Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

29/10/2022, 08:54
Creio que o melhor nessa situação seja você procurar um médico para entender melhor o que de fato acontece, pois pode ser algo totalmente diferente.
Agora quanto as conversas, é muito ilusório pensar que essas conversas são o caminho essencial, ou o que hoje é considerado até o percurso "natural", para que ocorra isso que almeja.
Isso é o mesmo que muitos pensavam antes sobre a p., falavam que "isso é normal", e na verdade não tem nada de normal ali.
Quanto mais real, mais natural as coisas ocorrem. Até pq tu pode ter total domínio das coisas no mundo virtual, mas elas podem ser bem diferente no real.
Vai por mim, eu só consegui deixar o vício quando parei de fazer isso tudo que tu está fazendo. Isso envolve até mesmo remover pessoas que acreditamos ser importante.
Também parei de buscar por pessoas que vivem longe de mim, quanto mais nos forçamos a ter esse contato real, melhor serão os benefícios. Bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

DHB97 e Kobscop gostam desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

29/10/2022, 11:45
Entendi irmão. Levarei em consideração suas recomendações, com toda certeza, fico muito grato.

Um forte abraço!

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty At Diária

29/10/2022, 12:04
Bom dia galera. Estão bem?

Quero compartilhar que me sinto tão bem, de forma que não me sentia há meses. O contraste físico e emocional é tão grande, que a sensação que tenho é que eu estava dormindo, ou sonolento, todos esses últimos meses. Sabe aquela sensação de quando você acaba de acordar, não lembra muito bem onde está, o que está fazendo, mas precisa responder a algum estímulo porém não está alerta o suficiente? Era assim que, olhando hoje, percebo que me sentia, mas não percebia.

Mesmo eu estudando muitos conteúdos sobre dinâmicas sociais e hoje ter autoestima e habilidades sociais bem desenvolvidas, a PMO e a maconha me traziam uma ansiedade social que não podia ser combatida com conhecimento ou nenhum outro tipo de artifício externo.

Já havia relatado isso no meu primeiro reboot, mas mesmo naquela época não estava tão desenvolvido como hoje, a impressão que tenho é de pesos removidos do meu corpo. Tive em situações sociais hoje, e nunca me senti tão confortável e magnético no meio de pessoas. A sensação é literalmente de você ser mais masculino e dominar o ambiente, como uma presença forte e pesada que as pessoas sentem certa intimidação. Antes quem se sentia intimidado era eu. E isso literalmente não tem preço.

Minha disposição só aumenta a cada dia, me sinto extremamente bem, não tem PMO ou onda de 15 minutos que me faça trocar essa sensação meus amigos. Se você estiver nos primeiros dias do seu reebot, e tiver com muita vontade de recair, cara, não vale a pena. O prazer imediato é muito fraco perto da gratificação que você sente após se manter disciplinado.
Quando escrevo essas coisas, imagino que quem lê pode estar pensando que estou exagerando, mas seria um engano. Quando escrevo aqui, é como forma de diário, não como forma de motivação. Se fosse para motivar, eu falaria coisas muito melhores e mais motivadoras do que estou falando. Se você nunca passou dos primeiros dias, realmente vai parecer exagero, mas faça o teste você mesmo que vai entender o que estou dizendo.

Um abraço a todos, qualquer coisa que precisarem estou por aqui!

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

29/10/2022, 16:00
Kaneki escreveu:
Creio que o melhor nessa situação seja você procurar um médico para entender melhor o que de fato acontece, pois pode ser algo totalmente diferente.
Agora quanto as conversas, é muito ilusório pensar que essas conversas são o caminho essencial, ou o que hoje é considerado até o percurso "natural", para que ocorra isso que almeja.
Isso é o mesmo que muitos pensavam antes sobre a p., falavam que "isso é normal", e na verdade não tem nada de normal ali.
Quanto mais real, mais natural as coisas ocorrem. Até pq tu pode ter total domínio das coisas no mundo virtual, mas elas podem ser bem diferente no real.
Vai por mim, eu só consegui deixar o vício quando parei de fazer isso tudo que tu está fazendo. Isso envolve até mesmo remover pessoas que acreditamos ser importante.
Também parei de buscar por pessoas que vivem longe de mim, quanto mais nos forçamos a ter esse contato real, melhor serão os benefícios. Bora pra frente abçs.
O kaneki, tudo bem man? Me tira algumas duvidas! Tipo, vi que tu está há 200 e tantos dias longe do P mas da M foram poucos dias...Como é esse reboot que vc segue ? Eu não estou conseguindo ficar longe da M...Porém o P é sem problemas!
avatar
Convidado
Convidado

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

29/10/2022, 16:05
DHB97 escreveu:Bom dia galera. Estão bem?

Quero compartilhar que me sinto tão bem, de forma que não me sentia há meses. O contraste físico e emocional é tão grande, que a sensação que tenho é que eu estava dormindo, ou sonolento, todos esses últimos meses. Sabe aquela sensação de quando você acaba de acordar, não lembra muito bem onde está, o que está fazendo, mas precisa responder a algum estímulo porém não está alerta o suficiente? Era assim que, olhando hoje, percebo que me sentia, mas não percebia.

Mesmo eu estudando muitos conteúdos sobre dinâmicas sociais e hoje ter autoestima e habilidades sociais bem desenvolvidas, a PMO e a maconha me traziam uma ansiedade social que não podia ser combatida com conhecimento ou nenhum outro tipo de artifício externo.

Já havia relatado isso no meu primeiro reboot, mas mesmo naquela época não estava tão desenvolvido como hoje, a impressão que tenho é de pesos removidos do meu corpo. Tive em situações sociais hoje, e nunca me senti tão confortável e magnético no meio de pessoas. A sensação é literalmente de você ser mais masculino e dominar o ambiente, como uma presença forte e pesada que as pessoas sentem certa intimidação. Antes quem se sentia intimidado era eu. E isso literalmente não tem preço.

Minha disposição só aumenta a cada dia, me sinto extremamente bem, não tem PMO ou onda de 15 minutos que me faça trocar essa sensação meus amigos. Se você estiver nos primeiros dias do seu reebot, e tiver com muita vontade de recair, cara, não vale a pena. O prazer imediato é muito fraco perto da gratificação que você sente após se manter disciplinado.
Quando escrevo essas coisas, imagino que quem lê pode estar pensando que estou exagerando, mas seria um engano. Quando escrevo aqui, é como forma de diário, não como forma de motivação. Se fosse para motivar, eu falaria coisas muito melhores e mais motivadoras do que estou falando. Se você nunca passou dos primeiros dias, realmente vai parecer exagero, mas faça o teste você mesmo que vai entender o que estou dizendo.

Um abraço a todos, qualquer coisa que precisarem estou por aqui!
Man, eu entendo o que vocÊ fala! Tipo, eu leio altos livros de autoajuda e nada me satisfaz...Parece que eu estou anestesiado e tal... Minhas conversas não tem tempero e nda...Isso é sinistro. Eu to vendo que posso vencer esse vicio em P, contudo, a M é uma coisa que me relaxa e eu não entendo isso...Meu HOCD vem quando vejo P e não quando me M... Eu vou tentar uma nova tatica! De tentar ficar longe do P mas quando tiver para explodir com vontade de PMO eu irei "só" me M.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

29/10/2022, 18:06
Chimbinha escreveu:
Kaneki escreveu:
Creio que o melhor nessa situação seja você procurar um médico para entender melhor o que de fato acontece, pois pode ser algo totalmente diferente.
Agora quanto as conversas, é muito ilusório pensar que essas conversas são o caminho essencial, ou o que hoje é considerado até o percurso "natural", para que ocorra isso que almeja.
Isso é o mesmo que muitos pensavam antes sobre a p., falavam que "isso é normal", e na verdade não tem nada de normal ali.
Quanto mais real, mais natural as coisas ocorrem. Até pq tu pode ter total domínio das coisas no mundo virtual, mas elas podem ser bem diferente no real.
Vai por mim, eu só consegui deixar o vício quando parei de fazer isso tudo que tu está fazendo. Isso envolve até mesmo remover pessoas que acreditamos ser importante.
Também parei de buscar por pessoas que vivem longe de mim, quanto mais nos forçamos a ter esse contato real, melhor serão os benefícios. Bora pra frente abçs.
O kaneki, tudo bem man? Me tira algumas duvidas! Tipo, vi que tu está há 200 e tantos dias longe do P mas da M foram poucos dias...Como é esse reboot que vc segue ? Eu não estou conseguindo ficar longe da M...Porém o P é sem problemas!

Eu fiz o "easy mode" digamos, que é ficar sem pmo, mas segui fazendo m.; pelo menos o máximo consegui, se não me engano consegui ficar 35 ou 45 dias longe de tudo, não me lembro ao certo. O que seria o ideal mesmo, fazer o reboot apenas com o s. real. Como eu não consegui, as minhas quedas foram sem fantasias, ou seja, sem pensar em nada p. ou s.: espero ter respondido, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

DHB97 e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2040
Data de inscrição : 16/11/2021

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

30/10/2022, 12:55
Kaneki escreveu:
Chimbinha escreveu:
Kaneki escreveu:
Creio que o melhor nessa situação seja você procurar um médico para entender melhor o que de fato acontece, pois pode ser algo totalmente diferente.
Agora quanto as conversas, é muito ilusório pensar que essas conversas são o caminho essencial, ou o que hoje é considerado até o percurso "natural", para que ocorra isso que almeja.
Isso é o mesmo que muitos pensavam antes sobre a p., falavam que "isso é normal", e na verdade não tem nada de normal ali.
Quanto mais real, mais natural as coisas ocorrem. Até pq tu pode ter total domínio das coisas no mundo virtual, mas elas podem ser bem diferente no real.
Vai por mim, eu só consegui deixar o vício quando parei de fazer isso tudo que tu está fazendo. Isso envolve até mesmo remover pessoas que acreditamos ser importante.
Também parei de buscar por pessoas que vivem longe de mim, quanto mais nos forçamos a ter esse contato real, melhor serão os benefícios. Bora pra frente abçs.
O kaneki, tudo bem man? Me tira algumas duvidas! Tipo, vi que tu está há 200 e tantos dias longe do P mas da M foram poucos dias...Como é esse reboot que vc segue ? Eu não estou conseguindo ficar longe da M...Porém o P é sem problemas!

Eu fiz o "easy mode" digamos, que é ficar sem pmo, mas segui fazendo m.; pelo menos o máximo consegui, se não me engano consegui ficar 35 ou 45 dias longe de tudo, não me lembro ao certo. O que seria o ideal mesmo, fazer o reboot apenas com o s. real. Como eu não consegui, as minhas quedas foram sem fantasias, ou seja, sem pensar em nada p. ou s.: espero ter respondido, abçs.
Amigos Kaneki e Chimbinha, me permitam um complemento. Para quem tem muita dificuldade de parar com a M pode ser recomendado atacar os dois problemas separados, o famoso dividir para conquistar. Se tá muito difícil pra vc, tente eliminar a P primeiro e tente diminuir a M. Quando estiver livre da P combata a M. Leia o diário do amigo karkassa, a situação dele é parecida com a sua:

https://www.comoparar.com/t5673-uma-luta-incessante-contra-esse-vicio-maldito

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

DHB97 gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2040
Data de inscrição : 16/11/2021

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

30/10/2022, 12:56
DHB97 escreveu:Bom dia galera. Estão bem?

Quero compartilhar que me sinto tão bem, de forma que não me sentia há meses. O contraste físico e emocional é tão grande, que a sensação que tenho é que eu estava dormindo, ou sonolento, todos esses últimos meses. Sabe aquela sensação de quando você acaba de acordar, não lembra muito bem onde está, o que está fazendo, mas precisa responder a algum estímulo porém não está alerta o suficiente? Era assim que, olhando hoje, percebo que me sentia, mas não percebia.

Mesmo eu estudando muitos conteúdos sobre dinâmicas sociais e hoje ter autoestima e habilidades sociais bem desenvolvidas, a PMO e a maconha me traziam uma ansiedade social que não podia ser combatida com conhecimento ou nenhum outro tipo de artifício externo.

Já havia relatado isso no meu primeiro reboot, mas mesmo naquela época não estava tão desenvolvido como hoje, a impressão que tenho é de pesos removidos do meu corpo. Tive em situações sociais hoje, e nunca me senti tão confortável e magnético no meio de pessoas. A sensação é literalmente de você ser mais masculino e dominar o ambiente, como uma presença forte e pesada que as pessoas sentem certa intimidação. Antes quem se sentia intimidado era eu. E isso literalmente não tem preço.

Minha disposição só aumenta a cada dia, me sinto extremamente bem, não tem PMO ou onda de 15 minutos que me faça trocar essa sensação meus amigos. Se você estiver nos primeiros dias do seu reebot, e tiver com muita vontade de recair, cara, não vale a pena. O prazer imediato é muito fraco perto da gratificação que você sente após se manter disciplinado.
Quando escrevo essas coisas, imagino que quem lê pode estar pensando que estou exagerando, mas seria um engano. Quando escrevo aqui, é como forma de diário, não como forma de motivação. Se fosse para motivar, eu falaria coisas muito melhores e mais motivadoras do que estou falando. Se você nunca passou dos primeiros dias, realmente vai parecer exagero, mas faça o teste você mesmo que vai entender o que estou dizendo.

Um abraço a todos, qualquer coisa que precisarem estou por aqui!
Parabéns irmão, quase uma semana!
Não esqueça do nosso combinado do champanhe dos 150 dias!
Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

DHB97 gosta desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

31/10/2022, 15:36
Chimbinha quais livros de autoajuda vc já leu irmão? É muito importante aplicar as estratégias, ainda há áreas da minha vida que não consegui transformar, como a financeira e a profissional, mas nas restantes, os livros de autoajuda foram extremamente úteis e eficientes, porém você precisa sentir dor pra conseguir mudar as crenças. O começo dói mesmo, mas é questão de conseguir abandonar o hábito de pensar de determinada maneira até instalar uma nova forma de pensar e sentir. Hj eu teria todos os "motivos" pra estar em depressão, e qualquer um entenderia se eu estivesse, mas me encontro no quadrante contrário, me sinto extremamente feliz e motivado pois sei que meus resultados só dependem de mim, e isso me encoraja..

Comece pelas crenças centrais, se amando e se aceitando, acreditando nas suas capacidades, percebendo aqueles que te amam e te apoiam, essas são as crenças base que se você não mudar, o restante nunca vai ser possível. Eu comecei por elas, e o resto meio que se desenrolou sozinho. Eu acredito em você irmão, só pare de falar dos problemas, foque nas coisas boas e torne isso um hábito.

Kaneki no meu reboot também fiz parecido, porém ainda conseguia transar 1 ou 2x na semana e isso aliviava bastante. Mas sempre que eu ejaculava transando, a compulsão do vício queria vir e eu precisava dar uma lutada por pelo menos 1 ou 2 dias. Anos atrás eu tinha o costume de transar, e quando a guria ia embora, eu me M pensando na parada, e usava essa lembrança por vários dias até ela enfraquecer. Mas é um bgl meio doentio e hoje não faço mais isso, porém a vontade aparece e eu controlo.

Robscop Você tem razão, geralmente é melhor um de cada vez. Eu acredito que a compulsão por PMO venha de hábitos angulares. Dificilmente a pessoa viciada em PMO tem todas as outras áreas da vida saudáveis. O hábito de optar pelo prazer imediato é algo que geralmente está presente em todas as áreas da vida. Pode vir de uma crença de que é muito difícil arrumar mulheres pro sexo real, ou que nenhuma mulher vai querer, e a pessoa opta pelo prazer mais rápido. Por isso o jejum de dopamina costuma ser eficiente, você vai tirando o açúcar, o sedentarismo, os estímulos hiperestimulantes, e automaticamente vc ganha mais controle sobre a PMO.

Sou exemplo disso, quando tiro o PMO, consigo parar com a maconha, o que me faz comer menos doce, que me faz praticar mais esportes, que me faz ler mais. Ou seja, você fica menos compulsivo por prazer imediato, e isso se alastra para tudo, você tem mais paciência para esperar a recompensa.
Quando você condiciona o corpo a receber dopamina fácil toda hora, você fica dependente disso, e isso gera ansiedade. Então não adianta tentar parar com PMO e ter outros estímulos imediatos, pois uma hora os outros estímulos vão acabar e a única fonte de dopamina rápida que vai sobrar é a PMO, e você não vai resistir. Por isso parar com PMO é só um dos hábitos que precisam ser alterados. Se a pessoa conseguir reduzir os outros hiperestímulos e dessenssibilizar os receptores dopaminérgicos do cérebro, a existência comum e "tediosa" passa a ser muito mais convidativa e equilibrada. Acho que aqui no fórum o jejum de dopamina poderia ser tratado com mais atenção, pois se a pessoa reduz esses estímulos, parar com a PMO se torna consequência natural, você ataca a causa e não o problema.

Com certeza iremos comemorar esses 150 dias irmão, com força de vontade somos imparáveis, vamo que vamo!!

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

31/10/2022, 17:22
É bem complicada essa situação amigo, várias pessoas já relataram sobre ela por aqui.
É tanto uma questão de falta de autocontrole, como também de insuficiência.
mas é isso bora pra frente, continue assim, indo devagar e sempre, com foco tudo se ajeita, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

DHB97 e Kobscop gostam desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty At Diária

1/11/2022, 15:00
Boa galera.

15º dia longe destes 2 vícios malditos, em hard mode até então.

Humor
Meu humor, como já citei, está cada dia melhor. Me sinto disposto pra fazer coisas que antes eram excruciantes, estou interagindo muito melhor com as pessoas, os pensamentos de auto sabotagem, insegurança, ansiedade social foram embora completamente, agora me sinto com vontade de interagir, inclusive com desconhecidos.

disposição
O amento de energia é incrível. Voltei à rotina de exercícios, além de já ter implementado o hábito do banho gelado há mais de 1 ano (o que também aumenta a disposição), qualquer tipo de oportunidade de fazer exercícios eu estou pegando, pois infelizmente ainda não estou com a grana para voltar para a academia que é minha paixão, porém a preguiça literalmente desapareceu.

mente
Logo no início já havia reparado melhora na minha memória de trabalho, funcionando muito mais rápida e afiada, porém com alguns "brancos" de vez em quando. Esses brancos estão se tornando cada vez menos frequentes, e sinto que minha capacidade de planejar e seguir um plano está cada vez mais aflorada (sinal de que meu córtex pré frontal está voltando à sua função normal). Além de conseguir enxergar mais detalhes no ambiente e em eventos, que antes não estava conseguindo enxergar.

Como já citei, é praticamente impossível diferenciarmos quais benefícios se dão por conta da abstinência de maconha ou do nofap, mas a discrepância entre o meu eu atual e meu eu de 15 dias atrás é gritante, o que mostra o quão longe da minha capacidade plena eu estava.

Enfim, boa semana a todos, vou continuar relatando os benefícios para a galera saber que você pode se tornar uma pessoa incrivelmente melhor em pouquíssimos dias, o maior desafio é o começo, depois fica mais fácil pois os benefícios te puxam. Abraço a todos irmãos.

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty At Diária

3/11/2022, 00:50
Fala galera, como estão?

Nos últimos 3 dias senti essas mudanças que se consolidaram mais hoje:

Libido - Nos primeiros dias minha libido sempre esteve entre 75 e 85%, bem alta. Eu conseguia canalizar grande parte dessa energia para outras coisas como leitura, exercícios e estudos, mas uma outra parte acabava utilizando em interações com várias mulheres (o que não vejo como um mal tão grande). Hoje esteve na faixa dos 70%. Não creio que seja flatline, embora no primeiro reboot tenha iniciado exatamente nessa altura do NOFAP, creio que ela vá estabilizar nos 70% pois ela está exatamente igual estava quando a flatline do primeiro reboot terminou (70% e bem estável).

Humor - No geral meu humor está bem bom, porém acabo me irritando um pouco rápido e evito certos assuntos para não acabar discutindo desnecessariamente. Isso eu já estava fazendo há alguns meses, porém agora sinto que é mais fácil explodir caso alguém me provoque profundamente, então quando percebo que certos assuntos estão caminhando para uma possível discussão acalorada, eu me retiro, o que considero um sinal de maior autocontrole e tenho ficado orgulhoso disso. (Não estou falando sobre debates de ideias, isso eu adoro fazer, mas identifico rapidamente uma discussão pessoal e improdutiva e descarto).

Disposição - Tenho acordado com muito mais disposição, porém ao final do dia me sinto mais cansado, com vontade de deitar e descansar um pouco, e durante a noite sinto mais prazer em deitar para dormir, além de mais sono. Antes quando praticava PMO e fumava, a última coisa que eu sentia era vontade de dormir.

Clareza Mental e confiança - Ambos aumentaram absurdamente, consigo pensar melhor, organizar ideias e pensamentos complexos, como se minha inteligência tivesse sido devolvida. As drogas e a PMO acabam gerando muitos "second thoughts" em tudo o que fazemos, se vc é viciado em algo que gera muita dopamina, naturalmente vc é alguém inseguro que duvida muito de tudo. Acredito saber a razão, mas precisaria me estender muito para dar minha visão aqui, então me limito a compartilhar que quanto menos sensíveis à dopamina, menor nossa resistência ao estresse e ao tédio, o que nos faz agir de forma frágil e medrosa por medo de perder qualquer fonte de dopamina potencial no ambiente. É um tema complexo, enfim.

Na terça fiquei sem internet o dia inteiro, e acabei esbarrando com um filme muito interessante e divertido que fala sobre vício em PMO.
O filme, com Mark Ruffalo, conta a história de viciados em PMO e/ou sexo, em recuperação, que frequentam um grupo de recuperação para viciados e compartilham suas experiências, onde os mais experientes acabam "adotando" o pessoal mais novo que ainda está tentando ficar os primeiros dias longe do vício.
O filme é realmente muito bom, retrata como os acontecimentos da vida influenciam diretamente no vício, e como o amadurecimento em relação à vida reflete na capacidade de vencer o vício.
Para quem se interessar, o filme se chama "terapia de sexo", recomendo para todos aqui, tirei diversas lições valiosas de lá.

Abraço a todos e bom restante de semana!

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty At Diária

4/11/2022, 15:47
Fala pessoal, espero que todos estejam bem.

Tenho sentido maior impulsão para agressividade recentemente. Se acho isso ruim? Na verdade, não. Acredito que os vícios haviam me tornado uma pessoa muito passiva, e não pacífica. E essa agressividade pode ser entendida como assertividade, que será útil na minha vida. E é justamente essa agressividade que me mantém firme em minha disciplina.

Hoje dormi muito bem, tive uma projeção astral bizarra que me marcou muito, mas não sei se esse é o lugar para compartilhar esse tipo de coisa. Enfim, quem tiver interesse, posso compartilhar mais, mas me limito a dizer que algum tipo de entidade extremamente poderosa me mostrou coisas que não sei descrever em palavras. Se isso aconteceu inteiramente dentro da minha mente? Não sei, o que importa é como me sinto, e me sinto renovado.

Abraço a todos e bom final de semana amigos!

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

4/11/2022, 19:01
Olá amigo, bora pra frente.
A abstinência deixa a gente mais estressado mesmo, mas que bom que você vê pontos positivos nisso, mantenha o foco e siga em frente, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

DHB97 gosta desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

5/11/2022, 14:46
Kaneki - Obrigado irmão, seu apoio me motiva muito. Vamos juntos!!


_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki gosta desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty At Diária

5/11/2022, 14:54
Boa tarde rapazeada, espero que todos estejam muito bem.

Eu sigo tendo um sono meio esquisito, alguns dias durmo bem, outros durmo mal, como hoje. Fico acordando de 2 em 2 horas, e o pior é que acordo com muita energia, sem vontade de voltar a dormir. Estou até com olheiras (coisa que não sabia mais o que era), embora esteja com uma energia extremamente alta como não sentia mais há tempos. Acredito que vá normalizar logo.

Algo curioso, que já havia notado no primeiro reboot, é que sem querer passei os olhos por P no google enquanto procurava algo, e meu cérebro simplesmente não "reconhece" o estímulo. Não acontece nem aquela reação involuntária, minha mente meio que não considera muito aquilo como algo estimulante sexualmente. Claro que se eu continuar olhando e fantasiar, vai rolar, mas se eu realmente não tiver a intenção de ver aquilo com um olhar sexualizado, é como se simplesmente não tivesse efeito nenhum.

No meu primeiro reboot aconteceu a mesma coisa, isso me faz perceber que realmente, percepção é projeção. Não é exatamente o que vemos, e sim o que projetamos naquilo que vemos. Se eu não estou afim de ver P por já ter tomado a decisão fortemente, mesmo que meu cérebro perceba a P na tela, se minha mente não projetar aquilo anteriormente e não interagir ativamente com o conteúdo visto, a P simplesmente passa batido como se fosse a foto de algo qualquer. Me faz refletir que o problema em si não está somente na P, e sim no que nós projetamos quando vemos aquilo, a expectativa interna em contato com o conteúdo externo. O conteúdo em si tem o poder que você dá a ele, se você der 0 poder a ele, ele não te afeta, a não ser que vc permita.

Claro que isso é algo particular, pois quando tomo uma decisão mental, costuma ser algo extremamente forte e decidido, não que isso seja igual com todos, mas mostra como a circuitaria cerebral se modifica conforme nossas crenças e vontades.

Além disso, tem a questão da maconha também, meu pai ainda é usuário e fuma todos os dias aqui em casa, umas 5x no dia. Então sim, eu literalmente tenho que tankar o cheiro daquilo que eu fui extremamente viciado e enfrento sintomas de abstinência, além de eu saber exatamente onde ele guarda e ele permitir que eu fume a hora que eu quiser.
Então imaginem, é como vc estar tentando parar com PMO, e ter alguém vendo P do seu lado 5x por dia, e ainda deixar lá pra vc assistir se quiser hahahaha é insano.
Mas como já disse, o mais difícil são os primeiros 3 dias, hoje já não sinto mais vontade de fumar e o cheiro me enjoa, mas só para terem uma noção de como foi difícil ficar os primeiros dias.

Um abraço a todos, sigam firmes e podem contar comigo, tmj!

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

6/11/2022, 15:54
Bora pra frente amigo, já estive em situação parecida, e é realmente bem difícil lidar com as coisas estando perto da "tentação";
espero que as coisas vão se ajeitando, parabéns pelos dias conquistados, abçs.
Sua foto é de algum personagem de crepusculo? fotografia parece bastante kk . Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

DHB97 gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

6/11/2022, 16:39
DHB97 escreveu:Chimbinha quais livros de autoajuda vc já leu irmão? É muito importante aplicar as estratégias, ainda há áreas da minha vida que não consegui transformar, como a financeira e a profissional, mas nas restantes, os livros de autoajuda foram extremamente úteis e eficientes, porém você precisa sentir dor pra conseguir mudar as crenças. O começo dói mesmo, mas é questão de conseguir abandonar o hábito de pensar de determinada maneira até instalar uma nova forma de pensar e sentir. Hj eu teria todos os "motivos" pra estar em depressão, e qualquer um entenderia se eu estivesse, mas me encontro no quadrante contrário, me sinto extremamente feliz e motivado pois sei que meus resultados só dependem de mim, e isso me encoraja..

Comece pelas crenças centrais, se amando e se aceitando, acreditando nas suas capacidades, percebendo aqueles que te amam e te apoiam, essas são as crenças base que se você não mudar, o restante nunca vai ser possível. Eu comecei por elas, e o resto meio que se desenrolou sozinho. Eu acredito em você irmão, só pare de falar dos problemas, foque nas coisas boas e torne isso um hábito.

Kaneki no meu reboot também fiz parecido, porém ainda conseguia transar 1 ou 2x na semana e isso aliviava bastante. Mas sempre que eu ejaculava transando, a compulsão do vício queria vir e eu precisava dar uma lutada por pelo menos 1 ou 2 dias. Anos atrás eu tinha o costume de transar, e quando a guria ia embora, eu me M pensando na parada, e usava essa lembrança por vários dias até ela enfraquecer. Mas é um bgl meio doentio e hoje não faço mais isso, porém a vontade aparece e eu controlo.

Robscop Você tem razão, geralmente é melhor um de cada vez. Eu acredito que a compulsão por PMO venha de hábitos angulares. Dificilmente a pessoa viciada em PMO tem todas as outras áreas da vida saudáveis. O hábito de optar pelo prazer imediato é algo que geralmente está presente em todas as áreas da vida. Pode vir de uma crença de que é muito difícil arrumar mulheres pro sexo real, ou que nenhuma mulher vai querer, e a pessoa opta pelo prazer mais rápido. Por isso o jejum de dopamina costuma ser eficiente, você vai tirando o açúcar, o sedentarismo, os estímulos hiperestimulantes, e automaticamente vc ganha mais controle sobre a PMO.

Sou exemplo disso, quando tiro o PMO, consigo parar com a maconha, o que me faz comer menos doce, que me faz praticar mais esportes, que me faz ler mais. Ou seja, você fica menos compulsivo por prazer imediato, e isso se alastra para tudo, você tem mais paciência para esperar a recompensa.
Quando você condiciona o corpo a receber dopamina fácil toda hora, você fica dependente disso, e isso gera ansiedade. Então não adianta tentar parar com PMO e ter outros estímulos imediatos, pois uma hora os outros estímulos vão acabar e a única fonte de dopamina rápida que vai sobrar é a PMO, e você não vai resistir. Por isso parar com PMO é só um dos hábitos que precisam ser alterados. Se a pessoa conseguir reduzir os outros hiperestímulos e dessenssibilizar os receptores dopaminérgicos do cérebro, a existência comum e "tediosa" passa a ser muito mais convidativa e equilibrada. Acho que aqui no fórum o jejum de dopamina poderia ser tratado com mais atenção, pois se a pessoa reduz esses estímulos, parar com a PMO se torna consequência natural, você ataca a causa e não o problema.

Com certeza iremos comemorar esses 150 dias irmão, com força de vontade somos imparáveis, vamo que vamo!!
OHHHH mano, tudo bem? Espero que esteja bem! Isso que tu falou é verdade man! Eu tava reclamando de tudo e colocando as culpas em outras pessoas! Estou tentando mudar isso, mas vi que o problema da minha "angustia" era que eu não conseguia dar um basta no M e isso tirava minha energia man. Entretanto, quando vi que se eu não largar o PMO duma vez minha vida não iria mudar eu despertei para um lado que faz tempo que não sinto... Felicidade por coisas simples! Obrigado pelo conselho man!
ForteForte
ForteForte
Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/10/2022

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

6/11/2022, 17:03
DHB97 escreveu:Boa tarde rapazeada, espero que todos estejam muito bem.

Eu sigo tendo um sono meio esquisito, alguns dias durmo bem, outros durmo mal, como hoje. Fico acordando de 2 em 2 horas, e o pior é que acordo com muita energia, sem vontade de voltar a dormir. Estou até com olheiras (coisa que não sabia mais o que era), embora esteja com uma energia extremamente alta como não sentia mais há tempos. Acredito que vá normalizar logo.

Algo curioso, que já havia notado no primeiro reboot, é que sem querer passei os olhos por P no google enquanto procurava algo, e meu cérebro simplesmente não "reconhece" o estímulo. Não acontece nem aquela reação involuntária, minha mente meio que não considera muito aquilo como algo estimulante sexualmente. Claro que se eu continuar olhando e fantasiar, vai rolar, mas se eu realmente não tiver a intenção de ver aquilo com um olhar sexualizado, é como se simplesmente não tivesse efeito nenhum.

No meu primeiro reboot aconteceu a mesma coisa, isso me faz perceber que realmente, percepção é projeção. Não é exatamente o que vemos, e sim o que projetamos naquilo que vemos. Se eu não estou afim de ver P por já ter tomado a decisão fortemente, mesmo que meu cérebro perceba a P na tela, se minha mente não projetar aquilo anteriormente e não interagir ativamente com o conteúdo visto, a P simplesmente passa batido como se fosse a foto de algo qualquer. Me faz refletir que o problema em si não está somente na P, e sim no que nós projetamos quando vemos aquilo, a expectativa interna em contato com o conteúdo externo. O conteúdo em si tem o poder que você dá a ele, se você der 0 poder a ele, ele não te afeta, a não ser que vc permita.

Claro que isso é algo particular, pois quando tomo uma decisão mental, costuma ser algo extremamente forte e decidido, não que isso seja igual com todos, mas mostra como a circuitaria cerebral se modifica conforme nossas crenças e vontades.

Além disso, tem a questão da maconha também, meu pai ainda é usuário e fuma todos os dias aqui em casa, umas 5x no dia. Então sim, eu literalmente tenho que tankar o cheiro daquilo que eu fui extremamente viciado e enfrento sintomas de abstinência, além de eu saber exatamente onde ele guarda e ele permitir que eu fume a hora que eu quiser.
Então imaginem, é como vc estar tentando parar com PMO, e ter alguém vendo P do seu lado 5x por dia, e ainda deixar lá pra vc assistir se quiser hahahaha é insano.
Mas como já disse, o mais difícil são os primeiros 3 dias, hoje já não sinto mais vontade de fumar e o cheiro me enjoa, mas só para terem uma noção de como foi difícil ficar os primeiros dias.

Um abraço a todos, sigam firmes e podem contar comigo, tmj!

Salve mano! Dando uma passada aqui pelo seu tópico.
Muito bom ver suas conclusões mano sobre tudo isso!!
Não consigo imaginar como é pra você, sendo que seu pai fuma tanto assim na mesma casa que você, imagino que deve ser díficil mesmo.. mas como você disse a gente tem que colocar na nossa cabeça que não é não.. Se abrirmos brechas para possibilidades.. ai complica..
Mas como vc disse que o cheiro virou algo ruim pra você já é um grande passo!!!

Eu tava vendo uns vídeos muito interessantes desse cara que chama Andrei Mayer, ele fala sobre dopamina, motivação e tudo mais..
https://www.youtube.com/watch?v=PK1fRy-Kkno&list=PL5ugSwwNpL9p4N3WlB8_G369lmcU68msP&index=19&ab_channel=AndreiMayer
Achei muito útil e interessante para aprendermos mais!! Vale muito a pena que não conhece dar uma olhada!!

_______________________________________
PMO REBOOT:
2022:
1 - NO PMO  (25/10 - 04/12): 40 dias
2 - NO PMO (04/12):  7 dias
________________________________________________________
2023:
3 - NO PMO (29/05):  26 dias
4 - NO PMO (11/09): 18 dias
_____________________________________________________
2024: NO PMO (28/02):  ↓







Like a Star @ heaven  Meu Diário: https://www.comoparar.com/t12914-em-busca-de-uma-vida-digna
ForteForte
ForteForte
Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/10/2022

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

6/11/2022, 17:12
Kobscop escreveu:
Kaneki escreveu:
Chimbinha escreveu:
Kaneki escreveu:
Creio que o melhor nessa situação seja você procurar um médico para entender melhor o que de fato acontece, pois pode ser algo totalmente diferente.
Agora quanto as conversas, é muito ilusório pensar que essas conversas são o caminho essencial, ou o que hoje é considerado até o percurso "natural", para que ocorra isso que almeja.
Isso é o mesmo que muitos pensavam antes sobre a p., falavam que "isso é normal", e na verdade não tem nada de normal ali.
Quanto mais real, mais natural as coisas ocorrem. Até pq tu pode ter total domínio das coisas no mundo virtual, mas elas podem ser bem diferente no real.
Vai por mim, eu só consegui deixar o vício quando parei de fazer isso tudo que tu está fazendo. Isso envolve até mesmo remover pessoas que acreditamos ser importante.
Também parei de buscar por pessoas que vivem longe de mim, quanto mais nos forçamos a ter esse contato real, melhor serão os benefícios. Bora pra frente abçs.
O kaneki, tudo bem man? Me tira algumas duvidas! Tipo, vi que tu está há 200 e tantos dias longe do P mas da M foram poucos dias...Como é esse reboot que vc segue ? Eu não estou conseguindo ficar longe da M...Porém o P é sem problemas!

Eu fiz o "easy mode" digamos, que é ficar sem pmo, mas segui fazendo m.; pelo menos o máximo consegui, se não me engano consegui ficar 35 ou 45 dias longe de tudo, não me lembro ao certo. O que seria o ideal mesmo, fazer o reboot apenas com o s. real. Como eu não consegui, as minhas quedas foram sem fantasias, ou seja, sem pensar em nada p. ou s.: espero ter respondido, abçs.
Amigos Kaneki e Chimbinha, me permitam um complemento. Para quem tem muita dificuldade de parar com a M pode ser recomendado atacar os dois problemas separados, o famoso dividir para conquistar. Se tá muito difícil pra vc, tente eliminar a P primeiro e tente diminuir a M. Quando estiver livre da P combata a M. Leia o diário do amigo karkassa, a situação dele é parecida com a sua:

https://www.comoparar.com/t5673-uma-luta-incessante-contra-esse-vicio-maldito

Salve rapaziada!
Achei interessante essa questão da diferenca entre PMO, P e M..
Tenho que admitir que cortei o P pois acredito que seja o que faz mais mal para o cérebro!! Porém ainda as vezes estou praticando M.. Fiz sexo esses dias também com uma mulher..
Eu decidi cortar a principio somente o P e continuar as vezes com o M.. pois seria melhor do que tentar parar por completo com a masturbação e acabar surtando da cabeça e voltar para a pornografia!! Se for ver a fundo.. a pornografia é o verdadeiro mal que detona nossa cabeça! Não estou falando que é saudável ser viciado em masturbação.. meu intuito é parar com a masturbação também, porém agora eu somente estou diminuindo.. E percebo também como é diferente praticar M sem estar vendo P.. muda muito! Tanto é que a vontade de praticar até "diminui"..

Esse vídeo do Gary vale muito a pena assistir pra entender essa relação!!
https://www.youtube.com/watch?v=7oFVOJf0TzY&t=35s
Valeu rapazeada! Abraços

_______________________________________
PMO REBOOT:
2022:
1 - NO PMO  (25/10 - 04/12): 40 dias
2 - NO PMO (04/12):  7 dias
________________________________________________________
2023:
3 - NO PMO (29/05):  26 dias
4 - NO PMO (11/09): 18 dias
_____________________________________________________
2024: NO PMO (28/02):  ↓







Like a Star @ heaven  Meu Diário: https://www.comoparar.com/t12914-em-busca-de-uma-vida-digna

Kobscop gosta desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

7/11/2022, 01:14
Kaneki - É muito louco irmão, já tentei influenciar ele a parar, mas ele fuma desde os 15 anos, hoje com 60 seria insano parar (claro, não impossível caso ele queira). Eu tenho certeza absoluta que traçarei um caminho diferente, e escolhi enxergar isso como uma oportunidade para mostrar para mim mesmo que por meio do autoconhecimento posso escolher um futuro diferente. E tem dado incrivelmente certo. Agradeço demais pelo apoio seu e dos demais do fórum.

A minha foto é do protagonista da série "Sparta", uma série que curti muito e assisti na época do meu primeiro reboot, daí escolhi botar a foto dele aí hahaha pior que parece do crepúsculo realmente. Tmj mano Kaneki!


Chimbinha - Você parece muito sábio mano, vc tem noção do quanto sua auto percepção nesse sentido é profunda e já te coloca extremamente próximo da verdadeira mudança que vc tanto deseja? Existem pessoas que levam uma vida inteira para perceberem metade do que você já percebeu sobre si mesmo. Eu acredito fortemente que quem passa a barreira dos 30 dias, mesmo que recaia, terá muito mais facilidade para transpor o vício justamente por conhecer os benefícios na prática. Assim como vc disse, a pessoa aprende a tirar prazer de coisas mais simples. Hoje eu consigo fazer coisas que jamais teria paciência para fazer a 30 dias atrás, e sinto extremo prazer.

Eu não tinha mais prazer em dar um abraço na minha mãe e no meu pai, de passar algumas horas conversando com eles e curtindo um momento juntos. Consegue perceber o quanto isso era triste vlh? Conversava com minha irmã, mas dentro estava impaciente, queria vir logo pro meu pc fazer qualquer outra merda que fosse (nem necessariamente fumar ou me M), mas não conseguia tirar mais prazer de coisas simples. É complicado irmão, mas estamos no caminho certo e eu acredito demais em vc pelas coisas que vc já demonstrou aqui no fórum, vc vai saber como lidar com as adversidades de cada fase e vai sair mais forte delas, tenho certeza. Um abraço, tmj!


ForteForte - Po eu fico muito feliz de saber que vc leu alguns dos meus textões mano hahaha eu escrevo pensando que gostaria de ler caso fosse outra pessoa passando pelo mesmo problema, mas sei que poucos vão realmente ter paciência.. minha escrita é algo que pretendo melhorar e espero conseguir ajudar mais gente por meio dela.
Realmente é bem complicado com ele fumando em casa e tal, eu ia pedir para ele esconder a maconha dele, para não correr o risco de eu ir lá e usar. Mas quer saber? Eu prefiro que ele deixe lá, eu sei onde fica, mas eu escolho não fumar e ponto final. Até porque, se eu não for capaz de me controlar em casa, o que garante que vou me controlar na rua? Então ela fica lá, eu tenho certeza absoluta que minha força de vontade é mais forte do que qualquer vício.

E cara, que foda que vc conhece o Andrei, vejo muitos vídeos dele e do Eslen, outro neurocientista que mora com ele inclusive. Os 2 são incríveis e me ajudaram DEMAIS nessa jornada, que bom que também tem te ajudado. Queria que esse assunto de dopamina e neurociência fosse mais difundido aqui pelo fórum, tem tanta sacada, tantos insights, que se espalhados por aqui e chegassem nas pessoas certas, mudaria a vida de muita gente. E você com certeza vai fazer parte dessa mudança, se sinta realizado por isso irmão.

Sobre cortar só a P, eu acho válido, como vc disse, a vontade diminui muito. Eu mesmo já tentei me M todos os dias sem P, o primeiro e o segundo dia até vai, qdo chega no terceiro, eu sinto que se eu me M vai ser literalmente "forçando a barra" e aí nem quero mais, se torna mt mais natural. Esse experimento é muito válido e como vc consegue sexo real com mulheres, segue nessa linha, só se mantém bem longe da P.
Tmj irmão, abração!


Última edição por DHB97 em 7/11/2022, 01:36, editado 1 vez(es)

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Feelype
Feelype
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 25
Localização : São Paulo

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

7/11/2022, 01:24
DHB97 escreveu:Fala pessoal, voltei! (agora com 25 anos, pertenço a essa área)

É um prazer estar de volta!!

Vou resumir minha história para quem não me conhece.

Iniciei PMO aos 10 anos, quando um vizinho me mostrou sites P gratuitos. Fiquei encantado com aquilo, e logo passei a praticar todos os dias... Nunca foi um vício extremo, coisa normal de moleque, mas isso atrapalhava muito minha confiança em situações sociais e meu desenvolvimento.

Sou alto e tenho uma boa aparência, de certa forma isso me ajudou a não me tornar recluso. Sempre tinha alguma garota afim de mim, ou amigos próximos disponíveis, porém preferia muito mais a P do que buscar me desenvolver nessa área, o que me fez ficar "atrasado" em relação ao que poderia ter alcançado antes dos 20.

Aos 17 foi quando tudo piorou. Nutria sentimentos fortes por minha ex, tinha dúvida sobre minha carreira entre futebol/estudos e fui atraído a fumar maconha pela primeira vez. No começo foi incrível, depois me tornei extremamente viciado. Em 1 ano já estava fumando todos os dias, o dia inteiro, pois meu pai também é fumante e logo descobriu.
Passei a fumar em casa, junto dele (o que para ele era normal), e isso literalmente destruiu meu sistema dopaminérgico.

A masturbação somada à PMO me tirou os objetivos, metas, vontade de me desenvolver, amizades, etc... Fiz faculdade de administração, empurrando com a barriga e cabulando aula para fumar com os maconheiros da sala.

Enfim, no ano passado conheci o fórum, iniciei o reboot e em 17 dias tive força para largar a maconha também. Quebrei a barreira dos 160 dias, porém no ano cometi o erro de fumar, e de lá para cá recaí novamente, voltando a fumar todo dia e retornando à PMO.

O reboot me transformou completamente, mas por ter recaído, sinto que perdi boa parte dos benefícios anteriormente conquistados. Mas conheço o caminho, estou 3 dias sem PMO e 2 dias sem fumar, e sei que este ambiente é a chave para que eu consiga direcionar minha energia novamente. O que mais me motiva é tentar ajudar as pessoas, pois motivando elas, eu me motivo, e gosto demais de passar estratégias mentais para lidar com as armadilhas da mente, que tanto nos prega peças.

Obrigado quem leu até aqui, espero que possa contribuir na jornada de vocês. Sei que aqui existem pessoas em fases diferentes da vida, e certamente respeito todas.

Abraço e fiquem com Deus!


Você já ajudou amigão, quando escreveu lá no meu relato. Obrigado pelas palavras.

DHB97 e Kobscop gostam desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

7/11/2022, 04:29
Kvra escreveu:Nossa trajetória é muito parecida, com exceção da cannabis.

Conheci o fórum ano passado e de primeira cheguei há 130 dias, mudou todas as áreas da minha vida de uma maneira que nunca imaginei. Tbm por algumas situações acabei recaindo, mas assim como você, já conheço o caminho e estou mirando lá novamente.

Muito corajoso quebrar logo os dois hábitos de uma vez, tô sentindo que você vai voar. Vá além, corte tudo que libera dopamina excessiva... Faça um experimento, veja onde pode chegar.

Tmj nessa jornada.

Obs: IG é recaída na certa. Abraço!!!

Muito obrigado pelo apoio meu amigo. Não sei por qual motivo seu comentário passou batido pelos meus olhos, muito esquisito, peço desculpas.
Crie seu diário para que possamos acompanhar sua jornada. Realmente, prefiro juntar as 2 abstinências não sei por quê. Acredito que sinta os benefícios de forma mais rápida e isso acabe me motivando mais. Se eu demorar muito para ver os benefícios, talvez acabe desistindo, e rompendo com os 2 vícios consigo ver benefícios em menos de 5 dias.
IG realmente é complicado, mas ta sob controle, estou mexendo pouco e evito ficar fantasiando com mulheres.
Tamo junto meu amigo, forte abraço.

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kobscop gosta desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 26
Localização : Guarujá/SP

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

7/11/2022, 04:30
Feelype escreveu:
DHB97 escreveu:Fala pessoal, voltei! (agora com 25 anos, pertenço a essa área)

É um prazer estar de volta!!

Vou resumir minha história para quem não me conhece.

Iniciei PMO aos 10 anos, quando um vizinho me mostrou sites P gratuitos. Fiquei encantado com aquilo, e logo passei a praticar todos os dias... Nunca foi um vício extremo, coisa normal de moleque, mas isso atrapalhava muito minha confiança em situações sociais e meu desenvolvimento.

Sou alto e tenho uma boa aparência, de certa forma isso me ajudou a não me tornar recluso. Sempre tinha alguma garota afim de mim, ou amigos próximos disponíveis, porém preferia muito mais a P do que buscar me desenvolver nessa área, o que me fez ficar "atrasado" em relação ao que poderia ter alcançado antes dos 20.

Aos 17 foi quando tudo piorou. Nutria sentimentos fortes por minha ex, tinha dúvida sobre minha carreira entre futebol/estudos e fui atraído a fumar maconha pela primeira vez. No começo foi incrível, depois me tornei extremamente viciado. Em 1 ano já estava fumando todos os dias, o dia inteiro, pois meu pai também é fumante e logo descobriu.
Passei a fumar em casa, junto dele (o que para ele era normal), e isso literalmente destruiu meu sistema dopaminérgico.

A masturbação somada à PMO me tirou os objetivos, metas, vontade de me desenvolver, amizades, etc... Fiz faculdade de administração, empurrando com a barriga e cabulando aula para fumar com os maconheiros da sala.

Enfim, no ano passado conheci o fórum, iniciei o reboot e em 17 dias tive força para largar a maconha também. Quebrei a barreira dos 160 dias, porém no ano cometi o erro de fumar, e de lá para cá recaí novamente, voltando a fumar todo dia e retornando à PMO.

O reboot me transformou completamente, mas por ter recaído, sinto que perdi boa parte dos benefícios anteriormente conquistados. Mas conheço o caminho, estou 3 dias sem PMO e 2 dias sem fumar, e sei que este ambiente é a chave para que eu consiga direcionar minha energia novamente. O que mais me motiva é tentar ajudar as pessoas, pois motivando elas, eu me motivo, e gosto demais de passar estratégias mentais para lidar com as armadilhas da mente, que tanto nos prega peças.

Obrigado quem leu até aqui, espero que possa contribuir na jornada de vocês. Sei que aqui existem pessoas em fases diferentes da vida, e certamente respeito todas.

Abraço e fiquem com Deus!


Você já ajudou amigão, quando escreveu lá no meu relato. Obrigado pelas palavras.

Obrigado irmão, saber que contribuo com certeza me motiva demais, vcs não tem ideia, para mim o maior benefício de todos é conseguir vencer o vício e me usar como material de estudo para ajudar as outras pessoas. Já venci uma vez e vou vencer de novo, obrigado pelo apoio novamente e continue relatando no seu diário que sempre estarei por lá.

Um abraço!

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kobscop gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 387
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios) - Página 2 Empty Re: Novo Diário DHB97 (Transcendendo 2 Grandes Vícios)

7/11/2022, 17:14
Boa Tarde meu irmão, como vão as coisas?


Só deixando minha mensagem por aqui pra dizer que estamos torcendo por você, vamos colocar um ponto final no capítulo de P nas nossas vidas, e partir pra vida real, pros prazeres reais relacionados à estar vivos!!!


Somos capazes, grande abraço!!!

_______________________________________

DHB97 e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos