Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

+84
neptuno
Firenze
Riderdeth
Jean Claude Wan Damme
Aliócha
Ligris
Rafael Oliveira
Stark
Francisco Di Assis
Paladino 93!
Optimus Prime
Peter Parker
Harvey
Joel_
The Raven
Julianl36
vencedor98
Felipe Castro
Esmagador
Mais que vencedor
Kusmin
Wozel
Mandrak
- Cavaleiro Obstinado -
luizcarlos
IllidaN
Justiceiro do Sertão
felipe edvaldo
DeanWinchester99
Rivera
Sirios B
potiguar
Neuroplástico
Tom
eye
nightlight
Fuzion
Randy
RousseauStrong
Ragnar
Képpler Centúrion
will_broots
5&4
rlutador
Gregory16
jedi27
Concurseiroraiz
Brit
Boo
THE BOY .90
Hades01
Mr robot
Victor Lord
Heitor..
Davi51
ted mosby
lion29
Arqueiro
Romano1500
Hardy
ConcurseiroDF
Truck17
Júpiter
Buda
Antônio71
Broda
Marco
Augustus
Controle
Luis Santos
Nero
lobodascanastras
OlavoLim
VEntaNia
Gardenzio
Soldier of christ
ThunderSincero
Rebirth
Pekka Rinne
Rafa77
fenix94
Pirata
Spartacuz
chef94
88 participantes
Ir para baixo
Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/3/2020, 21:12
Opa iIcapo

É meio difícil manter o ritmo todos os dias as vezes da uma falhada mesmo. Também to com dificuldade com meu sono, mas não para dormir e sim para acordar esses dias to acordando tarde demais e vem me atrapalhando. Gostei de ver vc cozinhando com sua mãe também vou cozinhar com a minha amanhã! aproveitar esse tempo de quarentena para me aproximar de meus pais.

Fique firme no reboot colega !

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30
rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/3/2020, 00:31
Grande Il Capo.
Como sempre, visitar o seu diário é fonte de motivação e conhecimento sobre o reboot. Adorei a coisa que você falou no relato anterior sobre fazer as atividades mesmo sem estar motivado. Concordo com você, e, pelo menos no meu caso, a motivação acaba vindo no meio do caminho com frequência.
Continue a se disciplinar e a se organizar.
Forte abraço.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

27/3/2020, 10:29
Ligris escreveu:Opa iIcapo

É meio difícil manter o ritmo todos os dias as vezes da uma falhada mesmo. Também to com dificuldade com meu sono, mas não para dormir e sim para acordar esses dias to acordando tarde demais e vem me atrapalhando. Gostei de ver vc cozinhando com sua mãe também vou cozinhar com a minha amanhã! aproveitar esse tempo de quarentena para me aproximar de meus pais.

Fique firme no reboot colega !

Digníssimo Ligris! Obrigado pela mensagem, mano. É verdade, às vezes temos que ter complacência com nós mesmos... De qualquer forma, a disciplina me ajuda bastante, de modo que eu sinto que tenho que buscá-la.

Pois é, cozinhei com minha mãe, e estou cozinhando aushauhsuah Assim, estou aprendendo mais sobre cozinha né, uma coisa que eu queria e precisava já há muito. Essa quarentena trouxe algo de positivo, pois isso de cozinharmos juntos cria uma maior conexão entre mim e a matriarca.

Grande abraço!

rlutador escreveu:Grande Il Capo.
Como sempre, visitar o seu diário é fonte de motivação e conhecimento sobre o reboot. Adorei a coisa que você falou no relato anterior sobre fazer as atividades mesmo sem estar motivado. Concordo com você, e, pelo menos no meu caso, a motivação acaba vindo no meio do caminho com frequência.
Continue a se disciplinar e a se organizar.
Forte abraço.

Digníssimo rfighter! auhahush Obrigado pela mensagem mano. Pois é, tem muita coisa que a gente faz porque tem que fazer, não porque queremos fazer. Mas sabendo que teremos um bem maior no futuro. Ou seja, é importante trocar um prazer momentâneo pequeno de curto prazo por um prazer duradouro maior de longo prazo.

Grande abraço man!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Passo após passo.

27/3/2020, 10:41
Digníssimos!

(ps.: queria só ressaltar que estou saudando todos de "digníssimos" pois aprendi com o amigo rebooter Peter Paker. Achei um jeito muito legal e simpático de saudar, por isso estou adotando uashuhasuh Tenho que fazer jus à fonte... Grande abraço, Peter!)

Sinto que esses oito dias estão sendo longos. Cometi alguns vacilos em termos de exposição à gatilhos que poderiam ser evitados, mas seguimos em frente... Verei se o que eu fiz configura um reset, apesar de eu acreditar que não.

Como falei, a disciplina com o dormir está precária. Até tenho um horário para "cumprir", mas não consigo realizá-lo, pois estou tendo insônia. Creio que essa insônia é algum sintoma de abstinência, pois antes de dormir eu consumia P com o intuito de "acalmar a mente e o corpo". Sem mais esse "laxante" danoso, à noite não tenho sono, fico acordado, com energia. Optei por consumir camomila antes de dormir, e parece que ontem fez algum efeito, ainda que um pouco tardio. Ou seja, em três dias eu estava dormindo às 2h a.m. e ontem passei a dormir as 23h30. Muito melhor, né.

Todos os dias tenho feito AEJ. Tou tentando diminuir a pochete, parece que tem dado algum resultado, ainda que pouco. Além disso, faço de 3 a 4 vezes calistenia, em casa mesmo. Não tem pra que sair de casa com essa pandemia. Posso fazer tudinho no meu quarto mesmo. É até bom que economizo uns 10 min de ida e volta quando eu ia à praça . total = 20 min a mais de tempo na vida.

Acordando-me tarde eu sinto que perco uma boa parte do dia em que eu poderia estar produzindo algo de útil. Mas vamo lá.

Continuo com meu foco de concentrar-me no (1) meu reboot e (2) em minha mente. Com essas duas coisas bem calibradas, todo o resto, sinto, fluirá bem. Preciso continuar com a pegada. Comecei bem esse reboot atual, mas sinto que tem uns 3 ou 4 dias que dei uma esfriada. Não posso esfriar, preciso REFORÇAR, INTENSIFICAR. Participar do Fórum tem me feito um bem imenso, por isso não quero deixar de fazê-lo.

Grande abraço a todos!

Nos vemos no podium.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

27/3/2020, 19:37
ilCapo escreveu:Digníssimos!

(ps.: queria só ressaltar que estou saudando todos de "digníssimos" pois aprendi com o amigo rebooter Peter Paker. Achei um jeito muito legal e simpático de saudar, por isso estou adotando uashuhasuh Tenho que fazer jus à fonte... Grande abraço, Peter!)

Sinto que esses oito dias estão sendo longos. Cometi alguns vacilos em termos de exposição à gatilhos que poderiam ser evitados, mas seguimos em frente... Verei se o que eu fiz configura um reset, apesar de eu acreditar que não.

Como falei, a disciplina com o dormir está precária. Até tenho um horário para "cumprir", mas não consigo realizá-lo, pois estou tendo insônia. Creio que essa insônia é algum sintoma de abstinência, pois antes de dormir eu consumia P com o intuito de "acalmar a mente e o corpo". Sem mais esse "laxante" danoso, à noite não tenho sono, fico acordado, com energia. Optei por consumir camomila antes de dormir, e parece que ontem fez algum efeito, ainda que um pouco tardio. Ou seja, em três dias eu estava dormindo às 2h a.m. e ontem passei a dormir as 23h30. Muito melhor, né.

Todos os dias tenho feito AEJ. Tou tentando diminuir a pochete, parece que tem dado algum resultado, ainda que pouco. Além disso, faço de 3 a 4 vezes calistenia, em casa mesmo. Não tem pra que sair de casa com essa pandemia. Posso fazer tudinho no meu quarto mesmo. É até bom que economizo uns 10 min de ida e volta quando eu ia à praça . total = 20 min a mais de tempo na vida.

Acordando-me tarde eu sinto que perco uma boa parte do dia em que eu poderia estar produzindo algo de útil. Mas vamo lá.

Continuo com meu foco de concentrar-me no (1) meu reboot e (2) em minha mente. Com essas duas coisas bem calibradas, todo o resto, sinto, fluirá bem. Preciso continuar com a pegada. Comecei bem esse reboot atual, mas sinto que tem uns 3 ou 4 dias que dei uma esfriada. Não posso esfriar, preciso REFORÇAR, INTENSIFICAR. Participar do Fórum tem me feito um bem imenso, por isso não quero deixar de fazê-lo.

Grande abraço a todos!

Nos vemos no podium.

Grande ilCapo! Receba uma vez mais minhas saudações. Sua determinação só podem te levar longe, caro colega. Vá com tudo nessa batalha, não tenha pena, não se importe senão em derrotar esse inimigo. Vá com tudo! Forte abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

28/3/2020, 16:27
Justiceiro do Sertão escreveu:
ilCapo escreveu:Digníssimos!

(ps.: queria só ressaltar que estou saudando todos de "digníssimos" pois aprendi com o amigo rebooter Peter Paker. Achei um jeito muito legal e simpático de saudar, por isso estou adotando uashuhasuh Tenho que fazer jus à fonte... Grande abraço, Peter!)

Sinto que esses oito dias estão sendo longos. Cometi alguns vacilos em termos de exposição à gatilhos que poderiam ser evitados, mas seguimos em frente... Verei se o que eu fiz configura um reset, apesar de eu acreditar que não.

Como falei, a disciplina com o dormir está precária. Até tenho um horário para "cumprir", mas não consigo realizá-lo, pois estou tendo insônia. Creio que essa insônia é algum sintoma de abstinência, pois antes de dormir eu consumia P com o intuito de "acalmar a mente e o corpo". Sem mais esse "laxante" danoso, à noite não tenho sono, fico acordado, com energia. Optei por consumir camomila antes de dormir, e parece que ontem fez algum efeito, ainda que um pouco tardio. Ou seja, em três dias eu estava dormindo às 2h a.m. e ontem passei a dormir as 23h30. Muito melhor, né.

Todos os dias tenho feito AEJ. Tou tentando diminuir a pochete, parece que tem dado algum resultado, ainda que pouco. Além disso, faço de 3 a 4 vezes calistenia, em casa mesmo. Não tem pra que sair de casa com essa pandemia. Posso fazer tudinho no meu quarto mesmo. É até bom que economizo uns 10 min de ida e volta quando eu ia à praça . total = 20 min a mais de tempo na vida.

Acordando-me tarde eu sinto que perco uma boa parte do dia em que eu poderia estar produzindo algo de útil. Mas vamo lá.

Continuo com meu foco de concentrar-me no (1) meu reboot e (2) em minha mente. Com essas duas coisas bem calibradas, todo o resto, sinto, fluirá bem. Preciso continuar com a pegada. Comecei bem esse reboot atual, mas sinto que tem uns 3 ou 4 dias que dei uma esfriada. Não posso esfriar, preciso REFORÇAR, INTENSIFICAR. Participar do Fórum tem me feito um bem imenso, por isso não quero deixar de fazê-lo.

Grande abraço a todos!

Nos vemos no podium.

Grande ilCapo! Receba uma vez mais minhas saudações. Sua determinação só podem te levar longe, caro colega. Vá com tudo nessa batalha, não tenha pena, não se importe senão em derrotar esse inimigo. Vá com tudo! Forte abraço.

Valeu pela força, Justiceiro! Grande abraço mano!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Resetei.

28/3/2020, 16:31
Senhores, resetei.

Final de semana. Sozinho. Vendo gatilhos. De madrugada. Abriu brechas para ver o Youtube antes. Enfim, várias coisas que me fizeram recair. A primeira foi ter liberado o acesso ao Youtube.

Errei, senhores, mas quero ver aonde eu errei e não cometer o erro mais uma vez. Esses 8 dias sem PMO foram difíceis, a vontade de ver PMO, aliada a alguns sintomas de abstinência estavam me influenciando. Mas eu serei mais forte que tudo isso.

Como já falei, quero muito, de verdade, estar longe desse vício, porém não posso abrir brechas. Vou me esforçar para fechar todas para que assim eu possa superar essa vontade de consumir P que, sem bloqueadores, é praticamente impossível de controlar no nível de vício em que eu me encontro.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

28/3/2020, 16:44
ilCapo escreveu:Senhores, resetei.

Final de semana. Sozinho. Vendo gatilhos. De madrugada. Abriu brechas para ver o Youtube antes. Enfim, várias coisas que me fizeram recair. A primeira foi ter liberado o acesso ao Youtube.

Errei, senhores, mas quero ver aonde eu errei e não cometer o erro mais uma vez. Esses 8 dias sem PMO foram difíceis, a vontade de ver PMO, aliada a alguns sintomas de abstinência estavam me influenciando. Mas eu serei mais forte que tudo isso.

Como já falei, quero muito, de verdade, estar longe desse vício, porém não posso abrir brechas. Vou me esforçar para fechar todas para que assim eu possa superar essa vontade de consumir P que, sem bloqueadores, é praticamente impossível de controlar no nível de vício em que eu me encontro.

Fica tranquilo cara, levanta a cabeça e não desanima. Tente ocupar a mente com outras coisas como alguma atividade física. Você pode fazer no seu quarto mesmo (é o que eu faço). Faça umas flexões, abdominais. Cara, isso tira bastante o nosso foco em besteiras. Fica firme, você não está só. Abraços!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

28/3/2020, 23:34
Po mano, identifique em que dispositivo foi, para que possa bloqueá-lo. Se não der pra rolar o bloqueio, se afaste dele por completo.
Forte abraço.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

30/3/2020, 16:39
Umcaralegal escreveu:
ilCapo escreveu:Senhores, resetei.

Final de semana. Sozinho. Vendo gatilhos. De madrugada. Abriu brechas para ver o Youtube antes. Enfim, várias coisas que me fizeram recair. A primeira foi ter liberado o acesso ao Youtube.

Errei, senhores, mas quero ver aonde eu errei e não cometer o erro mais uma vez. Esses 8 dias sem PMO foram difíceis, a vontade de ver PMO, aliada a alguns sintomas de abstinência estavam me influenciando. Mas eu serei mais forte que tudo isso.

Como já falei, quero muito, de verdade, estar longe desse vício, porém não posso abrir brechas. Vou me esforçar para fechar todas para que assim eu possa superar essa vontade de consumir P que, sem bloqueadores, é praticamente impossível de controlar no nível de vício em que eu me encontro.

Fica tranquilo cara, levanta a cabeça e não desanima. Tente ocupar a mente com outras coisas como alguma atividade física. Você pode fazer no seu quarto mesmo (é o que eu faço). Faça umas flexões, abdominais. Cara, isso tira bastante o nosso foco em besteiras. Fica firme, você não está só. Abraços!

Obrigado pela força, mano! Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

30/3/2020, 16:40
rlutador escreveu:Po mano, identifique em que dispositivo foi, para que possa bloqueá-lo. Se não der pra rolar o bloqueio, se afaste dele por completo.
Forte abraço.

Valeu pela dica mano! Já instalei o bloqueador no dispositivo. Procurando estar mais alerta a esses vacilos do inconsciente... Grande abraço, bro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Seguindo...

30/3/2020, 16:47
Seguindo... Cometi o erro de me permitir acessar o Youtube. Agora aqui em casa está com muitos celulares (tipo uns 6 kkk), coisa que não existia antes aqui em casa. Com isso eu fico naquela: "poxa, eu queria tanto acessar o Youtube. Dessa vez eu vou acessar sem ver gatilhos...". E foi num dessas ciladas que eu mesmo preguei em mim (porque vamos combinar né, eu no estado em que me encontro do vício, devia usar celular que só recebe e realiza chamada...) que um dia eu acessei o Youtube conscientemente, no outro eu comecei a ficar procrastinando, no outro eu vi um gatilho aqui e ali e no outro dia eu resetei.

Por isso, eu quero me conscientizar mais sobre as brechas que possam existir aqui comigo e tapar todas. É o que eu estou procurando fazer no momento: bloquear tudo que for possível e buscar estar saudável mentalmente. É isso que temos pra hoje.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

31/3/2020, 14:46
Fala aí digníssimo ilCapo !!!

Siga em frente !! Vamos nos levantar meu caro, não podemos retroceder nessa jornada. Admitir e reconhecer uma falha não é uma vergonha, é um ato nobre e corajoso. Por isso, meus parabéns !!!

Ser radical contra o vício nunca é demais, bloqueie mesmo, exclua mesmo, tenho certeza que colherá bons resultados da sua dedicação.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

31/3/2020, 23:40
Fala, caro IlCapo.
Sou adepto dos bloqueios, mas nem tanto. Chega um momento de dizer basta, pq uma hora ou outra isso vira uma desculpa mental do tipo: "Nossa, achei uma falha, e isso torna a minha queda "legítima". Acho que tem uma hora que a gente tem que simplesmente ver o que é o bloqueio suficiente pra gente, e começar a viver a nossa vida. Fazermos nossas atividades de religação e focar no que nos vai fazer bem.
Pense nisso e abração.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/4/2020, 09:08
Rapazes e moças, VAMO LÁAAAAA.

Ontem descobri que tinha uma brecha no meu celular, e tive uma fissura muito grande para consumir P. Controlei-me e dormi bem. Mas sei que se não bloquear hoje, tão logo resetarei. Dessa vez eu não fiquei procurando por brechas, mas encontrei uma, e se eu sei que existe uma brecha para resetar, isso fica atordoando minha mente o tempo inteiro como se quisesse dizer "reseta vai! vê só aquela PMOzinha vai! Vai, é rapidinho...". É lasca.

Ontem mantive-me ocupado pela manhã e a tarde. Pratiquei atividades físicas ontem e segunda-feira. Fiz orações por dois dias (ooolha, está virando um padre kkk) e organizado meu dia anterior, e estou vendo que isso é muito proveitoso como um todo para um homo sapiens. Ou seja, tua organização fica melhor, tua concentração, teu rendimento, etc...

O que tenho que melhorar são os estudos. Estou sem estudar há muito tempo, tenho pouca motivação para isso, fico em casa fazendo muitos nadas. Ou seja, é uma área de minha vida que precisa de minha atenção e eu preciso fazer um esforço para mudar. Engraçado que comigo eu não tenho dificuldade nenhuma de sair de casa para ir malhar, ir correr ou mesmo parar um pouco para fazer atividades físicas em casa. Ouço tanta gente dizendo "eu sei que tenho que fazer atividade física, eu sei que tenho que fazer aquela dieta, mas eu não consigo". Eu não tenho nenhuma dificuldade em fazer dieta ou praticar atividades físicas. Pelo contrário, o faço com muito gosto. Mas tenho enfrentado essa dificuldade para colocar os planos profissionais para frente.

Refletindo um pouco ontem, vi que falta um propósito bem definido, falta saber claramente aonde eu quero chegar e isso tem contado muito para que eu tenha me dedicado ou não na minha profissão. Interessante que eu tenho lido muito sobre empreendedorismo, sobre finanças e gestão financeira desde agosto do ano passado. Só tenho lido livros sobre finanças, e o que eu quero mesmo é ficar doido e pirado pra buscar conhecimento só sobre isso. Quero que minha mãe diga mesmo "meu filho, você está viciado nessas coisas" (kkk). E eu tenho certeza que eu ainda nem comecei. Virá ainda muito mais! hahahaha

Ps.: interessante que em casa não somos "né ricchi né poveri, siamo nati nel mezzo" (L'Italia per me - J-ax e Fedez - dica de música pra quem quer aprender italiano ae! Wink) ("nem ricos nem pobres, nascemos no meio") (mais classe média baixa do que classe média alta aushahsauh), mas aprendi muito pouca coisa sobre finanças e dinheiro com minha mãe e meu pai. Nem play3 eu não tive, porque era um pouco difícil para minha mãe pagar R$ 2000 realidades num video game, e quando um dia ela me ofereceu para comprar, eu mesmo disse "não mamãe, precisa não", pois sabia que ela ia ter que se esforçar muito para pagar depois. Percebi que não sabia de p0rra nenhuma mesmo, mas com muita dedicação e esforço, tenho aprendido muito sobre finanças ultimamente. E ainda nem fiz nenhum curso sobre!

Mas essa vontade de crescer, de ser alguém na vida, no que diz respeito ao dinheiro, não está igual no que diz respeito à minha profissão. Meu curso é quase zero  empreendedorismo e quase 100 empregado, claro que com suas salvas as devidas proporções. Mas enfim, falei muito kkkkk

Queria mais escrever um pouco mesmo, mas sei que eu tenho algumas coisas para cuidar na minha vida. Se eu não fizer um movimento em direção à isso, não haverá desabafo que mudará minha situação...

Grande abraço a todos, e nos vemos no pódio!

Ps.: pensava que "chapo" em espanhol fosse chefe kkkk Errrouu


Última edição por ilCapo em 1/4/2020, 20:27, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/4/2020, 20:22
Peter Parker escreveu:Fala aí digníssimo ilCapo !!!

Siga em frente !! Vamos nos levantar meu caro, não podemos retroceder nessa jornada. Admitir e reconhecer uma falha não é uma vergonha, é um ato nobre e corajoso. Por isso, meus parabéns !!!

Ser radical contra o vício nunca é demais, bloqueie mesmo, exclua mesmo, tenho certeza que colherá bons resultados da sua dedicação.

Grande abraço.

Opá digníssimo auhsauhsuh Wink

Obrigado pela força, mano! Pois é, tenho que ser radical mesmo, do contrário quaisquer brechas são oportunidades para consumir P.

Grande abraço!

rlutador escreveu:Fala, caro IlCapo.
Sou adepto dos bloqueios, mas nem tanto. Chega um momento de dizer basta, pq uma hora ou outra isso vira uma desculpa mental do tipo: "Nossa, achei uma falha, e isso torna a minha queda "legítima". Acho que tem uma hora que a gente tem que simplesmente ver o que é o bloqueio suficiente pra gente, e começar a viver a nossa vida. Fazermos nossas atividades de religação e focar no que nos vai fazer bem.
Pense nisso e abração.

Digníssimo rlutador! Obrigado pela força mano. Acho que você tem razão, porém creio que a abordagem que está funcionando para mim tem sido bloquear tudo que for possível, pois parece que eu fico numa busca louca e desenfreada por quaisquer brechas no meu celular, PC, que acaba sendo uma oportunidade para consumir P ou derivados. Para se ter uma ideia, tinham muitos sites no meu primeiro reboot que eu não bloqueava, pois nem cogitava pela minha cabeça que teriam P ou derivados. Mas agora, com essa fissura grande batendo, até o Wikipedia tem sido gatilho para mim aushuahsuhah

Grande abraço, bro e sucesso!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/4/2020, 01:25
Fala, IlCapo. Se essa estratégia de bloquear tudo está dando certo pra vc, ok, continue. Só tente se esforçar em não procurar por brechas, mano. Quando estamos procurando por brechas, já estamos pensando em cair. Então foque no que vc tem que fazer que vc ganha mais assim.
Quanto ao estudo, acho que vc chegou no ponto central. Estudar sem objetivo é uma parada muito difícil, e na real é bem sem sentido. A partir do momento que vc estabelecer aonde que quer chegar, acho que vc terá a motivação necessária pra correr atrás do que vc quer. É isso.
Abração, meu mano.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/4/2020, 12:42
Fala pessoal!

Então, a fissura para procurar por P está um pouco elevada. Ainda assim, reforcei o que tinha que ser reforçado, para ficar mais difícil o reset. Como o rlutador sugeriu, eu preciso parar de ficar procurando por gatilhos, e eu tenho percebido que tenho feito muito isso. Às vezes procuro, às vezes não acho, mas o ruim de todo esse processo é que as conexões neurais do vício parecem se fortalecer.

Ontem fiz calistenia, e hoje pela manhã fiz meu aeróbico. Hoje de tarde vou tirar para repousar ativamente o corpo, para amanhã treinar abdominal (+ cardio) e no sábado costas (+ cardio). Estou fazendo cardio todos os dias, entre 15 a 20 minutos, de intensidade leve a moderada.

Sinto a necessidade de uma guinada total na vida. Uma mudança. Sinto-me estagnado, progredindo em algumas áreas de minha vida, mas deixando outras muito importantes sem evolução. Por isso a questão do desenvolvimento pessoal, aliado ao reboot, é uma chave importante para ser ligada. Não sei exatamente por onde começar, mas sinto a necessidade de fazê-lo. Mas uma das coisas essenciais é limpar meu cérebro do vício em PMO. A PMO tem tomado muito meu tempo, tem acabado com minha vida aos poucos, e eu quero muito estar livre dela.

Creio que algumas medidas importantes já foram tomadas, e minha mãe tem me ajudado nesse quesito.

No mais, é isso. Vou seguindo a vida, tendo sempre muito cuidado para não cair em PMO. Final de semana chegando, e eu preciso redobrar ainda mais a atenção.

Grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/4/2020, 12:45
rlutador escreveu:Fala, IlCapo. Se essa estratégia de bloquear tudo está dando certo pra vc, ok, continue. Só tente se esforçar em não procurar por brechas, mano. Quando estamos procurando por brechas, já estamos pensando em cair. Então foque no que vc tem que fazer que vc ganha mais assim.
Quanto ao estudo, acho que vc chegou no ponto central. Estudar sem objetivo é uma parada muito difícil, e na real é bem sem sentido. A partir do momento que vc estabelecer aonde que quer chegar, acho que vc terá a motivação necessária pra correr atrás do que vc quer. É isso.
Abração, meu mano.

Fala bro! Tenho tentado bloquear todas as brechas que encontro, pois se vi algum gatilho num site, é provável que eu retorne para ele numa outra oportunidade.

Mas você tem toda razão: eu preciso me controlar, exercitar meu auto-controle para não buscar por P, mas confesso que estou falhando muito nisso. Vou me esforçar, como você bem sugeriu, para ter mais autocontrole.

Valeu pela força, bro, grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

3/4/2020, 01:23
Fala aí magnificentíssimo ilCapo !!!

Vamos em frente meu caro !! Estamos com você nessa jornada !! Aqui entendemos as lutas de cada um, sem julgamento, estamos no mesmo barco.

Essa parada de procurar gatilhos é traiçoeira, esses dias voltei ao Instagram e segui uma amiga que posta fotos bem "extravagantes", erro gravíssimo meu porque eu inúmeras vezes fantasiei e me M pensando nela, logo ela se tornou alguém que me causa muita excitação. Já é de imaginar que eu entrei no perfil dela e olhei as fotos, na hora uma enxurrada de pensamentos e fantasias vieram, precisei fechar aquilo e pensar em outra coisa rapidamente, senão eu ia recair. Aproveitei e desinstalei o Instagram novamente, é um aplicativo muito "tóxico", óbvio que ele pode ser usado para o bem, mas só me atrapalha na luta contra o vício e rouba meu tempo e autoestima.

Na torcida por você, desejo tudo de bom para ti,

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Voltei para a pornografia, mas não vou me deixar abater.

5/4/2020, 14:00
Fala jovens!

Então, finalmente depois de um reset, eu realmente decidi que precisava pedir ajuda, e dessa vez eu pedi muita ajuda a Deus. Eu não aguento mais essa vida de consumir pornô. O pornô está realmente acabando com minha vida, tirando minhas esperanças, tornando-me violento, ainda que as alegrias na minha vida estejam presentes.

Eu sou tão grato por todas as coisas que aconteceram em minha vida desde que eu decidi largar a pornografia em 2016, conheci este Fórum e fiz meu primeiro reboot. Porém, querendo ou não querendo, eu voltei para o vício em pornografia.

Pois bem, na quinta-feira eu estava arrasado. Já havia praticado PMO no meu quarto no final da tarde, com meus pais em casa. Para mim isso foi o fim do mundo e definitivamente me mostrou que eu já tinha perdido o controle de mim mesmo. "PMO sem ninguém em casa, tudo bem, mas dessa vez tinha gente em casa e eu me deixei levar pelo vício!?" (claro que PMO em casa não é "tudo bem", apenas para me expressar).

Então eu já não sabia mais o que fazer. Eu postava no Fórum, queria me recuperar, tinha bloqueado quase tudo que eu tinha, e ainda assim caía em PMO!? Realmente eu não tinha mais chão, e só me restava pedir ajuda à Deus. Foi o que eu fiz. Orei muito, muito mesmo, muito mais do que eu vinha orando nos últimos meses. Curioso que depois da oração, algumas coisas foram se ajustando na minha mente. Eu decidi pesquisar por "como acabar com o vício em Pornografia" no Google. Achei um site. Li. Achei outro, que li também. Me lembrei que eu tinha conhecido um site em inglês muito bom, então decidi procurar por esse site. Achei. E li um ou dois posts. Descobri que eles tinham uma plataforma para monitorar o vício em PMO. Depois descobri outro site produzido por eles que continha um documentário sobre como o vício afeta o cérebro, os relacionamentos e a sociedade. Nisso, definitivamente uma sombra de esperança passou sobre o meu coração. Pois antes, mesmo nunca tendo perdido a esperança de que o melhor estaria por vi, eu já estava muto desacreditado e desanimado.

Pois bem, senhores. Esses sites que eu só fiz relatar acima são muito bons. Espetaculares. E quando eu digo que alguma coisa é espetacular, não estou querendo exagerar. É espetacular mesmo. Acharia muito injusto e egoísta se não condividisse aqui com vocês esses sites. O farei. Quero organizar um post, para explicar direitinho para vocês como são esses sites. Farei em breve.

Estou vivo! É o que importa. Carrego muuuuito resets, que podem me desistimular, mas nunca tirarão minha esperança.

Sigo na luta.

Grande abraço a todos!

oLíder.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

5/4/2020, 18:37
Peter Parker escreveu:Fala aí magnificentíssimo ilCapo !!!

Vamos em frente meu caro !! Estamos com você nessa jornada !! Aqui entendemos as lutas de cada um, sem julgamento, estamos no mesmo barco.

Essa parada de procurar gatilhos é traiçoeira, esses dias voltei ao Instagram e segui uma amiga que posta fotos bem "extravagantes", erro gravíssimo meu porque eu inúmeras vezes fantasiei e me M pensando nela, logo ela se tornou alguém que me causa muita excitação. Já é de imaginar que eu entrei no perfil dela e olhei as fotos, na hora uma enxurrada de pensamentos e fantasias vieram, precisei fechar aquilo e pensar em outra coisa rapidamente, senão eu ia recair. Aproveitei e desinstalei o Instagram novamente, é um aplicativo muito "tóxico", óbvio que ele pode ser usado para o bem, mas só me atrapalha na luta contra o vício e rouba meu tempo e autoestima.

Na torcida por você, desejo tudo de bom para ti,

Grande abraço !!

Digníssimo Parker! Obrigado pela força, mano. Fez bem ter desinstalado o Instagram ahhahaha A gente fantasia demais com essas redes sociais. É um problema...

Mas mantenha sempre a rédea alta, bro, assim manterás teu reboot nas alturas.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
...
Mensagens : 264
Data de inscrição : 22/10/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

6/4/2020, 15:23
Fala  ilCapo! Tudo certo?
Aos poucos estou lendo seu diário, e o que vejo é que apesar de quedas vc continua com o firme propósito de vencer esse vicio, continue acreditando em vc... Quero tbm dizer que estamos juntos nessa luta meu amigo e que torço por vc.
ABRAÇO!!!
rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

7/4/2020, 02:29
Isso aí, IlCapo. Espero que essas suas andanças por outros sites e as orações tenham feito vc retomar a motivação.
Seguirei te acompanhando, e estou curioso sobre o que esses sites tem a dizer. Forte abraço!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 38 Empty Uma luz no fim do túnel.

7/4/2020, 20:54
Obrigado pelo incentivo, meus amigos! Com mais calma responder-vos-ei em breve.

Como falei pra vocês, acabei encontrando um material muito bom sobre com superar o vício. É apenas em inglês, mas vale a pena. O lado ruim de não ser no português é que algumas pessoas não poderão ter acesso ao conteúdo. Eu sei muito bem o que é isso. Porém, desde que conheci esse Fórum e toda sua proposta, eu sabia que boa parte do conteúdo sobre reboot era em inglês, e isso me incentivou a estudar ainda mais essa língua. Se você tem dificuldades com inglês, eu sei bem o que é isso, mas use como uma motivação a mais para aprender um novo idioma e aprender sobre o reboot e a recuperação.

Com isso, tenho estado muito mai focado com meu reboot, e as tentações para consumir P diminuíram desde sexta-feira passada para cá.

Infelizmente hoje eu não produzi nada. Estou doente desde hoje de manhã, o que me impossibilitou de fazer minhas tarefas.

Mas seguindo a vida... Espero poder compartilhar mais alegrias aqui.

Grande abraço, ilCapo!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos