Diario psico

+59
sbtrktr
BSB-BRO
Marcão
ANDRÉ-
Josuez
Farrel
Rene.Gade
Chabal
Lupuswp
Rottweiler
Alexandretj
rmotta
luz
Ventura
Theo
Alflau guetteur
Futuro Vencedor
Vencendo a DE
RodsRJ
mestrandoemapuros
Master
Nino
Mikes23
Rex
Eros
Levi Ackerman
marcosbanc
Christian
joaomsc
santo
31abj
Gregory16
Torneira
mariamolecansada
Tom
rogueishtar
Broda
Vimes
Domi1
psico
David Silva
Emil Sinclair
Peregrine
Artur Monteiro
Davi51
Twilight King
will_broots
RIRSK
narne
Buda
Ayil
Bruquendi
Semper Fi
Arqueiro
Lutador.diario
TheGreatest
André Cruz
Bernardo Cacchione
Atirador Nordestino
63 participantes
Ir para baixo
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Diario psico

6/11/2016, 20:30
Oi gente. Descobri á pouco tempo esse site e o motivo de estar aqui e criar uma conta é o mesmo que muitos enfrentam. DE. Meu vicio em PMO veio gradativamente e foi impulsionado, pasmem, por fotos da internet e vídeos caseiros do you tube onde muita gente se expõe da "pior" maneira possível e sempre que eu procurava, tinha alguma coisa nova pra achar. Desde os 17 venho mantendo esse vicio terrível mas foi aos 23 que alcancei o nível máximo de bizarrice quando fotos e vídeos de adolescentes começaram á me chamar atenção. Eu achava que estava tudo normal mas esse ano ao tentar penetração percebi que o "colega" não ficava com todo o gás que ficava quando eu estava diante da tela do PC. tentei em outra ocasião e nada, somente nas preliminares que funcionava. Depois de cinco vezes comecei á achar e estranho por que sempre que eu acessava pornografia, foto ou qualquer coisa que me excitava virtualmente, tudo ficava oh! Uma maravilha. Até que um dia tentei algo que á muito tempo não fazia só de curiosidade. M sem ver nada. O resultado foi terrível. Praticamente não tive ereção e ai foi só ligar o PC que o amigão acordou.

Hoje tenho 25 anos, sou mega ansioso, daqueles que ficam com a mão gelada e suada diante de pessoas, sempre estou sozinho, mal saio pra ir me divertir, mal mal um cinema mas, sempre sozinho e agora percebo que o mal só pode estar vindo desse vicio estúpido que não me faz viver a vida plenamente.

AH. Detalhe. Sou estudante de psicologia e o fórum caiu como uma luva pois tudo aquilo que eu estudo se encaixa perfeitamente em vários relatos que leio por aqui inclusive é claro á minha situação. Espero conseguir chegar aos 90 dias e me livrar de uma vez por todas desse vicio maldito e conseguir a qualidade de vida pra seguir em frente e feliz. Conto com o apoio de todos vocês. Força pra todos nós!


Última edição por psico em 3/3/2017, 22:50, editado 1 vez(es)

celomoraes2003 gosta desta mensagem

Atirador Nordestino
Atirador Nordestino
Mensagens : 477
Data de inscrição : 11/03/2016

Diario psico Empty Diario psico

6/11/2016, 21:34
Bem-vindo e boa sorte.

Siga os pilares do método como parar que você encontrará no livro.

Cuidado com os momentos de frustração e solidão, fique firme e sua vida sexual aos poucos vai ficar cada vez melhor.

Se possível dê um tempo de 30 dias no chamado Hard Mode, isso vai ajudar na recuperação da sua função éretil.
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Diario psico

6/11/2016, 22:05
Valeu pela força. É, eu estou pretendendo realmente em ficar em Hard mode. Mas confesso que é muito dificil por que parece que "falta" alguma coisa e o maximo que eu consegui foram 17 e com muita luta. Mas vou continuar seguindo, espero (apesar de achar quase improvavel) conseguir de primeira!!!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diario psico Empty Re: Diario psico

7/11/2016, 09:48
Seja bem vindo.
Um passo já foi dado, a atitude de querer mudar e acabar com esse vício
Parabéns, conte comigo.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Bernardo Cacchione
Bernardo Cacchione
Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Diario psico Empty Re: Diario psico

7/11/2016, 16:42
Psico, seja bem vindo!

Passando pra te desejar força e foco nessa luta. Não desista, não importa quantas vezes você caia. O importante é o objetivo final que pe estarmos livres desse vício e assim recuperarmos nossas vidas sociais e sexuais. Vivermos de forma plena no mundo real, e não no virtual.

Resumindo minha história, luto contra PMO e DE há muitos anos, e também há muitos anos sei da existência do reboot e dos benefícios conquistados com ele. Ao longo dos anos eu tentei, caia, tentava de novo, caia de novo, sempre com um pouco de espaço entre as tentativas ... no último ano tentei umas três vezes e nunca passava dos 45 dias. Fiquei uns 6 meses sem tentar e de repente me vi motivado de novo. Hoje com 108 dias sem MPO, hard mode, posso dizer que aos poucos as coisas mudam, e você vai sentindo os efeitos do reboot. Claro, há momentos de fraqueza, de dúvida, de frustração, mas pense sempre que o objetivo final é muito maior. E tire força de onde não tem pra continuar focado.

Há tantos outros relatos no forum de pessoas que já passaram dos 90 dias, que com suas histórias vão conseguir te ajudar a entender tudo melhor e a lutar contra o vício de forma mais fácil. Às vezes, nos momentos de desespero, sempre aparece um amigo aqui pra ajudar, e dar aquela luz e motivação que estava faltando naquele momento.

Esse forum é um grande apoio! Força e foco !! Abs

_______________________________________
Be Cacchio

Diario psico Img?u=6288838368428032
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Dia 5

7/11/2016, 23:33
Indo pro meu quinto dia sem PMO. Hard Mode total. Até agora não estou achando dificil, mas isso não quer dizer que a vontade não venha. Sei que vai ter dias que vai ser quase impossível, mas vou me segurar sem MO pelo menos nesses 30 primeiros dias. Até agora nenhuma mudança significativa mas, ontem e hoje duas coisas sutis me chamaram atenção.

A primeira foi num dado momento em que eu estava voltando pra casa depois de ir na praia em que tive a impressão que minha visão ficou em full HD. A mente ficou limpa derrepente e a visão mais nítida mas depois voltei ao normal. Não sei se isso é por causa do reboot ou se é coisa da minha cabeça

A segunda foi hoje. Almoço em restaurante e geralmente peço suco e as vezes o suco vem sem açucar mas, continuo á beber mesmo assim pra não constranger quem fez. Porém hoje quando dei a primeira golada levantei da mesa e fui até o balcão do suco e pedi pra quem fez colocar mais açucar! EU NUNCA TINHA FEITO ISSO.

Os contras porém existem e está sendo uma dificuldade grande pra pegar no sono. Ontem fui á praia andar de skate exatamente pra cansar. O resultado foi ficar rolando na cama e ir dormir bem de madrugada. E hoje á tarde várias imagens de videos e fotos que eu vi invadiram minha cabeça e depois sumiram quando arrumei ocupação.

Agradeço muitíssimo pela força Atirador, David e Bernardo estou acompanhando a luta de vcs também e irei instalar o contador em breve. Rumo ao sexto dia!!!
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Dia 6

8/11/2016, 22:45
Quase completando o sexto dia sem PMO. Ainda não sinto nenhuma grande dificuldade. A "hora da morte" mesmo é entre 23:00 e 0:00 que começa a inquietação mas, nada ainda incontrolável.

Hoje á tarde como não tive muito trabalho, li várias historias de sucesso e aproveitei pra mandar algumas mensagens pra outros rebooters. Notei algumas coisas nessa quase uma semana de abstenção, minha maneira de falar está digamos 2% pouco mais firme. Eu sentia um pouquinho mais de insegurança ao falar com as pessoas antes do reboot e senti essa mudança bem sutil hoje.

Por algum motivo não estou conseguindo instalar o contador, mas quando der instalarei. Rumo á uma semana sem PMO Very Happy
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Dia 7

9/11/2016, 23:20
Depois de uma semana sem PMO é visível as diferenças. Me sinto mais desinibido pra conversar com as pessoas. Antes parecia que eu era uma criança conversando com um adulto e hoje conversando com meu chefe, pela primeira vez não me senti assim:)

Porém sinto que vai ficar mais dificil daqui pra frente. Tenho tido dificuldades pra dormir desde o quarto dia e a dificuldade é maior ainda pra acordar. Parece que acostumei minha mente á apagar só depois de sentir O. Ainda não estou tentado á ver nenhum video, foto ou nada do tipo. Facebook graças á Deus eu nunca fui de usar direto então já é algo á menos. Mas estou passando o dia todo tendo relance de tudo o q eu ja vi e tem ficado mais forte e hoje em parte da tarde me veio uma bad estranha mas passou. Espero suportar esses 30 dias de modo hard sem cair. Os beneficios realmente existem!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diario psico Empty Re: Diario psico

10/11/2016, 14:02
psico escreveu:Depois de uma semana sem PMO é visível as diferenças. Me sinto mais desinibido pra conversar com as pessoas. Antes parecia que eu era uma criança conversando com um adulto e hoje conversando com meu chefe, pela primeira vez não me senti assim:)

Porém sinto que vai ficar mais dificil daqui pra frente. Tenho tido dificuldades pra dormir desde o quarto dia e a dificuldade é maior ainda pra acordar. Parece que acostumei minha mente á apagar só depois de sentir O. Ainda não estou tentado á ver nenhum video, foto ou nada do tipo. Facebook graças á Deus eu nunca fui de usar direto então já é algo á menos. Mas estou passando o dia todo tendo relance de tudo o q eu ja vi e tem ficado mais forte e hoje em parte da tarde me veio uma bad estranha mas passou. Espero suportar esses 30 dias de modo hard sem cair. Os beneficios realmente existem!

Olá Psico
Que bom que já chegou até aqui.
Te sugiro talvez tomar algum chá - hortelã, erva cidreira, camomila, ou mesmo algum fitoterápico como extrato de passiflora ou valeriana, para vc acalmar e ter um boa noite de sono. Afinal, são muitos anos de tensão. Veja só não estou receitando, sugerindo, até porque são extratos naturais. Pode ajudar. Não é a solução também.

Terapia, acredito que você já está fazendo ou ainda vai fazer, dentro do seu curso de psicologia. Ajuda muito tb. Eu fiz por 10 anos e parei este ano pq minha psicologa foi morar nos EUA.

Abraços.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Dia 8

11/11/2016, 00:18
Nesse oitavo dia a coisa começou á ficar esquisita. Tive alguns sintomas bem fracos de crise de ansiedade no trabalho. Meu coração acelerou do nada e senti minhas mãos gelarem e suarem mas passou quando eu me acalmei e não durou muito tempo mas foi assustador. A vontade de se masturbar ainda está sob controle e sobre a P o que vem á minha mente são as imagens daquilo q eu vi dias antes do reboot começar, é um inferno isso, e essa madrugada acordei de repente, coisa que é raro acontecer comigo e depois demorei um tempo pra pegar no sono de novo.

Vou ficar um uns dias sem aparecer por aqui no meu diário por que vou viajar e só volto na terça feira. O bom é que serão 5 dias de bonus sem mexer no PC mas, meu medo é que a vontade se torne muito forte no meu retorno pois sempre é assim e essa é a minha primeira viajem em reboot. No mais, uma semana e um dia sem PMO e os efeitos benéficos estão ai, e agora até minha voz está mudando.
Bernardo Cacchione
Bernardo Cacchione
Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Diario psico Empty Re: Diario psico

15/11/2016, 13:44
E aí, pscio, como foi a viagem? E como você está se sentindo?

Força e foco pra continuar na luta, cara! É difícil, mas vale a pena! É pro nosso bem, pra nossa vida! Abs

_______________________________________
Be Cacchio

Diario psico Img?u=6288838368428032
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Re: Diario psico

16/11/2016, 09:22
Muito triste entrar no fórum e registrar uma recaída. Mas é exatamente isso o que vou registrar, infelizmente. No início achei que seria até fácil bater os 30 dias. Ledo engano.

A viajem que eu fiz despertou tantos gatilhos que se controlar ficou quase impossível (todos os dias fui à praia) foi como levar um viciado em álcool em uma exposição de cervejas. Acabei praticando MO durante a viagem no banho e fiquei triste/alegre. Triste por ter encerrado o hard mode mas feliz por ter mantido a erecão apenas pelas sensações e sem fantasiar. Foi um orgasmo muito forte porém ao chegar em ksa acabei sendo vítima do efeito caçador. Uma fissura terrível me fez procurar alguma coisa no computador que eu havia salvo e infelizmente achei algumas fotos. Foram duas sessões de PMO seguidas, coisa que eu n havia feito. No fim fica aquela sensação de ter caído por tão pouco.

O que ficou foi o aprendizado de fugir de locais onde podem haver gatilhos. Fiz uma limpa geral no PC e achei outros arquivos que possivelmente me fariam cair de novo. Os benefícios dessas quase duas semanas foram reais, trouxeram sim resultados e essa vai ser minha inspiração pra voltar com TUDO nessa segunda tentativa.
avatar
André Cruz
Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/10/2016

Diario psico Empty Olá

16/11/2016, 20:16
Olá,
Ví seu post e replicarei o que comentei com outra pessoa daqui.
Eu penso o seguinte:
1 - Reconhecer o vício é fundamental, o que já fizemos.
2 - Não se torturar. O que foi feito é passado e não tem volta. Vivemos no presente e temos que pensar o futuro. Isso é muito importante pois se não nós não nos desapegamos do passado, vivemos nutrindo-o, seja com coisas ruins ou coisas boas, e aí vive-se com medo de se viver plenamente.
Desapego para poder olhar para a frente sem amarras do passado.
3 - Não aos julgamentos, principalmente os nossos conosco. E julgamento vale para pré definição de estados ou termos, criada por nós mesmos e para nós mesmos.
Ninguém é mais terrivelmente implacável conosco do que nossa própria mente.

Se gozar, gozou, ponto final. Reinicie, de cabeça erguida e sem culpa pois um passo já foi dado.
A culpa mata, e mata mesmo. Aniquila toda e qualquer estima.

Reconhecer o monstro e se tornar amigo íntimo dele é muito melhor do que tentar matá-lo, pois não é possível matá-lo visto que ele pode ressurgir quando menos esperamos. Mas se você o conhece intimamente, você não só convive com ele como o deixa mansinho, mais do que domado.

Estamos juntos.

abs.
AC
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Re: Diario psico

17/11/2016, 08:41
Valeu pelo incentivo André.

Começando o segundo dia do segundo reboot em hard mode. Dessa vez estou aplicando em mim mesmo uma técnica cognitivo comportamental. A vontade de praticar PMO ainda está aqui mas, como nos primeiros dias, bem fraca.

Uma coisa que notei antes da recaída foi a sensibilidade que adquiri no pênis. Parecia que estava com 12 anos de novo "época em que tive minha primeira MO"

Preciso chegar à marca de pelo menos 15 dias em hard mode e no foco!

_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diario psico Empty Re: Diario psico

17/11/2016, 15:28
psico escreveu:Valeu pelo incentivo André.

Começando o segundo dia do segundo reboot em hard mode. Dessa vez estou aplicando em mim mesmo uma técnica cognitivo comportamental. A vontade de praticar PMO ainda está aqui mas, como nos primeiros dias, bem fraca.

Uma coisa que notei antes da recaída foi a sensibilidade que adquiri no pênis. Parecia que estava com 12 anos de novo "época em que tive minha primeira MO"

Preciso chegar à marca de pelo menos 15 dias em hard mode e no foco!

Fiquei curioso pra saber qual técnica é essa. Poderia comentar? Respeito se não puder.
Forte abraço, força na luta.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
André Cruz
Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/10/2016

Diario psico Empty Re: Diario psico

17/11/2016, 16:41
E sem culpa, ok?
Bernardo Cacchione
Bernardo Cacchione
Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Diario psico Empty Re: Diario psico

17/11/2016, 17:21
Curioso também, conta aí pra gente, se puder claro, essa técnica.

Lembre-se do seu objetivo na hora da fraqueza, vale a pena nos livrarmos desse vício ! É possível ! Força e foco, cara ! Abs


David Silva escreveu:
psico escreveu:Valeu pelo incentivo André.

Começando o segundo dia do segundo reboot em hard mode. Dessa vez estou aplicando em mim mesmo uma técnica cognitivo comportamental. A vontade de praticar PMO ainda está aqui mas, como nos primeiros dias, bem fraca.

Uma coisa que notei antes da recaída foi a sensibilidade que adquiri no pênis. Parecia que estava com 12 anos de novo "época em que tive minha primeira MO"

Preciso chegar à marca de pelo menos 15 dias em hard mode e no foco!

Fiquei curioso pra saber qual técnica é essa. Poderia comentar? Respeito se não puder.
Forte abraço, força na luta.

_______________________________________
Be Cacchio

Diario psico Img?u=6288838368428032
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Re: Diario psico

18/11/2016, 10:49
Começando o terceiro dia de reboot. O segundo dia, assim como na primeira tentativa seguiu tranquilo. Senti uma vontade quase nula pra assistir P, praticamente inexistente posso dizer. Tenho evitado olhar muito pra homens com outros olhos pra não engatilhar nada que me aproxime de PMO e tem surtido um bom efeito.

Galera, sobre a técnica cognitivo comportamental que estou usando, eu vou tentar explicar. O texto pode ficar longo mas vou ser o mais didático possível (até por que depois do curso quero virar professor rsrs)

De acordo com a teoria cognitivo comportamental, diante de qualquer situação que nós enfrentamos, podemos ter três tipos de reação:

Reação emocional, reação comportamental e reação fisiológica.

Pra citar um exemplo, posso falar daquilo que todos nós estamos tentando se livrar que é o vício em PMO. Quando estamos diante da situação "sentar frente ao computador" nosso corpo começa à reagir à essa situação de maneira emocional (podemos sentir excitação, ansiedade) fisiológica (coração pode disparar, frio na barriga, ereção) e comportamental (muitos rebooters dizem que quando percebem já estão clicando onde não devem e iniciando movimentos de M)

Como nós expusemos nosso cérebro à essa situação por anos, o pobre coitado está até "certo" em reagir dessa maneira pois ele foi condicionado à isso por muito tempo.

Porém o que nós não sabemos, é que existe algo entre essa situação e nossas reações que não conseguimos perceber. Os chamados pensamentos automáticos. Eles passam pela nossa cabeça de forma tão rápida, que só conseguimos focar naquilo que nós estamos sentindo no momento.

Lendo uns relatos de recaída e até mesmo analisando nossas proprias, a gente vai perceber que o foco está nas sensações mas, não naquilo que se passa nas nossas cabeças.

A técnica que eu uso é exatamente diminuir a velocidade desses pensamentos e bater de frente com eles, vamos dizer assim, questionando.

Dando um exemplo, quando estou em uma situação em que existe um gatilho, automaticamente o cérebro começa a reagir e o corpo sente. Quando isso acontece eu paro e me pergunto "o que eu estou pensando nesse momento?" E aí é que refreio o pensamento automatico e percebo o que a minha mente está de fato me dizendo. Na maioria das vezes está dizendo de um jeito desesperado "eu quero ver de novo, anda logo, clica que eu quero ver e eu sei que VC também quer! Por favor só essa vez!" Cada um pode imaginar do jeito que achar melhor rs. Nessa hora eu conscientemente rebato dizendo "não, você vai ficar com vontade e nem adianta insistir, pode esquecer!" Com firmeza e sem negociação. Só lembrando que isso é toda hora, todo dia pois da mesma forma que os pensamentos automáticos não param, nós também não podemos parar.

Pode soar engraçado mas, estou testando e isso tem tirado a potência de muitos gatilhos. Porém é importante dizer que isso é treinado pois a gente precisa ficar atento à qualquer sensação diferente ao nosso corpo é sempre ligar a sensação à um pensamento automatico, parar e se perguntar o que passa na cabeça no momento. Usar cartões pra rebater o pensamento também é válido e muito útil.

Porém é lógico que não vou dizer pra que ninguém fique questionando esses pensamentos diante do PC ou do celular e ficar parado esperando eles sumirem por que definitivamente eles NÃO VÃO! A nossa tendência é sempre recair e isso apenas é um meio pra não focar nas sensações, responder aos pensamentos e SAIR CORRENDO da situação que pode fazer com que haja a queda. Por isso é importante seguir as recomendações do e-book. Não dá pra resolver um problema de 9 anos "definitivamente" em 90 dias e isso precisa ficar claro pra todos nós.

No mais, é continuar lutando. Não sei se o que eu coloquei aqui pode ajudar mas, se quiserem tentar falem depois dos resultados Smile
avatar
Convidado
Convidado

Diario psico Empty Re: Diario psico

18/11/2016, 11:11
Nossa eu adorei a explicação, é como se tudo se originasse primeiro pela mente, pelo pensamento, como isso pode acontecer muito rápido nem percebemos e acabamos caindo nas influências que as sensações nos trazem, como a ansiedade e desejo, para então finalmente recair. Adorei também seu método para tentar frear um pouco esse processo e observar o que está acontecendo por trás dos bastidores da nossa mente. Já estou tentando observar quais são os pensamentos que desencadeiam essas sensações também. Obrigado pela explicação !
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diario psico Empty Re: Diario psico

19/11/2016, 14:13
Fantástica a explicação que atendeu a uma solicitação minha. Obrigado querido Psico.

Bom, eu fiz terapia cognitivo-comportamental por 10 anos e, apesar, de não ser psicólogo nem estudante desta área, estudei um pouquinho sobre e percebi que o trabalho se dá na fórmula - A maneira como eu penso, determina meus comportamentos. E a maneira como me comporto, revela a forma como eu penso.

Assim acho extremamente importante a alteração de nossos pensamentos para nos livrarmos do vício em PMO. Acredito que tudo isso que o Psico falou vai ao encontro do que eu sempre disse quanto à relutância em instalar bloqueadores de que É PRECISO BLOQUEAR A MENTE. Claro que não quero criar novas polêmicas, nem desmerecer o uso dos bloqueadores, até porque o próprio Psico disse sobre a importância de seguir os passos do e-book.

A terapia cognitivo-comportamental trabalha então estimulando novos pensamentos, e questionando os velhos, para que se alterem os comportamentos.
Assim, acredito que estamos tendo uma grande contribuição e que de agora em diante, busquemos essa tática do nosso amigo.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Dia 4

20/11/2016, 00:32
Partindo para o quinto dia de reboot. Ainda sem sentir nenhum tipo de grande dificuldade mas, me cuidando para evitar os gatilhos e sempre usando a técnica que eu mencionei aqui. Começando á novamente me sentir mais desinibido para conversar com as pessoas, senti isso hoje mesmo numa festa de aniversário. Os efeitos do reboot estão me fazendo ter uma curiosidade muito grande pra ver como vou estar depois de 30 dias em hard mode. Como tenho um ficante, provavelmente irei me encontrar com ele no fim desse mes, ele sabe que estou em reboot. Meu medo é cair vitima do efeito caçador pois minha ereção depois de 12 dias melhorou muito e foi ter praticado somente MO que gerou em mim a fissura de partir pra PMO. Espero conseguir chegar á essa marca pois n cheguei nem á duas semanas na primeira vez.

David, sobre a sua questão de usar os bloqueadores, existe um processo em terapia comportamental chamado extinção que é nada mais nada menos do que aquilo que nós estamos fazendo aqui. Trocando em miúdos, o processo consiste em não reforçar mais um comportamento que sempre foi reforçado. Porém de acordo com a teoria, antes do processo realmente começar á fazer efeito nós poderemos ter aquilo que se chama de fissura por isso considero pelo menos no começo do processo instalar os bloqueadores. Quem tiver interesse em ver esse processo acontecendo em ratinhos de laboratorio é só digitar no you tube "exercicio de laboratorio - extinção" pra se ter noção de como isso nos afeta de verdade. E bloquear a mente de fato é um processo válido mas, que se aprende com o tempo. Very Happy
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty dia 5 e 6

21/11/2016, 23:00
o quinto e o sexto dia seguiram bem ocupados, mal tive tempo de parar em casa e só ontem mesmo na parte da noite que pude sossegar um pouco. Porém ontem mesmo por muito pouco não caí novamente. Realmente ir á praia é um gatilho que eu vou ter que me abster por um tempo, na hora de dormir vieram imagens do que eu n queria lembrar e por pouco não encerrei de novo o hard mode. A solução foi ver videos no you tube sobre o reboot e isso me acalmou pra poder dormir mais sossegado e vencer mais um dia.

Chegando á marca de uma semana de novo. Minha voz engrossou á ponto de me perguntaram por que eu estou bravo quando falo hoje no trabalho rsrs. Continuando na luta!!
avatar
Convidado
Convidado

Diario psico Empty Re: Diario psico

22/11/2016, 10:20
Nossa que interessante, vi o vídeo da extinção e do reforço. Se aplicarmos isso ao vício quer dizer que se retirarmos o reforço (pornografia) usando os bloqueadores, com o tempo o comportamento de procurar a pornografia (que para o rato é puxar a alavanca) se extinguirá. Mas isso leva um tempo mesmo, no caso aqui é proposto o tempo de 90 dias. Muito interessante mesmo.

Esta indo bem no reboot amigo, parabéns pelo progresso.
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico Empty Dia 7

23/11/2016, 09:28
Talvez esteja começando à sentir os efeitos da abstinência de dopamina relacionado ao hábito de PMO. Ontem na hora de estudar pra prova mal consegui me concentrar. Minha sorte é que esta é a última semana de aula "se eu passar em tudo"

No mais. Não sinto nenhuma vontade grande de praticar MO mas, a curiosidade de assistir mais um vídeo de P ainda está aqui. Mas estou à toda hora me questionando sobre o que penso na hora e repreendo a vontade. Estou mais confiante nesse segundo reboot. Havia marcado na agenda o dia que chegaria aos 30 dias durante o primeiro reboot. Se eu n tivesse recaído, sábado que vem seria o dia que completaria um mês limpo. Realmente o tempo passa rápido demais e é isso que vou fazer. Deixar o tempo passar. Rumo à meta de 15 dias!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diario psico Empty Re: Diario psico

23/11/2016, 10:32
psico escreveu:Talvez esteja começando à sentir os efeitos da abstinência de dopamina relacionado ao hábito de PMO. Ontem na hora de estudar pra prova mal consegui me concentrar. Minha sorte é que esta é a última semana de aula "se eu passar em tudo"

No mais. Não sinto nenhuma vontade grande de praticar MO mas, a curiosidade de assistir mais um vídeo de P ainda está aqui. Mas estou à toda hora me questionando sobre o que penso na hora e repreendo a vontade. Estou mais confiante nesse segundo reboot. Havia marcado na agenda o dia que chegaria aos 30 dias durante o primeiro reboot. Se eu n tivesse recaído, sábado que vem seria o dia que completaria um mês limpo. Realmente o tempo passa rápido demais e é isso que vou fazer. Deixar o tempo passar. Rumo à meta de 15 dias!

Você já vai se formar?

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos