Ir para baixo
avatar
viciadoa10anos
Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/11/2016

Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES Empty Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES

21/11/2016, 16:15
Descobri um ótimo método de esconder a senha dos meus bloqueadores enquanto eu faço o reboot, sem precisar de entregá-las a outra pessoa.

Primeiramente eu criei dois emails (sendo que um tem que ser gmail), programando, no sistema de "recuperação de senha" que eles oferecem, que um seja o "recuperador" do outro. Assim, evitamos que, nos momentos em que sentimos aquela fisura de PMO, consigamos recuperar a senha do email onde estarão guardadas as senhas dos bloqueadores.

Em segundo lugar configuro a opção "GmailsSheduler". É um sistema que o Google oferece, por meio do qual é possível programar uma data e horário especifico para enviar um determinado email (essa opção só existe no gmail). As instruções de como configurar esse sistema encontram-se no link abaixo:

http://www.labnol.org/internet/schedule-gmail-send-later/24867/

O interessante desse sistema é que ele não precisa ser salvo no computador. Ele pode permanecer apenas no GoogleDrive, que, da mesma forma que o email, precisa da senha para ser acessado.

A terceira coisa a se fazer é escrever um email contendo todas as senhas dos bloqueadores bem como a senha do email que estará sendo utilizado para efetuar o envio. Porem, antes de enviar a mensagem, feche-a (ela será salva automaticamente na pasta de rascunhos). O destinatário do email deve ser você mesmo.

Por fim é só programar a data em que você deseja receber o email com as senhas.

Acho importante termos acesso esporadicamente às senhas para que seja possível novas configurações dos bloqueadores. De vez em quando eles bloqueiam coisas que não deveriam e não bloqueiam coisas que deveriam. Então, sempre vou anotando os sites que eles bloqueiam indevidamente, bem como os que eles deveriam bloquear e não o fazem, para, na data em que eu receber as senhas no meu email pessoal, eu possa inserir os sites anotados na "allways block list" ou na "allways allow list" (uso o bloqueador K9 no meu PC)

Esse método pode parecer meio trabalhoso. Contudo só será necessário programá-lo uma vez, pois, depois de pronto, será muito fácil utilizá-lo.

Espero que ajude.

Qualquer duvida estou a disposição.
avatar
Convidado
Convidado

Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES Empty Re: Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES

1/12/2016, 11:07
Achei muito interessante esse método para esconder a senha, assim podemos programar as datas para fazer a manutenção no bloqueador e esperar a senha vir no dia. Muito bom Smile
Mestrechefe
Mestrechefe
Mensagens : 176
Data de inscrição : 16/10/2015
Idade : 30
Localização : RJ

Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES Empty Re: Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES

4/1/2017, 23:16
Gostei muitíssimo, meu caro.
Vou tentar colocar em prática agora mesmo.

_______________________________________
Desistir, só morto.

Diário do pai:
http://www.comoparar.com/t1682-a-saga-do-mestrechefe-desistir-jamais
João Gustavo Schineider
João Gustavo Schineider
Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2016

Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES Empty Re: Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES

5/1/2017, 01:15
Obrigado parceiro! estava pensando num metodo para esconder a senha, mas esse método seu vai me ajudar bastante! Vamos a luta!
Mestrechefe
Mestrechefe
Mensagens : 176
Data de inscrição : 16/10/2015
Idade : 30
Localização : RJ

Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES Empty Re: Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES

9/2/2017, 02:22
Só tenho uma coisa a adicionar ao seu belo tópico: Você não precisa criar dois emails, um basta. No email que vc for criar, na hora de colocar o seu email alternativo é só gerar um email deste site https://www.mohmal.com/pt/view

_______________________________________
Desistir, só morto.

Diário do pai:
http://www.comoparar.com/t1682-a-saga-do-mestrechefe-desistir-jamais
avatar
Convidado
Convidado

Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES Empty Re: Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES

29/7/2017, 19:25
Muito bom
Acabei de configurar para receber as senhas apenas daqui 30 / 60 / 90 / 120 e 150 dias....
Obrigado !!!
avatar
Convidado
Convidado

Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES Empty Re: Método infalível para ESCONDER as SENHAS dos BLOQUEADORES

19/10/2017, 22:15
funciona perfeitamente! MUITO OBRIGADO!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos