Ir para baixo
avatar
Rebooter
Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

1/5/2016, 22:03
Pow galera, depois de muito tempo só fui perceber isso agora, lá pra final de 2014 eu resolvi fazer um "reboot", mas apenas sem orgasmo, me masturbava apenas por horas, achando que isso não teria problema nenhum, tinha vez que ficava por 4 horas seguidas, algo não só prejudicial no nosso problema, mas tambem li em outro lugar que 2 horas seguidas de ereção é o máximo permitido saudavelmente pro penis, pq acima disso cria coágulos, algo assim, como se fosse um priapismo leve (o que não é bom). Passei um tempo indo em medicos pra querer saber qual era o problema, fiquei 2015 assim praticamente, somente umas 6 vezes no ano tive "retorno", maxima libido e ereção, mas novamente entrava no edging.
E antes disso eu sempre me masturbava normal, as vezes com video, as vezes sem, se eu ficasse uns 4-5 dias sem a libido já subia pras alturas.
E essa era a frequencia que eu me masturbava, a cada 3 (min) ou 5 (max) dias, isso pq antes era todo dia, ou ficava no maximo 1 dia de intervalo. antes de que? Simples, antes de eu começar a treinar!
Antes deu entrar na academia e levar a serio a vida de maromba (antes dos 18), era todo dia, ou dias alternados. Vejam bem, nunca fui um viciado extremo, a ponto de bater 2 a 3 vezes no mesmo dia, muitos amigos meus me relatavam isso e eu achava demais, mesmo eu podendo e tendo libido suficiente para bater 2 ou 3 no mesmo dia, eu me privava disso. Amigos meus (viciados) eram 3 por dia!
Mas então, ao entrar na academia aos 18 (até hoje, treino até hj aos 21 anos, já é hábito de vida!) eu reduzi, isso lá pra meados de 2013, não reduzi logo ao entrar, e sim lá pro final de 2013, nessa epoca eu devo ter lido em algum lugar que masturbação pode diminuir a testo ou algo do tipo, mas continuei na masturbação, pq minha libido continuava alta (como sempre).
Reduzi pra a cada 3 ou 4 dias pois psicologicamente, achava que todo dia poderia afetar o desempenho no treino, e de fato afetava, mas não me ligava pra outros fatores, como por exemplo, eu dormia menos, pois faço faculdade pela manhã, então dormir 7 horas é como se fosse muito e isso tem que ser levado em consideração. Resumindo, dormir pouco e bater todo dia realmente diminuia o desempenho no treino, sutilmente (uns 10-20%) mas sim, diminuia, e como gosto de alta performance, deixei pra a cada 3 ou 4 dias mesmo.
Então, acho que lá no hipertrofia mesmo, li sobre a famosa maxima (acho que todos aqui ja viram) , ficar sem masturbação por 7 dias dá um pico de testosterona, no setimo dia, que depois volta ao nivel normal entre o 9 e o 13 dia. A meta minha agora era ficar esse periodo, no inicio sem PMO mesmo, aguentei 13 dias da primeira vez se não me engano e a vontade e libido tava no teto, gozei "litros" mesmo. Vi que era dificil. Depois da segunda vez devo ter aguentado só uns 9 dias. Não consegui ficar 15 dias ou mais. Foi ai que tive a "brilhante" ideia de fazer EDGING, achando que era uma coisa boa, fiquei em edgind de agosto de 2014 até dezembro, inicio de 2015= problema, DE, libido no chão, sem vontade de transar etc E agora a piada pra descontrair, cheguei a ficar mais de 1 mês, me achando o mestre do auto controle apenas pq não tinha EJACULADO durante o periodo kkkkk, mas é foda, nos aprendemos com nossos erros...
Enfim, fiquei 2015 todo com o problema, nesse ano só transei 2 vezes Sad , se tive 10 "voltas" foram muitas, e em todas em pratiquei o edging (quando falo volta, me refiro a: o pau voltava ao normal, com ereção e libido como antes do problema, ou seja, sem problema)
O que quero dizer é, talvez tenham 2 lados, os que realmente se masturbavam muito, de 3 a 5 vezes por dia como ja li por ai, que eram sedentarios, timidos, ansiosos, compulsivos, anti sociais e tinham mais mil e 1 problemas relacionados ao vicio, e que chegaram ao problema, felizmente eu não era esse tipo de pessoa.
Eu nunca tive esses problemas, jogava bola, meu vigor era alto, jogava a tarde toda com a galera da escola, e na faculdade tambem, na academia minha resistencia era boa, socialmente, emocionalmente, psicologicamente sempre fui um cara normal, ficava com garotas, transava normalmente, não tinha problemas em me socializar, etc etc. Não me considero que era refem da pornografia, não deixava de sair, assistir um filme, nem nada do tipo, como dito, era 1 vez ao dia, pois minha libido era alta mesmo, ou seja, era normal, de qualquer homem nessa idade.
Galera.. meu problema foi somente este, a pratica do edging, excessivo, o edging sim foi o verdadeiro VICIO, em vez de me masturbar e gozar. Estava tão viciado que antes do problema, eu me masturbava SOMENTE num horario (normalmente antes de dormir, como de praxe!!) e depois que comecei a fazer o edging, era de manhã ao acordar, no meio da manhã, depois do almoço, a noite e antes de dormir!! Vejam só que absurdo, isso todo dia, eu fiquei viciado no EDGING e não na masturbação em si! Foi isso que me destruiu, que acabou comigo!
Quero que vocês reflitam sobre isso, agora estou no reboot definitivo, pretendo ficar 90 dias sem nenhum tipo de estímulo, como a faculdade e meu trabalho alternativo me mantem ocupados, creio que não terei muita dificuldade, mas até ontem eu ainda praticava essa merda de edging, pra vocês verem como o paradigma é uma coisa forte, uma vez no seu cerebro, demora pra ser mudado, é como convencer um extremista islamico de que oq ele faz é errado, demora!
Enfim, quando eu voltar ao normal, NUNCA MAIS na vida praticarei edging, foi esse o problema, e eu indo em mil medicos, tomando fitoterapicos (maca, mucuna, tribulus,todos que vcs poderiam imaginar), achando que tava com testo baixa (medi varias vezes, chegou a dar 765, o laboratorio ate se assustou!), passei o ano fudido por causa disso, sem saber que a verdadeira causa foi uma mudança de comportamento.
Quem se identificar comenta ai e me mostrem suas historias, no meu caso, 5 meses de edgings me fizeram entrar no problema (de agosto a dezembro, eu fudi demais meu cerebro). E tambem adentrem nessa discussão. Masturbação MODERADA não leva ao desenvolvimento do problema, e sim a EXCESSIVA (que como dito, não era o meu caso, então nao posso opinar, mas ja li relatos) e a pratica do EDGING, vejam bem, são extremos opostos e semelhantes, os 2 tipos se masturbam muito ,de 3 a 5 vezes por dia, pra quem tava no primeiro caso, e tambem os que praticam edging (manhã, tarde e noite, sempre que tinha um tempinho)
É isso ai galera, acabei escrevendo demais, mas creio que o conhecimento agregado é o que importa, comentem
avatar
Rebooter
Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

1/5/2016, 22:10
O resultado é que no momento ainda to assexuado, mas espero voltar aos velhos tempos o quanto antes.
E como eu to obcecado em ganhar dinheiro, vou ocupar minha mente somente com isso!
avatar
Rebooter
Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

1/5/2016, 22:16
Na minha mente eu pensava, orgasmo= testosterona caía. Solução? Praticar edging, me masturbar por mil horas n tinha problema, o negocio era n ejacular...( FACEPALM...)
n tinha esse problema antes de começar a treinar pq nem me preocupava com testosterona nem nada do tipo!
Hj continuo treinando, meu vigor continua quase o mesmo (90%), mesmo sem libido, creio que quando voltar, meu vigor vai voltar pro maximo.
Libido e 8 horas de sono significa desempenho maximo, a libido dá força neuromuscular, pois é um impulso, uma energia que pode ser canalizada pra outras atividades (como malhação, levantamento de pesos etc)
Indiolouco
Indiolouco
Mensagens : 653
Data de inscrição : 17/03/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 00:57
Diferente o seu tipo de vício. Não sei com vc, mas eu comecei a sentir umas dores/incômodos nos testículos, após passar uns dois dias (ou alguns a mais) só no edging. Você se familiariza com isso?

_______________________________________
http://www.comoparar.com/t2826-diario-do-indiolouco

''...temos nosso próprio tempo...temos nosso próprio tempo...''

Insanity: Doing the same thing over and over and expect different results. Albert Einstein
avatar
Rebooter
Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 08:09
Sim, era normal, mas eu tava focado somente na não ejaculação, tanto que até pesquisei sobre isso, e li algo que defendia a minha tese equivocada, de que o corpo absorvia o esperma que não era pra ter saído, pois no edging ele fica a ponto de sair, e quanto mais vc prolonga, mais esperma fica lá pressionado, ocasionando a dor.
Mais uma vez fica o recado, nuna façam edging, é um crime a sua saúde sexual
avatar
Rebooter
Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 08:18
O burro aqui contava dias sem ejaculação como uma "vitória", sendo que a cada edging era PIOR do que como se eu tivesse me masturbado e ejaculado, ou seja, eu estava pior do que os meus amigos que se masturbavam (pra valer) de 3 a 5 vezes ao dia!
Antes do problema minha "resistencia" tambem era normal, nem EP, nem ER, porem, quando vc entra num edging, quer prolongar ao maximo, quer resistir, quer atingir um nivel de "deus" do sexo e do tempo em que aguenta na masturbação/sexo, e pior, no inicio vc tem essa ilusão, pois como eu disse, passava mais de 2 horas seguidas fazendo isso, o que dava a falsa impressão de que nossa resistência seria a de um atô pornô, só que não, isso é um ledo engano..
Melhor seria aguentar os 30 min que aguentava antes do que ter entrado nesse maldito problema :/
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 09:55
Rebooter escreveu:O burro aqui contava dias sem ejaculação como uma "vitória", sendo que a cada edging era PIOR do que como se eu tivesse me masturbado e ejaculado, ou seja, eu estava pior do que os meus amigos que se masturbavam (pra valer) de 3 a 5 vezes ao dia!
Antes do problema minha "resistencia" tambem era normal, nem EP, nem ER, porem, quando vc entra num edging, quer prolongar ao maximo, quer resistir, quer atingir um nivel de "deus" do sexo e do tempo em que aguenta na masturbação/sexo, e pior, no inicio vc tem essa ilusão, pois como eu disse, passava mais de 2 horas seguidas fazendo isso, o que dava a falsa impressão de que nossa resistência seria a de um atô pornô, só que não, isso é um ledo engano..
Melhor seria aguentar os 30 min que aguentava antes do que ter entrado nesse maldito problema :/

Nunca fui praticante disso. Mas, parece que há uma compulsão excessiva por esta prática por você se modo a danificar seu órgão genital e prejudicar a ereção.

Ending é nociva pois não fomos projetados biologicamente para isso. A natureza nos dispôs de um pênis para SE ACASALAR COM MULHERES. O ending prática anti natural, nos condiciona a gerar estímulos de prazer que nada corresponde a função biológica.

Estas práticas narcisistas de prazer solitário não tem função nenhuma do ponto de vista reprodutivo.

Sobre a questão da testosterona, há um canal no YouTube chamado Doc Testosterone. Lá tem muitas orientações sobre este hormônio valiosíssimo. Aliás, baseados em estudos mais avançados da neurociência, nutrição e educação física.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 09:59

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 10:01
https://youtu.be/HuGb6QAykbg

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


M.V
M.V
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 1798
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 43

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 10:37
Quando eu estava viciado em P eu praticava Edging (ficava 4 horas ou mais seguidas para poder ejacular) Isso é muito prejudicial para a fisiologia do pênis como para a dessensibilização do sistema sexual primitivo. Creio que com a prática do Edging os problemas de DE, EP ou ER tendem a serem mais intensos.

Importante é parar com a Porngografia e essa prática de masturbação Edging. Siga o método como parar?

Abçs!


Sucesso e vitórias na sua jornada.


_______________________________________
Montanha reboot escalada a partir de  Sab 26 Out /2019 - 11:30:
1 montanha (90 dias)

" A PORNOGRAFIA MATA O AMOR" ... (ANTONIO71)

"DESPRESSURIZE SUA MENTE DO PRAZER ENGANOSO DA PMO"

..."É MELHOR SER ESCRAVO DOS BLOQUEADORES QUE SER ESCRAVO DA PORNOGRAFIA"... (PROJETO, TOGURO)

ABÇS E SUCESSO NESSA JORNADA!!!

Toguro
Toguro
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 6060
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 40
http://blokporn.blogspot.com

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 11:00
Seja bem-vindo.

O edging é extremamente destrutivo, porque, além do problema físico, ele faz com que seu cérebro jorre dopamina em um nível incontrolável. Os problemas causados pela PMO são muitas vezes multiplicados. Seria melhor se a pessoa gozasse rápido ao ver PMO. Pelo menos, os danos seriam menores.

Antes de mais nada, você precisa saber que o método como parar que adotamos não implica em você resistir ao vício, mas em substitui-lo por outras formas de prazer. Reboot não é resistir ao pornô, mas substitui-lo por outras formas de prazer.

O meu comentário é extenso, mas recomendo ler tudo e ir aplicando aos poucos o que eu postar aqui:

Leia o ebook, porque o método como parar está descrito naquele livro.

Este tópico será seu diário. Mantenha seu diário atualizado, com relatórios, dúvidas e progresso, para que tenhamos um histórico de sua luta contra o vício e possamos te ajudar caso você esteja cometendo algum erro. Ao menos nos primeiros 15 dias, e até completar 15 dias de reboot, poste diariamente. Depois disso, se quiser, pode diminuir a frequência.

Instale um contador de dias na sua assinatura, para medir seu progresso. Orientações a este respeito estão aqui: https://comoparar.forumeiros.com/t5-como-instalar-um-contador-de-dias

Instale bloqueadores, para não ter mais acesso à PMO. Uma estratégia de bloqueio sugerida está aqui: https://comoparar.forumeiros.com/t3116-estrategia-de-bloqueio

Para celular, recomendo instalar o navegador spin e o applock. Com o applock, bloqueie o google chrome e o playstore.

Delete suas redes sociais, facebook e instagram incluso. Essas redes atrapalham muito na hora de você sair para encontrar contatos reais.

Arrume atividades que te afastem do PC e que te façam se aproximar das pessoas. Exercícios e cursos são os mais indicados, porque te aproximam de pessoas e te fazem evoluir.

Também arrume atividades que te façam relaxar e que inibam sua ansiedade. Meditação é o mais recomendado. Mas pode recorrer a outras, como yoga, massagem, entre outras.

Limpeza. Faxina. Limpe, limpe e limpe. Mantenha seu ambiente organizado. Isso vai te ajudar a raciocinar melhor.

Paquere.

E, se recair, nada de sentimentos de culpa. Identifique os erros que te fizeram recair, corrija-os e não os cometa mais. Faça isso todas as vezes, e, em algum momento, recair será impossível.

Estaremos te acompanhando. Sucesso.

_______________________________________
21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Img?u=6253155511697408

Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

https://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Rebooter
Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 11:39
Exatamente blpr, era um non sequitto absurdo praticar isso, e creio que inclusive aumenta o vicio, pois eu so me masturbava com pornografia, e antes disso era comum me masturbar no banheiro, sem estimulo nenhum, apenas com a imaginação, muitas das vezes nem pensando em mulher haha (me imaginava rico, poderoso, bem sucedido com muita grana e poder haha, não pensem que era pra homem!)
.
Sobre a testo, ela tá normal, ainda bem, pq se fosse problema ai, ia ser mais dificil de reparar, como treino e suplemento com umas paradinha (vitaminas, omegas etc) ela tá sempre entre 600 e 700. E cansaço não é um problema tambem.
E fui levado a praticar isso segundo as condições que se seguiam na época, então nem tenho como me culpar disso, pois não sabia o mal que me traria, então...
avatar
Rebooter
Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 11:41
Mario Vieira escreveu:Quando eu estava viciado em P eu praticava Edging (ficava 4 horas ou mais seguidas para poder ejacular) Isso é muito prejudicial para a fisiologia do pênis como para a dessensibilização do sistema sexual primitivo. Creio que com a prática do  Edging  os problemas de DE, EP ou ER tendem a serem mais intensos.

Importante é parar com a Porngografia e essa prática de masturbação Edging. Siga o método como parar?  

Abçs!


Sucesso e vitórias na sua jornada.

Pow mano, pra ti ver como a gente tava numa ilusão, eu tbm ficava mais ou menos esse tempo, antes numa masturbação normal era no maximo meia hora e ejaculação.
Essa porra desse edging deve ser 10x pior que masturbação normal, é sério mesmo!
avatar
Rebooter
Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2016

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 11:54
Valeu pelo apoio toguro, vou atualizar sim, o mais importante foi eu ter percebido onde tava errando, agora quero ficar ai nesses 90 dias, hoje é apenas o segundo, no momento minha libido tá inexistente e a sensibilidade tambem, então creio que esses primeiros 30 dias não vou ter dificuldade nenhuma, lá pra frente, quando a libido voltar vou ter que me controlar mais, porem como eu já tenho ideia do panorama atual e aonde quero chegar (que é ao normal) não vou parar até conseguir.
.
O foco em outras atividades é importante, a a faculdade toma tempo e ainda tem meu trampo, então vai ser foco total nessas 2 atividades. Foda vai ser a paquera, eu to dando um tempo de mulheres pq numa situação dessas, se eu n puder "jogar o jogo" estando 100% eu nem tento, então vou ficar só na amizade mesmo. Igual quando eu me machucava, rasgava o pé e não podia jogar bola, eu preferia não jogar do que entrar em campo (ou quadra..) "lesionado" e não poder dá o meu máximo de mim, pois sou competitivo nesse tipo de coisa, se o cara me driblasse eu não gostaria de ter que dá a desculpa "ah.. é pq eu to com o pé fudido" , não poder correr o máximo da minha capacidade.. isso tem a ver com orgulho e sou assim mesmo. Exemplo disso tabem foi ano passado quando preferi não usar viagra, mesmo tendo chance com 2 garotas, e planejo nunca usar esse remedio. Seria o mesmo que uma menina de 15 anos fazer tratamento de celulite numa idade dessas, não tem o minimo cabimento
M.V
M.V
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 1798
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 43

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

2/5/2016, 13:29
Rebooter escreveu:Valeu pelo apoio toguro, vou atualizar sim, o mais importante foi eu ter percebido onde tava errando, agora quero ficar ai nesses 90 dias, hoje é apenas o segundo, no momento minha libido tá inexistente e a sensibilidade tambem, então creio que esses primeiros 30 dias não vou ter dificuldade nenhuma, lá pra frente, quando a libido voltar vou ter que me controlar mais, porem como eu já tenho ideia do panorama atual e aonde quero chegar (que é ao normal) não vou parar até conseguir.
.
O foco em outras atividades é importante, a a faculdade toma tempo e ainda tem meu trampo, então vai ser foco total nessas 2 atividades. Foda vai ser a paquera, eu to dando um tempo de mulheres pq numa situação dessas, se eu n puder "jogar o jogo" estando 100% eu nem tento, então vou ficar só na amizade mesmo. Igual quando eu me machucava, rasgava o pé e não podia jogar bola, eu preferia não jogar do que entrar em campo (ou quadra..) "lesionado" e não poder dá o meu máximo de mim, pois sou competitivo nesse tipo de coisa, se o cara me driblasse eu não gostaria de ter que dá a desculpa "ah.. é pq eu to com o pé fudido" , não poder correr o máximo da minha capacidade.. isso tem a ver com orgulho e sou assim mesmo. Exemplo disso tabem foi ano passado quando preferi não usar viagra, mesmo tendo chance com 2 garotas, e planejo nunca usar esse remedio. Seria o mesmo que uma menina de 15 anos fazer tratamento de celulite numa idade dessas, não tem o minimo cabimento


Isso ai campeão vamos lá.

Abçs!
Toguro
Toguro
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 6060
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 40
http://blokporn.blogspot.com

21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Empty Re: 21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!)

3/5/2016, 07:54
ATENÇÃO TODOS OS REBOOTERS 20-29: INFORMEM SUAS IDADES EM SEUS DIÁRIOS.

TODOS OS REBOOTERS 25-29 TERÃO SEUS DIÁRIOS MOVIDOS PARA UMA NOVA SEÇÃO

_______________________________________
21 - Meu problema era o Edging (e talvez o de todos!) Img?u=6253155511697408

Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

https://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos