Diário do Rottweiler

+25
Libélula
Gbaru
Krawk
Ayrton Senna
M1n4t0
O EREMITA
Marcos081
parbat
tiotio
Punheta nunca mais
Drew
Batman94
RousseauStrong
Confiante
General
Gardenzio
Hunter_007
DarkSlayer
procch
Moita
Dante Auditore
Kaneki
Leônidas e os 300
euvouvencer
Rottweiler
29 participantes
Ir para baixo
General
General

Diário do Rottweiler - Página 7 Empty Re: Diário do Rottweiler

1/3/2025, 23:49
Acima de tudo temos que nos autorespeitar, nos auto valorizar. Somos homens de alto valor, filhos de Deus.

Diário do Rottweiler - Página 7 Gifgatsby1

Kaneki, Rottweiler e Noo53 gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler

Diário do Rottweiler - Página 7 Empty 2%

2/3/2025, 18:37
2 DIAS: Blz nobres colegas, aqui é o Rottweiler.

Acho que eu sou um dos poucos aqui no bloco do fórum nesse Carnaval. hehehe. Acordei cedo e fui na missa das 7h. Depois banho nos dogs, bebi duas cervejas, almoço em família, soneca a tarde e tô por aqui tentando estudar. Estou seguindo o estilo do RousseauStrong e fazendo pequenas publicações diárias. Sobre o vício, estar em casa com a família tem ajudado bastante. É isso por hoje.

Vlw.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Kaneki, luta diária, RousseauStrong, Moita, Hunter_007 e Noo53 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

2/3/2025, 18:46
Que bom amigo, a presença da família ajuda muito mesmo, torcendo por ti, continue fazendo esses passos. abçs.

Meta: 12 dias

Rottweiler e Hunter_007 gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler

Diário do Rottweiler - Página 7 Empty 3%

3/3/2025, 23:48
3 DIAS: Blz brothers, aqui é o Rottweiler.

Sigo na batalha. Ontem no final da noite tive o primeiro pensamento de desistir.  Cair e deixar pra começar na quarta-feira de cinzas. O compromisso de escrever aqui que me ajudou a não desistir. Hoje o dia foi sobre um projeto da facul. Zero tempo para o resto. É isso por hoje.

Vlw.

Kaneki, luta diária, Hunter_007 e Noo53 gostam desta mensagem

Hunter_007
Hunter_007

Diário do Rottweiler - Página 7 Empty Olá

4/3/2025, 14:48
Meus parabéns meu amigo! Sucesso!

16.03.2025/01:25:42

Meu diario.

Rottweiler gosta desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler

Diário do Rottweiler - Página 7 Empty 4%

4/3/2025, 21:43
4 DIAS:

Kaneki e Moita gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador

5/3/2025, 05:12
Grande Rottweiler.
Segue firme no propósito de não cair.
PMO só trás angústia e sofrimento.
Abraço.

Rottweiler e Moita gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong

5/3/2025, 11:05
Rottweiler escreveu:
2 DIAS: Blz nobres colegas, aqui é o Rottweiler.

Acho que eu sou um dos poucos aqui no bloco do fórum nesse Carnaval. hehehe. Acordei cedo e fui na missa das 7h. Depois banho nos dogs, bebi duas cervejas, almoço em família, soneca a tarde e tô por aqui tentando estudar. Estou seguindo o estilo do RousseauStrong e fazendo pequenas publicações diárias. Sobre o vício, estar em casa com a família tem ajudado bastante. É isso por hoje.

Vlw.

Salve, meu cachorrão!

Segue esse estilo que é sucesso, irmão!

Segundo o livro Mini Hábitos do Stephen Guise, o nosso cérebro cria um bloqueio quando você decidi fazer algo grande, por exemplo: ir no Fórum e postar um textão.

Não precisa postar um texto grande. 

Mas quando você decide a si mesmo: não, vou no Fórum porque estou compromissado com um tratamento médico e preciso relatar com uma única frase.

Pronto! Além de você deixar claro que estás em um tratamento médico (porque quando envolve a sua saúde tua mente cria uma exigência urgente vc correr atrás, é algo instintivo). E fazer a coisa mais simples do mundo: postar uma única frase, seu cérebro vai ver que algo muito absurdo para não ser cumprido. 

Fazendo isso ao longo dos dias vai se tornando um hábito sem que você perceba...

Parabéns pelos 5 dias, meu amigo.

Um forte abraço!

freedom.ever
freedom.ever

5/3/2025, 12:52
Torcendo por você a cada dia!

Sigamos firmes!

Moita
Moita

5/3/2025, 16:45
Nobre guerreiro, Rott,

Muito feliz com tua evolução. Eu acredito que estás usando as ferramentas mais corretas possíveis. Tenho uma grande admiração por manteres as práticas católicas e com isso é certo que estás seguindo o caminho da salvação e da vida eterna. Deus vê todas as tuas batalhas e há de te curar e recompensar. Te admiro muito, amigo.

Moita

Rottweiler
Rottweiler

Diário do Rottweiler - Página 7 Empty 5%

5/3/2025, 21:50
5 DIAS:

Blz nobres colegas, aqui é o Rottweiler.

Acabou o Carnaval. O meu foi debruçado em cima de uma atividade que deixei para última hora. Confesso que só me dediquei por ser em dupla é meu parceiro é bem responsável, acho que ele vai ser o laureado da turma, então não me sentiria bem em deixar na mão. Se não fosse isso, teria chutado o balde. Entregamos ontem e após isto me bateu uma crise de choro. Como se eu não fosse capaz. Estava escutando umas músicas tristes e mudei pra uma playlist católica e apareceu está que eu publiquei ontem. Estava tão para baixo ele foi a única que me acalmou e foi o que me veio para "marcar" o ponto aqui no fórum. Ontem mesmo eu estava pensando, falo tanto em igreja, confissão e esse vídeo que devo parecer rato de igreja. Mas só frequento mesmo, não faço parte de nenhuma atividade.

Hoje vi vídeo aulas, fiz 50 questões na site, atividades domésticas, corri no final da tarde e acabei de chegar da missa de cinzas, hehehe. Não rendi tanto por ter dormido ruim ontem mas foi um começo. Sozinho em casa, fiquei de short e cueca, tentei o mínimo manuseio lá, e é isso.

Obrigado a todos que deixaram mensagens.
Tento ao máximo retribuir nos perfis, mas as vezes me faltam palavras, então deixo um sincero like.

Vlw.

Kaneki, luta diária, freedom.ever e veabb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

6/3/2025, 21:03
Dia agitado, na próxima se esforce pra fazer antes amigo, vai dar certo se a gente se planejar para isso, abçs.

luta diária gosta desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler

7/3/2025, 12:25

Parte deste texto estava escrito em um rascunho de e-mail para uma futura história de sucesso. Mas resolvi publicá-lo como exercício de humildade. Tenho 33 anos, solteiro, estou em uma segunda graduação e estudando para concurso. Nunca namorei ou tive um relacionamento oficialmente. Nascido no início dos anos 90, a descoberta da PMO foi bem tradicional. Ouvindo brincadeiras dos amigos, depois veio as revistas, os filmes no sábado de madrugada, DVD e internet. Desde o início eu já pesei na dose. Por ter certa liberdade e privacidade podia consumir ao meu prazer. E assim era uma forma de fuga ou de anestesiar as dores das responsabilidades. Desde o descobrimento da PMO lá pelos 11 ou 12 anos de idade até a descoberta desse fórum, em janeiro de 2018 quando estava com 26 anos, foram uns quinze anos praticando PMO todos os dias. Com raras exceções. Ao descobrir o fórum, vi que não estava sozinho. Mas não engajei no método. Muitas tentativas e recaídas. Assim se passaram mais sete anos de fórum. Um antigo perfil excluído e este com três tópicos de quarenta páginas cada, já arquivados. Tudo isso por causa da punheta. O que mudou de antes pra depois do fórum, foi de certa forma a conscientização do vício e de consegui alcançar uns poucos dias sem, mas quando recaia descontava o atraso, como aconteceu ontem a noite e hoje de manhã. Acho que meu recorde no fórum, são trinta e seis dias. Tenho esse número em mente, deve tá escrito aí em alguma parte, eu acho. Resumindo, 33 anos de idade, 21 anos de PMO, 7 anos de fórum.

Quando cheguei no fórum, meu sonho era terminar minha primeira graduação e alcançar os 90 dias. Parecia que tudo se resolveria quando atingisse esses resultados, esses eram os meus maiores problemas. Consegui pela metade. E não foi nada tão extraordinário. E o pior. Vi que não tinha construído nada.  Hoje eu vejo amigos em relacionamentos, tendo filhos ou com uma carreira estabelecida (e aqui abro um parênteses, que eu sei que isso não é o sucesso pleno e que é possível ter sucesso de diversas formas e sozinho) mas eu me vejo a cada dia sozinho, com vergonha, tentando me esconder do mundo. Há uns dez dias, saiu um edital de um concurso que eu tanto esperava. E de repente o que era um sonho, uma esperança se torna um prazo com contagem regressiva. Aqui também abro um espaço para não cometer erros do passado, fantasiando mil cenários de como seria após a aprovação. Porém do momento da publicação, até hoje o que era uma felicidade se torna uma voz dizendo você vai fracassar, não vai dar tempo. Deveria ter estudado antes e mesmo assim não estudo. E o pior, passo 2h no Instagram enquanto o site de questões que todo mês vem na fatura do cartão tá lá fechado. Faculdade, concurso, igreja, fé, relacionamentos, família, dinheiro, contas, prazer, dores. A vida adulta é tão complicada. Quando eu era criança me perguntava pq adultos bebiam, usavam drogas ou eram tão emocionais na igreja. Enquanto naquela época era tão simples, eu só queria usar o caderno novo na escola ou assistir meu desenho favorito. Como saímos de uma ponta a outra disso. Voltando ao hoje, após recai estou aqui. Desativei meu Instagram, limpei as marcas da minha assinatura anterior. Recomeço. Deixar para o amanhã parece fácil. Não quero aqui também fazer mil promessas ou dizer que não vou fazer promessas. E complicado porque tudo isso eu já fiz aqui no fórum e não deu certo. Então finalizo hoje por aqui, dizendo simplesmente: recomeçando.

Vlw,
Até +

Punheta nunca mais, Kaneki, luta diária, Moita, Gbaru e Libélula gostam desta mensagem

Moita
Moita

7/3/2025, 14:41
Boa tarde, nobre guerreiro, Rott,

Duro cair depois de tantas outras quedas. Mesmo que eu sempre saiba a resposta eu sempre me pergunto: onde foi que eu errei? Quando nos afastamos um pouco do problema parece que a solução é simples. Ocupar a cabeça com tarefas, hobbies saudáveis, exercícios físicos e a poderosa oração. E não há como fugir destas ferramentas do meu modo de ver. O problema é que sempre damos o jeito de nos sabotar. Uma olhadela numa rede social, um videozinho no youtube... E o pior que estas drogas de aplicativos parecem nos monitorar o tempo todo e vem com sugestões que agradam nosso olhos. Outro dia mesmo estava vendo que sempre que abria minha página de busca do IG só dava mulheres com trajes, se é que assim posso dizer, minúsculos e em poses e closes que já disparavam o vício. No youtube fiquei abismado que mesmo jamais tendo pesquisado por qualquer assunto relacionado a mulheres (procurava em geral por temas como violão, guerra da Rússia x Ucrânia e assistia direto cortes sobre futebol), porém de uns dias para cá apareceram vários vídeos em que às vezes nem tinham temas sensuais ou sexuais (eram por exemplo cômicos, cenas de pessoa caindo) porém a tela inicial era de mulheres com shortinho. Eu confesso que tento evitar ao máximo, mas por vezes entro no IG e aí tem uma ex-colega de faculdade que posta direto no stories fotos dela mesma e fico olhando. Já é um primeiro passo. Difícil dizer que não cairei logo em seguida.

Fora isso eu tenho a crença de que o único fracasso que existe é desistir e isso já mostraste que não faz parte do teu acervo, guerreiro. Como já disse tantas outras vezes podemos morrer nesta guerra, mas morreremos lutando.

Moita

Libélula
Libélula

7/3/2025, 19:09
Complicado demais meu mano Rott, a vida passa e parece que o tempo está nos engolindo, ciclo de merda, andamos e não saímos do lugar, pelo menos é assim que me sinto, como se tivesse preso enquanto vejo minha vida passando diante dos meus olhos, olho pra trás e tudo o que ja foi bom parece que aconteceu ha muito tempo, as lembranças boas perderam a força e a unica coisa forte é a tristeza e a desesperança. Força irmão, mesmo nao tendo forças pra seguir.

Punheta nunca mais, DarkSlayer, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong

8/3/2025, 08:38
Rottweiler escreveu:

Parte deste texto estava escrito em um rascunho de e-mail para uma futura história de sucesso. Mas resolvi publicá-lo como exercício de humildade. Tenho 33 anos, solteiro, estou em uma segunda graduação e estudando para concurso. Nunca namorei ou tive um relacionamento oficialmente. Nascido no início dos anos 90, a descoberta da PMO foi bem tradicional. Ouvindo brincadeiras dos amigos, depois veio as revistas, os filmes no sábado de madrugada, DVD e internet. Desde o início eu já pesei na dose. Por ter certa liberdade e privacidade podia consumir ao meu prazer. E assim era uma forma de fuga ou de anestesiar as dores das responsabilidades. Desde o descobrimento da PMO lá pelos 11 ou 12 anos de idade até a descoberta desse fórum, em janeiro de 2018 quando estava com 26 anos, foram uns quinze anos praticando PMO todos os dias. Com raras exceções. Ao descobrir o fórum, vi que não estava sozinho. Mas não engajei no método. Muitas tentativas e recaídas. Assim se passaram mais sete anos de fórum. Um antigo perfil excluído e este com três tópicos de quarenta páginas cada, já arquivados. Tudo isso por causa da punheta. O que mudou de antes pra depois do fórum, foi de certa forma a conscientização do vício e de consegui alcançar uns poucos dias sem, mas quando recaia descontava o atraso, como aconteceu ontem a noite e hoje de manhã. Acho que meu recorde no fórum, são trinta e seis dias. Tenho esse número em mente, deve tá escrito aí em alguma parte, eu acho. Resumindo, 33 anos de idade, 21 anos de PMO, 7 anos de fórum.

Quando cheguei no fórum, meu sonho era terminar minha primeira graduação e alcançar os 90 dias. Parecia que tudo se resolveria quando atingisse esses resultados, esses eram os meus maiores problemas. Consegui pela metade. E não foi nada tão extraordinário. E o pior. Vi que não tinha construído nada.  Hoje eu vejo amigos em relacionamentos, tendo filhos ou com uma carreira estabelecida (e aqui abro um parênteses, que eu sei que isso não é o sucesso pleno e que é possível ter sucesso de diversas formas e sozinho) mas eu me vejo a cada dia sozinho, com vergonha, tentando me esconder do mundo. Há uns dez dias, saiu um edital de um concurso que eu tanto esperava. E de repente o que era um sonho, uma esperança se torna um prazo com contagem regressiva. Aqui também abro um espaço para não cometer erros do passado, fantasiando mil cenários de como seria após a aprovação. Porém do momento da publicação, até hoje o que era uma felicidade se torna uma voz dizendo você vai fracassar, não vai dar tempo. Deveria ter estudado antes e mesmo assim não estudo. E o pior, passo 2h no Instagram enquanto o site de questões que todo mês vem na fatura do cartão tá lá fechado. Faculdade, concurso, igreja, fé, relacionamentos, família, dinheiro, contas, prazer, dores. A vida adulta é tão complicada. Quando eu era criança me perguntava pq adultos bebiam, usavam drogas ou eram tão emocionais na igreja. Enquanto naquela época era tão simples, eu só queria usar o caderno novo na escola ou assistir meu desenho favorito. Como saímos de uma ponta a outra disso. Voltando ao hoje, após recai estou aqui. Desativei meu Instagram, limpei as marcas da minha assinatura anterior. Recomeço. Deixar para o amanhã parece fácil. Não quero aqui também fazer mil promessas ou dizer que não vou fazer promessas. E complicado porque tudo isso eu já fiz aqui no fórum e não deu certo. Então finalizo hoje por aqui, dizendo simplesmente: recomeçando.

Vlw,
Até +

Salve, meu cachorrão!

Primeiramente, meus parabéns por alcançar 1 semana longe do vício, meu amigo! (ser grato nas pequenas coisas nos faz valorizar o quanto somos capazes de seguir em frente).

Antes você nem estava conseguindo passar dos 3, 5 dias, meu boinador! E por um incrível, ultrapassou essa marca de forma interessante, e isso inclue muitas mudanças de mentalidade. Por mais que você tivesse caído, há fatores em que você mudou, principalmente no quesito da resiliência e de se manter firme.

Algumas analises que tenho dessa sua postagem:

1° Alto-comparação: se alto-comparar deixa todo mundo frustrado. Na sexta-feira estava vindo esse sentimento após ver um amigo que dava aula de finanças já ter sua esposa, sua mansão, sua piscina... quando vi isso no Instagram, puts, cara. "Como é que esse carinha de queixo troncho, conseguiu essas coisas e eu continuo aqui estudando Anatomia pra tentar alguma coisa da vida?!" Passou alguns minutos e continuei triste, aquele sentimento ruim me corroendo... 

Mas respirei e procurei entender porque esse sentimento veio dentro de mim. E lembrei que as redes-sociais não mostram os fracassos e sim as perfeições. Não é atoa que existe milhares de pessoas depressivas, arruínadas por dentro porque querem almejar as mesmas coisas de forma imediata. E não é assim. Para alcançar um determinado alvo precisa planejar, ralar, montar uma estrutura, um plano e executar. Não sai do dia pra noite.

Somos influenciados pela lei do "imediatismo", queremos as mesmas coisas de forma rápida, sem ao menos, esperar o tempo para tê-las. 

Outra coisa, nem tudo que é postado nas redes-sociais é perfeito,

Por trás sempre tem algumas imperfeições que a pessoa não posta. Imagine, meu camarada rottweiler, se no IG fosse mostrado mais fracassos do que perfeições. Que ao invés de exibir corpos atraentes e sedutores, colocassem corpo magros, gordos, cheios de celulites. Tu acha que a maioria das pessoas iriam navegar de forma constante?! 

2° A caminhada de um é diferente da do outro

Não se compare, cara. Não é porque tal pessoa mais nova que você alcançou um sucesso q vc deva se sentir mal por isso. Sucesso independente de idade, irmão, enquanto há sangue correndo dentro de nós há chance de obtermos sucesso. Vou te mostrar algumas pessoas que alcançaram bons resultados com 30 anos ou mais:

Jeff Bezos (Amazon)

• Antes dos 30: Trabalhava em Wall Street.
  • Aos 30 anos: Lançou a Amazon em 1994.

Henry Ford (Ford Motors)

• Antes dos 30: Mecânico e engenheiro.
  • Aos 40 anos: Fundou a Ford Motor Company.

Jack Ma (Alibaba)

• Antes dos 30: Rejeitado em várias tentativas de emprego, incluindo no KFC.
  • Aos 35 anos: Fundou o Alibaba em 1999.

3° Aceite a realidade como ela é

Existe um pensamento do Arthur Shopenhauer que lembro até hoje: passado é irrecuperável e que a vida é marcada pelo sofrimento e pela insatisfação.

Devemos aceitar a realidade como ela é e não nos apegar ao passado, pois isso pode aumentar nosso sofrimento. Essa frase se encaixa perfeitamente no que você está passando, irmão. Foca no futuro, foca no presente. Não fica se corroendo sobre o passado porque ele já passou, não volta mais.

E quem lembra de passado acaba se tornando uma estátua de sal <- referência a mulher de Ló em Genesis.

Considerando as idades, você é um cara novo comparando com uma pessoa de 35, 37, 40...

Sigamos firmes na caminhada, irmão. Estou na torcida por você.

Aquele abraço, meu boinador.

tmj

Rottweiler, Moita e freedom.ever gostam desta mensagem

DarkSlayer
DarkSlayer

8/3/2025, 11:51
Temos que mudar esse mindset meio derrotista que temos.

O negócio é focar o máximo que puder pelo tempo que puder, passando ou não,  no final pelo menos sentirá orgulho de poder ter se dedicado 100% e dado tudo de si.

Se desligue do mundo e foque igual um míssil teleguiado rumo ao objetivo, cague e ande para essas vozes de fracasso na sua cabeca. Seu maior inimigo é você mesmo refletido no espelho.

Ja chega desse negócio de não consigo, vamos mudar essa mentalidade, você dará tudo de si e se der, vai conseguir.  As horas que perde em redes sociais tem que ser nos estudos e nós fizermos isso, tenho certeza que também podemos conseguir. Revigora a tua fé em ti msm, se perdoe , os erros lá de trás não importam, só esse momento. Não há um segundo sequer a ser perdido como dizem "a brincadeira acabou".

Seja forte guerreiro,  corajoso, destemido, vai lá e faz esse negócio, queime igual fogo meu bom, ja chega dessa "pau molecencia", de andar desanimado, cabeça baixa, estufa os peitos,  não pense muito não, pensar demais as vezes a mente se enche de pensamentos negativos, só sente e estude tudo o que tem que estudar, faça tudo o que tiver que fazer para mudar sua realidade. Hj eu vejo que estudar é um privilégio,  devemos usar isso.

Mantenha o Foco. Foco, essa é a palavra, esses pensamentos tiram seu foco, redes tiram o foco, desânimos tiram o foco, pmo tira o foco do que importa, de onde ele deveria estar.

Objetivos:
(X) 90 dias (X) 120 dias () 150 dias ()

Rottweiler, Moita, freedom.ever e Cavaleiro do Sol gostam desta mensagem

parbat
parbat

8/3/2025, 16:04
Fala Rott!

Cara... No seu diário, em cada resposta dos seus nobres amigos de batalha, você sempre encontrará um solução para qualquer tipo de problema. Há muito conhecimento, muita teoria, muito de escrito. Mas no final de tudo mesmo, a verdade é que só depende de nós.

Gostaria eu, aqui neste resposta, de escrever outras mil teorias, 300 textos de superação e autocontrole, 100 dicas de como vencer, mas nada disso importa. É essa é a verdade, nada disso importa.

O que mais importa mesmo é você mano. Olhar de você para você. Disciplina e continuidade e só você saberá como construir isso.

Você!

O problema sou eu.
A solução sou EU.

luta diária, Rottweiler e Moita gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

8/3/2025, 17:27
Bora pra frente amigo, vamo um dia de cada vez, lutar pelo aquilo que a gente pode fazer, fixar isso na mente, aplicar a mudança e buscar a próxima, torcendo por ti abçs.

luta diária, Rottweiler, Moita e freedom.ever gostam desta mensagem

DarkSlayer
DarkSlayer

10/3/2025, 15:17
Rottweiler escreveu:

Vlw,
Até +

Essa vida adulta é mó merda e ninguém me preparou para ela direito, não teve tutorial. A vida em geral parece meio vazia, ainda mais se você não acredita no pós morte, o que é estranho, pois isso deveria motivar a viver plenamente cada segundo se é só aqui e acabou, mas talvez o ser humano precise de um propósito maior do que achar que tudo o que construir nem levará a nada. Mas há coisas de valor que podemos construir, como o nosso conhecimento e uma carreira de sucesso, isso ninguém tira de nós. Por exemplo, saber um determinado ofício, sempre pode recomeçar em qualquer lugar do mundo, porque ninguém tira esse conhecimento de você por exemplo, coisas de valor que vão além do material, as relações etc talvez isso tenha mais valor. Só que de uma forma ou de outra, a vida aqui como conhecemos será só aqui e agora, não dá para ficar em um estado zumbi, onde nem se mata e nem se vive direito, se vive como se estivesse morto por dentro, sabe? Levando, empurrando com a barriga, com desleixo, com desesperança, temos que tomar uma decisão, viver plenamente, aproveitar as oportunidades, destruir nossos vícios e fraquezas.

Eu perdi meu BV com 22 anos com minha primeira namorada que só fiquei 1 mês e a virgindade com uma GP. Eu sinto que nunca realmente aproveitei a minha juventude e hoje com 30 anos vejo que perdi muito tempo em todos os sentidos e não posso mais perder tempo. Só tive 3 namoradas, um desses relacionamentos durou uns 6 anos entre términos e voltas e outro uns 3 anos e até me casei nesse segundo, separei, mas não divorciei...voltei depois de um tempo, mas não voltei a morar junto, uma situação meio indefinida. Isso é bom, ter alguém ,não estar sozinho, mas acho que isso não resolve nossos problemas internos, as vezes faz é trazer mais e queremos oferecer mais, eu por exemplo sempre me vi no dilema de estudos, trabalho, relacionamentos, dividido entre umas coisas e outras e no que focar mais. Até no relacionamento que estou agora, não sei se vai durar por muito tempo, então meio que uns relacionamentos fracassados, mas cada um trouxe um aprendizado. Nem sei se sou o tipo de pessoa que nasceu para dividir a vida com alguém, mas também odeio estar sozinho, contraditório.

Foca em se fazer primeiro, tem gente se separando, começando cursos, se casando de novo após certas idades, 30, 40, 50 isso não determina nada. As vezes a pessoa foi casada varias vezes com pessoas que não eram a ideal, só depois descobriram seu amor verdadeiro, seu ofício dos sonhos. Tem gente que começa numa carreira ou numa formação e termina a vida fazendo outra coisa nada a ver e se encontra. Tem aquele prf ronildo, delegado judson, cara fez uma faculdade, depois virou delegado, tudo em um espaço de tempo meio curto, logo em sequencia, mas tem que ter foco, saber o que quer e marchar rumo a esse objetivo, passando por cima das dificuldades, dos desânimos.

Hoje um curso que seja de 2 ou 5 anos parece muito tempo ou tardio, mas quando você estiver lá com seus 40, 50 anos vai pensar "caramba, eu hesitei d+, deveria ter feito isso e isso ou nossa, foi bom ter feito tal coisa, mesmo que tardiamente, eu achava que era o fim do mundo para mim na época." Só vai man, engata a marcha  e 1 sobe o morro, já chega desse negócio de murmurar, se lamentar, se entristecer, se comparar meu bom. Se tá ruim a vida e tem que fazer de todo jeito, então vai e faz o que tem que fazer para melhorar, vai ter que fazer de qualquer jeito, estando cedo ou tarde. Cultive sua força, busque em si como foi dito aí em cima, quem é o Rottweiler, quais seus motivos, aspirações, se olha no espelho, é sério, potencialize suas forças, identifique e erradique suas fraquezas, seus vícios, se perdoe.

Amém.

Objetivos:
(X) 90 dias (X) 120 dias () 150 dias ()

euvouvencer, RousseauStrong, Rottweiler e Cavaleiro do Sol gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong

11/3/2025, 14:30
Ótima postagem do camarada DarkSlayer.

É realmente isso.. aproveitar os 30 anos como se fosse o último ano de sua vida. 

E como os amigos acima também falaram: você tem um companheirismo muito forte aqui no Fórum. 

Pessoas que tiram um tempo precioso para dialogar contigo, saber como tá indo seu progresso é porque se importam com você. Por isso, não é motivo de se lamentar, meu cachorrão. Tá ruim pra todo mundo... queria eu tá com minha vida feita agora e não estou. Preciso enfrentar mais alguns degraus para chegar no pódio da vida, rs. 

No geral, o importante é sempre seguir firme na batalha.

Abração, meu boinador. tmj

Kaneki, Rottweiler e Cavaleiro do Sol gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler

Diário do Rottweiler - Página 7 Empty 0 DIAS

12/3/2025, 22:26
0 DIAS:

Olá nobres colegas, aqui é o Rottweiler.

Sei que ando falando (escrevendo) mais do que fazendo. Porém, agradeço todas as mensagens de apoio. Ter pessoas em várias partes do país que conhecem uma parte da minha história e escrevem longos textos com apoio e mensagens de incentivo é uma experiência incrível do fórum. Obrigado.

Vlw.

Kaneki, DarkSlayer, luta diária, General, freedom.ever e Cavaleiro do Sol gostam desta mensagem

Drew
Drew

13/3/2025, 13:35
Amigo, comp vão suas conquistas pessoais de vida apesar do vício? Sei que é incerto vencermos essa batalha algum dia, mas como vai o restante da vida?

Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos