Diário de Rodrigo

+12
Gregory16
Broda
Arjuna
Novo homem de honra
Soli Deo Gloria
Brit
Boo
Vencedor1989
masterfigher
RafaelRD
Tom
rodrigo.silva53
16 participantes
Ir para baixo
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Diário de Rodrigo

27/7/2017, 22:01
Bom, por onde começar, sou viciado em PMO desde os meus 11 ou 12 anos, ou seja a pelo menos 14 anos fiz disso um habito diário, descobri está comunidade a alguns meses, tentei fazer o reboot sem instalar os bloqueadores pq precisava muito de alguns recursos para trabalhar, e nesses meses 7 dias foi o máximo que já consegui, embora tenha tido dezenas de períodos de um ou dois dias, mas resolvi voltar com tudo, e quero contar o porque, quem sabe isso ajuda o vicio a perder a força. no ultimo domingo passei o dia todo na cama e acabei vendo P bem hard, na verdade muito mais do que eu estava acostumado, tão hard que os atores simulam matar a menina e ter relações com ela mesmo morta, e isso me fez ver em que nível eu havia chegado, senti repulsa de mim mesmo. algumas horas mais tarde estava na minha igreja do lado da minha namorada e turante todo o tempo as imagens da menina morta estavam vividas na minha mente, me dando náuseas e vontade de vomitar, me senti simplesmente um monstro e cheguei a conclusão que precisava fazer algo por mim mesmo, então tomei algumas atitudes que desde então estão me ajudando muito.

Estou a 4 dias sem P nem M, as vezes tenho pensamentos e sinto vontade, mas estou 100% empenhado na minha recuperação, quero um dia poder contar para os meus futuros filhos que eu superei o pior vicio que existe.

Recomecei a ler o e-book e relatos dos companheiros de grupo;

Coloquei os bloqueadores no meu pc e notebook;

Desinstalei todos os apps de rede social ou que permitiriam acesso a qualquer tipo de P;

No meu computador coloquei o bloqueio em facebook, youtube, instagram, redes de compartilhamento P2P, em fim em tudo que pudesse me proporcionar P;

Comecei uma rotina diária de vinte minutos de exercício físico e meditação durante dez minutos, tem ajudado muito quando a mente está a mil;

Apesar de me achar uma péssima pessoa tento ser um bom cristão, então decidi começar e terminar todos meus dias com alguns minutos de oração isso ajuda para que consiga dormir assim que deito na cama;

Decidi que durante esses 90 dias vou fazer um jejum total durante 12 horas por dia, pelo que aprendi na universidade a necessidade de comida vem antes mesmo do que a necessidade de prazer sexual, segundo a piramide de maslow, então desde a hora que vou dormir, por volta de uma meia noite, até o meio dia não como nem bebo nada, dessa forma meu corpo e meu cérebro tem muito mais em que se concentrar do que em P ou mesmo em M;

Durante grande parte do tempo que estou em frente ao pc do trabalho "que não tem como colocar os bloqueadores", o que é umas 9 horas por dia, escuto áudios subliminais por incrível que pareça me trazem um alivio quase imediato, pode ser efeito placebo, mas está funcionando.

Sei que pode parecer algo meio radical isso tudo, mas estou decidido a passar por esses 90 dias e me transformar em outra pessoa, e por enquanto não quero me livrar da imagem que me deu esse estopin, a imagem de domingo que comentei com vocês, quero ela bem vivida na minha mente para que eu sempre me lembre do pq estou fazendo isso, toda vez que lembro dela sinto vontade de vomitar, e acho q isso pode me ser bem útil.

Estou a 4 dias limpo, minha primeira meta é passar do 7º dia, tentarei escrever aqui diariamente.
Se alguém puder me recomendar um remédio que não precise de receita e que possa me ajudar um pouquinho mais, eu agradeço muito.
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 34
Localização : RJ

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

27/7/2017, 23:44
Bem-vindo Rodrigo.

Parabéns pela postura que você adotou na luta brother, bloqueador, exercício, leitura do e-book...
Também acrescento para você a necessidade da socialização, socialize o máximo que puder.
E já que você tem sua namorada, emprego e frequenta a igreja, isso é ótimo, invista forte na socialização!!!

Sobre o vídeo que você mencionou, brother, também somos viciados em excitação (fruto da PMO) e a tendência do viciado é escalar para níveis mais hard em busca de dopamina, num ciclo sem fim.
Ok, você caiu e si, e esta de volta (maravilha), agora é focar na luta e tirar da cabeça essa história de que você se sente a pior pessoa do mundo, você é um homem, você tem potencial para vencer o vicio e vai vencer, pois aqui você terá apoio.

Sobre a oração, é uma excelente escolha, muitos aqui recorrem a meditação, eu particularmente prefiro fazer minhas orações diárias.
Agora sua decisão sobre o jejum, peço que reveja essa decisão, pois todos os dias, acredito que não fica legal, porque pode acabar prejudicando seu desempenho no trabalho; no exercício e te trazer alguma fraqueza, é melhor jejuar 1 ou 2 vezes na semana, por exemplo (é apenas um conselho).

Sobre os conteúdos que você bloqueou foi uma ótima decisão, agora você além de seguir o método, terá que administrar sua decisão pois tomar a decisão é tranquilo, mas administrar exige esforço e disciplina...

Por fim, esteja preparado pois virão dias difíceis (são passageiros) e tire da sua cabeça que só conquistou 7 dias, apenas foque no reboot...
Também cuidado com a imagem da menina, pois teu cérebro primitivo, pode tentar reverter seu sentimento de repulsa por desejo lá na frente, evite mentalizar a imagem...

Um forte abraço brother, segue firme.
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

28/7/2017, 18:50
e assim cheguei ao quinto dia, firme e forte, vamos ver se consigo passar do sétimo dia, hoje tive um dia bem diferente do convencional, então minhas atividades não sairão como de costume, mas tudo bem ainda tenho esse período da noite, para exercício e meditação, então vamos que vamos, obrigado meu camarada pelas dicas, vou adaptar o possível no meio do caminho, acho q chegar no quinto dia com uma motivação de 100% é muito bom. tentarei manter a constância, acho q isso vai me ajudar muito. obrigado a quem está lendo a acompanhando o meu diário.
avatar
RafaelRD
Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2017

Diário de Rodrigo Empty Acompanhando

28/7/2017, 21:35
Acompanhando Rodrigo vamos que vamos ,gostei demais de sua iniciativa de ir para a igreja e de orar, continue assim que vai dá tudo certo e ainda , estamos ainda no começo e vai dá tudo certo .
Só cuidado com a socialização pois as pessoas nas ruas as vezes e mais promíscua que os filmes mais sem vergonha .
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 34
Localização : RJ

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

28/7/2017, 22:01
É isso ai brother, segue firme!

Na mensagem anterior esqueci de falar sobre o contador de dias, se possível insira um em seu perfil.

Um abraço.


avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

30/7/2017, 12:37
acabei de completar os 7 dias, primeira meta cumprida, agora quero chegar aos 10 dias, que Deus me ajude, estou participando de um congresso esse final de semana, mas estou fazendo o possível para manter minha rotina de atividades, exercícios, meditação, oração e jejum, tenho notado que isso por si só está fazendo uma baita diferença, pensamentos não me invadem mais durante um bom período do dia, e mesmo quando vem consigo manda-los embora com uma certa facilidade.

ainda não descobri como criar o contador de dias, será que alguém pode me ajudar com isso?

e a luta segue, chegarei ao meu objetivo, obrigado a todos que estão lendo e acompanhando a minha história, infelizmente descobri que não são todos os diários que consigo abrir, acho que devido a ter bloqueado algumas palavras chaves bem especificas, mas gosto bastante de ler as experiencias dos guerreiros desse fórum enquanto escuto aos meus áudios subliminais.
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 34
Localização : RJ

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

30/7/2017, 13:49
Parabéns pela meta alcançada brother.

Aproveite o congresso o máximo que você puder.

Sobre os pensamentos, chega um período no reboot em que eles simplesmente somem, apenas siga firme que o tempo se encarregará do restante.

Esse é o link para você instalar o bloqueador, são três tipos, siga as instruções e instale o que você se agradar mais.
http://www.comoparar.com/t4820-como-instalar-um-contador-de-dias-alternativo

Segue firme.
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

31/7/2017, 22:47
pois é... 8 dias sem PMO, ainda não descobri como fazer o contador de dias para colocar aqui gente, mas uma hora eu aprendo, hoje foi um dia até que tranquilo, apenas em um momento no trabalho os pensamentos não persistiram um pouquinho, mas coloquei o áudio subliminal e eles viraram fumaça, bem sinto bem, hoje acordei com uma disposição que não via a muito tempo, isso é ótimo.
mas em compensação acho q estou passando pela minha primeira flet line, ñ tenho certeza, mas faz parte do processo nê, rumo aos quarenta dias, firme e forte, com fé que vou conseguir, afinal estou dando tudo que posso para fazer esse reboot, sei que vou terminar esse processo sendo uma pessoa bem melhor.
masterfigher
masterfigher
Mensagens : 146
Data de inscrição : 27/05/2017
Idade : 32

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

31/7/2017, 22:50
rodrigo.silva53 escreveu:pois é... 8 dias sem PMO, ainda não descobri como fazer o contador de dias para colocar aqui gente, mas uma hora eu aprendo, hoje foi um dia até que tranquilo, apenas em um momento no trabalho os pensamentos não persistiram um pouquinho, mas coloquei o áudio subliminal e eles viraram fumaça, bem sinto bem, hoje acordei com uma disposição que não via a muito tempo, isso é ótimo.
mas em compensação acho q estou passando pela minha primeira flet line, ñ tenho certeza, mas faz parte do processo nê, rumo aos quarenta dias, firme e forte, com fé que vou conseguir, afinal estou dando tudo que posso para fazer esse reboot, sei que vou terminar esse processo sendo uma pessoa bem melhor.

Fala rapaz como está indo o reboot?

aqui tem tudo bem explicadinho como instalar o contador:

https://comoparar.forumeiros.com/t4820-como-instalar-um-contador-de-dias-alternativo

Qualquer duvida me avise que eu lhe ajudo.

Um abraço

_______________________________________
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

31/7/2017, 23:04
agora sim, muito obrigado pela ajuda, estava nadando a alguns dias para fazer isso, rsrs

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

1/8/2017, 22:53
9 dias.... consegui chegar em dias, e cai... muito triste isso gente
tive uma discussão com a minha namorada, nada relacionado ao meu vicio, mas tb, ela não sabe, achei melhor não contar, como nós ñ temos relações antes do casamento, ñ tenho certeza se tenho DE ou qualquer outra disfunção, mas provavelmente tenha. e ai fui testar meu bloqueador, que eu acreditava sem infalível, e descobri que não é, e ai, ñ consegui parar.
a assim recomeça a jornada neh... fazer oq... mas vamos q vamos... duro ao 10 dias... e depois aos 90... estou a 3 horas sem PMO.

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

3/8/2017, 20:46
ok, dois dias limpo, o negocio difícil viw... mas vamos lá, eu preciso conseguir, sinto minha energia baixa ultimamente, mas estou tentando e vou tentar até onde der.

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

5/8/2017, 21:48
ok, ok quatro dias limpo, que coisa neh, sinto minha energia meio baixa esses dias, lendo o ebook decidi que talvez seja melhor procurar um psicologo para me ajudar com esse processo, pq está osso viw, sei que é para o meu bem que tenho que me livrar disso, mas está difícil convencer o meu cérebro, que quer apenas descarga de neuro transmissores.
bom, venho meditando e isso as vezes ajuda, orar tb, e por incrível que pareça o jejum é a unica hora do meu dia que não penso em P, mas ñ posso vivem em jejum durante noventa dias neh, doze horas por dia já sinto que está um sacrifício, queria que tivesse uma forma mais fácil, mas a ciência ñ investigou ainda drogas para o nosso problema, isso me deixa triste, então, a luta tem que continuar.

isso me lembra que até hoje ñ me apresentei devidamente, sou professor de matemática, tenho 26 anos, funcionário publico e freelancer nas horas livres, tenho três faculdade, duas pós e estou fazendo meu mestrado em uma universidade federal. as vezes penso que até que consegui bastante para um viciado de 26 anos, mas ñ consigo deixar de pensar onde estaria se não tivesse perdido uns finais de semana inteiros vendo P. e isso é um forte motivador para não desistir, ñ quero desistir, e nem posso fazer isso.

se alguém estiver lendo isso e tiver uma boa dica para me dar, eu agradeço.

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

6/8/2017, 21:02
quinto dia completo, decidi hoje que vou procurar um psicologo e um psiquiatra para me ajudar nesse processo, pesquisando por ai descobri que alguns remédios podem ser de ajuda no tratamento de compulsões tipo a fluoxetina, e curiosamente os efeitos colaterais dela são os mesmo apresentados em na flet line, será que é apenas o acaso? bom vou ter que descobrir, passarei no psiquiatra explicarei o que estou fazendo e verei oq ele fala, alguém que está lendo isso toma, ou já tomou?

outra coisa que queria compartilhar com vocês, estou fazendo o reboot no modo hard, ontem sai com minha namorada, demos uns pegas quando fui deixar ela em casa, nada de mais so uns bjs e coisas do tipo por uma meia hora, mas tive uma ereção durante todo o tempo, quando estava indo para minha casa meu penis começou a doer bastante, isso já aconteceu com alguém, será q é normal para o reboot?

bom minha meta por enquanto são os sete dias que quem está lendo a algum tempo sabe que não a minha sina.
que Deus me ajude, força e um abraço para quem está acompanhando.

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
Vencedor1989
Vencedor1989
Mensagens : 758
Data de inscrição : 10/09/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

7/8/2017, 11:20
Fala Rodrigo, parabéns pelos 5 dias dias sem PMO. Cara, parabéns por ser professor, ter três faculdades, duas pós e ainda estar estudando. Isso mostra que você tem inteligência e força de vontade, tem totais condições de vencer o vício. Mas para isso é preciso conhecer bem o inimigo. Você já leu o ebook?

Meditação, orações e exercícios físicos contribuem muito para o reboot, continue com essas atividades. Se surgirem pensamentos indesejados relacionadas com pornografia, ignore-os na hora, não fique racionalizando ou brigando com eles, pois isso é o mesmo que os alimentar. Ignorando esses pensamentos, eles vão perder cada vez mais força. Sobre fluoxetina, eu já tomei por recomendação de um psiquiatra, mas não tomo mais. Fluoxetina deixa a libido baixa mesmo, é um dos efeitos colaterais. Antes de procurar um psiquiatra, você pode se consultar com um psicólogo(a) para ver o que ele te recomenda. Pode ser que você não precise tomar remédio, enfim, ele(a) saberá te dizer o que você pode fazer. Ou você pode consultar os dois na mesma semana também. Você que sabe. Sobre o pênis doer às vezes, acredito que isso seja normal pelo acúmulo de sêmen, pois você está fazendo o reboot em hard mode.

Continue firme e forte. Abraços e tudo de bom!

_______________________________________


A dor da disciplina é muito menor que a dor do arrependimento.

Meu diário: https://www.comoparar.com/t3860-diario-de-vencedor1989
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

7/8/2017, 22:15
sexto dia completo...muito obrigado vendedor pelos conselhos, então galera que me acompanha, hoje foi a minha primeira consulta com o psicologo, ñ gostei muito, mas tudo bem acho que consegui tirar alguma coisa produtiva disso, encontrei uma clinica que faz consultas online (sim, agora isso é permitido), como gravei a conversa gostaria de lhes mostrar, e gostaria que avaliassem oq ele me disse, voltarei nele daqui 15 dias... espero estar no vigésimo primeiro dia até lá. todos os lugares onde estava o nome do psicologo troquei por "psicologo", escolhi um que é homem e especialista em compulsões, ñ me sentiria a vontade de falar essas coisas para uma mulher, bom mas vamos a conversa, deixem sua impressões por favor:

Psicologo (07/08/2017 20:55:01):
Olá Rodrigo, tudo bem? Boa noite, me chamo Psicologo e agradeço muito a preferência! Como posso te ajudar hoje?
Você: (07/08/2017 21:00:26):
boa noite doutor Flávio, com como o Sr. já sabe me chamo Rodrigo, já fiz psicoterapia a alguns anos para tratar de uma depressão e embora não tenha ido até o fim no tratamento acredito que hoje estou bem nessa questão, entretanto um problema que tenho desde essa época e não consegui falar dele com a psicologa, sinto que está me afetando bastante ultimamente. escolhi o Sr. pois ví que trata de compulsões, espero que possa me ajudar,sou viciado em pornografia e masturbação já faz um tempo na verdade que eu sei que sou viciado, mas sempre encontrava algumas desculpas para o meu próprio cérebro que isso era normal, mas esse vicio foi piorando a ponto de me roubar finais de semana inteiros, e ficando mais pesados a ponto de eu me sentir mal comigo mesmo, mas incapaz de parar. estou lutando contra isso a mais de uma no, mas nunca consigo ficar mais de 7 dias limpo, da ultima vez consegui nove, mas recai novamente, estou a 6 dias sem consumir esse material, mas confesso que não está sendo fácil, tive que tomar algumas atitudes drásticas sinto que estão surtindo efeito, mas mesmo assim, acho que preciso de ajuda profissional.
Psicologo (07/08/2017 21:01:34):
Bacana, Rodrigo, você já fez a parte mais difícil que é procurar ajuda
Psicologo (07/08/2017 21:02:05):
Deixa eu lhe perguntar, na época da sua terapia passada isso já era um problema para você? Quando isso começou?
Psicologo (07/08/2017 21:02:17):
Aliás, como foi que você percebeu que isso era um problema?
Você: (07/08/2017 21:03:16):
já era um problema, na verdade sei que isso é um problema já tem uns 8 anos, quando percebi que o material normal não me satisfazia mais, e tive que procurar coisas mais pesadas
Psicologo (07/08/2017 21:03:56):
Entendo... O que estava se passando na sua vida quando isso aconteceu?
Você: (07/08/2017 21:04:58):
bom, nessa época estava terminando o colégio, entrando no mercado de trabalho
Psicologo (07/08/2017 21:05:38):
E como você se sentia?
Você: (07/08/2017 21:07:03):
muitas vezes, até hoje vejo que isso era meio que uma válvula de escape, uma forma rápida de relaxar e esquecer um pouco os problemas, com quanto mais eu relaxava com isso, mais queria isso
Você: (07/08/2017 21:07:39):
e com isso os problemas e afazeres apenais se acumulavam
Psicologo (07/08/2017 21:08:27):
Como era isso dos problemas e afazeres? Era muita coisa? Hoje você sente que consegue lidar diferente com isso?
Você: (07/08/2017 21:09:22):
ñ, hoje sinto que tenho uma lista infinita que apenas cresce enquanto eu fico vendo pornografia de me masturbando
Psicologo (07/08/2017 21:10:11):
E como você se sente pensando nessa lista? Pressão?
Você: (07/08/2017 21:11:33):
um lixo, e ñ tenho poder nem para dizer que não quero, e durante o dia centenas de vezes penso que essa seria uma boa maneira de relaxar, e durante muitas vezes fui ate o banheiro da escola que trabalho para ver pornografia e me masturbar, sinto como se isso controlasse a minha vida
Psicologo (07/08/2017 21:12:35):
Rodrigo, isso é um ponto interessante que talvez você concorde comigo que talvez seja nosso verdadeiro foco aqui
Psicologo (07/08/2017 21:13:09):
Se a pornografia e a masturbação servem como um alívio para uma pressão muito alta, uma quantidade muito grande de coisas a fazer, muitos pesos
Psicologo (07/08/2017 21:13:16):
Talvez nosso foco deva ser esse peso todo
Psicologo (07/08/2017 21:13:32):
Porque a lógica pode ser de menos pressão, menos necessidade de alívio
Psicologo (07/08/2017 21:13:35):
O que você pensa?
Você: (07/08/2017 21:14:51):
doutor, posso te contar o motivo de eu ter resolvido procurar ajuda?
Psicologo (07/08/2017 21:15:09):
Claro, você que manda no assunto que tratamos aqui
Você: (07/08/2017 21:19:20):
o consumo da pornografia foi progredindo, como de uma droga qualquer, com o tempo o normal já nem me deixava mais excitado, e fui procurando coisa mais pesadas, e mais pesadas, e nos últimos dois anos pelo menos, toda a pornografia que eu consumia tinham que ter um boa dose de sadismo, para ser mais especifico simulações de estupro eram uma das únicas coisas que me davam verdadeira excitação. e a pouco mais de 15 dias estava me masturbando, acho que pela sétima vez no dia e percebi que os atores do filme simulavam matar a menina mulher que estava seno estuprada, e continuavam tendo relações com ela, e eu estava excitado com aquilo
Você: (07/08/2017 21:20:27):
aquilo foi a comprovação de que eu estava mal, pois aquilo me causava náusea e ao mesmo tempo, excitação
Você: (07/08/2017 21:21:31):
então acredito que o problema não é apenas a quantidade de material pornográfico que consumo, ou se isso está servindo de alivio, mas acredito que está chegando em um nível doentio
Psicologo (07/08/2017 21:22:55):
Rodrigo, me parece que nós temos várias camadas em um mesmo assunto
Psicologo (07/08/2017 21:23:12):
Temos 1 - a frequência do consumo de pornografia e masturbação
Psicologo (07/08/2017 21:23:39):
2 - a sensação de estar vendo coisas mais e mais pesadas, e o medo que isso causa a respeito de como isso pode ficar no futuro
Psicologo (07/08/2017 21:24:00):
e 3 - a sensação de culpa, que me parece que você sente, quando você consome esse tipo de material e se sente mal depois
Você: (07/08/2017 21:24:17):
perfeito, exatamente isso
Psicologo (07/08/2017 21:24:21):
Tem a ver com como você se sente? Tem algo a mais que você gostaria de acrescentar na lista?
Você: (07/08/2017 21:25:35):
acho que é isso mesmo, apenas que sinto que o que deveria me ser prazeroso está me prendendo e me denegrindo, ñ tenho controle de quando vou ver essas coisas e quando não vou
Psicologo (07/08/2017 21:26:13):
Como é a sua vida sexual além da pornografia?
Você: (07/08/2017 21:26:39):
ñ é... ñ consigo ter relações com uma mulher de verdade
Você: (07/08/2017 21:27:17):
simplesmente, ñ é excitante o bastante
Psicologo (07/08/2017 21:27:56):
Entendo... Você já teve, no passado?
Você: (07/08/2017 21:28:40):
tive relações com uma prima minha por volta dos 15 anos, antes de consumir pornografia diariamente
Você: (07/08/2017 21:29:11):
mas isso já faz 11 anos, após isso tive varias tentativas frustradas
Psicologo (07/08/2017 21:29:31):
Como assim, tentativas
Psicologo (07/08/2017 21:29:33):
*?
Você: (07/08/2017 21:29:47):
simplesmente não conseguia ter uma ereção
Você: (07/08/2017 21:30:13):
fui ao medico e ele me disse que estava tudo bem comigo com a parte física
Você: (07/08/2017 21:31:09):
e ñ tenho nenhum problema em ter ereção com pornografia e tenho ereções expontaneas as vezes
Psicologo (07/08/2017 21:32:11):
E no sentido romântico, como é? Você se apaixona, se envolve?
Você: (07/08/2017 21:33:34):
sim, tenho namorada, estamos juntos a quase cinco meses, nunca tive problemas para encontrar uma companheira, por questões religiosas não temos relações, mas sei que se eu ñ me livrar disso que está me atrapalhando, ñ vou conseguir ter relações com ela no futuro.
Psicologo (07/08/2017 21:34:00):
Questões dela ou suas? Você se considera religioso?
Você: (07/08/2017 21:35:05):
nossas, estou tentando a pouco mais de três anos, embora sinta que por conta desses meu problema, ñ seja tão bom quando gostaria de ser
Você: (07/08/2017 21:35:49):
nesses últimos três anos tentei ter relações sexuais algumas vezes, mas não consegui, mesma coisa, sem ereção
Psicologo (07/08/2017 21:36:45):
1 - Você sente que se fosse em uma situação de simulação de violência como as dos filmes, você teria uma ereção?
Psicologo (07/08/2017 21:37:02):
2 - Como é a sua vida religiosa, com o que você se identifica, que papel isso faz na sua vida?
Você: (07/08/2017 21:37:19):
1- sim
Você: (07/08/2017 21:37:51):
confesso que até já pensei em repetir essas ações
Você: (07/08/2017 21:38:42):
2- minha vida religiosa é ativa, sempre estou na igreja, nos eventos, leio a bíblia todos os dias a mais de um ano
Você: (07/08/2017 21:39:34):
e sempre tendo peso na consciência pois parece extremamente hipócrita da minha parte fazer isso e em segredo ficar fantasiando um estupro
Psicologo (07/08/2017 21:40:32):
Era nisso que eu queria chegar, parece que isso aumenta ainda mais o elemento da culpa, não é?
Psicologo (07/08/2017 21:41:08):
Rodrigo, como você vê essa situação progredindo? Você sente que pode melhorar?
Você: (07/08/2017 21:42:05):
sim, mas ñ me culpo o bastante parar parar, pelo contrario, muitas vezes enquanto estou assistindo penso que isso ñ pode ser certo, mas mesmo assim vou até o final.
Psicologo (07/08/2017 21:44:03):
Rodrigo, minha teoria talvez seja justamente o contrário
Psicologo (07/08/2017 21:44:23):
Como nós estamos tratando de algo que "solta" uma tensão, a ideia para melhorar disso seria reduzir a quantidade de tensões
Psicologo (07/08/2017 21:44:35):
Mais culpa, então, seria uma forma de piorar o hábito, em vez de melhorar
Psicologo (07/08/2017 21:45:05):
De zero a dez, o quanto você classifica seu grau de sentir vergonha desse comportamento?
Você: (07/08/2017 21:45:35):
10
Você: (07/08/2017 21:46:56):
concordo que reduzir as tenções poderia ajudar, mas mesmo em situações que não estou atarefado ñ sou capaz de controlar
Você: (07/08/2017 21:47:41):
as vezes parece que é até pior quando ñ tenho nada para fazer, ou quando pego um dia para descansar, são geralmente os dias que mais consumo pornografia
Psicologo (07/08/2017 21:48:35):
Rodrigo, pode parecer contraprodutivo, mas é importante que a gente tente ver a possibilidade do uso da pornografia ser só uma fuga
Psicologo (07/08/2017 21:48:43):
Uma maneira de se manter atarefado e manter algum prazer acontecendo
Psicologo (07/08/2017 21:48:53):
E evitar estar a sós com os próprios pensamentos, evitar o tempo lire
Psicologo (07/08/2017 21:48:55):
*livre
Psicologo (07/08/2017 21:49:13):
Talvez o problema não seja a pornografia, mas o que está por trás dela e do que você pode estar fugindo com esse comportamento
Psicologo (07/08/2017 21:49:19):
É só uma teoria, mas acho que podemos explorar mais isso
Psicologo (07/08/2017 21:49:21):
O quanto você sente que você merece ser amado, mesmo tendo esse vício?
Você: (07/08/2017 21:50:00):
me sinto amado, ñ tenho problemas quanto a isso
Mensagem do sistema (07/08/2017 21:50:01):
Faltam 10 minutos para chegar ao fim do horário de atendimento
Psicologo (07/08/2017 21:50:34):
Mesmo se as pessoas soubessem?
Você: (07/08/2017 21:51:20):
se sentiria seguro de deixar sua filha estudar com uma pessoa que fica fantasiando com cenas de estupro?
Psicologo (07/08/2017 21:52:11):
Por isso eu lhe faço a pergunta, Rodrigo. A quantidade que você se julga é relevante, e muda a resposta do quanto você *Sente que merece* ser amado.
Psicologo (07/08/2017 21:52:33):
Até porque, Rodrigo, estamos lidando com a dimensão da fantasia. Até agora, todos os prejuízos do que você passa ficaram para você.
Você: (07/08/2017 21:52:42):
eu não me sentiria
Você: (07/08/2017 21:53:52):
ainda bem que ficam para mim neh, acho que nunca me perdoaria por machucar uma pessoa para meu próprio prazer, embora já tenha querido fazer isso mais de uma vez
Psicologo (07/08/2017 21:54:27):
Olhar por esse ângulo talvez possa ser melhor, não?
Você: (07/08/2017 21:54:49):
sim, mas ñ resolve o meu problema
Você: (07/08/2017 21:55:25):
embora confesso que ja fiz uma cessão de PNL focando nisso e ajudou a resistir durante uma semana
Psicologo (07/08/2017 21:55:24):
Rodrigo, você está com uma doença, e essa doença prejudica a você. Você não é um monstro e não é um monstro em potencial. Para a gente resolver o problema, a gente precisa tirar a camada de auto-rejeição e ódio por si mesmo que reveste o comportamento, senão a gente não vai conseguir chegar no aspecto central
Psicologo (07/08/2017 21:55:39):
Porque debaixo de tudo isso, existe uma pessoa vulnerável e com medo
Psicologo (07/08/2017 21:55:51):
Julgar e odiar essa pessoa não vai ajudar ninguém
Psicologo (07/08/2017 21:56:09):
O trabalho que eu sugiro, Rodrigo, é o de entrarmos profundamente nessas questõesc
Psicologo (07/08/2017 21:56:26):
Com cuidado e carinho por você, e sabendo que esse é um comportamento que apareceu ao longo de anos
Psicologo (07/08/2017 21:56:38):
E que pode sumir e voltar de vez em quando
Psicologo (07/08/2017 21:57:03):
E, caso isso aconteça, é importante que você não volte a achar que é uma pessoa ruim por isso, porque isso pode botar todo o trabalho a perder
Você: (07/08/2017 21:57:28):
ok
Você: (07/08/2017 21:57:40):
posso concordar com isso
Psicologo (07/08/2017 21:57:38):
É um trabalho de psicoterapia de longo prazo e muita abertura. Não existe solução fácil para o seu caso, mas existe uma maneira de você se sentir melhor - ainda que não seja rápida
Psicologo (07/08/2017 21:58:10):
Como você está se sentindo nesse momento, Rodrigo?
Você: (07/08/2017 21:58:31):
foi bom falar sobre isso
Você: (07/08/2017 21:59:00):
embora saiba que apenas essa conversa ñ vai resolver o meu problema
Você: (07/08/2017 21:59:35):
te procuro daqui 15 dias para continuarmos, pode ser?
Psicologo i (07/08/2017 21:59:50):
Pode ser sim, Rodrigo. Aguardo o seu retorno então.
Mensagem do sistema (07/08/2017 22:00:03):
O horário de atendimento acabou!
Psicologo (07/08/2017 22:00:07):
Até lá, vou pedir para - na medida do possível, e eu sei o quanto é difícil - você pegar leve na culpa, ok?
Você: (07/08/2017 22:00:22):
ok
Psicologo (07/08/2017 22:00:48):
Quando acontecer algo que te faça se sentir mal, tente tratar a si mesmo como se fosse na terceira pessoa e como se a pessoa que viu a pornografia fosse uma criança desesperada
Psicologo (07/08/2017 22:00:58):
E, em vez de gritar com ela, tentar tratá-la com carinho
Psicologo (07/08/2017 22:01:07):
É um exercício que pode parecer bobo, mas pode ajudar bastante, ok?
Psicologo (07/08/2017 22:01:10):
Conversamos em quinze dias?
Você: (07/08/2017 22:01:38):
sim
Você: (07/08/2017 22:01:53):
até lá doutor
Psicologo (07/08/2017 22:02:00):
Rodrigo, obrigado pela confiança e pode contar comigo. Um abração pra você!

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
Boo
Boo
Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/07/2017
Idade : 33

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

8/8/2017, 18:55
E aí Rodrigo, beleza?

Sei lá, mas pra mim o cara passou uma imagem de que ver pornografia nem é tão ruim assim e tentou jogar a culpa em outros aspectos da sua vida. Por outro lado o argumento dele de que quanto menos pressão, menos você precisa de alívio é verdadeiro... O que você achou da conversa? Vai mesmo voltar a falar com ele em 15 dias?

_______________________________________






Meu diário: http://www.comoparar.com/t5407-diario-do-boo
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

8/8/2017, 22:26
Fala Rodrigo! Cara esse teu relato foi muito foda! Sério mesmo ele tem um grande potencial pra ajudar muita gente que sente o mesmo que vc, mas que tem tanto medo que nem consegue expor isso. Obrigado por compartilhar algo tão pessoal assim... vc teve mta coragem e acho que isso é importante pra superar seus problemas.

Vc deve ter visto no e-book como a escalada pra gêneros P funciona, a excitação normal vai se perdendo, mas quando a excitação se junta a liberação de adrenalina ela se torna muito forte. Não sei se o que eu vou falar faz tanto sentido, mas acho que os nossos medos são grandes responsáveis de como aquilo que consumimos vai liberar mais adrenalina e gerar mais excitação, pois aquilo que é mais proibido irá liberar mais adrenalina. Tipo, no meu caso, sempre fui tímido e inseguro, então aquilo de mais proibido pra mim foi a P gay o que acabou gerando HOCD em mim, mas que agora está melhor. Pra outros, talvez eles sentem uma grande repulsa por travestis e daí acabavam justamente consumindo material com trans, pois o mais proibido era o que mais causava adrenalina. Eu mesmo passei por vários gêneros de P, e com a escalada de gêneros sabe-se lá aonde eu ia parar, inclusive lendo teu relato agora me lembrei que P em que havia simulação de violência sempre me excitava bastante tbém, no teu caso vc trabalha com crianças, então aquilo de mais proibido seria P com esse tipo de insinuação. Então mano, não entenda isso como desvio de caráter, tenho certeza que isso foi causado pelo consumo de P e que o reboot vai te ajudar a curar isso.

Cara eu curti mto mesmo o teu relato, grande parte do que vc disse podia ser eu mesmo falando, bem eu entendo teus medos e talz, mas acho que vc não deve mesmo se preocupar, é só ver o número de caras aqui que já pensaram coisas horríveis sobre si próprios e o que temos em comum é o vício em P.

Sobre o psicólogo eu no geral gostei. Nota-se que ele não conhece o vício em P, mas apesar disso ele se virou bem pra te dar um direcionamento e uns conselhos bons. Pelo que eu vi, mesmo sem conhecer esse vício específico ele falou coisas que estão totalmente de acordo com o método como parar, exemplo disso o conselho que ele te deu pra não sentir culpa, algo que sempre dizemos aqui. Isso é bom, afinal é um método científico. E na verdade acho que é até mais interessante observar como alguém que não tem esse conhecimento vai te orientar, pois aí de fato rola um complementaridade, pois aqui do método vc já tem o conhecimento e o nosso apoio para orientá-lo.

Mano estarei acompanhando a tua trajetória, tenho certeza que vou ver vc evoluir bastante, se tiver alguma dúvida sobre o e-book, sobre o reboot etc pode contar comigo. Mta força aí! Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

9/8/2017, 12:41
muito obrigado pela força e pelo encorajamento Boo e Brit, hoje estou chegando ao oitavo dia, sinto minha energia bem baixa hoje, tenho algumas coisas importantes para terminar hoje para um trabalho extra que estou fazendo, vamos ver se vou conseguir, mas acho mais fácil acabar dormindo a tarde toda, vamos ver ne.

Vou voltar com esse psicologo sim, pode não ser tão eficiente quando um tratamento presencial, mas sinto que consegui me soltar bastante com ele por ser uma coisa online, sem falar que achei bem barato o valor da consulta, e posso melhorar em algumas coisas mais além do vicio, vou retornar nele em 15 dias, até la se tudo der certo estarei no dia 21 do reboot, e talvez com a mente mais clara e as ideias mais no lugar, essa noite tive um sonho erótico e acho q por isso acordei varias vezes e dormi ml, isso é meu cérebro pedindo mais neurotransmissores, tenho certeza. bom ele vai ficar querendo, pois estou comprometido como nunca com esse reboot, e sei e sinto que posso chegar até o final.

Estou com dificuldade de marcar o psiquiatra pois perdi a minha carteirinha do convenio, acho realmente que fluoxetina poderia me ajudar um pouco nesse processo, mas ta bom por enquanto.

continuo com a minha rotina de atividades extranet, meditação, oração e jejum... e sem brincadeira, de tudo sinto que oq mais está me ajudando é o jejum, pq todo o tempo que fico sem comer meu cérebro tem outras prioridade que não tem nada a ver com P, e mesmo a partir do meio dia que é o horário que volto a comer meu cérebro continua pedindo comida, acredito eu que como um mecanismo primitivo que não sabe mais quando virá a próxima refeição, então precisa acumular, confesso que devido a esses jejuns diários não tenho tido energia para fazer os exercícios, mas diariamente uso um handgrid para trabalhar meu autocontrole, está funcionando bem, bom amanhã eu passo aqui para continuar meu diário de reboot, um abraço a todos que estão aqui acompanhando a minha jornada,

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
masterfigher
masterfigher
Mensagens : 146
Data de inscrição : 27/05/2017
Idade : 32

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

9/8/2017, 19:03
Parabens pelo 8 dias parceiro!segue firme!!

_______________________________________
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 34
Localização : RJ

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

10/8/2017, 12:29
rodrigo.silva53 escreveu:muito obrigado pela força e pelo encorajamento Boo e Brit, hoje estou chegando ao oitavo dia, sinto minha energia bem baixa hoje, tenho algumas coisas importantes para terminar hoje para um trabalho extra que estou fazendo, vamos ver se vou conseguir, mas acho mais fácil acabar dormindo a tarde toda, vamos ver ne.

Vou voltar com esse psicologo sim, pode não ser tão eficiente quando um tratamento presencial, mas sinto que consegui me soltar bastante com ele por ser uma coisa online, sem falar que achei bem barato o valor da consulta, e posso melhorar em algumas coisas mais além do vicio, vou retornar nele em 15 dias, até la se tudo der certo estarei no dia 21 do reboot, e talvez com a mente mais clara e as ideias mais no lugar, essa noite tive um sonho erótico e acho q por isso acordei varias vezes e dormi ml, isso é meu cérebro pedindo mais neurotransmissores, tenho certeza. bom ele vai ficar querendo, pois estou comprometido como nunca com esse reboot, e sei e sinto que posso chegar até o final.

Estou com dificuldade de marcar o psiquiatra pois perdi a minha carteirinha do convenio, acho realmente que fluoxetina poderia me ajudar um pouco nesse processo, mas ta bom por enquanto.

continuo com a minha rotina de atividades extranet, meditação, oração e jejum... e sem brincadeira, de tudo sinto que oq mais está me ajudando é o jejum, pq todo o tempo que fico sem comer meu cérebro tem outras prioridade que não tem nada a ver com P, e mesmo a partir do meio dia que é o horário que volto a comer meu cérebro continua pedindo comida, acredito eu que como um mecanismo primitivo que não sabe mais quando virá a próxima refeição, então precisa acumular, confesso que devido a esses jejuns diários não tenho tido energia para fazer os exercícios, mas  diariamente uso um handgrid para trabalhar meu autocontrole, está funcionando bem, bom amanhã eu passo aqui para continuar meu diário de reboot, um abraço a todos que estão aqui acompanhando a minha jornada,

É uma pena não ter ícone de aplausos aqui Brother, pois você está mandando muito bem, é um orgulho ver os companheiros de reboot avançando na luta, você tem meu respeito.

Olha, eu achei muito boa aquela consulta que você postou aqui com o psicólogo, não comentei nada porque não tive tempo, mas te incentivo a ir em frente pois o achei muito coerente!

Enfim, continua firme e não baixe a guarda em nenhum momento da luta...

Siga firme na rotina da extra net, meditação, socialização, oração (já que você é cristão) sim, e no jejum também, pois se gera resultados para você, vá em frente!

Estou te acompanhando.

Foco no reboot.
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

10/8/2017, 17:31
Fala irmão!
Primeiramente, parabéns por estar dando tanto sangue e estar tão engajado nessa luta. Vou tentar te acompanhar por aqui, tamo junto bro!
Ainda não tive tempo de ler a sua história inteira, mas pretendo ler.

Pelo que vejo, vc tbm é cristão. Cara, não deixa de orar, conversa mesmo com Deus cara, ele é seu Pai e vai te ajudar.
Recomendo tentar manter uma leitura bíblica diária. Tem muito conteúdo cristão sobre o nosso vício no youtube, se quiser posso te passar alguma coisa ...

Você tbm é protestante?

Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

10/8/2017, 21:28
boa noite gente, pois é nove dias de reboot, meu record esta prestes a ser batido, isso é simplesmente d+, faz todo o esforço valer a pena, meu irmão sou cristão sim, não me considero protestante, nem católico, me considero como um pecador que está tentando não ser mais tão pecador assim, até pq acredito em uma salvação e placa de igreja não salva ninguém, eu ja tenho por habito ler a bíblia todo dia, estou fazendo a leitura dela de capa a capa pela terceira vez, e é sempre importante ver como tem um Deus que se importa conosco, que olha para os nossos problemas e está disposto a nos ajudar, muito obrigado pelo carinho.

hoje o dia foi relativamente tranquilo, até o almoço (hora que quebro meu jejum diário) é tranquilo ficar na frente de um computador, minha necessidade orgânica de alimento e água fala mais alto, ou melhor grita e não me deixa cair, mas confesso que depois do almoço, com a barriga cheia algumas imagens vieram a minha mente, mas consegui resistir, e sigo resistido, tenho pensado bastante se devo contar para minha namorada pelo que estou passando, fico pensando se ela vai me entender e me dar apoio nessa questão, ou vai ficar estranha comigo, acho que por enquanto não vou contar não, até pq é algo bem particular neh, e um motivo a mais para não contar é que um dia poderei olhar para ela e contar a incrível história de como graça a Deus eu venci o mais potente vicio da atualidade.

tenho estado bem atarefado, e pensando naquilo que o psicologo me disse, simplificar as minhas atividades, farei isso na medida do possível, mas minha prioridade no momento é o reboot, estou colocando isso acima do meu mestrado, do meu trabalho, de tudo, pois sei que ao termino desse processo, serei um novo homem!

Obrigado a força de todos e vamos juntos. a quem interessar estou usando dois áudios subliminais que te me ajudado a controlar meus picos de ansiedade da PMO, se tenho um sonho erótico coloco eles para tocar e durmo lindamente bem:


https://archive.org/download/SubliminalAdiccionPornografia20160829/subliminal%20adiccion%20pornografia%2020160829.mp3

http://www.archive.org/download/SubliminalRich/2010.12.12.masturbacion.compulsiva.www.subliminalrich.com.mp3

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
avatar
Novo homem de honra
Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/06/2017

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

10/8/2017, 22:44
Parabens pela forca de vontade e conviccao pelo reboot ! Eh isso ae ocupar a mente com outras coisas eh semore a melhor saida ... e sobre contar para sua namorada se vc sente q deve contar e tem a ctz de q a ama conte ! No meu caso foi um peso q saiu das minhas costas quando disse para minha noiva o q estou passando e ela me deu total apoio ... disse sobre meu toc e ela disse q estara comigo sempre ! E espero q com sua namorada nao seja diferente
Vencedor1989
Vencedor1989
Mensagens : 758
Data de inscrição : 10/09/2016

Diário de Rodrigo Empty Re: Diário de Rodrigo

11/8/2017, 16:49
Fala Rodrigo. Você não chegou a mencionar pro seu psicólogo os males que a pornografia causa? Seria interessante se ele soubesse o quão mal a pornografia faz para a vida das pessoas. Abraços e tudo de bom!

_______________________________________


A dor da disciplina é muito menor que a dor do arrependimento.

Meu diário: https://www.comoparar.com/t3860-diario-de-vencedor1989
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos