Ir em baixo
Kamil Wolwka

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 29 Empty Dúvida sobre assistir filmes

em 12/1/2021, 19:18
Assistir filmes contam como recaida ?
Hj eu fui assistir um filme de comédia e nesse filme tinha algumas cenas de sexo ñ explicita, recai ?
excogitatoris
excogitatoris

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 29 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

em 12/1/2021, 19:41
Kamil Wolwka escreveu:Assistir filmes contam como recaida ?
Hj eu fui assistir um filme de comédia e nesse filme tinha algumas cenas de sexo ñ explicita, recai ?

Se vc esbarrar com esse tipo de coisa é melhor pular as cenas ou sair do local até acabar, é isso que eu faço meu caro. Mas já que vc não sabia disso, não conta meu amigo. Toma cuidado com os filmes que vê, podem ser um gatilho tenebroso pra recair.
pintor de rodape

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 29 Empty Depressão pós reset?

Ontem à(s) 23:00
Olá, faz quase 110 dias que estou sem PMO. Foi uma longa jornada, por muito tempo senti grandes benefícios de começar a mudar as coisas na minha vida. Porém recentemente eu tenho sentido alguns sintomas de depressão, chega o momento da noite quando tento dormir e tudo na minha vida parece miserável, começo a chorar, fico totalmente sem esperança me sentindo como uma merda. Eu já passei por um pouco de depressão durante o processo de reset, mas é algo que não se compara com agora, na época aquilo me ajudou a enxergar as coisas que eu podia mudar na minha vida. Junto a isso mesmo depois do reset a vontade de masturbar voltou com muita força que mal consigo resistir, muito similar ao quando estava nos piores dias do reset. Os fatores externos são eu tenho 18 anos e desde ano passado a escola parou, me distanciei dos meus amigos próximos, terminei o ensino médio, desde março do ano passado sinto que só tenho feito as mesmas coisas, eu voltei na academia a alguns meses atrás, me ajuda mas não me faz toda diferença. Me sinto bem sozinho, acabo gastando meu dia com entretenimento (vendo youtube, jogando essas coisas). Eu não tenho muita perspectiva de ir conhecer pessoas, por todo contexto e etc. Eu nunca namorei e as pessoas me disseram para tentar focar em mim, eu tentei por um tempo mas me sinto totalmente sem motivação agora, eu sinto uma vontade de ter alguém do meu lado. Enfim, queria saber se isso tudo pode ter relação com o nofap ou se é algo exterior
Luan Oliveira
Luan Oliveira
Moderador
Moderador

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 29 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

Hoje à(s) 06:51
Olá Pintor de rodapé,
Parabéns por todos esses dias,parabéns!
Você disse no relato que não praticava tantas atividades de religacão,e isso talvez seja o motivo dessa depressão. Acontece que com as atividades de religacão ensinamos nosso cérebro que existe sim outros prazeres,e quando estamos viciados o cérebro associa isso como único prazer e te faz querer ir atrás daquilo(Compulsão)
Procure a partir de hoje investir nas atividades de religacão,isso te ajudará muito a ter uma vida mais saudável e feliz.
Essa depressão deve ser por que você tirou o prazer que te víciou e não substituiu por um prazer saudável,entende?
Faça atividades de religacão,veja os resultados!
Quanto a a vontade de namorar:tenha paciência,foque no seu reboot,saia de casa e concerteza você encontrará alguém legal. Todos nós temos qualidades e defeitos,e não devemos deixar de ser feliz por essas coisas.Pense:é muito melhor você sair,andar,tomar sol,trabalhar do que passar o dia trancado dentro de um quarto ou banheiro enchendo a cabeça de vazio.

Abração,
Luan

pintor de rodape gosta desta mensagem

pintor de rodape

Hoje à(s) 10:58
Luan Oliveira escreveu:Olá Pintor de rodapé,
Parabéns por todos esses dias,parabéns!
Você disse no relato que não praticava tantas atividades de religacão,e isso talvez seja o motivo dessa depressão. Acontece que com as atividades de religacão ensinamos nosso cérebro que existe sim outros prazeres,e quando estamos viciados o cérebro associa isso como único prazer e te faz querer ir atrás daquilo(Compulsão)
Procure a partir de hoje investir nas atividades de religacão,isso te ajudará muito a ter uma vida mais saudável e feliz.
Essa depressão deve ser por que você tirou o prazer que te víciou e não substituiu por um prazer saudável,entende?
Faça atividades de religacão,veja os resultados!
Quanto a a vontade de namorar:tenha paciência,foque no seu reboot,saia de casa e concerteza você encontrará alguém legal. Todos nós temos qualidades e defeitos,e não devemos deixar de ser feliz por essas coisas.Pense:é muito melhor você sair,andar,tomar sol,trabalhar do que passar o dia trancado dentro de um quarto ou banheiro enchendo a cabeça de vazio.

Abração,
Luan

Agradeço muito pelas palavras, me esclareceram muita coisa. Meu único problema é que tenho muito poucas possibilidades de fazer outras atividades, atualmente estou lendo livros, fazendo duolingo e parei de ver o dia toda youtube, ficar jogando etc mas eu não tenho muito pra onde fugir, meus estudos estão 90% relacionados a estar na tela do computador, vou na academia e ando de bike as vezes mas sinto que não é suficiente. Vou começar a faculdade em março, talvez isso ne anime, mas como talvez ainda seja remoto me frusta um pouco.

Luan Oliveira gosta desta mensagem

Permissão deste fórum: