Ir para baixo
Não te desamparei

Tentando ajudar - Página 2 Empty .

4/3/2025, 20:48
Satoshi, que felicidade em ler a sua mensagem! Ainda mais ao ler que você correu uma maratona por inspiração nele!!! Esse ano estou querendo fazer uma. Com a foto deu até vontade de reler os livros.

É como você disse, quem lê jamais vai se colocar em posição de vítima. Estou acompanhando sua história, vai dar certo, força! Como diz o próprio David: "a resistência mental é um estilo de vida".

Satoshi Nakamoto gosta desta mensagem

Guardião da Inocência
Guardião da Inocência

Tentando ajudar - Página 2 Empty Re: Tentando ajudar

4/3/2025, 22:32
Não te desamparei escreveu:Meu querido jaunfernandes, você se contradiz em suas falas. Perceba. Coloque a mão na consciência, e, como a Amora disse vá fazer sua parte ao invés de ficar aqui nos relatos das esposas apenas procurando algum que te traga algum conforto com as palavras que você espera ler.

Você está culpando o mundo inteiro mas não se auto responsabilizando.

Não responsabilizo as outras pessoas. Sei que isso é um problema e resolvê-lo é responsabilidade minha. Porém ficar se colocando como um vilão não vejo como uma solução. É realmente um paradoxo, não uma contradição. No meu caso percebi que os dois pontos são essenciais: entender que o ter esse vício não foi escolha minha e nem me define, e também entendi que isso é um problema e que resolver isso só depende de mim.

Estou tentando parar sozinho, minha esposa nem sonha que tenho esse vício pois isso nunca me atrapalhou em nada no meu relacionamento. Inclusive desde que a conheci sempre falei com ela que era normal eu "me aliviar sozinho". Na cabeça dela isso é normal e ela não se importa.

Faço isso por mim, pois sei que posso ser muito mais... Ou melhor, sou muito mais que isso.

Mas você tem razão, aqui é um tópico com relatos de esposas que já desistiram, prefiro me retirar e parar de acompanhar, pois vejo que isso realmente não me acrescentará em nada. Eu te devolvo a afirmação que você fez: você só quer "algum relato que traga algum conforto" para endossar a decisão que já tomou. Quer se sentir melhor por não estar sozinha na escolha de jogar a toalha.
Não te desamparei

Tentando ajudar - Página 2 Empty .

6/3/2025, 14:10
Maravilha que você chegou a essas conclusões, compartilhou, e está fazendo o reboot. Reconhece que é maior do que isso, pq assim como não somos definidos por uma só emoção, também não somos definidos pelos nossos vícios.

No entanto, não "joguei a toalha", rs. Em momento algum disse isso... estava abordando apenas sobre responsabilidade pessoal. Eu e meu marido estamos juntos e muito, muito felizes, nosso casamento se renovou e é renovado a cada dia que passa pela glória de Jesus. Ele está sem PMO há meses e nesse período o vi se transformar em outro homem. Hoje ele é outro, o semblante dele é de paz interior, assim como eu sou outra também. Ele assumiu a responsabilidade dele para que eu também pudesse assumir a minha dentro do casamento. Em breve espero poder compartilhar nossa história de sucesso.

Enfim, desejo sucesso e êxito na sua caminhada! Tudo é possível para quem realmente corre atrás do que deseja.

luta diária, Vitoriosa, freedom.ever, tiotio, Satoshi Nakamoto e Guardião da Inocência gostam desta mensagem

Guardião da Inocência
Guardião da Inocência

Tentando ajudar - Página 2 Empty Re: Tentando ajudar

7/3/2025, 09:37
Não te desamparei escreveu:Maravilha que você chegou a essas conclusões, compartilhou, e está fazendo o reboot. Reconhece que é maior do que isso, pq assim como não somos definidos por uma só emoção, também não somos definidos pelos nossos vícios.

No entanto, não "joguei a toalha", rs. Em momento algum disse isso... estava abordando apenas sobre responsabilidade pessoal. Eu e meu marido estamos juntos e muito, muito felizes, nosso casamento se renovou e é renovado a cada dia que passa pela glória de Jesus. Ele está sem PMO há meses e nesse período o vi se transformar em outro homem. Hoje ele é outro, o semblante dele é de paz interior, assim como eu sou outra também. Ele assumiu a responsabilidade dele para que eu também pudesse assumir a minha dentro do casamento. Em breve espero poder compartilhar nossa história de sucesso.

Enfim, desejo sucesso e êxito na sua caminhada! Tudo é possível para quem realmente corre atrás do que deseja.

Que bom saber que não desistiu! Acho que confundi as mensagens com as de outras colegas aqui.

Quero superar esse mal. Sei que minha esposa não se importa com isso, inclusive faz umas duas semanas que a procuro e ela sempre tem uma desculpa quando vamos nos deitar. Pra algumas pessoas é até preferível que o marido consiga resolver isso de outra forma.

Mas se Deus quiser terei forças para resistir a esses impulsos.

Vitoriosa gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos