Ir para baixo
avatar
Mauricio
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Maurício Empty Diário de Maurício

11/1/2017, 09:56
Bom dia amigos!

Após conhecer o site e iniciar a leitura do e-book, decido começar hoje meu reboot. Minha história começa de lembranças bem remotas da minha infância onde primeiro conheci a MO e aos poucos fui buscando estímulos para melhor satisfação através da P. Comecei com revistas que por volta de 12 anos eu já comprava escondido nas bancas de jornais, depois passei aos vídeos até vir o advento da internet e internet de alta velocidade onde me embrenhei sem freio em busca de cada dia mais satisfação. Lembro de passar até 7 horas na frente do PC completamente absorto com cada novidade. Confesso que o meu "start" na luta foi por um motivo religioso haja vista que as práticas de PMO eram incompatíveis com o que desejava viver, mas conforme os anos foram passando, consegui observar aos poucos as consequências práticas dos meus desleixos. Busquei apoio dos meus pais, que apesar de em tudo me apoiarem, jamais conseguiram entender o que realmente se passava comigo. Para minha mãe esse tipo de coisa é "coisa de menino" e meu pai simplesmente não sabia como agir, aos poucos os meus constantes fracassos na luta me envergonhava de recorrer novamente às suas ajudas e eles por si também resolveram manter meu espaço de privacidade permitindo que as coisas corressem soltas sem que nenhuma conversa ocorresse a preço de um constrangimento. Busquei por fim apoio na religião que apesar de não acertar o alvo foi o caminho intermediário que me fez chegar ao site.
Hoje , com 31 anos já não tenho apenas motivos filosóficos para buscar ajuda e tentar o reboot.Após doses e mais doses de P me vejo com diversos sintomas relatados no e-book. Tive já alguns episódios de DE, vejo minha memória completamente falha, sofro de TAG (transtorno de ansiedade generalizada) no qual já tive dois episódios de internamento em um deles chegando a evacuar sangue por conta da ansiedade, tristeza extrema, desinteresse pelas coisas triviais da vida, dificuldade de concentração e socialização e por fim cheguei a beira de ver meu casamento ruir.
Foi então que resolvi contara a minha esposa e a convidei a assistir um vídeo sobre os o estudos referentes aos efeitos da P no cérebro. Foi inevitável a dor profunda que minha esposa sentiu, mas a admiro cada dia em que a vejo se superar sempre buscando me ajudar. Através dela resolvi romper o preconceito e buscar um médico, e graças a esse grande profissional e amigo conheci a possibilidade do reboot e o site.
Iniciando hoje me vejo cheio de inseguranças e medos ao contemplar os desafios que me esperam, mas espero poder contar com ajuda de todos e um dia também poder ser eu a estar aqui ajudando a outros colegas. Decidi começar hoje pois tenho uma viagem a trabalho por 20 dias que me deixará longe do PC e do celular e que creio que será um bom trampolim para este período inicial se mantendo longe da P, pelo menos percebi esta possibilidade na última viagem que fiz.

Abraço a todos!

Mauricio
Spiritus
Spiritus
Mensagens : 574
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 51

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

11/1/2017, 11:08
Olá, Maurício, seja muito bem vindo!

Conte conosco para te ouvir, te apoiar e lutarmos juntos nesta batalha!

Sei que o vício não é fácil, mas nós temos sempre que lembrar das dores pós-PMO, das consequências do vício (DE, desânimo, falta de memória, falta de energia, depressão, projetos de vida importantes adiados...).

Eu já perdi muito na vida com este vício, mas ainda bem que isto não é irreversível, graças a Deus nosso cérebro tem uma plasticidade que permite a recuperação.

Que bom que tu tem estes 20 dias de viagem longe da internet, especialistas dizem que para se mudar ou adquirir um hábito precisamos repetir um comportamento por 21 dias, quando voltares de viagem o reboot tende a ser mais fácil.

Força, irmão!

Um forte abraço!
avatar
Mauricio
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Maurício Empty Segundo dia

12/1/2017, 18:32
Obrigado Spiritum Novus! Hoje estou no segundo dia e me sinto levemente mais motivado e disposto. Iniciarei minha viagem amahã, espero poder manter meu propósito. Hoje nem sequer tive vontade de buscar PMO, mas creio ser normal no início.
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Maurício Empty Bem vindo Maurício!

12/1/2017, 21:16
Oi Maurício!
Eu também aproveitei para começar quando ia fazer uma viagem em família e ia ficar sem acesso a P por uns 10 dias... eu estava no comecinho do e-book e não sabia muito, sabia o fundamental que era ficar sem PMO. O começo foi até tranquilo, mas quando a viagem estava para acabar começou a ficar mais difícil, acabei fantasiando um pouco e tive polução noturna, ficava pensando em PMO que eu teria acesso ao voltar, então se posso te dar uma dica, tente se ocupar ao máximo nos últimos dias, para se distrair e ficar cansado quando for voltar.
Parabéns pela determinação e coragem de se expor para a sua mulher, vc tem sorte de ter uma pessoa que te ama e apoia! Imagino que não seja fácil para os dois, estou na torcida por vc, siga firme no seu reboot! Quando vc voltar estaremos aqui!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

12/1/2017, 22:08
Seja bem vindo Maurício, sucesso e felicidades a você e sua esposa.

Aproveite enormemente esses 20 dias sem PMO e muitos outros dias que ainda virão livre desse maldito vício. Observe como cada segundo é mais valioso ao não ser desperdiçado nesse problema que nós temos. Depois ajuda a gente: volta aqui e nos conta tudo de bom que você sentiu nesses dias longe da PMO.

Você vai vencer amigo. Comemoraremos seu sucesso lá na frente. Força!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
avatar
Mauricio
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

22/1/2017, 15:09
Olá companheiros! Estou no meio da minha viagem. Estou no décimo primeiro dia sem PMO. Obrigado pela dica Britt! Tenho seguido seu conselho. Por enquanto estou conseguindo manter o propósito....a única dificuldade foi no nono dia. Tive um sonho com pessoas que conheço como se elas fossem os atores de um filme de P...acordei certo de que tudo havia sido real, e levei uns 15 min até perceber que era meu cérebro reclamando a volta das fantasias e da P. Acho que a presença da minhafamilia neste meio de viagem a trabalho me ajudou bastante, pois não fiquei no ócio. Hoje estou reunindo forças para a segunda etapa da viagem...que Papai do Céu me dê forças ! Mesmo sendo ainda 11 dias tenho me sentido levemente mais disposto e com um pouco mais de prazer nas coisas comuns da vida. Abraços a todos , obrigado pela torcida e apoio! Contem tb comigo!
euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2200
Data de inscrição : 16/04/2016

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

22/1/2017, 21:59
Olá Maurício,

Estou acompanhando suas postagens, bastante interessante.

Também estou neste vício desde os 13 anos de idade. Luto contra ele até hoje.

Que o Senhor nos ajude.

Abraço.


https://countingdownto.com/


Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Diário de Maurício Empty Força, Maurício!

23/1/2017, 00:00
Força, Maurício! Se eu consegui, você também consegue. Na minha adolescência eu me masturbava 5 vezes por dia e na vida adulta quase todos os dias. Eu nunca sonhei, nem de leve, que conseguiria passar mais de 300 dias sem PMO, como estou agora.

Hoje, sinto-me feliz, digno, honrado, íntegro e sobretudo REALIZADO SEXUALMENTE com G, minha namorada.

Eu garanto a você, amigo: ao contrário do que se pensa, quanto maior o tempo de reboot, mais fácil fica. Hoje em dia, muito dificilmente eu tenho alguma fantasia e fissura é coisa do passado. Eu não "penso" em sexo, eu VIVO E SINTO sexo ao vivo, à cores e com muito, muito, prazer, afeto, carinho e respeito, por mim e por minha parceira.

Não conto tudo isso por orgulho, conto para te estimular. Como diz aquela propaganda antiga: eu sou você amanhã.

SE EU CONSEGUI, MAURÍCIO, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!

_______________________________________
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

23/1/2017, 00:29
Boa Maurício! Fico feliz em saber que vc conseguiu se manter firme no reboot.
Isso que você disse de confundir a realidade com o sonho, passei por algo parecido e foi ruim pra caramba, assim que tomar consciência se afaste desses pensamentos, levantar da cama já ajuda e se a situação estiver muito tensa tomar um banho gelado também.
Força aí! Logo você completa duas semanas!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
avatar
Mauricio
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Maurício Empty Venci a barreirado 1 mês!

12/2/2017, 20:40
Olá companheiros de luta,

Vim partilhar um pouco da minha experiência no meio da estrada. Estou bastante feliz por hj estar no 34 dia sem PMO e queria relatar que me sinto de uma forma geral menos ansioso, mais atento e meu casamento que vinha de desmanchando, principalmente depois que minha esposa descobriu que meus problemas com pornografia em webcam, ganhou uma nova chance , mesmo que com as marcas das feridas que causei emocionalmente em minha companheira. Ela tem sido muito forte e confesso que agradeço a Deus diariamente por esse milagre de ter alguém do meu lado que mesmo sofrendo soube transbordar de amor por mim e me ajudar.
No entanto, apesar dos inegáveis avanços, percebi nesta semana uma particular dificuldades. Parece que uma enxurrada de ansiedade, tristeza e incomodo interior me ocupa a mais ou menos 4 dias...alguém experimentou sentimento semelhante nessa fase? Como buscaram superar isso? Sinto falta de uma forte emoção sei lá...algo parecido....e essa semana voltei a me sentir um pouco mais fortemente tentado a recair...ajudem-me, permaneço firme, mas gostaria de ler o que vcs tem a dizer.
Abraços,
Maurício
Mr. Wayne
Mr. Wayne
Mensagens : 1103
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

13/2/2017, 08:43
Faça atividades tipo academia,correr ou mesmo passear,o contato com a natureza vai lhe fazer bem. Ler ou imparar outro idioma sao outras atividades q vao deixar voce focado e mais forte nesses momentos. Abraços

_______________________________________
avatar
Mauricio
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

14/2/2017, 12:47
Obrigado Líbano!!!
avatar
Mauricio
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Maurício Empty Recaida

16/3/2017, 08:55
Na verdade não há muito o que falar. Tive uma recaída por conta ddo uma br chá que tinha deixado no computador e no celular. Agora é levantar a cabeça e retomar o caminho, mas confesso que a moral foi lá embaixo...
Mr. Wayne
Mr. Wayne
Mensagens : 1103
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

17/3/2017, 05:35
Acontece Mauricio,nada de moral embaixo. Agora é hora le levantare demonstrar q é forte,cabeça pra cima e vai a luta. Agora temos os instrumentos pra poder combater esse lixo q é a P ,entao so depende de nos.tente ficar mais presente aqui no forum, vai lhe ajudar muito acredita. Um abraço e sucesso

_______________________________________
barryallen
barryallen
Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/03/2017
Idade : 36
Localização : BH

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

19/3/2017, 17:35
Sempre fico mal quando caio também e preciso aprender a usar melhor as ferramentas para os momentos de crise. Vamos seguir amigo.

_______________________________________
avatar
Mauricio
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Maurício Empty Re: Diário de Maurício

13/4/2017, 07:03
Amigos,

Na minha retomada estou no 12 dia. Venho bem , mais presente na família, com amigos, estou lutando boxe agora! Isso tem me feito muito bem! Mas ontem por um motivo que desconheço cheguei em casa com uma tristeza ....e a noite sonhei com várias ex namoradas, com momentos mais traumáticos da minha vida, com cenas sexuais...nossa! Acordei pra baixo...alguém já passou por isso? Sabe como superar? Acordei com bastante vontade de me resolver na masturbacao...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos