Ir para baixo
avatar
Ecdise
Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2023

Rompimento da camada limítrofe Empty Rompimento da camada limítrofe

3/2/2023, 16:53
"Na zoologia chama-se ecdise ou muda o processo de mudança do exosqueleto nos animais que apresentam este modo de crescimento e que, por esse motivo, foram agrupados numa classe denominada Ecdysozoa. A capacidade de mudar o exosqueleto é uma estratégia evolutiva com várias vantagens, principalmente para animais pequenos que vivem na água ou que voam. Em primeiro lugar, um exosqueleto não mineralizado é mais leve e exige menos energia para formar-se. Por outro lado, apesar de existirem muitos ecdisiozoários que não mudam de forma ao crescerem, a possibilidade de mudar a 'pele' permite-lhes também mudarem de forma, e as metamorfoses permitem que o animal se adapte a novos ambientes".

Tal como o processo biológico definido acima, creio que a vida humana trace metaforicamente paralelos com a vida dos animais. Estamos sempre num processo evolutivo, numa luta árdua rumo à melhoria do que somos, e mesmo quando estamos na inércia, ainda assim estamos tentando ser a melhor versão de nós mesmos, a melhor versão que conseguimos ser! Olhando pra mim mesmo, me identifico situado exatamente nesse processo.

Como a maioria de vocês, comecei a minha história com a masturbação ainda na pré-adolescência, aos 12 anos, lembro exatamente do dia. A partir daí, como todo menino se descobrindo, eu usei e abusei da M, o que não é de todo mal, e me arrisco a dizer que não tem nada de muito anormal nisso, afinal, os hormônios estão à flor da pele, não é mesmo? Quem consegue ter autocontrole nessa época? A tragédia começou a partir da descoberta do pornô, lá pelos meus 14/15 anos, depois de ter acesso ao meu primeiro computador e internet banda larga.

Foi muita energia desperdiçada, muito tempo gasto, muita culpa envolvida. Simultaneamente a isso, meu desempenho (na vida) foi por água abaixo, eu era feliz antes disso, tenho plena certeza. E com o início da minha vida afetiva/sexual com garotos, aí mesmo que o barco naufragou. Foram muitos relacionamentos que não deram certo, muitas experiências ruins (muitas boas também), e nesse caminho acabei associando a PMO com relaxamento, descarrego do estresso diário e fuga dos meus problemas.

Conheci o movimento NOFAP tem cerca de 2 anos e meio, nesse tempo tenho tentado constantemente ficar longe da PMO, e já tive êxito de 30 dias por 3 vezes ao longo desse período, mas sempre acabo recaindo e entrando nesse looping decadente. Pra piorar, o mundo gay acaba empurrando a gente pra esse tipo de lixo, dada a fragilidade das relações afetivas/sexuais entre o público LGBTQIA+, não que eu seja uma pobre vítima da sociedade e não tenha culpa, que fique bem claro!

O fato é que eu realmente cansei. Não dá mais pra levar isso comigo. Estou no auge dos meus 32 anos, quero viver uma vida plena, longe desse vício destruidor que só me atrasa e drena minhas forças. Ontem eu recaí, me senti um fracasso, mas isso não vai me derrubar, foi apenas uma batalha perdida, tenho uma guerra toda pela frente, e pretendo vencê-la. A partir de hoje me jogo de cabeça pra eliminar esse mau, e conto com o apoio de vocês. Hoje me sinto um pouco fraco e sem ânimo pra muita coisa, mas no decorrer dos dias espero narrar coisas boas adquiridas, além dos desconfortos envolvidos, é claro.

Preciso ocupar minha mente o máximo possível, espero executar os passos adequados pra ter êxito, não sei exatamente a frequência que vou estar vindo narrar essa trajetória porque meu tempo está um tantinho corrido, mas venho o quanto conseguir. No mais, desejo força e sucesso para todos vocês. Estamos vivos, e esse é realmente o primeiro dia do resto de nossas vidas, existe um mundo de possibilidades nos aguardando, o poder de fazer acontecer é nosso, e a responsabilidade dos efeitos causados também!

Abraços.

Leônidas e os 300 gosta desta mensagem

avatar
Good Doctor
Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/01/2023

Rompimento da camada limítrofe Empty Re: Rompimento da camada limítrofe

4/2/2023, 02:53
Seja bem vindo Ecdise. Entendo perfeitamento o que você ta passando, pois também tenho quase 30 anos e sinto que perdi muito tempo de minha vida. Te recomendo a durante o reboot nao utilizar redes sociais, nem apps de paquera (especialmente aquele amarelinho), isso faz a gente recair. Só parei de recair quando me livrei disso. Vamos a luta!

Leônidas e os 300 gosta desta mensagem

Leônidas e os 300
Leônidas e os 300
Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/05/2021
Idade : 27

Rompimento da camada limítrofe Empty Re: Rompimento da camada limítrofe

4/2/2023, 18:49
Seja bem vindo, li o seu texto todo e concordo com você, meu primeiro contato com o fórum foi exatamente no dia 02/02/2019, foram várias tentativas de reboot no qual fracassei e me entreguei ao vício, hoje estou com 27 anos, e como a maioria aqui comecei a me masturbar bem novo, pelo que me lembre foi depois de ter visto algumas pessoas mais velhas praticando o ato, não me lembro qual foi o meu primeiro contato com a P, mais depois que consegui meu primeiro computador e internet, foram muitos dias e noites desperdiçados, isso fazia com que eu não tinha ânimo para nada, na escola um fracasso, déficit de atenção, nunca conseguia aprender nada, vergonha de tudo, sempre objetificando as pessoas, todos os sintomas que o vício produz, eu vivi tudo. E quando eu comecei a namorar tudo piorou, já na minha primeira relação senti na pele o que a P pode causar , minha primeira vez eu perdi minha ereção, pensei que fosse pelo nervosismo, mas não foi, depois de um tempo, ainda me afundando no vício, acontecerem mais vezes e foram dias de muitas tristezas para eu e para minha parceira. Para não me alongar muito, voltei para o fórum e estou novamente tentando me recuperar, não está sendo fácil o mês de janeiro foram de muitas recaídas, o reboot está sendo lento, estou me mantendo o mais ocupado possível para não recair. Bom é isso, te desejo uma boa recuperação e que toda força, abraço.
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Rompimento da camada limítrofe Empty Re: Rompimento da camada limítrofe

16/2/2023, 15:11
Ecdise, seja bem vindo.
Esse vício nos rouba muitas coisas mesmo, mas nunca é tarde e parafraseando você: hoje sempre será o primeiro dia do resto das nossas vidas.
Lute sempre. Conte com o nosso apoio.

Abraço e força.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos