Diario psico

+59
sbtrktr
BSB-BRO
Marcão
ANDRÉ-
Josuez
Farrel
Rene.Gade
Chabal
Lupuswp
Rottweiler
Alexandretj
rmotta
luz
Ventura
Theo
Alflau guetteur
Futuro Vencedor
Vencendo a DE
RodsRJ
mestrandoemapuros
Master
Nino
Mikes23
Rex
Eros
Levi Ackerman
marcosbanc
Christian
joaomsc
santo
31abj
Gregory16
Torneira
mariamolecansada
Tom
rogueishtar
Broda
Vimes
Domi1
psico
David Silva
Emil Sinclair
Peregrine
Artur Monteiro
Davi51
Twilight King
will_broots
RIRSK
narne
Buda
Ayil
Bruquendi
Semper Fi
Arqueiro
Lutador.diario
TheGreatest
André Cruz
Bernardo Cacchione
Atirador Nordestino
63 participantes
Ir para baixo
Eros
Eros
Mensagens : 508
Data de inscrição : 11/09/2017

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

17/11/2018, 18:08
Psico, essa fase depressiva pode ter a ver com o esgotamento do centro de recompensas do cérebro.

A PMO produz uma intensidade de prazer que é impossível por via natural, e isso satura rapidamente os receptores de dopamina. O viciado precisa de um estímulo cada vez maior. Por isso se torna impossível obter prazer com as coisas mais triviais da vida.

Fico feliz que você tenha voltado ao fórum e assumido um novo compromisso com o reboot. Smile

Abraços!

_______________________________________
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty O temível segundo dia.

17/11/2018, 21:45
Já tem semanas que eu não fico mais de 48 horas sem sentir orgasmo. Hoje depois de muito tempo, consegui!

Senti várias vezes, principalmente no período da tarde, uma vontade muito grande de me masturbar mas, mantive o foco nos estudos. 40 questões sobre psicopatologias diversas que comecei á resolver ás 9 horas da manhã, parei para o almoço, retomei e parei agora quase ás 10 da noite. Isso me ajudou bastante á manter o foco. Amanhã tem mais.

Como acabei de jantar vou esperar um tempo pra me exercitar um pouco meu corpo. Vou botar umas musicas aqui e vou pular igual saci até não aguentar mais. Isso sempre me ajudou e levanta muito meu astral.

Eros, muito obrigado meu amigo. As vezes eu esqueço toda a questão neuroquímica do vício e quando isso se torna consciente tudo fica mais funcional pra saber o que fazer. Valeu mesmo pelo toque.
avatar
Mikes23
Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/11/2018

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

18/11/2018, 00:18
Psico exercícios também levantam muito meu astral, quando eu recai na terceira vez acordei e fui correr e me senti bem melhor, e renovado pra quarta tentativa que sigo firme. Boa sorte pra nós.
will_broots
will_broots
Mensagens : 745
Data de inscrição : 08/06/2016

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

18/11/2018, 15:51
Se você ficar muito estressado em algum momento, pare e vá relaxar. O estresse é um gatilho forte pra querer consumir PMO. Não desiste...

_______________________________________

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)


psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty "Barrado" de fazer exercícios

18/11/2018, 20:09
Hoje o dia seguiu similar ao de ontem. Acordei cedo e estudei até o fim da tarde e quando vi que não tinha nada pra fazer a mente começou á soltar imagens e imagens. A solução foi começar á varrer a casa ouvindo umas musicas e depois tomar um banho. Tudo certo até então.

Ontem á noite como eu disse, fiz exercícios físicos até cansar. Pulei igual um maluco e á muito tempo não suei como ontem porém... Moro no segundo andar e justamente em baixo de onde eu moro fica o quarto da filha da dona da casa (moro de aluguel). Imediatamente na hora que eu estava realmente fritando loucamente liga minha mãe, lembrando que ela está em outro estado, perguntando sobre a barulheira no meu quarto ás 11 horas da noite! Enfim, tudo se resolveu e conversei com a filha da dona que entendeu tudo tranquilo. Antes morava uma mulher onde eu moro agora que vivia fazendo sexo e fazia uma barulheira infernal. Acho que traumatizou os donos da casa de baixo e realmente, meu quarto tem marcas de pé na parede. Vai saber o que rolava aqui neste quarto Rolling Eyes

O complicado é que agora fazer o que eu faço não vai rolar. Vou ter que bolar uma outra estratégia ou, fazer outros tipos de exercícios.

Will, muito obrigado pela preocupação meu amigo e pode ficar tranquilo sobre a questão do estresse. Meu problema na realidade é a falta do que fazer e isso acaba me levando aquilo que sempre preencheu meu tempo nas horas de tédio. P, e mesmo sem vontade, acabava em MO.

Dia 3


Última edição por psico em 18/11/2018, 20:20, editado 1 vez(es)
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

18/11/2018, 20:12
psico escreveu:Hoje o dia seguiu similar ao de ontem. Acordei cedo e estudei até o fim da tarde e quando vi que não tinha nada pra fazer a mente começou á soltar imagens e imagens. A solução foi começar á varrer a casa ouvindo umas musicas e depois tomar um banho. Tudo certo até então.

Ontem á noite como eu disse, fiz exercícios físicos até cansar. Pulei igual um maluco e á muito tempo não suei como ontem porém... Moro no segundo andar e justamente em baixo de onde eu moro fica o quarto da filha da dona da casa (moro de aluguel). Imediatamente na hora que eu estava realmente fritando loucamente liga minha mãe, lembrando que ela está em outro estado, perguntando sobre a barulheira no meu quarto ás 11 horas da noite! Enfim, tudo se resolveu e conversei com a filha da dona que entendeu tudo tranquilo. Antes morava uma mulher onde eu moro agora que vivia fazendo sexo e fazia uma barulheira infernal. Acho que traumatizou os donos da casa de baixo e realmente, meu quarto tem marcas de pé na parede. Vai saber o que rolava aqui neste quarto Rolling Eyes

O complicado é que agora fazer o que eu faço não vai rolar. Vou ter que bolar uma outra estratégia ou, fazer outros tipos de exercícios.

Dia 3

Estamos juntos! Força!
Só pra entender a vizinha de baixo ligou pra sua mãe?
Abraços,

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

18/11/2018, 20:27
Oi David.

A filha da vizinha pediu pra mãe dela ligar pra minha mãe pra saber o que tava acontecendo. Na real eu fico muito quieto no meu quarto e não trago ninguém pra casa. Super normal eles terem estranhado o barulho já que desde que eu mudei, foi a primeira vez que fiz isso. E como ninguém tinha o numero do meu telefone a unica opção foi ter ligado pra minha mãe mesmo rsrs. Mas deixei bem claro que se caso ela (a filha da dona) ouvisse qualquer coisa e estivesse incomodando, que era pra me ligar ou mandar mensagem. Deixei o meu numero com ela.
avatar
Mikes23
Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/11/2018

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

19/11/2018, 07:37
Psico, faça exercícios que não evolvam pular. Existem apps sobre treino em casa com vários exercícios.
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty Inicio da semana do desespero

19/11/2018, 22:15
Começou a semana de provas. Pra dizer a verdade, será esta e a outra também. Muita coisa pra fazer e o reboot retornou numa hora super propícia.

Hoje não senti nenhuma vontade forte em nenhum momento. Estou jantando neste momento, vou tomar banho depois (frio) e estudar até ficar com sono.

Sobre os exercícios, realmente mike, vou ter que mudar a maneira. O negócio é continuar usando este recurso quando não tiver nada pra fazer. Melhor do que ficar alimentando pensamentos que podem me fazer recair

Dia 4
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

20/11/2018, 12:10
Olá Psico,
Eu li boa parte do seu diario quando iniciei o meu reboot, fiquei contente de ver que vc retomou o seu reboot... Vou acompanhar o seu diario, e qualquer ajuda que precisar conte comigo.
Abraços.
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty Primavera com cara de inverno

20/11/2018, 23:45
Esse tem sido um fim de ano frio como eu não via á um tempinho. Choveu, esfriou e bom, climazinho agradável pra ficar em casa assistindo alguma coisa e comendo chocolate não é?

Meu sonho rsrsrs. Hoje foram duas provas na faculdade. Numa delas consegui alcançar a média pra passar direto e ontem, dia que também tive prova, conseguir fechar e passei com a nota mais alta da sala. Menos duas pra me preocupar.

O reboot segue. Lógico, ainda fica aquela coisa martelando na cabeça e uma vontade ainda bem branda de ver qualquer coisinha mas, tenho mantido a calma, e neutralizado qualquer pensamento. Ontem assim que terminei de escrever no diário senti "vontade" de praticar MO no banho. Não fiz, e pretendo ficar assim o máximo de tempo possível. E em relação á sexo... não vou fazer previsões. Não estou afim por enquanto.

Nino, muito obrigado pela presença e pelo apoio cara.

DIa 5
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty sem PMO = GENIO?

21/11/2018, 23:05
É impressionante o que acontece com o nosso cérebro quando nos abstemos das sessões de P. Hoje tive uma prova de uma matéria da qual eu sei muito bem que vou ficar de exame final. Na primeira prova valendo 10 fiquei com pífios 2! Isso por que eu havia estudado um tanto.

Ontem e hoje porém, lendo, percebi o tamanho gigantesco do meu foco pra leitura. Praticando PMO todos os dias o máximo de tempo que conseguia me concentrar numa leitura era de talvez uns 2 minutos e isso com muito esforço. Limpo porém, consigo ficar quanto tempo quiser e o melhor, sem bocejar nem nada. O resultado? Estudei para a segunda prova SOMENTE hoje, seis dias após iniciar o processo. Achei que iria tirar no máximo uns 4 por causa do desempenho anterior e pra minha surpresa consegui tirar 8!

Além disto, imediatamente depois comecei á digitar uma resenha de um filme onde o personagem tinha um "transtorno" e em duas horinhas que passaram voando, praticamente finalizei o trabalho enquanto boa parte da minha turma ainda nem começou á fazer. Falta só fazer o sumário. Amanhã depois de muitos meses chego á uma semana sem nenhum pingo de P e sinceramente, sem querer ser presunçoso nem nada, nem senti o tempo passar Very Happy

Dia 6
avatar
Mikes23
Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/11/2018

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

22/11/2018, 05:57
Isso ai psico, depois desse tanto de dias nos sentimos outras pessoas
avatar
Mikes23
Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/11/2018

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

22/11/2018, 06:02
Mas no meu caso admito ainda ter falta de atenção. Porém já sinto minha memória melhor, e minha mente mais limpa
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty Equilíbrio. 7 Dias

22/11/2018, 23:34
Voltar aqui foi decisivo para conseguir sentir a diferença entre manter um vício como este e lutar contra. Hoje vi a faculdade inteira em polvorosa. Todos com uma cara de desespero procurando recuperar o tempo perdido de estudo e trabalhos. Na sala de aula no horário da prova, senti todos com a mesma expressão de desanimo e pareceu pelo menos pra mim que eu era o único que estava calmo e equilibrado. A prova foi bastante difícil mas fui o primeiro a acabar. Não sei se conseguirei uma GRANDE nota porém estou calmo o suficiente para esperar o resultado tendo em vista que fui super bem na primeira prova.

Amanhã se inicia mais uma semana de luta contra o vício. Se eu manter essa mesma pegada, sei muito bem que vou conseguir ir até o fim!



avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

23/11/2018, 08:04
Parabéns pelo seu progresso! Estou gostando de ver viu?

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty Dores de cabeça

23/11/2018, 23:29
Apesar do reboot estar seguindo, hoje tive momentos de dor de cabeça na região das têmporas. Lógico, foi uma dor aguda, forte, mas que durou pouco tempo.

Hoje nada muito incomum aconteceu. Como não tive aula aproveitei pra colocar uma parte da casa em ordem. Lavei algumas roupas, passei uma vassoura na cozinha, jantei e estava aqui lendo um livro quando me forcei á vir aqui no fórum pra saber como estão as coisas com os outros rebooters e aproveitar pra atualizar o diário.

Tudo seguindo tranquilo até então e eu espero que essas dores não se intensifiquem.

DIA 8
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

24/11/2018, 08:05
Olá Psico,
Essas dores de cabeça podem ser devido ao periodo da desintoxicação da P... pode existir outros fatores envolvidos mas no periodo de desintoxicação o nosso corpo está se reorganizando para suprir a falta de dopamina que antes vinha em doses altas e faceis e com isso aparecem efeitos colaterais... eu por exemplo durante o meu reboot tive episodios de ouvir um zumbido no ouvido e momentos que piorou a minha insonia, mas a insonia é algo que eu sempre tive, intercalando periodos mais ou menos intensidade de acordo com o meu nivel de ansiedade... agora que já completei os 90 dias iniciais do meu reboot estou focado em equilibrar a minha ansiedade (ou pelo menos tentar, rsrs) e diminuir a minha insônia, mas sei que é um processo longo... Durante o meu reboot eu procurei prestar atenção em todas as minhas sensações e no que fosse possivel melhorar a qualidade de vida, mas o meu foco principal foi me abster de ver P para atingir o objetivo que eu havia me proposto sem uma ansiedade adicional de resolver todos os setores da minha vida durante esse processo.. então agora estou procurando melhorar os outros aspectos da minha vida.
Vocé está indo muito bem no seu reboot, já está percebendo melhorias na capacidade de concentração, isso é muito bom... observe se as dores de cabeça irão persistir e se pode ter algum outro fator envolvido, acho que vale a pena investir em atividades fisicas pois elas ajudam bastante nesse periodo, vi que vc gosta de dançar mas está com problemas de barulho com os seus vizinhos, procure fazer caminhadas que ajuda muito, além de não ter custo algum, eu gosto muito de caminhar no parque e sempre que caminho fico ouvindo musicas no fone de ouvido, assim uno 2 atividades que me dão prazer.
Boa sorte com os estudos e continue assim que vc vai longe no seu reboot.
Abraços.
avatar
Mikes23
Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/11/2018

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

24/11/2018, 08:19
Psico melhoras pra você mano

Agora que ta chegando as ferias atenção foco em dobro no reboot!
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty Primeiras dificuldades!

24/11/2018, 22:52
Hoje por um triz não pratiquei MO. Sei bem que o reboot é focado em P mas, estou decidido á ficar também um tempo sem sentir orgasmo, mas hoje, assim como aconteceu á um tempo atrás, comecei á me masturbar e depois de um tempo, parei.

É muito estranho a sensação meia derrota que isso o que eu fiz me passou apesar de não ter ido até o fim. Enfim, vou redobrar a minha atenção nos momentos em que minha mente perceber como propícios á MO.

Agora respondendo:

Então Nino, hoje eu não tive dores de cabeça. Ainda bem! Eu me lembro que nas minhas primeiras tentativas de reboot sentia bastante dor de cabeça ali por volta do sétimo dia, ou oitavo, e elas duravam o dia todo e passando esses sete ou oito dias paravam.
Sabe, meu foco em me abster de P é justamente pra lidar com alguns detalhes atuais da minha vida que pelo vício não consigo notar. Hoje pra você ter ideia me olhei no espelho e vi coisas que nunca havia reparado. Linhas de expressão! Estou ficando velho!  Laughing
Disse tudo quando falou sobre minha paixão em dançar. Eu gosto mesmo e acho que é algo tão libertador pra mim que por enquanto, é o que eu coloco no mesmo patamar do vício. Eu sempre dancei desde pequeno e só não entrei em uma aula de fato pra me aperfeiçoar por falta de incentivo, meus familiares nunca me deram esse empurrão apesar de ter uma irmã que fez balé, falta de dinheiro, quando era adolescente comentava que gostaria de fazer aulas, mas não tinha como pagar, e agora adulto falta TEMPO! Fazer o que! Mas vou fazer outros tipos de exercícios mais com o intuito de cansar meu corpo nos momentos de fissura do que qualquer outra coisa (ODEIO MALHAR). Hoje por exemplo por pouco não recorro á MO e só não recai por teimosia em não querer ir até o fim e por que de fato, MO pra mim só é um recurso válido com P. Sem isso, é extremamente sem graça pra mim como sempre foi.

Sobre as férias Mike, acho que não muda muita coisa. Pelo contrário, isso me dá a oportunidade de descansar mais cedo e me livrar daquela vontade que vem antes de dormir. Vou estar de férias somente da faculdade enquanto o trabalho continua á todo vapor pelo menos até janeiro que aí sim, vou estar de férias, mas não aqui. Estarei indo viajar e ficarei um tempo fora!

Reboot que segue! Hora de ficar atento.  Dia 9
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

25/11/2018, 11:47
Psico, o PMO é uma lacuna que supre algo que deveríamos suprir com outra coisa, supra isso e o vício desaparecerá. Muitas vezes é uma atividade física, uma atividade diferente, uma frustração, a falta de algo ou alguém.
Atualmente estou morando só e aprendendo a conviver comigo mesmo. Não estou sentindo tanta necessidade de M porém preciso me vigiar quanto aos apps, pois não quero trocar um vício por outro, não é mesmo?

Abraços!

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
avatar
Mikes23
Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/11/2018

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

25/11/2018, 17:41
Marcosbanc abandonou o uso dos apps para sempre?
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty Avanço e queda.

25/11/2018, 18:09
Não vou mentir que desde ontem á noite uma fissura muito grande bateu assim que eu escrevi o diário. Fui dormir na hora pra não ficar aqui procurando brechas mas, hoje (domingo) não resisti e recai com PMO. talvez, tenha errado em não ter praticado MO ontem e o que ocorreu? Juntou a fome com a vontade de comer, infelizmente. Acordei cedo pra estudar com uma baita ereção. Deveria na hora ter ido para o banheiro ter tomado uma ducha fria pra acalmar os ânimos, mas fiquei rolando na cama com zilhões de imagens vindo e vindo sem parar e quando dei por mim, estava fuçando, procurando qualquer coisa e recai com arquivos salvos no PC. Foi total auto sabotagem por que não havia excluído o que eu tinha baixado de teimosia mas já limpei tudo

Eu me recuso á sumir como fiz esse tempo todo. Pra mim foi significante ficar esses quase 10 dias longe de P, quantidade que eu não achei que iria alcançar logo de primeira.

Marcos, o que você disse é a mais pura verdade. Não dá pra vencer esse vício sem FORÇAR a substituição dele por outra coisa e foi justamente isto que eu não fiz.

Chega de lamentar, estou sim envergonhado de não ter conseguido desta vez mas, me colocar pra baixo só vai piorar as coisas. Vamos tentar de novo!

Gregory16
Gregory16
Mensagens : 730
Data de inscrição : 15/08/2017

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

26/11/2018, 20:27

Parabéns pelos 10 dias, no entanto 10 dias ainda é bem pouco e você corre o risco de voltar ao velho hábito diário, seria muito bom que ficasse pelo menos uns 90 dias que é mais ou menos nessa quantidade de dias que você aprende a ter um autocontole melhor. Para se ter uma ideia depois que terminei o meu reboot de 90 dias e caí, nunca mais voltei aquele hábito diário, apesar de diversas quedas fiquei 80% do ano sem PMO, você realmente aprenderá a se auto-controlar se ficar uma boa quantidade de dias sem o hábito.

_______________________________________
Clique aqui para acompanhar meu diário
psico
psico
Mensagens : 869
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 20 Empty Re: Diario psico

26/11/2018, 22:41
Hoje estava lendo alguns diários e em um deles li uma frase muito interessante. "O reboot é consequência da mudança de vários hábitos" Isso me fez pensar em muita coisa. Muita coisa mesmo...


As primeiras 24horas limpo foram tranquilas apesar de que ontem depois da queda senti uma forte dor de cabeça que passou rápido. Tive prova hoje e apesar das grandes dificuldades pra me concentrar, acredito que tenha feito uma boa prova. Assim espero.


Oi Gregory, agradeço a preocupação e pode ter certeza que eu sei bem que 10 dias é muito pouco. Eu já cheguei á marca de 32 dias limpos e sei exatamente como é. Não percebemos de fato aonde estamos quando permanecemos limpo e aí quando a queda acontece é que olhamos de onde caímos. Sempre é assim.

Vamos que vamos por que ainda tem MUITO chão pela frente.

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos