Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

+13
5&4
Luis Santos
~Anônimo~
TristeDesesperado
Vimes
Lutando_pela_vitoria
LVS17
Uzumaki_hope
Victor Lord
Lucas2017
Cavaleiro Oculto
Marco
Concurseiroraiz
17 participantes
Ir para baixo
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Fantasias e religação...

29/7/2017, 22:42
Boa noite queridos...
Estou bem cansado agora mas vou dar meu sprint final do dia....

Senhores hj n foi um bom dia p meu reboot...
N q tenha tido um lapso ou recaída...
Mas foi muito insuportável a minha manhã...
Tava tendo uma aula muito morna com um professor velhinho e minha cabeça
começou a operar a mil fantasias de cunho erótico com uma colega real q n tive
nada mas q na época poderia ter tido...

Nem falo com essa guria mais. O ponto é que na noite anterior tive muitos excessos:
comi mais do q deveria num rodízio e joguei muito no dia anterior me afastando de minha namorada e pais... Eu me sentia totalmente intolerante a dor e a contrariedade. Talvez por isto tenha pesado tanto essas fantasias hj.

Apesar disso sei q alimentar estas imagens é uma forma de burlar meu reboot... E tb é uma forma de enfraquecer meu vínculo com minha namorada... E isto é a pior coisa q pode acontecer hj...
Sinto q n é ter sexo ou n q é minha resposta p todas as questões hj... A resposta está em tolerar mais contrariedades e p isto preparar meu corpo melhor p isto... Qdo só jogo ou como demais e durmo tarde com séries só ensino o caminho mais fácil p meu corpo... E sexo, com qualquer uma, em qualquer lugar sempre será o caminho mais fácil... E q leva logo logo a uma recaída...

Então n quero vacilar!
Decidi remover a NetFlix p estudar mais e melhorar minha religação extra-net e extra-virtual. O mesmo vale p o Xbox. N terei mais condições de jogar horas e madrugadas sozinho sem alguns cabos q deixei com minha namorada. Sério! Como fazer uma religação mais criativa e com menos culpa se n se busca novas alternativas???

Hey gente... Como tenho relatado desde meu último lapso como fantasias é um problema o q vcs acham de eu criar um contador só p isto ou zerar meu principal? Hj de fato me expus a cenas de sexo criadas por mim a partir do repertório do q já vi em pmo ao longo da vida... Vale a pena zerar ou fazer outro contador? Lembrando q qlq q seja o caso deveria zerar em dias de fantasias extremas como hj a ponto de ser incapaz de ficar num aula chata....

E vey... caminhar, poxa vida! Eu podia ter saído daquela aula p conquistar minha cabeça antes do q conquistar um conteúdo e ficar todo perturbado....
Enfim, flw gente, obrigado pelo apoio...
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Exposição na família

30/7/2017, 23:22
Senhores, boa noite...

Esta noite é difícil p mim estar aqui...
Hj além de estar cansado fisicamente por ter dormido pouco última noite
me expus hj à minha madrinha, com minha namorada, sobre problemas com
pmo e seus derivados, como ligar p garota de programa e consequentemente me expor
a pmo da mesma forma, apenas com uma tintura de realismo q só prejudica e obscurece
de pensar o qto isto atrapalha da mesma forma q um contato com uma garota apenas num
nível virtual.

Hj o importante foi dialogar com minha tia sobre meus excessos com minha namorada. Sinto q toda minha falta de controle se derivou do fato de pmo n ter me ensinado a me contrariar. Satisfazer o prazer de forma imediata sempre n faz um ser humano crescer com dignidade...
Qto ao sexo apesar de ser bom p muitos no processo de religação no meu caso por motivos religiosos e por respeito à minha namorada e seu corpo nos abstemos de relações... Apesar disto se estivermos perto fisicamente sempre queremos passar um pouco dos 'limites' em carícias e beijos... Isto é normal e fico feliz com minha melhora qto meu corpo... Por outro lado qdo pego ela mesmo sabendo q isso nos deixa mal depois provo a mim mesmo q meu autocontrole n está bom.

Expor à minha madrinha foi algo intenso e necessário. Ela se mostrou engajada no apoio p me manter longe do vício... Agora terei q esperar o qto será bom ela me acompanhar quinzenalmente sobre meus avanços sobre isto. A quem vcs tem? Algum familiar ou amigo p ajudar vcs no reboot?

Na expectativa,
Uzuamaki
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

31/7/2017, 01:13
Grande amigo, como vai?

Sobre reset por fantasias, acho que vc não deve resetar. Seria improdutivo. Se fantasias são uma dificuldade particular para vc crie então o segundo contador. Se lembre, fantasias são involuntárias. Elas funcionam mais ou menos como os transtornos obsessivos, quanto mais vc pensa em não ter elas  mais elas aparecem. Resetar a cada fantasia braba que vc venha ter pode se revelar altamente frustrante. Fazer do combate delas o elemento central do reboot é um erro em minha visão.

Elas devem sumir com o tempo de reboot. Mas então vc poderia perguntar porque não sumiram no seu reboot. Meu amigo, eu acredito que se deva ao fato de seu reboot ter estado incompleto como vc mesmo reconheceu. Reboot é formado por dois pilares: abstinência + atividades substitutivas (religação). Vc, como eu e tantos outros, recaiu na mera abstinência e se esqueceu (percebo pelo seu diário) de fixar novos hábitos e costumes.

Sua motivação e foco tem que se voltar para as atividades de religação. Aquilo que lhe falei permanece verdade para mim, você e todos os outros. Não podemos nos acomodar. Temos que rever nossa religação e dar um up em nossa religação.

A religação nos provê atividades substitutivas e são essas que nos fazem esquecer a PMO a longo prazo pois ensinam a nosso cérebro outras fontes de prazeres que não a PMO. Temos o desafio de transformar a PMO em uma fonte insignificante e não valiosa de prazer animal.

Vejo um esforço seu tremendo em bloquear todas as formas possíveis de acesso a PMO (parabéns por isso, sensacional! - eu tou devendo nessa parte), mas isso é apenas metade do reboot. A outra metade, não tem jeito, é religação. E ainda acrescento que essa religação tem que ser desafiadora, lhe tirar de sua zona de conforto. Por exemplo, buscar fazer algo novo com sua namorada. Enfatizo esse algo novo. Não basta passar tempo com ela. Vc tem um relacionamento de longa data. Já há entre vcs muitas atividades comuns que o seu cérebro viciado entende serem menos atrativas que a PMO. O ebook fala que na verdade somos viciados em NOVIDADE! Logo, devemos contrapor ao apelo da novidade pornográfica novidades em outras áreas da vida. Por isso busque coisas desafiadoras, novas, que te tire de sua zona.

A propósito: antes de vcs dizerem saquei que a Elizabeth era tua namorada. Que garota de ouro meu amigo, como vc mesmo disse nesse diário. Preserve, guarde, cuide dessa pessoa maravilhosa que vc tem na vida.

Depois vale a seguinte consideração nessa questão de reset: o contador não deve ser tão importante. Mais do que a mudança numérica o que importa é a mudança qualitativa. Números de dias são consequência da qualidade do reboot não o contrário. Por isso se pergunte se o Uzumaki de poucos dias de reboot de hoje é melhor rebooter hoje que o Uzumaki de ontem. Isso importa de fato.

Sua luta é minha luta. Como vc estou num relacionamento onde eu e ela buscaremos nos preservar. Ou seja: muita excitação, orgasmo zero. Baita de um desafio, não há porque negar isso. Vou seguir sua recomendação e excluir a possibilidade de masturbação até quando possível. Por enquanto tenho reagido bem às fantasias e as tentações que vemos na rua. Mas, ressalve-se, estou naquela fase inicial do relacionamento onde temos vontade de ferro de não adulterar com os olhos.

O tempo dirá se melhorei (amos) ou não. Disso só fica algumas certezas: devemos amar nossas garotas e dizer PMO nunca mais!

Abraço. Sucesso.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

avatar
LVS17
Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/07/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

1/8/2017, 18:17
Fala brother, vejo que você ta indo bem no reboot, mantenha essa mentalidade que é sucesso na certa! esses lances com sua namorada vão ser resolvidos com certeza, você já sabe oquê fazer, com os dias passando em reboot seu cérebro vai te dar novas idéias e mais clareza com relação a parte emocional, estou torcendo por ti irmão! PS: desculpa por demorar comentar aqui no seu diaário de novo; Tmj!

_______________________________________
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Mergulhando no reboot...

1/8/2017, 23:00
Marco, muito grato por suas palavras e ideias...

De fato religação, religação!!!!
Eu tenho planos de começar a cozinhar, de jogar tênis, voltar a academia ou Pilates,
visitar um lar p pessoas com câncer q as vezes ajudo, retomar os estudos em língua inglesa...
De tudo q quero fazer o mais concreto com meus estudos é retomar textos de áreas em psicologia
q me interessam, focar mais estas áreas e começar a estudar p concurso. Inglês tb me cativa e terei aulas, focar mais nisto... P além de estudos tenho q firmar numa atividade de relaxamento... Servir na Igreja tem sido isto, no grupo "Oficinas de Oração e Vida" no próximo mês começarei a aplicar estas oficinas... E por fim como lazer estou tentando jogar no meu Xbox com mais temperança sem perder tanto tempo com isto e variando mais os jogos... Netflix tirei p evitar gatilhos q tem muito e ainda com minha dificuldade...

Como vc viu tem dois contadores agora...
Mas vou focar no q vc disse: qualidade e n quantidade... Isto é tudo! Sou um melhor rebooter hj? Tá certo demais este pensamento! Eu quero ser, e serei, pq agora n to mais confiante e sozinho... Agora quero mergulhar de cabeça no fórum e partilhar com todos minhas lutas e alegrias e assim prosseguirmos livres...
E muito obrigado pela palavra sobre minha namorada... Foi muito ousado dela querer participar ativamente do fórum assim como foi p mim expor ela aqui... Mas de fato nos aproximamos...
Eu fico feliz por ti, seu relacionamento ainda no início e vc com todo esse gás com o seu reboot... E vc ainda tem a vantagem de já ter uma vasta experiência aqui antes de começar a namorar... Eu n tive isto, na verdade minha namorada q me trouxe p cá... Tenha certeza, no seu caso, o sucesso do seu reboot refletirá no seu relacionamento... claro q ele sozinho n determinará se vcs ficaram juntos ou n, há amplos fatores de personalidade, gosto, ideais, religião e atração física aí envolvidos... Mas cara, tenha certeza, é sucesso se manter focado nos cuidados do reboot e namorar... Melhora muito o meu qto cuido direitinho do reboot...

Obrigado pelo post e por suas reflexões sempre bem vindas!
Uzumaki
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Religação e namoro

1/8/2017, 23:04
"
LVS17 escreveu:Fala brother, vejo que você ta indo bem no reboot, mantenha essa mentalidade que é sucesso na certa! esses lances com sua namorada vão ser resolvidos com certeza, você já sabe oquê fazer, com os dias passando em reboot seu cérebro vai te dar novas idéias e mais clareza com relação a parte emocional, estou torcendo por ti irmão!  PS: desculpa por demorar comentar aqui no seu diaário de novo; Tmj!
"

Valeu Lucas!
Cara, de fato, religação tb com minha namorada, fazer atividades juntos q n foquem apenas
nosso corpo me ajuda, além de n ficar no sofá juntinhos sem fazer nada...
Ela é uma grande apoiadora do meu reboot e espero q continue assim p sempre
pq quero casar com ela e ter sexo limpo de todo o lixo de pmo!
Vlw pelo apoio!!!
Uzumaki
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Lutando p manter meu foco

3/8/2017, 14:59
Caros rebooters, uma boa tarde!
Tenho lutado p manter meu foco e a grande custo...
Ontem n tive um dia ativo no fórum e senti falta deste espaço e desta comunidade...
Eu extravasei nos jogos ontem... Me isolei dos meus pais, da minha namorada, de todos...
Não pq eu tava sentindo uma fissura por pmo mas pq esta semana me sinto muito envergonhado...
Minha madrinha sabe do meu vício de pmo e sabe que busquei, por telefone, garotas de programa.
Isto deixou-me muito encabulado e ansioso... Ansioso p n pensar mais no meu vício, nos meus
problemas, nas minhas obrigações...
E como jogar é uma das atividades mais prazerosas p mim foi-se o dia...
Mas o ponto ontem é q machuquei bastante minha namorada ignorando as ligações dela e meus pais brigaram mto cmg p q eu estudasse...
Hj continuo me sentindo mal e beirando a angústia... Senti desejos de forma mais intensa hj
e tb foi uma desculpa p eu começar a jogar novamente...
Conversei tb com um padre mais cedo e inclusive me confessei e ele reforçou q n devo me isolar...
Por isto estou aqui um pouco bagunçado mas com uma vontade imensa de apesar dessas dificuldades emocionais manter meu reboot íntegro, livre de pornografia e fantasias!
Isto estou conseguindo...
Peço ajuda sobre como lidar com a vergonha e se alguém tb teve ou tem q lidar com algum familiar sabendo do reboot.
Grato,
Uzumaki
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

3/8/2017, 21:22
Uzumaki_hope escreveu:Caros rebooters, uma boa tarde!
Tenho lutado p manter meu foco e a grande custo...
Ontem n tive um dia ativo no fórum e senti falta deste espaço e desta comunidade...
Eu extravasei nos jogos ontem... Me isolei dos meus pais, da minha namorada, de todos...
Não pq eu tava sentindo uma fissura por pmo mas pq esta semana me sinto muito envergonhado...
Minha madrinha sabe do meu vício de pmo e sabe que busquei, por telefone, garotas de programa.
Isto deixou-me muito encabulado e ansioso... Ansioso p n pensar mais no meu vício, nos meus
problemas, nas minhas obrigações...
E como jogar é uma das atividades mais prazerosas p mim foi-se o dia...
Mas o ponto ontem é q machuquei bastante minha namorada ignorando as ligações dela e meus pais brigaram mto cmg p q eu estudasse...
Hj continuo me sentindo mal e beirando a angústia... Senti desejos de forma mais intensa hj
e tb foi uma desculpa p eu começar a jogar novamente...
Conversei tb com um padre mais cedo e inclusive me confessei e ele reforçou q n devo me isolar...
Por isto estou aqui um pouco bagunçado mas com uma vontade imensa de apesar dessas dificuldades emocionais manter meu reboot íntegro, livre de pornografia e fantasias!
Isto estou conseguindo...
Peço ajuda sobre como lidar com a vergonha e se alguém tb teve ou tem q lidar com algum familiar sabendo do reboot.
Grato,
Uzumaki

Olá meu amigo,

Sinto lhe ver numa fase complicada. Mas vc vai melhorar. Essas fases são normais durante o reboot. Todos nós passamos.

Olhe, primeiramente tenho de lhe lembrar o que o Método Como Parar exige de você: que por 90 dias não questione o método. Portanto, por pior que seja sua fase não ponha em dúvida o seu compromisso com o reboot.

Segundo, aconselho a ler a parte do ebook que fala de nossas racionalizações. Sugiro até como uma leitura preventiva. Não se confie: esses estados emocionais facilmente nos derrubam.

E sobre a vergonha, como lidar com ela?

Para mim esse é um problema puramente psicológico. Esse problema está dentro de sua mente, portanto, você tem que girar alguma chave mental na sua cabeça e mudar sua visão das coisas. Trabalhe seu psicológico.

Sobre isso algumas coisas me vem a cabeça.

1. Sua namorada sabe de todo o seu problema. Por que raios você está fugindo dela!? Quantas pessoas aqui lamentam não ter uma companheira para lhes ajudar na luta. Vc está com vergonha de sua namorada também, mas parece que vc não está lendo o diário dela. Pois sua atitude só está piorando as coisas. Seu reboot meu amigo passa pelo apoio de sua namorada e não pela negação desse apoio. Sugiro que peça desculpas a ela, exponha seu problema e solicite sua ajuda.

2. Ter contado a sua madrinha sobre o vício lhe traz vergonha. Uma maneira de resolver isso é conversando com sua madrinha novamente. Veja, sua mente está trabalhando de forma ansiosa. Vc está imaginando mil coisas na sua cabeça: o que sua tia está pensando de vc, como o seu conceito que ela tem de vc caiu, até mesmo que ela lhe ache ridículo etc etc etc. Quebre esse ciclo de pensamento vicioso e ansioso. A única maneira de parar isso é sentando e conversando com sua madrinha novamente. Dobre a aposta. Pergunta como ela digeriu sua revelação, fale mais calmamente com ela, sem a tensão da revelação do segredo, afinal ela já sabe. Você verá que muito do que vc pensa e imagina de vergonhoso vai se desvanecer. Aposto que vc encontrará uma madrinha compreensiva que lhe dará conforto ao invés de culpa e vergonha. Fale com sua madrinha novamente.

3. Busque a adoração ao santíssimo e a santa comunhão. Não basta a confissão.

4. Eu falei que vc tem que girar uma chave mental na sua cabeça. Com isso quero dizer que vc tem que mudar uma percepção do mundo na sua mente. Eu também fiz isso. Eu precisei fazer isso, senão ainda seria um ansioso fóbico com medo do mundo e da realidade.

Penso que vc deveria trabalhar as seguintes ideias:

a) Vc não pode mais voltar no tempo. Vc já falou com sua madrinha. Se isso foi uma coisa ruim, vc não pode mudar o fato. O que vc pode fazer é extrair algo bom disso. Eu carrego a ideia de que Deus não permite que algo de ruim aconteça a gente se não for para que nos tornemos melhores através disso. Portanto você tem a OBRIGAÇÃO, o DEVER de extrair algo bom do fato de ter contado a sua madrinha. Procure algo bom nisso e vc vai achar! O erro (ou acerto...eu acredito que foi um acerto) já foi feito. Então acolha ele e procure crescer com ele.

b) Seja Homem e não um moleque. Qual é a ideia de Homem que vc tem? O que é ser Homem pra vc? Veja, o vício em pornografia ataca nossa masculinidade e nosso ideal do que é ser homem pois ele revela a fraqueza em nós. Incapazes de amar na realidade, nós passamos a adorar mulheres virtuais. O quão patético isso pode ser? Em relação ao vício, para mim ser Homem não é assumir uma postura de machão e fingir que essa fraqueza não existe. Para mim ser Homem é reconhecer essa fraqueza para, com isso, CRESCERMOS, BUSCARMOS, PROCURARMOS INCESSANTEMENTE SERMOS FORTES, e com isso SERMOS RESPONSÁVEIS. Ao se esconder em jogos vc não está procurando ser homem, mas garoto e moleque. Sei bem o que é isso. A fuga do mundo ainda é uma realidade para mim e para muitos aqui. Mas ao fugirmos nós andamos na contramão daquilo que NOSSA NATUREZA exige. Sua namorada espera o Uzumaki forte por quem ela se apaixonou.

Enfim, vc tem motivos de sobra para mandar essa vergonha para PQP, sair de seu quarto cheirando a doritos, desligar seu video game, e ir CONSTRUIR SUA VIDA.

Se sua mulher, seu senso de masculinidade e seu Deus não lhe são motivos suficientes pra vc se mexer meu amigo... então o caso é sério.

Eu acredito que logo logo verei o Uzumaki forte e gigante dos primeiros posts nesse Fórum.

Estou torcendo por vc.

Me desculpe se o ofendi ou fui ríspido nesse post. Esse meu comentário no seu diário foi também uma conversa comigo mesmo. Agora estou bem, mas sei que essa situação em que vc se encontra meu amigo um dia também me pegará, e eu precisarei sair dela como vc precisa sair hoje. Força grande Uzumaki.

Lute. Lute. Lute até cair, e Lute mais e mais.

Abraço. Sucesso. Colocarei vc e sua namorada em minhas orações.

Fique com Deus.


_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Por uma resposta...

4/8/2017, 18:21
Marco eu agradeço por postar aqui no meu diário com tal frequência e com tal qualidade!
Por mais q n te conheça e talvez nem chegue a conhecer pessoalmente já te vejo como um
irmão de caminhada...
Como irmão vc pode puxar minha orelha...
E como eu preciso q puxem ela!
Cara a questão das fantasias é alimentada com gatilhos de garotas reais e isso se dá
pq a maioria da pornografia q consumi foi baseado em namoradas q se expuseram p seus
companheiros e acabaram traídas e postas na net... E isto é mto próximo do q eu vejo em
algumas garotas da facul no dia a dia ainda mais se tiver o perfil físico q me habituei em pmo..
Isto se resolve com o q eu disse hj p o poderoso chefão: andar com a cabeça p cima, p o céu o p a testa das minas evitando rosto, peito ou o corpo de modo geral... Caminhar olhando p baixo tb
é bom mas temo n ajudar em termos de autoestima.
Há tb outro aspecto da sua msg q devo comentar ( na verdade sinto q ainda vai demorar p eu esgotá-la). Minha madrinha já sabe, fato consumado. Devo aceitar e seguir adiante...
Como?
Eu n sei, essa situação é nova p mim. Mas vou pedir a sabedoria p Deus me conduzir e o apoio da minha namorada... Estou tb melhorando meu empenho na faculdade e buscando diminuir tempo de games. Qto a isto n consegui parar pq tava num ritmo intenso... Hj por ter tido tantas aulas e compromissos me sinto bem por n ter tido tempo p dispersão a n ser na hora pós aula q vacilei com olhares...
Aaah e mesmo lá usei as liguinhas... Broda e eu demos essa dica p um usuário novo daqui o Poderoso Chefão desse diário:
http://comoparar.forumeiros.com/t5545-quero-mudar-para-melhor

Eu tb recomendei q ele lesse seu diário por vc ser uma referência p todos nós e registrar com exemplaridade seu dia a dia.
Enfim eu ainda vou falar muito sobre sua mensagem, muito mesmo e ela n se esgotou aqui.
Obrigado pela atenção e sucesso grande Marco!

Uzumaki
avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 283
Data de inscrição : 11/01/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

5/8/2017, 10:01
Parabéns pelo progresso. Agradeça a Deus cada dia longe desse vício.
Estou de acordo com tudo o que Marco escreveu e assino embaixo.
Seja muito sincero consigo mesmo e não dê a menor brecha para esse lixo. Não vale a pena. A tentação é sempre "agradável" no primeiro momento, mas o vazio que a gente sente depois é enorme.
Recomendo cuidar seus olhares: olhe para os rostos das mulheres, não para seus corpos. Eduque sua mente e vá se acostumando a não vê-las como objetos de fantasia e de prazer, e aprenda a orientar seu coração para sua namorada. Pelo que leio dela aqui, é uma mulher que merece o seu melhor. Às vezes eu também tenho a tentação de dar "uma espiada" nas outras mulheres, mas logo lembro de minha namorada. Ela merece todo o meu amor, que não se resume somente ao sexo. Sempre me lembro que, se eu ver as mulheres como objeto de minha satisfação sexual apenas, vou sempre ficar frustrado e a monogamia não é algo legal para mim hehehe. Afinal, isso de casar com uma pessoa e ficar com ela por toda a vida pode não ser, a princípio, um bom negócio, já que a mulher (e nós, é claro) vai perdendo, com o tempo, a beleza e o vigor da juventude. Quando o amor é sincero, a beleza vai passar, mas o companheirismo, a amizade e tudo o mais ficam.
Pense na sua namorada: apesar de ter descoberto esse vício, que a poderia levar a se sentir traída ou mesmo um objeto, ela está a seu lado, apoiando e lutando para você sair dessa. Vale muito a pena.
Não seja como os hebreus, que livres da escravidão do Egito e depois de terem experimentado o maná, olhavam para trás e queriam comer as cebolas do passado! O passado (PMO), com o passar do tempo, pode parecer até bom, atraente, mas não vale a pena. É preciso lembrar, todos os dias, todo o mal que a pornografia fez e, na nossa cabeça, criar um mecanismo de defesa contra ela.
Uma pergunta: você já fez um exame de consciência para ver quais são os seus principais gatilhos, aquilo que mais pode te conduzir à pornografia? Se não o fez, sugiro que faça e, a partir dos gatilhos, vá criando mecanismos de defesa.
Ah, e não se esqueça de comemorar as pequenas vitórias. Agradeça a Deus por elas e comemore com a sua amada.
Abraço.
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Mantendo-se em alerta...

5/8/2017, 22:57
Renovatio escreveu:Parabéns pelo progresso. Agradeça a Deus cada dia longe desse vício.
Estou de acordo com tudo o que Marco escreveu e assino embaixo.
Seja muito sincero consigo mesmo e não dê a menor brecha para esse lixo. Não vale a pena. A tentação é sempre "agradável" no primeiro momento, mas o vazio que a gente sente depois é enorme.
Recomendo cuidar seus olhares: olhe para os rostos das mulheres, não para seus corpos. Eduque sua mente e vá se acostumando a não vê-las como objetos de fantasia e de prazer, e aprenda a orientar seu coração para sua namorada. Pelo que leio dela aqui, é uma mulher que merece o seu melhor. Às vezes eu também tenho a tentação de dar "uma espiada" nas outras mulheres, mas logo lembro de minha namorada. Ela merece todo o meu amor, que não se resume somente ao sexo. Sempre me lembro que, se eu ver as mulheres como objeto de minha satisfação sexual apenas, vou sempre ficar frustrado e a monogamia não é algo legal para mim hehehe. Afinal, isso de casar com uma pessoa e ficar com ela por toda a vida pode não ser, a princípio, um bom negócio, já que a mulher (e nós, é claro) vai perdendo, com o tempo, a beleza e o vigor da juventude. Quando o amor é sincero, a beleza vai passar, mas o companheirismo, a amizade e tudo o mais ficam.
Pense na sua namorada: apesar de ter descoberto esse vício, que a poderia levar a se sentir traída ou mesmo um objeto, ela está a seu lado, apoiando e lutando para você sair dessa. Vale muito a pena.
Não seja como os hebreus, que livres da escravidão do Egito e depois de terem experimentado o maná, olhavam para trás e queriam comer as cebolas do passado! O passado (PMO), com o passar do tempo, pode parecer até bom, atraente, mas não vale a pena. É preciso lembrar, todos os dias, todo o mal que a pornografia fez e, na nossa cabeça, criar um mecanismo de defesa contra ela.
Uma pergunta: você já fez um exame de consciência para ver quais são os seus principais gatilhos, aquilo que mais pode te conduzir à pornografia? Se não o fez, sugiro que faça e, a partir dos gatilhos, vá criando mecanismos de defesa.
Ah, e não se esqueça de comemorar as pequenas vitórias. Agradeça a Deus por elas e comemore com a sua amada.
Abraço.

Muito obrigado pelos apoio Renovatio. É uma alegria grande te ver por aqui!
Qto ao exame de consciência nunca o fiz de forma sistemática. No dia a dia percebo olhares
descuidados como principal fonte de problema. Como já fantasiei e tive contatos (apenas conversando) com garotas de programa mexer com muito dinheiro é um gatilho p mim (dá aquela ideia de poder e dominação, de ter sexo a partir do q se paga). Além disso quando me sinto culpado ou envergonhado na relação com meus pais ou namorada (falta de atenção, inconstância nos estudos) tendo a ficar triste e assim mais vulnerável a pmo...
P além disto eu preciso pensar mais sobre os gatilhos... Vigiar o olhar seja p garotas reais, seja p garotas na tv e de objetos relacionados a sexo (como o dinheiro) parece ser um bom caminho p estar firme...
Tb percebo o qto preciso me expor com meus pais, expondo meus desejos e opiniões. O fato de ser muito submisso parece se relacionar com não lutar com tanto ardor contra pmo.
Cara, obrigado pelo cuidado com minha namorada e com sua estratégia de se lembrar dela em momentos críticos... De fato algo a ser continuamente praticado!
Obrigado por tudo Renovatio
Siga firme irmão!
ps: n desejar mais as cebolas... yeaaah! Be freedom!
avatar
LVS17
Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/07/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

6/8/2017, 00:30
Fala meu brother, continua sempre firme na batalha, sempre estarei por aqui te acompanhando. Abraço!

_______________________________________
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Por um novo ânimo!

6/8/2017, 22:49
LVS17 escreveu:Fala meu brother, continua sempre firme na batalha, sempre estarei por aqui te acompanhando. Abraço!

Obrigado Lucas!
É mensagens assim q alegram este fórum e nos dão ânimo p vencer!
Continue tb firme bro!
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Por um novo ânimo 2

6/8/2017, 23:01
Todos sabemos das causas e consequências de pmo...
Pq ainda continuamos cedendo, continuamos descuidando com fantasias,
continuamos ignorando pequenos cuidados e relaxando com gatilhos?
Ânimo. Eu quero hj um novo ânimo p lutar contra pmo.
Mesmo com minha namorada aqui se machucando por mim
não está apenas nela a resposta...
Mesmo na minha mãe dizendo q sou fraco e sem personalidade
ou minha madrinha exortando p q eu me torne um homem...
Não é apenas o qto de dano eu causo no outro ou o qto eu sou provocado
q deve me mover...
O q eu quero p minha vida?
Q tipo de prazer quero cultivar?
Será q tudo q vivi em pmo valeu algo p mim?
Preciso hj de uma nova firmeza
Ainda estou desesperado por causa dos outros, q agora sabem do meu vício...
Mas e eu, o q eu sei dele mesmo?
Uma coisa eu sei...
Firmeza. É preciso ter firmeza.
E qdo faltou firmeza eu caí...
A última vez q caí eu queria agradar a vontade de várias pessoas
e no fim sem saber o q fazer me isolei em pmo...
Hj eu sei q agradar pessoas é relativo e efêmero...
N quero com isto criar um discuso anti social..
Mas quero renovar a convicção de q o cuidado q cabe a mim mesmo
n pode ser interferido por alguém de fora, mesmo sendo meus pais...
No fim das contas tudo se resume a firmeza diária no reboot pelos motivos certos...
E q n se esgotam apenas em uma pessoa ou coisa...
Pois no fundo o reboot é um manifesto p uma sexualidade livre...
Liberta! Como eu a desejo livre! Não livre para transar como coelhinho
mas livre p poder transar sem pmo na cabeça ou enfraquecendo meu corpo...
Decisões firmes, tomando já uma:
insistir com minha psicóloga sobre a importância de valorizar minha
experiência problemática com pmo *as vezes ela acha q só faço isso
pq n tenho sexo ou por curiosidade* nem sempre ela assume essa postura
mas as vezes isto n me ajuda, de fato.
Pensei em por minha namorada p conversar com ela q é mais firme nestes aspectos
mas sinto q estou sendo contraditório, fugindo de algo q é MINHA RESPONSABILIDADE.
N quero mais fugir das minhas responsabilidades!
Poxa vida firmeza, senhores!
Bora essa merda de vício e seguir em frente...
Cada vez mais p frente...
Uzumaki
avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 283
Data de inscrição : 11/01/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

7/8/2017, 07:54
Um dia de cada vez. É assim que se consegue. Queira, meu caro, não negocie com a tentação.
avatar
LVS17
Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/07/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

7/8/2017, 15:26
É isso aí irmão, que bom que vem conseguindo se livrar do vício. É assim mesmo, temos que matar um leão por dia, e acreditar que lá na frente vai ser tudo melhor. Força na caminhada! TMJ.

_______________________________________
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Um dia de cada vez...

7/8/2017, 23:01
Renovatio escreveu:Um dia de cada vez. É assim que se consegue. Queira, meu caro, não negocie com a tentação.

Boa Renovatio!
Eu estou muito feliz com os rumos do reboot...
Estou tendo dificuldades de postar pq as aulas começaram e tô com limites de horário p postar...
Mas estou feliz com o reboot pq hj eu consegui ter contato com uma moça muito muito bonita
em um trabalho da faculdade e eu n fantasiei com ela, nem lá, nem agora...
Claro q n consegui deixar de achá-la atraente, mas n senti vontade alguma de fantasiar algo com
ela, ao contrário, vivi o momento do trabalho com serenidade e foco e pude ser produtivo
tanto com ela qto com outra colega de trabalho mais velha.
Isso aí galera, compartilhando uma vitória!
Uzumaki
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Leão a cada dia...

7/8/2017, 23:04
LVS17 escreveu:É isso aí irmão, que bom que vem conseguindo se livrar do vício. É assim mesmo, temos que matar um leão por dia, e acreditar que lá na frente vai ser tudo melhor. Força na caminhada! TMJ.

Um leão por dia... O meu hoje foi não fantasiar mesmo tendo contato com uma menina muito bonita na facul e vey!!! Como to feliz por compartilhar isso aqui!!! Sucesso total p ti tb Lucas
Segredo? Mais tempo de reboot e se envolver no trabalho e n em corpos ou aparências...

ps: amanhã passo no seu diário, hj meu limite de horário vai bloquear meu note...
avatar
TristeDesesperado
Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/08/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

8/8/2017, 20:24
Uzumaki_hope escreveu:
LVS17 escreveu:É isso aí irmão, que bom que vem conseguindo se livrar do vício. É assim mesmo, temos que matar um leão por dia, e acreditar que lá na frente vai ser tudo melhor. Força na caminhada! TMJ.

Um leão por dia... O meu hoje foi não fantasiar mesmo tendo contato com uma menina muito bonita na facul e vey!!! Como to feliz por compartilhar isso aqui!!! Sucesso total p ti tb Lucas
Segredo? Mais tempo de reboot e se envolver no trabalho e n em corpos ou aparências...

ps: amanhã passo no seu diário, hj meu limite de horário vai bloquear meu note...


ISSO! É fazer da mulher um fim e não um meio! Very Happy

Boa, rapaz! Sua namorada deve se sentir orgulhosa por isso! ;D
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Não usar as mulheres!

8/8/2017, 23:01
TristeDesesperado escreveu:
Uzumaki_hope escreveu:
LVS17 escreveu:É isso aí irmão, que bom que vem conseguindo se livrar do vício. É assim mesmo, temos que matar um leão por dia, e acreditar que lá na frente vai ser tudo melhor. Força na caminhada! TMJ.

Um leão por dia... O meu hoje foi não fantasiar mesmo tendo contato com uma menina muito bonita na facul e vey!!! Como to feliz por compartilhar isso aqui!!! Sucesso total p ti tb Lucas
Segredo? Mais tempo de reboot e se envolver no trabalho e n em corpos ou aparências...

ps: amanhã passo no seu diário, hj meu limite de horário vai bloquear meu note...


ISSO! É fazer da mulher um fim e não um meio! Very Happy

Boa, rapaz! Sua namorada deve se sentir orgulhosa por isso! ;D

Com toda a certeza meu amigo de caminhada! Assim é bem melhor!
Passando p compartilhar mais um sucesso, mais um dia off de pmo e mais perto de
um novo reboot!
Percebi hj um caminho q a fantasia faz p me incomodar: qdo estou muito pressionado em
relação a fazer muitas coisas ao mesmo tempo (diversos compromisso com prazos apertados)
sejam atividades formais (responsabilidades na facul) sejam atividades importantes do dia a dia
como estar disponível para minha família.
Qdo quero resolver tdo e dar conta de tdo nesse momento a fantasia quer se intalar...
Hj mais cedo foi o q começou a rolar, mas logo cortei...
Nada de fantasiar!
Reboot 100% galera!
Tamu juntoooooo

Uzumaki
avatar
LVS17
Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/07/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

9/8/2017, 17:40
Boa mlk, continua nessa pegada que é sucesso! Tmj bro!

_______________________________________
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Desanimado

9/8/2017, 22:48
Boa noite....
Apesar de mais um dia sem pmo estou desanimado
Recebi esporros do meu pai por problemas na organização do meu guarda roupa
e por n conseguir ajudá-lo direito co trabalhos manuais domésticos.
Parece pouco mas isto desanima e desencoraja...
Poa vida, sou o q sou tb por minha família!
N é culpa dela, n é culpa minha, apenas estamos juntos no processo...

Uzumaki

Ps: é ruim ter essa moção, este estado de humor alterado...
Mas vamo q vamo!!!
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

10/8/2017, 07:09
Uzumaki_hope escreveu:

Com toda a certeza meu amigo de caminhada! Assim é bem melhor!
Passando p compartilhar mais um sucesso, mais um dia off de pmo e mais perto de
um novo reboot!
Percebi hj um caminho q a fantasia faz p me incomodar: qdo estou muito pressionado em
relação a fazer muitas coisas ao mesmo tempo (diversos compromisso com prazos apertados)
sejam atividades formais (responsabilidades na facul) sejam atividades importantes do dia a dia
como estar disponível para minha família.
Qdo quero resolver tdo e dar conta de tdo nesse momento a fantasia quer se intalar...
Hj mais cedo foi o q começou a rolar, mas logo cortei...
Nada de fantasiar!
Reboot 100% galera!
Tamu juntoooooo

Uzumaki

Sim, a fantasia se instala nesse momento pois ela é uma fuga da realidade. Ela lhe coloca num ambiente confortável enquanto faz vc adiar suas responsabilidades.

Parabéns Uzu. Força! Siga firme!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 29

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Seguindo o reboot... Mas cuidado!

12/8/2017, 22:36
Marco escreveu:
Uzumaki_hope escreveu:

Com toda a certeza meu amigo de caminhada! Assim é bem melhor!
Passando p compartilhar mais um sucesso, mais um dia off de pmo e mais perto de
um novo reboot!
Percebi hj um caminho q a fantasia faz p me incomodar: qdo estou muito pressionado em
relação a fazer muitas coisas ao mesmo tempo (diversos compromisso com prazos apertados)
sejam atividades formais (responsabilidades na facul) sejam atividades importantes do dia a dia
como estar disponível para minha família.
Qdo quero resolver tdo e dar conta de tdo nesse momento a fantasia quer se intalar...
Hj mais cedo foi o q começou a rolar, mas logo cortei...
Nada de fantasiar!
Reboot 100% galera!
Tamu juntoooooo

Uzumaki

Sim, a fantasia se instala nesse momento pois ela é uma fuga da realidade. Ela lhe coloca num ambiente confortável enquanto faz vc adiar suas responsabilidades.

Parabéns Uzu. Força! Siga firme!


De fato Marco.... Não apenas a fantasia em pmo mas qualquer atividade
q seja virtual em alguma medida pode fazer isto...
Eu decidi a partir de hj restringir meu contato com jogos...
Infelizmente n tenho conseguido começar a jogar e parar num tempo razoável, então
terei q evitar...
Parte do meu afastamento estes dias teve haver com isso...
O reboot é minha prioridade e n fugas da realidade...
N tem sido fácil na questão familiar... Minha madrinha se mostrou dura
sobre eu precisar estudar mais p ganhar meu dinheiro e nada mais me dispersar
e meus pais seguem evitando qualquer assunto relacionado a minha sexualidade...
N estou satisfeito com os rumos atuais...
Meu reboot n está ameaçado, n caí nem alimentei fantasias estes dias...
No entanto tive um problema na faculdade hj..
Tive q acessar um computador lá sozinho numa área meio deserta e meu impulso
foi verificar se aquele pc tinha todos os bloqueios possíveis (já q a universidade tb bloqueia pmo)... Na minha cabeça houve
uma racionalização: "para eu me sentir mais seguro" mas sei q na prática isto ainda tem
a ver com o vício.
Felizmente n caí e qdo fiquei perto das brechas fechei logo...
Mas n posso mais brincar perto do abismo. N ficar mais perto desse computador isolado!
Força guerreiros... Sigam no reboot, mas sejam cuidadosos! Nada de fazer o q fiz hj (testar limites dos bloqueios), foi burrice q poderia ter me levado a outra queda...

Uzumaki
avatar
TristeDesesperado
Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/08/2017

Um novo recomeço - por um reboot definitivo! - Página 3 Empty Re: Um novo recomeço - por um reboot definitivo!

13/8/2017, 08:15
Excelente atitude em remover os jogos eletrônicos de sua vida. Sei que vai ser um pouco duro você eliminar completamente a vontade de jogar durante essas primeiras semanas. Na época em querendo sair dos jogos eletrônicos, sem brincadeira nenhuma, reinstalei 9 vezes e desinstalei 10 vezes o mesmo jogo. Pelo menos para mim, foi um vício difícil de sair.

O único benefício que eu senti foi o ganho de tempo. Também, secundariamente, percebia que eu estava sendo muito tolo ao comprar coisas virtuais! É virtual, poxa! Não existe....

Bom reboot! Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos