Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Cristão Empty Diário de um Cristão

15/10/2022, 04:56
Saudações,

Eu sou novo por aqui, espero que meu relato chegue até vocês. Há anos eu sou viciado, não sou compulsivo e não sofro tanto com os sintomas. O meu primeiro contato com a P e M (não gravei ainda as abreviações) foi aos 12 anos de idade através da tecnologia, atualmente, por conta do tópico vocês devem imaginar minha idade atual. Durante o meu crescimento eu consegui ter o controle, mas a partir dos 20/21 anos eu perdi totalmente o controle assim que terminei meu namoro e a PMO foi um dos responsáveis. Durante os meus relacionamentos e antes eu tinha o controle, dos 16 anos aos 20 praticava a PMO uma ou duas vezes por semana ou uma vez por mês. Acreditava que se relacionando com mulheres eu pararia, mas não foi bem assim, eu comecei a depender do coito e deixar PMO de lado, isso acabou afetando nos meus relacionamentos, pensava que o coito era coisa mais importante no mundo e acabei deixando o amor de lado. Não culpo as mulheres que um dia amei, mas culpo eu mesmo e minha falta de disciplina e autocontrole.

Eu tentei de tudo, tentei NoFap, Reboot e outras técnicas, mas eu desisti de tentar cada uma delas, pois não surtiram efeitos, não consigo passar dos 20 ou 15 dias. Falhei em todas. Falhei até mesmo com ajuda de Deus, estava surtindo efeito quando usava a bíblia, livros do catecismo da ICAR, com ajuda de padres e de um amigo. Estava indo tudo bem, eu não me sentia tão mal, parecia que Jesus me dava forças, e quando tinha recaídas eu ficava cada vez mais forte e com vontade de vencer o meu pecado. Se você que estiver lendo for Ateu ou de outra religião saiba que respeito às escolhas de vocês, querendo ou não enfrentamos o mesmo mal, isso atinge a nossa alma e físico, sofremos na mesma proporção. Enfim, com o cristianismo estava dando certo, ainda sou cristão católico, mas eu tive um recaída forte e até hoje não consigo encontrar o gatilho que me fez ficar assim, para conseguir cortar o mal pela raiz. A PMO tira minha concentração, sono e acaba me afetando no estudos, e também afetou completamente a minha relação com Deus, eu me sinto frio, sem emoção e não consigo rezar ou abrir minha bíblia, parece que os demônios ou a minha própria carne faz com que eu me afaste cada vez mais do meu senhor, quando consigo rezar vêm as imagens da PMO e perco a concentração, acabo me sentindo sujo e indigno do perdão e acolhimento de Cristo, mas eu sei que no fundo ele me perdoaria e me ajudaria outra vez. Espero que um dia eu consiga me aproximar de Deus.

A minha sorte é que consigo me relacionar com as pessoas, consigo fazer amigos e mesmo carregando este fardo eu consigo falar com as mulheres, olhar sem desejo, sem fantasiar com elas, mas ainda sim desrespeito elas por manter esse segredo sombrio. Ainda tenho controle sobre a minha vida social, mas não sei por quanto tempo. Não sofro de ansiedade ou depressão, mas não sei por conta tempo ainda estarei livre dessa doença que atinge todos os jovens. Eu gostaria muito de dar um fim em tudo isso, pois vêm me prejudicando na concentração, na memória e outras questões cognitivas. Espero que todos vocês vençam algum dia. Não sei se um dia vai me ajudar, mas eu espero que sim. Volto em breve para relatar meu progresso.

Atenciosamente,
Desconhecido.
Aba Anônima
Aba Anônima
Mensagens : 197
Data de inscrição : 23/05/2021
Idade : 25

Diário de um Cristão Empty Re: Diário de um Cristão

15/10/2022, 06:46
DominusAngel seja bem-vindo ao fórum.
Meus parabéns desde já por não desistir e continuar.
Você disse que a fé foi um fator que te ajudou no passado, pois se agarre ainda mais agora. Use tudo o que tem disponível.
Também dê um pulo nos tópicos recomendados e tire um tempo para ler os artigos, tem informações muito boas lá.
Conte com nosso apoio.
Sucesso!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11904-aba-anonima



“E assim eles são escravos de seus prazeres em vez de apreciá-los; eles até amam seus próprios males, – e esse é o pior mal de todos!”.
- Sêneca.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Cristão Empty Re: Diário de um Cristão

15/10/2022, 14:51
Muito obrigado! Eu vou me agarrar na minha fé outra vez, espero que hoje eu consiga. Eu vou dar uma olhada nos tópicos e seguir as dicas do pessoal.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Cristão Empty Dia 1 - A batalha continua!

16/10/2022, 03:13
Dia 1

Saudações,

Ontem no dia 15 de outubro consegui dar meu primeiro passo, desde minha iniciação no fórum. Minha meta é 90 dias e se possível quero continuar sem PMO, por toda minha vida, esse é o meu grande desejo. Eu conheço pessoas que bateu a meta, mas em um único dia de PMO e de gatilhos foi capaz de se viciar outra vez, mas sei que não é com todos, cada pessoa funciona de uma forma, porém, seja forte pessoal e não se deixe recair depois de 100 dias ou um ano. Mesmo que eu tenha dito isso, não vai acontecer com vocês, pois foi um caso isolado, mas se estiverem há meses sem PMO, por favor não desista e não deixe que os gatilhos dominem a mente de vocês.

Algumas horas atrás eu acabei acessando P, olhei para o que estava vendo e pensei comigo - "será que um dia vou ter alguém com esse corpo?", "com essa aparência?", "algum dia vou ter o que esse homem está tendo." Mas eu lembrei que tudo que eu estava vendo era falso, maquiagem e edições, pois um casal não tem disposição física para ficar horas e horas tendo relações. Eu vivenciei na minha relação, e sexo não era tudo, mas a PMO me deixou cego mesmo com experiência. Uma névoa negra tomou conta da minha mente, tirou toda realidade na minha mente e joga ilusões e mais ilusões em minha mente. Quando eu fecho os olhos essas imagens grotescas grudam em minha mente e acabo tendo pesadelos. Continuando, eu fiquei menos de 5 minutos assistindo esse lixo e fiquei pensando que aquilo era perda de tempo, que aquilo não era para mim. O que eu estou fazendo com minha vida, eu não sinto nada por essa mulher e não conheço nada sobre ela - pensei comigo. Era bonita, mas o que me importa, ela não merece que eu trate ela dessa forma e assistir aquilo é compactuar com toda essa atrocidade, mas não é culpa nossa, pois a sociedade em grande parte trata a PMO como algo normal e inofensivo. Ninguém interferiu, me protegeu ou avisou que todo esse conteúdo faz com nossa mente e com nossa vida.

Bom, eu desliguei meu meio de pesquisa, e fui ocupar minha mente com coisas mais importantes, como um livro ou algum matéria da faculdade, algo da vida real, que faz sentido e é saudável. Antes, eu tinha dito que usei todos os meios para interromper esse vício, mas pensando bem eu vou utilizar todas as técnicas que conheço e as novas que encontrei no fórum. Usarei todas as ferramentas necessárias, e vou recorrer a religião outra vez, pois foi o que mais me ajudou. Se possível busquem pela ajuda de Cristo, mas não deixe as técnicas e estudos de lado, pois se existem os estudo é para serem usados, pois a verdade estão nos estudos e uma das maneiras de encontrar Deus é nos estudos. Mas se você for ateu, continue acreditando na ciência e utiliza ao seu favor, e digo o mesmo para os cristãos e não cristãos. (Se for permitido) Futuramente vou trazer tópicos de estudos bíblicos que me ajudaram na época na qual tinha forças para lutar, ainda tenho fé que vou recuperar minhas forças.

Obrigado por ter lido até aqui.

Atenciosamente, Dominus.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos