:21
Mano, não tentes substituir um vicio com algo que te vai prejudicar a longo prazo, como por exemplo, o álcool. Se conseguiste 1 mês sem P, se realmente te concentrares vais conseguir de novo! A parte mais difícil já foi conquistada, que é conseguir a primeira... Abraço de Portugal mano
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos