Ir para baixo
Kirateus
Kirateus

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

8/3/2023, 12:34
Bem meu caros, essa não é uma história de luta que começa hoje, pois iniciei meu primeiro diário na Seção da 'Idade de 20 - 24' há mais de três anos atrás. Então para quem tiver interesse de saber como tudo começou, quanto tempo de vício, os prejuízos acarretados, enfim, todo o meu "tristemunho", é só acessar esse link: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne. Hoje estou com 27 anos, e através desse novo diário irei relatar o que aconteceu nesses últimos três anos em que sumi daqui do fórum e retomar a minha luta ativamente.

Há três anos atrás a minha luta contra PMO estava indo bem. Hoje não me lembrava, mas olhando meu antigo diário, eu tinha conseguido atingir 12° semanas sem P e 6° sem MO. E olhando pra esses números hoje, parece incrível como eu conseguir isso, dado oq me aconteceu no último ano.

No início do ano de 2021, eu retomei meu namoro com a minha ex-namorada, e até aí tudo ótimo. Mas pelo pouco que me lembro desse ano, eu caí várias vezes nesse período na PMO. O lance era sempre o mesmo tipo de P, que era através de animação e em HQs e em forma de incesto. Não 'avancei' para além disso e sentia remorsos. Pelo que ainda me recordo, o intervalo de tempo entre as recaídas era de uma a duas semanas. Basicamente esse foi o ano de 2021. Não tenho muito mais detalhes além disso, porque não consigo me lembrar de muita coisa.

Já o ano de 2022, parece que me afundei mais ainda nesse abismo da PMO e o negócio se agravou. Ainda mantive meu namoro durante todo o ano, porém minha namorada não tinha ideia do que estava acontecendo comigo quando eu tinha privacidade. Eu comecei a ver P sem remorsos, já não fazia ou tentava mais nada para resistir ao vício, eu cheguei ao ponto de no meu próprio trabalho, abrir o navegador anônimo pra ficar consumindo conteúdo de P. E os conteúdos avançaram também, pois antes ficava apenas no campo da animação e HQs, e nesse período passei a ver vídeos de P. Não cheguei a avançar para conteúdos mais pesados, sempre era vídeos do casal ali fazendo s*** normal. O que acontecia era que eu demorava mais tempo pra encontrar algo que eu sentisse que me daria prazer. O intervalo entre o consumo de uma P e outra variava, mas não passava de uma semana sem ver...Esse ano de 2022 foi muito tenebroso pra mim. As consequências disso me afetaram bastante, fiquei mais indiferente com a minha namorada, aquela sensação de que ela não era suficiente permeava meu inconsciente, mas ao menos, eu reconhecia que o problema estava em mim e não nela. Eu sinto que fiquei mais irritadiço com pavio mais curto, e logicamente com menos energia. A minha relação com Deus(sou evangélico) praticamente morreu, apesar de ainda ir na igreja, eu não buscava orar, ler a bíblia, e enfim. O pior de tudo isso que me aconteceu nesse ano de 2022 foi saber o que estava me acontecendo, e simplesmente não ter feito nada pra mudar. Senti que me estagnei em todos aspectos da minha vida nesse ano de 2022, e se deletassem esse ano da minha vida, simplesmente não faria diferença, pois nada de significante aconteceu na minha vida, e isso se deve muito, por ter me acomodado com as coisas do jeito que estavam, mesmo que as coisas não estivessem do jeito que eu gostaria, eu também não fiz nada para mudar. Poderia resumir o ano de 2022 nessa última frase.

E aí chegou 2023. O início do ano, assim como todo mundo, comecei com esperança de que as coisas melhorassem, porém as atitudes permaneceram as mesmas do ano anterior. Porém quando chegou na última semana de Janeiro, fui acometido por uma enfermidade que me deixou muito ruim a ponto de ficar sem dormir uma noite, e horas antes de me sentir ruim, eu tinha consumido P. Nessa noite que fiquei sem dormir, foi quando eu caí em si, e vi o tamanho do mal que eu já estava me fazendo com esse vício. Foi aí então que tomei a decisão de lutar novamente contra esse vício, e comecei essa nova luta, confessando esse problema para a minha namorada e falando o que se passou comigo no último ano. Pra mim, essa foi uma das decisões mais difíceis que tomei, pois foi muito vergonhoso ter contado. Mas foi a melhor escolha que eu poderia tomar, pois depois que contei, a sensação de liberdade é muito bom. Felizmente ela me compreendeu e me acolheu. De lá pra cá, é como se as minhas forças contra esse vício tivessem sido renovadas, pois graças a Deus eu tenho vencido dia a dia. E a uma semana atrás, aconteceu uma situação muito desagradável na minha relação, mas que no fim das contas, fortaleceu ainda mais minha relação e ainda de quebra, me fez retomar a minha vida cristã. E duas semanas atrás, aconteceu uma situação em que acabou me fazendo colocar contadores separados para P e pra MO. Mas olhando pelo lado positivo, a minha luta principal que é contra a P, está intacta desde o dia que retomei minha luta ativamente. Laughing
E hoje sentir que deveria retomar meu diário aqui no fórum. E é isso pessoal, manterei a atualização desse diário semanalmente, e bora vencer esse negócio de uma vez por todas!!

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

Rottweiler, NogueiraJ, Thadeulo123 e Cavalo gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

8/3/2023, 21:06
Olá Kirateus! Bem-vindo de volta ao fórum!

Me identifiquei com muitas das coisas que você vivenciou nos últimos anos: estagnação, tempo ausente do fórum, falta de remorso, relacionamento com Deus inexistente... Temos sintomas semelhantes, mesmo que causados por escolhas diferentes. Mas, tudo se conecta, infelizmente, à PMO.

Fico muito feliz de você ter tido coragem para contar o que estava acontecendo para sua namorada, e mais ainda por ela ter te acolhido! Um apoio real torna a nossa recuperação mais sólida.

Acredito que o diário do nosso amigo Kobscop será de grande utilidade para você. Ele já é casado, mas como você está namorando, talvez esteja em seus planos casar um dia, então a história dele com certeza elevada relevância na sua recuperação! O link: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop

Estarei aqui para torcer pelo seu sucesso e lhe acompanhar em sua jornada! Fique firme Wink

Kirateus
Kirateus

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

13/3/2023, 11:24
NogueiraJ escreveu:Olá Kirateus! Bem-vindo de volta ao fórum!

Me identifiquei com muitas das coisas que você vivenciou nos últimos anos: estagnação, tempo ausente do fórum, falta de remorso, relacionamento com Deus inexistente... Temos sintomas semelhantes, mesmo que causados por escolhas diferentes. Mas, tudo se conecta, infelizmente, à PMO.

Fico muito feliz de você ter tido coragem para contar o que estava acontecendo para sua namorada, e mais ainda por ela ter te acolhido! Um apoio real torna a nossa recuperação mais sólida.

Acredito que o diário do nosso amigo Kobscop será de grande utilidade para você. Ele já é casado, mas como você está namorando, talvez esteja em seus planos casar um dia, então a história dele com certeza elevada relevância na sua recuperação! O link: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop

Estarei aqui para torcer pelo seu sucesso e lhe acompanhar em sua jornada! Fique firme Wink

Olá NogueiraJ, obrigado pelas palavras!
E sim, ter contado para minha namorada foi muito difícil pois se ela quisesse se afastar, pedir um tempo ou até mesmo terminar, eu iria entender, pois eu estava disposto a ser justo com ela e comigo tbm, mas foi libertador ter contado, e ainda ter tido a empatia dela. E pretendo sim casar, e meu maior desejo quando isso acontecer, é que eu já tenha alcançado números sem PMO, jamais alcançados nesses mais de 15 anos de luta e sofrimento e ainda estar de pé.

E obrigado pelas recomendações. Li o diário do Kobscop, e é muito bom ver a recuperação e superação dele nessa luta. É inspirador. Como vc disse q tinha problemas semelhantes aos meus, resolvi ler o seu diário tbm, e entendo a fase em que você está agora e se eu pudesse dar um conselho como alguém mais vivido (já que sou mais velho q vc kk), é que não perca as esperanças, a batalha pode ser muito árdua, mas de pouco a pouco vc está ganhando resistências contra esse mal. Fique na Paz amigo, estarei lhe acompanhando tbm sempre que possível! Smile

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ

14/3/2023, 03:18
Grande Kirateus,

Parabéns pelo tempo limpo!! E obrigado pelas palavras de incentivo, vieram em momento muito oportuno! Continue firme também, meu caro! Estamos juntos Wink

Kirateus gosta desta mensagem

Gladiador de Fé
Gladiador de Fé

14/3/2023, 20:36
Vou acompanhar aqui. Estou praticamente com a mesma idade que você e também passei o ano passado inteiro vendo P no automático, sem muita força para parar. Esse fórum está ajudando bastante.

Siga firma aí!

Kirateus
Kirateus

14/3/2023, 22:20
Gladiador de Fé escreveu:Vou acompanhar aqui. Estou praticamente com a mesma idade que você e também passei o ano passado inteiro vendo P no automático, sem muita força para parar. Esse fórum está ajudando bastante.

Siga firma aí!

Sim Gladiador de Fé, o primeiro passo é reconhecermos que o P é ruim para as nossas vidas em todos os sentidos. Pode ser óbvio, para alguns, dizer isso, mas a gente sabe como boa parte da sociedade 'normaliza' a P e a M, infelizmente.

Que bom que está na luta contra esse mal também irmão. Busque conhecimento, absorva o conteúdo dos guias e manuais que o fórum oferece, e não deixe de por em prática aquilo que vc ler nos guias do Fórum, pensando que no seu caso não vai dar certo, como muitos podem pensar. Se esforce para por em prática, que sem dúvidas, você irá colher os frutos, com paciência e perseverança!

Faça seu diário para que possamos lhe acompanhar tbm guerreiro.
Fique na Paz Smile

NogueiraJ gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000

14/3/2023, 22:29
Estou acompanhando o teu diário, estamos juntos, meu amigo.

Kirateus
Kirateus

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty 6° Semana sem P/O Poder da confissão

14/3/2023, 23:13
Boa noite guerreiros,
Hoje completou-se a 6° semana sem P, com bastante tranquilidade até, inclusive. Pois me ocorreu de apenas um ou outro dia ter sentido um pouco de ânsia de 'ver algo'. Mas graças a Deus, me mantive firme, sem muito esforço.
Durante essa semana que se passou, procurei ler diários de alguns companheiros aqui do fórum, e o diário do Kobscop, me convenceu a instalar os bloqueadores, pois quando decidi retornar ao Fórum, não se passava em minha mente a necessidade de usar os bloqueadores. Não achei que precisaria, mas me veio aquela pergunta na minha mente: O que custa instalar? Vai me prejudicar em algo?. Então me questionando, me convenci a dar esse passo. Instalei no meu notebook pessoal o pluckyeye, que me parece até o dado o momento muito promissor dps que se configura ele. Ainda falta instalar ele no computador do trabalho e ainda preciso ver qual bloqueador pode ser eficiente para o meu smartphone.

Eu não comentei no início do meu diário, mas eu faço musculação já por alguns anos. Sempre gostei de fazer, e nesse período em que eu não estava lutando contra a PMO, eu sofria toda vez que caía para a PMO, porque minha energia parece que caía pela metade rsrs. Então meu treino sempre ficava comprometido por causa dessa merda. Mas agora o meu rendimento melhorou e tem se mantido constante tbm. A procrastinação em meu trabalho tem melhorado e o meu relacionamento com Deus e minha namorada tem se mantido firme também. Vou percebendo que, de pouco a pouco, eu tenho saído da estagnação em que me meti nos últimos dois anos em todas as áreas da minha vida. O lado negativo disso, é que na medida em que vou saindo dessa estagnação e zono de conforto, eu vou me deparando com o quão prejudicial foi esse tempo que eu tive e que perdi. Não volta mais. As oportunidades que apareceram nesse tempo, também não voltam mais, porém, nunca é tarde para poder se concertar e retomar o caminho certo para minha vida.

E por fim, gostaria de compartilhar da reflexão que fiz nessa últimas semanas sobre o Poder da confissão. Falar desse meu lado sombrio, dessa 'fraqueza' e dependência da PMO para a minha namorada, era algo inconcebível há alguns meses atrás. Mas quando eu tomei coragem para falar para ela, mesmo arriscando a sofrer o término da relação, foi muito doloroso no dia me expor para ela. Era eu ali sem máscaras para alguém tão importante para mim. Naquele momento ela apenas me acolheu. É como se ela tivesse olhado lá no meu interior e visse que eu estava sofrendo real por causa desse vício. Mais tarde ela me confessou, que foi difícil para ela também compreender, pois querendo ou não, ela como mulher acaba se sentindo insuficiente e impotente sabendo que o parceiro dela fica se excitando olhando para outras mulheres fazendo sexo. Mas ela compreendeu, que isso estava me fazendo sofrer e não o contrário. Ela viu meu arrependimento sincero em minhas palavras. E depois dessa confissão, percebi com os dias se passando, que parte da influência e a força que a P tinha sobre mim tivesse saído. Como se um peso que, nunca tinha reparado antes, tivesse saído das minhas costas e que ao mesmo tempo renovou as minhas forças para lutar ativamente contra esse mal.

Então o conselho que deixo aqui é, se você tiver alguém que seja importante para você, e que você sabe que esse problema afeta diretamente sua relação com essa pessoa, crie coragem para contar! A P ela tem muita força em nossa vida quando se mantém em oculto. Mas quando se traz a luz aquilo que estava oculto, o poder de ação dela diminui, e falo isso por experiência própria. Isso não significa para mim, que posso baixar a guarda, ou que agora, está tudo as mil maravilhas, pelo contrário, agora tenho força e energia para estar reforçando as "trincheiras" na guerra contra o mal da P e se manter vigilante!

Sigamos em frente! Very Happy[/b]

Gladiador de Fé gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos