Ir para baixo
Bikshuoretorno
Bikshuoretorno
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2023

O retorno Empty O retorno

11/1/2023, 22:31
Salve galera, como estão as coisas?
Bom, já estive por aqui mais ou menos a 2 anos atrás, de lá pra cá a situação melhorou um pouco mas não está da forma que desejo. Venho enfrentando esse vício desde o começo da adolescência, e já perdi bastante coisas pra ele, inclusive foi um estopim para um relacionamento se acabar. Tenho problemas com vícios em geral, drogas e bebidas, hoje em dia esses estão sob controle, mas ultimamente tenho descontado essa ansiedade que sinto na m*, hoje em dia não assisto mais nada explícito, mas é ai que me engano de achar que não faz tanto mal. Sempre que termino me sinto uma pessoa horrível, tenho vergonha de mim mesmo, mas ai passa uma semana e já estou eu novamente buscando a recaída. Nunca consegui fazer o Reboot completo, mas sinto que estou mais maduro do que 2 anos atras, comecei o ano querendo tirar essas pendências que me colocam pra baixo, estou sem beber e sem mexer no Instagram, pq sei que lá existe vários gatilhos para esse vício e perco bastante tempo do meu dia rolando feed. No meio do ano passado consegui ficar uns meses sem assistir algo para me estimular, é isso só me trouxe coisas positivas, conheci a menina mais massa da minha vida, vive 2 meses de puro romance, infelizmente nosso trabalho acabou e ela teve que voltar para sua cidade natal, e logo em seguida já cai na rotina de recaídas. Não sei muito bem pq estou aqui de novo, acho que ver que não sou único me dá mais força para poder continuar com esse meu objetivo. Não vou estender muito, pois vou tentar sempre estar atualizando o meu diário. Desde já agradeço todos que estão acompanhado e desejo muita força pra todos que estão lutando contra isso. Já consegui superar vícios piores na minha vida, e acredito que vou conseguir botar uma pedra nesse vício e nesse passado que me assombra.
Um grande abraço

Marlin780 e Voiser gostam desta mensagem

Bikshuoretorno
Bikshuoretorno
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2023

O retorno Empty Re: O retorno

12/1/2023, 10:36
Bom dia, depois de 4 recaídas essa semana, tenho sonhado coisas estranhas e acordando indisposto. Mas é aquela música do Racionais:
Nunca foi fácil, junta seus pedaços e desce pra arena, nada como um dia após o outro dia.
Força pra nós

Marlin780 gosta desta mensagem

Bikshuoretorno
Bikshuoretorno
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2023

O retorno Empty Re: O retorno

13/1/2023, 02:53
Infelizmente cai agora, isso me deixa muito triste, pois sinto que não consigo controlar minhas vontades. Tenho conseguido ficar longe da bebida mas estou descontando na p*, o pior de tudo que tenho que acordar cedo amanhã e não vou conseguir sequer dormir 4 horas. Acho que tenho que procurar uma atividade física pra poder extravasar essa ansiedade que sinto, canalizar essa energia. Enfim, não vou ficar remoendo, bola pra frente e nada como um dia após o outro dia. Tenho que pensar no hoje, esquecer o passado e não pensar no futuro, só tenho o agora e só por hoje eu vou me controlar.

Harvey gosta desta mensagem

Harvey
Harvey
Moderador
Moderador
Mensagens : 1389
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

O retorno Empty Re: O retorno

13/1/2023, 10:04
Bom dia, meu caro.

Esse é um dos piores sentimentos que há, sabermos que não estamos conseguindo lidar com nossas próprias vontades... Sei bem como é, mas acredito que as coisas não mudam do dia para a noite, é preciso tempo.

Veja só, você já está conseguindo lidar melhor com o alcool, isso de fato já é um grande avanço, e além disso já percebeu que é preciso encontrar uma valvula de escape para colocar pra fora toda tensão.

A caminhada é justamente essa, caríssimo. Continue firme.

Um abraço.

_______________________________________
No PMO since January 23th, 2023.
I have no plan b.

GuerreiroImplacável e Bikshuoretorno gostam desta mensagem

Voiser
Voiser
Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2023

O retorno Empty Siga em frente

16/1/2023, 11:24
Ansiedade é um sentimento terrível. Também estou na luta para vencer o vício da P. mas sinto que oque mais atrapalha é a ansiedade. Sou contra a uso de medicamentos para ansiedade mas sem dúvidas é um sentimento que ataca e descontrola todo o ciclo.
Oque venho observando é que quanto mais a gente luta para vencer os vícios (independente de qual for) mais "lúcido" você fica com suas decisões e atitudes. É como se você fosse fazer o caminho inverso do vício, assim como nós programamos o nosso cérebro ao longo dos anos a trilhar o caminho da M. P. precisamos agora fazer o caminho de volta para voltar ao estágio zero.

Bikshuoretorno gosta desta mensagem

Bikshuoretorno
Bikshuoretorno
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2023

O retorno Empty Re: O retorno

24/1/2023, 23:19
Boa noite galera, dei uma sumida pois estava viajando, mas hoje completa uma semana longe disso tudo, tenho conseguido ocupar meu dia para não ter tempo de pensar besteira, aquele ditado é o mais certo: mente vazia.oficina do diabo. Quero agradecer o Harvey e o Voiser que tiraram um tempo para poder vir aqui e deixar suas palavras. Não encontrei algo ainda que me faça ter um rotina regrada mas sei que vivendo sóbrio as escolhas ficam muito mais certas, é só uma questão de tempo. Voiser, compactuo com a mesma ideia que você, não sou fã de remedios para ansiedade, precisamos de achar uma atividade que possamos extravagar essa energia guardada. Temos que entender que ficamos anos contaminando nosso cérebro com essas imagens e sensações, então não vai ser do dia para a noite que as coisas vão mudar, mas só de estar na busca do progresso, estamos caminhando sem perceber. Força para a gente, um grande abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos