Diário da Peixe-coruja

+28
Eros
Rottweiler
High-
Hope_Man
5&4
Chronos
Fenix35
Seeker
Alexandretj
Rene.Gade
rmotta
Chabal
Christian
marcosbanc
luz
Tiago M
Bernardo Cacchione
will_broots
Matheus
David Silva
Stark
Domi1
Anonimo28
Lua
Mozart
brunocomus
Peixe-coruja
Toguro
32 participantes
Ir para baixo
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/12/2019, 15:18
Fala meu caríssimo Peixe-coruja! Cá estou eu no seu diário pela primeira vez, vi o seu comentário no diário do Renê, e tive a curiosidade de vim aqui ler sobre as suas lutas contra a PMO, e posso te falar que és inspirador.

A organização, disciplina e garra são componentes que você tem de sobra, e pode ter certeza, que por mais que haja algumas quedas, a sua vitória é certa.

Estamos juntos! Um forte abraço.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/12/2019, 23:09
Spoiler:

Boa noite Renezitaaa!!
Obrigada por estar me ajudando tanto nesse momento amigaa!!

Sim, eu lembrei daquilo que tinha te falado lá no seu diário e resolvi a aplicar para mim mesma como forma de me fortalecer também: é preciso saber fazer as perguntas certas quando estamos perdidas no meio de nossos problemas, não é mesmo?

Eu estou trabalhando justamente essa rotina que vem me levando a fantasiar e tá difícil encontrar uma solução. Talvez a solução foi encontrada e eu ainda não consegui implementá-la, que no caso seria parar de deitar na cama pra descansar e tirar umas sonecas. Eu degringolei total do meu planejamento para conseguir atingir meus objetivos e isso tem me afetado negativamente, parece que tem um ponto cego em mim e que eu esqueci tudo que preciso fazer. Meu problema tem sido manter o foco e ser firme nas minhas decisões: não deitar na cama e ponto. Mas desde que eu recaí no dia 05/12 parece que meu autocontrole foi minguando e as antigas rotinas foram voltando. Atualmente estou um caco de pessoa, por dentro e por fora; parece que tudo que eu vou fazer é muito desgastante e eu sempre penso que não terei forças. Até mesmo pra ter uma conversa, sei lá.

Mas hoje foi um dia que não estive muito tempo deitado na cama, consegui levantar logo de manhã e já vir pro forum, e durante o resto do dia estive ocupado com minha família e amigos. Um dia de pequenas vitórias.

Mas vou pensar mais sobre isso e ver qual é o menos esforço que eu possa fazer para combater essas fantasias. Tem alguma coisa mínima aí que eu posso mudar e eu não estou encontrando ainda o que é. Preciso fazer a pergunta certa rsrs

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/12/2019, 23:24
Spoiler:

Olá querido Harvey!
Muito obrigada pela sua visita no meu diário. FIco muito contente. Estarei acompanhando sua jornada também. Já tinha lido suas postagens no diário da Renê e acho muito importante que a gente vá se conectando e fortalecendo cada vez mais.

Sobre organização, disciplina e garra, essas são coisas que eu tenho lutado como nunca para conquistar e poder terminar esse reboot. Venho aprendendo a ter elas junto com a luta contra o vício em PMO, que me tirou tantas coisas.

Abraços!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/12/2019, 23:51
Quais foram as três coisas boas que aconteceram hoje?
1. cortei o cabelo e gostei do corte que fiz; agora vou começar o ano novo de look novo rsrs
2. não fugi pra cama a qualquer sinal de desânimo, vim no fórum ou fui conversar com alguém
3. me diverti à noite com família e amigo e foi muito bom


Como está meu humor hoje?
Estou melhor que ontem. Estou de bom humor, finalmente. Mas. obviamente que só estou assim porque me esforcei pra fazer as coisas diferentes do que vinha fazendo. Ao invés de ficar jogado na cama fui tentando fazer outras atividades menos cansativas, aos poucos, e falar com as pessoas pra não ficar apenas brisando nas minhas preocupações.

O que eu tenho feito para melhorar meu reboot?
Tenho me dado conta de como sexualizo as outras pessoas, ainda que não consiga lidar muito bem com isso. Hoje, por exemplo, fiquei reparando na marca do órgão de um rapaz na rua. Não tive fissura por conta disso mas demorei pra me controlar e não olhar de novo.

Aconteceu algum fato relacionado a fantasias hoje?
Sim, ainda fiquei pensando no rapaz com quem flertei ontem, mas durante o dia, sonhando acordado, fugindo da realidade.

O que eu fiz quando tive fantasias?
Mais uma vez, tentei voltar para o momento presente.

Tive algum episódio de fissura hoje? O que eu fiz para evitar que a fissura virasse uma recaída?
Não tive fissuras hoje. 🙏🏽

Tem mais alguma coisa que eu gostaria de colocar sobre o dia de hoje?
Sim, na verdade durante a leitura dos diários das amiguinha tive a ideia de fazer uma lista com meus principais gatilhos para recaídas em PMO, que eu coloco aqui para não esquecer (entre parênteses está o que estou tentando fazer, com sucesso ou não, para desativar esses gatilhos):
* excesso de trabalho (fazendo planejamentos mais humanos, com menos carga de trabalho e prazos flexíveis)
* disforia (terapia e meditação, encontro com amigas)
* doenças, que acabam me deixando desanimado e de cama (exercícios físicos, alimentação, parar de beber e de fumar)
* cansaço físico e mental (diminuir o excesso de trabalho diário)
* ansiedade pelo trabalho (terapia e reflexões no meu diário, conversar com amigas)
* ansiedade social, por querer ser aceito (idem)
* fantasias deliberadas (parar de ficar na cama e prática de atenção plena)
* excesso de toques no meu corpo (parei de encostar no meu órgão durante o dia, pra ajeitar, já que fazia muito isso; reparei que dormia com a mão no órgão também e já é algo automático, agora assim que reparo já coloco a mão sobre o meu peito)
* frustração com derrotas ou relacionamentos (terapia e meditação)
* passar muito tempo na cama (restringir o período de cama apenas pra hora de dormir)
* preguiça de realizar as coisas básicas da vida (parar de pensar no que tenho que fazer e simplesmente respirar profundamente e começar a fazer, tem ajudado com coisas simples...)

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

31/12/2019, 11:18
Fala meu caríssimo Peixe-coruja!

Quero parabenizá-lo por todo desempenho ao relatar no seu diário, é incrível a sua capacidade de planejamento, e eu queria até comentar algo aqui para contribuir, mas vejo que você já sabe bem o que fazer e está muito direcionado, agora é só questão de ter calma, pois as vezes não estamos fazendo nada de errado, só precisamos fazer o certo e bater na tecla por mais um tempo, e aí tudo se ajeita.

Enfim, quero terminar essa resposta ao seu diário te desejando um Feliz ano novo, que seja repleto de muitas realizações, decisões corretas, e muita paz no seu coração.

Estamos juntos.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

31/12/2019, 15:29
Amigaaaaa!!!

Entendo. Já me peguei várias vezes nessa situação de planejar, planejar, mas acabar colocando pouca coisa em prática, por isso resolvi focar em uma coisa de cada vez, para que eu consiga implementá-las de fato. Poxa, amiga, eu espero mesmo que você melhore, é muito chato nos sentirmos para baixo, mas sempre são oportunidades para nós nos reinventarmos, voltarmos mais fortalecidas e deixar toda essa situação no passado. Essa situação vai passar, e se não passar a senhora trate de trabalhar isso com seu psicólogo assim que voltar com as terapias, haha. Lembre-se que você é incrível e está cada vez mais próxima das suas respostas, ou de como colocá-las em prática, cada pergunta e questionamento já é um passo, aos pouquinhos nossa mente vai esclarecendo. Ontem eu estava pensando antes de dormir o quanto ficamos enevoados quando caímos, eu voltei para a névoa e nem percebi, acreditava que estava tudo bem, mas quando vamos ficando alguns dias longe do vício vamos percebendo o quanto estávamos perdidas. Eu espero que nesse próximo ano consigamos avançar cada vez mais, dissipar essas névoas da nossa vida e quem sabe escrever nossas histórias de sucesso, haha. Você é minha grande inspiração e já estamos superando esse vício juntinhas, pois nós brilhamos muitooo!

Rainha faz assim, né amores? Tem que estar finíssima, pleníssima com um estilo novo, hahaha.

Parabéénns pelas pequenas vitórias que teve no dia, por meio dessas grandes atitudes, e por ter um dia sem fissuras. Arrasou muito!

Muito bom ter citado seus gatilhos. Precisamos deixar eles bem claros na nossa mente, pois eu mesmo sou passada e já acabei recaindo porque esqueci de algum gatilho, métodos e etc, hahahaha.

Espero que você continue maravilhosa e tenha um excelente ano novo!
Beijinhoossss e abraçosss!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

1/1/2020, 13:46
Spoiler:

Oi Harvey!
Obrigada pela presença aqui no meu diário. Fui lá no seu e gostei muito de como vc tem trabalhado todas as questões do reboot e do crescimento pessoal. Tá ahazanyy!!

Você tá certo com a questão de ter calma e bater na tecla por mais um tempo. Me manter firme é uma das questões mais difíceis pra mim. Tenho que encontrar a força para sair logo da cama ao acordar e não voltar mais durante o dia, porque isso me deixa mais estável, principalmente para enfrentar o reboot. Essa é tecla que eu preciso permanecer apertando.

Abraços e que seu ano seja cheio de vitórias e realizações!


Spoiler:

Amiga Renee!!
Você está sendo uma verdadeira guardiã pra mim nesse momento amiga! Muito obrigada pelas palavras!

Realmente, tinha té esquecido da névoa que tanto nos assola. Com certeza ela veio e eu embarquei fundo. Como eu falei, em determinado momento parecia que eu tinha esquecido de mim e dos meus propósitos. E agora tem sido voltar pros trilhos. Como eu falei pro amigo Harvey, preciso continuar apertando a mesma tecla de levantar logo da cama e não voltar mais. Na verdade eu até que coloquei poucas coisas no meu planejamento, segui o livrinho Zen to done, mas a questão é que eu tenho tido muito preguiça de colocar isso em prática. A partir da semana que vem vai ser diferente porque voltarei pra cidade onde moro e lá consigo me ajeitar melhor indo todo dia pra faculdade estudar. Percebi que o espaço onde estamos influencia bastante em como agimos. Depois que eu me estabilizar e preciso pensar sobre isso, porque estou sempre viajando.

E com certeza nesse ano continuaremos avançando, nos superando e atingindo novas vitórias! Acho que nesse últimos meses conquistamos muitas coisas e descobrimos muitas outras, sobre a vida e sobre nós mesmo; eu também me inspiro muito em vc, suas histórias, suas superações, seus dramas (que eu tô com saudades) e seus gráficos! rsrsr Seguiremos firmes amiga, de mãos dadas!

Vamo lá, sair dessa névoa das trevas e ir ao encontro de nós mesmas! Bem finas, plenas e renovadas!

Feliz 2020 e um ano cheio de maravilhas!


_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

1/1/2020, 14:30
Boa tarde gente, foi relatar o dia de ontem, 31/12, Dia 2.

Quais foram as três coisas boas que aconteceram hoje?
1. Me senti mais ativo durante o dia e ajudei a cozinhar a ceia de ano novo
2. Caminhei bastante
3. dancei e me diverti com a minha família


Como está meu humor hoje?
Bom, consegui me divertir e focar em coisas boas.

O que eu tenho feito para melhorar meu reboot?
Uma das coisas que me ajudam a me manter no reboot é o autocontrole. Eu tenho treinado o autocontrole com coisas com bebidas, por exemplo. Hoje senti vontade de beber e não bebi, então continuo fortalecendo meu autocontrole.

Aconteceu algum fato relacionado a fantasias hoje? O que eu fiz quando tive fantasias?
Nada que me tenha feito perder tempo ou que eu tenha dado muita atenção. Então não foi algo que me preocupou, estive o dia inteiro ocupado com outras tarefas.

Tive algum episódio de fissura hoje? O que eu fiz para evitar que a fissura virasse uma recaída?
Também não, o dia foi movimentado.

Tem mais alguma coisa que eu gostaria de colocar sobre o dia de hoje?
Sim. Hoje percebi que estou tendo muitos episódios de ansiedade social. E isso não vem acontecendo porque algo mudou comigo, mas porque eu parei com um outro vício: o da bebida. Eu senti um pouco de ansiedade hoje na festa de ano novo porque tinham algumas pessoas desconhecidas e uns parentes que eu não conheço muito. Fiquei pensando porque estava daquele jeito, já que eu estava num lugar seguro, na minha casa e tal. Vi que era mais uma vez relacionado com a minha autoimagem. Com o tempo a insegurança foi passando e fui ficando mais tranquila.
Mas antes de ir dormir fiquei pensando porque estive daquele jeito e lembre que muitas das vezes que sentia a mesma coisa eu bebia pra relaxar e me sentir mais integrado e poder me soltar. Dessa vez, sem bebida, tive que encarar o desafio de frente.
Realmente, muita coisa tem mudado.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
David Silva
David Silva
Mensagens : 3729
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

1/1/2020, 16:19
Feliz 2020, Peixe!
Você é só sucesso!
Parabéns!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

1/1/2020, 16:29
Peixinhaaaa-aaaaaa!

É isso aí, amiga, aperta essa tecla até ela afundar, e depois continua apertando, hahaha. Precisamos ter mesmo esse esforço no início até que isso se torne um hábito, mas que bom que em breve voltará para seu espaço, onde terá mais facilidade em voltar para a rotina, realmente em alguns lugares fica bem complicado.

Vamos sim, juntinhas de mãos dadas para sairmos dessa névoa, amigaaa!

Que lindo que teve um dia tranquilo no reboot, arrasou muitíssimooo!

Espero que consiga superar esse outro vício. Acredito que assim como o nosso vício da PMO, estar em meio a uma situação gatilho, que antigamente nos fazia voltar ao vício, acaba sendo bem tenso, no entanto que bom que você superou com classe.

Abracinhosss!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

2/1/2020, 21:30
Spoiler:

Oi David!
O sucesso somos nós miga!
Que 2020 seja um ano de grande conquistas e conhecimentos pra gente!

Abraço!!


Spoiler:

Reneee
é miga, tem sido bem difícil apertar essa tecla e lembrar de sempre voltar a apertar. Ontem o dia não foi dos melhores e vou relatar sobre ele daqui a pouco.
Criar novos hábitos e deixar os antigos de lado tem sido bastante difícil nesse momento, mas eu tenho conseguido me manter em pé e firme, na medida do possível.

Obrigada pela presença e apoio constantes!

Beijoo

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

2/1/2020, 23:23
Acompanhando, amiguinha!

O importante é continuar nadando amiga, podemos estar com nossas escamas acabadíssimas, mas seguimos pleníssimas, e acredito que você faz isso muito bem.

Abracinhooss!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 01:04
Já é madrugada do dia 03, fiquei conversando com o povo de casa até agora e só agora parei pra contar como aconteceu minha recaída na madrugada do dia 02, que foi ontem basicamente. Vou escrever sobre o dia 01, que foi o que me levou a recaída, e depois faço outra entrada falando sobre o dia de hoje, que foi bem melhor do que ontem. Vamos lá.

Relato do dia 01/01

Quais foram as três coisas boas que aconteceram hoje?
1. acordei cedo e fui tomar café
2. conversei com a minha família
3. mantive a paz e o controle em alguns momentos tensos


Como está meu humor hoje?
Abaixo de péssimo. Eu acordei até que bem depois da festa de ano novo, mas tomei café e resolvi dar uma cochilada e acordei com o humor lá embaixo, depois disso perdi o controle e fiquei o dia inteiro em cima da cama, triste sem saber porque. Às vezes eu levantava e ia falar com o pessoal mas tudo me irritava e eu saia logo de lá e voltava pro quarto. Até o apetite eu perdi.

O que eu tenho feito para melhorar meu reboot?
Esse foi um dia perdido. Ainda consegui entrar no fórum, ler alguns diários, mas não coloquei nada em ação.

Aconteceu algum fato relacionado a fantasias hoje? O que eu fiz quando tive fantasias?
Algumas vezes, mas não foi isso que me fez recair.

Tive algum episódio de fissura hoje? Como foi a recaída?
Sim. Resolvi tomar um banho à noite e não tinha coragem de me levantar da cama. Estava muito desanimado. Acabei pensando nos grupos que acesso para PMO, sentei no computador e tentei encontrar uma brecha, consegui achar e acabei indo para o banheiro de madrugada, com o celular. A partir daí troquei fotos e vídeos pessoas com gente que eu nem conheço. Fui dormir super tarde, mas dessa vez eu cuidei para não me machucar como tinha me machucado das outras vezes, então acordei bem até. Tomei o banho que era pra eu ter tomado à noite e fui me reerguendo aos poucos, lendo os outros diários aqui no fórum e falando com a minha família e meu amigo, aos poucos as coisas foram se ajeitando.

Tem mais alguma coisa que eu gostaria de colocar sobre o dia de hoje?
Bem, caí por bobeira e por estar tremendamente triste e não saber lidar com minhas emoções, então sair da cama é uma parte do problema pra não recair, o outro é cuidar de perceber quando estou mal, ser sincero e conseguir trabalhar isso. Vou reler um texto agora que pode me ajudar com isso, sobre não usar o fato de estar mal para recair. Tinha até esquecido desse texto mas encontrei ele no computador e acho que vai ser interessante ler ele antes de fazer as reflexões do dia de hoje.


Última edição por Peixe-coruja em 4/1/2020, 22:16, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 04:20
Bem, o texto que eu falei que ia reler antes de escrever esse post é esse: Os três erros fatais que os rebooteiros cometem.Eu li esse texto pela primeira vez depois de uma recomendação da Rene no diário de princesa dela. E naquele momentos eu achei um texto muito bom e me foquei principalmente nos pontos 2 e 3, que é 'ser muito duro consigo mesmo quando recair' e 'focar demais em não assistir pornografia'. Na época estava com meu humor estabilizado e precisava realmente me focar nessas duas coisas. Eu gostei muito do ponto 1, 'usar pornografia para parar de se sentir mal', e eu já sabia que era uma coisa que acontecia comigo, mas só agora pude entender o valor daquilo que tinha lido e o que eu precisava também aprender.
Bem, vamos lá.

Relato do dia 02/01

Quais foram as três coisas boas que aconteceram hoje?
1. levantei cedo e sai direto da cama
2. meditei
3. tive ótimos momentos com a minha família

Como está meu humor hoje?
Tá ok. Sem bads.

O que eu tenho feito para melhorar meu reboot?
Lido os diários dos outros companheiros de luta e relido um texto básico de erros que se cometem durante o reboot.

Aconteceu algum fato relacionado a fantasias hoje? O que eu fiz quando tive fantasias?
Sim. Em decorrência do fato de ter recaído ontem durante a noite, acabei ficando com as imagens na cabeça durante o dia. Foram fantasias que vieram quando eu estava cansado do que estava fazendo, então eu só respirava e voltava minha atenção para outra coisa.

Tive algum episódio de fissura hoje? O que eu fiz para evitar que a fissura virasse uma recaída?
Sim, acabei de ter um agora a pouco. Continuo querendo acessar os mesmo grupos, mesmo tendo tapado as brechas que me levaram a eles. Como dessa vez eu não me machuquei tanto e fiz algo mais controlado, não entrei tanto em bad por conta do PMO e acho que ainda estou em efeito caçador. Quando as fissuras vieram eu me foquei no meu propósito de me tornar uma pessoa melhor, longe de PMO e segui em frente. Mas não posso negar que nesse exato momento, depois de ter lido, refletido, escrito sobre o fato de ter recaído ontem, eu ainda com vontade de mais PMO (na verdade não acho que isso que sinto é tesão, já que não há um objeto de desejo, eu quero apenas descarregar minha energia sexual, que pode ser usada para outras coisas, como escrever no fórum). A aceitação dessa vontade é o primeiro passo.

Tem mais alguma coisa que eu gostaria de colocar sobre o dia de hoje?
Fiquei pensando muito e refletindo sobre o dia de ontem, de como eu me deixei levar pelas minhas emoções, sem conseguir reagir, o que acabou gerando uma recaída. Vou ser sucinto e colocar alguns pontos que convergem e talvez mais pra frente eu faça algumas reflexões mais aprofundadas.
1. consegui me recuperar rápido da recaída e seguir adiante. Isso foi muito bom, já que recaída gera mais recaída e eu levantei de manhã e fui tapar as brechas que eu tinha aberto.
2. eu preciso aceitar que a PMO traz sentido para minha vida em momentos de grande desespero e sofrimento psíquico. Aceitar é o primeiro passo. O segundo passo é criar a clareza mental de que eu preciso ter mais autocontrole para não precisar mais recorrer a PMO nesses momentos e criar outra saída. No texto que eu falei logo no começo o autor faz uma longa citação das palavras de Buda e de como é possível criar o controle mental de não ligar as sensações corporais com as mentais, ou seja, a dor no corpo não significa a dor na mente. A melhor forma de criar esse controle mental é meditando. Hoje eu tomei a postura de facilitar meus momentos de meditação, então reduzi de 20 para 10 os minutos diários de meditação. Se for preciso eu coloco só 7, mas o foco é meditar todos os dias, pelo menos uma vez. Tenho falhado principalmente nisso nos últimos dias.
3. não é meu cérebro, não é minha mente, não é meu corpo, não é meu pênis: sou eu. Lutar contra a PMO é lutar contra eu mesmo, com o desejo que eu mesmo forjei durante anos, que me destroçou e que agora preciso aprender a lidar para poder me ver livre e vivendo plenamente. Preciso me aceitar, aceitar meu corpo e minha mente, aceitar que eu vou sofrer e aceitar que praticar PMO gera apenas mais sofrimento.
4. estar na cama, dormindo, ou só descansando, nos momentos de disforia, é apenas uma fuga da realidade e uma forma de obter prazer e dopamina fácil. Por isso que depois de momentos na cama eu sempre acabo recaindo. Quando eu faço isso eu fujo e não encaro o que eu estou sentindo. Eu não trabalho meus sentimentos, eu fico só remoendo o que já passou e não melhoro de forma nenhuma. Saber trabalhar e aceitar os próprios sentimentos é fundamental pra não me afundar em mais PMO.
5. para finalizar, acho que um grande problema dos últimos dias é eu querer ficar vivendo no passado e não fazer nada de muito efetivo pra mudar minha situação. Eu realmente tive um semestre ótimo. Acho que não tive um semestre assim e me sentia tão bem desde 2007, quando pude ter várias conquistas realizadas depois de muito esforço constante. Mas acontece que  esse ano eu só tive um semestre tão bom porque eu não pratiquei PMO até dia 05 de dezembro e me esforcei constantemente para mudar minha situação. O que tem acontecido nos últimos dias é eu esperar acordar num dia pleníssima e realizar todas as minhas atividades numa boa, sem fissuras, sem preguiça e sem tristezas. Isso não vai acontecer. Na minha mente eu lembro das coisas boas que aconteceram e esqueço do que eu tive que passar para que elas acontecessem. É sempre assim, deve ter até algum nome de viés de alguma coisa pra esses recortes que nós fazemos das nossas lembranças. Porém, o passado já passou e o futuro é agora. Preciso me focar me viver aqui e agora. Nada mais que isso.

Me sinto muito agradecido a quem tem me acompanhando até aqui e dado seu apoio. É uma honra poder contar com vcs. Um grande abraço.


Última edição por Peixe-coruja em 3/1/2020, 15:57, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
David Silva
David Silva
Mensagens : 3729
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 08:20
Estou com você. Triste por você ter recaído, mas já passei por isso também.
A cada queda, como sempre é dito, você não perde o que conquistou e ainda adquire força para descobrir o que está dando errado (o que você já fez com maestria) e continuar seguindo.
Como disse o Renê: continue a nadar!
Abraços amigo! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 10:06
Fala meu caríssimo Peixe-coruja!

Eu lamento a sua queda, e sei o quão é difícil lidar com essas situações. Mas não vim aqui apenas para lamentar, quero te parabenizar por toda dedicação ao seu diário, pois é notável que essa situação é o que você quer para a sua vida, e a melhor coisa é essa vontade de mudança.

Durante alguns anos da minha vida eu tentava entender o por que de nada funcionar comigo, não conseguia melhorar o meu corpo, não conseguia adquirir uma habilidade nova, tudo isso parecia muito difícil, e na verdade é... Principalmente quando se fala de PMO, ontem mesmo a minha mente ficava dizendo "Você já está perto da metade do reboot, coloca essa energia pra fora, cara. Você fica se M de 45 em 45 dias" e eu em alguns minutos pensei em fazer isso, mas lutei, me contorci, quase chorei, mas não fiz. E o que tenho aprendido é isso, haverá sempre o dia do mal, em que a gente vai ser testado ao extremo, e é aí que precisamos resistir, e você sabe bem que pode resistir, você sabe onde pode chegar.

E talvez se você não saiba, vou te falar aqui... Você não nasceu pra ficar na sua cama, ou mesmo para passar dias normais, você nasceu para ter dias excepcionais e correr atrás dos seus sonhos, e ao final do dia sentir aquela sensação de "Ufa, que dia cansativo, mas estou mais próximo", não baixe a cabeça pra vida, ela passa muito rápida. Levante, converse com si, brigue com você mesmo e vá pra luta. Você é capaz de conquistar todos aqueles sonhos que parece impossíveis, você é capaz de tudo, meu amigo.

Vamos fazer com que esse reboot seja o último. Estou contigo.

Um forte abraço.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 15:25
Peixinha Rainha Poderosa Mais Incrível do Fórum!

Estou amando essa dinâmica de perguntas e respostas, amigaaaa, haha.

Muito bom que você está sabendo o que te leva para a queda, como lidar com  suas emoções, isso já é um grande passo. Agora espero que você consiga focar bastante em você, em trabalhar essas questões mais pessoais. Entendo como é bem ruim isso de ficar sem muitas atividades, pois quanto mais você fica na cama, mais você quer ficar. Precisamos quebrar o ciclo e é realmente difícil, precisamos de algo que nos dê um ânimo.

Uaaau, nem lembrava mais desse texto, já irei relê-lo. Ele possui ensinamentos básicos bem legais, como o 3º erro, que foi o que eu mais cometi, hahaha. Hoje e principalmente nesse meu último reboot de m.o, eu penso muito menos nelas, e isso me ajuda a ir desapegando e de fazer com que elas se tornem cada vez menos uma opção. É muito bom voltarmos a alguns conhecimentos básicos que acabamos esquecendo, amiga, parabéénnss!

Que reflexões fantásticas! É muito bom ver essa pequena melhora em como você lida com a queda, isso é muito bom, já indica que você não cedeu novamente ao vício e não deixou se levar.

Sobre as meditações, concordo com você. Elas nos ajudam muito a ter uma plenitude maior, mesmo que seja um minuto de prática. Inclusive também preciso levar isso comigo, estou há alguns dias sem meditação e preciso estar focando nelas.

Essa questão do prazer faz bastante sentido. Pequenas coisas, que muitas vezes consideramos inofensivas já nos causam prazer, como ficar na cama, ter fantasias, e etc. Isso só vai fazendo a gente querer mais e quando vemos estamos na m.o. Logo, é bem importante a gente identificar no comecinho e já propor uma atividade, para que isso não vá subindo em nós.

Seria bom a gente acordar pleníssimas assim, né? Hahaha. No entanto infelizmente precisamos fazer um esforcinho, nem que seja uma pequena atitude para irmos aos poucos nos motivando. Realmente não é fácil, mas vamos tentando, sair da cama já é um avanço.

Parabéns por ter tido um semestre bom, Peixínea. Já é um passo, pois você está na luta, consciente do que esse vício te causa. Espero que nesse próximo a senhora seja destruidora, e bote fogo nesse víciooo.  Como você disse continue focadíssima no presente, respire bastante, e nos momentos de emergência dê a louca, amiga, nem que você tenha que quebrar a cama, hahaha.

Você  é maravilhosa e estarei acompanhando aqui sua vitória!
Beijinhos e abracinhos de luzz!  I love you  I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 17:04
Momento de fissura

O que está acontecendo?
Eu acabei de ceder parcialmente a uma fissura e começar a buscar sites na internet que pudessem me levar a recair. Fiquei pelo menos uns 20 minutos nisso. Aí quando percebi que já tava indo longe de mais e encontrei uma possível brecha, entrei aqui no fórum e li umas postagens que me deram forças. Como eu estava com uma das senhas de bloqueio disponíveis porque precisei resolver um problema no computador mais cedo isso foi o estopim para eu me deixar levar, pois não estava conseguindo apagar essa senha. Mas só com ela eu não conseguiria ter acesso ao que queria, ou teria depois de muito custo. Com a brecha que eu encontrei, talvez tivesse conseguido, se não tivesse parado antes. Depois que entrei no fórum eu apaguei essa senha. Mandei uma mensagem para um amigo que tem o controle do qustodio, falei o que tava acontecendo e pedi pra ele fechar a possível brecha que eu identifiquei.

O que me levou a ter essa fissura?
Desde que eu recaí eu continuo recebendo mensagens de alguns caras. Eles não me mandam P necessariamente, mas comentam das fotos pessoais que eu mandei. Como eu sempre me senti feio, desengonçado e abaixo da média, quando recebo esse tipo de elogio sinto prazer. É sobre isso que tem girado meu vício. Eu apago as mensagens que os rapazes me mandam e não mantenho o contato com ninguém, mas isso e o efeito caçador da última recaída estão fazendo com que eu fique pensando nisso o tempo todo. Eu cheguei até a ir no banheiro e tive alguns toques, pensando que seria melhor recair em M que voltar a acessar esse grupos, mas fui mais firme. Depois desse episódio foi que a fissura ficou mais forte e que eu acabei fazendo as pesquisas para recair.

O que eu vou fazer agora?
Já me sinto melhor depois de ter entrado aqui e começado essa entrada. Tô super demorando pra postar porque tô sem foco, já fui comer, escutar música, no banheiro, caminhar pela casa e tal. Terminando aqui eu vou meditar. 10 minutos. Mais tarde eu volto pra responder as amigas, se tiver outra fissura eu entro antes, mas agora acho que o momento mais tenso já passou.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 20:59
Spoiler:

Oi David!
Realmente, foi difícil mas eu consegui avaliar bem a minha situação para poder continuar com o reboot.

Continuemos sempre a nadar!

Muitíssimo obrigada pelo apoio constante!
Abraços!


Spoiler:

Oy Harvey!
Muito obrigada pela sua mensagem, ela me ajudou muito durante a fissura que eu tive durante à tarde. Eu quase recaí, hoje foi literalmente um dia do mal rsrs Mas agora já estou bem melhor, parecia realmente que uma força maligna tinha se apoderado de mim e eu tinha perdido a razão, mas com esforço ela voltou, e estamos aqui, mais um dia limpos!

Com certeza nós somos maravilhosos demais pra viver a nossa vida em cima de uma cama, vivendo uma miséria de vida. Nós nascemos para ser aquilo que decidirmos ser. Por mais difícil que isso seja, vamos continuar tentando. É um alento ter pessoas como você ao meu lado. Pode contar comigo também, estaremos juntos nessa.

Seu diário tem me inspirado bastante e vou transformar as minhas 'três coisas boas' em 'três coisas coisas pelas quais eu sou agradecido'.  Smile

Um grande abraço, e obrigada mais uma vez!


Spoiler:

Princesinha mais fofa desse fóruuumm!!
Miga, é sempre uma honra poder ler suas palavras aqui no meu diário, sempre me acabo de rir com as suas palavras! kkk

Mas ainda estou chocado com as reflexões que eu li no seu diário ontem, e fiquei pensando nelas hoje durante o dia.

Acho que uma coisa que tem me levado a tantas recaídas e à fissura que eu tive hoje está ligada com a mentalidade do impossível que eu criei sobre meu estado de humor e a PMO. Hoje eu finalmente entendi e aceitei, e preciso deixar isso registrado aqui, que eu criei a mentalidade de que eu não vou conseguir superar a PMO nos momentos em que eu estou de mal humor ou triste, como tem sido esses dias. Por que não é só um dia, mais uma sequência de dias péssimos. Eu acreditava que precisava deixar esses dias passar para conseguir continuar com o reboot, e que as recaídas ocorriam para que eu ficasse pior do que eu já estava e conseguisse sair da fossa. Uma das minhas racionalizações para as recaídas foi a de que tudo bem recair, eu já estou ruim mesmo e se ficar pior logo eu dou um jeito de sair da fossa. É horrível pensar dessa forma, e isso só tem me levado a andar em círculos sem conseguir realmente me encontrar. Hoje eu fiz diferente e vi que é possível. Os próximos dias com certeza serão de provação, mas eu estarei por aqui pra poder me sair o melhor possível.

Bem, destruidora é uma palavra que eu acho que me define kkk, mas tô aprendendo a lida melhor com ela e eu vou destruir esse vício SIM amiga, nem que eu precise quebrar a cama (teve um reboot que eu fiz que eu todo dia tirava o colchão da cama e deixava ele em pé na parede, acredita? kkk)

Mas é isso miga: o menor passo possível pra que a gente possa começar um bom hábito e manter ele pela vida. Coloque só três minutos no celular e medite. Pronto, com o tempo a gente vai aumentando. Foi assim que eu comecei até chegar em 25 minutos, mas daí eu perdi o foco e agora preciso voltar de pouquinho em pouquinho de novo. Hoje tava até suando pra completar 10 minutos de meditação kkk.

Sobre o texto, eu acho que vou copiar as três erros que ele fala numa folha e deixar colado na parede do meu quarto pra não esquecer mais. Foi uma das coisas que me fez conseguir reerguer e pensar que é possível sim mudar.

Sobre o meu semestre, realmente ele foi muito bom, mas é um pouco frustrante me encontrar nessa situação de recaídas constantes depois de tudo que eu consegui. Mas tudo bem. Posso dizer que meu esforço não foi à toa e que eu vou sair dessa.

Que bm que vc tem gostado do meu modelinho de perguntas e respostas miga. Assim fica mais fácil pra eu escrever e me focar, porque não sei se deu pra notar mas eu sou uma mulher muito desfocada kkk Agora, a partir de hoje, em sua homenagem, vou colocar mais uma perguntinha: 'que racionalizações eu tive hoje e o que eu fiz para lidar com elas?'

Beijos de luz migaaa!!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 21:53

Quais foram as três coisas boas que aconteceram hoje e pelas quais eu sou grato?
1. conseguir acordar cedo e ter uma manhã produtiva
2. passar bons momentos com meu pai
3. ter superado um estado de fissura (que ainda não passou completamento porque ainda estão vindo racionalizações...)

Como está meu humor hoje?
Mais ou menos. Não tô ruim mas estou lutando para fazer as coisas e não deixa a peteca cair.

O que eu fiz para melhorar meu dia ou meu reboot?
Entrei no fórum, li e comentei nos diários das amigas. Além disso, usei o fórum para me livrar da fissura, e deu certo. Consegui fazer voltar razão.

Aconteceu algum fato relacionado a fantasias hoje? O que eu fiz quando tive fantasias?
Sim, pois veio a vontade de entrar nos grupos e essa vontade veio de querer realizar minhas fantasias de ser desejado. Tentei focar em outras coisas, respirei, mas por fim a fantasias virou fissura.

Que racionalizações eu tive hoje e o que eu fiz para lidar com elas?
Teve a racionalização que eu falei na minha resposta à Renezita, logo acima, e também a racionalização de que eu preciso satisfazer meu desejo, de que eu sou humano e é normal sentir 'tesão'. Para lidar com essa racionalização em específico, eu lembre de um TED que eu assisti, que a palestrante fala que sobre a não concordância da excitação. O assunto é bem mais profundo, mas eu usei a parte mais teórica, sobre o sistema de recompensa, para pensar que as sensações que eu estou sentindo e o desejo que eu tenho não são assim tão naturais e humanos, eles foram criados pela minha experiência com PMO durante meus períodos de frustração. Ou seja, eu aprendi (meu cérebro aprendeu e agora dá uma resposta automática), que nos meus momentos de frustração, tristeza e desânimo, o que eu preciso fazer é praticar PMO. Foram anos fazendo isso e agora as racionalizações surgem quando eu tento fazer algo diferente.

Tive algum episódio de fissura hoje? O que eu fiz para evitar que a fissura virasse uma recaída?
Sim. Tá tudo explicado num post logo acima. Ainda me mantenho de pé.

Tem mais alguma coisa que eu gostaria de colocar sobre o dia de hoje?
Só que é muito bom passar um dia sem PMO e saber que é possível resistir a tentação para seguir em frente em busca do meu propósito. Amanhã eu volto pra casa e começa mais uma fase.

Abraços a todes que estão me acompanhando, muito bom ter vcs comigo!


Última edição por Peixe-coruja em 4/1/2020, 16:30, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/1/2020, 22:58
Amiguinhaaaaaa-aaaaa!

Que bom que minhas reflexões te ajudaram um pouquinho! Assim como você, estou me dando conta dessas crenças limitantes, como você escreveu no meu diário, recentemente. E é bem doido quando percebemos que estávamos fazendo algo e nós mesmos não acreditávamos nas nossas capacidades.

Amadaaa, amei a dica do colchão, hahahahahaha. É esse o espírito, amigaa, quem precisa de colchão? Tudo pelo reboot, não é? KkkkkKK.

É isso aí, cola na parede, no espelho, no banheiro, em todo lugar, e não esquece da cama. É super possível, Peixinha, e a senhora vai conseguir arrasar muitíssimo.

Entendo, Peeixe, as recaídas nos frustram bastante, porém é como você disse, seu esforço não foi nem um pouco atoa, pois as quedas não anulam suas vitórias e não tiram seus conhecimentos.

Aiiinnnn, obrigadannn pela homenagem, hahaha. Acontece, também sou passada às vezes.

Que bom que o fórum te livrou dessa fissura, ufa, arraasou!! Os primeiros dias são bem tensos por esse motivo, logo é preciso quebrar o ciclo justamente neles, pois caso contrário vamos arrastando o vício. Hoje foi uma grandiosíssima vitória. Parabéns por todo seu foco!

Bela reflexão, Peixínea, essas racionalizações são fogo. Concordo com você, pois esses desejos tendem a ser bem relacionados com essa questão da falta que o nosso cérebro sente do prazer sujo.

Espero que dê tudo certo na sua próxima fase, voltando para seu coral.
Você está pisando muito!
Beijinhosss de luzz!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

4/1/2020, 21:40
Spoiler:

Reneee seu lindooo!!
Muito bom ter vc por aqui nessa fase. Eu ainda estou meio perdido depois de ter passado quase um mês tendo recaídas e longe do fórum. Agora meu cérebro só foca na PMO e vir aqui escrever e ler o que vc e outros rebooters escrevem ajuda muito mesmo.

Miga, vamos fazer loucuras mas vamos vencer esse reboot, com cama ou sem cama, com colchão ou sem colchão kkk. É isso: lei do menor esforço para construir um hábito sempre, ou pra destruir um no caso! kk

Bem, eu vou precisar estudar mais sobre as racionalizações porque eu acho que não tava dando tanto crédito ao que tinha aprendido ou realmente não tinha me dado conta do potencial destruidor delas. Lendo o seu posto sobre a mentalidade do impossível foi que eu me dei conta de que as racionalizações estão presentes o tempo todo, a todo momento.

Sim, miga, voltei pro meu coral. Cheguei hoje à tarde, e agora ele tá limpo e cheiroso. É tão bom faxinar a minha casinha, já tava com saudades.

Beijinhos miga! Vamos ahazar juntas!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

4/1/2020, 22:47
O ponto de mutação
Bem, quando tudo tá muito ruim a única coisa que pode acontecer é dar uma melhoradinha. É pra isso que a gente tá torcendo, pra acontecer uma mudança aí. Hoje acho que a mudança começou.


Quais foram as três coisas boas que aconteceram hoje e pelas quais eu sou grato?
1. Limpei meu quarto
2. Cheguei em casa antes do previsto
3. Terminei bem minha temporada na casa dos meus pais

Como está meu humor hoje?
Não posso dizer que estou feliz, mas quase isso. Estou bem.

O que eu fiz para melhorar meu dia ou meu reboot?
Fiz faxina e me foquei em completar uma coisa de cada vez. Comecei com a organização dos cremes, depois dos livros, tirei o pó, fiz uma boquinha, enviei mensagens, tirei o lixo, fui no mercado, passei pano, cozinhei, comi, tomei banho e agora tô aqui. Linda e limpa!

Aconteceu algum fato relacionado a fantasias hoje? O que eu fiz quando tive fantasias?
Sim, quando eu peguei o uber eu me imaginei tendo sexo com ele, pq eu achei a perna dele bonita. Voltando à fase de focar em não sexualizar as pessoas. Lembrar de desviar olhar.

Que racionalizações eu tive hoje e o que eu fiz para lidar com elas?
A racionalização do dia foi: "volta pros aplicativos de pegação pq vc precisa de sexo, faz 6 meses que vc não transa com ninguém e é por isso que vc tá recaindo tanto". Bem, a gente sabe muito bem que os aplicativos de pegação me fazem mal, eu fico ansioso esperando respostas dos outros, vou acabar ou transando com alguém nada a ver ou recaindo com as imagens pornográficas.
Decorrente dessa racionalização veio outra: "muda o status do seu reboot, sai do hardmode e se permita transar". Realmente, essa me pegou e eu até queria ir a um bar ver se encontrava alguns amigo e conhecia alguém interessante. Mas prefiro focar minha energia em superar os 90 dias. Depois disso eu saio do hardmode e continuo só focando em ficar sem PMO mesmo.

Tive algum episódio de fissura hoje? O que eu fiz para evitar que a fissura virasse uma recaída?
Realmente foi um dia cheio. Tive que pedir um gás aqui pra casa e acabei fantasiando com o cara que veio trocar só porque ele puxou assunto e foi simpático. Tive uma ereção na hora. Respirei fundo e voltei pros meus afazeres.
Outra fissura foi na hora do banho. Geralmente eu tomo banho frio, mas hoje esfriou bastante aqui na minha cidade e como eu tava muito cansado e com dor quis tomar banho quente. Acho que água quente acabou me trazendo uma ereção, antes que tivesse 100% eu troquei pra água fria e continuei com meu banho. Agora estou limpa e fortalecida!

Sobre o que mais eu gostaria de falar?
Acho que tive bons pensamentos hoje, apesar de tantas racionalizações e fantasias. Li um post do 5&$ no diário do Taurus de manhã e fiquei brisando sobre minha estatura. Eu tenho 1,72 e me acho abaixo da média. Sei que isso é coisa da minha cabeça mas só aos poucos nós vamos nos livrando das nossas nóias e aceitando o nosso corpo e a gente mesmo. É isso: eu não aceito o meu corpo e quero fazer PMO pra que os outros me digam que eu sou desejável. O processo de deixar a PMO de lado é um processo de autoaceitação.

Desejo muita luz a todes amigues que vem me acompanhando e pra quem tá nessa jornada de autodescoberta e superação. Agente vai chegar lá!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1957
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

5/1/2020, 00:51
Blz peixe-coruja,
Essas situações do Uber e do "cara do gás" não pode ser algo relacionado ao "filtro do pornô" na sua mente? Sei que o flerte pode acontecer em várias situações, mas creio que o mais sensato em um reboot básico seria esperar os 90 dias. Aprender a controlar essa "energia sexual" em algo útil que aumente seu valor como pessoa. Essa é minha modesta opinião.

Abraços,
sucesso.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 17 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

6/1/2020, 15:11
Amiguínea, que bom que voltou para seu coralzinho e já deixou tudo limpinho.

É isso aí, amigaaaa. Estamos fazendo loucuras por um bom motivo, a gente não fazia loucuras pelo vício? Então nada mais justo, hahaha.

Pois é! Foca bem em aprimorar essa mentalidade, pois para mim ela faz bastante diferença, talvez te ajude muito também.

Sobre as fantasias amiga, que bom  não deixou se levar por elas, já propôs uma mudança de pensamento. Entendo como é bem tenso isso, ter ereções perto de outros, ou na rua, é bem chatinho.

Bom, sobre hardmode eu nem posso falar nada, pois meu reboot é sempre hardmode, hahaha. No entanto, que legal que você soube focar naquilo que você realmente queria racionalmente, e não deixar com que apenas um desejo tomasse conta de você. É algo similar ao que eu penso da mentalidade do impossível, pensamos que ficar sem m.o (no seu caso sexo) é o fim do mundo, que não há vida sem essas coisas, mas na verdade é bem possível sim. Há como ficar longe disso por um período para se recuperar e ainda de maneira bem plena, sem ser um martírio.

Assim como nas fantasias, no banho você seguiu o mesmo esquema de ter uma atitude, uma ação, para não deixar o impulso subir mais. Muito boom!

Amiga, eu nem sei qual é minha altura, hahahahahaha, mas acho que deve ser parecida com a sua. Entretanto, que bom que você está trabalhando bem essas questão, se questionando sobre essas coisas e chegando em conclusões.

Espero que você consiga melhorar disso, Peixinha, e valorizar essa Peixe finíssima que a senhora é.
Beijinhos molhados! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos