p.san ~ Um lugar de acolhimento

+10
Galo.Cego
Kaneki
StoicBrother
Kirateus
VencendoDesafios
Marcelus1000
Búfalo
KobeBryant
IllidaN
Cavalo
14 participantes
Ir para baixo
p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty p.san ~ Um lugar de acolhimento

10/3/2023, 00:54
E ai pessoal, já tenho frequentado o fórum a alguns dias, tenho acompanhado o diário de alguns companheiros e resolvi criar o meu. Criei um relátorio mensal por aqui, mas foi sem sucesso. Decidi pelo diário por acreditar que seria uma maneira mais efetiva para o combate ao vicio, onde eu entro em contato com meu sentimento diariamente e tiro da abstração.

Sobre mim: Meu primeiro contato com P foi na locadora de meu pai, eu deveria ter 5 ou 6 anos, para ir para o balcão onde ele ficava tinhamos que passar pela sessão de P, ele sempre pedia pra eu fechar os olhos e como toda criança curiosa eu dava uma espiada. Por volta dos 10 anos um colega me apresentou a P, estavamos no meu quarto, ele colocou em um site e em seguida cada um foi para um canto isolado do quarto e nos M. Durante esse periodo eu sempre voltava para minha cidade natal, onde eu também tinha contato com a P e também matinha relações com um ex-colega mais velho, com um tempo descobri que aquele tipo de reação era um abuso, ele me induzia ao ato e em alguns momentos na amizade era bem violento comigo e tinha um ar de superiodade, nunca entendi muito bem o porque fazia aquilo. Também tinha contato com esse tipo de conteúdo dentro de casa, onde meu pai guardas alguns filmes em DVD.

Agravamento: Em 2010 as coisas começaram a piorar, nos mudamos para a cidade em que vivo hoje e a situação dentro de casa que antes já era inflamada e violenta se agravou. Existia um grande impasse entre meus pais e eu em relação a meu irmão, ele era muito explosivo e violento. Na nova cidade meu pai decidiu não procurar emprego para poder ficar dentro de casa cuidando de mim e meu irmão para que não brigassemos, meu irmão me ameaçava de quebrar meus dentes enquanto dormia, era impossível dormir no mesmo quarto que ele, então passei a dormir no quarto de meus pais em um colchão no chão em um espaço um pouco maior que a largura do meu corpo ou as vezes eu dormia na sala. Foi nesse periodo de agravamento que eu desenvolvi uma doença autoimune, a Psoriase Invertida, no meu caso ela atacada a região do pênis e o saco escrotal, basicamente, meu corpo identifica e combante a região da pele como se fosse um invasor, ferindo bastante o local, inchando e coçando, em alguns momentos chegava a sangrar.

Adolescência: Em 2013 nos mudamos para outra casa, a doença me fez ter uma baixa estima, afetando a minha relação com as garotas. Em 2015, durante o terceiro ano comecei a fumar maconha, me viciei e também agravou o uso da P, pois eu utilizava os dois em conjunto. Logo no final do ano eu me formei, busquei tratamento para minha doença de pele, tratamento esses que eram temporarios, pois ainda não tinha sido diagnosticado, desde então o vicio foi se agravando cada vez mais. Passei minha adolescência como um garoto timido, que não me relacionava muito com mulheres, o tinder me ajudava bastante nessas relações, mas em certos momentos sentia uma dinámica parecida ao uso da P. Aos 20 anos (em 2019) tive meu primeiro contato sexual, em que cheguei a ter DE, o segundo foi a mesma coisa, depois de alguns outros contatos com algumas garotas, mas sem a tentativa de uma relação mais intima, tive minha primeira paixãozinha e meu primeiro sexo, foi ai que vi os efeitos do vicio em minha vida, minha antiga parceira me recomendou que eu frequentasse uma psicologa, desde então tenho feito terapia, isso me ajudou bastante, frequentei duas abordagens diferentes e que me ajudaram em trazer parte do subcosciente para o consciente, e assim entendendo mais as raizes do meu vício.

Pandemia: Em 2020 após a pandemia eu criei e me informei melhor sobre o vicio, levei essa pauta para meus amigos e hoje eles não utilizam mais a P. Apesar de eu ter criado mecanismos para combater, entendido mais o uso da P e suas consequência, ainda assim fazia o uso. Ainda esse ano conheci minha namorada, por incrivel que pareça foi no tinder, no ano seguinte consegui diagnosticar a psoriase e hoje estou tratando e tenho tenho convivido bem com a doença.

Hoje: Superei meu vicio de maconha, tenho uma vida física bastante ativa, faço natação, funcional e calistenia, de vez em quando pulo uma corda, corro na orla ou ando de bike, e quase nunca prático boxe, sempre venho mudando meus treinos e faço o que me da na telha e também estou estudando espanhol.Tenho refletido que a P acabou me formando como adolescente. Todo gosto por mulheres acabaram sendo influenciados, a forma em que eu transo com minha namorada, a forma com que eu busco prazer (fora do sexo). Infelizmente o vicio vem afetando meu namoro, felizmente ela me ajuda no combate ao vicio, conversamos e resolvemos juntos tudo aquilo que tange a relação.


Última edição por p.san em 31/5/2023, 23:20, editado 1 vez(es)

Rottweiler, Kirateus e StoicBrother gostam desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

15/3/2023, 20:53
Após 4 dias fiz o uso da P.

14/03 ~~ Foi um dia longo dia e tiste. no dia anterior minha namorada tinha desabafado comigo sobre algumas coisas que está deixando ela triste, uma delas é sobre meu desempenho no sexo, quando eu tenho DE eu me desmotivo e paro o sexo, isso é muito comúm nos homens, de direcionar a relação íntima apenas ao falo, se pesquisarmos sobre "falocentrismo" vamos entender um pouco sobre esse assunto. Outro ponto que deixou ela chateada foi sobre minha tração por mulheres mais gordas, ela é um pouco gordinha, mas tem o desejo de emagrecer, logo ela fica com uma insegurança de magrecer e eu não sentir mais atração por ela, sei que parte dessa minha atração por mulheres assim veio do consumo da P, mas durante minha vida já fiquei com mulheres mais magras e sinto atração quando minha namorada manda foto dela magra. O que me incomoda nisso tudo é que eu não sei de que forma eu pensaria sem a P na minha vida.

Por fim está tudo bem com minha relação, apenas foi um desabafo de minha namorada. As vezes amplifico demais meus sentimentos, pra ela tava tudo tranquilo.

15/03: Hoje o dia foi ótimo, me empenhei bastante na atividade física e acabei de terminar uma arte aqui. Fazer artes digitais me deixa muito feliz e é uma descarga de dopamina bem grande, até deixa meu copro bem agitado, tem me ajudado bastante em momentos ruins.

Quero deixar registrado também meu desempenho em relação ao mês a aproximadamente 19 de Janeiro até 19 de fevereiro.

Link do gráfico de desempenho:
https://imgbox.com/Ux94NJL5

(não inseri a imagem pois tava muito grande, poderia ser que atrapalhasse a experiência de leitura.)

StoicBrother gosta desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

17/3/2023, 01:22
16/03 - Fiz o uso da P 3 vezes.

Durante a madrugada estava conversando com uns amigos e colegas no playground do meu prédio, a conversa foi bacana, percebi uma certa exaltação no ambiente, todos estavam falando ao mesmo tempo e empolgados com o tema, foi bem energético. Ao voltar para casa ainda na madrugada fiz o uso duas vezes. A terceira vez aconteceu após eu acordar, ia para uma consulta em um médico, mas foi cancelado, então eu fiz o uso e fui dormi.

Tinha dormido bem pouco durante a noite e para piorar a psoriase estava atacada, a M acaba me ajudando a dormir e sendo um entorpercente para a coceira da doença.

Enfrentar a madrugada tem sido bem difícil pra mim, mas já comecei a pensar em alternativas, é mais lucrativo que eu passe a madrugada estudando do que no playground jogando meu tempo fora.

É muito difícil trabalhar o não, fazer o uso mesmo tendo a consciência de toda podridão por trás disso e como afeta nosso corpo me faz pensar que sou fraco, fico enojado de mim mesmo e com vergonha.

O restante do dia foi ok, após acordar mentalizei que não ia deixar a P afetar o restante do meu dia, adicionei uma nova rotina de treinos, peguei pesado hoje e fiquei muito feliz com o resultado, voltei estudei e fui fazer compras no mercado.

Ultimamente tenho ficado mais atento a tema de Atenção Plena. As vezes tenho deixado alimentos fora da geladeira e luzes acesas aqui dentro de casa, tudo isso por estar distraido andando com o celular ou pensando em outras coisas. Podemos usar a Atenção Plena também durante atividades físicas, por exemplo tendo uma postura correta ao correr. Acredito que no começo seja algo bem mais mecanico e depois nosso copro se acostuma.

Durante a pandemia mantinha a atenção sempre que percebia o ponteiro do mouse direcionando para a abas anonimas, fechava os olhos, respirava e evitava. Acho que exercitar a atenção plena em outros campos da vida acaba ajudando no combate ao vicio.

Meditação é a saída!

Cavalo gosta desta mensagem

avatar
Cavalo
Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/03/2023

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

17/3/2023, 08:41
p.san escreveu:16/03 - Fiz o uso da P 3 vezes.

Durante a madrugada estava conversando com uns amigos e colegas no playground do meu prédio, a conversa foi bacana, percebi uma certa exaltação no ambiente, todos estavam falando ao mesmo tempo e empolgados com o tema, foi bem energético. Ao voltar para casa ainda na madrugada fiz o uso duas vezes. A terceira vez aconteceu após eu acordar, ia para uma consulta em um médico, mas foi cancelado, então eu fiz o uso e fui dormi.

Tinha dormido bem pouco durante a noite e para piorar a psoriase estava atacada, a M acaba me ajudando a dormir e sendo um entorpercente para a coceira da doença.

Enfrentar a madrugada tem sido bem difícil pra mim, mas já comecei a pensar em alternativas, é mais lucrativo que eu passe a madrugada estudando do que no playground jogando meu tempo fora.

É muito difícil trabalhar o não, fazer o uso mesmo tendo a consciência de toda podridão por trás disso e como afeta nosso corpo me faz pensar que sou fraco, fico enojado de mim mesmo e com vergonha.

O restante do dia foi ok, após acordar mentalizei que não ia deixar a P afetar o restante do meu dia, adicionei uma nova rotina de treinos, peguei pesado hoje e fiquei muito feliz com o resultado, voltei estudei e fui fazer compras no mercado.

Ultimamente tenho ficado mais atento a tema de Atenção Plena. As vezes tenho deixado alimentos fora da geladeira e luzes acesas aqui dentro de casa, tudo isso por estar distraido andando com o celular ou pensando em outras coisas. Podemos usar a Atenção Plena também durante atividades físicas, por exemplo tendo uma postura correta ao correr. Acredito que no começo seja algo bem mais mecanico e depois nosso copro se acostuma.

Durante a pandemia mantinha a atenção sempre que percebia o ponteiro do mouse direcionando para a abas anonimas, fechava os olhos, respirava e evitava. Acho que exercitar a atenção plena em outros campos da vida acaba ajudando no combate ao vicio.

Meditação é a saída!

Força amigo, somente encarando a realidade a gente consegue viver. Vai dar tudo certo, certeza !

_______________________________________


Último recorde: 27 dias.
Meta atual: 65 dias.



Último recorde: 16 dias.
Meta atual: 10 dias.

p.san gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

17/3/2023, 23:33
Nobre p.san, li todos os seus relatos e me identifiquei com você em alguns pontos. Também sinto que a P acabou me formando como adolescente, bem como a parte das experiências sexuais ruins por causa da DE induzida pela PMO.

Assim como eu já disse em outras oportunidades, acredito que ter uma namorada que ajude no combate ao vício é um divisor de águas, pois, ao meu ver, elas nos impulsionam ativa e passivamente. Vou dizer a mesma coisa pra você que disse ao camarada Marcelus1000, que também possui uma donzela que o tem ajudado no combate, quando se sentir fraco e tentando, pense nela, pense que ela merece e quer a melhor versão do p.san, e o único cara que tem o poder de dar isso a ela é você, creio que quando fazemos isso por um outro alguém além de nós mesmos, isso aumenta a carga de responsabilidade e de dever para com o reboot.

Além disso, notei que também possui bastantes atividades de religação, desde S até boxe, e isso é ótimo, de verdade, na minha opinião as atividades de religação são os pilares de um reboot duradouro, se as mantiver nessa pegada e com habitualidade teu reboot terá uma fundação bem sólida, pois não vai precisar mais da dopamina proveniente da M e da P.

Por fim, parece que a madrugada é um gatilho pra você. Já tentou dormir mais cedo, ou estabelecer um horário máximo pra se desligar e dormir ? , também existem alguns suplementos que ajudam ou a pegar no sono ou a ter um sono de mais qualidade.

Agradeço a sua contribuição no meu diário, camarada.
Estarei acompanhando os seus relatos e estarei por aqui na sua torcida.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

p.san gosta desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

18/3/2023, 01:24
StoicBrother escreveu:Nobre p.san, li todos os seus relatos e me identifiquei com você em alguns pontos. Também sinto que a P acabou me formando como adolescente, bem como a parte das experiências sexuais ruins por causa da DE induzida pela PMO.

Assim como eu já disse em outras oportunidades, acredito que ter uma namorada que ajude no combate ao vício é um divisor de águas, pois, ao meu ver, elas nos impulsionam ativa e passivamente. Vou dizer a mesma coisa pra você que disse ao camarada Marcelus1000, que também possui uma donzela que o tem ajudado no combate, quando se sentir fraco e tentando, pense nela, pense que ela merece e quer a melhor versão do p.san, e o único cara que tem o poder de dar isso a ela é você, creio que quando fazemos isso por um outro alguém além de nós mesmos, isso aumenta a carga de responsabilidade e de dever para com o reboot.

Além disso, notei que também possui bastantes atividades de religação, desde S até boxe, e isso é ótimo, de verdade, na minha opinião as atividades de religação são os pilares de um reboot duradouro, se as mantiver nessa pegada e com habitualidade teu reboot terá uma fundação bem sólida, pois não vai precisar mais da dopamina proveniente da M e da P.

Por fim, parece que a madrugada é um gatilho pra você.  Já tentou dormir mais cedo, ou estabelecer um horário máximo pra se desligar e dormir ? , também existem alguns suplementos que ajudam ou a pegar no sono ou a ter um sono de mais qualidade.

Agradeço a sua contribuição no meu diário, camarada.
Estarei acompanhando os seus relatos e estarei por aqui na sua torcida.

Obrigado pelas palavras e pelo apoio meu nobre.

Sobre as madrugadas, tem sido difícil.. Um dia desses eu consegui acordar às 9:30 só que chegando a noite eu não senti nenhum sono e acabei voltando a mesma rotina.

Aqui em casa tinha um desses suplementos, vou procurar me informar. Atualmente meu foco tem sido melhorar meu sono e a alimentação.


p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

18/3/2023, 01:28
Dia 17/03:

Hoje foi tudo tranquilo. Tenho me incomodado com minha falta de foco durante o dia, acabei não conseguindo empenhar bem nos meus estudos, sempre me distraio com instagram, whatsapp ou youtube.

Acompanhando com o Reboot, um dos meus desejos é conseguir ter um desempenho melhor nos estudos, tem sido difícil e as vezes me sinto inseguro com meu futuro profissional.

Kaneki e StoicBrother gostam desta mensagem

IllidaN
IllidaN
Mensagens : 576
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 25

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

18/3/2023, 01:37
Olá parceiro, também tenho tido dificuldade de concentração nos estudos. Vejo relatos dos nossos colegas do fórum conforme o Reboot Avança, o foco vai aumentando junto com mais benefícios. Mantenha-se firme. Estarei te acompanhando

_______________________________________
Acesse o meu Diário

p.san gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

18/3/2023, 08:49
p.san escreveu:Dia 17/03:

Hoje foi tudo tranquilo. Tenho me incomodado com minha falta de foco durante o dia, acabei não conseguindo empenhar bem nos meus estudos, sempre me distraio com instagram, whatsapp ou youtube.

Acompanhando com o Reboot, um dos meus desejos é conseguir ter um desempenho melhor nos estudos, tem sido difícil e as vezes me sinto inseguro com meu futuro profissional.
Olá amigo, li a história que você contou, tu já passou por coisa demais.
Bem, quanto ao foco. Tente se desligar das distrações, mesmo que seja por menos tempo, focar totalmente ajuda muito. Tome cuidado com as redes, tente tirar o máximo as quais não são necessárias; bora pra frente, continue focado e não desista dos seus objetivos, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

p.san gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

18/3/2023, 22:13
P.san, sobre os suplementos, eu conheço a melatonina e o magnésio, mas o magnésio não pode ser qualquer um, existe uma gama de variedades que nada ajudam no combate a ansiedade e na melhora do sono, antes de comprar dê uma pesquisada.

Também sofro com distrações das redes sociais, elas também fornecem dopamina pra gente, por isso é tão foda largar elas e estudar, estudar não libera dopamina e não dá prazer, por isso estou cogitando fazer um detox de dopamina proveniente das redes sociais também, além de ajudarem no reboot vão me ajudar na concentração dos estudos.

Já ouviu falar de detox de dopamina ? Caso não tenha ouvido, procure no youtube.

Abraços, nobre, espero ter ajudado.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca
p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

20/3/2023, 00:29
Obrigado pelo incentivo, StoicBrother, Kaneki e IllidaN!

[quote="StoicBrother"], vou pesquisar mais sobre o detox de dopamina, mas crieo que trazer mais um estressante para o corpo pode ser danoso. Muita abstinência para passar ao mesmo tempo, mas com certeza é algo que quero experimentar a longo prazo.

Dia 18:[b] Pela manhã eu tive algumas fantasias, foi tranquilo lidar com elas. Durante o restante do dia, ainda o mesmo desfoco nos estudos, mas sempre mantenho minha rotina de treino ativa.

[b]Dia 19:
Tudo tranquilo durante o dia, me distrai indo a praia com meus amigos e a noite minha namorada veio para minha casa para passarmos um tempo juntos, fizemos S durante a madrugada.
O S foi bem ativo, não tive D.E, me concentrei bastante na relação.

Dia 20: Passei o dia com minha namorada e hoje ela ainda vai dormir aqui. Fizemos S durante agora a noite, mas em vários momentos do S tive D.E, mas me mantive relaxado e quando isso acontecia a gente se estimulava outra forma e depois tentavamos. A D.E rolou mais de uma vez durante a noite, pensei em até desistir do S, mas como disse, eu relaxei e ela fui muito acolhedora, mas no fim deu tudo certo, tivemos um ótimo S. Dessa vez durante a atividade minha mente fantasiava com diversas coisas que vejo no P, mas tentava relaxar e estar no presente, sempre.

Ainda durante a noite ela tinha me perguntado se eu ainda olhava para outras mulheres na rua, eu menti para ela e disse que não. Antigamente eu tinha esse hábito mais forte, porém um tempo consegui me livrar dele, mas recentemente ele voltou. Durante a noite ela disse para minha que sabia que eu estava mintindo, eu abri o jogo e admiti para ela e falei que estava tratando isso, então ela ficou bastante chateada e chegou a chorar, disse que poderia ficar chateada com esse meu hábito, mas entenderia caso eu falasse a verdade, mas o pior é a mentira, tivemos uma ótima conversa e tudo ficou ok.

As vezes sinto que dou muito "bola a fora" na relação e isso me deixa chateado, tento sempre ser minha melhor versão estando com ela.




Kaneki gosta desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

21/3/2023, 00:26
Parece que enganei com as datas aqui no diário, segue o relato do dia 20 Smile

Dia 20: Hoje foi um dia super tranquilo, passou bem rápido, minha namorada dormiu aqui mais uma vez, tirei algumas fotos pra colocar nas minhas redes sociais e no currículo e assim consegui me posicionar no mercado de trabalho em que atuo, isso me deu um gás gigante! Tratei essas fotos que tirei, fiz natação e estudei um pouco. Sinto boas energias para essa semana.
p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

21/3/2023, 00:56
Estive comentando com minha namorada sobre compartilhar algumas coisas que me ajudaram a encarar o vicio da P de uma forma mais leve, então vou separar esse espaço pra compartilhar algumas mudanças de mentalidade que tive durante minha jornada.

Falocentrismo: Nosso pênis não é o centro de tudo e o S também não se resume apenas a esse orgão. Em momentos de D.E é importante relaxarmos e tentarmos realizar outas atividades com a parceira, isso tamém ajuda a gente descobri o nosso próprio corpo.

HOCD: Como boa parte das pessoas viciadas em P, em momentos de uso eu acabei consumindo conteúdo gay ou trans. Já me senti muito preocupado com isso, com medo do fato de eu ser gay, mas com o tempinho eu fui deixando essa preocupação de lado. O foco é parar de consumir a P, ter uma mente saúdavel pra estudarmos, nos relacionarmos socialmente e com uma parceira, ter uma mente funcionando corretamente. Não existe nenhum problema caso eu descubra que seja gay após a cura da P. Em contra ponto ao HOCD existe a heterossexualidade compulsória, que é o o sentimento de que você deve ser hetero porque “é o certo". Então relaxe e foque em um "problema" por vez.

Novas formas de prazeres: Algumas pessoas que começam a consumir a P, acabam se M pelo ânus. Não existe nada de errado nisso, é uma região de prazer assim como nosso pênis, ninguém é menos homem por sentir prazer nesse local.

Redução de danos: Em alguns momentos apenas M e não consumir a P me fazia eu me sentir menos culpado e menos enojado de minhas atitudes, embora tenha sido difícil fazer um isoladamente do outro. Eu parei com meu vicio de maconha reduzindo os danos, de todo dia, fui para apenas as noites, depois dia sim dia não, depois aos finais de semana, depois de 15 em 15 dias e até que eu parei. É muito difícil fazer isso com o vicio da P, mas pra mim é importante avaliar sempre a redução de danos.

Perdendo a fase da adolêscencia: Já me lamentei por não ser aquele garoto que ficava com várias garotas na festa ou fazia muito S durante a adolêscencia, mas a verdade é que cada um de nós se relaciona com garotas de formas diferentes, e eu descobri que não sou esse homem de pegar várias em festas, prefiro conversar e criar um vínculo maior para enfim eu ter um contato mais íntimo com a pessoa.

Sendo sincero: Cheguei em um momento que quando conversando com colegas chegavamos no assunto de vício, eu relatava sobre minha condinção, claro que existiam filtros pra isso, mas me fazia relaxar mais sobre o assunto ou até mesmo encontrar outra pessoa que também estava viciada. Cheguei até a contar pra meus pais, rs.

Fazendo o uso: Durante a terapia, minha psicologa e eu conversamos sobre o uso de alguns termos que se relacionam com o vício da P. Sempre relacionamos isso como um combate, uma guerra, uma luta e essas palavras trazem uma carga muito pesada, que não podemos perder, não podemos falhar... não sei, mas penso que talvez por trás disso possa estar uma masculindade tóxica e que é comúm em nossa cultura, aprendemos a ser assim. Outro ponto foi trocar a palavra recaída por fazer o uso, "hoje eu fiz o uso de P", "Estou sem fazer o uso de P", não lembro muito bem qual foi a ideia por trás, mas a recaída tem uma carga muito forte, o "fazer o uso" me deixa mais leve. Acredita que esse seja um tema de semiótica, para quem tiver enteresse em pesquisar mais.

Não se culpe: Eu me sentir culpado com meus usos me fazia entrar cada vez mais no buraco e até mesmo descontar o sentimento de culpa no próprio vício. O vício entorpece nossos sentimentos, então precisamos dar espaço até mesmo para sentimentos negativos.

Hoje eu enfrento o vício de forma muito mais leve, sinto menos ansiedade com o fato de eu estar fazendo o uso.

Hoje faz 5 dias que estou sem o uso.

--------------------------------

Essas foram algumas das coisas que fui tratando ao longo de 3 anos, sei que cada um tem sua realidade e algumas coisas não são viáveis, por exemplo contar aos pais.

São apenas minhas verdades!

StoicBrother e UnB Chess gostam desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

22/3/2023, 00:23
Dia 21: Hoje o dia fui muito bom. Senti uma energia, uma empolgação para colocar meus projetos pra frente, acredito que é um momento de mudança.
Eu faço um plano estratégico anual com objetivos de longo prazo, médio e curto, e avalio esses objetivos de 3 em 3 meses. Hoje coincidiu com a data que eu faço a primeira avaliação do ano e reajusto meus objetivos para o segundo trimestre. De alguma forma ter tirados as fotos para arrumar meu currículo, colocar no meu perfil, "arrumar a casa" pra consegui um novo trabalho me motivou bastante, me fez ver que estou mais perto de concluir meus objetivos.

Ao escrever isso durante a madrugada do dia 22, percebo um certa inquietação, não posso baixar a guarda, nem mesmo em momentos de felicidades.

Kaneki e StoicBrother gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

23/3/2023, 00:20
Olá camarada p.san,

Interessantes esses pontos de vista que você trouxe acerca do vício, em especial ao HOCD e Perdendo a fase da adolêscencia. Em relação ao HOCD eu o enxergo da mesma maneira que você, quando passei a ver a minha compulsão através dessa ótica, os pensamentos intrusivos e os autotestes foram desaparecendo aos poucos.

Adicionalmente, pensei, ''Se eu fosse homossexual eu já saberia desde jovem, a pessoa homossexual sabe, desde que se entende por gente, que gosta de pessoas do mesmo gênero, não acredito que ninguém vá se descobrir aos 18 anos, ademais, mesmo que fosse homossexual, não teria problema também''.

Acredito que com essas poucas palavras e mudança de ótica que você trouxe foram determinantes pra mitigação do meu HOCD, ainda não estou completamente zerado, admito, mas acredito que esse resquício também passará.

Muitos confrades aqui no fórum ainda vivem o inferno do HOCD, talvez uma passada deles aqui no seu diário os ajude de verdade.

Quanto a perda da adolescencia, nem preciso comentar, né, você já deve saber a que me refiro de tanto que já chorei sobre isso no meu diário haha

Ir em busca de metas/objetivos e os ver cada vez mais perto é sempre animador, continue nessa pegada, camarada, e mantenha-se vigilante também, o vício é traiçoeiro, até mesmo num dia excelente você pode vir a fazer uso da PMO.

Feliz pela sua evolução, camarada.
Vamos em frente.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

p.san gosta desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

23/3/2023, 00:23
Dia 22: Desde de o dia 21 estou acordando cedo para fazer um check up no médico, fiz alguns exames com objetivo de levar pra nutricionista e assim melhorar minha alimentação. Acordando esses dois dias mais cedo percebi que meu corpo é capaz de muita coisa, as vezes eu utilizava uma desculpa de dormir mais para procrastinar, sempre presando meu sono acima de tudo. Acredito que agora eu consigo reajustar minha rotina de sono e acordar mais cedo.

Ao decidir entrar no fórum, estava ciente de que precisava sair da zona de conforto, foi o que me motivou. Hoje eu comecei uma nova terapia, dessa vez com um homem, que imagino que possa entender melhor o comportamento de um outro homem, está sendo um tipo de abordagem que nunca experimentei antes.

Estou gostando de não estar contando os dias do meu reboot, afinal eu quero parar de usar a P para sempre, estou me sentindo bem assim. Quando eu parei de fumar foi dessa forma, do nada foi meu ultimo dia que usei maconha e depois disso fiquei uma longa jornada sem, experimentei de novo depois de um ano, mas a experiência não foi nem um pouco confortável, sei que isso não é pra mim.

Tenho me sentido muito motivado com meus estudos, as coisas finalmente estão fluindo como queria, estou com uma autoestima lá em cima, muito feliz com isso.

Infelizmente hoje não deu pra me exercitar, tirei 55 tubos de sangue, rs. Descansei e estudei, mas poderia ter me alongado... Tenho pecado em não me alongar ou não meditar na hora de dormir, quando está chegando perto de dormir, eu me sinto muito agitado, sinto meio que precisa de algo pra meu dia acabar, acho que é meu corpo pedindo dopamina, acabo me distraindo com instagram, joguinhos no celular e não medito.

Acredito que sair dessa zona de conforto será através dessa terapia, mudando a alimentação e através da meditação.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

23/3/2023, 11:03
Você está fazendo muita coisa amigo, feliz por isso. É uma mudança completa mesmo, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

p.san e StoicBrother gostam desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

24/3/2023, 00:47
Dia 24/03: Ontem a notei depois de fazer o conteúdo no fórum fiz uma reflexão. Foi um longo processo até eu parar de fumar maconha... Eu vivia dizendo para as pessoas "estou parando" e cedendo ao uso, claro de forma reduzida, mas cedia. Chegou um certo momento que eu falei "eu parei!", coloquei um ponto final e falei isso para as pessoas do meu ciclo e até as pessoas que eu fumava. Acabei refletindo sobre ter essa mesma atitude com a P, mas falar "eu parei!" é muito difícil, inseguro de falhar...Escrevendo isso me deu uma clareza que não preciso ter pressa pra dizer que parei, apenas aceitar e aproveitar processo de estar parando. Estar parando não é algo negativo também!

Hoje no dia 24 acabei acordando cedo, tinha uma consulta no médico, fui continuar minha serie de exames para checkup do meu estômgado, acredito que melhorar minha alimentação vai me ajudar muito na P, não sou de comer porcaria, mas não tenho uma alimentação equilibrada. Bom, durante a espera do exame, me aconteceu algo inesperado, um novo momento no reboot, apareceu uma mulher que tinha um corpo de uma das categorias que eu acessava, senti um gatilho na hora, me forcei para não olhar, dei umas espiadas em alguns momentos, até que eu comecei a reparar em outras mulheres com corpos parecidos na clínica, meditei e mentalizei para não olhar. Chegando em casa fui dormir, durante esses três últimos dias tive uma mudança drástica no sono, antes estava acordando entre 11 e 13, agora por conta da consulta passei acordei em torno de 7:30 à 8:30, sem falar do jejum para os exames. Continuando... acho chegar em casa tive uma ereção, fui dormir sem roupa, como sempre faço, então eu meditei e pensei, "essa é a chance de eu me relacionar com meu pênis de uma forma mais saúdavel, entender essa ereção 'da P' apenas como algo mecânico, como sempre foi e entender o prazer para além da ereção". Fiquei no celular um pouco e fui dormir.

Também tenho sentido meu corpo um pouco mais tenso.. os musculos mais rigidos.

Sigo mais um dia sem PeM, hoje refleti sobre o uso das redes sociais. Gostaria de um tipo de aplicativo para PC que conseguisse monitorar melhor o uso do instagram e do youtube. Mas a rotina está fluindo, estou estudando novas coisas e o melhor de tudo praticando em coisas reais. Estudo sem prática não leva a nada. Tenho me sentido muito mal por isso.

Outro ponto importante a se relata é, eu tinha um vicio antigo, um vicio até engraçado. Durante minha adolescência e infância, até um pouco mais velho, uns 21 ou 22 anos eu tomei Nescau... tomava todo dia quando acordava e ao ir dormir, é tipo café, você não percebe que está viciado. E recentemente alguém aqui em casa comprou e tenho voltado a tomar, eu já tinha um tempo sem. Acredito que o nescau/achocoltado me traga um certo conforto, um aconchego. Terei uma conversa com meus pais e pedirem para não comprarem de novo.

Decidi também fazer uma arte da música preferida minha e de minha namorada, hoje chorei umas três vezes ouvindo ela. Vou levar um tempo desenvolvendo essa arte, quero fazer algo especial.

Por fim quero compartilhar aqui um método para aprender a falar e ouvir um idioma novo. Esse método de aprendizado leva como reflexão como bebês aprendem a falar, então ele descarta a gramática, todo o aprendizado visual e decoreba da escola e torna o aprendizado fácil e divertido.

https://youtu.be/r5z-lilm-gg

Abraço a todos!

Força!

Cavalo e StoicBrother gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

24/3/2023, 22:15
Nobre p.san,

Vejo que está realmente empenhado em transformar muitos aspectos da sua vida, tais como alimentação, sono, prática de exercícios, estudos. Ao meu ver, o reboot é justamente sobre isso, os dias no contador valem de pouco se só nos importamos com eles e com estar sem fazer uso da P e M.

Acredito que os reboots alicerçados na mudança de vida por completo - ou quase, são aqueles que possuem mais chances de sucesso e fico feliz em ver que o seu segue por esse caminho.

Quanto ao novo terapeuta, nos atualize ai, eu gosto dos insights que você traz das sessões, eu mesmo se pudesse faria terapia, então volta e meia eu pego pra mim algo que você aprendeu e trouxe pra cá Smile

Tenho o mesmo problema com as redes, no meu caso é ainda pior pois faço uso do TikTok, e esse app é um buraco negro sugador de tempo, acho que o básico deve funcionar pra nós, que seria simplesmente deletar, caso a situação de uso atrapalhe nas atividades do dia.

Eu vi em algum lugar que a mudança da frase ''Eu estou tentando parar'' pra frase '' Eu já parei'' manda uma mensagem poderosa ao cérebro, aparentemente ela reforça a identidade que você quer ter, sacou ? Ainda que seja dificil e você esteja confortável assim, vá tentando adotar o ''Já parei''

No mais, parabéns pelos dias sem fazer uso da PMO e, principalmente, pela mudança geral que tem feito na sua vida, quebrar essa resistência natural e permanecer na zona de conforto é foda, difícil pra caramba, mas as recompensas valem total a pena.

Seguimos !!
Forte abraço, meu amigo.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

p.san gosta desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

24/3/2023, 23:52
Obrigado pelas palavras, Stoic.

Estou tentando ver a alimentação como algo espiritual.

Decidi colocar o contador, refleti que não é sobre mim, mas também das pessoas que estão acompanhandos e podem se motivar com isso. E também pode ser um parametro de análise né,.

Eu desinstalei o tiktok, preciso usar o instagram porque a ferramenta de trabalho.

Dia 7:

Motivado por StoicBrother, resolvi colocar o contador e registrar meus dias a partir do tempo de reboot. Então hoje é o dia 7.

Ao longo do tempo meu pai sempre cuidou das coisas aqui de casa. Agora ele já está envelhecendo e eu estou notando mais algumas coisas, ou ele deixou de fazer certas coisas, já deve cansar. Dividimos algumas tarefas por aqui. Mas sinto algumas coisas fora do eixo, como a organização de alguns ambientes da casa por exemplo e também a alimentação, ele é bem confortável com a alimentação dele, já eu estou querendo fazer essa mudança em minha vida, acho que preciso tomar as redeas e tentar preparar os alimentos de casa aos poucos. Trazer a mudança nas coisas que me incomodam, mas é um processo de amadurecimento também, me tornar ativo em coisas que sequer eu nem tinha olhos para.

Mais um dia se passou, estou sentindo meus músculos bem tenso, estou tentando alongar todo dia quanto acordo, mas não ta fluindo já tem um tempo, mas acredito que vai rolar. Fui pra calistenia hoje, sinto que estou confortável por lá também, preciso dar um gás e focar mais nos exercicios.

Tenho percebido que tenho direcionado parte desse desequilibrio causado pelo reboot na comida. Como comentei voltei a tomar achocolatado e as vezes me da muita vontade de comer doce

Kaneki e StoicBrother gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

25/3/2023, 08:43
bora pra frente amigo, quando nos exercitamos e ficamos mais saudáveis temos mais energia para fazer as coisas, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias
p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

25/3/2023, 23:23
Dia 8:

Sinto uma tristeza profunda, encontrei com minha namorada hoje. Assistimos um filme e depois fomos tomar sorvete, lá na sorveteria de uma mulher com um padrão corporal do qual eu consumia na P (padrão diferente da minha mulher), eu olhei, mas meditei bastante, o ponto positivo é que as vezes em que olhei eu não pensei de forma objetificada. Fomos pra casa e ficamos de bobeira, tive algumas ereções durante a noite, mas estava e ainda estou muito pra baixo, então não rolou nada namoramos um pouco, tive a ereção e então rolou o S. Durante o S acabei pensando na moça da sorveteria, mas não foi um pensamento de prazer, foi meio que um "tormento", estava com medo de fazer S com ela e acabar pensar na mulher da sorveteria de forma objetificada, mas o S foi bem legal, sinto que estava bem presente, em alguns momentos tentava fazer com que o tato fosse um áncora que me retornasse para o presente.

No fim do S ela foi limpar a vágina tinha um pouquinho de sangue. ficamos preocupados se poderia ser gravidez, mas sempre aconteceu dela se preocupar com gravidez e acabar sendo alarme falso. Somos novos pra ter um filho agora, e ela não tem desejo nenhum de ter filho, já eu, não sei mesmo... Já tive momentos que tive vontade de ter filho, depois idealizei adotar uma criança, recentemente tinha abandonado total a ideia de ter um filho e agora eu não consigo entender... Minha namorada conversou comigo sobre Vasectomia, por ser uma cirurgia de rápida execução e rápida recuperação, mas não seria reversivel, comentei com ela que ia refletir muito sobre esse assunto, pois ainda não planejei sobre meu futuro.

Recentemente tenho pensado sobre o futuro da nossa relação, tenho pensado sobre minha personalidade de antigamente e que meio que sinto falta de algumas coisas do passado. Penso também que se nosso estilo de vida no futuro iria combinar... Esse é um tema meio denso.. mas quero concretizar melhor minhas ideias e vale um post espécifico para isso.

Acabei colocando a assinatura, mas ela saiu depois. Sigo no oitavo dia sem P.

Abraço a todos.

StoicBrother gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

26/3/2023, 21:08
Confrade p.san,

O sentimento de tristeza profunda pelo qual tem passado eu o conheço bem, e acredite quando digo que esse sentimento irá passar, meu amigo. Infelizmente, durante o processo de não fazer uso da PMO somos abatidos por esse sentimento intenso de tristeza, é de certa forma natural, o processo tem bastantes altos e baixos, são nesses momentos que a gente precisa se agarrar a tudo aquilo que nos fez começar o reboot, cada indivíduo tem seus motivos, pense neles e também pense por quem você está nessa jornada, acredito que isso pode de alguma forma te ajudar a passar por esse momento turbulento.

Quanto ao seu relacionamento, como você bem disse, concretize bem suas ideias e depois converse com sua companheira, ainda que conflitantes em alguns pontos, tentem encontrar um meio termo, um cede um pouco, outro cede um pouco e assim as coisas vão seguindo. Acredito que a conversa aliada a sinceridade e o jogo limpo c/ a sua companheira vão fazer as coisas darem certo.

Por fim, parabéns pelo 10° dia, meu amigo. Que venham muitos mais.  Smile

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki gosta desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

28/3/2023, 01:21
Dia 9 e 10:

Respirando fundo enquanto me preparo pros relatar os acontecidos desses dois dias.

Andei pesquisando sobre realizar a vasectomia, pesquisei sobre ter uma vida sem filhos e aparentemente parece ser uma vida legal, mais tempo para cuidar de si e da parceira, mais dinheiro sobrando pra viajar e aprender coisas novas, mais tempo para colocar projetos para o mundo, parece ser uma vida calma e tranquila, ainda não me vejo preparado para ter filhos e nem penso nisso. A decisão sobre fazer vasectomia é bem pesada, tenho medo de fazer isso e me arrepender, mas ao mesmo tempo gosto da ideia de viver assim.

Fiquei bem ansioso durante esses dois dias, refleti muito sobre esse relacionamento. No domingo ela se arrumou pra mim, colocou uma saia nova e eu acabei não elogiando ela, "não a notei". Essa foi uma das frases que ela me disse "Com o passar do tempo a gnt vai sendo menos desejado pelo parceiro e eu n sei se dps desse trajeto todo vc vai me desejar do jeito q eu idealizo sabe"... é bem difícil não sei como vou me sentir depois do reboot... Hoje me sinto bem confuso em relação ao namoro, toda essa ideia de um comprometimento futuro com a parceira, decisões que não tem mais volta (como a vasetomia), o fato de eu não ter tido outras aventuras com outras garotas, esse último muito influenciado pela P, fico me imaginando como seria me relacionar com garotas que possuem outros corpos, corpos esses que andei consumindo durante a P. As vezes fico criando fantasias conhecendo e conversando com outras garotas, mas sinto que sempre é de uma maneira objetificada, as vezes acho que é até traição, mas ao mesmo tempo não se esse é um pensamento genuino ou fruto da P.

Escrevendo isso acabei persendo que não estou sentindo mais paixão por ela, eu a amo. Gosto de estar com ela, faze-la feliz, mas toda essa ideia hoje decidir um futuro me deixa tenso, inseguro, ansioso por deixar de lado algo que eu nunca vivi.

A medida que vou progredindo no reboot esses sentimentos acabam vindo à tona. Estarei observando mais isso e levando pra terapia.

Esqueci de comentar alguns outros detalhes sobre o dia. Devido ao acontecimento relatado acima eu acabei acordando tarde, dormir pra mim tem sido uma fulga. Durante o dia acabei vendo um gatilho no instagram, respirei muito e relaxei, seguindo o dia eu cedi e fui ver o video em que o gatilho aparecia, não era algo nada demais, mas todos nos sabemos como o vício atua. O gatilho não foi forte como das vezes em que eu estava fazendo o uso, no percorer do dia eu meditei bastante, estudei e fiz minha atividade física. O uso do instagram tem sido um problema pra mim, hoje é uma ferramenta muito importante de contato para mim, mas vou ver o que posso fazer para melhorar a relação com ela. Tenho uma mania de entrar nos perfis das garotas no instagram para ver se encontro algo, esse sou eu tentando procurar por um estímulo.

Acho que ficar separando as coisas por atitudes minhas e do meu cérebro é apenas um desfarce kkkk, tenho hábito de fazer isso na escrita.

Teremos a coragem de ser imperfeito.

Abraço a todos!

Mais um dia sem o uso!
p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

p.san ~ Um lugar de acolhimento Empty Re: p.san ~ Um lugar de acolhimento

28/3/2023, 11:44
Ontem a noite tive uma conversa com minha namorada, quase terminamos.

Ela tocou nos assuntos que a aflinge como mulher dento de um relacionamento com um viciado em P. Nós já terminamos o relacionamento uma vez por eu querer conhecer outras pessoa, ter "novas aventuras". Voltamos um tempo depois. Outro ponto que deixa ela triste é o fato de eu fazer alguns planos e não inclui-la. Já me planejei pra sair do país para fazer meu mestrado e não levei em conta conversar com ela e perguntar como ela se sente em relação a isso.

Ela se sente insegura, hoje ela não se sente desejada sexualmente, mas sim nos outros ambitos, tenho me esforçado pra mostrar isso a ela, com presentes, carinhos, mensagens. Enquanto ao sexo ela não se sente desejada, ela tenta abstrair o fato de eu desejar outras mulheres e ela não se sentir desejada.

Hoje eu não me reconheço mais, me olho no espelho não sei quem sou. Quais pensamentos são meus de verdade, quais pensamentos são provenientes da pornografia. Estamos apostando no relacionamento, mas tanto ela e quanto eu não sabemos o que vai acontecer no futuro. Será que eu passaria a deseja-la mais? Será que pararia de ter essa vontade de me aventurar com outras mulheres?

Eu me sinto muito culpado por fazer ela sentir-se assim...

Eu cheguei a decidir que ia terminar, acredito que eu deva passar por tudo isso sozinho, foi uma decisão sóbria. Quando eu falei isso, ela desligou a câmera e ficou ausente um pouco, digerindo tudo. Depois quando ela voltou, estava incentivando o relacionamento, disse que eu não precisava passar por tudo isso sozinho... Ela acredita em mim. Eu quero melhorar, eu quero deseja-la mais! Quero estar mais presente na relação!

Ao escrever esse texto, me sinto vazio, estou apático, não me reconheço, isso é estranho.

Hoje tem sessão de terapia, vou levar tudo isso pra lá e retorno aqui no diário.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos