Ir para baixo
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

21/6/2017, 06:52
Aê mano, ótimas notícias! Very Happy

Primeiro por você ter voltado com a namorada. Ótimo, dá pra sentir pela tua escrita que isso tá te fazendo bem.

Segundo porque você usou os teus problemas a teu favor. Ótima jogada, essa sacudida na tua vida provavelmente te ajudou a tirar algumas travas do teu desenvolvimento pessoal. Da pra sentir você mais confiante nesse post, do naquele que você tinha escrito antes.

P em WhatsApp é um pé no saco. Eu já bloqueei o download automático de imagens e vídeos, então se o que mandam não presta, eu nem baixo e já era.

Já a academia mano... daí é só no autocontrole mesmo. Very Happy

Mas é bem o que o Victor Lord falou, olhar não tem problema. Mas secar, ficar imaginando, fantasiando... bom, isso é problema sério pra gente.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Sonhos de Recaídas

21/6/2017, 09:46
Em muitas histórias aqui no fórum e também no ebook, li sobre a existência de sonhos eróticos quando estava realizando reboot.
E isso tinha acontecido comigo nas oportunidades que eu tentei fazer reboot antes.

No entanto, não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo acontece com frequência desde que eu iniciei o reboot: tenho sonhos em que tenho recaídas.

Não são sonhos que estou com lindas mulheres.
Não são sonhos eróticos
Mas sim, sonhos que mostram eu vendo PMO. Ou sonhos que mostram que "não tem problema em PMO".

Parece que é meu inconsciente agindo para que eu volte aos hábitos ruins.

Vocês já tiveram sonhos semelhantes?

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

21/6/2017, 10:09
paulojff escreveu:Em muitas histórias aqui no fórum e também no ebook, li sobre a existência de sonhos eróticos quando estava realizando reboot.
E isso tinha acontecido comigo nas oportunidades que eu tentei fazer reboot antes.

No entanto, não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo acontece com frequência desde que eu iniciei o reboot: tenho sonhos em que tenho recaídas.

Não são sonhos que estou com lindas mulheres.
Não são sonhos eróticos
Mas sim, sonhos que mostram eu vendo PMO. Ou sonhos que mostram que "não tem problema em PMO".

Parece que é meu inconsciente agindo para que eu volte aos hábitos ruins.

Vocês já tiveram sonhos semelhantes?

Eaí Paulo, se te conforta sim eu já tive esse tipo de sonho. Aliás se não me engano a uns 25 dias ou 30 dias atrás eu sonhei que estava vendo P, e que estava recaindo, eu acordei DESESPERADO cara, o foda é que o sonho dá prazer, mas depois é só nos levantarmos da cama, jogar uma água gelado no rosto, meditar, ler algo, refletir sobre a nossa condição de ex viciados ou vir aqui no fórum, olhar nossos contadores etc. Fique tranquilo, pois nosso corpo sabe o que faz, e como reagir, simplesmente ignore esses sonhos, eles a medida do tempo vão desaparecendo.

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

22/6/2017, 00:50
Olá Paulo, 37 dias grande marca! Parabéns.

Sobre os sonhos são normais. Já vou logo te prevenindo: com o avançar dos dias e da abstinência não vai ser tanto os sonhos, mas as mulheres reais mesmo que mais vão te perturbar, pois a libido vai estar lá nas alturas.

Ei, quando do teu rompimento tu falou de ler alguns livros de filosofia. Que livros seriam esses, tu pode dizer? Fiquei curioso.

Agradeço.

Força em sua luta!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

22/6/2017, 07:36
Fique tranquilo, pois nosso corpo sabe o que faz, e como reagir, simplesmente ignore esses sonhos, eles a medida do tempo vão desaparecendo.

Obrigado por mais essas dicas, amigo!
Por sinal, estou testando hoje com o elástico no pulso. Já tinha feito algo parecido no passado e não segui a diante. Assim como não tinha seguido o reboot.
Agora, como as coisas são diferentes. Estou abordando de forma diferente. E tento de novo o elástico!

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

22/6/2017, 07:42
Marco escreveu:Olá Paulo, 37 dias grande marca! Parabéns.

Sobre os sonhos são normais. Já vou logo te prevenindo: com o avançar dos dias e da abstinência não vai ser tanto os sonhos, mas as mulheres reais mesmo que mais vão te perturbar, pois a libido vai estar lá nas alturas.

Ei, quando do teu rompimento tu falou de ler alguns livros de filosofia. Que livros seriam esses, tu pode dizer? Fiquei curioso.

Grande Marco,

Pelo seu nome e foto, já seu que é um homem sábio! Smile

Obrigado pelas palavras. Já estou lidando com o desafio de segurar o libido e isso é ótimo. Me vejo com mais disposição para fazer tudo durante o dia, com mais vontade de olhar no olho de cada pessoa e resolver os problemas de forma amistosa e direta, e também isso deixa minha namorada muito feliz por ver que estou curtindo ela.

Sobre filosofia, leio muito sobre estoicismo. Por isso, gostei muito do seu nome e foto. Marco Aurélio foi o imperador filósofo. Seus textos são incríveis. Assim como os textos de Epiteto (da minha foto) e Seneca.

Obrigado pelas palavras, Marco!

Abraços!

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
Topiramina
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

25/6/2017, 00:51
Parabéns Paulo pelos dias alcançados, pela volta com a namorada e pela conversa com seus pais...rs

Eu também tive essa uma experiência semelhante, onde meus pais foram realmente uma ajuda pra mim sem igual!

Mesmo adultos, nossos pais vão continuar nos amando e nos apoiando em tudo que precisarmos. Acho que não é seu caso, mas meus pais sabem tudo sobre meu vício, sabem do reboot, sabem do forum, sabem que vou vencer, e estão me ajudando muito nesta luta. Para quem tem receio, fica a dica! =)

Grande Abraço!
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

28/6/2017, 16:16
Topiramina escreveu:Parabéns Paulo pelos dias alcançados, pela volta com a namorada e pela conversa com seus pais...rs

Eu também tive essa uma experiência semelhante, onde meus pais foram realmente uma ajuda pra mim sem igual!

Mesmo adultos, nossos pais vão continuar nos amando e nos apoiando em tudo que precisarmos. Acho que não é seu caso, mas meus pais sabem tudo sobre meu vício, sabem do reboot, sabem do forum, sabem que vou vencer, e estão me ajudando muito nesta luta. Para quem tem receio, fica a dica! =)

Grande Abraço!

Topiramina, obrigado pelas palavras.

Foi muito maduro da sua parte esse pedido de apoio dos seus pais e estou contigo nessa jornada para nós vencermos o desafio e largarmos de vez do vício

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty 44 dias

28/6/2017, 16:20
Pessoal,

Parece que com o passar dos dias a vontade de PMO vai diminuindo. Isso é ótimo!
Lendo relato de outros amigos, eu fico de olho aberto para um potencial inimigo disso, o pequeno sucesso. Lembro de uma frase que o maior inimigo do sucesso era o próprio sucesso. Nós começamos a sentir o gosto da vitória e deixamos de fazer o que fazíamos antes.

Mas como eu disse. É apenas um alerta que dou para mim mesmo não cair em tentações.
E foi nesse momento, conversando com um dos moderadores do fórum que acirrei ainda mais meus bloqueadores. Melhorei minhas rotinas: treinando pesado todos os dias, meditando e ocupando meu tempo. Assim, continuo firme e forte. Hoje, estou muito feliz ao ter chegado no meu 44o dia do desafio!

Agradeço a todos os amigos que estão me dando essa força: Vimes, Victor Lord, Topiramina, Projeto, Marco e outros. Obrigado!!


_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

28/6/2017, 16:39
paulojff escreveu:Pessoal,

Parece que com o passar dos dias a vontade de PMO vai diminuindo. Isso é ótimo!
Lendo relato de outros amigos, eu fico de olho aberto para um potencial inimigo disso, o pequeno sucesso. Lembro de uma frase que o maior inimigo do sucesso era o próprio sucesso. Nós começamos a sentir o gosto da vitória e deixamos de fazer o que fazíamos antes.

Mas como eu disse. É apenas um alerta que dou para mim mesmo não cair em tentações.
E foi nesse momento, conversando com um dos moderadores do fórum que acirrei ainda mais meus bloqueadores. Melhorei minhas rotinas: treinando pesado todos os dias, meditando e ocupando meu tempo. Assim, continuo firme e forte. Hoje, estou muito feliz ao ter chegado no meu 44o dia do desafio!

Agradeço a todos os amigos que estão me dando essa força: Vimes, Victor Lord, Topiramina, Projeto, Marco e outros. Obrigado!!


Parabéns pelos 44 dias Paulo, vejo em você uma determinação e efetividade muito grande. Você sabe o que fala, sabe como resolver, assume seus erros e melhora eles, aprendemos muito com você. Reforçou os bloqueadores e anda ocupando a rotina substancialmente. Se discipline cada vez mesmo, e continue com os mesmos hábitos agora, e depois do reboot. Sucesso a você, um grande abraço!

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

27/7/2017, 17:53
Pessoal,

Só para dar sinal de vida!
Já fazem 73 dias que estou firme e forte no desafio. E só são apenas os 73 primeiros dias meus longe do PMO.
Mais tarde vou fazer um texto mais formulado sobre os desafios dos últimos dias e semanas.


_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
Wilder
Wilder
Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/06/2017

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

27/7/2017, 19:37
E aí Paulo blz.

Que bom que você está conseguindo. Fico feliz por você. Eu estava com 34 dias longe desse mal e infelizmente essa semana tive um reset. Mas não vou desistir enquanto eu tiver forças. Valeu Smile

_______________________________________
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

8/8/2017, 20:26
faltando 5 dias, falhei.
contarei mais já


_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
din1976
din1976
Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/01/2018
Idade : 47
Localização : bahia

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

8/1/2018, 21:19
epiteto escreveu:Olá pessoal,
Não é o primeiro diário meu. Mas tenho certeza que merece começar do zero desta vez.
No ano passado, chegue a QUASE concluir os 90 dias de reboot... no 86º dia, tive uma recaída. Sabe, aquela recaída básica do tipo "deixa eu ver se resisto".
Depois dessa, eu conseguia segurar por 3 semanas, por 2 semanas. Mas sentia que algo estava me travando.

Na virada desse ano, como toda boa promessa de ano novo, resolvi parar com isso de uma vez, comprei o Programa Revert e comecei o meu novo reboot.
Estou impressionado com a qualidade das aulas do programa e me sinto confiante.

Conto com a ajuda de vocês nessa jornada, amigos!

Força e resignação amigo, cair faz parte... O importante é levantar e a cada reerguida aprender com os erros e manter os acertos.

Forte abraço e boa sorte com a batalha.

_______________________________________



Já experimentou acreditar em você? Tente... Você não faz ideia do que é capaz!
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

9/1/2018, 17:22
din1976, muito obrigado pelo apoio, irmão.

Hoje foi um dia tranquilo. Mais um dia.
Segui as atividades propostas no método e estou bem. Tive uns momentos de desânimo em que eu estava um pouco ocioso em casa, nem por isso, a vontade de PMO apareceu.

Vou mantendo todos atualizados.

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Mensagens : 66
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

9/1/2018, 21:01
Olá! desejo força na luta, estou assim também esse ano decidi parar 100%, boa sorte!

_______________________________________
Clique aqui para visitar o meu diário

5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

10/1/2018, 09:42
Olá,

Para uma melhor organização do Fórum, incorporei o seu tópico "Voltei.. Meu Relato!" ao seu diário "Meu Relato - Me Fortalecendo!" pelo fato de a postagem ter sido de forma avulsa. Isso aconteceu porque você clicou em "Novo Tópico" ao invés de "Responder ao Tópico". Bom reboot!

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Mover_10

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Meu_di12
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

10/1/2018, 09:45
epiteto escreveu:Olá pessoal,
Não é o primeiro diário meu. Mas tenho certeza que merece começar do zero desta vez.
No ano passado, chegue a QUASE concluir os 90 dias de reboot... no 86º dia, tive uma recaída. Sabe, aquela recaída básica do tipo "deixa eu ver se resisto".
Depois dessa, eu conseguia segurar por 3 semanas, por 2 semanas. Mas sentia que algo estava me travando.

Na virada desse ano, como toda boa promessa de ano novo, resolvi parar com isso de uma vez, comprei o Programa Revert e comecei o meu novo reboot.
Estou impressionado com a qualidade das aulas do programa e me sinto confiante.

Conto com a ajuda de vocês nessa jornada, amigos!
Olá epiteto,

Seja bem-vindo novamente ao Fórum. Parabéns pela atitude de recomeçar. Li aqui que já está fazendo o Programa Revert e tudo mais. E isso aí, cara. Enquanto houver vida vai haver esperança. Tmj!

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Meu_di12
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

10/1/2018, 11:27
Estamos juntos nesse nobre irmão estóico!

Vamos vencer!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty O primeiro passo da nova jornada

4/3/2018, 18:37
Obrigado pela ajuda, amigos!
Depois de algumas recaídas, resolvi retomar meu diário aqui no fórum.

No ano passado, chegue a QUASE concluir os 90 dias de reboot... no 86º dia, tive uma recaída. Sabe, aquela recaída básica do tipo "deixa eu ver se resisto".
Depois dessa, eu conseguia segurar por 3 semanas, por 2 semanas. Mas sentia que algo estava me travando.

Tentei parar com promessa de ano novo, passava até algumas semanas e não conseguia.
Me inspirei pelas palavras do Projeto sobre 2018 ser um ano diferente. Já se passaram 2 meses desde que começou o mês e quero fazer diferente para os próximos 10 meses. Quero não, eu vou.

Como diz Lao Tsu (e é repetido em diversos livros de auto-ajuda): uma jornada de 1.000 milhas começa com um simples passo.
O meu passo são essas 8 horas longe (pouquíssimo), mas logo menos, chegará aos 90 dias de reboot e continuarei!

Conto com a ajuda de vocês nessa jornada, amigos!

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

10/3/2018, 06:30
Bem vindo de volta mano! Very Happy

Reboot é bão, mas reboot sem estratégia é um lance bem complicado. Então lanço a pergunta, o que você anda fazendo pra tirar a força do vício? Que atividades tem começado, que paixões tem alimentado?

Ou seja, como é que tão as coisas?

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

10/3/2018, 10:18
Grande Vimes, é um prazer ler suas palavras aqui, novamente.

Quando tive uma recaída, parecia que eu entrei em um "espiral do fracasso". Toda a determinação, a estratégia e as atividades boas que eu estava fazendo deram lugar para a vontade imensa de continuar consumindo P. Ai vem aquele pensamento que o Projeto fala bastante "ahh.. se tive uma recaída, vou aproveitar para fazer até esgotar, pois sei que vou voltar".
O pior é que, existe uma demora imensa para retornar por causa desse pensamento e por ter negligenciado tudo que estava fazendo bem.

Por isso, recomecei e agora seguindo as dicas do Revert e o plano do Desafio de 21 Dias, me sinto confiante.
Faço atividades físicas diariamente, medito logo no início do dia, quando bate a vontade vou dar uma volta aqui por perto (tento sentir a natureza) e fui atrás de explicações espirituais e psicológica para os sentimentos. Quando tenho esse vontade imensa por M, tento respiro e penso "de onde vem essa vontade?". Tento entendê-la melhor.

Como você disse a falta de estratégia faz um reboot desmoronar. E o pior, no meu caso, foi não ter uma estratégia para voltar, em caso de um recaída. Eu recaí e fui para o "espiral do fracasso", deixando de fazer tudo que eu estava fazendo para me largar desse mal.


_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

10/3/2018, 19:58
Ótimo mano, teu reboot tá bem focado e muito bem direcionado. Isso vai tornar as coisas bem mais fáceis e aumentar em muito as tuas chances.

Essa que você caiu é uma armadilha ferrada, mas uma das que mais me ferra é quando eu tô me recuperando de uma recente recaída, bate o vício, e vem o pensamento "pô, um dia a mais um a menos não vai fazer diferença, não é?"

Claro que esse um dia a mais acabava virando uma semana inteira, de repente até duas. E o resultado todo mundo aqui sabe qual era.

Muito já caí em ambas. Smile

Se você conseguir desviar dessas duas quando rolar uma recaída, a qualidade da tua vida vai melhorar absurdamente, mesmo sem ainda ter completado 90 dias.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

10/3/2018, 20:07
Vimes escreveu:Essa que você caiu é uma armadilha ferrada, mas uma das que mais me ferra é quando eu tô me recuperando de uma recente recaída, bate o vício, e vem o pensamento "pô, um dia a mais um a menos não vai fazer diferença, não é?"

Claro que esse um dia a mais acabava virando uma semana inteira, de repente até duas. E o resultado todo mundo aqui sabe qual era.

Muito já caí em ambas.  Smile

Me identifique demais contigo nessa. Esse de "um dia a mais ou a menos não vai fazer diferença" acaba se tornando semanas ou meses.
Além do vício em PMO, vejo esse padrão em algumas coisas na minha vida. Por exemplo, estou mantendo uma alimentação equilibrada, aí um dia meto o pé na jaca. No dia seguinte penso: "já que fiz isso ontem, porque não hoje também?" e ai continua por semanas.

Obrigado pela força, Vimes!

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
epiteto
epiteto
Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 Empty Re: Meu Relato - Me Fortalecendo!

13/3/2018, 15:18
Se passaram 9 dias. Foram 9 dias desde que disse para mim mesmo que não voltaria mais para esse mal.

Em algumas ocasiões sinto muita vontade, principalmente quando vejo mulheres na rua. Por sorte, em casa (o lugar onde passo mais tempo e tenho mais gatilhos) estou mais tranquilo.
Sempre quando penso em sexo ou tenho uma grande vontade, me observo. Observo essa vontade e sei que é passageira. O pior é... se eu alimentá-la, ela vai aumentar e tomará conta de mim.

Estou orgulhoso desses 9 primeiros dias. Já sinto até saudade da minha namorada rs.
Eu sentia uma certa distância dela (por responsabilidade minha) por causa do vício em PMO e das recaídas. Hoje, não vejo a hora de vê-la e abraçá-la.

O caminho para a vitória é longo. Quer dizer, ele é infinito. Não existe um ponto que receberei uma medalha e acabará o reboot. Uma vez que entrei nele, será para sempre. Bem como os benefícios que sentirei com essa mudança.

Tenho feito atividades físicas todos os dias, meditação, saio de casa com frequência para ter contato com a natureza, me forço a me encontrar com os amigos.

O reboot é uma conquista mental. Com o tempo, a confiança vai aumentar e tenho certeza que vai impactar em outras áreas.

Obrigado a todos que me ajudaram!

Abraços
Paulo

_______________________________________
Meu Relato - Me Fortalecendo! - Página 2 6101d1c40ac7263aa1579646734a03bb6e45a886_hq
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos